Honda CR-V (todas as gerações)

Honda CR-V

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] José Maria den Freitas
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] EXL 4WD
[Motor] 2,0
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Aparência imponente. Super confortável, silencioso e apesar do tamanho apresenta excelente dirigibilidade. Bem equipado de tecnologias e acessórios. Ótimo para ruas em terra (com lama principalmente!!!!!!!). Preço de seguro e custo benefício bastante razoáveis.

[Principais aspectos negativos] Poderia ter um motor mais forte e não custava nada os vidros fecharem ao se acionar as travas, sem ter que ficar segurando o botão na chave.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito apresentado

[Concessionárias] Desde 2011, quando comprei um Civic 2008, passei a usar os serviços da concessionária Flora Motors. Estou no quarto carro da marca. Sempre me prestou um excelente atendimento em todos os aspectos.

[Best Cars] Excelente serviço. Nada como a opinião dos próprios proprietários para pesquisarmos sobre modelos de carros, já me decidi por compras assim.!!!

[Data de publicação] 25/1/19

 

 

[Nome] Josias Roberto Fernandes de Andrade
[Cidade] Goiânia
[Estado] GO

[Versão] CRV ELX 4WD
[Motor] 2.0 16V
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno]
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo]
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 1
[Estabilidade]
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Conforto, elegância

[Principais aspectos negativos] Lento nas arrancadas, não tem regulagem na cambagem traseira.

[Defeitos apresentados] Com 9.000 km apresentou início de desgaste na parte interna dos pneus traseiros, mas os tirantes de ajuste do câmber não permitem regulagem, são fixos e empenaram.
Na Tecar-Honda com muita má vontade conferiram e depois disseram ter reparado, mas com o passar do tempo o desgaste na parte interna dos pneus está intenso, chegando na lona.
Voltando na Tecar constataram que o Câmber está -3,12, bastante inclinado, mas não solucionaram, e desta vez disseram que a Honda não permite mexer, pois perco a garantia. Olhem que absurdo. Mas terei que resolver em oficinas não autorizadas pois do contrário não terá pneu que aguente

[Concessionárias] A concessionária onde comprei o veículo não solucionou o problema acima da cambagem traseira

[Best Cars] Parabéns pelo espaço, uma oportunidade de levarmos a todos os problemas que as concessionárias e montadoras não assumem.

[Data de publicação] 14/12/18

 

 

[Nome] Rodolfo Vaquero
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] EXL 4×4
[Motor] 2.0 16V
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Bom o 1 Aspecto Positivo é a HONDA. Espere veículo com ótima revenda, seguro justo&barato em alguns casos comparando, qualidade construtiva, boa disponibilidade de peças a preços razoáveis, mecânica e elétrica mto. confiáveis, pacotes de equipamentos adequado e um consumo nunca mto. Beberrão.., enfim já aí a receita pra ter uma CRV. A mesma nasceu como um Jeep em 96. Plataforma e entre eixos do Civic c/ vocação Recreativa. Em sua 3 Geração de 07 em diante se tornou Mais Crossover do q. SUV. Mas tb. Não desaponta em uma trilha moderada. Equilíbrio sempre a chave dessa proposta mista. Bom posso destacar: (versão completíssima não ligo p tela multimídia vêm c/ disq.p/ 6cds. No painel e um baita Sub.W. Entrada USB/I-pod./Pen Drive; Teto S.; sensores chuva/crepuscular, VSA, ABS e EBD, Couro de mta. Qualidade “maciez e firmeza”. Direção elétrica é direta, precisa, c/ bela pega, Cruise Control eficiente, controle de som nas demais teclas, ajuste alt. e prof. E couro excelente na empunhadura. Carro bastante estável pra uma altura boa; têm mto. P/ objeto espalhado pras quinquilharias. Acabamento ótimo; consumo faz de 6,5l/km cid. Até max. 8,5 e na estrada se for bem linear e longa a distância vai fazer 9 até 13/l. Seg. Excelente Perfil fica R$ 2200. Manutenção mto. Previsível! Susp. Robusta; usa tbm. comando de corrente “Poly v – 4 correias em apenas 1 uma”; Espaço flexível c/ bastante conforto G. Salão; Segurança só não tinha Air Bag de joelho na época, possuí 8, controle ativo dos encostos de cabeça etc. No geral tem uma ótima visibilidade e sensação de controle imponência e uma ótima potência na reta ou aclives pouco acentuados. Em retomadas utilizo botão D3 q. Eleva o giro e bloqueia o over drive 4 e 5 marchas, bom tbm. p/ descida de Serras e no anda e para. Raro hj. Em dia Step e roda igual a belíssima roda Original, isso sem roubar espaço do excelente porta mala c/ double deck. Os bancos de trás se rebatem e se reclinam como em um Jumbo apesar de ter alças e não botão p/ essa operação e têm excelente encosto de braço c/ porta copos; bolsas atrás dos encostos q. Acho mais útil q. As mesinhas. Líquido de arrefecimento p/ se ter uma idéia troca c/ 200 mil/km ou 10 anos, porém nunca coloque água da Torneira. Só coloquei até hj. Em meus Honda, próprio Galão de quase 4 Litros na Honda, no Civic 1 era suficiente na CRV são 2 Galões. Troquei do Diferencial, câmbio tbm., todos fluídos e filtros. Inclusive de óleo do combustível que fica até 11 em baixo do banco de trás. Piso plano ajuda bastante no conforto. Tem saída tbm. Do excelente ar cond. Digital c/ doul zone e saídas p/ todos passageiros…

