Hyundai HB20, HB20X e HB20S

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Fábio
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] S Premium Automático
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Mecânica confiável principalmente pelo bom motor, câmbio automático robusto e com trocas suaves, revisões de garantia a preços razoáveis, design, amplo porta-malas, ar condicionado eficiente, ISOFIX, estepe na mesma medida dos demais pneus, vidros elétricos 1 toque em todas as janelas, faróis com acendimento automático, vidros elétricos levantam automaticamente quando se tranca o carro, direção leve na cidade, consumo de combustível razoável sem ser beberrão . Bom desempenho mesmo com o câmbio AT4. Esse carro é usado diariamente no transito pesado da cidade e em alguns bairros de pavimentação pior do que lunar e até o momento se mostra um carro muito confiável, assim como a concessionária Hyundai que utilizamos vem atendendo bem tanto nas revisões quanto nos reparos em garantia. Tem bom mercado de usados e liquidez. É um carro muito bom e levaria em consideração novamente numa futura compra.

[Principais aspectos negativos] Suspensão mole demais para quem quer andar um pouco mais rápido com batidas secas na suspensão traseira principalmente, com pequeno curso dos amortecedores, câmbio automático de 4 marchas se mostra confiável, confortável e em perfeito estado até o momento mas é um pouco lento nas retomadas, direção hidráulica deixa leve demais em altas velocidades, tecido dos bancos poderia ser muito melhor nessa versão, falta de rebatimento elétrico dos retrovisores, ajuste de altura do banco do motorista inadequada pois não eleva de fato a base do assento, muito ruim. Pintura muito frágil, risca e macha atoa, com qualquer pedrinha ou sujeira de passarinho. Espaço no banco traseiro é pouco, não é um carro amplo internamente. Ausência de controles de tração e estabilidade, além de airbags laterais e de cortina. Seria ótimo à época vir com Multimídia com espelhamento de celular. Consumo médio de 10 km/L na cidade com o transito pesado do dia a dia considero razoável apesar de não ser um expoente em economia de combustível.

[Defeitos apresentados] Sensor do ABS na roda traseira trocado em garantia na revisão de 40 mil km e troca do compressor do ar condicionado por ruído no rolamento feita em garantia durante a revisão de 60 mil km. Ambas realizadas sem discussão pela concessionária Hyundai. Amortecedores dianteiros, batentes e coxins trocados na revisão de 60 mil km. Como disse, esse carro anda bastante em ruas de pavimentação muito ruins, com buracos e costelas o tempo inteiro e acredito que isso tenha acelerado essa necessidade de troca.

[Concessionárias] Usamos a mesma concessionária desde o início e até o momento tem atendido muito bem, tanto nas revisões de garantia quando nas trocas de peças em garantia. As revisões tem custo relativamente baixo e respeitam o tabelado. Muitas peças precisam ser encomendadas para programar a troca, uma situação comum em todas as marcas praticamente.

[Comentários adicionais] O carro é bom e vem nos atendendo sem sustos e prejuízos até o momento, assim como a concessionária Hyundai. Teria outro sem problemas. A Hyundai fez um bom trabalho na criação do HB20, não acho que seja um compacto premium mas é melhor do que nossos carros de entrada e tem a robustez necessária para o uso no Brasil.

[Best Cars] Leio desde o início nos anos 90. Excelente fonte de informações automobilísticas até hoje.

[Data de publicação] 18/5/18

 

 

[Nome] Rafael
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] 5 anos
[Motor] 1.0 16v
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Já tive carros populares a muito tempo (corsa/celta/palio) e migrei para os hatchs médios (tiida/c4/golf/i30). Tive que voltar aos carros pequenos pois investi meu dinheiro em outro negócio. Fui comprar o HB20 0km de entrada, porém não vem central multimidia e o pior, não tem ajuste de banco e volante, me senti muito desconfortável. Fui na concorrência, pior ainda. Voltei na Hyundai e lançaram essa versão 5 anos, com multimídia, banco parcial em couro, ajuste de banco e volante, roda diamantada, subida automática dos 4 vidros, sensor traseiro e 6 anos de garantia por um preço e desconto competitivo. Comprei e me surpreendi pela dinâmica do carro. A evolução desses “populares” de hoje é nítida. Silencioso, leve e na estrada ando tranquilo a 120km/h e nas ultrapassagens nada de muito sufoco. Pra 1.0 3 cilindros está ótimo. Consumo na estrada também surpreende, tanto no etanol como gasolina.

[Principais aspectos negativos] Não sei se o carro está amaciando, mas usando etanol o carro na estrada nem parece 1.0. Quando uso gasolina a diferença é gritante, retomadas lentas e aceleração demorada. Espaço interno bem limitado, um VW UP por exemplo é maior. Pintura fina, já lascaram o parachoque. Freio poderia ser melhor, estou acostumado com 4 discos, tambor é muito ruim. Suspensão rígida, eu gosto, mas quando carrega o carro, bate seco.

[Defeitos apresentados] A central multimidia estava lerda e travando, atualizei ela e o celular, agora está a contento.

[Concessionárias] Só utilizei para comprar o carro, em menos de 7 dias estava com ele em mãos. Tinha um I30 mas era outra rede de concessionárias.

[Best Cars] Sempre leio antes de comprar um carro.

[Data de publicação] 18/5/18

[Nome] João Estrela Martins
[Cidade] Ribeirão preto
[Estado] SP

[Versão] premium 1.6 AT6
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem]
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] O designe ainda agrada, mas já dá sinais de cansaço. Merece um reestilização radical. O motor tem bom desempenho (128 Cavalos) e o nível de ruído é baixo para a categoria. Itens como faróis de projetor e retrovisores escamoteáveis automáticos agradam, mas faltam alguns itens presentes em outras marcas do mesmo segmento. As borrachas de dupla vedação das portas contribuem para o baixo ruído. Outro ponto positivo é os vidros subirem automaticamente quando se fecha o carro pelo controle. Bom valor de revenda.

[Principais aspectos negativos] O espaço interno traseiro é muito pequeno para passageiros adultos. o LED dianteiro não é diurno (DRL) o que obriga a ligar os faróis e consequentemente aumentar o esforço do alternador. Por ser premium a chave reserva deveria ser também tipo canivete, A direção hidráulica é obsoleta para os dias atuais. Merece uma elétrica. O consumo é muito elevado o que significa que a eficiência energética do propulsor não é boa. As travas (pinos) das portas já não são usados à vários anos pelos fabricantes. Falta regulagem de iluminação do painel. Falta luz de neblina traseira. Falta controle de estabilidade e tração. A regulagem de altura do banco do motorista é na verdade uma gangorra.

[Defeitos apresentados] Rangido na suspensão traseira do lado esquerdo ao passar em lombada. Não coberto pela garantia. Esse barulho começou quando o carro tinha 16000 KM. Alegaram ser desgaste natural de uma bucha de borracha. O curioso é que questionei que o carro anda apoiado nas 4 rodas e o lado direito não se desgastou. Não souberam responder a pergunta. Entendo ser uma peça defeituosa. Não quis levar o caso adiante pelo baixo custo da substituição.

[Concessionárias] Sempre muito atenciosos e educados nas duas vezes que utilizei para fazer revisões.

[Comentários adicionais] No geral é um bom carro com motor e transmissão confiáveis, mas isso não é o bastante. A Hyundai precisa se mexer para não ser engolida pela concorrência. Hoje temos muitas opções no mercado nessa mesma faixa de preço.Várias coisas precisam ser revistas.

[Best Cars] Antes de comprar, sempre olho os comentários dos donos. Parabéns ao Best Cars.

[Data de publicação] 20/4/18

 

 

[Nome] Jeanf
[Cidade] Joinville
[Estado] SC

[Versão] Turbo
[Motor] 1.0 turbo
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Design bonito, dentro e fora; Bom freio; bom comportamento dinâmico; desempenho satisfatório do motor; câmbio manual preciso e macio; economia de combustível; baixo nível de ruído do motor e baixa vibração;

[Principais aspectos negativos] Suspensão dá final de curso com batida seca em maior velocidade; delay do turbo acentuado; revisões caras, acima do que propagandeiam; faróis fracos; abastecido com álcool, o carro engasga ao sair de casa, normalizando em seguida; baixa qualidade do som, muito ruim.

