Honda Civic (quinta geração)

 

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[Nome] João Simonetti
[Cidade] Taubaté/SP
[Estado] SP

[Versão] EX
[Motor] 2.0 16V
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] A posição de guiar. Fantástica! Bancos excelentes, volante bom, espaço para as pernas ótimo e comandos à mão. Estabilidade do modelo impressiona. E, claro: o desenho. O carro é bonito demais!

[Principais aspectos negativos] Acho a suspensão muito dura (comparando com o Ford Focus Fastback, por exemplo, que é bom de curva e muito estável, mas parece um premium europeu no rodar – flutua). Poucos equipamentos de série (instalei central MM e sensor de estacionamento – somente som – na concessionária Daitan) – além dos supracitados itens, poderia ter: porta óculos, retrovisores eletrocrômicos, computador de bordo acionado por botões no volante, comandos de voz e sensor de pressão dos pneus.

[Defeitos apresentados] Não.

[Concessionárias] A Daitan pisou na bola na instalação da Central MM (técnico imperito deixou de me avisar que a câmera de ré, bluetooth e usb não estava funcionando – fui saber isto às 18h00 quando fui buscar o carro – eu o havia levado às 9h00 da manhã! -, então mandei recolocar a original na hora). Dois dias depois, foi instalada corretamente e me emprestaram um City do test drive para meu uso – ganhei o sensor de estacionamento como pedidos de desculpa, item pelo qual eu pagaria.

[Comentários adicionais] Dentre os concorrentes, talvez Focus, C4 e Cruze tenham desempenho melhor.

[Best Cars] Best Cars é o melhor site automotivo. Eu o acompanho desde 1998, ainda moleque. Falta reativarem a sessão “Carros do Passado” nas coberturas de eventos antigos – foi através desta sessão que fui me tornando leitor do site.

[Data de publicação] 15/12/17

 

 

[Nome] Bruno Cesar Carvalho
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] EX CVT
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Certamente o principal ponto positivo (e evidente) é o design, seguido da dirigibilidade. A evolução em relação a geração anterior é evidente, pois o comportamento dinâmico é digno de sedãs premium, bem como o aspecto geral de construção. Não quero entrar em polêmica, mas não tem como comparar com o principal rival Corolla. Parecem carros de décadas diferentes. O acabamento interno é outra evolução gritante em relação a última geração e aos concorrentes. Só faltou a opção pelo acabamento bege ou cinza-claro (ou até mesmo terracota) que teria seu público garantido nessa faixa de preço. A suspensão está menos “seca” em buracos e em pisos acidentados, garantindo conforto. Ponto para os coxins hidráulicos dessa geração. Porta malas cresceu e está muito bom. Faço um destaque para o motor, que recalibrado e trabalhando em conjunto com o câmbio CVT garantem um consumo impressionante para um 2.0 (entre 90 e 100km/h em rodovia já consegui marcas de 16km/L na gasolina) o que deve ser ainda melhor no 1.5T.

[Principais aspectos negativos] O desenho esportivo cobra seu preço no acesso limitado ao banco traseiro. Garantia de alguns galos na testa para colocar minha filha na cadeirinha. Não chega a ser um ponto negativo, visto que é o estilo do carro, mas é um ponto de atenção a ser considerado. O tanque de combustível poderia ser um pouco maior que os 55L (tive um Megane que eram 60L) o que garantiria uma autonomia maior, principalmente no álcool. Falta o limitador de velocidade (possui somente o controle de cruzeiro) e a inaceitável falta de um kit conforto para fechamento de vidros e rebatimento de retrovisor. Comprei um da Tury por R$240,00. Entendo que isso não faria tanta diferença na margem de lucro da Honda, bem como os parafusos antifurto da MCGard por R$180,00. Falta também no comutador do limpador um temporizador da intermitência, bem útil em chuvas moderadas para um melhor ajuste da varredura. Falta também AC dual zone e saídas traseiras, bem como o porta luvas refrigerado.

