Hyundai Elantra

Hyundai Elantra

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] José Geraldo Matos
[Cidade] Recife
[Estado] PE

[Versão] GLS sedan
[Motor] 2,0
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 2
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Desenho elegante, chave presencial, qualidade do sistema de som, freios excelentes.

[Principais aspectos negativos] Ausência de computador de bordo. Não saber o consumo em km/l é uma piada em um carro desse porte! Posição de dirigir desconfortável para pessoas de qualquer altura: os mais altos terão a cabeça raspando no teto ou não verão a rua se abaixarem o acento. E os mais baixos nunca verão a rua, mesmo com o banco elevado ao máximo. Entrar e sair do veículo não é tarefa fácil no dia a dia para o motorista, e os passageiros mais idosos enfrentarão ainda mais dificuldade. Por fim, a ausência de cinto de 3 pontos atrás e do encosto de cabeça do meio.

[Defeitos apresentados] Caixa de direção mal projetada para o carro, começou a dar sinais de folga das buchas após 15 dias de uso (comprado zero km). A assistência finge que conserta e a Hyundai dá de ombros para um problema que destrói a reputação do carro – simplesmente inadmissível. Curso da suspensão dianteira muito reduzido, o que provoca ruídos e estalos em pequenos desníveis. E na parte traseira, é impeditivo levar bagagens ou viajar com a lotação completa, porque a suspensão bate seco. Muita atenção é necessária para que o carro se mantenha estabilizado ao passar por pontes e viadutos que possuem emendas.

[Concessionárias] Não por culpa dos técnicos, que se esforçam para atender as demandas do cliente, mas pelas falhas de projeto, alguns problemas são simplesmente insolúveis. É preciso paciência quase infinita. Ou então trocar de carro bem antes do esperado.

[Comentários adicionais] A experiência com o Elantra me ensinou a simplificar: mais simples = melhor. Não vale a pena gastar dinheiro com um modelo top e descobrir que um carrinho como o Mobi tem uma suspensão muitíssimo superior à de um importado de marca chique. Meu próximo carro poderá ser um modelo básico da Fiat ou de qualquer marca adaptada à nossa realidade.

[Best Cars] Melhor fonte de informação sobre carros há 2 décadas!

[Data de publicação] 15/12/17

 

 

[Nome] Bruno
[Cidade] Londrina/PR
[Estado] PR

[Versão] GLS
[Motor] 1.8
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento]
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Motor e direção: – Consumo razoável para 1.8 aspirado com transmissão automática, nas condições de tráfego que eu o utilizo: entre 7,5 e 8km/L na cidade, distâncias curtas com bastante anda e para; entre 11 e 12 km/L na estrada, média de 100-120 km/h. – Câmbio automático com respostas rápidas, com trocas de marcha suaves. Permite aceleração eficiente em ultrapassagens com segurança. – Direção leve.

Conforto e segurança: – Boa visibilidade: apesar da traseira alta, a câmera de ré no retrovisor ajuda. – Excelente espaço no banco traseiro, confortável para dois adultos de até 1,85 (pernas e cabeça, com um outro adulto dessa altura no banco da frente) e uma criança no meio. – Porta-malas bem grande, que conta com alavancas internas para rebatimento do banco traseiro bipartido, além de uma rede para prender objetos pequenos. – Porta luvas comporta ipad air; console central (abaixo do encosto de braço central) bem fundo, cabem umas 4 garrafas de água de 500ml + carteira, etc. – A/C digital de duas zonas muito eficiente. Excelente para quem o motorista que gosta de ar gelado e tem esposa/cônjuge friorento. – Keyless entry com botão na maçaneta e partida do carro por botão: Muito útil, você jamais precisa tirar as chaves do bolso. Funciona inclusive para a tampa do porta-malas, você não precisa desativar o alarme para abri-la. – Banco elétrico para o motorista com ajuste lombar. – Acendimento automático dos faróis com follow-home (ficam ligados por 30s após você trancar o carro, ótimo recurso em locais/garagens escuras). – Câmera de ré no retrovisor. – Limpadores do párabrisa com acionamento automático. – Acabamento (plásticos, botões, etc) muito bom para a categoria. Melhor do que Civic, Corolla e Focus. – Air bags laterais, além dos obrigatórios frontais.