[Defeitos apresentados] Considero um defeito o carro engasgar quando abastecido com álcool, nos primeiros minutos. Ele injeta gasolina do tanquinho, depois os sensores se confundem com a mistura e o carro engasga, engasga feio. Depois de alguns segundos, ele retoma o funcionamento normal.

[Concessionárias] Comprei 0 KM na Bari Hyundai e foi um problema desde o primeiro minuto. Não explicaram as características do carro, o vendedor não sabia informações como o giro do motor a 100Km/h, se era injeção direta ou não (não é). O carro demorou muito pra ser entregue. No dia da entrega, fiquei sabendo que não tinham feito a camada protetora da pintura e ainda vieram com desculpa esfarrapada. Pedi um simples recibo da entrada que eu tinha pago e o gerente me negou, dizendo que o canhoto do depósito era um recibo. Tive que explicar pra ele o que é um recibo, que vincula um pagamento a um produto, mas ele continuou negando. No dia da entrega, tive que PEDIR uma nota fiscal de venda, porque simplesmente não tinham feito! O gerente tinha saído pra almoçar e não tinha ninguém no financeiro pra fazer algo que já devia estar pronto! O vendedor me vendeu o carro com acionamento automático dos vidros de série, quando cheguei em casa depois da entrega vi que não tinha essa característica. Ao menos instalaram sem custos depois. Uma loja toda perfumada, com muito conforto e paparicação mas que não sabe oferecer o serviço básico: uma venda acertada e rápida ao cliente. Amadores brincando de vender carro.

[Comentários adicionais] A mecânica é boa, o carro tem um comportamento geral muito bom, com 20K não tem afrouxamento nem ruídos excessivos. Abastecido com álcool, ele tem um probleminha de engasgar logo no primeiro minuto, acho que o sensor de combustível confunde um pouco mistura e ele engasga. Mas depois que passa, o motor abastecido com álcool fica muito bom, excelente resposta em baixa. Com gasolina ele não engasga, continua muito bom nas respostas, mas não tanto quanto com alcool. É econômico. Minha média geral é 15,1Km/l em circuito misto, gasolina. Em estrada, andando entre 90 e 100, fica em torno dos 18 a 19Km/l. Já fiz média acima de 20Km/l, andando sem ar condicionado. Eu tinha um Cruze 1.8 e em algumas situações esse HB 20 tem melhor retomada que o Cruze. Aprenda a andar com o turbo cheio, abasteça com alcool e seja feliz na estrada. Bacana ver o carrinho subindo a serra e deixando beberrões 1.8 e 2.0 pra trás, porque ele consegue quase todo o torque em baixa rotação, enquanto os aspirados precisam de muito giro pra atingir a potência. Tem uma boa posição de dirigir, a melhor entre esses carros pequenos. Testei todos eles antes de decidir pelo HB 20, acho que acertei.

[Best Cars] Bestcars a bíblia dos carros na internet.

[Data de publicação] 23/3/18

 

 

[Nome] Luiz Gaspar
[Cidade] Valinhos
[Estado] SP

[Versão] Comfort Plus Hatch
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir]
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão]
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Ergonomia muito boa, bancos muito confortáveis, motor muito esperto. O câmbio de 6 marchas é bom, mas algumas vezes não entra a marcha correta. O desenho do carro ainda é bastante atual. Ainda provoca olhares por onde passa.

[Principais aspectos negativos] Cometi o maior pecado ao comprar: escolhi um modelo de câmbio manual. Entre o manual e o automático, prefiro o manual porque é mais econômico, a troca de marchas é feita por mim quando eu acho que tem que ser mudada e não pelo sistema dele. Assim, no manual, eu aproveito melhor o carro e tiro do motor a melhor performance entre desempenho e economia. Aí que foi o meu pecado. Queria rodas de liga leve. Só no modelo automático, disse o vendedor. Queria alavanca de alterar a posição do volante. Só no modelo automático, disse o vendedor. Queria banco de couro. Só no modelo automático, disse o vendedor. Queria Ar digital. Só no modelo automático, disse o vendedor. Queria sensor de ré. Só no modelo automático, disse o vendedor. Queria um equipamento de midia melhorzinho. Só no modelo automático, disse o vendedor. Quer dizer: você só terá itens de conforto SE você optar por um carro com câmbio automático. No modelo de câmbio manual NÃO TEM NADA DISSO E PRONTO! Ridículo!!! Ridículo a Hyundai não disponibilizar um carro com câmbio manual com os mesmos itens de conforto que tem no modelo automático,

[Defeitos apresentados] Nenhum até agora. Rodei poucos quilômetros.

[Concessionárias] Só usei para comprar o carro. Vendedor bastante atencioso.

[Comentários adicionais] É um bom carro e poderia fidelizar o comprador se a Hyundai ampliasse mais as opções para modelo com câmbio manual.
Quando eu vender este, não sei se comprarei outro.

[Best Cars] O melhor site para consulta de carros e motos. Sou freguês há vários anos.

[Data de publicação] 23/3/18

[Nome] Caio Vinícius
[Cidade] Recife
[Estado] PE

[Versão] HB20X Premium Automático
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Desempenho. Freios. Câmbio automático de 6 marchas suave e bem escalonado. Estabilidade nas curvas mesmo com a boa altura em relação ao solo. Posição de dirigir (tenho 1.82 m). Isolamento acústico cabine/motor. Muito silencioso. Direção elétrica. Ar condicionado digital bem eficiente com termômetro externo. Faróis com bom alcance (projetores). Bancos de couro originais parecem ser de qualidade. Bom número de porta trecos e acomodações de copos e garrafas. Porta-luvas com espaço razoável e iluminado. Porta-malas com espaço satisfatório e iluminado. Retrovisores com rebatimento elétrico.

[Principais aspectos negativos] Suspensão com “pancada dura e seca” em impactos maiores. Pintura extremamente frágil. Pouco espaço interno para os passageiros no banco traseiro. Botão de acionamento do computador de bordo nada prático. Botões de acionamento dos vidros elétricos dos passageiros sem iluminação. Regulagem de altura do banco do motorista apenas inclina o assento.

[Defeitos apresentados] Não apresentados, mas de montagem, e que considero uma falha grave da Hyundai: O carro saiu da fábrica com a porta dianteira do lado direito, o capô e a tampa do porta-malas desalinhados em relação à carroceria. Levei na concessionária (Pateo – Recife) e os alinhamentos foram realizados rapidamente no mesmo dia. Com 03 meses de uso e próximo dos 9.000 km rodados, nenhum defeito apresentado até o momento.

[Concessionárias] No processo de venda, tudo perfeito (mas isso já é esperado). No pós-venda, até o momento, só utilizei para os serviços relatados acima e fui bem atendido. Espero não ter que me indispor muito caso precise utilizar a tão falada garantia de 05 anos.

[Comentários adicionais] Dois meses após retirar o carro da concessionária, e com apenas 2.400 km rodados, fiz uma viagem com ele de Recife a São Paulo, percorrendo pouco mais 6.000 km (ida e volta). Fiz questão de esperar para opinar aqui após essa viagem, principalmente sobre as recorrentes reclamações relatadas na internet: 1. Suspensão: Em terreno regular, considero relativamente confortável (meu carro anterior foi um Gol G5). Absorve bem as imperfeições. Porém em alguns inevitáveis buracos e desníveis durante a viagem, em velocidade mais elevada, as batidas eram secas e incômodas. 2. Pintura: Sim. É muito frágil! Qualquer batida de porta (sempre tem um estúpido) em vagas apertadas de estacionamento irá arrancar um pedaço da tinta, mesmo em pintura metálica. 3. Consumo (sempre com o ar ligado): Na cidade com gasolina está fazendo 9,5 km/l (computador de bordo marca 10,0); com etanol faz 7,7 km/l (8,1 no computador de bordo). Na estrada, a melhor média foi de 12,6 km/l com etanol. Não utilizei gasolina durante a viagem. 4. Desempenho do motor e câmbio: Não deixam a desejar! Nas ultrapassagens mais apertadas, é só pisar que não tem susto. Excelente resposta. A condução fica bem divertida utilizando também o câmbio no modo manual. 5. Freios: Muito bem dimensionados! Fiquei surpreso com a sensação de segurança nas frenagens mais bruscas. 6. Espaço interno: Para viajar confortável atrás, só dois adultos com até 1,60 m. 7. Sistema de som: Esta versão vem com a central BlueMedia e com dois tweeters de série. Para quem gosta apenas do som ambiente (como eu), acho bastante satisfatório. 8. Barulho de água batendo nos para-lamas: Durante a viagem, peguei chuvas fortes e, realmente faz um ruído mais intenso do que em outros carros, mas sinceramente, não me incomodou em nada.

