Ford Fiesta hatch e sedã (terceira geração)

Ford Fiesta Titanium Plus (12)

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Anderson Maicon de Borba
[Cidade] Blumenau
[Estado] SC

[Versão] SE Hatch 1.6 Powershift
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro é excelente. Acabei de vendê-lo com 52mil km no hodômetro. O desempenho do conjunto motor e câmbio, mais a estabilidade do modelo são os pontos altos do carro. A caixa, apesar da má fama, é muito rápida, nas trocas, não há perda de giro, o carro segue vigorosamente conforme o apetite do pé do condutor. Pelo fato de meus cinco últimos carros serem ou automatizado (I-motion) ou automáticos convencionais (conversor de torque) ou dupla embreagem (Powershift) – Posso afirmar, sem medo de errar, que a caixa que apresentou o melhor desempenho foi a Powershift. Troquei o carro por outro zero km, com caixa automática convencional, e fica o pressentimento de que perdemos em desempenho da caixa na dirigibilidade do carro novo.

[Principais aspectos negativos] O principal ponto negativo são os bancos. Com pouca aba lateral e para pernas, sempre se acabava escorregando em curvas. Faz muita falta um banco com abas lombares e de pernas um pouco mais altas.

[Defeitos apresentados] Somente dois defeitos e ambos corrigidos em garantia pela concessionária. Primeiro defeito: para-choque dianteiro começou a descascar a pintura (em lascas) com 800km. Na primeira revisão, ficaram com o carro e repintaram gratuitamente. Segundo defeito, vazamento de óleo pela junta do cabeçote com 30mil km. Identificaram que havia uma fissura e trocaram em garantia.

[Concessionárias] Na minha cidade há somente uma concessionária – Ford Center Blumenau. Todas as revisões foram feitas ali. Sempre fomos muito bem atendidos, carro sempre entregue conforme agendamento e serviço sempre muito bem executado. Paga-se por isso, mas realmente não houve nenhum predicado, ficando a impressão de que o custo x benefício foi justo. Únicas observações: em duas ocasiões lavaram o carro somente por fora em revisão. Não há serviço de leva e traz – minha sorte é de que trabalho perto da concessionária e sempre procuravam me dar uma carona para ir e voltar.

[Comentários adicionais] O carro é muito bom. Apesar de conhecer os problemas com o Powershift, não tive um problema sequer com meu veículo. Sei que algumas pessoas tecem comentários negativos, mas muitas porque leram ou ouviram falar. Há também quem reclame do espaço interno ou portamalas – minha opinião é a de que são adequados à categoria. Nunca senti falta de espaço, nem no porta malas, nem no habitáculo. A posição de dirigir é boa, mas falta aos bancos melhor apoio e o Sync funciona muito bem para fazer ligações e parear o celular.

[Best Cars] Bestcars, acompanho desde os primórdios. Parabéns ao Fabrício e equipe que mantêm este oásis na internet!

[Data de publicação] 19/10/18

 

 

[Nome] Antonio
[Cidade] Maringá
[Estado] PR

[Versão] 1.6 SE
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Estabilidade !!!,Não tem carro com eixo de torção que faz curva como esse carro,parece multilink,direção elétrica na mão ,bom desempenho e consumo melhor do que carro 1.0.A parte que sempre olho em um carro é a capacidade de fazer curvas,pois viajo muito e no sul as estradas são bem canseiras pra quem gosta de andar rápido.Ar digital quem têm não troca por nada ,e mais Esc e controle de rampa em um carro 2013,onde só vinha tais itens em carros mais caros

[Principais aspectos negativos] O principal e o banco traseiro não ser rebatível,como no Fiesta de segunda geração. Espaço no banco traseiro, como não tenho filhos não me incomoda.Carro ideal para casal sem filhos.

[Defeitos apresentados] Não, somente troquei as pastilhas de freios com 62000km e os pneus com 50000km

[Concessionárias] Sempre fui bem atendido,pela concessionária de Apucarana,onde comprei o carro

[Best Cars] O melhor site,para pesquisar carros e o pessoal mais qualificado para assuntos técnicos.

[Data de publicação] 5/10/18

 

 

[Nome] Paulo
[Cidade] Itapetininga
[Estado] SP

[Versão] Se manual
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Um avião. Motor forte, razoavelmente econômico e estável.

[Principais aspectos negativos] Pouco espaço no banco de trás e porta malas. Um carro ideal para casais e no máximo filhos pequenos.

[Defeitos apresentados] Não apresenta defeito facilmente. Carro baixo. Bate com facilidade em obstáculos. Melhorou na linha 2018 com o novo para-choque.

[Concessionárias] Não precisei usar a concessionária. Mas fui muito bem atendido na andretta de Cerquilho numa revisão do antigo fiesta que resolvi comprar um novo na mesma concessionária.

[Comentários adicionais] Oferece itens de série que são opcionais na maioria. Ótima opção para fugir de carros que estão com graves problemas de fabricação e outros de consumo com motores ultrapassados e sem segurança.

[Best Cars] Melhor site de pesquisa e satisfação do cliente.

[Data de publicação] 13/7/18

 

 

[Nome] Lucas
[Cidade] Guarapuava
[Estado] PR

[Versão] Titanium Plus Ecoboost
[Motor] 1,0 12V GTDI Ecoboost
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Ótimo Motor, silencioso e potente. Pode ser muito econômico e dependendo de como se acelera é muito comum alcançar médias de 17 ou 18 km/l em rodovias. Além disso tem potência de sobra para realizar ultrapassagens seguras.
Suspensão é muito boa e consegue ter um ótimo acerto entre conforto e estabilidade. Nesta versão Titanium Plus com 07 airbags e controle de estabilidade não há o que se reclamar quanto à segurança. O sistema de partida em rampa é um acessório que nunca mais quero ficar sem.

[Principais aspectos negativos] Espaço interno para os ocupantes de trás. Falta espaço para as pernas e jamais pense em colocar 3 adultos ali. Bancos da frente não dão muito apoio lateral em curvas mais fechadas e ainda poderiam ter um apoio melhor para as coxas do motorista. Conectividade pelo sistema Sync1 apesar de fazer bem o que se propõe já está defasada frente aos concorrentes (problema corrigido nos modelos 2018). Motor não é flex.

[Defeitos apresentados] Nenhum.

[Concessionárias] Já fiz três revisões em duas concessionárias diferentes e nas duas o serviço foi executado com da forma prevista. Porém, em uma delas, me ofereceram pacotes de revisões cheio de itens desnecessários que a tornavam muito mais caras que a revisão básica exigida pela marca e, para piorar, nenhum desses pacotes oferecidos contemplava a revisão básica, ou seja, se eu não soubesse de antemão pelo site na marca o que era realmente exigido como revisão básica teria desembolsado mais dinheiro do que o necessário.

[Comentários adicionais] Apesar das reclamações constantes sobre o câmbio Powershift, no meu carro (17/17) até o momento não tive nenhum problema. O câmbio funciona muito bem e tem a vantagem de não prejudicar a economia de combustível como um câmbio automático tradicional com conversor de torque.

[Best Cars] Para mim o Best Cars é a maior referência quando o assunto é carro. Nenhum outro portal tem a mesma primazia e cuidado ao fazer suas avaliações como este site.
[Data de publicação] 15/6/18

 

 

[Nome] Antonio Manoel Colado
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] SE 1.6 MT
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Foi um dos precursores com relação a equipamentos modernos nessa categoria de carro, com ar condicionado digital, Sinc 2, controle de estabilidade, auxílio de rampa, sensor de ré e outros itens de conforto e segurança. Carro silencioso, anda bem e muito econômico.Direção levíssima, que endurece conforme a velocidade, dando muita segurança. Som muito bom, volante de boa empunhadura com controle para som e telefonia. Optei pelo câmbio manual, já que alguns amigos reclamavam do Powershift.