Demais itens: – Estepe com roda de liga-leve do mesmo tamanho das demais rodas (não é o provisório). Muito mais fácil para fazer rodízio, e para seguir viagem sem ficar restrito a 80 km/h (como pneus estreitos do Cruze e do Focus, por exemplo). – Revisões a cada 10 mil km ou 1 ano. – Seguro surpreendentemente baixo (para o meu perfil, a cotação deixou mais baixo que Jetta, Corolla e Cruze, e pouco mais alto que Civic e Focus). – 5 anos de garantia.

[Principais aspectos negativos] EM GERAL: – A suspensão tem um pequeno curso, o que, aliado às rodas de 17 polegadas e pneus estreitos (225/45) do ano modelo que eu tenho, deixa o rodar menos confortável em vias de pavimento ruim. Se isso for algo muito importante para quem tem interesse no carro, convém procurar o ano modelo 2013 em diante, que vem com rodas e pneus padrão da categoria, 205/55 R16. – Banco de trás: não há saída de A/C para os passageiros de trás. E o assento do meio (5º passageiro) não possui encosto de cabeça nem cinto de 3 pontos, somente abdominal (perigosíssimo, não recomendo na estrada). – Frente relativamente baixa, cuidado com obstáculos. – Ruído interno mais alto do que esperava (suspeito que boa parte disso seja relacionada aos pneus Hankook). – O cabo específico para conectar aparelhos Apple possui entrada de 30 pinos. Não há nada que faça funcionar adaptador para lightning. Colocar cabo USB para lightning não funciona: Deve ser um adaptador que acople em conjunto a entrada AUX e a entrada USB. – Qualidade do som abaixo da média na categoria. – Bancos dianteiros com pouco suporte lateral.
Comparado com outros veículos que conheço, da mesma categoria: – Freios não são tão eficientes (comparando com carros que conheço, Cruze e Focus). Imagino que em razão dos freios a tambor na traseira. – Fazer curvas com velocidade neste carro não transmite tanta confiança quanto num Focus. Suspeito que em razão da suspensão traseira mais simples.

[Defeitos apresentados] Todos sanados na garantia: caixa de direção (5 mil km); botão de acionamento do vidro do motorista duro (ao atingir 4 anos); volante descascando (ao atingir 4 anos, foi encapado com couro autêntico).

[Concessionárias] O pós-venda da CAOA – Londrina é excelente. Não há do que reclamar.

[Comentários adicionais] Estou extremamente satisfeito com o carro, pretendo mantê-lo por um bom tempo.

[Data de publicação] 4/11/16

[Nome] Daniel Batista
[Cidade] Florianopolis
[Estado] SC

[Versão] GLS
[Motor] 1.8 16V
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo]
[Câmbio] 3
[Freios] 1
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 1
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] O carro é bonito. Têm o design como atrativo, sendo uma opção estética diferenciada entre tantos carros parecidos e com o visual padrão no mercado brasileiro. Seria o Elantra uma opção em designer e carro esteticamente bonito, com preço abaixo dos 100 mil. Tem bom porta-malas e espaço interno. O motor é econômico. O carro vem com vários mimos, como chave kyless, retrovisor fotocrômico, sensor crepuscular, rodas 17, sistema eco, câmera de ré, partida do motor no botão e sensor de estacionamento de fábrica. Garantia de 5 anos.

[Principais aspectos negativos] O carro é instável, dá impressão que nas curvas vai sair de traseira e capotar. Os freios traseiros não são bons, aliados a pneus de péssima qualidade da marca Hankook – logo abaixo falarei dos defeitos -, que patinam e deslizam com qualquer chuvinha e óleo. A suspensão é barulhenta e mole, dando insegurança para transitar pelas curas e fazer curvas. O acabamento do Elantra é miserável e remete a a carros descartáveis, cujas peças e materiais foram colocados pensando em durar pouco. O material do banco de couro (ecológico) começou a gastar precocemente, sem falar nos barulhos internos. O som do carro é fraco, não chega aos pés dos concorrentes. O ar condicionado de duas zonas gela o pé dos passageiros traseiros, sendo um projeto ridículo. O carro não comporta 3 pessoas atrás, tampouco há cinto de 3 pontas no meio. Faltam porta-trecos inteligentes no veículo.