[Best Cars] Desde a compra do meu primeiro carro em 2005, acompanho e participo do BCWS. Um dos melhores sites sobre carros!

[Data de publicação] 12/1/18

 

 

[Nome] Denise Waiandt Bonfim
[Cidade] Domingos Martins
[Estado] ES

[Versão] Série 5 anos
[Motor] 1,0 12V
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Apesar de ter 5 anos de mercado com apenas 1 reestilização, ainda tem um design interessante e atual. Não encontrei outra opção de modelo que rivalizasse nesse quesito com o HB20. Internamente, poderia ter uma qualidade melhor nos materiais no painel e portas, afinal é caro. A posição de dirigir é muito boa, assim como o câmbio e painel, que apesar de não ser um VW, é de fácil operação e visualização.

[Principais aspectos negativos] Achei o desempenho e consumo com gasolina ruins. O HB20 pena, principalmente com mais pessoas a bordo, para manter uma velocidade de cruzeiro compatível com outros veículos. Com o álcool, fiquei impressionado com a mudança de comportamento, seja no desempenho, seja no consumo. A razão entre os 2 combustíveis foi de 81%. Mesmo algo acima disso, prefiro usá-lo. A suspensão não é a mais confortável, mas garante bom comportamento.

[Defeitos apresentados] Nenhum.

[Comentários adicionais] Ainda é uma boa opção, mas acredito que o 1,6 seja mais adequado ao veículo, principalmente se for o sedã. Em relação ao 1,0 turbo, parece que não pegou. Outro ponto importante é a baixa desvalorização.

[Best Cars] Sempre acompanho, sempre é imparcial.

[Data de publicação] 12/1/18

 

[Nome] Leny G. J. Vaz
[Cidade] Goiânia
[Estado] GO

[Versão] S Confort Plus At Blue Audio
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O carro é suave e silencioso, com fácil ajuste na posição de dirigir, desenvolve bem, principalmente em estradas. Direção leve, breca bem, comandos são de fácil acesso. Câmbio automático, hoje em dia, é um conforto essencial na cidade com congestionamentos. Tem um visual elegante que ainda agrada. A garantia é um diferencial.

[Principais aspectos negativos] A pintura é muito frágil, parece asa de borboleta. Se um carro encosta no seu parachoques a tinta sai, o mesmo já aconteceu na porta. O câmbio automático apresenta em alguns momentos pequeno movimento involutário, sendo que o carro está brecado e parado, mas ligado. Espaço posterior de passageiros poderia ser um pouco maior. Consumo de combustível deveria ser melhor. Autofalantes do equipamento de som , são medíocres. Bateria fraca 45 amperes.

[Defeitos apresentados] Recall para colocar silicone junto a alavanca de câmbio. Sensor de estacionamento teve que ser trocado com menos de 6 meses de uso. Agora em novembro de 2017, troquei a bateria. Era uma de 45 amperes coloquei uma de 60 amperes.

[Concessionárias] A concessionária que utilizo é a mesma que comprei o carro (SAGA), atendimento é agendado e bom. Nas revisões tem que estar atento, porque não gostam de fazer revisão básica querem sempre fazer uma que custa quase o dobro da básica. No recall sumiram o certificado de registro original do carro, que foi colocado em outro carro. Houve uma demora de 3 semanas para ser devolvido, após muitos telefonemas e paciência.

[Comentários adicionais] Ao comprar coloquei bancos de couro, sensor de estacionamento, faixa lateral nas portas para evitar batidas em estacionamentos, insulfim e tapetes de borracha, itens que acho importante se ter e, que poderiam fazer parte desta configuração, mesmo que opcional. Ainda não o usei em ruas ou estradas de chão.

[Best Cars] Sempre que o tempo permite gosto de ler o site e ver as opiniões de compradores sobre seus carros. Muito boa a coluna do Nasser, de português invejável.

[Data de publicação] 1/12/17

 

 

[Nome] Vitor Douglas Oliveira Jorge
[Cidade] Cuiabá
[Estado] MT

[Versão] Comfort
[Motor] 1,0
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio]
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Design do carro, conforto, qualidade e acabamento

[Principais aspectos negativos] suspensão podia melhorar um pouco

[Defeitos apresentados] Não nenhum

[Concessionárias] Muito Atenciosa, e rápida no atendimento

[Data de publicação] 20/10/17

 

[Nome] Alexandre César Jardim
[Cidade] Batatais
[Estado] SP

[Versão] sedã Premium automático
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Estilo, construção bem feita, bom desempenho, confortável, silencioso, sólido.

[Principais aspectos negativos] Alto consumo, espaço traseiro.

[Defeitos apresentados] ruido na coluna de direção

[Concessionárias] Usei apenas a concessionária New Castelo Branco em Ribeirão Preto. Excelente atendimento.

[Comentários adicionais] Muito bom. Os coreanos não estão de brincadeira.

[Best Cars] Essencial.

[Data de publicação] 22/9/17

 


[Nome] Henrique dos Santos Rodriguez
[Cidade] Lorena
[Estado] SP

[Versão] Comfort Plus
[Motor] 1.0 12V
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 2
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] O carro é mais silencioso do que eu imaginava. Mesmo em pisos irregulares, não se nota uma “orquestra” de barulhos no interior. Apesar de usar muito plástico, o interior é muito bem montado, sem rebarbas e peças mal-encaixadas. O câmbio tem bons engates nas marchas para frente (1a a 5a). O porta-malas, para um hatch compacto, é bom, apesar de ter maiores, como o Sandero (Renalt) e o Celer (Chery). O carro já é bem completo desde a versão mais barata, com ar-condicionado, direção hidráulica e rádio com bluetooth (2014 para frente). Por último, o motor dá um bom desempenho (dentro do limite de ser 1.0) e só começa a fazer barulho dentro da cabine a uns 4250 RPM na estrada, mas é facilmente encoberto por música.

[Principais aspectos negativos] Engatar a ré é uma desgraça. Muito raramente engata de primeira. O espaço interno não é lá essas coisas, principalmente no banco de trás. Falando nisso, o banco traseiro é baixo demais e cansa rápido. Apesar da suspensão ser silenciosa, não é lá muito confortável em pisos ruins e bate seco em buracos. O botão do computador de bordo fica escondido atrás do volante. O volante faz um barulho estranho ao virar, como se o airbag estivesse solto dentro dele. O painel de instrumentos não possui iluminação variável manualmente e, com a lei do farol baixo nas estradas, a visualização fica um pouco comprometida. Por último, a visibilidade para trás é ruim por causa das colunas.

[Defeitos apresentados] Farol de neblina queimado depois de 8 meses. Há um barulho estranho vindo da porta do motorista (parece um zumbido) quando em alta velocidade. Já foi avisado na revisão mas não foi resolvido. Fora isso, apenas manutenção preventiva.

[Comentários adicionais] O sistema de som do carro é bem fraco. Isso fica ainda mais decepcionante considerando a boa acústica do veículo. Já andei em Onix, Palio e Up! e em todos eles o som é melhor. Se você procura um carro com foco em som e interessou no HB20, já separe alguma grana para trocar os falantes.

[Data de publicação] 8/9/17

 

 

[Nome] Gabriel
[Cidade] Florianópolis
[Estado] SC

Versão] Comfort Style Turbo
[Motor] 1.0T
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Design melhor que dos concorrentes. Desempenho muito bom (acima de 2.250 rpm). Bem equipado de série. Garantia de 5 anos

[Principais aspectos negativos] Comprei meu HB20 Turbo Confort Style e infelizmente não fiz um test-drive antes de fechar a compra. Esperava que o comportamento do motor 1.0 Turbo fosse similar ao do UP TSi que eu já conhecia. Para minha infelicidade, o motor é muito barulhento e o torque máximo NÃO está disponível desde 1.500 rpm como informa o fabricante. Na verdade abaixo de 2.000 rpm o carro é extremamente “manco” e a turbina só começar a “empurrar” à partir de 2.250 rpm. Também notei que após a troca de marcha, o carro não responde logo que eu acelero. É algo que talvez eu não consiga explicar por escrito, mas é tipo assim: Eu passo a marcha, solto a embreagem e acelero, só que o carro demora um segundo a mais para responder.

