Honda Fit (segunda geração)

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Henrique Silviano Almeida Viana
[Cidade] Recife
[Estado] PE

[Versão] DX
[Motor] 1.4 16v automático
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Confiabilidade: Sair de casa com a certeza que não vai ficar na mão. A única despesa que tenho é com a manutenção programada, a cada 10.000km. Recomendo usar óleo sintético e seguir o Manual, Segurança: o carro possui air-bags duplos e, de maneira geral, me faz sentir bem mais seguro que outros de marcas generalistas da mesma época.
Espaço: já transportei planta com mais de um metro de altura dentro, só rebatendo os bancos, e ainda com dois passageiros no banco de trás. Além disso, tenho mais de 1,90m e não raspo a cabeça no teto nem o joelho no volante. Consumo: consigo fazer média de 9km/l na cidade e 13,5km/l na estrada, o que considero excelente para um carro automático que só anda com ar ligado. Acabamento: Simples, porém aguentou bem os anos e quilometragem

[Principais aspectos negativos] Suspensão: carro baixo e peças muito frágeis para a nossa realidade. Motor: as vezes não consigo manter ritmo de cruzeiro na estrada sem reduções de marcha e consequente aumento do consumo (característica decorrente da potência/torque e peso do carro). Falta ABS

[Defeitos apresentados] Marcador de combustível pessimista, diz que o tanque está vazio quando ainda tem uns 5 ou mais litros de gasolina. O recall inverteu, pois antes ele era otimista demais e me deixou na rua com pane seca por isso…

[Concessionárias] São atenciosos, fiz os recalls do air-bag e marcador de combustível, mas continua impreciso, como dito acima. Não faço revisões lá por causa do preço (a dos 80.000km custa mais de R$1.800,00, enquanto que por fora gastei R$800,00, seguindo o manual)

[Comentários adicionais] Carro bom, pra mim, não é necessariamente o que tem mil e uma coisas e apetrechos, e sim aquele que te transporta confiavelmente e com segurança e conforto. Isso o Fit faz como poucos, sem quebrar, deixar na rua ou passar na oficina. Além disso, é seguro, bonito e com baixo custo de seguro e combustível. Vou vender pois preciso de um carro mais alto para enfrentar as ruas e estradas do Brasil, senão ficaria mais alguns anos com ele.

[Best Cars] Melhor site automobilístico em língua portuguesa, e sem cobrar pelo acesso à informação. Minha leitura diária.

[Data de publicação] 14/11/18

 

 

[Nome] Marcio lemes
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] DX
[Motor] 1.4
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 200.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno]
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho]
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios]
[Suspensão] 4
[Estabilidade]
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O Consumo que comigo andando ate 80km sem Ar ele faz 17km/l e seu andar na velocidade da via que e de 60km ele faz 19km/l sem ar ligado e de 5a. Marcha. A manutenção e ótima e fácil! Sou eu quem faço. Troco o óleo de motor,filtro de óleo, filtro de ar, e filtro ao ar condicionado com 7mil km isso porque o.oleo e MIneral pra 10 mil KM. Faço rodízio de PNEUS também com 7mil km; Troco filtro de gasolina e velas iridium com 15mil km.

[Principais aspectos negativos] A suspensão original e ruim para estrada! Qdo viajo com minha NEGA e o meu Filho Autista nao sinto muita confiança, pois a frente levanta e a traseira abaixa e o carro fica vulnerável nas curvas e o desempenho caia o consumo aumenta por causa da aerodinâmica; Entao o que ei fiz? Coloquei molas esportivas alemã, amortecedores a gás e com isso nao perco mais em AERODINÂMICA o carro fica preso ao chão e posso andar mais tempo de quinta marcha; Os freios nao sao tão EFICIENTES quantos aos ABS de outros modelos do mesmo ano.