[Defeitos apresentados] Vidros dianteiros lentos na abertura/fechamento, ajustados na primeira revisão de 10K.

[Concessionárias] Fui muito bem atendido na Daitan (São José dos Campos e Ibirapuera), tanto na compra como na primeira revisão. Inclusive o custo básico da primeira revisão de 10K (óleo e filtro) ficou em R$285,00, abaixo do custo de troca de óleo que eu tinha com o Megane que ficava em torno de R$300,00 fora da concessionária. O pós-venda da Honda realmente é diferenciado.

[Comentários adicionais] Comportamento dinâmico digno de sedãs mais caros. Um projeto muito moderno!!!

[Best Cars] Vinte anos que acompanho o BCWS, comento nas matérias e me atualizo de forma imparcial. Mais uma vez deixo meus parabéns!!!!

[Data de publicação] 25/8/17

 

 

[Nome] Flavio Martins
[Cidade] Campo Grande
[Estado] MS

[Versão] EXL
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios]
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Design, acabamento interno, estilo, cambio cvt primoroso, motor adequado e potente. A Honda conseguiu surpreender na suspensão do Civic G10, ficou extremamente macia e confortável. O carro tem um conjunto muito eficiente no que diz a cambio e motor, aliada a garantia Honda e assistência técnica harmoniosa. Estou muitíssimo feliz com a aquisição.

[Principais aspectos negativos] Controles ar condicionado, somente acessando a Central Multimídia e Preço de aquisição.

[Defeitos apresentados] nenhum.

[Concessionárias] A Honda me atendeu muitíssimo bem, não tenho reclamação. Tem boa infraestrutura e suporte.

[Comentários adicionais] Decidi comprá-lo após muita pesquisa, fiquei entre ele e o Cruze (GM). Porém os problemas com a GM já começam na entrada da concessionária, o vendedor não sabia do carro, tentou empurrar outra coisa, ficou de retornar as ligações e não o fez, ficou muito a desejar, além de que o Cruze não tem boa suspensão e o preço das peças astronômicos. O único problema do Civic é o preço de aquisição, mas o motor 2.0 que o Cruze tem nem me faz falta, pois esse da Honda é muito bem casado com o novo cambio cvt. Estou feliz.

[Best Cars] ótimo site, recomendo sempre pra quem for comprar, vender ou trocar.

[Data de publicação] 24/3/17

 

[Nome] Marcos
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] EXL 2.0 CVT
[Motor] 2.0 16V
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Dinâmica do carro, suspensão, conjunto motor-câmbio, tecnologia embarcada, segurança (6 air bags, isofix, controles de tração e estabilidade), multimídia, acabamento, porta-malas, leds diurnos, design (comprei no lançamento e até motorista de Mercedes CLA 200 tirou foto do meu carro), desempenho em estrada (mesmo em subidas íngremes o carro segura a velocidade e não fica esgoelando o motor; nas ultrapassagens o motor 2.0 e câmbio CVT surpreende), painel digital (nem lembro mais do saudoso 2 andares), confiabilidade.

[Principais aspectos negativos] Preço de compra elevado, gps original não reconhece se é dia ou noite (vc. precisa escurecer a tela manualmente), ausência de sensor de estacionamento, pontos de solda aparentes no interior das portas, computador de bordo extremamente otimista (marca 15 km/l na cidade e na bomba deu 13 km/l)

[Defeitos apresentados] Nenhum.

[Concessionárias] Excelentes, adotam a filosofia japonesa de atendimento. Não é a toa que a Honda tem ótima reputação na área de vendas e serviços de oficina.