[Principais aspectos negativos] Calcanhar de Aquiles dessa máquina é o Desempenho mas depende muito de sua proposta! (Não recomendo pra famílias Grandes, q. Coloquem muito peso e que necessitem de força extra dependendo da estrada ou que não se adaptem a limitação de potência em determinadas situações , como em Serras mto. Íngremes que a perdas de embalo. Questão de Juízo e costume. Em uma subida/rampa muito inclinada, com uma eventual parada repentina na cidade coloco a 1 marcha e vou embora mesmo q. Me sinta em um 1.0 8v. Palinho q. Tive mas chega no cume. A Bateria c/ 2 anos já troque, vida útil não passa de 2 anos e 3 meses, fiquei na mão nesse tempo. As pastilhas de trás costumam gastar mais e sempre deixe pneus melhores atrás, a propósito não utilize pneus originais Brig. gastam demais; falta leitor de desgastes, ou fadigas, iminência de colisões, sensores de ré q. Instalei mas isso ainda passa p/ essa época . Agora inadmissível ter One touch ainda só p/ descer e apenas pro motorista; tbm. Destaco a ausência de módulo de fechamento pros vidros (instalei) e lamentável a falta de ajuste automático por tecla pro farol por estágios nessa categoria . Precisei ir na Honda fazer o ajuste ideal. O Teto poderia ser maior p/ complementar mais os ocupantes traseiros. Outro detalhe: Incrível mesmo em 2011 não ter freio de mão eletrônico é um anacrônico freio de mão rústico como uma Picape nos pés e que deve ser bem acionado de uma só vez. Mulheres treinem a pisada mas cuidado com o salto kk. Porta objeto Central do Console é enorme mas posição baixa; “costume” assim como o pora luva q. É distante pro motorista e não tão grande mas o de cima duplo compensa.

[Defeitos apresentados] Defeito mesmo só lâmpadas da placa dupla q. Acendem quando querem e caso contrário a base de totós ou petelecos rs. NÃO é um defeito mas falta ajuste lombar e de inclinação milimétricos elétricos embora com paciência encontra uma posição ideal confortável, segura e prazerosa de guiar. O banco em compensação sobe bastante por escalas e proporciona facilidade p/ pessoas dos tamanhos mais variados possíveis e ainda sobra muito espaço atrás. Não citei acima. Falta: acabamento mais refinado soft touch “emborrachado” painel, lateral de portas. A ótima textura, tons de cinza, couro nos encostos de braço e cromo aplicados ajudam mais ainda assim a Honda economizou. 1 Honda Nacional q. Tive 4 era bem superior, painel e laterais com sobra nesse aspecto.

[Concessionárias] Honda com multi fama Mundial a Motores e ídolos inesquecíveis como o Amado Senninha, que muito fez a fama da Montadora e carinho extra pelo Brasil a nível Mundial e competições em sua maioria segue disciplina, respeito, comprometimento, funcionários treinados, solicitos, práticos, objetivos e eficientes. Que faz até você se interessar mais por mecânica. Só a hora cobrada após diagnósticos que ainda são pacotes caros e somente de suma importância em minha opinião pra fazer tal solicitação e serviço.

[Comentários adicionais] Falta na CRV motor igual que foi fabricado pro EUA. Que respeitam os consumidores. Aqui com tributos de IPI p/ autos 2.0, outras taxas, alíquotas e uma enxurrada de impostos, impediu que instalassem o mesmo motor com potência de 185cv e 23,5 de torque. Esse problema foi resolvido na nova CRV turbo c/ mais de 190cv e um chequinho na bagatela de R$ 180 mil. Agora em pegar uma CRV 11 por 55 mil ou uma HRV por 105 mil top. Fico sem dúvida na 1 opção.

[Best Cars] Excelente meio imparcial automobilístico e que ajuda imensamente na opinião formada dos fãs Brasileiros por automobilismo e em dúvidas importantíssimas na formação de opiniões e escolhas.