[Defeitos apresentados] Meu carro apresentou esse mesmo problema com pouco mais de 500 km rodados. Estava rodando normal e quando fui arrancar no semáforo o motor não desenvolvia, ficou mais fraco até que 1.0 aspirado. Segui nessa situação até o meu destino, horas depois quando voltei a ligar o carro o problema havia sumido. Hoje meu carro está com quase 10 .000km e nunca mais apresentou o problema.

[Best Cars] Melhor site automotivo do Brasil.

[Data de publicação] 11/8/17

 

 

[Nome] Ivo Westphal
[Cidade] Florianopolis
[Estado] SC

Versão] Confort Plus
[Motor] 1.0 12v
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Excelente para uso urbano com trocas de marchas precisas e baixo consumo de combustível. Por ser 1.0 senti um carro bem forte para os testes que fiz com os mesmos 1.0 de outras marcas. O acabamento do painel e isolamento acústico do carro também são bons tendo em vista ser um modelo “popular”.

[Principais aspectos negativos] O aspecto negativo que encontrei foram 2: o 1º e como ja ouvi outros donos reclamando é o espaço interno principalmente para quem vai de carona atrás, mas acredito eu que quiseram ganhar no espaço do porta malas. 2º é a luz do porta-malas parece ser um item tão “desprezível” mas faz muita falta nas noites em que se precisa usar a mala do carro.

[Defeitos apresentados] Sim, flexível do escapamento acabou furando mas foi trocado rapidamente pela concessionária em garantia do veiculo.

[Concessionárias] Um dos melhores pos-vendas que ja vi.

[Best Cars] Muito bom o site para quem vai trocar de carro.

[Data de publicação] 11/8/17

[Nome] Fabio
[Cidade] Sao Jose dos Campos
[Estado] SP

[Versão] S Premium
[Motor] 1,6 16v
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio]
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O carro é muito completo, contando com central multimedia compatível com Android Auto. Posição de dirigir muito boa, espaço interno bom considerando o tamanho do carro, afinal não deixou de ser um compacto. Confortável na estrada, tranquilo na cidade.

[Principais aspectos negativos] Faz muita falta o banco de couro e principalmente o cruise control, que não está disponível nem como opcional.

[Defeitos apresentados] Apresentou um ruído de batida na subida do vidro dianteiro esquerdo, corrigido rapidamente pela concessionária

[Concessionárias] Depto de vendas da concessionária Caoa deixou a desejar, não ganhei nem o jogo de tapetes de borracha. Demorou duas semanas pra agendar retorno na garantia. Porém uma vez agendado fui bem atendido, o problema foi resolvido rapidamente, e ainda deixaram o carro lavado.

[Best Cars] Acompanho BestCars desde os anos 90, foram pioneiros, e continuam sendo os melhores, com opiniões de jornalistas realmente ligado às fabricantes nacionais.

[Data de publicação] 14/7/17

 

 

[Nome] Delbão A. Filho
[Cidade] Recife
[Estado] PE

[Versão] Sedan Premium
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Esta é a minha segunda avaliação do carro, agora após três anos de uso. A beleza do carro salta aos olhos, seu design externo e interno é arrebatador, o carro é lindo, seu visual expressa modernidade e sofisticação, remete a alguns modelos BMW. O conjunto mecânico é suave e silencioso, a direção e a pedaleira são muito leves, o carro tem a melhor isolação acústica que eu já vi num carro nacional, nada de grilos ou zoadinhas no seu interior. O motor de 128 CV é forte e oferece boas respostas já a partir das 1500 RPM, além de ser muito econômico, pois estou fazendo 11,2 KM/L na cidade e 15,1 KM/2 na estrada, sempre com gasolina e ar ligado. Há torque de sobra, não é preciso ficar trocando as marchas, o carro é bem rápido e bom de curvas e não inclina muito. O acabamento interno é extremamente caprichado, com materiais de boa qualidade e montagem esmerada, os bancos são muito confortáveis, a suspensão tem ajuste excelente com bom compromisso entre estabilidade e conforto, os freios tem ótima pegada, os comandos são bem ergonômicos, o câmbio tem engates excelentes sendo macio e preciso. A garantia é de exorbitantes seis anos, pois comprei-o na promoção da Copa 2014. Carro confiável e bonito!!

[Principais aspectos negativos] O mecanismo de ajuste do encosto dos bancos dianteiros é feito por incômodas catracas e não por processo contínuo. Os esguichos do para-brisa são apontados para baixo e não tem como regular pois eles são fixos. O sistema de som básico original é muito fraco e limitado, sendo a única coisa que destoa do conjunto do carro. Troquei pelo Pósitron SP8650 DTV que aproveita todos os comandos do volante, tem muitos recursos de áudio, qualidade de som e potência excelentes, além de custar aproximadamente um terço do que estão cobrando pela central BlueNav Media opcional. Troquei também os alto-falantes originais por Bravox tri-axiais e acrescentei um subwoofer compacto JBL em baixo do banco passageiro (som para ouvir Pink Floyd e Jean Michel Jarre). Minha experiência é que melhor do que comprar o equipamento mais caro e atual, é você fazer a instalação com um profissional de competência comprovada e que tenha um ferramental completo.

[Defeitos apresentados] Já são passados 36 meses, mais de 29.000 Km rodados e nenhum problema até agora. O que mais me surpreende é o silêncio do carro que permanece o mesmo do primeiro dia de uso.

[Concessionárias] Em Recife o serviço da CAOA é melhor que o da Pateo, onde o carro foi comprado. Somente na CAOA é possível acompanhar as manutenções e interagir com o pessoal técnico durante os serviços. Na Pateo o cliente é proibido de entrar na oficina o que favorece o desleixo no serviço e a ocorrência de mistérios.

[Comentários adicionais] Na época em que comprei eu achei que o carro foi muito caro, para os meus padrões de consumo, e hoje seu preço está sendo cobrado pelos populares 1.0. Comparando-o com Renault Logan Privilege 1.6, Voyage Trend 1.6 e Onnix LTZ 1.4, que foram os carros que tive anteriormente, o preço do HB20S Premium 1.6 continua na média, mas posso afirmar com toda certeza que o produto Hyundai humilha estes concorrentes, é muito superior. Meus amigos que também tem HB20 concordam na satisfação geral com o produto, sua qualidade e confiabilidade.

[Best Cars] No segmento de automobilismo o Best Cars é a diferença entre imprensa e jornalismo. Um verdadeiro serviço de jornalismo a serviço da sociedade, neste mundo tão corrompido pelo poder econômico.

[Data de publicação] 5/5/17

 

[Nome] Marco Antonio Costa
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] HB20X Premium – Automático
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O meu modelo é o top de linha e vem com tudo. Com tudo que eles disponibilizam, é claro. O visual do carro me agrada bastante. Ele tem uma boa altura do solo. O motor dá conta do recado e tem bom torque para um “aspirado”. O câmbio automático de 6 marchas é suave e não tem trancos. Carro fácil de manobrar. A direção elétrica me parece bem precisa. Vem com multimídia e câmera de ré, além dos sensores de ré. Retrovisores que rebatem ao fechar o carro. Bancos de couro marrom dão um toque elegante ao carro. Freios muito bons. Faróis iluminam bem e vem com led para luz diurna sobre os faróis. Para o que oferece tem um preço bem razoável, se compararmos com o que há no mercado entre 67 mil e 70 mil reais. Achei bem razoável o porta malas para a proposta do carro. Tem um bom número de porta trecos. Porta luvas iluminado. As rodas de liga leve são muito bonitas e combinam bem com o carro.
Já vi criticarem o banco do motorista em algumas avaliações dizendo que o encosto é duro. Discordo. Já viajei por 140 minutos sem paradas e não me senti cansado ou desconfortável. Achar uma posição boa pra dirigir não foi tão rápido quanto no carro que eu tinha anteriormente (C4 Lounge), mas também eu estava em outro segmento e comparar com este carro não seria muito justo.