[Comentários adicionais] Não subestimem o conjunto aspirado 2.0 e câmbio CVT. Apesar da mídia e de alguns internautas desinformados criticarem essa dupla 2.0/CVT, o conjunto me surpreendeu plenamente (essa é a minha opinião embasada dentro de minhas necessidades e o meu tipo de tocada ao volante). Vim de um I30 2.0 automático com 145 cv e no geral eu estava satisfeito com o desempenho do I30 e sinceramente achei que o Civic iria andar de igual para igual com o Hyundai. Me enganei, o Civic deu um banho. Andei em cidade, estrada com pista simples e dupla, muita subida e serra, o Civic me surpreendeu, andando muito mais que meu antigo trintão. Estou muito satisfeito com o carro.

[Best Cars] Consulta obrigatória ao se comprar ou opinar sobre um automóvel.

[Data de publicação] 24/3/17

[Nome] Thiago P G Peres
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Touring
[Motor] 1.5 Turbo
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Carro confortável, estável e muito econômico. Faz 13 km/l na cidade e 16 km/l na estrada andando na velocidade permitida da via. O motor responde bem e a direção é bastante direta. A iluminação dos faróis de LED são excelentes.

[Principais aspectos negativos] Falta um melhor tratamento aerodinâmico / acústico no teto solar que é barulhento em velocidades acima de 100 km/h

[Defeitos apresentados] Não apresentou defeitos

[Comentários adicionais] Pelo preço faltam alguns itens de conveniência que estão presentes em carros na mesma faixa de valor tais como Piloto automático adaptativo, comutador automático do farol alto, sistema de som premium, sensor de veículo no ponto cego, park assist, monitoramento da pressão dos pneus, saída de ar condicionado traseira, entre outros. Poderia ter a opção de acabamento com bancos em tonalidade clara, como também existe la fora.

[Best Cars] Parabéns ao Best Cars por disponibilizar um espaço onde os proprietários possam demonstrar a satisfação com o veículo.

[Data de publicação] 27/1/17

[Nome] Alex
[Cidade] Fortaleza
[Estado] CE

[Versão] Exl
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O carro é bonito e tem ótima dirigibilidade. O espaço interno e a suspensão (independentes nas 04 roas) são excelentes. Na versão Exl a qualidade do som é ótima. A central multimídia é muito boa. O consumo é muito bom para um 2.0. Meu carro anterior era um City e o Civic, apesar de 2.0 e de ter poucos quilômetros rodados (ou seja, o consumo deve ficar até melhor), só está gastando um pouco a mais do que ele. Silêncio a bordo e segurança. Certamente, como o HRV, o Civic vai conseguir a nota máxima no Latin Ncap, pois tem barras de proteção lateral, 06 airbags, controle de tração e estabilidade, freios a disco nas 04 rodas… Itens de conforto como assistente de partida em rampas, freio de estacionamento eletrônico e brake hold e ar-condicionado bizone.

[Principais aspectos negativos] É um carro caro, mas, quando comparado com o Corolla, o concorrente mais conhecido, tem mais itens de segurança e é um pouco mais barato (ou menos caro). Há algumas falhas de acabamento. O porta-objetos do console central tem parafusos à mostra e não tem forração, o que é criticável num carro que custa mais de 105 mil reais. Não tem itens de conforto comuns em carros mais baratos, como retrovisor eletrocrômico. A tampa da tampa de combustível não tem chave.

[Defeitos apresentados] Não.

[Concessionárias] Atualmente é uma boa opção de preço na sua categoria. Na minha opinião é o mais bonito e por enquanto o com mais itens de segurança.

[Data de publicação] 27/1/17

[Nome] Marcos
[Cidade] Nova Lima
[Estado] MG

[Versão] Touring
[Motor] 1,5
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O Civic geração 10 é o melhor carro que eu já comprei. O motor é muito eficiente, equilibrando bom desempenho e consumo. O acabamento, espaço interno, design e muitas outras qualidades não percebidas aparentemente são de carros teoricamente de padrão superior (premium). Buchas hidráulicas, vedação tripla nas portas, pára-brisas acústico e o banco elétrico do motorista com regulagem para os joelhos.