[Data de publicação] 20/4/18

 

 

[Nome] Rodolfo Augusto Vaquero Lopes
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] EXL 4X4
[Motor] 2.0 16V
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] versão top c/ 8 air bag, abs/ebd/esp, piloto aut. Eficiente e c. Som no volante multifunc., q. Vêm c/ ótimo sub. E disqueteira no painel p/ 6 cds e usb/i-pod/pen drive, teto, couro de mta. Qualidade, encostos de cabeça ativos, mtos. P/objetos, excelente iluminação na cabine e um belo painel em tom azulado suave e nitido. Robustez permanente e mta. Qualidade de rodagem, mesmo c/ calibração maior na frente, fato q. Eleva bem a sensação de segurança; consumo sempre faz acima de 7 na cid. E já alcancei 9km/l, na rod. Média de 10 mas já fiz 13km/l na casa dos 105km/h. Seguro ótimo perfil mais ipva, fica em r$ 4500 ano. Peças têm mtas. De quali. E originais por bom preço no paralelo, mesmo imponente é um carro méd. C/ linhas fluídas, harmoniosas e elegante. Manutenção é mto. Robusta e prática de manter c/ atenção tbm.: (óleo em dia do câmbio, diferencial, correia comando por corrente poly v e todos filtros e lubrificantes essênciais pra vida útil. Do motor galão líq. Arrefecimento, velas “não possuí cabos, nem fluído da dir. Por ser elétrica”. Bom sempre regular as válvulas e atenção as 4 pastilhas. Desempenho bem satisfatório mesmo c/ um motor pouco limitado a tecnologia ivtec, o ótimo escalonamento do câmbio, opção d3 q. Oferece mais controle em uma descida de serra, em uma ultrapasssagem e até no anda e para por reter a 4 e 5 marchas, compensa bem essa falta. Q. Por sinal merecia o mesmo motor 2.4 de 175cv e qse. 23 de torque comercializado na argentina, México onde foi fabricado e inclusive nos eua. Lamentável pela restrição impeditiva tributária (ipi) em manter taxas menores p/ veículos até 2.0.

[Principais aspectos negativos] uma máquina desse porte e nível merecia um acabamento mais refinado (emborrachado e suave ao toque no painel e lateral de portas) q. Até meus civic de 1 geração nacional q. Tive possuem, insuperáveis nesse aspecto. P/ compensar o plástico é muito bem encaixado, acabado c/ textura cinza em dois tons e as portas possuem uma faixa cromada p/ deixar mais clean e vistoso o visual e os apoia braços têm couro nobre e macio. No p/mala faltam redinhas de fixação q. Havia em minha space fox mas tem argolas e comprei uma apropriada e tapete antiderrapante. Os excelentes retrovisores deveriam ser recolhidos int. Aut. Como na tucson, ao menos c/ as mãos e o mecanismo dos bancos poderiam rebater por botão igual a outlander e não por alças. Faz falta reg. Aut. Do farol, tive q. Ir na honda p/ deixar na alt. Ideal, até meus citroen xsara vts possuiam essa facilidade no inicio do séc. Instalei fecha. Aut. Dos vidros por alarme, só têm one touch p/ baixar pro motorista, apesar q. As portas travam qdo. Atinge 15 km/h e só a do moto. Destrava qdo. Aberta. Poderia ter luz de neblina na traseira mas as lanternas são um caso à parte, se parecem bem c/ o volvo xc60. Acho tbm. Estilosas as maçanetas cromadas.

[Defeitos apresentados] defeito mesmo se pode chamar assim, somente certa imprecisão do consumo range (autonomia), mas se cair em um posto batizado o comp. De bordo entrega na hora a fraude. Bom fazer tbm. Pelo porte alinha. Na geometria da susp. E tbm. P/ proteger a vida útil dos pneus, os mesmos por sinal 225/65 r17 são mto. Apropriados p/ proposta e ruas de sp e custam na faixa de 500, mas não recomendo os brigestone. Têm sensor de chuva e crepuscular (luminosidade) no modelo. Qdo. Engata a ré na chuva a palheta varre aut. Não utilize água de maneira alguma no líq. Arref. Ou lubrificante recomendado p/ não comprometer o motor e radiador. Fiquei na mão somente por subestimar a vida ú. Da bateria, achei q. Chegasse ao menos até 2 anos e 1/2 mas durou exatos 2,3 anos. C/ 2 anos máx. Já é bom por outra pq.têm mtos. Componentes a crv. Piso plano é um caso à parte e posição p/quem viaja nas poltronas , jumbo automotivo rs. C/ encosto e p/ copos., q. Fará vez ou outra querer abrir mão do piloto e desfrutar de todo conforto de ir à bordo nos bancos de trás. Falando em bancos, os da frente dão segurança extra, aconchegam mto. Bem e envolvem pouco mais do q. Seria o ideal. Mas c/ calma c/ os n. Ajustes encontra a posição ideal, inclusive p/ fazer longas viagens. Se for dono cuidadoso, se preocupar c/ histórico preventivo de manutenção, guardar comprovantes e garantias, chave reserva etc. Liquidez q. Já seria ótima se torna das mais imbatíveis do mercado. Tanto q.paguei pela baixa km e procedência 3 mil acima da fipe. Lembrete: esse carro cheio vai andar igual a um bom 1.6 8v. Ou seja um bom fôlego e mais vazio igual a um autêntico 2.0. Só saber utiilizar o toque máx. De 19,4 em 4200 rpm. No zero a 100 fiz em bons 13 segundos p/ 1612kg. Acho uma marca respeitável o meu civic aut. Vtec 99 de 1145 kg e 127cv fazia em 11,2 ss. E superava nas retomadas mas em alguns casos como subida de serra, os tuneis voltando do litoral diferença de torna imperceptível. Exceto em subidas mto. Íngrimes, aí coloca-se em 1 marcha q. É bem dimensionada e pé na tábua. O botão d3 tbm. Impede o over drive por isso a força maior e urgente. Em resumo no geral acho a crv uma baita aquisição pq. É um auto com dirigibilidade semelhante ao civic, até entre eixos e plataforma são idênticas, direção tbm. É direta p/ um suv. Precisa e equilibrada. Não é um auto. Visado pelo mercado negro, como um popular, mas mesmo assim instalei i.film ps11 de alta segurança. Susp. É firme mas não desconfortável, na frente acusa pouco mais certas oscilações devido ao sistema macpherson do pavimento mas jamais bruta, o rodar de navegação é prazeroso, c/ o auxilio do sist. Double wishbone da traseira dá p se sentir nas nuvens, p.q a crv têm bem menos buchas q. O civic. Talvez um ou outro coxin, batentes, terminais, bieletas, coifas, mas diferente de um carro de passeio ou sport comum.

