Honda HR-V

Honda HR-V EXL

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Alessandro Ferreira
[Cidade] João Pessoa
[Estado] PB

[Versão] flex EX
[Motor] Motor 1.8 16v
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Carro muito bonito, onde passa chama atenção. Amplo espaço interno, bom de dirigir, motor responde as expectativas. Econômico na cidade e na estrada.

[Principais aspectos negativos] A suspensão dianteira bate muito, já mandei trocar os batedores da bandeja mas ainda esta batendo ( troquei na própria honda) parece um carro que já foi rodado a muitos anos. Pintura risca facilmente.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito

[Concessionárias] Aqui em João Pessoa temos Auto Clube Honda, onde o atendimento é Vip, nunca me negaram a fazer nada, sempre fui bem recebido.

[Comentários adicionais] Espero que o problema da suspensão melhore para valer a pena ser um SUV.

[Best Cars] Ótimo site, sempre que tenho dúvidas sobre carros venho antes aqui. Indico aqueles que queiram comprar algum veículo que antes consultem o Best Cars que não irão se arrepender. Parabéns a toda e Equipe do Best Cars.

[Data de publicação] 9/2/18

 

 

[Nome] Hadimilton Gatti
[Cidade] Sao Paulo
[Estado] SP

[Versão] EX
[Motor] 1,8
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] estou acostumando, mas ate agora uma carro muito gostoso

[Principais aspectos negativos] barulho do motor em alta rotação, pede melhor isolação acústica na cabine. ajuste do volante com maior amplitude.

[Defeitos apresentados] nada consta

[Concessionárias] otimo serviço

[Best Cars] muito bom espaco pra os proprietarios

[Data de publicação] 26/1/18

 

[Nome] Robson Carvalho
[Cidade] Salvador
[Estado] BA

[Versão] EX
[Motor] 1,8
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Espaço interno muito bom com ótimo espaço após rebatimento dos bancos traseiro, bom consumo na cidade

[Principais aspectos negativos] Ferrugem em toda carroceria (para-lamas, partes internas do capô, suporte do radiador, emenda do teto com lateral, suporte da descarga), Suspensão muito barulhenta e consumo na estrada muito parecido com o da cidade

[Defeitos apresentados] Ferrugem em toda carroceria (para-lamas, partes internas do capô, suporte do radiador, emenda do teto com lateral, suporte da descarga)

[Concessionárias] A concessionária Imperial Honda (Mares) de Salvador-BA executou serviço de chaparia de péssima qualidade (veículo com 9000 Km com ferrugem em vários pontos da carroceria)

[Comentários adicionais] Completamente insatisfeito com o atendimento dado pelo fabricante HONDA. Não foi oferecido carro reserva na primeira revisão (antecipada) com serviço de chaparia, pois o carro com apenas 9000 Km ficou 15+2 dias na concessionária para execução de reparos

[Data de publicação] 20/10/17

 

 

[Nome] Jorandir Gomes
[Cidade] Francisco Beltrão
[Estado] PR

[Versão] EXL
[Motor] 1.8
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 2
[Freios] 5
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Desenho muito bonito, bom espaço interno, excelente estabilidade, o som desta versão é muito bom. O sistema de rebatimento dos bancos é muito útil.

[Principais aspectos negativos] Confirmo as mesmas reclamações já citadas aqui: 1. A primeira, é óbvio, o custo-benefício. Valor muito alto pelo que oferece, só compensa comprar semi-novo. 2. Câmbio bom para uso urbano, mas péssimo em rodovias, com redução de marchas muito grande, aumento o giro do motor e se tornando barulhento e aumentando o consumo, e mesmo assim apresenta “LAG”. 3. Suspensão muito dura, provocando batidas e barulho em rodovias esburacadas. 4. Faróis péssimos, a tal ponto de comprometer a segurança de uma viagem noturna. E não adianta trocar de lâmpadas. 5. A pintura é frágil, risca facilmente, até mesmo ao lavar o veículo. E uma nova reclamação: 1. Os pneus não são duráveis, com 23.000 km já está com menos da metade de vida útil, não vai chegar aos 40 mil km.

[Defeitos apresentados] Confirma a fama da Honda de durável, até agora quase nada, só o rebatimento do retrovisor parou de funcionar, mas voltou ao normal sozinho.

[Concessionárias] Queria um a versão top de linha com câmbio manual, mas a Honda não oferece esta opção. Ia pedir uma manual, mas o prazo de entrega é de até 3 meses, um absurdo considerando as baixas vendas do mercado automotivo. O atendimento, de modo geral é bom, mas os preços dos acessórios são um absurdo.

[Comentários adicionais] O carro não é ruim, mas para se tornar excelente teria que fazer as correções das falhas crônicas. O consumo, para um SUV, é razoável, mas comparado com os motores modernos, poderia melhorar, faço 8 km/l na cidade e 13 km/l na estrada, sempre com gasolina. Como outros veículos com o preço exorbitante, compensa comprar um semi-novo e que ainda esteja na garantia e com baixa km.

[Best Cars] Nunca troco de carro sem antes fazer uma consulta na BC, tanto na opinião de donos de veículo, como nas avaliações do site. Fazem um ótimo trabalho.

