Hyundai HB20, HB20X e HB20S

FacebookTwitterGoogle+Bookmark/FavoritesEmailPrintShare

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Ester
[Cidade] Cachoeiras de Macacu
[Estado] RJ

[Versão] HB20 S Style 1.0
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Design moderno, dirigibilidade perfeita!
O rádio é muito bom, os comandos e o painel adequados pra mim. (O meu relógio fica visível o tempo todo no rádio. É pequeno, mas me satisfaz). Bancos confortabilíssimos!!

[Principais aspectos negativos] Ainda estou me acostumando com a sensação da suspensão traseira… Quando passa em quebra-molas, a sensação é que está sem molas, porque a parte de trás do carro desce muito. às vezes me assusta, muito embora, depois de muito pesquisar e perguntar, leio e escuto que é a condição apropriada para nossas estradas.

[Defeitos apresentados] não.

[Concessionárias] Ainda não precisei; apenas para a compra e fui muito bem atendida.

[Comentários adicionais] A direção e o câmbio são muito confortáveis. Quando fiz o test-drive parecia que o carro tinha sido feito sob encomenda. Mesmo com a minha queixa da suspensão traseira, o carro se sai muito bem em estradas de asfalto crespo e não demonstra nenhuma fragilidade (uso muito as estradas do interior do estado do RJ em longos percursos – maiores que 200km – e o carro se sai muito bem nelas, não perdendo potência, nem estabilidade). Achei muito justo da Hyundai o preço fechado sobre as versão, ou seja, não tem pacote disso ou daquilo… e é o preço que está no site deles. Ótimo custo-benefício. Perfeito!

[Data de publicação] 7/2/14

 

 

[Nome] Peter Deutsch
[Cidade] Americana
[Estado] SP

[Versão] HB20X 1,6 AUTOMÁTICO
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] 1. Motor potente, amplamente consagrado, de 1,6 Litros, 16 Válvulas, utilizado pelo grupo Hyundai/Kia em diversos modelos, proporcionando uma excelente aceleração e um bom torque também em baixas rotações devido ao comando de abertura de válvulas variável (CVVT), trabalhando de forma extremamente silenciosa e sem qualquer vibração. O consumo de etanol, na estrada a 110Km/h com AC ligado, ficou entre 9,5 a 10,5 Km/l; na cidade entre 5,5 a 6,5 Km/l, valores bastante razoáveis, considerando o ótimo desempenho do motor e tratando-se de um veículo equipado com transmissão automática.
2. Excelente câmbio automático, de quatro velocidades muito bem escalonadas, realizando mudanças quase imperceptíveis, similar ao utilizado pelo Toyota Corolla, sendo a relação da última marcha bastante longa (2700 rpm @ 100Km/h) privilegiando a economia e o silêncio. A 100 Km/h só se ouve um leve ruído do vento e dos pneus.
3. A direção hidráulica é bem calibrada, proporcionando conforto e estabilidade direcional.
4. Estabilidade muito boa apesar, em relação ao HB20 Hatch, ser 4 cm mais alto e possuir pneus de perfil mais elevado. Extremamente ágil no trânsito urbano.
5. Freios rápidos e eficientes. Ainda não tive a oportunidade de testar o ABS.
6. Painel de instrumentos bem iluminado e completo. A existência de um indicador de temperatura do líquido de arrefecimento do motor além da luz de advertência, ajuda adotar providências antecipadas, evitando assim danos ao motor.
7. Espaço interno bem aproveitado, com diversos porta-objeto úteis. Bancos bastante ergonômicos, com regulagem de altura para o motorista. Ajuste gradual do volante possibilita uma regulagem sob medida.
8. Possui um ótimo aparelho de Ar Condicionado, gerando frio até demais. Quando acionado, a potência do motor sofre pouca alteração.
9. Equipamento de áudio original de design moderno e funcional.
10. Acabamento interno e externo impecável. Espelhos retrovisores proporcionam uma ótima visão ao redor.
11. O design do carro é excepcional graças ao toque mágico de Peter Schreyer. Foi sábia a decisão de não instalar o estepe do lado de fora e optar por pneus convencionais para asfalto. O veículo aparenta um SUV, mas possui a agilidade e economia de um carro de passeio. A Hyundai não divulga o Cx (coeficiente de resistência aerodinâmica), mas acredito ser um dos mais baixos da categoria, graças ao seu design fluido.