[Concessionárias] autorizada honda em sua grande maioria como citei em meus outros 4 automóveis honda civic dos 10 que tive, sendo a primeira suv. Existe uma sinergia dessa fama honrosa e um espirito coletivo e de equipe que vêm desde o automobilismo. Sendo assim existe mto.mais prazer e motivação por parte dos profissionais em cadeia hierárquica envolvida. Mtas. Vezes com paciência os reparos e ajustes são feitos in loco. Algumas peças maisvale adquirir na honda que fora. Ex. Lubrificantes, óleo e até itens como amortecedores, filtros etc..

[Comentários adicionais] bom já falei sobre a crv antes mais complementando… Não à toa a mesma é a suv das mais equilibradas e best sellers do mercado mundial, pq. Se falta em alguns quesitos compensa em outros e no fim sempre está na média pra ir colecionando a cada dia mais fãs e proprietários dignamente satisfeitos. A próxima geração com motor turbo e 190cv. Vai dar o que falar pela midia automotiva global, como já está dand e fará c/ que a crv seja aqui tbm. Umas das mais vendidas da categoria e por seu excelente custo beneficio…

[Best Cars] canal imparcial e interativo em que todos saem ganhando em compartilhar suas inúmeras experiências das maiores paixões dos brasileiros.

[Data de publicação] 23/3/18

 

 

[Nome] Jorge Meireles Teixeira
[Cidade] São Luís
[Estado] MA

[Versão] 4×2 automática
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Espaço interno, consumo e conforto

[Principais aspectos negativos] não vi

[Defeitos apresentados] nao

[Concessionárias] Atendimento pós-venda sofrível aqui em São Luís. Diferente da regra geral da Honda. Vou trocar de carro e de marca, para me livrar da Grande Rio – Honda (São Luís)

[Best Cars] Ajudo-nos a escolher um carro

[Data de publicação] 4/11/16

[Nome] Anderson Fazoli
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] LX
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O CR-V é um carro excelente, raramente quebra, desde que todas as revisões sejam feitas no período certo, tem um excelente espaço interno e uma excelente posição de dirigir.

[Principais aspectos negativos] Cinco são os aspectos negativos do carro: 1º- Bateria fraca, se você fizer uma viagem longa sem o carro, em três dias parados a bateria descarrega. O que é uma dor de cabeça boa para o usuário do carro. A montadora deveria utilizar a solução que a Mercedes adota em muitos de seus veículos: mais uma bateria. Ou fazer o que a Suzuki faz: sei lá eu como, mas a bateria do Gran Vitara (carro da minha esposa) aguenta um mês parada e volta a funcionar normalmente. 2º- Preços de serviços nas concessionárias caríssimos. 3º- Paguei muito no meu CR-V 2010, na época, para poucos equipamentos e benefícios internos. 4º- Não tem grande potência para o peso e estrutura do carro. 5º- Você não pode usar qualquer gasolina. As gasolinas mais aditivadas fazem o carro parar na concessionária na plataforma. O melhor mesmo é a gasolina comum sem aditivo.

[Defeitos apresentados] Bateria, que descarregou fácil. Injeção eletrônica, que ficou desconfigurada com o uso de gasolina premium. É um carro para usar “pinga”, jamais “whisky”… rsrs

[Concessionárias] Eficiente, mas caríssima!

[Comentários adicionais] É um carro excelente. Todo Honda e todo Suzuki pode ser comprado sem medo. Apenas a minha maior reclamação é, sem dúvida, a bateria que descarrega muito fácil em relação ao Honda.