[Defeitos apresentados] Ja! Levei pra fazer um reparo na tampa traseira em um lanterneiro o mesmo lavou o motor e com alguns dias uma vela se soutou com o cachimbo e me deixou na mão na rua. “Acho que ele molhou o que nao.podia e retirou as velas e deixou uma solta e fiquei com esse prejuízo”; E outra foi o canistro que entupiu e ficava cheirando gasolina quando dava a RE.

[Concessionárias] So uso uma pra comprar materiais como: oleo, filtros, calotinha da roda, presilhas. O resto eu mesmo faço.

[Comentários adicionais] Nao e um ótimo carro! Nao tenho necessidade de uma troca por um novo, pois o que eu espero de um carro eu tenho com este, claro que nenhum carro e 100% . estou bem com este mais na frente vou rocar o sistema de freios da frente por ABS, o ar condicionado me atende bem apesar de nao usar muito pois Brasília nesta epoca e muito seca.

[Best Cars] E uma oportunidade pra quem procura opiniões antes de comprar. Claro que cada caso e um caso o meu eu sei que e diferente pois sei quanto custa cada peça e cada tempo dedicado que nao e pouco. Cuido dele como se fosse da familia, ninguém vai fazer cuidar dele como eu. Se eu estragar eu mesmo conserto na hora nao deixo para depois.

[Data de publicação] 27/7/18

 

 

[Nome] Pedro Brandt
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR

[Versão] DX
[Motor] 1.4
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Espaço interno para todos os passageiros, versatilidade na combinação de rebatimento de bancos, aerodinâmica, quantidade de porta-trecos, ergonomia, volante com regulagem de altura e distância.

[Principais aspectos negativos] Porta-malas não é muito espaçoso; falta de rádio de fábrica (apesar que comprei usado, mas a informação do vendedor é que este modelo básico não vinha mesmo); regulagem do banco do motorista realizado através de giro de um comando, o que é meio pesado. Motor 1.4 um pouco fraco para o peso do carro. Falta marcador de temperatura, pois a luz indicadora quando ultrapassar um limite pode queimar, o que nos deixaria na mão. Resta confiar que dure para sempre 😉

[Defeitos apresentados] Estou há uma semana, portanto nada a declarar até aqui.

[Concessionárias] Em relação à Honda, é meu primeiro carro. Comprei usado da própria CC Niponsul em Curitiba, e o atendimento de venda – como sempre – foi perfeito. Como todas as revisões foram feitas na CC até aqui (66mil km), devo continuar a usufruir dos serviços quando chegar a 70mil km, assim poderei dar uma opinião.

[Comentários adicionais] É agradável aos olhos (gosto pessoal, claro), o espaço interno se destaca, um projeto bem desenvolvido e um acabamento bom. Trata-se de um Honda e dizem que dificilmente deixa-se a marca… vamos ver. O ar condicionado refrigera bem, com bom direcionamento. Até agora não pude fazer uma análise de consumo, porém o marcador do painel indica 7,1km/l com álcool na cidade, o que me parece uma marca boa.

[Best Cars] Se tivesse um prêmio do Oscar, ganharia sempre. Parabéns.

[Data de publicação] 24/2/17

 

 

[Nome] José Henrique Zambalde
[Cidade] Lavras
[Estado] MG

[Versão] Twist
[Motor] 1.5
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Design, espaço interno, motor, discos de freio nas 04 rodas, ótima dirigibilidade, conforto, segurança, por ser um carro menor, proporciona manobras rápidas; rodas de liga, faróis de neblina; excelente o rebatimento dos bancos, aumentando a capacidade do porta-malas; excelente o limpador e desembaçador de para-brisa traseiro

[Principais aspectos negativos] consumo elevado (8 na cidade, 12 na estrada), suspensão dura, não possui marcador de temperatura (carro pode ferver e vc não vai saber a não ser que todo dia você olhe o nível de fluído do radiador), não possui kit multimídia, falta de comandos do rádio no volante, falta de sensor de estacionamento; falta do rebatimento dos retrovisores, espaço mínimo para se fazer a manutenção do motor; falta de piloto automático; falta de banco em couro; falta abridor interno da tampa traseira e dos locais de abastecimento de combustível; falta luz no para-sol, carro muito rústico.