[Principais aspectos negativos] Espaço para os passageiros do banco traseiro, a suspensão “bate” em algum buraco ou asfalto irregular. O batente faz esse barulho, mas parece ser dos carros Ford, pois tinha um Ka que fazia o mesmo. Como no novo Polo, deveria ter duto de ar condicionado para o banco traseiro.

[Defeitos apresentados] Até o momento nenhum defeito, com exceção de uma vibração nos vidros dianteiros, não resolvidos pela concessionária e sim por um profissional independente que nem cobrou… era só questão de ajuste.

[Concessionárias] Péssima. A gente faz as revisões para não perder a garantia, que são de três anos. Deixam peças do carro soltas, não verificam algum pequeno defeito (exemplo: vidro fazendo barulho)… só levo por causa da garantia. Terminando utilizo oficinas particulares que realmente funcionam. Concessionária que fui (Sonnervig) é só o cafezinho e sorrisos… a qualidade porém deixa muito a desejar.

[Comentários adicionais] Fico triste pela fama ruim que o Fiesta está começando a ter em razão do câmbio automatizado, embora o meu seja mecânico. O carro acaba tendo uma grande desvalorização. E a própria Ford parece não se incomodar, pois que nos modelos 2018 insiste em manter esse mal afamado câmbio, enquanto nos outros modelos procura trazer melhorias significativas, inclusive para o Ka, um veículo de categoria inferior ao Fiesta. Gostaria de estar trocando por um novo Fiesta, porém as atitudes da Ford me deixam preocupado se não seria um mal negócio, já que eu pretendo pegar um com câmbio automático… parece que a Ford está mantando um carro tão bom quanto o Fiesta.

[Best Cars] Muitas vezes busquei as informações nesta seção para decidir sobre a compra de carro, ou mesmo aconselhar as pessoas amigas. As pessoas deveriam participar mais e divulgar mais, pois acaba sendo um ponto de referência para que a gente tome decisões na hora de comprar. Best Cars nota dez.

[Data de publicação] 15/12/17

 

 

[Nome] Herberto Erwin Hamann
[Cidade] Maringa
[Estado] PR

[Versão] s
[Motor] 1.5 16v
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor]
[Desempenho] 4
[Consumo]
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão]
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Estilo e comportamento dinâmico.

[Principais aspectos negativos] Espaço traseiro.

[Defeitos apresentados] Não

[Concessionárias] Medianas

[Comentários adicionais] Prazer ao dirigir

[Best Cars] Ótimo!!!

[Data de publicação] 15/12/17

[Nome] Dimas Rondan de Souza
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] SE hatch (Mexicano)
[Motor] 1.6 16V (115cv)
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Vou colocar em tópicos: *Posição de dirigir (Ajuste de altura e profundidade do volante e ajuste de altura e lombar do banco). *Direção elétrica (leve em manobras e progressiva ao acelerar). *Econômico por ser 1.6 de 115cv, no transito da cidade de São Paulo faço entre 10/11 no etanol e 12/13 na gasolina, na estrada pode somar mais 3km em cima das médias da cidade (obedecendo a velocidade da via). *Estabilidade, parece andar sobre trilhos. *Acabamento, o melhor da categoria e até melhor que alguns carros médios, painel soft touch, encaixes ótimos, banco em couro (Com acabamento no encosto central do motorista e nas portas, inclusive nas portas traseiras). *Sete airbags (2 frontais, 2 laterais, 2 cortinas e 1 para o joelho do motorista). *Controle de tração e estabilidade. *Assistente de partida em rampa. *ISOFIX (Possui três ganchos) *Cinto de segurança de três pontos para todos os ocupantes (Cinto com pre tensionadores para motorista e passageiro dianteiro). *Aviso sonoro e visual da falta de afivelamento do sinto do motorista e passageiro dianteiro (Possui sensor no banco para o acionamento ou não do airbag do passageiro, caso não seja uma pessoa, como objeto, caixas, criança com cadeirinha, mesmo com o cinto afivelado). *Encosto de cabeça para todos os ocupantes (Com regulagem em altura e angulo nos bancos da frente). *Isolamento acústico (Vidro do parabrisa possui tratamento acústico e capo possui manta para diminuir ruido do motor). *Função três ou um pisca ao tocar da seta. *Banco traseiro bipartido. *Todos os vidros elétricos com função um toque e antiesmagamento. *Aviso sonoro e visual sobre o abertura das portas, capo e porta malas. *Central multifunções (não é multimídia) com comandos de voz, bluetooth e varias funções do carro e do som. *Possui duas tomadas 12V (Uma para os passageiros traseiros). *Possui duas USB (apesar de parecer ter somente uma, a outra está na central Sync, basta conectar o cabo USB com conector OTG V3). *Possibilidade de habilitar o piloto automático. *O meu por ser fabricação em 02/13 possui o medidor de temperatura do motor e já marca km/l, mexicanos anteriores não marcam temperatura do motor e a medição é l/100km. *Porta malas bem acabado, todos forrado não possuindo lata aparente. *Visual incrível, mesmo ter sido lançado em 2011 por aqui, ainda parece jovial e recente, resultado do ótimo design do carro, tanto externo quanto interno, rodas de 16pol. diferenciadas e LEDS do parachoque incluso no pacote topo de linha contribuem para uma aparência ainda melhor.
Enfim, o carro oferece tecnologia e acabamento superior a media da categoria, a estabilidade e a segurança que o carro oferece faz você confiar nele, gostoso de apontar nas curvas e contorna-las em alta velocidade, carro impossível de não guiar com uma tocada mais esportiva, o carro pede e você se diverte. A 190km parece estar a 110km, o freio é excelente parece ancorar o carro quando necessário.

[Principais aspectos negativos] *Não é o carro ideal para quem precisa de mais espaço no banco traseiro, o espaço no banco traseiro depende muito de quem vai na frente, então se você for um motorista alto (ou espaçoso), ira prejudicar e muito quem vai atras de você. Vejo o carro com perfil para solteiros e casais sem filhos. *Porta malas nunca foi o forte dessa categoria, mas existem rivais que oferecem um pouco mais nesse quesito, caso faça questão do “new” Fiesta e de espaço no porta malas, acredito que seja melhor optar pelo sedan. *Estepe do tipo temporário, mas vejo isso como reversível, basta comprar uma roda/pneu de medida igual as usadas. *Para certas pessoas ele pode parecer desconfortável, afinal ele é 2cm mais baixo em relação ao nacional e possui pneu de perfil 50, mas esse é o preço que se paga pela excelente estabilidade. *Devido a característica citada no item acima é necessário tomar cuidado para não raspar a frente do carro em lombadas, valetas e saídas de garagem. *Não possui o bocal interno com tampa de acesso ao combustível, mas assim como o estepe pode ser reversível, basta colocar o bocal com tampa.

[Defeitos apresentados] Já rodei mais de 30 mil km com o carro ZERO problemas, mas se apresentar eu volto aqui.

[Concessionárias] Só utilizei a CSS para fazer o recall das fechaduras, trocaram sem nenhum problema, o atendimento foi muito bom. A unica ressalva é que o carro foi entregue sujo, poderiam lavar antes de entregar o veiculo, apesar de protegerem os bancos e volante.

[Comentários adicionais] Recomendo o carro para quem quer gastar por volta de 33mil num carro, mas que possua boa tecnologia, boa segurança, boa estabilidade, bom acabamento e belo design, carro econômico para o dia a dia e divertido para os fins de semana. Mecânica descomplicada, também de muita confiabilidade e praticamente igual ao reestilizado fabricado aqui, tanto que é o mesmo cambio e motor (Sigma). O nacional na versão Titanium (2014) ganhou alguns mimos a mais, como, sensor crepuscular, sensor de chuva, retrovisor eletrocrômico, A/C digital e automático, sensor de luminosidade interna para o painel do motorista, e outras coisas menos importantes, porem perdeu na qualidade de montagem/material e acabamento, banco bipartido, encosto de cabeça e cinto de três pontos no ocupante traseiro central, um gancho de isofix, uma tomada 12V para quem vai atras e outros itens, porem custara mais caro que um mexicano SE com pacote topo de linha.