[Best Cars] Gosto muito do Best Cars. Me sana muitas dúvidas. Deve ser consultado especialmente quando se deseja comprar um novo carro.

[Data de publicação] 12/2/16

 

 

[Nome] Francisco Cesar
[Cidade] Foz do Iguaçu
[Estado] PR

[Versão] EXL 4X4
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] Ficou muito bonito o design neste facelift de 2015.

[Principais aspectos negativos] Acabamento interior de péssima qualidade. Não conheci as CRV’s de anos anteriores, mas tive um civic 2014, que apesar de ter muitos barulhos de acabamento ao final de 2 anos de uso, devido ao uso excesso de plásticos, tinha qualidade superior no acabamento. Esta CRV, esta com 80km rodados e já tive que deixar na concessionária para resolverem barulhos internos, aparentando vir detrás da central multimídia e da luz do teto. É um carro de 136 mil reais que apresenta acabamento geral em plástico com aparência muito barata. É possível notar as linhas onde o painel romperia em caso de abertura do airbag do passageiro. Rebarbas por todos os lados. Barulhinhos por todos os lados ao rodar. Em linhas gerais, o acabamento todo parece muito inferior aos carros populares mais baratos. Com 80 km rodados, estou extremamente arrependido de ter deixado de comprar carro de outra marca, pelo mesmo preço, com acabamento infinitamente superior, simplesmente porque a frente era mais baixa. A integração entre o i-mid e todos os sistemas do carro era bem melhor no Civic. Nesta CRV, a impressão que se tem é de software em versão de Beta.

[Defeitos apresentados] Com 80 km rodados, sem sair do asfalto, sem passar em buracos, barulhos atrás da central multimídia e na luz do teto. Barulhos de acabamentos igual carro com muitos anos de uso em estradas ruins.

[Concessionárias] A concessionária, que na minha opinião deveria priorizar o atendimento a um carro que já saiu da loja com problemas, preferiu agendar para outro dia, alegando ‘oficina cheia’, isto que já deixei o carro lá por um dia e meio.

[Comentários adicionais] Ao pagar 136 mil em um carro, espera-se muito mais qualidade.

[Data de publicação] 11/9/15

[Nome] Geraldo Barreiros Rodrigues Jr
[Cidade] londrina
[Estado] PR

[Versão] EXL 4WD
[Motor] 2.0 16V
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro excelente, manutençao básica barato e de fácil acesso, pelo peso e tamanho do carro é econômico, fazendo 8km/l na cidade e 12km/l na estrada a 100 120/h na gasolina comum, carro completíssimo e com aparência e designer moderno, com um 4×4 automático por um preço de um usado 2010 por volta de 55 mil reais vale mto a pena.

[Principais aspectos negativos] Nenhum

[Defeitos apresentados] nenhum

[Concessionárias] Na região de londrina mudou a concessionaria, agora é Honda Prixx, ficou a desejar qdo fui fazer um orçamento de peças, ficava jogando um funcionário para outro e não me passaram valores..mas acredito que irá melhorar porque estão se instalando na cidade recentemente.

[Best Cars] ótima secção sempre antes de comprar um carro consulto o best car.

[Data de publicação] 11/9/15

[Nome] Fábio
[Cidade] Campinas
[Estado] SP

[Versão] EXL 4X4 AT
[Motor] 2.0 16V
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Design, mecânica confiável, segurança face aos 06 air bags, desempenho dentro do esperado p/ um veículo de quase 02 toneladas, face a relação peso x potência, controle de tração, botão ECON para condução de forma mais econômica, sensores de chuva e faróis, mídia NAV com GPS em tela no painel c/ câmera de ré integrada, ar condicional digital bi-zone, teto solar e tração 4X4 integral.

[Principais aspectos negativos] Ausência de dutos de ar condicionado para os passageiros do banco traseiro, air bag de joelho, farol de xenon, aquecimento dos bancos de couro, repetidores de direção nos retrovisores, botão start-stop (partida) e um motor com no mínimo 180 CV, para um melhor desempenho/torque e, consequentemente, viabilizando um pouco mais a economia de combustível, revestimentos das portas poderiam conter o couro de fábrica também, lanterna traseira de neblina, sensor de estacionamento dianteiro e de pressão dos pneus.

[Defeitos apresentados] Nada apresentado.

[Concessionárias] As existentes em Campinas/SP são boas, com atendentes e técnicos gentís, porém, o valores de certas peças de reposição estão fora da realidade.

[Comentários adicionais] Atende muito bem as minhas expectativas e de minha família, onde a minha esposa que a utiliza na maior parte do tempo.

[Best Cars] Um dos melhores sites de veículos, onde a interação na avaliação com os proprietários e seus respectivos veículos são de grande valia. Parabéns!