[Defeitos apresentados] Carro está com 24.000 km. Sou o segundo dono e até o momento não apresentou defeitos.

[Comentários adicionais] Acredito que a Honda tenha que rever os aspectos negativos observados em seus carros e procurar melhorá-los, principalmente no tocante ao consumo e conforto de seus carros que são muito rústicos e conservadores.

[Data de publicação] 23/9/16

 

 

[Nome] Flavio Gomes Da Silva
[Cidade] Ipatinga
[Estado] MG

[Versão] EX
[Motor] 1.5
[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro imponente, estiloso, confortável. Ótimo espaço interno, porta malas com bom espaço, ar condicionado dá conta das altas temperaturas no verão, ar quente funciona bem, excelente estabilidade em curvas. Excelente visibilidade. Fácil de estacionar, o sistema de som funciona muito bem, assim como o piloto automático. Carro gostoso de dirigir, com muitos porta trecos e acomoda perfeitamente 5 adultos. Mecânica de manutenção preventiva. Nunca apresentou nenhum defeito. Isolamento acústico muito bom.

[Principais aspectos negativos] Suspensão eh um pouco dura. Motorista e principalmente passageiros do banco traseiro sentem isso de imediato. Gosto do motor 1.5, mas sinto falta de um pouco mais de potência. Não é um defeito. O carro desenvolve bem. Apenas poderia ter um pouco mais de força.

[Defeitos apresentados] Nenhum

[Concessionárias] As poucas vezes que usei, achei os preços exorbitantes. Tudo caro nas CCS

[Best Cars] Excelente

[Data de publicação] 12/8/16

[Nome] Manoel T. Luso Junior
[Cidade] Sao Bento
[Estado] MA

[Versão] EX
[Motor] 1.5
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O espaço interno é, sem dúvidas, o maior atrativo do carro. Tem o mesmo comprimento de um VW Gol, mas o pequeno capô entrega muito mais espaço para os ocupantes. O sistema de rebatimento dos bancos (ULT) é excelente. Já transportei meus equipamentos (piano digital Yamaha CP33, duas caixas RCF Art 310, estantes, mixer, placa de áudio. etc.) com apenas um dos bancos traseiros rebatidos. Já deixei um vendedor boquiaberto ao me ver ao transportar uma lavadora de 11kg, na caixa, apenas rebatendo os dois bancos. Ele por certo esperava uma pick-up quando eu disse que nao precisava esperar o transporte da loja. Muito bom pra família, e fácil de estacionar. Cabe em qualquer vaga. O ar-condicionado digital é eficiente, direção elétrica confortável e suspensão resistente (o que o deixa desconfortável às vezes). Posição de dirigir e visibilidade são também pontos fortes.

[Principais aspectos negativos] O vão livre do solo, em torno de 14,5cm é uma tortura nas ruas e estradas esburacadas e cheias de lombadas que mais parecem muros. Arrasta fácil, mesmo tendo cuidado ao passar nos obstáculos. Em razão de ter adotado pneus 205/55 para ganhar dois centímetros na altura, o consumo ficou elevado e certamente comprometeu um pouco a estabilidade. (Mas seria trocar os pneus ou trocar o carro). A bateria é uma reclamação recorrente: fique três dias sem ligar o carro e vai ficar na mão. Tenho um carregador de baterias, mas estudo trocar a original por um modelo de maior capacidade.

[Defeitos apresentados] Bateria descarrega fácil; Central eletrônica desconfigurou em razão dos tilts da bateria; Apresenta alguns grilos por conta das ruas que mais parecem um gigantesco quebra-molas.

