Ford Ranger (primeira geração)

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Andre
[Cidade] Natal
[Estado] RN

[Versão] 2.3 GAS CS SPORT
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Prazer em dirigir, motor forte em baixas rotações, conforto.

[Principais aspectos negativos] “Rangidos” nas suspensões e na caçamba e ausência de equipamentos de segurança(ABS e AIR BAGS nem mesmo como opcionais), falta de tranca na porta da caçamba

[Defeitos apresentados] Nenhum ate o momento

[Concessionárias] A Divepe, unica na minha cidade, é perita em lesar o consumidor com a famosa empurroterapia. Sou obrigado a utilizar para manter a garantia, mas a rede de css é sem dúvida o ponto fraco dos carros Ford no Brasil.

[Comentários adicionais] Muito bom, dentro das limitações de uma picape cabine simples. Muito confortavel e anda bem. Motor com bastante força em baixas rotacoes apesar de ser 16v. Consumo de 7,2 km/l na cidade, adequado para o porte e peso do carro. Boa para a terra, ainda que nao seja 4×4. Nas cabine vão dois confortavelmente. Há a possibilidade de transportar um terceiro, mas esqueça, é incomodo para o passageiro e para o motorista. O espaço atras dos bancos é reduzido, cabem duas mochilas de viagem e só, mas isso nao é problema. Cacamba otima para transportar bikes.

[Best Cars Web Site] Melhor portal sobre carros do Brasil, sem dúvida.

[Data de publicação] 5/9/13

[Nome] Fernando
[Cidade] Campinas
[Estado] SP

[Versão] CD 2.3 XLT
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] torque, silencio, altura,ignora buracos, econômica, parruda, deliciosa de dirigir.

[Principais aspectos negativos] poderia ter air bag e abs de série, mas só a limited veio com esses itens nas ranger 2012.

[Defeitos apresentados] nada. as ranger(s) com raríssimas exceções não dão dor de cabeça

[Concessionárias] É pouca concessionária pra muito carro. os recepcionistas estão sempre atendendo três clientes ao mesmo tempo…uma bagunça.

[Comentários adicionais] É A minha terceira ranger. tive uma 96, depois uma 2007 e agora essa 2012. “nunca” me deram nenhuma dor de cabeça.

[Best Cars Web Site] eu não compro e não deixo ninguem da familia comprar carro novo sem que eu o avalie aqui no “teste do leitor”….nota 10 !!!

[Data de publicação] 5/9/13

[Nome] Luiz Henrique Diniz
[Cidade] Natal
[Estado] RN

[Versão] xls 2.3
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Gasolina e GNV
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Desempenho, acessórios, consumo razoavel (8 km/m3 – urbano / 11 km/m3 – rodoviario), estabilidade.

[Principais aspectos negativos] Suspensão muito firme, posição do cambio muito baixa.

[Defeitos apresentados] Sem problemas.

[Concessionárias] Adequada.

[Comentários adicionais] Recomendo. Só pretendo trocá-la por uma nova ranger ou hilux automática.

[Best Cars Web Site] Interatividade e troca de informações sobre possiveis interessados sobre veiculos.

[Data de publicação] 31/5/13

[Nome] Rogério Salvador Pascuin
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] CD 2.3 XLT
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro é ótimo! Robusto, firme, com torque de sobra, confortável, o motor da a impressão que não quebrar nunca, alem, de ter 150cv! Econômico pelo porte! Médias de 7,0 a 8,0 KM/L dependendo do transito urbano e na estrada ja fiz 13 km/l ! Claro que sempre mantendo o carro a 100 – 110km/h! Estou extremamente satisfeito tanto que só troco a minha para pegar a do modelo novo! Seguro pagavel, no meu perfil que não é um dos melhores consegui por R$3000,00!!!!

[Principais aspectos negativos] Com certeza as concessionários que acreditam ainda que o povo brasileiro é otário! O programa de manutenção é feito de 6 em 6 meses!! Se voce rodar 20 kilometros nesse período e obrigado a fazer troca de óleo e mais um monte de coisinhas que esta novissimo!Espero que tenha mudado essa política para a Nova Ranger! Os bancos tem um tecido que junta fiapos de roupa e haja trabalho para descolar eles do banco! EM dia de chuva vc é obrigado a fechar o vidro pois a água do teto cai diretamente nos comandos do vidro fazendo uma pequena cachoeira concentrada ali! Na hora de acionar o freio de Mão( no pé) pode apertar com vontade que em uma descida ela tende a descer se não for um pouquinho a mais!

[Defeitos apresentados] A luz de cortesia não apagou por umas 2 horas, mas do mesmo jeito que ela ligou ela desligou e não apresentou mais falha!

[Concessionárias] Como disse acima, ainda trabalham de forma absurda em acreditar que estamos dispostos a pagar o quanto querem, não recomendo a manutenção preventiva na concessionária! O carro e excelente e dificilmente te dará consertos, para troca de óleo e filtros voce troca por ate 1/3 em lugares específicos nesses serviços! E só acompanhar o manual do proprietário!