[Data de publicação] 13/2/15

[Nome] RONEI
[Cidade] Dourados
[Estado] MS

[Versão] exl 2.0
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 1
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Beleza. Conforto. Segurança.

[Principais aspectos negativos] Consumo. Suspensão. Seguro.

[Defeitos apresentados] Barulho na suspensão dianteira e nos freios.

[Concessionárias] Tranquilo, porém com peças muito caras.

[Comentários adicionais] Bebedor de primeira. 6 km na cidade e 8 na estrada a 130km/h, se andar a 100 por hora faz uns 9,5/litro. Falta motor na ultrapassagem.

[Data de publicação] 12/9/14

[Nome] FLAVIO NEMOTO
[Cidade] SÃO PAULO
[Estado] SP

[Versão] LX
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Para a categoria, possui ótimo acabamento. A economia boa, ajustes para boa ergonomia, bom espaço e freio a disco nas 4 rodas! Acho um carro honesto e uma das melhores da categoria! Estamos felizes.

[Principais aspectos negativos] Poderia ter piscas no retrovisor e um motor um pouco mais apurado. Deveria haver uma opção mecânica para acionamento do porta mala traseiro (se acabar a bateria ninguém abre a traseira…)

[Defeitos apresentados] Solenoide do porta mala traseiro estava mau posicionado e o mesmo não abria. Porém foi logo resolvido na concessionária.

[Concessionárias] Em São Paulo funciona muito bem!

[Comentários adicionais] O carro nasceu muito bem e só passou por evoluções! Podem adquirir uma CRV que é um produto com ótima qualidade!

[Best Cars Web Site] Referência! Muito bom!

[Data de publicação] 30/5/14

[Nome] OLAVO ANTONIO FERNANDES
[Cidade] SÃO PAULO
[Estado] SP

[Versão] EXL
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Simples de dirigir em terrenos irregulares, ingremes ou escorregadiços, suspensão silenciosa e abservente impedindo solavancos na coluna de direção.Se mantém estável mesmo com fortes ventos laterais. Rodar suave e confortável em condições normais. Pode-se viajar por longo tempo sem fadiga do condutor e passageiros. Sintos de segurança fáceis de localizar e não provocam incômodos aos usuários. Possibilidade de ajustes de distância e inclinação dos assentos traseiros acomodam os passageiros de acordo com a preferência individual. Veículo bem amigável pra quem curte distração sem pressa.

[Principais aspectos negativos] Falta de respostas mais rápidas que facilitariam as retomadas/ultrapassagens.

[Defeitos apresentados] Nada a comentar.

[Comentários adicionais] O carro me surpreendeu pela robustez completando percursos em condições severas em que outros 4×4 tiveram mais dificuldades.

[Best Cars Web Site] Gostei da forma de abordagem dos comparativos pois foram transparentes e sem tendências

[Data de publicação] 2/5/14

[Nome] Eduardo Jorge de Paula
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] EXL
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Conforto, espaço interno, acabamento, estabilidade, robustez, versatilidade de uso e confiabilidade mecânica.

[Principais aspectos negativos] Motor fraco para o porte e peso do carro, exigindo altas rotações para um desempenho satisfatório em subidas e ultrapassagens, acarretando em um consumo excessivo de combustível nessas condições. Suspensão traseira que não suporta peso e arreia com facilidade.

[Defeitos apresentados] Molas da suspensão traseira substituídas duas vezes em garantia.

[Concessionárias] Honestas, com atendimento sempre cordial e preço justo para a manutenção preventiva.

[Comentários adicionais] Excelente carro! Usamos mais para viagens e sempre se mostrou muito confortável, seguro e confiável. Tivemos a oportunidade de viajar duas vezes pela América Latina com ele, uma vez para Machu Picchu, onde cruzamos os Andes a quase 5.000m de altitude sem nenhum problema e a outra vez para o deserto de Atacama no inverno, com temperaturas de 15 graus negativos. Andamos no gelo e no deserto. O comportamento do carro sempre foi irrepreensível.

[Best Cars Web Site] Best Cars é o melhor site da web para se buscar informações precisas e confiáveis sobre automóveis no Brasil.

[Data de publicação] 21/3/14

[Nome] RAFAEL CASTRO
[Cidade] CATALAO
[Estado] GO

[Versão] EXL 2.0 4X4 16V
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Comprei o ha Hum ano e quatro meses atras,Depois de fazer um severa selecao!
Pontos Positivos:
1*o menor consumo da categoria!numa viagem de uberlandia ao rio,numa media de 110 a 120 km,o carro fez impressionantes 14,5 por litro com ar ligado,na cidade faz media de 8 a 8,5 km/litro acho impressionan8te um carro desse tamanho e 4×4 fazer essa kilometragem!
2*acbamento interno classico mas perfeito sem muito exagero,
3*aparencia externa perfeita,carro muito bonito,pois vem com rodas 17,farol de milha e teto solar
4*detalhes especiais como porta copos,oculos e detalhes cromados na carroceria,acabamneto em couro,varios air bags,controle de som volante, piloto automatico,painel moderno,grande espaco interno,desembacador do parabrisa(novidade)e ar condicionado duo zone digital!
4*a crv j vem com 4×4,controle de tracao e abs
5*custo de manuntencao muito barato!parece ate um corolla!pois esse carro nao quebra.
6*prestigio de ser um carro bem aceito no mercado por ser um honda
7*melhor