[Concessionárias] Eficiente, mas muito cara nas peças e serviços. Na Grande Rio, em São Luis/MA, pelo menos não empurram o que não é necessário.

[Comentários adicionais] O carro novo não tem bom custo x beneficio. É extremamente caro para o que oferece, e o novo modelo, apesar de contar com um cambio CVT mais econômico e eficiente, ficou sem ar-condicionado digital, perdeu o segundo porta-luvas que eu uso ora guardar os óculos, perdeu o porta trecos debaixo do banco traseiro, onde guardo meu manual do carro, perdeu o porta-copos do passageiro que ficava em frente a uma das saídas de ar-condicionado e deixava a bebida geladinha e (ufa) perdeu o freio a disco nas rodas traseiras. Comprei o meu seminovo, com 72 mil km rodados, mas todas as revisões em autorizada. Utilizo os serviços de uma oficina particular, cujo dono foi chefe de oficina na antiga concessionaria Honda em São Luis/MA. Não dá problemas mecânicos se realizadas as manutenções preventivas. A suspensão, apesar de bater seco demais, é resistente ao extremo. Um bom carro ora família, pequeno, agil na cidade, mas muito baixo pras crateras lunares que chamam de ruas aqui no Brasil. Em razão de utilizar pneus no limite da capacidade do veiculo, bem mais pesados que os originais, o consumo foi lá pra cima: sempre usando gasolina comum, com ar 100% ligado, faz 7km/l em cidade pequena, 8,5km/l na capital e entre 10 a 11 km/l na estrada.

[Best Cars] Uma excepcional ferramenta de pesquisa, fundamental para a compra de veículos novos e usados.

[Data de publicação] 11/3/16

[Nome] André Bezerra
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] LX
[Motor] 1.4
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Excelente espaço interno e de bagagem para um hatch; o rebatimento dos bancos traseiros é um diferencial muito bom e útil; excelente direção elétrica e motor econômico; o carro passa muita segurança e confiabilidade mecânica.

[Principais aspectos negativos] Tampa de mala traseira batendo (mas mesmo assim nem se compara com os grilos do meu antigo Fox que tinha a mesma idade)

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito. Já veio revisado pelas concessionárias da Honda, mas na minha mão tenho feito revisões com mecânico de confiança e seguindo o manual.

[Comentários adicionais] Tenho esse carro a pouco mais de um ano (peguei ele com 19.000 km’s e hoje tem 24.000 km’s) e estou achando ele excelente sobre todos os aspectos. Ainda está como novo. Acho o Fit muito caro para ser adquirido novo, mas pode ser um excelente custo/benefício quando adquirido semi-novo em excelente estado como foi meu caso. Um dica que fiz na última revisão foi colocar óleo 5w30, conforme recomendado nos fóruns. O carro melhora sob vários aspectos.

[Best Cars] Só tenho a agradecer a excelente iniciativa do Best Cars. Essa seção de testes ajudou muito na minha opção de compra.

[Data de publicação] 14/8/15

 

[Nome] Luciano
[Cidade] Itajaí
[Estado] SC

[Versão] EXL
[Motor] 1.5
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O principal é o espaço interno, incrível o que cabe num FIT. Depois viria desempenho, macânica (o carro simplesmente não dá problema (já é o 3° que tenho) gosto do estilo e dos materiais internos. Consumo em estrada é muito bom.

[Principais aspectos negativos] Dureza da suspensão é algo que incomoda, o carro não bate nada internamente mas é muito duro! Principalmente na traseira dá pena da minha filha. No asfalto é muito bom mas em estradas de terra ou de lajotas se prepare! O consumo urbano considero ruim nunca cheguei a fazer 9 andando na maciota.

[Defeitos apresentados] Somente bateria, problema de todos os Fits, mas é só colocar uma maior e dar adeus a esse incômodo.

[Concessionárias] Faço as revisões na autorizada, porque são baratas e são honestos comigo não ficam empurrando.

