Ford Ka (terceira geração e sedã)

Ford Ka+

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Miguel Angelo P. Araujo
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] SE
[Motor] 1.0 TICVT FLEX
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Carro pequeno, com bom aproveitamento de espaço interno e muito bom de altura interna. Acabamento bem feito, apesar de utilizar materiais simples. Mecânica atual e moderna com seu motorzinho de 3 cilindros que surpreende pelo torque e rapidez na aceleração. É um mil que não empaca o trânsito. Embreagem leve, freios muito bons, acelerador sensível – basta um pequeno toque para o motor responder. o modelo SE vem com um multimídia muito bom para uso do telefone e gps via android auto. Assentos confortáveis e com regulagem de altura. Cintos de segurança de 3 pontos para todos e banco traseiro bipartido tornam o carro seguro e prático de utilizar. Sistema de desligar tudo (principalmente faróis) ao desligar o carro é muito prático para a cidade onde moro, pois toda hora estamos em uma BR.

[Principais aspectos negativos] Nem tudo são flores no pequeno KA. Painel não tem iluminação permanente e em certas horas do dia (entardecer) fica difícil ver as indicações do painel, que é bem pequeno e com mostradores idem. Porta malas bem pequeno pode não atender à famílias com filhos. Para mim não chega a ser um problema, pois uso o carro somente em cidade. O carro tem pequena altura do solo e certas horas pode raspar em lombadas e valetas. Portas “estufam” quando do acionamento dos vidros elétricos e ao final de curso do fechamento. Faróis são fracos para uso em estradas.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito até o momento

[Concessionárias] Sempre fui muito bem atendido pela Slaviero Ford Brasília em tudo que precisei até hoje. Já tive 3 carros Ford adquiridos na Slaviero.

[Comentários adicionais] Dentro de sua classe e considerando ser um milzinho, um produto honesto e robusto. Posso dizer que um dos melhores a venda.

[Best Cars] Um companheiro imprescindível para quem gosta de carro.

[Data de publicação] 30/11/18

 

 

[Nome] Miguel Angelo Pietrobon De Araujo
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] SE PLUS
[Motor] 1.0 TVICT
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O meu Ford KA já é modelo 2018/2019 e incorpora vários itens antes inexistentes como: regulagem de altura do assento, espelho retrovisor de regulagem elétrica (modelo SE PLUS), computador de bordo e iluminação de porta-luvas. O carrinho é bem completo, confortável e fácil de dirigir. Direção leve em manobras e bem firme em velocidade. Motor com bom torque e bom de aceleração e consumo. Surpreende o tanto que é disposto para andar e acelerar. Embreagem leve e macia (Ahhhhhh, se tivesse um modelo 1.0 automático………). Acabamento bem feito, sem rebarbas, mesmo utilizando materiais simples. O multi media SYNC3 que vem no modelo que escolhi é muito bom e prático de usar – nem olhei manual para ajustar e inserir telefone e auxiliares – ponto para a Ford.

[Principais aspectos negativos] Porta malas pequeno, mas sendo um hatch urbano não me atrapalha. Faróis são fracos em iluminação. Ford poderia oferecer rodas de liga (modelo do New Fiesta SE) como opcionais. tem que comprar como acessório – ficam caras. As vezes a falta de iluminação de cortesia para o banco traseiro faz falta, principalmente para embarque/desembarque de passageiros a noite. Painel não possui iluminação permanente – quase não se vêm os instrumentos em horários de pouca luz, tipo ao entardecer. Vou tentar uma forma de “enganar” o sensor de luminosidade (fica no alto do painel, encostado ao pára-brisas).

[Defeitos apresentados] Nada até agora

[Concessionárias] Veículo adquirido na Slaviero DF, venda rápida e eficiente, entrega também rápida; uma ótima concessionária.

[Best Cars] Um companheirão para quem curte veículos.

[Data de publicação] 1/11/18

 

 

[Nome] Luís Ferreirinha
[Cidade] Americana
[Estado] SP

[Versão] Sedã SE Plus
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Design, dirigibilidade, consumo, posição de dirigir, espaço interno, se olharmos para o seu tamanho por fora. Áudio muito bom para um carro de entrada, farto porta-objetos, excelente frenagem, câmbio com engates precisos e macio, embreagem macia. São alguns pontos a destacar, assim como os amortecedores para fechar a tampa do porta-malas, ao invés dos tipos “pescoço de ganso”, aproveitando o melhor espaço no ambiente

[Principais aspectos negativos] Não diria negativo, mas a Ford poderia ter olhado com mais carinho e colocado um forro na tampa do porta-malas. Embora seja o modelo 1. 0, e por ser um modelo plus, poderia ter vindo com computador de bordo. Os cintos de segurança traseiros, se não afastados na caixa de rodas, fazem um barulho chato, falta do famoso “PQP” e luz de leitura para os passageiros do banco de trás e iluminação no porta-luvas. O motor ficaria mais apresentável com uma tampa para proteger os cabos e melhoraria a sua aparência.

[Defeitos apresentados] Até agora, com 2.500 Km rodadas, nada de problemas ou barulho interno.

[Concessionárias] Até agora não tenho muito o que falar, na verdade, em termos de serviços, nada. Porém destaco bom atendimento e a negociação ao adquirir alguns acessórios e o prazo de entrega com o carro emplacado. Isto, para mim, fez muita a diferença.

[Comentários adicionais] Comparando com o meu carro anterior, em termos de consumo dá de 10. Embora satisfeito com o desempenho, não há como comparar. Mas é um carro com um excelente custo-benefício, atendendo muito bem a minha família em viagens e na locomoção pela cidade. É um automóvel muito confortável para a sua categoria. Super indico.

[Best Cars] Foi de grande valia ler os comentários dos proprietários, o quê me fez decidir pela compra. É um ótimo guia de compras.

[Data de publicação] 24/8/18

 

 

[Nome] Roberto Wellington de Sousa Moura
[Cidade] Brasilia
[Estado] DF

[Versão] SE 1.0
[Motor] 1,0 VVTi
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro com a melhor relação custo – benefício em sua categoria. Consumo com gasolina acima de 18 km/l no percurso misto em Brasilia. Não há problemas de manutenção, e mesmo com colisões a estrutura não dá problemas. Espaço interno melhor do que o de irmãos de marca como Fiesta e Ecosport. Reações de câmbio e direção sem comparação com seus concorrentes, o mesmo com relação a suspensão. O motor em estrada, acima de 3.000 giros, parece de carro maior.

[Principais aspectos negativos] Apenas o acabamento poderia ser melhor.

[Defeitos apresentados] Nenhum

[Concessionárias] Nunca tive problemas com nenhuma. Pelo contrário, a Slaviero é muito precisa e rápida em resolver os problemas.

[Comentários adicionais] Pena que não haja um jogo de rodas lindas aro 16 de fábrica.-

[Best Cars] Simplesmente o melhor de todos os canais sobre automóveis.

[Data de publicação] 6/4/18

 

 

[Nome] Djalma
[Cidade] Maceió
[Estado] AL

[Versão] SE
[Motor] 1,0 Ti-VCT
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Efetivamente, porta-se de modo a ter 1-litro de deslocamento apenas no documento (impressão fica mais clara quando com álcool). Mesmo com a falta da regulagem telescópica do volante e a de altura no banco do motorista, é fácil de achar posição adequada. Todos os comandos de uso normal do carro bem à mão, e facílimos de usar, coisa que infelizmente está passando a ser a exceção. Comportamento na estrada surpreende positivamente, apesar de mais alto que o Fiesta, carro que lhe cede chassi e conjunto mecânico.