[Principais aspectos negativos] como todos suv:por serem pesados os pneus chegam no maximo ate 45000km,
Conforme pesquisei antes de eetuar a compra,ouvi pessoas falando que o carro era fraco,mas no final acho que quem e fraco e o motorista,pois se vc quiser pisar chega ate 190km por hora,coisa impossivel de chegar com captiva v6(a captiva alem de beber tanto faz ser ecotec ou v6 ela corta a 160km por hora),lembrando que santa fe,ix35,tucson,rav 4,freemont,vera cruz,sportage,forester,captiva,3008 e algumas outras mais que nao possuem mercado.essas bebem igual bebado desinfreado,
Observacao:carro de luxo(todos)inclusive citroen,pegeout,kia,hyundai,subaru,chevrolet e honda todos desvalorizam por igual!pois essa e a lei do mercado de consumo de bens duraveis.que compra um carro de 100 mil e acha que a perda vai ser a mesma de um carro popular,infelismente tem que andar de fusquinha pois quando vc tira qualque carro zero,mesmo sendo popular,tem uma desvalorizacao imediata de 3o por cento,
Entao pense em revenda(honda)

[Defeitos apresentados] por conhecer a marca,pecas de reposicao barats e acessiveis,otimo custo e beneficio,sei que o carro nunca me deixara na mao.pois eu ja tive tudo que e tipo de carro,vectra,audi,bmw,civic,corrola,citroen,polo,golf,etc mais o qual me apaixonei foi o corrola.e assim que vi uma materia desse carro onde diziam ser o corrola da honda!!!!
Logo me apaixonei pelo carro,pois sempre gostei de caminhonete,mas essa superou todas as minhas expectativas,pois o carro alem de economia e silencioso,estavel,bonito,iponente e de facil revenda(cheque ao portador por ser honda).e alias o seruro de um carro avaliado em torno de 78mil e muito barato pois acho que nenhum suv tem o seguro que cobram na crv.porque o meu corretor disse que e o mais barato do mercado(pago 2190 por ano)
Portanto correspeu as minhas expectativas,e sim a materia estava certa.pois o carro em termo de custo e beneficio e praticamente um corrola!!!!
Digo que japones sabe fazer carro!!!

[Concessionárias] OTIMA

[Comentários adicionais] conclusao:
Quando fui comprar a crv,fiquei 3 meses analizandos seus rivais e o que mais me assustou em comentarios foi que todas bebiam muito,menos a crv(onde alguns aindam reclamavam ser fraca,mas sinceramente,um carro com 150cv,4cilindros e 16valvulas vai ter retomada inferior mais demorada que um 3.5v6,2.4,2,8 e demais motores que so sabem beber muito!lembre-se que ao comprarem um concorrente voces podem ter mais retomada,mas na hora que vcs pararem no posto e gastarem rios de dinheiro em petroleo eu e minha crv passaremos com um consumo imbativel de no minimo 11km/litro!isso e ter carro.pois carros como santa fe,ix35,tucson,rav 4,freemont,vera cruz,sportage,forester,captiva,3008 podem ser possantes mais o custo da viagem aumenta o dobro em 1000km!vcs leitores acham isso normal?pagar um dobro numa viagem e chegar na mesma hora?eu acho isso um absurdo dos concorrente(estelionato)pois quando se compra um carro se analisa tudo!poruqe ninguem e burro!
Entao crv e melhor que todas!veja

[Best Cars Web Site] OTIMA

[Data de publicação] 11/1/13

[Nome] Adalmir Amaral de Mattos Junior
[Cidade] Nova Friburgo
[Estado] RJ

[Versão] EXL 4 X 4
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro muito macio, silencioso e confortável.
Estabilidade excelente.
Espaço interno excelente.
Sistema de som excelente.
Consumo bom, 8 km/l na cidade e 11 km/l na estrada, considerando o tamanho e peso do carro.

[Principais aspectos negativos] Apenas o vidro elétrico do motorista é do tipo um toque. Acho que todos os vidros tinham que ser. E não há sistema anti- esmagamento, já machuquei o dedo.

[Defeitos apresentados] Não.

[Concessionárias] Comprei o carro, 0 km, na Narita, Barra da Tijuca, nem ligaram depois para saber se eu estava satisfeito.
A primeira revisão fiz na Hayasa, em Teresópolis, excelente atendimento. O serviço ficou pronto em 1 hora e 30 minutos. Tudo agendado e feito dentro do horário. Depois ligaram para saber se estava satisfeito. Excelente concessionária, Hayasa Teresópolis, indico para todos.