[Best Cars] Minha bíblia sobre carros, Sempre que vou trocar venho até a Opinião do Leitor e nunca me dei mal.

[Data de publicação] 13/3/15

[Nome] Rodrigo Ferracini
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] LXL
[Motor] 1.4 16V
[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Sistema ULT dos bancos traseiros é muito bom, espaço interno é de sedã médio em um carro de dimensões de hatch pequeno, sinto de 3 pontos para todos os ocupantes, direção elétrica, o carro é muito bom. Alguns reclamam do consumo, para ter uma ideia meu carro anterior era um Palio 1.0 sem ar, o Fit com ar ligado consome a mesma coisa que o Palio.

[Principais aspectos negativos] Suspensão muito dura, a Honda deveria rever a calibragem de pneus para as ruas brasileiras, falta de marcador de temperatura do motor, sistema de um toque para subida de vidros, alarme com sensor de presença, dificuldade de encontrar peças fora da ccs, bancos duros.

[Defeitos apresentados] Não, apenas a bateria que durou 3 anos e algumas lampadas queimadas, faço as manutenções conforme pede o manual em um mecânico de confiança.

[Concessionárias] utilizo apenas para compra de peças de reposição.

[Comentários adicionais] O carro é muito bom e não dá problema, salvo a suspensão que é muito dura e ruidosa, mesmo assim ela não apresenta problema. As peças para reposição não são as mais baratas, mesmo assim acho que o carro vale muito a pena.

[Best Cars] Atualmente um do melhor site sobre carros na web.

[Data de publicação] 19/12/14

[Nome] Vicente de Mauro Junior
[Cidade] SAO PAULO
[Estado] SP

[Versão] DX 1.4
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Tenho 54 anos, já tive carros de todas as marcas, e este é o meu primeiro Honda. O Espaço interno e porta malas é maior que de muitos carros maiores,a direção é precisa e leve, motor silencioso, e a potencia adequada ao tipo de carro. Comandos de direção estão bem posicionados. Consumo Alcool na cidade está em torno de 8 km/l

[Principais aspectos negativos] Alguns itens de acabamento mereceriam maior cuidado, como o barulho do tampão traseiro(fácil de reparar com pedaço de borracha fixado na base traseira), Barulho na forração do teto, conjunto pneus/suspensão/bancos poderiam ser mais macios.

[Defeitos apresentados] Tive só problema com a boia do tanque de combustível, e fiquei na rua pela falsa marcação no painel.(problema relatado para vários FITs)

[Comentários adicionais] Sem duvida é um excelente carro, melhor de sua categoria, só não compraria um 2015 pois achei um absurdo a Honda depenar os itens de conveniência dos modelos mais básicos, como vidro degradee, luz no porta malas e teto, regulagem total da direção, regulagem de altura banco motorista, porta revista banco,sistema de banco dobráveis,alarme, freio a disco traseiro.E ganhou ABS e motor 1,5 em troca por R$ 50.000 ? Fico no semi-novo mesmo !

[Best Cars] Acompanho Best Cars há muitos anos, excelente canal de informação e opinião.

[Data de publicação] 5/12/14

[Nome] Mauricio
[Cidade] Americana
[Estado] SP

[Versão] LXL 1.4
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] mecânica honda 100% confiável, formas de manejar os bancos aumentam espaço interior.

[Principais aspectos negativos] suspensão e consumo de combustivel(câmbio automático): gasolina – 9,6 km/l (cidade) – álcool – 6,8 km/l (cidade). poderia ser melhor se compararmos com outros veículos.

[Defeitos apresentados] nenhum defeito até o momento.

[Concessionárias] bom atendimento e cumprimento dos prazos.

[Best Cars] excelente site. sempre utilizo as informações postadas, principalmente pelos proprietários quando penso em trocar de carro.