[Principais aspectos negativos] Achei o carro caro. No Canadá, eu fui conferir o preço da versão Touring: $30,000 CAD, cerca de $75,000 RLS. Considerando a tributação e margem maior, acredito que $115,000 RLS seria o preço justo. Mas vale lembrar que o Civic (Touring) está sendo vendido em outros países com um preço acima dos concorrentes. No Canadá, um Mazda 3 (muito bom), Elantra, Corolla, etc… custam menos do que o Civic. De toda forma, acho que exageraram no preço do carro no Brasil.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito.

[Comentários adicionais] O carro me atende muito bem. Há no Brasil um exagero em criticar carros e marcas. Vejo comentários sobre o Jetta com 211cv. Anda mais? Talvez, mas para mim não faz a mínima diferença. O desempenho e consumo do Civic me atendem. Comprei o carro para uso familiar e gosto de Sedans médios. O Fusion também poderia ser uma escolha, mas prefiro os carros japoneses.

[Best Cars] Acho muito bom essa seção do Best Cars. Esclarece dúvidas e ajuda os consumidores.

[Data de publicação] 18/11/16

[Nome] Zarath Rocha
[Cidade] Aracaju
[Estado] SE

[Versão] EXL
[Motor] 2.0 16v
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] Selecione
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Estou no terceiro civic, todos retirados zero km (2008, 2012 e 2017). O 2008 era muito ágil, 2012 era mole e mais confortável, o 2017 reuniu o melhor dos mundos. Estabilidade fantástica, a condução e dinâmica muito boa. O motor da conta do recado, digamos satisfatório. Eu preferi pagar R$7000 a mais que a EX pq sabia que gastaria no mínimo R$3500 a R$4000 para colocar uma central, sem falar que a tela do velocímetro digital é de ótima interação e dá um charme a mais. O carro é extremamente prazeroso, para quem gosta de dirigir é satisfação garantida.

[Principais aspectos negativos] De todos os concorrentes sedans da categoria, acredito que seja um dos piores de 0 a 100km/h. Muito caro, paguei R$107.000. Poderia vir com alguns itens de conforto do Touring a exemplo de partida no botão ou até teto solar. Se a Honda compara o EXL ou Altis, deveriam pelo menos ter mantido o teto solar do EXS (2012-2016). Acredito que a Honda esteja fazendo bico doce, como a atual fábrica opera em capacidade máxima não possibilitando a montagem de muitos carros, estão vendendo para quem quer mesmo o carro. Acredito que em 2017 ou 2018 essa versão poderá ter alguns acessórios a mais ou até mesmo um motor turbo. Lembrem que o 2012-2016 no meio da geração recebeu motor 2.0 mantendo 1.8 na versão mais simples. Esse motor turbo é importado e o processo de nacionalização está em andamento. Carro desse porte é meio emocional, como foi meu caso, mas o CRUZE LT por 89.000 (em alguns casos dizem que encontram por 85.000) é uma boa compra tb.

[Defeitos apresentados] Não apresentou defeito até o momento

[Best Cars] O site é fantástico, quem acompanha sabe da qualidade das informações publicadas, eles vão além dos dados triviais e fazem uma análise profunda dos carros.

[Data de publicação] 18/11/16

[Nome] Adriano Freire Pacheco
[Cidade] Rio De Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] EX
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] tenho a versao EX . mudou muito o carro, ótimo, não optei pela versão EXL pois achei a diferença de item por 7000,00 não satisfatório. Minha família tinha o Elantra e O Sentra . na qual o Civic me surpreendeu com seu conforto, a única coisa ruim que vejo e o vão central do carro (túnel) muito alto, o Elantra era assoalho plano.

[Principais aspectos negativos] vão central do carro (túnel) muito alto, torna desconfortável se leva 3 adultos atrás e o preço elevado mas segue o mercado

[Defeitos apresentados] não

[Best Cars] otimo, ajuda bastante seus comparativos

[Data de publicação] 4/11/16