[Data de publicação] 7/4/17

[Nome] Carlos Eduardo Malinowski
[Cidade] Naviraí
[Estado] MS

[Versão] EXL
[Motor] 1,8 16V
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento]
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Ergonomia excelente

[Principais aspectos negativos] Farol deixa a desejar em eficiência

[Defeitos apresentados] Nunca apresentou qualquer defeito.

[Data de publicação] 24/2/17

[Nome] Marilene Muradas S de Castro
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG

[Versão] EXL
[Motor] 1.8
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Posição de dirigir muito boa e confortável. Excelente estabilidade. Tem baixo consumo de combustível. Espaço interno muito bom e o sistema de rebatimento de bancos é muito prático e útil. Os freios são excelentes, o melhor sistema que vi até hoje. Já tive dois Corollas e muitos carros da Fiat.

[Principais aspectos negativos] Os pontos negativos são detalhes mas que deveriam ser corrigidos, principalmente pelo valor cobrado pelo carro: o GPS está muito desatualizado (meu padrão é Belo Horizonte); o auto do ar condicionado tem uma variação muito grande de funcionamento para manter a temperatura escolhida (meu Corolla antigo era bem melhor nesse item); a indicação do consumo de combustível do computador de bordo mede sempre 1 km/L a mais.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito até o momento. Só o GPS que apagou mas voltou a funcionar sozinho.

[Concessionárias] Nada a reclamar.

[Comentários adicionais] É uma excelente opção para família.

[Best Cars] Parabéns para Best Cars que consegue manter um excelente nível de informação há bastante tempo.

[Data de publicação] 15/7/16

[Nome] Inácio Deretti
[Cidade] Balneário Camboriu
[Estado] SC

[Versão] EXL
[Motor] 1.8 16V
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] Selecione
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Desenho, espaço interno, modulação dos bancos, economia de combustível.

[Principais aspectos negativos] Limpador do para brisa com problema de trepidação desde novo, até hoje não conseguiram consertar, e vejo vários relatos de outros proprietários com o mesmo problema, palheta de carro de entrada. Cambio CVT tem um LAG para arrancar. Chave reserva RIDÍCULA, não é canivete e não tem controle remoto, abriu a porta dispara o alarme, economia burra para um carro que custa 100k. Fixação do tapete ruim, não segura a presilha e é toda frouxa. Falta de sensor de acionamento de faróis que tem em Civic. GPS só funcionou no Uruguai, pois aqui no Brasil, esquece, totalmente desatualizado. Isso que já atualizei na concessionária.

[Defeitos apresentados] Como citado anteriormente, trepidação das palhetas (sem resolver ainda), pneus MICHILIM escamando, GPS totalmente desatualizado.

[Concessionárias] Comprei o carro na época do lançamento, me prometeram entregar em 25 dias, demorou 75. A HONDA, deveria ter um banco de dados de comprador para o mesmo saber como está a programação de entrega do carro, pois vc comprava e só Deus sabia quando iriam te entregar. Quanto ao atendimento, eu gosto bastante, mas a Toyota ainda é melhor. Tenho um Civic e pretendo pegar o novo modelo, mas somente com data de entrega prevista em contrato, senão parto para outra marca.

[Comentários adicionais] Um carro muito bom, mas que de longe vale hoje 100 mil reais.

[Best Cars] Sou leitor assíduo, muito bom.

[Data de publicação] 17/6/16

[Nome] Rindert
[Cidade] Osasco
[Estado] SP

[Versão] LX CVT
[Motor] 1,8
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Suavidade e leveza dos controles: Impressionante como esse carro é fácil e agradável de conduzir. Mesmo na estrada a direção é bastante precisa e a estabilidade muito boa, não somente para um carro alto. Espaço: Muito bom em todos os bancos, com um porta-malas grande, e ainda por cima com a flexibilidade do banco traseiro tipo Fit. Dá de 10 a 0 em vários concorrentes “jipinho urbano” neste aspecto (Renegade….). Consumo: Rodando tranquilamente, o motor gira sempre muito baixo, e consegui médias de consumo muito boas em viagem. Na cidade ainda não foi possível confirmar. Estilo . Silêncio

[Principais aspectos negativos] Aceleração: O carro é ágil nas respostas no dia-a-dia, mas na estrada a aceleração parece lenta e ruidosa. Rádio: O rádio desta versão LX é muito fraco. Não esperava nenhum milagre nesta versão de entrada, mas a recepção é claramente inferior a qualquer outro que usei. Além disso é praticamente inviável usar as estações gravadas na memória, pois precisa girar o botão, olhar na tela para confirmar o ponto certo, e clicar para confirmar. A qualidade do som também é claramente inferior ao do Fit LX de 2009, por exemplo. Acabamento: Bom de encaixes, mas os plásticos e estofamentos são nada luxuosos. Simplicidade: Um Honda versão de entrada, apesar do preço alto, não traz itens de conveniência que outros têm. Ex. Sensor de estacionamento, vidro que sobe ao trancar o carro, um rádio simples mas que presta, computador de bordo que traz informações além do mínimo possível. Comando do computador de bordo (para alcançar o pino no painel, quase escondido, precisa passar a mão por trás do volante

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito exatamente, mas o carro foi entregue com o reservatório do limpador do pára-brisa vazio.