[Defeitos apresentados] São muitos. O carro é uma verdadeira bomba: 1) O material do banco de couro (ecológico) começou a gastar com pouco mais de 20 mil km, ficando com aspecto horrível; 2) Os da marca Hankook se acabaram antes de 20 mil km, todos apresentaram fissuras e bolhas, sendo necessário trocar todos. Acabei optando por Michelin, que melhorou a segurança e a dirigibilidade do carro; 3) Folga e barulho na direção elétrica, defeito que até os 50 mil km a Hyundai não resolvia na garantia, ficando cada vez pior e inseguro; e por fim 4) Curto circuito em algum lugar na parte elétrica, cujo fazia a bateria descarregar todos os dias depois do 40 mil km, me deixando a pé algumas vezes.

[Concessionárias] Geração Hyundai em Florianópolis. São péssimos e despreparados. Ruim até de lembrar. O chefe da mecânica deles chegou a dizer que folga na direção elétrica e barulho são coisas normais. É um desrespeito inominável falar isso para um cliente. É tirar um belo sarro e tratar como otário. Avisando aos desavisados, a tabela da de preço das revisões da Geração Hyundai não incluem a mão-de-obra, o que faz com que a revisão seja caríssima. Cobraram R$250 por hora, mais as peças. Grande negócio se você vai ficar preso a eles por 5 anos por causa da garantia.

[Comentários adicionais] Carros da Hyundai e Geração Hyundai, NUNCA MAIS. Passei adiante e voltei para o Honda Civic, de onde nunca deveria ter saído. O carro é superior em tudo, incomparável. Como não admito pagar mais de 100 mil em um carro, os sedãs japoneses Toyota e Honda são a melhor pedida.

[Best Cars] Essencial.

[Data de publicação] 23/9/16

 

 

[Nome] RODRIGO
[Cidade] SALVADOR
[Estado] BA

[Versão] GLS
[Motor] 1.8 16V
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Conforto, economia, espaço interno e estilo.

[Principais aspectos negativos] Os pneus como o perfil é baixo faz laranja com facilidade ao cair em buracos. Marca Hankook.

[Defeitos apresentados] Não.

[Concessionárias] Satisfaz as demandas até porque o carro nunca apresentou problemas só revisão periódica mesmo.

[Comentários adicionais] Veículo muito bonito, espaçoso, confortável, seguro, anda muito sem ser beberrão. Garantia de 5 anos sem limite de km. Carro na cidade faz uma média de 10km/l e na pista se andar até 120 chega a fazer 15 km/l.

[Best Cars] Excelente site, só troco de carro depois que consulto o site.

[Data de publicação] 8/5/15

 

[Nome] CMTE
[Cidade] Goiânia
[Estado] GO

[Versão] 2.0
[Ano-modelo] 2015
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Estilo, conforto e potência.

[Principais aspectos negativos] Consumo, instabilidade na suspensão, motor barulhento na arrancada. Falta computador de bordo completo.

[Defeitos apresentados] Volante começou a trincar, a rachar.

[Concessionárias] Caoa: bom

[Comentários adicionais] Pelo preço, poderia ter um computador de bordo completo.

[Best Cars Web Site] Bom para informar sobre o mundo dos carros.

[Data de publicação] 21/11/14

[Nome] Eduardo N.
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR

[Versão] GLS
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O Estilo do carro aliado ao acabamento e todos os itens de conforto do modelo TOP

[Principais aspectos negativos] Freio a tambor nas rodas traseiras

[Defeitos apresentados] Não

[Concessionárias] CAOA. Ainda não utilizei porém serviços não estão disponíveis aos sábados e a rede de atendimento é pequena

[Comentários adicionais] Elantra é para quem gosta e curte um carro de requinte e acessórios de carro de luxo

[Best Cars Web Site] Muito bom a interatividade do Site

[Data de publicação] 9/8/13