[Data de publicação] 5/12/14

[Nome] Rodrigo
[Cidade] PORTO ALEGRE
[Estado] RS

[Versão] Twist 1.5 16v automático
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] A versatilidade e praticidade dos bancos incrível, a confiabilidade, a estabilidade tendo em vista o tipo de carroceria e a qualidade de construção do carro. Ele é pequeno, porém, carrega muita coisa. Tais itens são dignos de nota muito positiva.

[Principais aspectos negativos] O preço caro, a suspensão um tanto rígida demais, o câmbio automático que poderia ser mais suave e a falta de mais itens bobos de conveniência como interface, comandos um toque em todos os vidros, um computador de bordo mais completo, falta de air bags laterais e de cortina, ainda que tenha freios a disco nas 4 rodas e cinto de três pontos para todos que são itens inexistentes em qualquer outro concorrente, inclusive o New Fiesta.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito.

[Concessionárias] Apenas o normal. O carro não dá problema então fica difícil avaliar as concessionárias. E digo isso, porque costumo ser chato na exigência com concessionárias porque gostam de dizer que tem trabalho diferenciado, mas tenho lá minhas desconfianças.

[Comentários adicionais] O carro em si é honesto. Comprei zero e já meu segundo Fit. Como disse, são muito confiáveis, porém, muito caros quando zero. Poderia ter mais itens de conveniência pelo que é cobrado.

[Best Cars Web Site] Um dos melhores sites automotivos do mercado. Sempre leio as notícias e artigos do BestCars, porém, sempre com um senso crítico as avaliações porque dados de consumo são apurados em condições irreais.

[Data de publicação] 13/6/14

[Nome] José
[Cidade] Guarulhos
[Estado] SP

[Versão] 1.5 Twist
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Creio que os principais são, pela ordem:
1. Espaço interno
2. Consumo
3. Visualização de dentro pra fora ao dirigir
4. Revisões ( somente de 10 em 10mil )

[Principais aspectos negativos] Confesso que me decepcionei um pouco com acabamento no porta mala, nas laterais das portas e um pouco de barulho interno.

[Defeitos apresentados] Por enquanto, nenhum…

[Concessionárias] Por enquanto, não precisei utilizar.

[Comentários adicionais] Já tive: Merivs, Livina e agora FIT Twist. Dos três, tenho um pouco de saudades da Livina, mesmo porque era a SL1.8 completa. Mas pelo fato de estar trabalhando um pouco distante, tive que optar por carro mais econômico. Então, este carro é o FIT. Muito bom em consumo, rapido em estradas mas, acho ele um pouco barulhento e a relação do cambio automatico, não é igual ao da Livina. Ou seja, macio e quase não sentia as mudanças. No demais um “bom” carro. Nada mais que isto.

[Best Cars Web Site] Muito bom, sempre utilizo. Uma coisa que aprendi é que, não se pode levar em consideração carros com 1mil km. Pois ainda são novos. O ideal é pegarmos opiniões de carros acima destas kms.

[Data de publicação] 9/8/13

[Nome] Gustavo
[Cidade] Votuporanga
[Estado] SP

[Versão] Twist 1.5 16V
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] SUSPENSÃO:
Vi comentários na internet de que a suspensão é dura. Comprei o carro e coloquei a calibragem conforme manual (32 na frente e 30 atrás). O carro parecia pipoca, super duro. Fiquei desanimado. Aí resolvi baixar a calibragem para 30 na frente e 28 atrás. Ficou incrível, outro carro. Suspensão super macia. Acredito que a Honda deveria revisar o manual.
Além disso, o carro parece ser baixo quando se olha, mas, na prática, me surpreende, pois nunca raspou em nenhuma lombada, o que acontecia frequentemente com meu Celta. Enfim, pra mim dá a sensação do carro ser alto mesmo. Aprovado.

COR:
Vi comentários na internet de que a cor azul do Twist enjoa. Ridículo. A cada dia que acordo e olho parece mais bonito. O azul é discreto, e com a “tunagem” ficou maravilhoso. Todos do meu convívio adoram.