[Comentários adicionais] Òtima aquisição!

[Best Cars Web Site] Optei pela Ranger após mais uma vez consultar o Best Car! A mais de 5 anos já venho ler a opinião dos melhores avaliadores possíveis de carros: Quem os utiliza no dia-a-dia, não compro nenhum carro sem antes consultar o site!!! Ideia brilhante com transparência, e alivio nas dores de cabeça com carro!!! Obrigado

[Data de publicação] 25/1/13

[Nome] Gustavo Maeda
[Cidade] Valparaiso de Goias
[Estado] GO

[Versão] XLS 2.3 CS SPORT
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Custo/benefício quando comparado a seus concorrentes (Strada e Saveiro). Capacidade de carga. Altura do Solo. A Ranger Sport cabine simples, comparado a strada e saveiro é outro tipo de veículo realmente. Apesar de posuir um valor aproximado, a Ranger possui um custo beneficio maior por se tratar de uma camionete de fato. A suspensao firme assusta quando descarregada, porém, quando carregada fica extremamente confortavel. O motor apesar de ser a gasolina, é muito eficiente e economico (faz 8,5 km/l em média) quando comparado a s-10 gasolina. Na minha Ranger coloquei um estribo lateral inteiriço da cabine dupla, dando um aspecto mais robusto lateralmente. Acho que o grande segredo quanto ao desempenho do veículo está no fato do condutor interpretaro cambio como sendo um 4 marchas + D, ou seja, trabalhar em trocas mais longas, asim o veículo possui um desempenho muito superior.

[Principais aspectos negativos] Acabamento interno. Falta de espaço na cabine (poderia ser estendida). Portas com dificuldade para fechar devido a pressão com os vidros fechados.

[Defeitos apresentados] Apenas essa dificuldade em abrir as portas e fechar. Segundo o consultor da Ford, era devido as borrachas novas, porem nao me convenceu. Para fechar senti falta de uma central anti-vacuo, assim resolveria o problema de fechamento de porta.

[Concessionárias] Uso a slaviero de Brasilia e nao tenho o q reclamar. Fez o seu papel.

[Best Cars Web Site] Indispensavel para quem vai trocar de carro. Excelente ferramenta de consulta. Continuem com a imparcialidade.

[Data de publicação] 5/10/12

[Nome] Fabricio
[Cidade] Parauapebas
[Estado] PA

[Versão] XLT 3.0 4X4
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 1
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 2
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O motor 3.0 é muito bom na estrada, tem um torque execelente e sabendo conduzir bem a caminhonete oferece um consumo muito bom. O custo-benefício é muito bom pelo preço oferecido, ainda agora que é um veiculo que saiu de linha. A versão XTL, que é a minha, tem AIR-BAG duplo, ABS, bluetooth, conexão ubs e CB. Quando comprei no final de 2010 paguei 84000. Na epoca nenhuma das concorrentes 4×4 diesel ofereciam isso por este valor nem a S10 antiga. Na epoca a mais proxima era a Frontier XE mas não tinha AIR-BAG duplo, abs e o motor era de 144cv. Na minha ainda mandei colocar bancos de couro, sensor de estacionamento e coloquei amortecedores Rancho (eles são regulaveis, excelentes por enquanto).

[Principais aspectos negativos] Aqui o que posso falar é do projeto antigo (frente não agrada) e é claro do espaço interno para quem anda atrás. Somente crinças andam corfortaveis no banco de trás. Outro problema tambem é a manutenção da Ford que é bem cara.

[Defeitos apresentados] Quando o carro tinha 1500 km o ar-condicionado parou, mas foi só um fusivel queimado. Depois novamente aos 10000km resolvido na concessionaria. A caixa de direção teve que ser trocada aos 30000km, pois estava vazando. E aos 44000km a bateria arriou. Tudo trocado em garantia pela Ford.

[Concessionárias] Só uso o serviço de uma concessionaria(Fenix Maraba) que fica a 130km do lugar onde moro. E o serviço é pessimo. Quando o carro vai pra revisão sempre deixam algo por fazer, ou pq não tem a peça ou pq esqueceram de verificar o pedido. Quando trocaram a caixa de direção, deixaram de colocar a tampa no reservatorio do fluido de direção e só fui ver quando parei no posto 50 km depois e o motor esvata todo melado. Agora sempre antes de sair da concessionaria tenho que verificar o carro todo, abrir o capo para ver se não foi esquecido nada.

[Comentários adicionais] O carro me atende muito bem. Em viagens no asfalto e por estradas de chão e lama. É a primeira picape e o carro diesel que tenho. E estou muito satisfeito. O problema é atendimento da Ford. E pior ainda é a Nova Ranger que esta linda demais e provavelmente vai ser a substituta dessa.

[Best Cars Web Site] Excelente, leitura obrigatoria para os amantes carro. Antes de saber qualquer carro, leio o Best Cars. Continuem assim, sempre melhorando.

[Data de publicação] 27/7/12

 

SEM COMENTÁRIOS