[Principais aspectos negativos] A falta das regulagens completas no banco do motorista e volante, além da ausência do regulador elétrico dos retrovisores. Mas isto de fato não é motivo para denegrir o carro. O consumo com álcool é um tanto alto na estrada, coisa que claramente não ocorre com gasolina, apesar do ganho substancial de potência em toda a faixa de uso do motor.

[Defeitos apresentados] Até o momento, apenas o acabamento plástico do porta-malas saiu de seu lugar, bastando apenas trocar as presilhas que o sustentam para resolver.

[Comentários adicionais] Apesar de não ter sido o foco desta geração, a Ford conseguiu fazer um carro fácil de dirigir no dia-a-dia e provocante na estrada, mesmo com um motor tão pequeno. No uso rodoviário, o conjunto como um todo lhe passa um nível de segurança alto o suficiente para transitar a velocidades ditas obscenas (para alguns, hoje em dia…) e isto sem penalizar em conforto, nem em consumo (no caso do 1-litro, mesmo a 120 km/h, o Ka permanece longe das 4.000 rpm, o que lhe confere conforto não usual na categoria, quando com o motor menor

[Best Cars] Um site que mantém a qualidade graças ao nível dos colaboradores, e também por deixar os leitores alimentar diretamente os arquivos por esta seção

[Data de publicação] 23/3/18

 

 

[Nome] Murilo
[Cidade] Joinville
[Estado] SC

[Versão] SE
[Motor] 1.0 12v
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Preço razoável, bom nível de equipamentos de série (ar, direção elétrica, vidros dianteiros e travas elétricas, chave canivete – muito bonita, por sinal, rádio MyConnection – bem legal mesmo sendo uma versão básica, abertura interna de porta-malas e tanque de combustível), consumo adequado, direção muito leve e bom espaço para ocupantes considerando-se o segmento ao qual está inserido. É o tipo de carro básico que você compra e não fica com a impressão de que é um carro “pelado”, tem um mínimo de conforto e conveniência. Vale o que custa e estou satisfeito por isso.

[Principais aspectos negativos] Não ter central multimídia como item de fábrica, alguns ruidos internos e o excesso de plástico duro no carro (ok, é um 1.0 de entrada mas poderia ser um pouquinho melhor, pode riscar facilmente).

[Defeitos apresentados] Barulhos na porta do motorista. Foi problema na instalação do “interface” (dispositivo one-touch dos vidros e fechamento ao travar as portas), que acabou soltando e fazia barulho. Corrigido com uma visita rápida à concessionária.

[Concessionárias] Usei somente na revisão dos 10.000 km e no problema acima citado. Posso dizer que fui bem atendido.

[Comentários adicionais] Uma das melhores relações custo/benefício do mercado. Estou com o meu há quase 1 ano e estou bastante satisfeito

[Best Cars] Um bom site que, embora guarde muitas características do seu início, possui boas informações. Gosto muito da seção Carros do Passado.

[Data de publicação] 9/2/18

 

 

[Nome] Sidnei
[Cidade] Sobradinho
[Estado] DF

[Versão] SE Plus
[Motor] 1,5 16V
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Desempenho do carro é excelente, o motor SIGMA cumpre o seu papel juntamente com o câmbio bem escalonado e facilmente atinge velocidades altas. O engate do câmbio é muito bom e macio. O consumo é condizente com o desempenho que você deseja que ele tenha. O espaço interno é ótimo, tenho 1,88 e não tenho do que reclamar e mesmo para a minha estatura o espaço que sobra para o ocupante do banco de trás é muito bom, sobra cerca de 15 cm entre o encosto do banco e o assento do passageiro. A frente do carro ficou muito bonita, remetendo aos demais modelos da marca. O freio do carro é também um dos pontos de destaque desse carro juntamente com a eficiência da direção elétrica que em comparação ao ONIX joy 2017 se mostrou mais leve. Volante de tamanho ideal e boa empunhadura deixando bem a mostra os instrumentos do painel. O veículo não raspa o assoalho com facilidade quando se passa por lombadas.

[Principais aspectos negativos] O acabamento em plástico tem sido não só no New Ka como em outros veículos de sua categoria um tema constante de reclamações, o alinhamento da tampa do porta luvas não é bem resolvido. Em determinadas emendas que o asfalto tem, como por exemplo em pontes e viadutos se nota uma batida como se fosse o fim de curso do amortecedor traseiro.

[Defeitos apresentados] Não apresentou

[Concessionárias] Não fiz uso.

[Comentários adicionais] Recomendo o carro.

[Best Cars] Excelente fonte de pesquisa para uma futura aquisição.

[Data de publicação] 1/12/17

 

 

[Nome] Victor Machado
[Cidade] Salvador
[Estado] BA

[Versão] SE Hatch
[Motor] 1.0 12V
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 5
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 1
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro é muito bom. Apresenta um desempenho excelente, sabendo utilizar o câmbio (maior pecado do carro, poderia ter uma relação mais curta, conferindo maior agilidade em baixas rotações). A convivência com o ka é excelente, extremamente confortável e fácil de achar a posição de dirigir. Fiz viagens bem longas, de Salvador para Caucaia, no Ceará – aproximadamente 1200km, de uma só vez. Foram 16 horas de viagem e não cheguei ao destino com dor nas costas, etc. Muito bom. Fiz uma viagem de Curitiba a Salvador também, em 2 dias e meio, com paradas em BH e num interior da Bahia. E o carro se comporta extremamente bem. Saindo de BH, numa reta bem extensa, cheguei a atingir a velocidade de 185Km/h a 5000rpm. Enfim, se deixar escrevo um livro… Rsrsrs.

[Principais aspectos negativos] Aspectos negativos, considero o desempenho em baixas rotações ruim. Às vezes quando saio duma lombada na segunda marcha, sinto ele bem fraco, como um grande “lag”. Um atraso imenso na resposta ao acelerador. Outra coisa é um ruído (uma gemedeira) no forro da porta do lado do carona. Outro ponto é o desalinhamento da montagem, sendo que o carro nunca foi batido, entre capô e pára lamas, principalmente. Acho que só…

[Defeitos apresentados] Nuncaaaa…. Parece ser muito confiável! Pelo menos está.

[Comentários adicionais] Recomendo total. Muito bom. Consumo na cidade médio na gasolina de 11,1km/l, aproximadamente. No álcool, em torno de 9,3km/l.

[Best Cars] Excelente. Desde 2005 utilizo como referencia nas minhas compras de carro.