CONSUMO:
Após estes mil e duzentos km, com ar ligado e álcool, está fazendo 5,5 na cidade e 9,8 na estrada. Vou colocar gasolina agora para experimentar.

ACABAMENTO INTERNO:
O acabamento interno é ótimo, bancos, tudo. Sem reclamações. O cinto de 3 pontos no atrás no meio, as fixações para cadeirinhas de bebê e o sistema de levantamento dos bancos traseiros são show, surpreendem todo mundo que vê o carro.

CALHA CHUVA:
Vi uma mulher acabando com o carro porque, na chuva, escorreu água e molhou o celular. Pelo amor de Deus, sem comentários. Na chuva, tudo molha!

ÓLEO PELO MANUAL:
Ao ler O manual, indica que o consumo de óleo pode chegar a 1 litro de óleo do motor a cada mil km, e pode ser maior em carros novos. Isso é um absurdo! Se isso acontecer, coloco o meu à venda e espalho pra todo mundo. Isso significaria que o óleo do motor acabaria por volta dos 3,5 a 4 mil km. A própria concessionária indicou que a troca do óleo (significa para mim que ainda terá óleo) a cada 10 mil km. Talvez a Honda esteja querendo dizer que condições super severas e até mesmo um carro desregulado possa, em último caso, atingir esse consumo de óleo. Mas a Honda deveria deixar isso claro e ainda dizer que isto não é normal.

MOTOR:
O motor não é mesmo pra quem quer carro de corrida. Considero o normal para um 1.5. Ótimo para quem dirige tranquilamente como eu. Ruim para quem quer potência de carro de corrida.

RÁDIO INTEGRADO:
Vi comentários na internet de que o rádio é um equipamento que estava parado e que foi agora usado porque vão mudar o modelo do Fit. Pode até ser, mas o que percebo é que o som é lindo, ótimo, perfeito, som animal. Se mudar, azar de quem não comprou esse.

VEREDICTO
Comparando os carros na faixa de 55 a 60 mil reais, com certeza o FIT ganha de longe, por vários motivos.
Golf: modelo antigão, sem sal Volks está tendo muita reclamação. Meu amigo comprou um Voyage e um Gol e se arrepende muito, pelos barulhos que o carro faz.
Focus: 2 amigos têm ford e dizem que dá muito barulho e muita manutenção.
Brava: até fiquei na dúvida, mas preferi o Fit pelo tamanho mesmo. Acho a frente do Brava muito grande. Mas seria minha segunda Opção.
Tiida: muita desvalorização, porta-malas minúsculo. Fora isso, eu compraria.
Duster: muito simples o acabamento interno e suspensão.

[Principais aspectos negativos] Nada

[Defeitos apresentados] Não

[Best Cars Web Site] Ótimo

[Data de publicação] 31/5/13

[Nome] Emerson Bissi
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] EX
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O design do carro é magnifico, instrumentos muito bonitos, ar condicionado digital dá um toque a mais no carro de requinte.
Nesse modelo ele é mais alto que o antigo o que evita raspar embaixo em toda valeta.

[Principais aspectos negativos] Duro ele já era desde o modelo antigo e continua, agora o tampão é coisa de louco como bate..o material feito é muito mais frágil que o antigo ( Muito leve) ocasionando assim um terrível barulho em qualquer ondulação da pista.
Consumo é bem maior que o antigo mas já troquei ele sabendo que gastava mais, mas mesmo assim recomendo.

[Defeitos apresentados] Só a bateria que pifou, mas já substituída e nada mais apresentou defeito desde então.

[Comentários adicionais] Bom desde quando adquiri meu primeiro Fit um 2007 automático me aencantei pelo carro e pela marca…e agora é difícil sair da marca, pois mesmo sendo mais caro o carro vale o valor, pois não quebra, voce fica muito tempo sem ir no mecanico acabando assim valendo cada centavo pago quando voce comprou.