[Best Cars] O BestCars é o guia automotivo definitivo para quem pensa em comprar um carro, ou aprecie informação de qualidade com imparcialidade, seja nos comparativos, nas avaliações ou nos artigos . Recomendo a todos, esse site com toda certeza é o melhor do melhor de todos. Obrigado BestCars pelo ótimo serviço prestado.

[Data de publicação] 1/12/17

 

 

[Nome] Djalma de Oliveira Junior
[Cidade] Maceió
[Estado] AL

[Versão] Titanium
[Motor] 1,6 Ti-VCT
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O nível de conforto que lhe é proporcionado. Suspensão, sistema de ar condicionado, o rádio dotado do Sync e a atuação do incompreendido Powershift deixa o carro muito mais convidativo a uma direção mais relaxada que sua capacidade de ser estável e muito rápido faz parecer. O consumo na estrada, sem dúvida, é algo impressionante (é fácil conseguir média rodoviária de 16 km/l), não deve nada aos 1-litro turbo mais modernos que estão em profusão generalizada nos compactos e alguns médios.

[Principais aspectos negativos] Altura em relação ao solo um pouco baixa para a situação deplorável das ruas e estradas em boa parte deste País, embora só incomode em algumas valetas mais profundas e lombadas ridiculamente altas, onde apenas raspa o defletor do para-choque dianteiro. O consumo na cidade (quando com gasolina) deveria ser melhor, pois não condiz com a economia que o conjunto mecânico consegue fazer na estrada

[Defeitos apresentados] Em 10 meses em que estive com o carro, apenas o cabeamento que alimenta os sensores de estacionamento teve um mau contato, o fazendo parar de funcionar, e a ventoinha do radiador parado de funcionar, mas sem nenhuma consequência grave, pois foram reparados imediatamente após o problema detectado

[Concessionárias] O atendimento foi muito melhor que o esperado, e sinto que estou para fidelizar à Ford, caso continuem sendo prestativos e objetivos quanto ao plano de manutenção do carro. Outra coisa positiva foram os preços das peças com defeito que precisaram ser trocadas, as originais de fábrica (Motorcraft) me custaram apenas uma porcentagem irrisória a mais que uma paralela de qualidade semelhante.

[Comentários adicionais] Sobre o PowerShift: Não existe nenhum mistério, basta apenas andar sem exagerar nas paradas usando as embreagens de “freio” (tendo o assistente de partida em rampa para evitar esse assassinato às embreagens) que o câmbio vai muito bem. Em várias situações portou-se tão bem que parecia ser um automático legítimo, e não um automatizado de dupla embreagem.

[Best Cars] Um site, que por deixar uma seção como esta ativa, bastante colaborativo. Espero que continuem mantendo esse vínculo com os leitores.

[Data de publicação] 17/11/17

 

 

[Nome] Marcia Caroline
[Cidade] Rio De Janeiro
[Estado] RJ

Versão] 1.6 SEL
[Motor] SIGMA 1.6
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro muito bonito, com design que continua atual apesar da idade do projeto. A versão SEL é bem completa e tem itens interessantes como controle de tração, estabilidade e de partida em rampa. Motor com potência adequada para o carro, cambio e suspensão muito bem ajustados. Os faróis são ótimos, iluminam bastante. Direção elétrica extremamente leve, computador de bordo e sistema Sync são pontos altos do carro. Carro muito completo no geral que deixa pouco a desejar. Painel de instrumentos bonito e atual.

[Principais aspectos negativos] – Faltam faróis com luzes diurnas de leds; – Poderia ter freio à disco nas quatro rodas; – Poderia ter luz de neblina traseira; – A visibilidade frontal fica um pouco comprometida pelo ângulo do para-brisa. (um parabrisa estendido como os dos Citroen C3 ficaria interessante e útil no carro). – Faroís e limpadores automáticos são opcionais de versões mais caras que podiam estar na SEL. – O tecido dos bancos, apesar de bonito, gera muita eletricidade estática. Se estiver de jeans você toma choques ao sair do veículo e encostar na lataria.

[Defeitos apresentados] Nenhum por enquanto.

[Concessionárias] Por enquanto só as usei para adquirir o veículo e nesse ponto foram bastante flexíveis.

[Comentários adicionais] Tem um custo benefício muito bom.

[Best Cars] Muito interessante essa seção é referência absoluta na compra de um novo veículo.

[Data de publicação] 11/8/17

 

 

[Nome] Edi Soares
[Cidade] Salvador
[Estado] BA

Versão] New fiesta Titanium sedan
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro lindo, para mim um dos mais bonitos do país. Painel bem construído, muito lindo à noite e com tecnologia de ponta, o Sync com comandos de voz funciona muito bem e o som é de primeira qualidade. O carro transmite muita segurança, na rodovia é muito eficiente nas ultrapassagens e o câmbio atende bem. Carro econômico para seu porte, faço em média 12 k/l na cidade e 15 em rodovia. É o meu segundo Fiesta sedan e só não comprarei o terceiro porque a nova versão não virá para o Brasil.

[Principais aspectos negativos] O carro é baixo para as nossas ruas cheia de buracos e lombadas mal feitas, também o espaço interno na parte de trás é mínimo mas isso eu já comprei sabendo.

[Defeitos apresentados] Teve um probleminha nos amortecedores dianteiros mas a concessionária corrigiu na garantia.

[Concessionárias] Não tenho problemas com a Indiana veículos em Salvador, gosto do atendimento, inclusive quando houve problema foi o próprio consultor que detectou e encaminhou para garantia. Também não há empurroterapia (serviços extras desnecessários).

[Comentários adicionais] Carro excelente, pena que a Ford não trará a nova versão em 2018.

[Best Cars] Muito bom o site, as análises são perfeitas. Antes de comprar um carro sempre consulta essa fonte.

[Data de publicação] 11/8/17

[Nome] Francisco de Assis
[Cidade] Santo Amaro
[Estado] BA

[Versão] Se Powershift Sedan
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] É um carro bonito confortável ,bom de dirigir o câmbio é bom ate o momento não trepida com muitos relatam ,boa retomada, econômico ,

[Principais aspectos negativos] O amortecedor traseiro que começou a vaza precocemente mais a concessionaria logo trocou .

[Defeitos apresentados] só o amortecedor.

[Concessionárias] excelente.

[Best Cars] adoro sobre as opiniões que são publicadas na best cars.

[Data de publicação] 14/7/17

 

 

[Nome] Jorge Vieira
[Cidade] São José dos Campos
[Estado] SP

[Versão] Titanium Powershift
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] “Meu carro é vermelho”… perolizado (vermelho Vermont), simplesmente lindo. É o tipo de carro que não cansa – seu design ficará atual por muitos anos, superior até mesmo em relação a lançamentos mais recentes. Muito econômico e potente (dentro de sua proposta, claro), faço tranquilamente 12 km/l etanol e 16 km/l gasolina na estrada, carregado e com ar ligado a 110, 120 km/h. Na cidade não é tão econômico: ultimamente gira em 7 km/l e nunca chegou a 10 km/l com gasolina (portanto, rodo basicamente com álcool na cidade). Bom espaço na frente, acesso fácil aos comandos, som de fábrica muito bom (chega a surpreender), comandos no volante e nas portas iluminados à noite, 7 airbags. Hoje ele vem com botão de start (o meu tem chave canivete). Destravo a portinhola do combustível pelo travamento geral das portas. Os vidros elétricos sobem ou descem totalmente ao toque de um botão na chave. A abertura do porta-malas também tem botão dedicado na chave. O câmbio é ótimo, a troca de marchas é muito suave, quase um CVT (mais sobre o câmbio abaixo). A suspensão absorve bem os buracos, apesar dos pneus de perfil baixo (mais comentários abaixo).