[Data de publicação] 20/10/17

 

 

[Nome] Rogerio Ferreira
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] Ka+ S.E.
[Motor] 1,0 12V
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] É minha segunda avaliação, a 1a. foi quando adquiri o carro, ano passado, seminovo, com 26.000 Km. Atualmente se aproxima dos 70.000 Km, e pelo tanto que ando, não demora a chegar aos 100 mil. Já me levou de Brasília a Floripa, na viajem de férias, onde pude explorar todo o litoral catarinense. Logo em seguida, retornei ao Litoral Norte de SP. Agora está sendo usado no vai e vem diário do serviço, com transito intenso, e em viagens quinzenais ao interior de Goiás, num percurso de mais de 700 Km. Nenhum imprevisto, nenhum problema, nada que me aborrecesse. Nas viagens, quase sempre cumpridas com lotação máxima e ar ligado, um desempenho que faz esquecer que lá frente existe um diminuto motor 1,0 de 3 cilindros. O único porém é que tem que saber usar o câmbio e buscar a potência em algumas situações. Isso para mim, nunca foi problema, pelo contrário, aprecio muito. É um autêntico 4+E. com motor girando a 3500 rpm em 5a. a 120 Km/h. O consumo é o melhor de todos os carros que já tive até hoje, Em diversas vezes, médias próximas a 18 Km/l de gasolina foram registradas, mesmo com o fardo pesado de lotação máxima e ar ligado. Medias sempre apuradas entre abastecimentos, considerando a precisa marcação quilométrica de seu hodômetro (no Palio que tive anteriormente, cada 102 Km registrados equivaliam a 100 Km reais, o que otimizava o cálculo de consumo). Pode não alcançar as médias do tão aclamado UP, mas a diferença é pequena, muito pequena, e compensa o conforto e o espaço, e o porta-malas dessa versão sedã. O painel é bonito, a iluminação branca com azul dos instrumentos, não cansa a vista, o aparelho de som de série tem boa qualidade, e espelha o smartphone. O espaço interno é muito bom, os bancos tem boa densidade, e não cansam em viagens longas. O Porta malas não possui os inconvenientes “pescoço de ganso” que amassam a bagagem. Nesses 70.000 Km ainda estou com um par de pneus originais, longe do TWR. No Palio anterior, os pneus não suportaram 40.000 Km. A suspensão tem um acerto que julgo ótimo, estável e macia, e não bate nada. Inevitável nova comparação com o Palio e sua suspensão molenga e que bate mesmo sem ter qualquer defeito. Enfim, o novo Ka vem superando minhas expectativas.

[Principais aspectos negativos] Bom, num carro dessa faixa de preço, é claro, que nem tudo é perfeição. O que mais me incomoda é olhar para o capô e tampa do porta malas, e perceber que não estão perfeitamente alinhadas. O carro nunca foi batido, e já percebi vários Fords, (Ka, New Fiesta e Ecosport) com a mesma “característica de fábrica”. Grilos. Todo carro tem. No meu Palio Tinha, no Onix do meu Pai, tem, e é claro, o Ka também tem: bem perto do ouvido, na “coluna B”. As partidas à quente exigem um ritual:, Se virar a chave e o motor de partida não der nem sinal, tem que voltar a chave, pisar no freio e na embreagem, e girar a chave de novo (por incrível que pareça, não é defeito, este procedimento está descrito no manual). Acontece ainda do motor de partida girar e carro não pegar: Sistema antifurto cortando os bicos. É só travar e destravar o carro, e dar partida que ele funciona na hora. Tudo indica que a bateria não irá muito longe, e a baixa carga no momento da partida que causam essas panes.

[Defeitos apresentados] Só um amortecedor traseiro, trocado em garantia, pela locadora que me vendeu o carro, e provavelmente não aguentou o uso severo. Por ser de frota, a garantia de fábrica é de apenas 1 ano.

[Concessionárias] Não cheguei a usá-las, uma vez que o carro já não tem mais garantia, mas as manutenções que faço nele (troca de óleos, fluídos e filtros) ficam bem mais baratas fora da rede autorizada. Uma troca de Óleo (5w20 sintético), todos os filtros (Óleo, ar e combustível),fica em torno de 180 reais, Na concessionária, uma revisão dessas não sai por menos de 500. .

[Comentários adicionais] Bom no meu critério da avaliação, os pontos positivos, superam e muito os negativos. E comparado com outros carros na mesma faixa de preço, não há nada que desabone o Ka Sedan. O fato de ter um carro que me leva com a família, para onde quero, com desempenho, honesto, consumo excelente, e nenhum problema, já faz dele uma excelente compra para mim.

[Best Cars] Acompanho o Site desde 1997, e sou leitor assíduo. Só uma palavra para definir o BCWS: Profissionais. Estão de Parabéns.

[Data de publicação] 19/5/17

 

 

[Nome] Cláudio Penna
[Cidade] Salvador
[Estado] BA

[Versão] Ka+ Sedan
[Motor] 1.5
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Desenho harmonioso, tampa traseira lisa e sem excessos. Excelente espaço interno. Sistema bluetooth eficiente. Muito econômico, mais de 15 km/l (misto cidade estrada). Macio ao rodar e silencioso até os 100 km / h. Direção elétrica considero a melhor do mercado, macia em manobras e firme em alta velocidade. Excelente espaço para bagagens apesar da abertura para entrada de malas ser pequena. Sistema de hastes da tampa da mala muito bom, não invade o porta-malas. Volante de bom tamanho e boa pega. Faróis eficientes, menos os auxiliares. Console com bons porta-trecos.

[Principais aspectos negativos] Tampa do porta-luvas desalinhada de fábrica. Porta-luvas não possui iluminação. Porta malas com abertura pequena. Tampa do porta malas sem forração. Capuz sem forração acústica. Ruído de vento na porta do motorista acima de 120 km/h. Falta computador de bordo com as funções básicas, só possui trip. Vindo de um Fiesta Rocam, senti falta do painel com iluminação permanente, bem como da regulagem de altura do banco do motorista. Faróis auxiliares não iluminam nada. Falta comandos do rádio no volante. Para-choques parecem frágeis demais, principalmente o traseiros nas abas laterais.

[Defeitos apresentados] Apesar de ser carro de empresa, único usuário e rodar mais de 150 km por dia, nenhum defeito até o momento.

[Concessionárias] Boa. Utilizo a Indiana Iguatemi, sem queixas.

[Comentários adicionais] Excelente custo benefício (considerando desconto para PJ na aquisição). Atende bem no dia a dia com relativo conforto e economia.

[Best Cars] Simplesmente o melhor. Gosto de navegar por aqui e conhecer outros carros por este canal de opiniões.

[Data de publicação] 27/1/17

[Nome] Vinicius lins
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] SE, HATCH, 1.0
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Design, quantidade de equipamentos de série, espaço interno,

[Principais aspectos negativos] Motor 1.0 fraco

[Defeitos apresentados] Freio de mão desregulando facilmente, ja levei por 3 vezes à concessionária Souza Ramos, vou mudar de concessionária pra ver se resolve. O que foi absurdo foi ponto de ferrugem na fixação da porta do porta malas.Souza Ramos, repintou, mas pouco depois voltou a aparecer, ou seja , terei que encostar o carro novamente.

[Concessionárias] Muito bom atendimento na Souza Ramos, preço das duas primeiras revisões razoáveis, pecando apenas pela repetição dos defeitos acima..

[Comentários adicionais] O carro é lindo, traz itens de serie que o deixam imbatível perante os concorrentes com o mesmo preço.Espaço interno surpreendente, gostoso de dirigir.Na estrada e em retas ele deslancha muito bem, porem nas subidas , o motor 1.0 eh muito fraco, deveria ter optado pelo 1.5.O consumo não é lá essas coisas, 9,5km/litro com gasolina em uso estritamente urbano. Na estrada , ótimo, faz algo em torno de 16/17 km/litro de gasolina.Tirando os defeitos que mencionei acima, acho uma boa compra, porém, recomendo o motor 1.5.

[Best Cars] Muito bom para avaliações, sempre consulto quando vou trocar de carro.

[Data de publicação] 23/9/16

[Nome] Vitor Carvalho Martins
[Cidade] Sete Lagoas
[Estado] MG

[Versão] SE
[Motor] 1.0 12V
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O carro é seguro (foi razoavelmente bem no Latin Ncap); excelente espaço interno; bons itens de série; excelente relação desempenho x consumo (média de 15 km/l em circuito 60%/40% cidade/estrada com gasolina e 10,5 no etanol, com ar condicionado em média 70% do tempo), visual agradável, direção elétrica simplesmente perfeita (excelente progressividade, relação direta), bom desempenho para um 1.0; motor muito moderno (na minha opinião o melhor 1.0 aspirado, pois conta com duplo comando de válvulas variável, correia com longa vida útil, sem reservatório de gasolina para partida a frio, etc.); freios competentes.