[Principais aspectos negativos] 1. A suspensão deveria sofrer uma melhor calibragem visando filtrar as pancadas dos buracos das estradas brasileiras. Esperava obter um conforto maior dos pneus com perfil mais alto. Há também uma rolagem excessiva da carroceria ao se passar sobre lombadas.
2. As informações do computador (algumas até desnecessárias) são disponibilizadas no painel em apenas uma única janela, obrigando a pressionar constantemente o botão Trip para poder visualizar as outras funções. Por outro lado faltou um indicador de temperatura externa.
3. O acelerador deveria ser menos sensível, pois se não tomar cuidado, o carro arranca com muita força e estas arrancadas, muitas vezes involuntárias, consomem combustível em excesso.
4. Em certas condições, a transmissão automática demora em reduzir a marcha forçando o motor além do razoável, por ex. em subidas longas em 4.a. marcha. É possível corrigir esta situação, mediante o kick-down do pedal do acelerador ou através do engate manual da 3.a. marcha, mas deveria ser automático.
5. A qualidade do som do sistema de áudio é apenas razoável. (E isto, apesar de o rádio da versão Premium já possuir melhorias em relação aos modelos inferiores.)

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito até agora

[Concessionárias] Bom atendimento.

[Comentários adicionais] A minha esposa adora o carro e olha que o carro anterior dela era um Fit 2007, também um excelente veículo.

[Best Cars Web Site] É uma fonte de informação indispensável para quem pretende adquirir um automóvel. Divulga as experiências de longa duração difícilmente obtidas através de um test drive.

[Data de publicação] 24/1/14

 

 

[Nome] Daniel Carneiro
[Cidade] Carapicuíba
[Estado] SP

[Versão] 1.6 Plus
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Design diferente o que torna muito bonito em relação há outros, ótimo consumo(11 á 12 Cidade), conforto interno, silencioso,o motor corresponde muito bem quando exigido.

[Principais aspectos negativos] Suspensão curta que rapidamente chega ao final e dá aquele “soco” na suspensão, pintura muito fraca, qualquer encostadinha e tinta sai, parece que economizaram na tinta ou pintaram com tinta de baixa qualidade, vibração no pino de travamento das portas (eu mesmo solucionei calçando com borracha), nas curvas sinto perdendo a traseira (sem estabilidade).

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito apresentado.

[Concessionárias] Ótimo atendimento, primeira revisão foi cortesia da CAOA JK São Paulo, não desembolsei um Real.

[Comentários adicionais] Apesar da demora da entrega do veículo, ele superou minhas expectativas.

[Best Cars Web Site] Muito bom este espaço para o teste do leitor, parabéns.

[Data de publicação] 29/11/13

 

 

[Nome] Joao Gabriel Schenferd
[Cidade] Campinas
[Estado] SP

[Versão] 1.0 Comfort Style
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] É um carro muito bonito e confortável. O acabamento não é dos melhores, mas certamente está acima dos concorrentes diretos. O motor 1.0 está bem acima dos demais da categoria, e parece não se intimidar com as necessidades do dia a dia. Vai muito bem no ciclo urbano. Tive um 207 1.4 e o motor não fica muito atrás em potência. O Ar Condicionado é ótimo, e mesmo sem película nos vidros, o carro não vira um forno nas altas temperaturas do interior paulista.

[Principais aspectos negativos] Não achei o consumo nada demais para um motor de 3 cilindros. Na cidade tenho feito 9 km/l. A suspensão é dura, e logo o carro começa a fazer ruídos de montagem como consequência da absorção de todas as imperfeições do piso. Senti falta também da iluminação permanecer acessa após o carro ser desligado ou quando o destravamento é acionado pela chave (algo que eu valorizava muito em meu antigo 207).

[Defeitos apresentados] meu HB saiu da CCs com o volante desalinhado, mas o problema foi prontamente resolvido quando retornei após alguns dias.

[Concessionárias] O atendimento da rede foi fantástico desde o momento da venda até meu retorno para corrigir o volante desalinhado. Nota 10.

[Comentários adicionais] O 1.0 não é um carro para quem gosta de correr. Sim, por ser 3 cilindros ele vibra quando em ponto morto, mas é extremamente confortável, entrega o que promete e ainda vai além. A sensação é de se estar em um carro de categoria superior ao dirigir. O porta malas de 300 litros me atende muito bem.

[Best Cars Web Site] Esta seção me ajudou a decidir minha compra. Fiquei entre o Picanto, HB20 e Fiat 500 e depois de realizar Test Drives e, finalmente, ler a opinião dos donos, finalizei minha compra.

[Data de publicação] 20/9/13

[Nome] João Maurício
[Cidade] São Luís
[Estado] MA

[Versão] S Premium Automatic
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Design Conforto Consumo normal par um carro automático 9.6 km/l – cidade ainda não viajei nele… silencioso dentro do carro… macio e confortável de dirigir…

[Principais aspectos negativos] suspensão curta que rapidamente chega ao final e dá aquele “soco” na suspensão

[Defeitos apresentados] Até o momento nenhum

[Concessionárias] Ainda não usei

[Comentários adicionais] design mais moderno e bonito entre os seus concorrentes

[Best Cars Web Site] sempre leio… muitas informações… super confiável…

[Data de publicação] 20/9/13

 

 

 


Mais sobre:

Páginas: 1 2