[Principais aspectos negativos] Em relação ao Fiesta mexicano ele não é tão bem montado, há falhas sem gravidade em alguns encaixes. Falha grave é a ausência de banco bipartido mesmo nesta versão “premium” – no mexicano tinha e nos Fiestas argentinos também há a bipartição, além dos 3 encostos e cinto de 3 pontos para todos. A falta de central multimídia digna deste nome também incomoda mas não é grave – no entanto, a Ford já poderia ter introduzido a central na linha de produção, só existente por encomenda na concessionária. Espaço atrás é reduzido mesmo, cabem duas pessoas com conforto, três é demais… porta-malas pequeno, poderia ter o tamanho do existente no Sandero (320 litros contra 285 no Fiesta, parece pouco, mas faz diferença). O perfil dos pneus é baixo, eu particularmente prefiro pneus mais altos, mas a largura é perfeita (195/55 R16).

[Defeitos apresentados] O câmbio trepidou aos 15.000 km, troquei na garantia e até agora (quase 36.000) não deu mais problemas. É inegável que a magnitude dos problemas neste câmbio Powershift “queimou” sua imagem, mas no meu caso o problema foi resolvido e eu não trocaria por outro câmbio automático convencional. Irritou, mas foi resolvido totalmente. Aliás, foi o único defeito do carro.

[Concessionárias] Fazem apenas o correto: não há empurroterapia mas também não há mimos. Na troca do câmbio eles foram muito ágeis, apesar da demora da chegada da peça em si (uns 3 meses). Revisões nem caras, nem baratas, a cada 10.000 km (aquela história de “a cada 6 meses” acabou).

[Comentários adicionais] O carro é ideal para famílias como a minha: 3 pessoas. 4 ou mais complica bastante. Eu compraria novamente o carro mas, se fosse hoje, exigiria DRL (ou ao menos um LED) na frente e a central multimídia que espelhasse celulares. E, claro, banco bipartido (faz falta – você quer levar, digamos, uma escada pequena com seu filho atrás e não consegue).

[Best Cars] Já passei por diversos veículos e já fui mais assíduo aqui no Best Cars. Prometo retornar mais vezes rsrsrsrs – esta seção é fundamental na orientação para a compra de um veículo.

[Data de publicação] 19/5/17

 

[Nome] Marco Santana
[Cidade] Goiania
[Estado] GO

[Versão] Titanium Powershift
[Motor] sigma 1.6 16v
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] o cambio de fato é bom apesar das trepidações e depois da atualização do firmware da TCM aos 99mil km ficou 90% . consumo muito bom com recordes 13km/l de etanol na estrada e 19km/l de gasolina na estrada. peças da suspensão muito boas, tirando os amortecedores que troquei pelos Monroe; pivôs , bieletas, buchas todos em perfeitas condições aos 143mil km. sistema de injeção nunca deu falhas, nunca limpou bicos injetores , apenas troca de velas e cabos e limpeza do TBI

[Principais aspectos negativos] OS TUCHOS serem mecânicos e a sua regulagem ser trabalhosa e a correia sem dentada apesar de que em ambos casos serem feitos aos 160mil km. não ter uma central multimídia.

[Defeitos apresentados] os amortecedores e a trepidação do cambio que foi bastante melhorado com a atualização do firmware da TCM. troca do retentor do virabrequim aos 20mil km

[Comentários adicionais] é o cambio powershift com menor custo de manutenção

[Best Cars] sempre recorro ao site para tirar duvidas, e como sempre detalhistas nas especificações dos carros

[Data de publicação] 20/4/17

 

[Nome] Marcelo Noal
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS

[Versão] Titanium GTDI
[Motor] 1.0 Turbo
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] uma grata surpresa este veículo. Carro muito esperto e ágil. A turbina por ser pequena deixa o carro pronto para que ao tocar no acelerador ele dispare. Não espere um bólido, mas não faz feio e pode acompanhar muito bem alguns 2.0 em retomadas. Nessa versão o recheio é otimo , 7 airbags, com controle de estabilidade e tração, sensor de chuva e crepuscular, retrovisor fotocrômico, sensor de estacionamento, Ar condicionado (digital )muito eficiente.
Hoje,, o meu carro esta com aprox 900 km, estou com uma média de consumo de 11,3km/l na cidade….fiz um pequeno trecho de 100 km na rodovia, andando(fixado pelo piloto automático) a 90km/h, o computador de bordo cravou 19.3km/l. Acredito que pode melhorar…. mas se não melhorar está mais do que bom. O carro é completo…. atende as minhas exigências diárias e tem tudo que tinha no meu veículo anterior, um 2.0 16v (- teto solar)…

[Principais aspectos negativos] Sinceramente, como tem apenas 900km, não achei nada. Ouvi e li muito sobre problemas no câmbio, mas ele funciona justo e sem problema. Acredito que tenham resolvido, mas isso nem de perto foi motivo para pensar em não comprá-lo.

[Defeitos apresentados] com 900km, ainda não e acredito que nem irá. Se apresentar eu volto aqui e comento

[Concessionárias] É o meu 3 veículo Ford. Passei 6 anos fora da marca mas sempre fui bem atendido e nunca tive queixas

[Comentários adicionais] Em momento algum tive dúvidas sobre 1.6 e o 1.0T…. tenho certeza de quem andar nos dois, irá escolher o 1.0T, pois ele é mt superior ao 1.6 16v. O brasileiro rotulou o preço deste veículo como sendo um 1.0 de 80-90cv…. e digo com propriedade, não é. Esqueçam esta comparação…é um motor de alta tecnologia, premiado desde o seu lançamento….. Na Europa este mesmo motor equipa a mais de 3 anos o Focus, maior e mais pesado e vem nas versões ST do Fiesta Europeu.

[Best Cars] um ótimo divertimento para amantes de veículos.

[Data de publicação] 10/2/17

[Nome] Matheus Penha
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR

[Versão] S
[Motor] 1,5 16v
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Tenho o meu Fiesta há mais de 3 anos, e o comprei na Versão mais básica vendida, a 1.5s. O carro tem um excelente custo-benefício, o motor é muito bem acertado tanto para cidade (tirando o detalhe de ser um pouco preguiçoso em baixa) como para estrada, tem boas médias de consumo (10,5 cidade e 14 estrada, ambos gasolina), estabilidade excelente, nível de ruído baixíssimo, alto falantes de fábrica muito bons, além do Bluetooth que hoje em dia é imprescindível. Apesar do tempo continua a chamar atenção e tem um design muito atual. É um excelente companheiro e pretendo ficar com ele até pelo menos os 100.000 km.

[Principais aspectos negativos] O Player de Som foi uma bela gambiarra da Ford nessa versão. O Pen Drive fica na frente da visão do motorista para a tela (que já é minúscula). A qualidade da pintura é muito fraca. Qualquer encostada em qualquer lugar e já descasca. O retrovisor é muito bonito, mas horrível de se manobrar com ele devido ao tamanho. Poderia abaixar quando se engata a ré.

[Defeitos apresentados] Problema no Chicote do Pisca com 45.000km rodados, arrumei fora da concessionária.Já fui roubado devido ao problema de todos os Fiesta: Quando o ladrão usa uma mixa para abrir a porta, o carro simplesmente desliga o alarme e abre todas as portas.

[Concessionárias] O principal problema está sendo com o recall. Já fazem 4 meses que o mesmo foi anunciado e dizem que as peças nunca chegam.

[Comentários adicionais] Recomendo muito. O carro é ótimo para famílias pois agrada na maior parte dos aspectos: Motor bem equilibrado, confortável, bonito e bom pro dia-a-dia e pra estrada.

[Best Cars] Um dos poucos sites sérios no ramo automobilístico no BR. E entre esses poucos, o melhor.

[Data de publicação] 16/12/16

[Nome] Rafael
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] SE Powershift
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Excelente dirigibilidade, econômico, valente, bons encaixes da carroceria.