[Principais aspectos negativos] O acabamento, mesmo para um popular, poderia ser mais bem executado. O visual é bacana, mas falta alguns cuidados na montagem (como no HB20). O modelo 2016 ainda conta com a revisão dos 5 mil km ou 6 meses (totalmente desnecessária). A suspensão é muito firme: em asfalto ruim (na minha cidade isto é uma realidade em 90% das vias) o carro “quica” bastante, provocando ruídos em todo o carro. Por ser um carro popular, não voltado para desempenho, acho que o conjunto poderia ser mais suave; pelo menos a estabilidade é exemplar para sua categoria.

[Defeitos apresentados] Vazamento de óleo na tampa do comando de válvulas e um pequeno rangido durante as trocas de marcha – problemas resolvidos sem nenhuma burocracia pela concessionária em 15 dias, sendo trocados a junta da tampa de válvula e os cabos que ligam a alavanca de cambio ao trambulador.

[Concessionárias] Fui muito bem atendido durante a revisão e quando tive que trocas as peças em garantia. Nada a reclamar. Sem “empurroterapia” e sempre entregam o carro limpo. Muito bom até aqui.

[Comentários adicionais] Carro honesto, muito gostoso de guiar. Motor responde muito bem para um 1.0 (anda junto com alguns veículos 1.4). Recomendo.

[Best Cars] Excelente site, informações de alto nível. Falou em carros, o BC é referência na NET.

[Data de publicação] 15/7/16

 

[Nome] Fabricio Alessandro Barbosa
[Cidade] Indaiatuba
[Estado] SP

[Versão] Hatch SE PLUS
[Motor] 1.5 16 V
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho]
[Consumo] 3
[Câmbio]
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] em geral não é um carro ruim, melhor que gol e prisma . Motor girador com cambio longo da para viajar longas distancias sem se incomodar com ruído. Estabilidade boa, bons itens de conveniência. Ar condicionado gela bem. Não raspa em lombadas

[Principais aspectos negativos] esperava um consumo melhor para motor 1.5 e um carro leve, entre 6 e 7 km/lk com alc na cidade e + – 10 km/l com gasolina. No rodoviário faz no máximo 12,5 com gasolina. Tenho uma mit asx 2012 gas,( otimo carro) faz 13,4 na estrada. Não da para entender como classificaram como consumo a pelo inmetro ???. Não é propaganda enganosa ?????. Estaria a Ford maquiando o consumo real ??? Como fez a Volks. E o custo da revisão de 20.000 km agendada para dia 5 de julho 16. Mais de r$ 500,00, para troca de oleo e filtros um absurdo para um carro desta categoria a Ford deveria pensar nisso e fator determinante para criar fidelidade com a marca e o produto.

[Defeitos apresentados] apenas coisa banais solucionadas de imediato pela concessionária tempo de indaiatuba

[Concessionárias] nada a reclamar

[Comentários adicionais] os citados, alto consumo que causou frustração bem como custo da revisão de 20.000. Altissimo para carro desta classe, não compraria outro por estes motivos nem este nem outro produto da ford causou quebra da fidelidade com a marca o que é importante em tempo de poucas vendas com a atual crise.

[Best Cars] acompanho a mais de 5 anos, para mim é o melhor site sobre carros, adoro carros do passado e consultorio de preparação. Abraços ao xara Fabrício e toda equipe best cars. Parabéns

[Data de publicação] 1/7/16

 

[Nome] Alexandre Carvalho
[Cidade] Venda Nova do Imigrante
[Estado] ES

[Versão] SEL Sedan
[Motor] 1,5 16V
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Na minha opinião, se não for o melhor, é um dos melhores custo-benefício do mercado atual. O que ele entrega, em relação ao que se cobra por ele, supera nossas expectativas. Se por um lado ele não disponibiliza o câmbio automático, isso o deixa com um valor bem melhor se comparado a outros modelos similares do mercado. Seu motor é econômico e bem elástico, além de estar bem casado com o câmbio.

[Principais aspectos negativos] O acesso ao porta-malas poderia ser um pouco maior; de fato é um pouco pequeno. Nota-se pequenas falhas no acabamento de tecido das portas, mas de fácil solução.

[Defeitos apresentados] Descolamento do acabamento das portas (rapidamente resolvido pela Concessionária) e um leve tilintar no alternador que foi substituído em garantia, sem custo algum pra mim.

[Concessionárias] Estou muito satisfeito com o pós venda da Ford. Sempre que precisei fui prontamente atendido, sem qualquer tipo de enrolação ou “empurrômetro” de serviços desnecessários. Já fiz 2 revisões no veículo e só tenho elogios à Concessionária que me atendeu.

[Comentários adicionais] Comprei meu Ka de forma racional e consciente. Li muito a seu respeito antes de bater o martelo. Sabia que estava adquirindo um carro popular e queria apenas que ele atendesse minhas necessidades; exatamente por isso, ele me surpreendeu de forma positiva. É um excelente carro, com um custo-benefício excelente, muito completo para um carro desta categoria. Quando eu quiser luxo, motor mais potente, mais espaço interno e de porta malas, e acabamento primoroso, parto para um Fusion.

[Best Cars] Muito legal essa seção do Best Cars. Acredito que se as pessoas forem sinceras e colocarem suas opiniões de forma imparcial, isso pode servir como uma excelente consulta a futuros compradores.

[Data de publicação] 17/6/16

 

[Nome] Sandro
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG

[Versão] sedan
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência]
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Sempre tive carros 1.6 e acima e fiquei preocupado se iria gostar, é um 1.0 muito bom e muito econômico com médias de 9,5 e 11,3 na cidade com Etanol e gasolina, me surpreendeu. Gostei muito do carro e não estou sentindo falta do 1.6, bom acabamento e gostoso de guiar. Direção e freios extremamente sensíveis e leves, assusta no começo, mas são muito precisos e bons, mas de longe o que me surpreendeu foi o motor que dá conta do recado.

[Principais aspectos negativos] O carro deveria vir com sensor de estacionamento de série, pois a traseira é muito alta e dificulta a ré, o marcador de temperatura também embora esse eu já sabia ao comprar, falta regulagem de altura no banco motorista, embora seja fácil achar boa posição, também deveria ter computador de bordo de série, afinal não é carro pelado. diria que é um pouco firme demais em asfalto ruim.

[Defeitos apresentados] Nenhum

[Concessionárias] Revisões caras, mas até aqui com bom atendimento.

[Comentários adicionais] O carro é realmente bom em se tratando do preço x motorização. Acaba tendo bom custo benefício, falta algumas coisinhas como mencionei acima, mas é o modelo de entrada SE, então……

[Best Cars] Excelente, sempre pesquiso aqui.