[Comentários adicionais] Melhor carro que já tive. Estou muito satisfeito com a Honda.

[Best Cars Web Site] Excelente iniciativa este teste do leitor, sempre que vou pesquisar algo sobre carros tenho que acessar o Best Cars.
Best Cars é a “Bíblia” dos Automóveis!

[Data de publicação] 11/1/13

[Nome] Florival Athaide
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] ELX
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 3
[Câmbio] 2
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Espaço. Certamente é o SUV mais espaçoso do mercado pelo tamanho. Solidez, é um carro que é bem construído, forte além de agradável de dirigir – exceto em subidas.

[Principais aspectos negativos] Motor fraco, parece um 1.0. Chora em ladeiras, não consegue tocar o carro em subidas. Perigoso de tão fraco na estrada, tem que calcular as ultrapassagens.
Cambio. Ruim e lento nas trocas e retomadas, não reduz as marchas. Tem que ficar pisando na tábua, pra manter 80 km/h. Aliás, nunca tive um carro onde pisei tanto no acelerador encostado no assoalho.

[Defeitos apresentados] Bateria. Insuficiente para o consumo, descarrega em minutos. A Honda trocou a minha em garantia, apenas depois de uma reclamação para um jornal.

[Concessionárias] As concessionárias Honda são as melhores, na minha opinião. Mas estão começando a praticar a empurroterapia de limpeza de injeção, limpeza de ar condicionado, etc, etc…

[Data de publicação] 14/12/12

[Nome] Alexandre Caramigo
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] ELX 4×4
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] A suspensão é fantástica, ainda mais se tratando de um carro alto, com grande vão entre o chão… é macia, muito macia e ao mesmo tempo com boa estabilidade, transmitindo segurança.
O carro é muito silencioso, pouco se ouve dentro da cabine.
Essa versão 4×4 é sem dúvida muito recomendada, pois além da tração nas quatro, possui controle de estabilidade (um absurdo a 4×2 não ter), ar digital dual zone, bancos em couro e teto solar.
O espaço interno é ótimo, tanto na frente quanto atrás e tb porta malas. O banco traseiro corre num trilho como os da frente e não fazem nenhum barulho.
O motor é justo, com torque razoável (esse é um carro familiar, como o próprio nome CRV sugere), a 120 km/h fica em apenas 2 mil giros, sendo muito agradável dirigi-lo tanto na cidade como na estrada.

[Principais aspectos negativos] Alguns reclamam do motor. Eu acho os 144 cavalos suficientes, ainda mais que uso o carro com minha família. Mas admito que um carro de mais de R$ 100 mil merecia um motor mais potente.

[Defeitos apresentados] os vidros elétricos não descem num toque só, como diz o manual, mas a concessionária disse que eles não devem descer mesmo… preciso voltar lá pra verificar.. tirando isso, mais nada.

[Concessionárias] tinha um Honda Fit. O atendimento da concessionária SP Japan da Ricardo Jafet é justo. Pra se ter uma idéia a revisão dos 30 mil km ficou em apenas R$ 600,00, apenas R$ 100,00 a mais do que tinha pago no Fit.

[Comentários adicionais] A CRV consome na gasolina o mesmo que meu Fit fazia no álcool (12 km/l na estrada e 08 km/l na cidade), em se tratando de um carro bem mais pesado e com motor 2.0 eu acho adequado.

[Best Cars Web Site] O melhor site sobre carros do Brasil.

[Data de publicação] 1/11/12

 

 

[Nome] ROBERTO AQUATI
[Cidade] SANTANA DE PARNAÍBA
[Estado] SP

[Versão] 2.0
[Ano-modelo] 2006
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O estilo, este modelo, o quadradinho com o estepe externo, acabou em 2006. Foi substituido em 2007 pelo outro mais redondo e com estepe interno, também bonito, mas este da 2006 é insuperável.
O porta-malas também é muito bom, e os bancos deitam bem, trnasformando-a em uma van, dá para colocar um mundo de coisas dentro.
Demorei para achar uma realmente boa, pois não existem muitas no mercado deste ano, mas achei, novinha, sem um arranhão, estou muito satisfeito.

[Principais aspectos negativos] O motor é um pouco fraco, ela é lenta para acelerar, mas para mim não impórta muito, pois sou “tiozão” que anda devagar e com família dentro.

[Defeitos apresentados] Não

[Comentários adicionais] Lindo.

[Best Cars Web Site] Excelente.

[Data de publicação] 27/7/12

[Nome] André Silva
[Cidade] Jundiaí
[Estado] SP

[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Econômico sem perder agilidade e potência.

[Principais aspectos negativos] Nenhum.

[Defeitos apresentados] Nunca.

[Concessionárias] O atendimento cumpre o prazo estipulado.

[Comentários adicionais] Aqui no Brasil, foi o melhor carro que já tive em relação ao conforto e desempenho.

[Data de publicação] 27/7/12