[Principais aspectos negativos] Só pequenos barulhos de plásticos trafegando em ruas esburacadas, mas no geral tem baixo ruído interno.

[Defeitos apresentados] Nenhum

[Concessionárias] Fui bem atendido, mas é aquilo, só fazem o básico, não olham se está desalinhado, se precisa trocar o filtro do ar condicionado… A não ser quando interessa alguma “empurroterapia” desnecessária.

[Comentários adicionais] Essa é minha segunda avaliação. A primeira foi com 1.000km ano passado então hoje dá pra dizer melhor sobre o carro. É um carro muito competente para cidade e com excelente estabilidade em estrada, econômico, silencioso, motor bastante elástico, ágil e robusto. A suspensão é de curso curto, porém muito bem calibrada para oferecer conforto e estabilidade. O meu tem o polêmico câmbio Powershift, que para ser sincero, até agora está em perfeito funcionamento com trocas imperceptíveis na maioria das vezes deixando o carro ágil, mas favorecendo a economia. Para uma família com quatro ou cinco pessoas, não recomendo, é um HATCH então o porta malas é menor e o espaço traseiro está na média na categoria, ou seja, longe de ser um Sandero nesse aspecto.

[Best Cars] Sou fã da página a bastante tempo. A qualidade mantêm-se a mesma sendo referência em conteúdos profundos e bem editados. Que dure para sempre nesse padrão!!

[Data de publicação] 4/11/16

[Nome] Frederico Martins Furukawa
[Cidade] Manaus
[Estado] AM

[Versão] Ford New Fiesta Hatch 1.6l Se Automático
[Motor] 1,6 16V
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 1
[Freios] 4
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O carro tem um designe elegante, desenvolve rápido, custo benefício bom.

[Principais aspectos negativos] O câmbio power shift apresenta trepidação, parece que o carro vai estancar e as suspensões traseiras em 3 anos de uso (média 30.000km) já estouraram 2 vezes.

[Defeitos apresentados] O câmbio power shift com problema de trepidação e as suspensões traseiras estouraram 2 vezes em 3 anos de uso (média 30.000KM).

[Concessionárias] Estou com problema no câmbio power shift do meu new fiesta Hatch que está na garantia, há mais de 1 ano o câmbio vem trepidando parecendo que vai estancar. Ligo para o distribuidor América Ford Manaus e não consigo falar com um responsável, dizem que irão retornar e nunca retornam. Ligo para fabricante Ford e abrem reclamação e nunca tem uma resposta sobre a reclamação aberta, só informam que já foi fechada. É inadmissível ter um atendimento péssimo no pós-venda. Não há uma busca de concluir o atendimento e a Ford não controla através das reclamações se estão sendo efetivos as soluções. É péssima a comunicação entre a fabricante e o distribuidor. Pior ainda é o atendimento com consumidor.

[Comentários adicionais] O carro é bom, mas o que é ruim é o pós venda tanto da Ford como de sua concessionária.

[Best Cars] O Best Cars é uma forma em que os leitores trocam ideias sobre os carros e ajuda na hora de tomar uma decisão na escolha da compra de outro carro.

[Data de publicação] 4/11/16

[Nome] Marcos Lopes
[Cidade] Cascavel
[Estado] PR

[Versão] Titanium MT
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência]
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Hatch compacto muito completo e seguro, nessa versão, com 7 airbags, além dos controles de estabilidade e tração. Ítens como sensor de chuva e crepuscular são bem práticos, retrovisor fotocrômico, sensor de estacionamento, acabam se tornando essenciais. Design ainda bem atual, chama a atenção por onde passa. Ar condicionado digital muito eficiente, mesmo em dias absurdamente quentes, dá conta do recado. A posição de dirigir é um capítulo a parte, muito satisfatória, com os comandos à mão. Mesmo com câmbio mecânico, essa versão vem com Cruise Control, bem útil nas estradas. Carro muito estável. O motor não é um espetáculo de economia e performance, mas é um conjunto honesto e bem robusto (o meu é com câmbio mecânico, nada do problemático Powershift). Embora com comando variável, o motor só acorda mesmo após os 3k giros, e sobe com vontade até o corte. Não vai te deixar na mão, mas eu esperava um pouco mais dos 130 cv. Quanto ao consumo, com etanol conseguia fazer a média de 7 km/L na cidade, e na casa dos 10 km/L em estrada. Poucas vezes rodei com gasolina, mas percebia que em baixa o carro correspondia um pouco melhor.

[Principais aspectos negativos] -Problema crônico dos Fiestas, é a desativação do alarme quando se abre a porta do motorista com chave. Se o meliante mixar a sua fechadura, o alarme automaticamente desativa, um completo absurdo. A Ford sabe disso, mas quando questionada, diz que é característica do carro. -A falta de uma central com GPS faz falta num carro desse porte. Lá fora os Fiestas são vendidos com o MyFordTouch, com uma moderna e bem acertada central. Aqui temos que nos contentar com o defasado Sync e sua pequena tela que lembra os computadores da década de 90. – Acabamento fraco e inúmeros grilos espalhados pelo carro. No começo, até tentava procurar a origem dos barulhos, mas depois a gente vai aprendendo a conviver com os mesmos. – Espaço interno apenas aceitável. Se for família pequena, sem problemas, mas pra 4 no carro já fica apertado.

[Defeitos apresentados] Até o momento nada de sério, apenas os barulhos do interior que são irritantes, mas vamos levando…

[Concessionárias] Usei pouco, o veículo nunca apresentou problemas sérios, mas sempre muito bem atendido nas revisões.

[Comentários adicionais] Carro honesto e atual, muito seguro, confortável, excelente pra cidade e estrada. Nunca me deixou na mão. Quando comprei, no início de 2015, paguei 55k. Infelizmente, hoje a versão similar encontra-se por mais de 70k, e embora muito completa, ainda carece de ítens que são encontrados em carros de categoria inferior, como uma central com navegação GPS.

[Best Cars] Acompanho o BCWS há anos, sem dúvidas o melhor!

[Data de publicação] 9/9/16

[Nome] Fábio Fernandes Nunes
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS

[Versão] SE
[Motor] 1,6-L 16v
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Ótimo desempenho, câmbio preciso, pedal com curso ideal de acionamento da embreagem, cintos de 3 pontos para todos os ocupantes e posição de dirigir perfeita (volante regulável em altura e distância com ótima empunhadura, banco com regulagem efetiva de altura). Iluminação interna âmbar, com regulagem de intensidade, computador de bordo, qualidade do sistema de áudio, bancos com boa formatação e densidade, conjunto óptico potente e excelente isolamento acústico. É realmente um carro que faz jus ao pedigree da família Fiesta, extremamente prazeroso ao volante.

[Principais aspectos negativos] Botão de acionamento dos faróis obstruído pelo volante, luz interna de teto não possui interruptor (apenas os spots de leitura), falta termômetro de temperatura do líquido de arrefecimento do motor e luz indicativa de faróis acesos (fundamental em carros com iluminação permanente do painel de instrumentos) e repetidores dos piscas. O retrovisor esquerdo é um atentado à segurança, deveria ser plano e o computador de bordo deveria indicar Km/l e não l/100 Km.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito.

[Comentários adicionais] Excelente relação custo x benefício. O motor é uma joia mecânica, eficaz, econômico e muito ágil. Vejamos se mantém os pergaminhos de durabilidade do Endura E e do Zetec RoCam. Este é o meu quarto Fiesta (antes um Endura E 1,0 L 1998, um GL 2001 e um First 1,0 L Flex 2008), todos os anteriores apresentaram excelente robustez mecânica e baixo custo de manutenção (sou zeloso: cuido de toda mecânica sempre, não apenas para “viagens”). Todavia, reforço o que havia escrito no último depoimento: É uma lástima perceber que a Ford não está dando a devida atenção aos inúmeros relatos de problemas nos modelos equipados com a transmissão PowerShift, corre o risco de prejudicar a imagem de um carro com uma imagem sólida.