[Principais aspectos negativos] Acho que um pouco mais de capricho no acabamento seria bom e justo pelo preço. O espaço pra quem vai no banco de trás é meio apertado. Uma pessoa alta atrás vai sofrer bastante. O câmbio automático não é tão inteligente em descidas. Eu estava mal acostumado já que meu carro anterior tinha um câmbio automático que identificava uma descida e não subia a marcha ou até mesmo reduzia. Nesse HB20X precisa-se ter atenção pois o câmbio não está nem aí pra reduzir em declives. Ou se usa o freio ou então coloca-se o câmbio em modo manual, que é o que eu tenho feito.
Outra coisa que podiam melhorar nesse câmbio é a demora quando se precisa de torque rápido. Se você der uma afundada no acelerador para chamar uma reduzida (kickdown) tenha paciência para o câmbio começar a reduzir e despejar o torque do motor. Esse intervalo podia ser menor e daria mais segurança em certas situações.O direcionamento do ar condicionado é meio limitado, principalmente nas saídas de ar do meio do painel. Achei o carro meio beberrão nos primeiros mil quilômetros.

[Defeitos apresentados] Até agora nenhum defeito. Comprei em Maio de 2016.

[Concessionárias] Só posso opinar sobre a compra. Antes de fechar fiz test-drive em outros carros e num HB20X em outra agência (Botafogo). Estava na dúvida e achei que um outro test-drive poderia desempatar de vez. Fui na Itavema do Engenho Novo e fui muito bem atendido pelo Fábio. Ele não teve “aquela” conversa fiada de vendedor. Foi direto, me deixou a vontade para tirar dúvidas sobre o carro e eu pude decidir sem ter mais dúvidas que naquela situação, para mim, a compra desse carro era a melhor opção. Espero que a minha primeira revisão em maio ocorra sem problemas.

[Comentários adicionais] Como já comentei, no início o carro bebia mais do que eu esperava. Usei álcool no início e ele fazia sempre de 5,5 a 6,0 Km/l na cidade. Após os mil Kms iniciais comecei a usar gasolina e atualmente (com 3.920 km) ele faz de 8,0 a 9,0 Km/l na cidade e na estrada fica entre 13,7 e 15,8 Km/l dependendo da velocidade e se houver serra e sempre com o ar ligado. Acho que a Hyundai poderia equipar melhor esse carro para que o termo “PREMIUM” fosse mais real. Poderia ter chave presencial, piloto automático e um motor turbo. Com certeza isso cairia bem nesse carro e faria uma enorme diferença com a concorrência. Se fosse hoje, eu ficaria na dúvida entre ele e um Fiesta Ecoboost. O câmbio Powershift do Fiesta é que me daria uma certa dúvida…
Enfim, eu queria um carro menor que o meu C4 Lounge e que andasse bem, tivesse câmbio automático e fosse completo. Só não levei um Up Tsi por não ter câmbio automático (mas eu adorei dirigir aquele Up Tsi). Testei um Fox 1.6 com câmbio automatizado e … não gostei muito. Achei salgado para o que oferecia. Ele completinho ficava mais caro que o HB20X. O Fiesta Titanium 1.6 com powershift até andou bem mas… fiquei com medo daquele câmbio dar problema. Infelizmente fiquei mal acostumado depois de ficar com um carro turbo por 30 meses. Fazer o que??

[Best Cars] Acompanho o Best Cars há bastante tempo. É muito confiável.

[Data de publicação] 7/4/17

 

[Nome] Jean Nascimento
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] Ocean
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Dirigibilidade, consumo e estilo.

[Principais aspectos negativos] Espaço interno.

[Defeitos apresentados] Negativo

[Concessionárias] Muito bom o atendimento da concessionária Itavema de São João de Meriti, tanto na venda como na pós venda.

[Data de publicação] 7/4/17

[Nome] Ana Maria Silva
[Cidade] Hortolândia dia
[Estado] SP

[Versão] Hatch
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Tudo

[Principais aspectos negativos] Não saberia dizer

[Defeitos apresentados] Não

[Data de publicação] 7/4/17

[Nome] Sandro Rodrigo Cividanes
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR

[Versão] S Premium
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Design, câmbio AT6, motor com pré aquecimento de combustível (sem tanquinho).

[Principais aspectos negativos] Falta, como segurança, freios à disco traseiros e controle de estabilidade.

[Defeitos apresentados] Ainda não apresentou nenhum

[Comentários adicionais] Excelente carro, superou minhas expectativas.

[Best Cars] Excelente site, foi primordial para a compra do veículo.

[Data de publicação] 24/2/17

[Nome] Mauricio Scherer
[Cidade] Canoas
[Estado] RS

[Versão] Hatchback Comfort Style
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Desempenho, consumo, robustez, conforto, custos de manutenção, equipamentos e uma sensação de bem estar geral a bordo.

[Principais aspectos negativos] Listo-os: Pedais: é bem estranho e difícil de se fazer entender, mas o ato de acionar a embreagem exige deslocamento do fêmur em uma direção quase que anti-natural! É algo com o que eu [infelizmente] me acostumei, mas muito mais cômodo seria, se apenas deslocasse-se o tornozelo para fazê-lo, ou que fosse possível manter as pernas mais na horizontal (especulação de minha parte, não tenho ideia de qual é o problema, apenas o sinto). Aliás, embreagem esta que poderia ter (1) melhor tato de acoplamento com o motor (não é raro eu ainda sair “galopando” em saídas mais ansiosas – já me certifiquei não se tratar de defeito em meu carro, nem de simples barbeiragem) e (2) menor peso de acionamento (não é nada de exagerado, mas o Chevrolet Onix manda saudosas lembranças). Por outro lado, o acelerador ter um pouco mais de peso, resposta mais imediata (um cabo de aço, não elétrico, please!) e um menor curso talvez aliviasse a tensão do pé em longas viagens com velocidade constante e atenuasse a tal sensação de inadequação motor/embreagem. Talvez…
Fragilidade da pintura: atropele um gafanhoto e a Hyundai te permitirá lembrar disso toda vez que olhar para seu carro. Áudio com péssima qualidade acústica: é bem ruinzinho – mesmo! Apesar das boas funções que o aparelho possui e da sempre apreciável rapidez de conexão com o bluetooth, a qualidade do áudio é sofrível – para elogiar. Ainda baixo nível de segurança ativa e passiva: vamos lá Hyundai (e demais fabricantes!)… 5 estrelas desde o carro mais básico. Dignifique-se!
Algumas falhas de ergonomia: nada gritante, mas [exemplos] a posição dos acionadores dos vidros foi pensada para você acionar com (!) o cotovelo – não estou brincando e isto se repete em todas as portas. As chamadas de telefone só são atendidas ou encerradas no comando do volante [te desafio a atender uma chamada enquanto esterça]. Ajuste de altura do banco do motorista: na boa, que ajuste de altura? Falta um dimmer para a luz do painel! O pára-brisas parece ser curto – aprender a parar mais longe do semáforo [digo, mais do que o mínimo delimitado pela faixa pintada] irá ser regra para evitar dor no pescoço. Teclas DISP e SETUP do rádio ficam excessivamente distantes, pelo menos são de pouco uso. Os faróis poderiam ser mais potentes e ter faixo melhor definido!

[Defeitos apresentados] O reconhecimento dos dispositivos USB conectados à entrada de mesmo nome apresenta instabilidade. Há um [misterioso] ruído na suspensão dianteira esquerda – digo misterioso, pois além de eu mesmo ter feito checagem de suspensão e freios e não encontrar nada, o comportamento da suspensão e dos freios permanece inalterado. Reportarei agora aos 20.000km.

[Concessionárias] As instalações são muito boas e o agendamento funciona à contento. Poderia ter leva&traz e não há nenhuma cortesia (lavagem, por exemplo). Os colocarei à prova na revisão dos 20.000km em breve a respeito da falha no conector USB, e no barulho na suspensão.