[Data de publicação] 17/6/16

[Nome] Rogério Ferreira
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] Mais S.E.
[Motor] 1.0 12v
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Estou com o carro há 2 meses, mas já rodei 5 mil Km, o suficiente para uma avaliação conclusiva, O que há de melhor no Ka+ 1,0 é a tecnologia de seu powertrain: Motor de 3 cilindros, baixo atrito, correia interna lubrificada, comandos variáveis, coletor de escape integrado ao cabeçote, Easy Start (com pre-aquecimento dos bicos, nas partidas a frio com alcool). Duas sondas, (pré e pós catalizador, para ajuste fino dos parâmetros de mistura). O carrinho é pura tecnologia, tem eletrônica embarcada de ponta. Associe tudo isso a um câmbio relativamente longo (são 3700 rpm a 120 Km/h em 5a), sendo o autêntico 4+E, o peso relativamente baixo (1020 Kg, apenas 20 Kg mais pesado que o hatch), e a razoável aerodinâmica do sedan (0,32 x 2,19m2 = 0,70), temos um carro com desempenho surpreendente e com um consumo que até então, achava impossível alcançar (talvez só com o Up!) Sim, o carrinho, mesmo lotado, com ar ligado, consegue vencer subidas de serra sem esforço, faz ultrapassagens sem dramas, e mantém ritmo de cruzeiro como qualquer sedan compacto 1.4 ou 1.6. O melhor de tudo é na hora de abastecer. Fiz três viagens nele, sempre com lotação máxima, e em nenhuma delas, apurei consumo maior que 19 Km/l. Rodando aqui em Brasília, com várias partidas à frio, e alguns engarrafamentos, nunca baixou de 16 Km/l. Até então é o carro mais econômico que já tive! Já deu para economizar uma grana com abastecimentos. Outro aspecto bem positivo é o espaço interno, para cabeça e pernas no banco traseiro. Só não para ombros pois o carro é estreito, 4 pessoas viajam com folga. O porta malas não é o campeão, mas atende muito bem uma família. A suspensão tem um acerto bom, não é firme nem macia. Na medida certa para conciliar conforto com estabilidade. O sistema de som original é integrado ao painel (que desestimula furtos) tem boa qualidade e espelha o smartphone. Os freios são eficientes, bem melhores que os do Palio anterior. A Direção Elétrica é um show a parte, zero de esforço em manobras, e firmeza na medida certa em velocidade, sem contar que é um sistema que não rouba potência do motor. Apesar da versão S.E não ter regulagem da altura dos bancos, achei bem cômoda a posição de dirigir. Enfim, o carrinho superou minhas expectativas, e se não me der problemas, ficará um bom tempo na minha garagem.

[Principais aspectos negativos] O Padrão Ford de Qualidade! Tá certo é um carro de baixo custo, e a produção não é lá tão esmerada, mas os desalinhamentos das peças da carroceria são visíveis, Comparei com o Logan do meu cunhado, e é evidente quanto o Renault tem vãos menores entre as partes móveis e que são muito bem alinhadas. Os carros da Ford e da Fiat, (tive um Palio antes do Ka+) deixam a desejar na estamparia. Outra questão, é que no meu, se repete as mesmas reclamações de revestimento das portas se descolando e ruídos na coluna B. Por outro lado, não achei que as portas são difíceis de fechar, como se propagaram algumas reclamações, nunca precisei fechá-las com força, não achei diferentes de outros carros. O sistema de anti-furto é confuso e já me deu um susto, pois o motor não funcionou após várias partidas. Descobri que o tal alarme aciona sozinho, mas não apita e nem trava as portas, só bloqueia o motor! Assim, todas as vezes ao dar a partida tenho que acionar e desligar alarme, pelo controle da chave. Eu gostaria mesmo era de desabilitar este sistema antifurto, que mais atrapalha do que ajuda. O Revestimento fonoabsorvente é escasso, e os ruídos dos pneus, especialmente traseiros, chegam a incomodar. Em que pese o bom desempenho, o motor sente um pouco o ar condicionado, especialmente em baixas rotações, e por fim os bancos apesar de ergonômicos, tem espuma muito firme. Há quem goste assim, mas eu prefiro a maciez dos bancos do Palio que tive anteriormente.

[Defeitos apresentados] Sim um amortecedor traseiro apresentou vazamento, aos 27000 Km e foi trocado em garantia. Não considerei um problema do carro que foi comprado seminovo. Não sei que tipo de rali, deve ter participado!

[Concessionárias] Muito bom o atendimento, achei que eles não trocariam o amortecedor em garantia, alegando se tratar de peça com desgaste natural, mas não tive dificuldade, porém as revisões do Ka, são mais caras, especialmente a de 30000. A troca do fluído de freio é completamente desnecessária, pois fluído perde eficácia com o tempo e não com a Km. Espero que Ford revise isso.

[Comentários adicionais] Olha o Ka, não é para amadores. Sim, apesar de ter um bom desempenho, é um motor de dupla personalidade. A melhor performance é obtida a partir de 3000 giros, abaixo disso, se comporta como um 1.0 normal. Então, é carro para usar o câmbio e conta-giros, sempre mantendo o motor entre 2500 e 3500 rpm. É um 4+E, e isso pode irritar motoristas que não gostam de voltar marcha (e para isso existem os automáticos). Subidas de serra, com carro lotado, são feitas em 4a. macha, onde ele mantem com tranquilidade 3900 giros, a 100 Km/h, e acompanha qualquer 1.6 sem sufoco. Insistir na 5a. pode não surtir efeito. Isso não é aspecto negativo, pelo contrário, para mim, todo carro tinha que ser assim, mas há quem há quem não goste, e aí não tem jeito, esse público vai reclamar. Até mesmo na imprensa “especializada” vejo indagações a respeito do cambio longo, que deveria ser mais curto, e espero que a Ford não atenda, este pretenso amadorismo. Também não é preciso forçar a barra, como por exemplo, jogar 4a a 120 Km/h e calcar o pé, para não perder velocidade na subida. Aí, o consumo excelente, será apenas bom. Fizeram isso, num comparativo entre o Ka Hatch e o Up, e é claro que o carro da VW saiu vencedor, por ser mais leve e ter a 5a mais curta, só que obviamente a 5a do Up é mais longa que a 4a do Ka! 4a. a 120, com motor girando a 5000 giros e com carga máxima!? Forçaram legal! Não é desta maneira que se obtém o melhor do Ford, logo achei o comparativo absolutamente injusto. No mais é um carro que se souber tirar o melhor proveito, te proporcionará bastante economia, sem abrir mão de um desempenho interessante. Eu estava esperando pelo Voyage com motor do UP, mas pelo preço que VW pediu nele, comprei o Ka+ seminovo, e ainda economizei 10.000. Se o Ka+ perder para Voyage em desempenho e consumo será por muito pouco. É é claro, que em conforto e espaço, não tem comparação o Ford é imbatível

[Best Cars] Sou leitor do Site desde 1997, quando começou e reafirmo que é melhor publicação especializada que existe no Brasil. Já opinei sobre vários carros aqui nessa seção e espero poder contribuir para as decisões dos leitores que pretendem comprar ou trocar seu automóvel. Da mesma forma, sempre que vou trocar por um veículo que não conheço, dou uma olhada nas opiniões deixadas aqui. Muito útil e interessante este espaço.

[Data de publicação] 3/6/16

 

[Nome] Daniel Costa
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] SEL
[Motor] 1.0 3 cilindros
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Motor moderno, 3 cilindros, tem boas respostas para a sua cilindrada. Direção elétrica eficiente, sistema de som e conectividade suficientes, motor bem econômico, tem desenvolvido seus 10,5 km com gasolina na cidade, estrada fica nos seus 16km/L em trânsito razoável. Possui o kit dignidade ( controle de estabilidade, acesso em rampa ) mas ainda assim é muito pouco, em outros mercados, tanto a Ford quanto outras marcas equipam seus carros com o que há de mais moderno em segurança. Acústica é boa, cambio é muito bom, tem relação longa.