[Best Cars] Sou leitor assíduo há mais de 15 anos. De fato, não passo um dia sem acessar o Best Cars. É disparado a melhor fonte de informação sobre o universo dos carros. Parabéns!

[Data de publicação] 9/9/16

[Nome] Evandro
[Cidade] Amparo
[Estado] SP

[Versão] 1.6 SE Powershift
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 1
[Consumo] 5
[Câmbio] 1
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O carro (excluindo o câmbio) é muito bom, é bem completo e o Sync funciona surpreendentemente bem.

[Principais aspectos negativos] O câmbio é sem dúvida a pior parte do carro, pois funcional mal, trepida, é ruidoso, troca marcha no tempo errado, etc… Entendo que defeitos podem acontecer, mas o atendimento da Ford com a questão é horrivel. Com inúmeros carros apresentando defeito, o fabricante precisou de uma notificação do Procon para se movimentar, ainda assim de forma insuficiente, pois estendeu a garantia dos carros produzidos até 2014, o meu é 2015 e apresenta os mesmos problemas.

[Defeitos apresentados] O principal defeito do carro é o câmbio Powershift, no qual apesar de meu carro ser ano/ modelo 2015, possui os mesmos problemas relatados por outros proprietários como trepidação, inconsistência no funcionamento, confusão do câmbio ao decidir a marcha, ruídos no funcionamento, trancos a realizar as trocas, etc…
Adicionalmente, o acabamento do carro deixa um pouco a desejar, sendo que dependendo da qualidade do calçamento o painel emite ruídos, porém, se tratando de Brasil, isento a montadora da responsabilidade.

[Concessionárias] Esse é o fator mais decepcionante da Ford, pois o atendimento é ruim em toda a cadeia do consumidor, ou seja, da compra do carro até a manutenção. Na compra, o cliente deve realmente estar com vontade de comprar o carro, pois, pelo menos na concessionária Ford de Amparo/SP, os vendedores pareciam que não precisavam vender e que haviam inúmeros clientes na loja. Também, ao realizarem a proposta de venda, simplesmente imprimiram a página do “monte seu carro” e trouxeram o preço da internet, o cúmulo da má vontade em atender. Como queria muito um Fiesta, comprei 0 KM em um revendedor multi-marcas. Na manutenção, ponto positivo para a cordialidade e conhecimento dos consultores, porém o fabricante peca neste assunto, pois possuo um Fiesta Powershift e a apatia da Ford em resolver o problema é ridicula. O carro está praticamente inutilizável e o fabricante pressiona os concessionários a apenas realizar “remapeios” do câmbio.

[Comentários adicionais] O carro é bonito, possui equipamentos interessantes, mas fujam da versão Powershift, a falta de qualidade do câmbio é tamanha que penso em vender o carro para um ferro-velho do que repassá-lo a outro coitado.

[Data de publicação] 1/7/16

 

[Nome] Leonardo
[Cidade] Recife
[Estado] PE

[Versão] New Fiesta Sedan SE mecânico
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O carro é extremamente confortável e econômico. O veículo está atualmente com 2.300 km, e a média de consumo na cidade com trânsito mediano a pesado, é 9,2 km/l com gasolina. Na estrada, com gasolina, já consegui média de 19,5 km/l, com velocidade aproximada de 100 km/h. O estilo do carro agrada bastante, e os equipamentos são muito bons. O carro possui ESP (controle de estabilidade) e controle de tração, o que o torna um dos mais seguros da sua categoria. O assistente de subida e descida em rampas (hill holder) é excelente. Funciona muito bem em manobras em subidas e descidas. O vidro é “one touch” nas quatro portas. O sistema de som e conectividade bluetooth são muito bons. Os faróis são excelentes. Apesar de ser flex, o motor não possui o tanquinho de gasolina no motor, pois o aquecimento do combustível na partida é automático, o que é excelente.

[Principais aspectos negativos] Nada grave, apenas características de projeto, o que é subjetivo.

[Defeitos apresentados] Não.

[Best Cars] Excelente meio de comunicação. Sempre pesquiso as opiniões dos proprietários.

[Data de publicação] 22/4/16

[Nome] Erick Santiago Cardoso
[Cidade] Osasco
[Estado] SP

[Versão] Sedan 1.6 SE Powershift
[Motor] 1,6 16V
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Este carro apresenta vários pontos positivos, a saber: 1) a qualidade de construção do monobloco; 2) o conforto interno; 3) a qualidade dos materiais utilizados no revestimento interno; 4) o motor 1,6l 16V Sigma, com comando de válvulas variável; 5) eliminada a necessidade de manter o arcaico tanque de partida a frio. Além disso tudo, o carro é super agradável de dirigir.

[Principais aspectos negativos] Como ponto negativo, destaco dois pontos: 1) o espaço interno e; 2) a quantidade de equipamentos de segurança passiva. Apesar de meu carro possuir controle de tração e de estabilidade, assistente de partida em rampa, tem apenas 2 airbags, ao passo que o mesmo carro vendido nos EUA possui 7 airbags. Por que não trazer a versão SE com essa quantidade de airbags?

[Defeitos apresentados] O único defeito que ele apresenta é uma leve trepidação quando da troca da segunda marcha para a terceira, com a transmissão aquecida. Sei de muitos problemas que a transmissão Powershift da Ford vem apresentando, mas no meu carro apenas esse ponto merece destaque.

[Concessionárias] Adquiri e sempre levo meu carro para revisão na CAOA de Osasco. Sempre sou muito bem atendido, destaco apenas um ponto negativo. Na primeira revisão, fiz no pit stop Ford/Motorcraft, que assegura a realização do serviço em até duas horas. Mas como dentro desse intervalo veio a hora do almoço, isso prolongou o tempo de atendimento em 1h30 min.

[Comentários adicionais] Projeto avançado, primazia na montagem do monobloco, motor 1,6l com comando de válvulas variável, controles de tração e de estabilidade, assistente de partida em rampas. Isso seria o suficiente para afirmar que o New Fiesta Sedan é uma das melhores opções do mercado. No entanto, o espaço interno do carro deixa a desejar (comprei sabendo desta característica, mas vale ressaltar). A falta da quantidade de airbags do modelo similar oferecido no mercado americano (2 x 7) também chama a atenção, visto que o carro fabricado para o mercado brasileiro sai da mesma linha de montagem do americano.

[Best Cars] Ótima opção e escolha na hora de pesquisar sobre carros. Quando se está desejando adquirir um veículo, recomendo a leitura tanto dos testes quanto desta seção da opinião dos donos. Os donos, melhor do que ninguém, podem recomendar ou reprovar um carro. Falta às montadoras ouvir mais a opinião dos donos, de forma a irem de encontro às necessidades esperadas e desejadas.

[Data de publicação] 24/3/16

 

[Nome] Thiago
[Cidade] Goiânia
[Estado] GO

[Versão] SE PowerShift
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 1
[Câmbio] 2
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] Bom acabamento; Bom isolamento acústico; Macio e suave; Design bonito e parcialmente futurista; Bom de espaço interno; Estável; Ótimo pacote de itens; Direção leve;

[Principais aspectos negativos] Cachaceiro miserável!!! Bebe mais que o Lula!!! Consumo muito longe do indicado pela ficha técnica, o oposto do que acontece com meu outro carro; Câmbio ruim (apresentou defeitos que a montadora indicou na mídia e foi “ajustado” pela concessionária local para não precisar trocar); Porta malas pequeno;

[Defeitos apresentados] CÂMBIO: uma vez foi engatado no “Drive” e ao acelerar, não se mexeu nenhum centímetro, como se estivesse no “Neutro”; perdeu força em alguns momentos que foi exigido, como ladeiras; até a passada para terceira marcha, as vezes, o carro treme todo; tem assistente de partida, mas, as vezes, não segura o carro, transmitindo nenhuma segurança. AMORTECEDORES: com menos de 20 mil KM foi trocado, pela garantia, um amortecedor traseiro, sem nenhuma dificuldade, e o outro está vazando, porém não foi autorizada a troca pela garantia (sendo que na maior parte do tempo o mesmo é usado com no máximo três pessoas). FECHADURAS: não apresentou nada de errado, mas a montadora mandou as concessionárias efetuarem a troca de todas as 5 fechaduras daquele lote. BATERIA: deu defeito, mas foi trocada pela garantia sem nenhuma dificuldade.