[Comentários adicionais] É o meu segundo HB20 (tive um 1.0 antes). Com esta sentença já é de se imaginar que sim, eu gosto do carro. É lógico que ele tem defeitos, mas as coisas que eu mais valorizo estão todas ali: Conforto: ok, de fato a suspensão [especialmente a traseira] poderia ser melhor, mas a leveza, precisão e toque de todos os demais comandos encanta (considerações já foram feitas sobre os pedais), o nível de ruído é bem contido – bem ciente de que estou falando de um carro popular, e a sensação de bem estar a bordo que ele passa é, no meu [mero] ponto de vista, a melhor do segmento.
Desempenho: a tocada deste carrinho é muito gostosa. O motor é girador e tem potência de sobra para divertir meros mortais. Não tenho motivos para duvidar que os 122/128cv estão [todos] lá. O carro é bem ágil e vai feliz da vida aos 6500rpm (apesar de alguma rumorosidade se fazer presente numa estreita faixa ao redor dos 4000rpm). É o ponto que me deixa mais satisfeito nesse carro.
Câmbio bom: comando preciso, silencioso, macio e leve em uma transmissão com escalonamento caprichado! Eu morro de amores pela terceira velocidade, que começa em 40km/h e corta aos 140km/h – retomadas rápidas e seguras! Também tenho um sério affair com a sexta velocidade que faz mais de 18km/l de média (aferidos por mim, não no computador de bordo) a 110km/h próximo ao nível do mar (para os conterrâneos, falemos em Freeway) com ar condicionado ligado e 1+2 a bordo, com bem pouca bagagem.
Custos: falei do consumo no tópico do câmbio, pois é. Bons números se repetem na cidade. Tive um Focus HB 1.6, última safra, média na cidade 9,5~10,5km/l. HB20 1.0 (meu carro anterior): 11~12,8km/l. HB20 1.6 (atual): 11,5~13km/l. Sim, o 1,6 é mais econômico que o 1.0, o que evidencia (1) o bom escalonamento do câmbio e (2) a reserva de potência que o motor tem. Não bastasse isso, os custos de revisão são bem baixos e a robustez dele não me traz dor de cabeça. Apenas o seguro poderia ser mais em conta!
Prós e contras na balança, a conclusão: é um produto muito bem acertado para quem valoriza desempenho e bem estar a bordo sem sacrificar o orçamento nas manutenções. É bem fácil de vender e não desvaloriza muito. Levei dois para casa (um 1.0 em 2013, vendido com 55.000km – e o atual, 1.6, atualmente com pouco mais de 20.000km), sem arrependimentos.

[Best Cars] Desde que eu descobri a internet (tardiamente, diga-se de passagem) que eu acompanho o site. Ultimamente anda pouco badalado, me parece, mas não é a popularidade que me traz aqui. É a qualidade. Parabéns á equipe!

[Data de publicação] 10/2/17

[Nome] Henrique Orneles
[Cidade] Contagem
[Estado] MG

[Versão] Confort Plus
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] Muito confortável, bonito internamente e externamente, econômico.

[Principais aspectos negativos] Baixa qualidade interna (apresentou problemas no radiador com 20.000km), baixa qualidade da pintura (descascando no primeiro ano), farol de neblina não é de fábrica, sensor de cinto de segurança somente do motorista (não preciso de um sensor para saber que estou sem cinto), falta luz de porta-malas, péssimo pós-venda.

[Defeitos apresentados] Pintura descascando. Contaminação do líquido de arrefecimento do radiador por causa desconhecida e não assumida pela fábrica.

[Concessionárias] Nas duas revisões (10.000 e 20.000) levei à mesma concessionária que comprei, Pacific Motors de Contagem. Recebi um péssimo atendimento na revisão de 20.000, fiquei esperando mais de 40min quando deixei o carro (com hora agendada), para buscar o carro tive que ligar pois não entraram em contato comigo, informaram que o carro estava disponível para retirada, mas mesmo assim, após esperar por 1h para ser atendido, me informaram que tinha um orçamento que não haviam me enviado, ou seja, tive que retornar uma terceira vez para retirar o carro (aumentando minhas despesas de táxi e perda de tempo). O orçamento tratava-se de um problema inventado pela concessionária, uma contaminação do líquido de arrefecimento do radiador, queriam cobrar um valor desonesto por um problema de fábrica. Pacific Motors Contagem nunca mais.

[Comentários adicionais] Não pretendo comprar outro Hyundai.

[Best Cars] Ótimo serviço antes de decidir a compra de um novo carro.

[Data de publicação] 10/2/17

[Nome] Romeu Chimenti Junior
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] S Premium AT
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Ótimo conjunto de motor-câmbio. Motor robusto, silencioso, câmbio 6 marchas bem escalonado, responde fácil tanto em D como em manual. Consumo razoável; com 7 meses de uso e 7.500 km rodados, faz 10,5 sendo 50% estrada e 50% cidade, somente com gasolina e ar condicionado sempre ligado (O Focus sedan 2.0 automático 4 marchas faz o mesmo). Ótimo conjunto de faróis, inclusive o auxiliar, que não atrapalha quem vem em sentido contrário. Bom conjunto de lanternas. Rebatimento automático dos retrovisores, air bags frontais e laterais, duas chaves tipo canivete e completas, controle de telefone no volante (muito útil e necessário).

[Principais aspectos negativos] 1) Pecados mortais: Não possui encosto de cabeçal e nem cinto de 3 pontos no assento central traseiro; Qual dos 3 filhos eu colocaria ali? 2)Muito ruidoso na rolagem, extremamente barulhento na estrada. Talvez o modelo dos pneus (Good Year), Conversar baixo e ouvir música em volume baixo não dá. Falta isolamento acústico nas caixas dos paralamas e no capô do motor. Empresas que fazem esse tipo de serviço, só no Rio de Janeiro. 3) Não tem lanterna extra (aquela mais forte) na traseira, útil na neblina e chuva intensa. 4) Não tem Controle de tração e de estabilidade ( é de série nos novos Ka). 5) Não tem controle de intensidade de iluminação no painel de instrumentos. Durante o dia, com lanternas ou faróis acesos (obrigatório nas estradas), dificulta a leitura, já que diminui a intensidade sobremaneira. 6) Apoio de braço da porta é pequeno e descômodo, Constantemente os vidros traseiros são acionados inadvertidamente. 7) Abertura do tanque de combustível antiquada, poderia ser elétrica. Buzininha de carrinho de brinquedo.

[Defeitos apresentados] Sem defeitos.

[Concessionárias] Muito bem atendido durante as negociações, meu semi novo foi bem avaliado, pontuais no prazo de entrega do carro. Pesquisa do pós venda foi logo após a aquisição, não dando tempo para uma opinião bem precisa e detalhada sobre o automóvel. Ainda não foi feita a primeira revisão, portanto não tenho opinião sobre este quesito.

[Comentários adicionais] Por ser um carro topo de linha, a Hyundai deixa de atender quesitos importantes.

[Best Cars] É meu primeiro contato com o Best Cars, mas fico feliz por colaborar. Gostaria que as opiniões fossem encaminhadas às montadoras, no sentido de produzirem melhores automóveis .

[Data de publicação] 10/2/17

[Nome] Ricardo
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Confort Style Automático
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Prazer em dirigir, segurança e motor.

[Principais aspectos negativos] Não tem piloto automático, luz no porta-luvas, computador de bordo mais completo e não é possível regular a luminosidade do painel.

[Defeitos apresentados] Sensor de ABS e boia do tanque do combustível trocados em garantia.

[Data de publicação] 10/2/17

[Nome] Antonio Rogério Fiorucci
[Cidade] Dourados
[Estado] MS

[Versão] Comfort Style
[Motor] 1.6 MT
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] Selecione
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Acabamento interno com bons encaixes das peças, isolamento acústico na parte dianteira muito bom, desempenho muito bom (acelera rápido até 100 km/h), câmbio curto e preciso , design moderno, porta malas bom para um hatch compacto (parece pequeno, mas é alto!)

[Principais aspectos negativos] suspensão muito macia para estrada (em passagem sobre viadutos, com desnível com a pista, parece dar uns pulos!!), iluminação interna do painel quando acende o farol baixo é muito fraca, iluminação externa não é muita boa, exige uso do farol de neblina a noite, direção hidráulica muito eleve em estrada (não fica mais firme com aumento de velocidade, poderia se elétrica para diminuir consumo), falta controle de estabilidade e tração em versões mais caras (disponível no Ford Ka), consumo não é baixo na cidade (é bem elevado com álcool, parece estar melhorando com o aumento da quilometragem).