[Principais aspectos negativos] Este é o meu segundo carro, mesmo que o carro seja de entrada, não justifica a falta de refinamento no carrinho. Plastico duro e vagabundo nas portas e no painel, acredito que tecido nas portas e um painel emborrachado não encareceria tanto assim né Ford? Capriche ai

[Defeitos apresentados] Não, o carro é bom !

[Concessionárias] Fiz a 1ª revisão de 6 meses ( que é um absurdo! Na Honda é de 1 em 1 ano ) e fui muito bem atendido na Sonnervig da Barra Funda. Consultor foi muito claro, educado, me atendeu de forma rápida, tentou empurrar uma lavagem la ultra poderosa, prontamente barrada por mim e o assunto morreu. Entramos no preço “fechado” da revisão e tudo beleza. Parece que o atendimento lá é convincente, tomara mesmo, tirando as japonesas, todo pós venda por aí é uma loteria ! Na css que me atendeu fiquei satisfeito.

[Comentários adicionais] Um motor turbo com 15kg de torque, um cambio AT de 6 marchas ( não aquela coisa automatizada ), airbags laterais e de cortinas e um acabamento mais digno e o carro seria nota 10.

[Best Cars] Site sério, reportagens agradáveis e imparciais.

[Data de publicação] 11/3/16

 

[Nome] João
[Cidade] Sumaré
[Estado] SP

[Versão] Hatch SE
[Motor] 1.5
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Mecanicamente o carro é muito eficaz. Câmbio curto e acertado, direção elétrica muito prática e confortável leve em baixas velocidades e mais firme em altas, suspensão que não passa pra cabine todos os desníveis da porcaria de nosso asfalto. Internamente o carro faz muito pouco barulho. O motor é bem esperto e por enquanto o gasto de combustível está em normalidade.

[Principais aspectos negativos] O carro é um projeto recente e global da Ford, mas parece que apressaram o mesmo. Reparem nos desenhos e em alguns detalhes. É notório alguns erros e rebarbas no geral.
No dia da entrega do carro na concessionária o mesmo apresentava inúmeros desalinhamentos de carroceria: para choque dianteiro solto do lado direito, portas dianteiras desalinhadas, porta malas e capô desalinhados. Não era pouca coisa não. Não iria retirar o carro, logo eles providenciaram o realinhamento do carro, o que foi feito de forma rápida e eficaz. Ficou bom. Visitem concessionárias e verificarão que 40 por cento dos carros, em média, apresentam esses defeitos de desalinhamento na carroceria. A Ford deve ter uma linha de montagem e um setor de qualidade que são uma porcaria, porque é muito erro de montagem. Se liga Ford, senão logo você vira livro de história.

[Defeitos apresentados] Desalinhamentos de carroceria.

[Comentários adicionais] Carro mecanicamente muito bom, anda bem e econômico. Sem grilos de barulhos internos, as versões 2014/2015 tinham eles, parecem ter corrigido. Agora faz o favor pra si mesma Ford, aprenda a montar a carroceria de seus carros e a ter um processo de qualidade que verifique os mesmos antes de sair de fábrica. Vai ficar feio pra Empresa tanto carro desalinhado na Praça.

[Best Cars] Qualidade estimada.

[Data de publicação] 15/1/16

 

[Nome] Daniel
[Cidade] Itararé
[Estado] SP

[Versão] SE
[Motor] 1.5
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Motor suave (até mais que o1.6 do Fiesta), girador e de bom desempenho, consumo moderado especialmente quando abastecido com gasolina,  câmbio muito preciso e macio, suspensão firme mas confortável, espaço interno suficiente, bom sistema de som, uso o bluetooth o tempo todo para streaming.

[Principais aspectos negativos] Talvez por ser um carro alto, é um tanto sensível a ventos laterais; contudo, o grande defeito do carro é a fragilidade do acabamento interno; outra queixa é com relação aos vãos exagerados entre a carroceria e as portas, especialmente as traseiras, que causa acúmulo enorme de sujeira nas soleiras.

[Defeitos apresentados] O acabamento, que até parece bom à primeira vista é o calcanhar de aquiles do carro, no meu o carpete está descolando, assim como os apliques de tecido das portas dianteiras. Além disso já surgiram ruídos na tampa interna do porta malas e nos bancos. Porém, o pior é o banco do motorista, cuja espuma já cedeu, tanto no assento como no encosto.

[Concessionárias] Quanto à rede de concessionários, fiz apenas a revisão de 10.000 km (meu carro está com 18.000), fui bem atendido, mas eles não tinham, pasmem, os filtros de óleo e de ar em estoque…

[Comentários adicionais] Ótimo carro em termos de mecânica, bom custo benefício, mas a Ford precisa melhorar o acabamento.

[Best Cars] Sou leitor do site há mais de 10 anos e o considero referência na área. Sempre consulto a seção teste do leitor, que traz informações que as avaliações normais não conseguem obter. Continuem o bom trabalho!

[Data de publicação] 11/9/15

 

[Nome] Américo Paulo Alves Silveira
[Cidade] Orlândia
[Estado] SP

[Versão] Se Plus
[Motor] 1,5 16V
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Baixo consumo. Ótima estabilidade. Ótimo para dirigir. Muito bem bolado

[Principais aspectos negativos] Nenhum

[Defeitos apresentados] Não

[Concessionárias] Ótimo atendimento

[Data de publicação] 11/9/15

[Nome] Paulo Roberto Nunes/ Luiz Claudio M. Dantas
[Cidade] Petropolis /Rj
[Estado] RJ

[Versão] SE
[Motor] 1.0 HA
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] desenho , espaço interno.

[Principais aspectos negativos] na versão 1.0 se. a ford esqueceu-se das pessoas baixas. ajuste de altura do banco do motorista. inclusive estou usando uma almofada.

[Defeitos apresentados] ao acionar a chave o motor não respondia. nunca fiquei a pé. problema resolvido no concessionário.

[Concessionárias] tec.auto Itaipava . excelente

[Comentários adicionais] adoramos o carro. portas largas , acesso fácil e económico.

[Best Cars] muito bom este espaço, para divulgar nossas opiniões .

[Data de publicação] 19/6/15

[Nome] Rafael Nagoshi da Costa
[Cidade] Mogi das Cruzes
[Estado] SP

[Versão] SEL
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Dirigibilidade e principalmente o consumo. Carro muito econômico. Outro ponto favorável é o volante. Ele possui uma pegada muito boa. O volante se encaixa na mão. O silêncio interno também é um ponto bastante favorável.

[Principais aspectos negativos] O espaço do porta malas é bem pequeno. Para três pessoas, tudo bem, pois pode-se usar os bancos para acomodar algum item, mas para 4 pessoas é melhor ir de Ka+. Além disso, o porta malas não é fácil de fechar. Precisa de um empurrão mais forte que o comum. Achei a embreagem um pouco dura. Em um congestionamento pode causar certo desconforto.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito por enquanto.

[Comentários adicionais] O carro é gostoso de dirigir. O volante se encaixa perfeitamente às mãos, somando com a direção elétrica cria uma sensação prazerosa ao dirigir. O carro é bem esperto para a cidade e estradas planas.

[Best Cars] Muito bom espaço para compartilhar opiniões e esclarecer muitas das dúvidas.

[Data de publicação] 22/5/15

[Nome] Gustavo Henrique
[Cidade] –
[Estado] PE
[Versão] Ka+
[Motor] 1.5
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] espaço interno,desempenho, design moderno.