[Concessionárias] Minha experiência com a Honda sempre foi boa, mas no final teve um deslize: O carro foi entregue sem líquido no reservatório do limpador de pára-brisa. Ao ser questionado, o consultor contrariou o manual do carro, dizendo que podia colocar água. Nenhum reconhecimento da falha.

[Comentários adicionais] Parece que a Honda acertou na mosca o que principalmente o público feminino procura atualmente: Um carro mais alto, estiloso, espaçoso mas não grande demais, e muito leve e suave para dirigir.

[Best Cars] Meu site preferido para avaliações e editoriais! Pena que ao meu ver a reformulação de layout não ajudou.

[Data de publicação] 11/3/16

[Nome] Luís Henrique Bonutti
[Cidade] Ribeirão Preto
[Estado] SP

[Versão] Ex
[Motor] 1.8 16V
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] O HR V é um bom carro! Econômico, fazendo em torno de 9km/l com álcool na cidade e ar ligado! Só isso!

[Principais aspectos negativos] Falta de mais equipamentos de segurança! Peças plásticas pretas externas são de qualidade duvidosa! Não sei se tive azar, mas já vieram com alguns riscos e com certeza riscam com facilidade. E olha que só eu lavo o meu carro e que está com somente 200 km rodados. Decepcionante! Preço dos acessórios nas concessionárias é simplesmente ridículo! Tudo vem da China, só que os mesmos, em lojas de acessórios, custam cerca de 20% a 25% do valor pedido na concessionária. Resumindo não vale os mais de R$ 85.000,00 que paguei! Sem contar que o banco do motorista está destruindo minhas costas! Por isso estou andando pouco com ele!

[Defeitos apresentados] Nenhum! Se bem que tem só 1 mês de uso e apenas 200 km rodados.

[Concessionárias] A concessionária Honda KOI em Ribeirão Preto está de parabéns! Transparência na negociação, atendimento diferenciado e alguns acessórios que coloquei lá ficaram 100% bem instalados!

[Comentários adicionais] Quando adquiri meu HR V, fiquei na dúvida entre ele e o Renegade! Optei pelo Honda, por conta de motor e câmbio mais modernos, rede de concessionárias sempre muito bem avaliadas e fama de quase nunca quebrar! Mas confesso que estou arrependido! O Renegade é mais bem construído externa e internamente, possui muito mais equipamentos, nesta faixa de preço, seus plásticos externos são de ótima qualidade e não riscam. Pude observar isso no Renegade Flex de um amigo e que já está com mais de 10.000 km rodados! Enfim, acredito que não vou ficar com o HR V! Muito DECEPCIONADO com a Honda! Meu primeiro e último Honda!!!

[Best Cars] Sempre leio o Best Cars, especialmente as avaliações, mais bobiei e não fui conferir sobre o HR V. Fui na confiança e fama da Honda! Nunca mais! Agora só consultando aqui! Muito obrigado!

[Data de publicação] 15/1/16

[Nome] Daniel Costa
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] HR-V CVT
[Motor] 1.8
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Conforto,acabamento, silêncio a bordo, Cambio CVT bem dinâmico, ar condicionado ótimo, consumo de combustível muito bom, tem feito 10,5 na cidade e 14,5 com gasolina aditivada na estrada a 110 km/h. Bom porta malas, motor suficiente para empurrar o veiculo. Controle de Estabilidade e Acesso em Rampa são itens importantes nos dias atuais.

[Principais aspectos negativos] Ausência de luz no porta luvas, item tão barato. Falta investimento em segurança com airbags laterais e de cortina em todas as versões.

[Defeitos apresentados] Coloquei sensor de estacionamento na css e o mesmo soltou 1 semana depois e ficou com barulho chato. Resolvido.

[Concessionárias] A fama da Honda com suas css não chegou na Honda Forte do Ceasa, zona oeste de SP. Atendimento ruim no pré venda, quando fui pegar o carro o sensor de estacionamento não estava funcionando, depois caiu e começou a bater na lataria. Demora para liberar o veículo, vendedora não explicou como se deve sobre o funcionamento do veículo. Honda Forte do Ceasa muito ruim, serviço de péssima qualidade, atendimento do departamento de vendas não foi legal. Só comprei neste local pela avaliação do meu usado que foi satisfatório.

[Comentários adicionais] Bom carro, fiz uma viagem de SP ao interior, rodei pouco mais de 300 km na rodovia dos Bandeirantes, carro bem gostoso. Para quem tem filho pequeno e uso 70% urbano 30% estrada normal é uma boa opção. Para esse carro ser “o carro”, falta um motor turbo com pelo menos 25kg de torque e investimento em segurança, aí sim, será imbatível.

[Best Cars] Faz muitos anos que leio o site, comento sobre veículos que eventualmente compro e leio muito as sessões com os comentários da galera. Ótimo site.

[Data de publicação] 3/6/15