[Defeitos apresentados] Porta dianteira direita veio desalinhada, canaleta da mesma porta foi trocada para evitar barulho de vento dentro do carro, fitas pretas da porta se soltaram.

[Concessionárias] Muito bom atendimento, problemas listados foram resolvidos pela garantia

[Comentários adicionais] Um ótimo carro para cidade. Para estrada, poderia evoluir com direção elétrica e controle de estabilidade e tração. Iluminação externa precisa melhorar bastante nesta versão intermediária.

[Data de publicação] 10/2/17

[Nome] Alexandre Nogueira
[Cidade] Fortaleza
[Estado] CE

[Versão] confort
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento]
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno]
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor]
[Desempenho] 5
[Consumo]
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão]
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Carro muito bonito, com desempenho muito bom para um motor 1.6. Destaque para o câmbio automático sequencial de seis velocidades, que reduz na hora certa e é relativamente ágil nas mudanças manuais. Bom acabamento interno para a categoria.

[Principais aspectos negativos] Sem dúvida, o grande destaque negativo é o consumo. Meu carro faz 6 km com litro na cidade, sem trânsito pesadíssimo e com o pé leve. Nunca tive um carro tão gastão. Os vários corollas e civics com motores maiores e mais pesados dão um banho de economia no HB 1.6 automático. É algo que a fábrica deveria rever, talvez substituindo esse motor por um 1.0 Turbo com injeção direta como na Europa ( ou seguindo os passos da Ford com Fiesta e Volks com o UP). Outro ponto negativo é o espaço interno, especialmente banco traseiro e porta malas, mas isso é visível na compra, portanto não me decepcionei nesse quesito.

[Defeitos apresentados] Apenas marcação incorreta do nível de combustível

[Concessionárias] A rede oferece um bom atendimento ao cliente, algo a mais que Ford, GM, Fiat e Volks, mas um passo atrás de Toyota e Honda. E isso é um elogio. No entanto, no único problema apresentado pelo carro até o momento, que foi o marcador de combustível impreciso, após duas visitas na oficina nada foi resolvido.

[Comentários adicionais] Enfim, melhorem esse consumo e terão um excelente carro compacto automático

[Best Cars] Excelente site, acompanho a vários anos

[Data de publicação] 13/1/17

 

[Nome] Edson Bortolato
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Modelo] Hyundai HB20S
[Versão] Premium Aut
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Veiculo leve e facil de dirigir em cidade

[Principais aspectos negativos] Espaço interno e Multimídia BlueMidea que vem no modelo top não faz o espelhamento conforme informado pela fábrica, reclamei até com o Procon pela propaganda enganosa e a fábrica se limitou a dizer que apesar de não espelhar, eles consideram espelhamento a reprodução de algumas funções dos smartphones, não tem Waze, Whatsapp, etc

[Defeitos apresentados] Já veio de fábrica com barulho no banco traseiro

[Concessionárias] Fui bem atendido quanto ao barulho no banco

[Comentários adicionais] Antes de comprar avaliar bem o custo X benefício esperado pelo valor pago

[Best Cars] Muito bom pelas informações e a opinião dos próprios donos dos veículos

[Data de publicação] 15/7/16

[Nome] Claudio Penna
[Cidade] Salvador
[Estado] BA

[Versão] Hatch Confort Plus
[Motor] 1.0 Flex
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Design interno e externo com alguma ressalva para a traseira, muito chapada. Acabamento bom para o nivel do veiculo. Iluminação do painel é um show a parte. Câmbio curto e preciso, lembra muito o elogiado Gol. Porta trecos do console com bom espaço. Bancos seguram bem nas curvas.  Luz de freios bem visíveis. Motor muito silencioso em marcha lenta, mérito também do bom isolamento da cabine.

[Principais aspectos negativos] Suspensão traseira muito limitada, parece carro rebaixado. Motor dá uma travadinha ao sair de primeira, fraco nos primeiros metros. Plásticos do paineis incluindo portas bem duros, mancham com facilidades. Os painéis das portas de trás não possuem revestimento em tecido, diferentes das portas dianteiras. Falta apoio (pqp). Porta malas sem iluminação. Direção sem regulagem de altura. Bancos duros para a versão considerada Confort. Entrada USB mal posicionada, o pen drive sai fácil de posição quando esbarrado.

[Defeitos apresentados] Ainda não apesar de não ser o primeiro dono.

[Comentários adicionais] Carro nada excepcional. Ainda prefiro um Ford.

[Best Cars] The best.

[Data de publicação] 1/7/16

 

[Nome] Alexandre Monteiro
[Cidade] Fortaleza
[Estado] CE

[Versão] Comfort
[Motor] 1.0 3 cilindros
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O motor 1.0 de 3 cilindros é bem espertinho e econômico na cidade (14km/L na cidade plana com ar full time com gasolina). Na estrada com 1-2 pessoas não passa aperto mas com cautela. Cambio de engates curtos e preciso, acabamento acima do padrão comparando carros de 35-40 mil. Desde a versão de entrada vem razoavelmente bem equipado. Pessoalmente prefiro o conjunto de som integrado dele do que uma tela multimídia como do Onix/Prisma (temos um Prisma em casa). Controles no volante são um diferencial. O desenho da frente nova melhorou, achei mais discreta que a antiga que era toda repuxada, não gostava.

[Principais aspectos negativos] Suspensão muito mole e boba, deixa o carro meio ruim de curva. Sei que não é o perfil do carro e a suspensão macia privilegia a buraqueira das grandes cidades mas incomoda um pouco (vindo de um Ford Ka). Direção bem leve e no começo achava ruim na estrada porém o mesmo se aplica ao caso da suspensão. Não é nem aspecto negativo e sim uma característica que me desagrada. O desenho da traseira não acho bonito mas dá pra conviver com ele. Prefiro desenhos mais limpos no geral.

[Defeitos apresentados] O sensor de ré instalado pela concessionária deu problema no display. Só funciona o alerta sonoro mas deixei quieto, na primeira revisão eu vejo..

[Concessionárias] Só usei o serviço de vendas e foi bom, como sempre, mas acima de outras que acham que tão te fazendo um favor ao vender carros.

[Comentários adicionais] Minha primeira opção era o Up! por conta da segurança, chassi e construção mais moderna, etc. O que me fez desistir foi que com o mesmo valor o HB20 veio mais completo e melhor acabado. Não faz feio na segurança também. Não me importo se ele vende muito ou pouco mas não nego que o fato de ele ser um dos mais vendidos é um aspecto positivo também. Eu era cético com a Hyundai por conta da Caoa mas a operação brasileira dos HB20 é bem diferente, ganhou o meu respeito.

[Best Cars] Melhor site e essa seção é obrigatória para quem vai comprar um carro.

[Data de publicação] 6/5/16

 

[Nome] Henrique
[Cidade] Contagem
[Estado] MG

[Versão] Confort Plus
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Ótimo desempenho para um carro 1.0, muito confortável, econômico e atende muito bem para cidade. O acabamento interno é ótimo. Muitos detalhes internos que dão uma satisfação maior com o carro.

[Principais aspectos negativos] A pintura é péssima, descasca facilmente aparentando não ter tinta de base. O sensor de cinto de segurança somente do motorista é desnecessário, seria interessante ter este sensor para os passageiros. A luzes e faróis apresentaram mal contato, mas foram corrigidos pela assistência técnica. O cinto de segurança do motorista faz barulho em determinadas posições (é regulável).

[Defeitos apresentados] Mau contato em luzes e faróis. Descascamento da pintura.

[Concessionárias] Pacific Motors Contagem. Ótimo atendimento, muito rápido, prático e de cortesia excepcional.

[Comentários adicionais] É um ótimo carro para o dia a dia da cidade. O problema da pintura é grave, não vejo isso acontecendo em carros de outros fabricantes. A concessionária informou que é normal e eu não quis discutir, porém levarei em conta na hora de trocar.

[Best Cars] Muito boa esta iniciativa do Best Cars, me ajudou muito na hora que fui comprar o carro.