[Principais aspectos negativos] Consumo muito alto 5,7 kml álcool 8kml gasolina.. sinto falta de retrovisores eletricos,luz de cortesia atrás .a ford poderia ter colocado luzes repetidoras nos paralamas ” piscas ” item de segurança que custa centavos para fabrica e que faz falta.um carpete de melhor qualidade seria bem vindo.assim como o câmbio powershift.e rodas aro 16.

[Defeitos apresentados] Está com 480kms rodados.até agora tudo bem.

[Concessionárias] Péssimo. vendedores despreparados sem conhecimento do produto que vendem .o “vendendo” que me atendeu não sabia o que era isofix!!!! Muito menos se o carro possuía!!!

[Comentários adicionais] No geral o carro e muito bom com exceção do consumo alto 5.7kml de álcool e 8 na gasolina e muito para um motor 1.5 moderno.

[Best Cars] Excelente site.ajuda muito na escolha do carro novo

[Data de publicação] 8/5/15

[Nome] Marcus Dias
[Cidade] Santa Barbara
[Estado] MG

[Versão] SE Hatch
[Motor] 1.0 12v 3C
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Espaço interno, estabilidade em rodovias (chega a surpreender de tão bom), nível de ruido do motor, acabamento (se comparado com seus pares) e desempenho do motor (neste caso convêm manter a 4ª engatada a maior parte do tempo, a quinta apenas para reduzir ruido e consumo)

[Principais aspectos negativos] Força do motor em baixa em rodovia (na cidade é satisfatório), escalonamento das marchas (longa e às vezes é preciso esticar bem para engatar a próxima marcha), tamanho do porta-malas (para o meu caso – casal sem filhos é suficiente), vibração do motor entre 4000 e 5000 min-¹

[Defeitos apresentados] Sem defeitos

[Concessionárias] Como o carro ainda não atingiu os 10000km somente utilizei no momento da compra. Na venda tudo foram flores

[Comentários adicionais] Durante minhas férias fiz uma viagem de 5000km com o carro e me surpreendi positivamente. O comportamento geral do carro parece nos convencer que se trata de outro patamar no universo dos 1.0 do mercado. Os pontos negativos citados acima são detalhes que não tiram muito do brilho do carro.

[Best Cars] Acompanho este site a uns 10 anos e visito regularmente. Considero uma referência no assunto e os testes são os mais criteriosos e completos de toda a mídia impressa e da WEB. Este espaço para avaliação do leitor é incrível!

[Data de publicação] 24/4/15

 

[Nome] Fernando M.
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG

[Versão] Ka+ SEL
[Motor] 1.5
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Desempenho, silêncio à bordo, economia e dirigibilidade – é uma delícia de pilotar tanto na cidade quanto na estrada. O sistema Sync é ótimo. O motor é muito ágil e tem força em qualquer faixa de rotação. Já é bastante “acordado” desde as 1.000 RPM, nem parece ser um motor 16V sem variação de fase. É incrível o trabalho que a Ford fez nesse motor, acho que a Fiat deveria fazer um estágio na Ford.

[Principais aspectos negativos] Falta do termômetro do motor, retrovisor elétrico e sensor de ré.

[Defeitos apresentados] Nenhum

[Concessionárias] Nas duas vezes em que usei (instalação de acessório e verificação de uma questão mecânica), fui muito mal atendido na FORLAN e o serviço foi mal feito.

[Comentários adicionais] O melhor carro que já comprei (já tive vários, de várias marcas). Curioso que os melhores carros, inclusive em custo/benefício, como este Ford KA, não são os que mais vendem. Vendi um Grand Siena 1.6 16V para comprar este Ford KA e foi o melhor negócio que já fiz. Como engenheiro recomendo tranquilamente o Ford Novo Ka.

[Best Cars] Muito bom, bastante profissional e muito útil.

[Data de publicação] 27/3/15

[Nome] Alex Donizete Vasconcelos
[Cidade] Araguari
[Estado] MG

[Versão] 1.5 SE Plus
[Motor] 1.5
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Adoramos o carro. Já tinhamos reservado um fiat Pálio… e resolvemos passar em uma consecionária Ford. Foi amor a primeira vista. Quando fizemos o teste drive em um modelo 1.0 (copramos um 1.5) decidimos que seria o nosso carro. Não é por acaso que o modelo tem feito sucesso e tido uma boa aceitação junto ao público consumidor. Espaço interno muito bom, boa dirigibilidade, bom desempenho, conforto, enfim. Vale lembrar que estamos falando de um carro compacto e vivemos no Brasil… logo nossos parâmetros são outros modelos disponíveis por aqui. Estamos apaixonados pelo Kazinho.

[Principais aspectos negativos] Não diria negativos… acho que são opções dos projetistas/engenheiros. Privilegia-se alguma coisa em detrimento de outras. A capacidade do porta malas não é das maiores (no caso do Hatch), mas o espaço interno compensa. O acabamento, vou tentar resolver na primeira revisão… tem um pequeno desalinhamento na tampa do porta-malas… mas nada que comprometa. No geral não há pontos que comprometam o conjunto.

[Defeitos apresentados] Nenhum problema… só diversão…

[Concessionárias] Só tive contato durante a aquisição. (Ortovel – Uberlândia-MG). Muito atenciosos e prestativos.

[Comentários adicionais] Recomendamos !!! Compramos o modelo SE plus +, que vem equipado com um motor 1.5 e com um sistema sync. O carro tem um desempenho compativel com a proposta. O motorzinho empurra bem… quando necessário basta jogar uma quarta e ele responde prontamente. Dá pra viajar tranquilamente, com ar ligado, sem nenhum stress… Dá pra manter uma média de cruzeiro entre 130 e 140 km/h se desejar. O consumo, na estrada, fica por volta dos 9 ou 10 km/l com etanol. O conforto interno é um muito bom… e propicia uma excelente viagem. Adoramos !!! Quem comprar não vai se arrepender.

[Best Cars] Todas as vezes que vou comprar carro ou moto passo, obrigatoriamente, por aqui. Sem dúvida é um site confiável e que presta um grande apoio a todos que se valem de suas informações. Parabéns Best Cars UOL !!!

[Data de publicação] 30/1/15

[Nome] André
[Cidade] –
[Estado] RJ

[Versão] Ka SE PLUS
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Posição de dirigir, sofisticação do modelo, a interatividade com o applink, painel bonito, carro silencioso, conforto não parecendo que está a 100 km/h. O novo Ka parece que estamos em carro superior, não parece 1.0 – parece os 1.4 antigos. Vale a pena pagar mais R$ 2.000,00 e pegar o ka se plus. Economia do carro – fiz uma viagem de 430 km. somente no álcool, final de viagem o ponteiro marcava 1/2 tanque ainda, maioria com ar ligado. Show de carro. Carro parado a 2 dias, liguei e pegou na primeira. A partida a frio sem depósito, funciona mto bem.

[Principais aspectos negativos] Falta de ponteiro de temperatura, mas tem um indicador no painel que se acende, caso tenha algum problema.

[Defeitos apresentados] Ainda não.

[Concessionárias] Poderia ser mais explicativa quando apanhamos o veículo. Uso dos componentes etc.

[Comentários adicionais] Eu estou gostando muito do novo ka, fiquei em dúvidas entre o HB20, Onix e o Gol. Fui pelos comparativos. Em termos de mídia, direção elétrica, potência do motor 85cv, é o mais potente dos 1.0 – então não tive dúvidas. Fiz o teste drive, peguei estrada com ele e me surpreendi.

[Best Cars] É um site que podemos confiar, muitas dúvidas são tiradas e esclarecidas por aqui.