[Concessionárias] Sou sempre muito bem atendido na CIAASA de Goiânia-GO, mas os preços são absurdos e nem todas as minhas solicitações são atendidas. Algumas vezes reclamei do consumo e das falhas no câmbio e o “consultor”, por vezes, sutilmente, colocou a culpa no motorista e deixou, sutilmente, claro que não faria nada por estas solicitações. Esse negócio de revisão preço fixo é a maior latada!!! O carro estava com menos de 20 mil KM e “foram”, não posso afirmar que sim, trocados os itens: velas, correia dentada e tensor, entre outros… Sem comentários…

[Comentários adicionais] Não vejo a hora de terminar de pagar e me desfazer, de graça se necessário, desse carro e compra um que cumpra com a qualidade de oferece.

[Best Cars] Uma ótima ferramenta de informação. Usei bastante antes de comprar meu Celta 1.0 LT VHC-e 5P.

[Data de publicação] 11/3/16

 

[Nome] Pereira S. A.
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] SE
[Motor] 1.5 16V
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Design (interno e externo) e dirigibilidade.

[Principais aspectos negativos] Acabamento interno poderia utilizar materiais de qualidade superior. Montagem poderia ser mais cuidadosa.

[Defeitos apresentados] Apenas ruídos de diferentes origens, decorrentes provavelmente dos aspectos negativos acima citados. Bateria foi trocada na garantia.

[Concessionárias] Sempre bem atendido. A maioria dos profissionais do distribuidor que eu utilizo procura resolver os problemas da melhor forma possível.

[Comentários adicionais] Carro excelente. Dirigibilidade muito boa. Confortável no trânsito urbano e em viagens curtas. Motor dá conta do recado sem esforço, câmbio e direção elétrica excelentes. Consumo na estrada é excelente (quase 15 km/L). Poderia incluir no rol de equipamentos o banco traseiro bipartido e o sistema Sync com controles
no volante. Outros equipamentos desejáveis estão presentes na versão com motor 1.6.

[Best Cars] Fonte importante de pesquisa obrigatória para quem curte carros ou somente quer adquirir um.

[Data de publicação] 26/2/16


[Nome] Jose Roberto Turrini
[Cidade] Atibaia
[Estado] SP

[Versão] HA 1.5l S
[Motor] 1.5
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 1
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 1
[Câmbio] 2
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] design,

[Principais aspectos negativos] nível de iluminação dos faróis, é Muito baixo. Não ilumina nada…. É impossível ver as horas no painel central. A claridade do dia não permite.

[Defeitos apresentados] alguns ruidos começam a aparecer com apenas 20 mil km.

[Concessionárias] O custo da revisão de r$ 620,00 para trocar apenas o Óleo e os filtros…

[Comentários adicionais] os pneus são pirelli, e o nível de ruido em asfalto liso, é muito alto….

[Best Cars] gostaria muito que estas opiniões chegassem até a ford

[Data de publicação] 26/2/16

[Nome] José Roberto Turrini
[Cidade] Atibaia
[Estado] SP

[Versão] Novo Fiesta
[Motor] motor 1.5S
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] comportamento geral

[Principais aspectos negativos] é impossível ler o painel de horas durante o dia. o ângulo do visor não permite face a luminosidade do dia.

[Defeitos apresentados] o consumo de combustível poderia ser melhor

[Concessionárias] somente conheço a concessionária da cidade vizinha (Bragança Paulista).
o atendimento foi minimamente satisfatório.

[Comentários adicionais] o rádio original Ford, que vem com este carro, possui péssima sintonia. Fora as estações locais (atibaia, e piracaia) não alcança nenhuma estação de Campinas ou São Paulo. Ou seja este rádio é péssimo.

[Best Cars] já comentei estes detalhes com a concessionária e na entrevista do controle de qualidade da concessionária, mas não acredito que chegue até o fabricante.

[Data de publicação] 12/2/16

[Nome] Paulo Gustavo Pereira Mendes

[Cidade] Maceió
[Estado] AL

[Versão] S Hatch
[Motor] 1.5 16 V
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Consumo excelente sempre com o ar condicionado ligado, média de 11 km/l de gasolina, e 8,5 km/l de etanol na cidade, já na estrada média de 14,5 km/l de gasolina e 10 km/l de etanol (entre 110 e 120 km/h), desempenho satisfatório, conforme proposta do carro, o som apesar de simples eu considero muito bom, apesar de só ter dois auto-falantes dianteiros, posição de dirigir e do câmbio excelentes, espaço interno e porta malas na média da concorrência.

[Principais aspectos negativos] Os bancos, oferecem pouco conforto em viajem longas (acima de 3 hrs), tem que ter cuidado com a frente para não raspar, e o motor é um pouco ruidoso acima das 4 mil rpm. Também considero o alcance dos faróis quando estão ligados no baixo, muito limitados, iluminam muito o chão e não tem tanto alcance, já o farol alto é excelente, ilumina muito bem, mas você usa muito pouco nesta situação, em respeito aos outros motoristas.

[Defeitos apresentados] O único problema que meu carro apresentou, foi infiltração de água nos faróis, e nos faróis de neblina.

[Concessionárias] Sobre o problema relatado acima de infiltração, a concessionária disse que é característico do carro (novidade). Revisões com valores um pouco acima da média, em relação a concorrência, e um pouco confusas, pois quando retirei o carro zero da loja, veio com a etiqueta colada no para-brisa, próxima troca de óleo 10.000 km, se for um motorista, que não tenha curiosidade de ler o manual, ou consultar, o site da marca, perde garantia fácil, pois a primeira revisão é feita com 5.000 km ou 6 meses o que ocorrer primeiro, após essa primeira revisão colocaram a etiqueta que a próxima troca de óleo séria com 15.000 km, e neste caso a segunda revisão é feita com 10.000 km ou 1 ano o que ocorrer primeiro, nas duas primeiras revisões a concessionária cometeu pequenos deslizes, como após drenar o óleo velho, não limpou o cárter adequadamente, a ponto de sujar a garagem da minha residência (fato ocorrido na 1° e 2° revisões, e relatados a concessionária em ambas), na segunda revisão paguei pelos serviços de alinhamento, balanceamento e rodizío, e este último não foi realizado.

[Comentários adicionais] O carro tá superando as minhas expectativas, muito bonito, desempenho honesto, e consumo de combustivel, acima do que eu esperava, recomendo a compra, fui para comprar um ford ka 1.5 versão SE, e depois da andar em ambos achei o Fiesta a melhor escolha, apesar de ser um pouco mais caro, mas em compensação traz alguns itens a mais do que o ford ka, como ajuste do volante, em altura e profundidade (o do Ka é so o de altura), retrovisores elétricos, pneus aro 15, e computador de bordo.

[Best Cars] Site excelente, sempre trazendo novidades, e informações importantes, sobre o mundo automotivo, gosto muito da seção testes. Parabéns.

[Data de publicação] 15/1/16

 

 

[Nome] Nelson
[Cidade] Americana
[Estado] SP

[Versão] Hatch S
[Motor] 1,5 16v
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] O carro me surpreende a cada dia.  O desempenho do motor 1,5 é justo, e sabendo usar o câmbio, não passa vergonha em ultrapassagens. O consumo é a cereja do bolo.  Direção precisa, suspensão firme, freios excelentes.

[Principais aspectos negativos] Poderia ser mais barato. Acaba perdendo venda pra quem compara acessórios e não o prazer de dirigir. Apesar de não ser espaçoso no banco de trás e nem ter um porta malas grande, já era esperado. (e seus concorrentes tem o mesmo “problema”).