[Data de publicação] 22/4/16

 

[Nome] Fabio
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] S Premium
[Motor] 1.6 16V AT4
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Design, robustez, economia de combustível, custo baixo das revisões de garantia, suavidade ao rodar, amplo porta-malas, vidros elétricos um toque, ar condicionado automático, faróis com função automático, retrovisores elétricos, sensor de ré, direção hidráulica leve para manobras na cidade, câmbio automático com trocas suaves em rodagem tranquila. Um bom sedan compacto urbano.

[Principais aspectos negativos] Câmbio automático de 4 marchas sofre um pouco quando exigido em retomadas, apresentando certa lentidão e ruídos (É um bom câmbio mas o AT6 da versão 2016 deve ter melhorado muito o conjunto). Direção hidráulica macia demais em altas velocidades. Suspensão poderia ser mais firme em curvas, dando a sensação de sair quando mais exigida. Seria bem vinda uma central multimídia com câmera de ré. Tecido áspero dos bancos poderiam ser melhores na versão Premium, mesmo quando não fossem de couro. Direção deveria ter ajuste de profundidade. Bancos tem regulagem de altura muito limitada. A abertura do tanque de combustível já poderia utilizar solução integrada à trava elétrica das portas, bem melhor do que a alavanca no assoalho. Porta malas deveria abrir eletricamente pela chave canivete. Os 2 air bags poderiam ser mais, como os 6 da versão 2016. Deveria ter rebatimento elétrico dos retrovisores.

[Defeitos apresentados] Nenhum

[Concessionárias] Preço baixo do pacote de revisões, atendimento na hora marcada e pouca empurro terapia. Até o momento foi assim. Ainda não temos do que reclamar. Como observação, optamos por trocar o filtro de ar do motor, que apesar da Hyundai trocar somente a cada 40mil km, já se apresentava muito sujo na revisão de 30.000km, talvez influenciado pelo volume de poeira gerado por tantas obras no Rio. Me parece demais trocar somente a cada 40.000km em qualquer lugar.

[Comentários adicionais] É um bom sedan urbano mas caro demais como todos. Tem que custar menos que Fiesta sedan e Honda City, bem mais completos e melhor acabados, já que o HB20 parte de uma plataforma de uma categoria mais simples que estes carros. Apesar das 4 marchas do câmbio automático é um carro com desempenho satisfatório e econômico. Estamos muito satisfeitos com o HB20S e com a Hyundai até o momento.

[Best Cars] Excelente fonte de informações. O teste do leitor é muito útil na tomada de decisão para compra de um novo carro.

[Data de publicação] 8/4/16

 

[Nome] Anderson Maciel
[Cidade] Tubarão
[Estado] SC

[Versão] Comfort Plus
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Design moderno, motor muito responsivo, câmbio bem escalonado apesar de apenas 4 marchas. Painel de fácil leitura e bancos de qualidade mesmo sendo de tecido.

[Principais aspectos negativos] Versão 1.6 automática com falta de alguns itens de série que apenas na versão 2016 foram colocados como replicador de seta no retrovisor, retrovisores com regulagem elétrica e ajuste da coluna de direção. Regulagem de altura do banco apenas inclina as pernas para trás, é um falso levantamento. Suspensão traseira muito dura e com pouco curso, o que se agrava com passageiros no banco de trás e bagagem. Painel de instrumentos não mostra temperatura externa e não marca o alcance do tanque quando está abaixo de 50km. Consumo um pouco alto para um motor 1.6 e com comando variável.

[Defeitos apresentados] Não

[Concessionárias] Como de costume, na revisão tentam enfiar um monte de serviços que faz com que a revisão custe praticamente o dobro. Deve-se insistir em dizer que se quer apenas o básico.

[Comentários adicionais] Bom carro para mobilidade urbana, compacto e fácil de estacionar.

[Best Cars] Ótimo site. Sou visitante de longa data já e gosto muito desta seção.

[Data de publicação] 8/4/16

[Nome] Ricardo
[Cidade] Jundiaí
[Estado] SP

[Versão] Confort Plus
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O que mais se destaca nesse carro é o design (gosto de cada um), para a categoria o acabamento também é bom, apesar dos conhecidos plásticos duros, mas possuem um encaixe e aparência boas, além de um desenho bonito, ainda sobre o acabamento, nas portas ele possui borrachas onde já estamos acostumados e nas portas do veículo, porta malas nessa categoria é boa, tinha um Punto no passado e era menor, possui luz no porta luvas e regulagem da intermitência do limpador de para-brisas. Sobre o consumo acredito estar na média, já cheguei a fazer quase 11 km/l no etanol dentro da cidade (melhor consumo), mas as médias estão 9,8 km/l, lembrando que o ar condicionado não é utilizado todas as vezes, na gasolina ficou na média de 10,5 km/l.
A suspensão, apesar de falarem que dá fim de curso (aconteceu poucas vezes comigo e ocorreu mais quando transportando passageiro atrás), alinha bem entre conforto e estabilidade, não chegando a ser duro como nos VWs. A direção apesar de ser hidráulica, é leve, de outros carros que tive esse é o mais leve. Ambas as chaves são canivete, já aconteceu em outras marcas de somente a principal ser, mas a reserva não. Por ser 1.0 até é valente, porém para isso é necessário estar abastecido com etanol, pois na gasolina fica bem aquém. Os cinco anos de garantia (no meu caso), para alguns isso pode ser algo não importante, mas para quem quer uma segurança a mais é bem-vindo, e para outros que pretendem comprar um usado.

[Principais aspectos negativos] Apesar de existir o computador de bordo, ele não possui a facilidade de poder voltar a função anterior (como nos VWs). Nessa versão, não possui alças no teto, nem ao menos no passageiro dianteiro e nem luz no porta malas. Os vidros não sobem ao acionar pela chave e não são um toque (somente o do motorista e só para descida), fala de iluminação dos botões dos passageiros, somente motorista ficam acesos. O tanquinho de combustível para partida a frio, mesmo nessa atualização, somente o motor 1.6 não existe mais essa necessidade, podiam ter aproveitado e fazer o mesmo no 1.0.
O espaço interno, principalmente traseiro, já tive outros veículos, mas esse acredito que é o mais apertado para esses ocupantes.
Pneus muito estreitos, nessa versão são 175/70 R14, não possuem muita aderência, deve-se ter atenção ao efetuar uma curva mais forte, principalmente em dias chuvosos.
O ABS faz um barulho, como se estivesse quebrando/soltando alguma coisa, ao questionar a concessionária a respeito, a mesma informou que é normal do carro, pesquisei em outros sites e parece ser mesmo um “problema” nesse carro, poderia ser revisto pela montadora, já que se você estiver desavisado pode “assustar” e com isso ao invés do ABS ajudar, pode ser que não ajude no acidente. O isolamento entre o para-lamas e a carroceria poderia ser melhor, ao andar em dias chuvosos e passar em uma poça, dá a impressão de que a água irá invadir o interior. O som original desse veículo não é bom, mas para quem não quer tanta qualidade acredito ser o suficiente. Pintura sensível (fina), tem que ter cuidado no que for possível.

[Defeitos apresentados] Rangido na suspensão traseira e cinto traseiro direito não volta perfeitamente.

[Concessionárias] Somente fiz a primeira revisão até o momento, tive problemas com o cumprimento de horários combinados, mesmo com prévio agendamento, mencionei sobre a suspensão e não foi resolvido, pediram para voltar, mas ainda não tive a disponibilidade, a final espera-se que quando levamos o veículo para a revisão e relatamos os problemas, que eles sejam sanados ou nos dados um parecer. Sobre o preço das revisões foi o que me informaram e é tabelado pela Hyundai, acredito ser uns dos mais baratos para se manter na garantia.

[Comentários adicionais] Hoje sabemos que para ter o mínimo de dignidade, ar condicionado, direção, vidros, além dos obrigatórios airbag e ABS (sem mencionar controles de estabilidade e tração, escassos nessa categoria) não está barato de comprar 0 km, mas o HB20 por enquanto está sendo honesto, no dia a dia está cumprindo bem o seu papel de carro popular para uso na cidade, sendo até que econômico, ainda mais com os preços dos combustíveis atualmente.

[Best Cars] Todos os dias sempre entro no site da Best Cars, um ótimo site para informações automotivas, já a seção Teste do Leitor, acho muito útil, ajuda a ter uma noção do que se espera do futuro carro pretendido e riscos caso queira assumir.

[Data de publicação] 11/3/16