[Data de publicação] 16/1/15

[Nome] LEANDRO
[Cidade] SOROCABA
[Estado] SP

[Versão] SE
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] itens de série, motor, cambio, estabilidade, desempenho, altura do solo.

[Principais aspectos negativos] absolutamente nada !!!!

[Defeitos apresentados] não

[Concessionárias] felivel sorocaba ótimo atendimento.

[Comentários adicionais] O carro é apaixonante, a ford acertou em cheio não tem pra ninguém no segmento 1.0 e até superou em todos os aspectos o meu antigo carro um sandero 1.6 8v 2012.

[Best Cars] ótimo canal de referência.

[Data de publicação] 16/1/15

[Nome] José Ferreira
[Cidade] Porto Velho
[Estado] RO

[Versão] SE 1.0
[Ano-modelo] 2015
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Boa dirigibidade, suspensão absorve bem as irregularidades do piso, o desempenho é adequado à proposta do carro, mesmo em estrada é bem satisfatório, apesar de ainda não ter andado com o carro com mais de duas pessoas. O ar condicionado funciona muito bem, moro em uma região muito quente e mesmo em dias de muito calor, o ar condicionado rapidamente mostra eficiência. O espaço no banco traseiro surpreende, em que pese o sacrifício no tamanho do porta-malas, o que para mim não é problema. Boa posição de dirigir, que seria melhorada com o ajuste de altura do banco, só disponível na versão mais cara. A amplitude de ajuste da altura do volante é boa e não senti falta do ajuste em profundidade que tinha em meu carro anterior. Os engates do câmbio não são bons quanto os dos VW, mas cumprem bem sua função. Vale destacar a posição da alavanca de câmbio, próxima ao volante, que considero muito boa. Os bancos são de tamanho bom, dando total apoio às minhas coxas (tenho 1,77m de altura) e dando bom conforto em estrada (fiz uma viagem de 5 horas e não senti nenhum incômodo). O som é de boa qualidade, boa altura. Não gostei da forma de explorar as pastas no dispositivo USB e do tamanho do display, mas é um incômodo pequeno. O sistema bluetooth para integração ao celular impressiona pela qualidade, dá para se conversar naturalmente. A quantidade de porta objetos no interior do carro é muito boa e o “my dock” é bem interessante. A iluminação do painel é boa, apesar de não ter controle da intensidade não incomoda ao dirigir à noite, e os faróis iluminam muito bem. Por fim, meu carro não possui vãos irregulares na montagem como se tem alardeado em diversos sites. A montagem do veículo é tão boa quanto a de seus concorrentes diretos.

[Principais aspectos negativos] Não diria que é um defeito, mas devo citar que o acabamento não é um primor. Acredito que esteja na média do segmento. Sou muito exigente neste ponto, percebi alguns ruídos internos que reclamarei na primeira revisão. O consumo ainda não me surpreendeu positivamente. Está um pouco aquém do que eu esperava, mas o próprio manual do proprietário indica que o consumo ideal deve ser medido após os 3.000 km, então, aguardarei até lá para me manifestar neste ponto.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito. Meu carro não foi objeto do recall, apesar de ter sido o primeiro vendido em minha cidade.

[Concessionárias] Usei apenas para a aquisição do veículo. A vendedora estava bem informada sobre todos os itens do carro, apesar de ter se concentrado em me mostrar as funções do rádio. Quando percebeu que eu estava olhando os vãos e a montagem, mudou o discurso, e mesmo assim, demonstrou bom conhecimento sobre o carro e suas tecnologias. O que me decepcionou foi o preço das revisões, divulgado apenas após a minha compra. E, para adquirir o carro, paguei acima do preço de tabela da Ford, fruto da falta de concorrência.

[Comentários adicionais] Comprei o carro objetivando economia de combustível e baixo custo de manutenção, além de algum conforto dentro das limitações da categoria. Até agora não fiquei impressionado com o consumo e a tabela de revisões divulgada depois que eu comprei o carro me decepcionou. Portanto, espero não ter maiores dores de cabeça com o carro, para não me arrepender da compra. Estava entre UP, Etios e Ka. Confesso que o ar de novidade e o estilo do Ka me conquistaram sobre os atributos dos outros citados.

[Best Cars Web Site] Frequento o site desde 1998, portanto, não há muito o que se falar além de que é um dos melhores sites automotivos do país, demonstrando imparcialidade e objetividade em suas avaliações, além de abrir espaço para manifestação dos leitores. Sugiro a abertura de comentários nas avaliações do teste do leitor

[Data de publicação] 24/10/14

[Nome] Jorge
[Cidade] Ribeirão Preto
[Estado] SP

[Versão] se 1.0
[Ano-modelo] 2015
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Ótimo carro por sua proposta, o melhor 1.0 do mercado hoje sem dúvidas, testei e estudei sobre todos, tanto a potência como economia são pontos a favor, outros como ônix,march, hb20,picanto, etios,Up,uno,palio, ficam no chinelo, pois mostram algumas vantagens,mas a desvantagem acaba sendo maior e para equiparar sairiam da versão de entrada, o carro e confortável,câmbio bem escalonado, motor 1.0 3 cil econômico e forte, não aperta as pernas atrás,todos itens de conveniência e conforto que falta aqui e ali nas outra da marcas onde até levantei valor de revenda, pois já entrei numa enrascada com um 207, portanto peugeot nunca mais. O sandero eu não citei pois trabalho com um e já está com 65000 ano 2013, não deu trabalho porém nem chega próximo a qualidade do ka

[Principais aspectos negativos] Um negativo que atribuo a revenda, o mesmo problema do comentário acima citado, a tampa do porta malas, porém solucionado por mim mesmo em 15 minutos, deitei o banco traseiro, abri o porta malas e regulado a trava interna, solucionado, fácil assim,mas na CSS me disseram a mesma coisa, bater forte,o preguiça desses funcionários.

[Defeitos apresentados] Tampa porta malas.

[Concessionárias] Como sempre, pagam uma merreca no nosso usado, e coisa básica no 0 não atendem.

[Comentários adicionais] Recomendo sem dúvidas, não gastem combustível fazendo testes drive por aí se quiser um 1.0 faca direto com o Ka.

[Best Cars Web Site] Sempre usei ante de adquirir carro,parabéns.

[Data de publicação] 24/10/14

[Nome] Fabiano
[Cidade] Campinas
[Estado] SP

[Versão] SE 1.0
[Ano-modelo] 2015
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Espaço interno, posição de dirigir elevada, super macio, direção elétrica excelente, suspensão idem, motor 1.0 responde muito bem, embreagem leve.

[Principais aspectos negativos] Consumo elevado para 1.0. Espero que com o amaciamento do motor isso melhore.

[Defeitos apresentados] A tampa do porta malas veio desalinhada (o que parece ser um defeito padrão neste carro, pois já soube de outros relatos) e isto impede que vc feche a tampa adequadamente, o que aciona o sensor de portas abertas e impede o travamento automático das portas internas, bem como o funcionamento do limpador/desembaçador do vidro traseiro. Já levei uma vez na concessionária e a solução apresentada foi de que eu deveria bater a tampa com força, pois o problema seria das borrachas novas, mas depois de alguns dias com o veículo já percebi não se tratar das borrachas e sim do citado desalinhamento que impede o completo fechamento da tampa.

[Concessionárias] Ruins, como sempre.

[Comentários adicionais] Recomendo a compra. Troquei num Fiesta Rocam 2012 1.6 e não me arrependo nem um pouco.

[Best Cars Web Site] Site fantástico.

[Data de publicação] 26/9/14