[Defeitos apresentados] O alarme às vezes dispara alguns segundos depois do acionamento. Foi trocado a central na revisão.

[Concessionárias] De todas as marcas, o vendedor da Ford  foi o que mais entendia sobre o carro, e expôs a proposta com clareza. Não forçaram a barra nos acessórios e não empurraram nada além do necessário na revisão (CSS Najar Auto – Americana)

[Comentários adicionais] Vim de modelos populares, e esse carro tem vários mimos, que só se encontra em modelos bem mais caros, como por exemplo a abertura do porta malas pelo botão da chave e o alarme travando o carro automaticamente com o fechamento da tampa, e a regulagem do temporizador do limpador do parabrisa. Acabei de fazer uma viagem para o litoral e tive a média de 15,3km/l na gasolina (dirigindo de forma normal e com pista cheia), isso pela serra de Taubaté (divertida, porém faz usar um pouco mais dos recursos do carro)

[Best Cars] Acompanho o site desde 2000. Sempre com informações precisas e imparciais.

[Data de publicação] 4/12/15

[Nome] Francisco Otavio Pereira Filho
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] hatch SE PowerShift
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Conforto de rodagem, prazer em dirigir, visual externo e interno,  cambio com trocas quase imperceptíveis e muito rápido, economia de combustível, equipamentos, ar condicionado digital e som muito bons e, como comparei com todos os concorrentes, não achei nada melhor.

[Principais aspectos negativos] Espaço no banco traseiro, que não é pior que os concorrentes.

[Defeitos apresentados] Nenhum.

[Concessionárias] Na compra ocorreu tudo dentro do previsto, e na primeira revisão também, inclusive me foi cobrado apenas o valor fixo da mesma.

[Comentários adicionais] Recomendo, é um carro prazeroso em todos os sentidos e não decepciona.

[Best Cars] Acompanho diariamente, leitura obrigatória.

[Data de publicação] 20/11/15

[Nome] Fernando Amadeu de Araujo
[Cidade] Itu
[Estado] SP

[Versão] TITANIUM POWERSHIFT
[Motor] 1,6 16v
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 1
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] Segurança, o carro vem com 7 Airbags e controle de estabilidade e tração, boa posição de dirigir, razoável potencia do motor e um bom consumo de combustível media 12km/l entre cidade e estrada na gasolina e 8km/l no etanol.

[Principais aspectos negativos] Tamanho do porta malas, e espaço no banco traseiro também e ruim, acabamento interno deixa a desejar, plásticos dos consoles desalinhados assim como lataria, principalmente a tampa do cofre do motor!

[Defeitos apresentados] Sim já apresentou defeito no ar condicionado que parou de funcionar, mais foi resolvido pela agencia na revisão dos 10.000 km, qualidade de pintura muito baixa, pois descasca com facilidade, e estou tendo um grande problema, com o cambio automático que trepida nas retomadas, em baixa velocidade, incomodando bastante!!!

[Concessionárias] Fui muito bem atendido pelo pessoal da Andreta em Itu, mais faz mais de oito meses que eles estão me enrolando para fazes a troca da embreagem Powershift do meu carro, enquanto isso não sinto segurança em fazer viagens longas com o veiculo!

[Comentários adicionais] Designer do carro muito bom, realmente uma pena a Ford colocar uma transmissão tão ruim, e ainda por cima levar tanto tempo como no meu caso para resolver o problema, estou aguardando a troca dessa embreagem, para vender esse carro, pois e um carro em que não se pode confiar, infelizmente Ford nunca mais!

[Best Cars] Parabéns a turma do Best Car!

[Data de publicação] 9/10/15

[Nome] Rafael
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] SE Powershift
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Saí de um Punto Essence manual para o New Fiesta Powershift. O Punto tem excelente estabilidade e uma suspensão muito agradável, mas o Fiesta vai um pouco além, consegue ser melhor. Realmente o trabalho da Ford no quesito dirigibilidade é nota 10. Tô com ele a pouco tempo e não dá vontade de parar de dirigir, tamanha segurança que ele passa, conciliando conforto de rodagem, a precisa direção elétrica, fora as respostas do motor, comandos a mão. Recomendo!

[Principais aspectos negativos] Confesso que o Punto tem melhor acabamento. O do Fiesta é meio estranho para o que se paga, mas o que eu peguei tem pouca rebarba e o inferior é bonito. Outro ponto é que ouço o chacoalhar do combustível, nunca tinha ouvido no Punto. Quanto as espaço interno, cansei de ler que era pequeno, mas sinceramente não achei, está na medida.

[Defeitos apresentados] Nenhum por enquanto.

[Concessionárias] Fui muito bem atendido. Eu sabia mais do carro que o vendedor, mas tudo bem…rs. Foram muito atenciosos.

[Comentários adicionais] Para quem gosta de dirigir de verdade, ele é o carro. A sintonia entre suspensão, motor, câmbio, direção elétrica, comandos a mão, enfim a dirigibilidade, é bem divertida, passa segurança, o carro parece andar sobre trilhos, inclina pouco, é muito confortável. Espero que não dê problemas. Quatro pessoas viajam bem, só que atrás é um pouco menor, pessoas até 1,80 viajam com conforto. Sugiro experimentar as versões com o ótimo câmbio powershift, trocas suaves, precisava, rápidas, não tenho do que reclamar, o problema que apresentou com ele foi sanado pela Ford a partir de 2015. Enfim, fiquei feliz com a compra apesar do acabamento ter caído em qualidade comparando com o meu anterior, Punto Essence, mas nada que desabone o carro. Posso dizer que da categoria é a compra mais divertida para quem tem “feeling ” na direção.

[Best Cars] Excelente. Quando tem um lançamento e a imprensa publica, faz testes e tal, sempre espero o Best Cars avaliar também, devido a propriedade que empregam na matéria.

[Data de publicação] 11/9/15

[Nome] Geovane Bitencourt
[Cidade] jaraguá do Sul
[Estado] SC

[Versão] 1.5 S
[Motor] 1.5 16v
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] Selecione
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O consumo é um dos melhores itens. Tive fiesta 1.3clx, fiesta supercharger 1.0, fiesta 1.6 (novo), e agora new fiesta 1.5S. Faço 13 na cidade de Jaragua do sul em um percurso de 12 km ate o serviço, ao meio dia. Outro percurso de 12 km de volta para casa as 22:00. Tem uns quatro sinaleiros e um subida com mais de 30 graus, andando sempre com o AC ligado. Na estrada fiz 14 indo de Jaragua do Sul para Joaçaba, andando ate 90km/h ate o trevo da entrada de Otacilio Costa, e depois entre 100 e 110 ate Joaçaba. Na volta fiz 18 pois é somente descida. Indo para Curitiba fiz 15 na estrada com 4 pessoas e porta malas cheio. Quando o vendedor me vendeu o carro disse que eu ia gastar menos. Não consegui gastar menos que o meu 1.6, mas estou andando muito mais.

[Principais aspectos negativos] Barulho na porta e no acabamento do painel. Estepe que veio com aro 14 e pneu 175/65. Deveria vir com o mesmo pneu do carro.
Este tipo de estepe funciona no exterior onde voce tem posto de atendimento 24 horas na estrada.

[Defeitos apresentados] O marcador do consumo instantanea trava em 13.8 e 13,6 km/l.

[Concessionárias] Excelente. Fizeram as revisões e completaram os fluidos que deveriam. Fiz a revisão da Ford Center de São José dos Pinhais. Ate na ultima vez que estive la, estava com minha filha de 5 meses e fui muito bem atendido.

[Comentários adicionais] A suspensão faz um barulho seco quando a pressão dos pneus esta baixa.

[Best Cars] Ja participei desta seção opinando sobre um supercharger e um 1.6 que tive. Excelente.

[Data de publicação] 28/8/15