[Best Cars Web Site] O melhor de todos os sites, não troco de carro sem antes fazer uma consulta.

[Data de publicação] 31/5/13

[Nome] Paulo Afonso Lourenço Simas
[Cidade] Ipatinga
[Estado] MG

[Versão] DX- 1.4
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Qualidade interna dos componentes, visual, maciez da direção e do câmbio, espaço para passageiros, levantamento do assento traseiro ou rebatimento dos encostos

[Principais aspectos negativos] Espaço para motorista: tenho 1,82 e o banco não afasta o suficiente, fico com as pernas dobradas e para viagens isto se torna um problema.

[Defeitos apresentados] não apresentou problemas até o meomento

[Concessionárias] Conssionaria me atendeu muito bem, considerando que só fui duas vezes: compras e revisão de 1 ano.

[Comentários adicionais] Quero comentar que é difícil acreditar que um carro tão bem conceituado possa ter a falha de não atender pessoas com amis de 1.7 m de altura. Será que são tão poucas pessoas com este físico?

[Best Cars Web Site] O Best Cars é um movimento excelente. Sempre leio comentários de todos os carros para poder fazer minhas opções. Parabenizo aos idealizadores deste SITE.

[Data de publicação] 19/4/13

[Nome] LUCIO MACHADO
[Cidade] RIO DE JANEIRO
[Estado] RJ

[Versão] TWIST
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] ótimo espaço interno, motor com bom desempenho e consumo comedido ainda amaciando e consigui 15 km na gasolina estrada e 12 km cidade, carro compacto, extremamente fácil de estacionar e com o confortável

[Principais aspectos negativos] vidros eletricos que não sobem com o fechamento das portas pela chave

[Defeitos apresentados] nenhum

[Concessionárias] bom atendimento desde a consulta sobre compra do carro ate aos serviços em geral

[Comentários adicionais] esse fit já o meu terceiro fit, tive um 2004, um 2009 e agora um 2013, sai de um civic e voltei para o fit, o carro é compacto mas com o espaço de em sedã médio em seu interior, só quem tem ou teve um automovel da honda sabe da qualidade de seus automoveis

[Best Cars Web Site] sempre consulto o site antes de fazer minha escolha de automóvel, e aconselho a todos que façam o mesmo

[Data de publicação] 22/3/13

[Nome] Alexandre Reis
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] LX-L Automático
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Estilo, posição de dirigir, estabilidade, qualidade de construção, aproveitamento do espaço interno, câmbio automático competente.

[Principais aspectos negativos] Suspensão muito dura para as cidades brasileiras, motor com pouco torque, tampa traseira muito vulnerável a colisões.

[Defeitos apresentados] Somente lâmpada do farol queimada.

[Concessionárias] Muito satisfeito com a Daitan Jabaquara, embora os preços sejam altos.

[Comentários adicionais] Desde quando passei a abastecer somente com gasolina (independente do preço), o consumo melhorou muito. Faz 9,3 km/l na cidade, em média, com ar ligado em 1/3 do tempo, pisando leve.

[Best Cars Web Site] Sou leitor assíduo há mais de 7 anos. Consulta obrigatória quando o assunto é carro. Mudanças recentes foram boas e deram nova vida ao portal.

[Data de publicação] 20/11/12

[Nome] Rafael Michelotto
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR

[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Conforto, design, consumo excelente, estou conseguindo 8,5 no álcool e 11,5 na gasolina, na cidade, sendo que o meu fit tem rodas aro 17, barulho do motor, ou melhor, a falta do barulho do motor, carro excelente, só troco se for por outro fit

[Principais aspectos negativos] nada

[Defeitos apresentados] não

[Comentários adicionais] recomendo, era um sonho de consumo e estou muito satisfeito, honda e toyota são as melhores marcas

[Best Cars Web Site] ótimo site para tirar possíveis dúvidas

[Data de publicação] 21/9/12