Ford Fiesta hatch e sedã (primeira geração)

FacebookTwitterGoogle+Bookmark/FavoritesEmailPrintShare

[Nome] paulo roberto
[Cidade] são paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] GL CLASS 1.0
[Ano-modelo] 2001
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 110.000 km
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Bom para o uso urbano. Seu motor 1.0 Zetec Rocam responde muito bem. Único da categoria que, mesmo completo, tem o menor preço em relação à concorrência. É confortável, ágil e tem muita estabilidade. O carro oferece uma boa posição ao dirigir e tem engates precisos e macios.

[Principais aspectos negativos] O acesso ao porta-luvas é dificultoso, o acabamento das portas é bastante frágil, o espaço para os ocupantes de trás é pequeno e o consumo tanto na cidade quanto na estrada poderia ser melhor mesmo com o ar condicionado desligado.

[Defeitos apresentados] 2º Dono há 6 anos e com mais de 100 mil Km rodados, me surpreende sua durabilidade e conservação. Foram trocados até hoje: bateria, escapamento, bobina, amortecedores, velas e pneus. Somente! – Não dá trabalho para manter.

[Comentários adicionais] Trata-se de um carro muito resistente, confortável e confiável. Reage super bem às condições adversas de trânsito. Vale à pena adquirir o modelo COMPLETO. Seu seguro é barato e a mecânica não é problemática. Recomendo aos que procuram um bom carro para o uso diário.

[Best Cars Web Site] Quero prestar minhas considerações e parabenizá-los pelo espaço concedido aos leitores através das informações e dicas postadas. Este serviço é muito importante para os donos de veículos e futuros proprietários.

[Data de publicação] 19/5/12

[Nome] Ayrom Muller
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[E-mail] muller_campos@yahoo.com.br

[Versão] Zetec Rocam 1.0
[Ano-modelo] 2001
[Combustível] Gasolina e GNV
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 3
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Otimo motor no que se diz respeito a potencia e torque. Mas tenho suas duvidas quanto a durabilidade. Vejo Gol bolinha com um milhao de km sem nunca ter feito o motor. o Meu com 170 mil consome muito oleo.

[Principais aspectos negativos] Valor de revenda muito ruim. Forros das portas muito frageis. Estepe embaixo do carro. Muito barulho na suspensao, mas sinceramente eu nunca troquei muita coisa nela.

[Defeitos apresentados] Em 5 anos, muitos.
Marcador de temperatura parou de funcionar, ferveu, tive que retificar. Esta cuspindo oleo pelo tucho. Apesar de trocada a junta da tampa e selado com pasta preta, o problema sempre volta. Cheguei a mandar o tucho para retifica para consertar uma rachaadura uma vez achando que ficaria tudo bem mas o problema persiste. O mecanico diz que os aneis de segmento podem estar com defeito mas nao sei dizer. O ar condicionado deu defeito duas vezes somando mil reais de manutencao. Balanca estourou, braco oscilante.
Ja consertei umka infiltracao uma vez mas agora o problema voltou.

[Comentários adicionais] É um carro barato com boa durabilidade no geral mas nao se compara a um gol ou uno.

[Data de publicação] 19/5/12

[Nome] DANIEL VERTAMATTI
[Cidade] São Bernardo do Campo
[Estado] SP
[E-mail] danverta@yahoo.com

[Versão] Street Hatch 1.0L 8V Zetec Rocam
[Ano-modelo] 2005
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Tenho o meu desde 0km, atualmente com 102.000 km. É um carro muito robusto, com excelente mecânica, ágil, baixo custo de manutenção, baixo valor de seguro, bom acabamento interno. Ele é muito valente, perfeito para cidades grandes pela economia de combustível (12 km/l em média). Gosto do estepe por baixo do carro, por facilidade de acesso (caso o porta-malas esteja cheio), e por não atrair ladrões de estepe (o meu está quase careca propositalmente), muito comuns em São Paulo atualmente. O escapamento do meu ainda é o original, nunca furou em 8 anos (tive um Mille anteriormente que tinha que trocar o silencioso traseiro todos os anos).

[Principais aspectos negativos] Com o ar condicionado ligado o motor perde muita potência, o que irrita em subidas pois é necessário desligá-lo. Não gosto também do nível de ruído interno em altas rotações. Outra coisa que não me agrada é a tampa do bocal de combustível sem chave, basta abrir a tampa externa e girar para ter acesso ao tanque. Uma vez me roubaram combustível e comprei uma tampa com chave (R$ 50,00 na concessionária).

[Defeitos apresentados] Há quase 8 anos com o carro, enfrentei praticamente todos os problemas mais comuns relatados pelos outros proprietários: infiltração de água no lado do motorista, pelo passador do chicote, coxins da suspensão dianteira moles demais (meu mecânico serrou um pedaço do tubo do pires que vai por cima do batente, por onde passa a haste do amortecedor, o que solucionou o problema definitivamente), ar quente fica ligado direto, graças a válvula defeituosa, caixa de direção com folga desde os 80.000 km (não troquei ainda), chave de rodas fraca, espana com facilidade, bateria troquei apenas uma vez aos 5 anos de uso (durou até mais do que esperava, coloquei outra Moura que é a original), já troquei molas, amortecedores, batentes, kits da suspensão uma vez aos 70.000 km, instabilidade em marcha lenta devido a combustível batizado (quando acontece nunca mais volto ao posto), troquei os rolamentos de roda dianteiros, discos de freio troquei recentemente pela primeira vez, tampa do reservatório de expansão rachada, ar condicionado fraco (não gela mesmo com filtro de cabine novo), maçaneta da porta traseira esquerda quebrou.

[Concessionárias] Fiz em concessionária apenas as duas primeiras revisões (“gratuitas”). Na primeira aos 10.000 km apenas trocam-se o óleo e respectivo filtro. Aproveitei para instalar o protetor de cárter. Na segunda trocaram algumas peças a mais, como filtros e fluidos. Certa vez queimou uma lâmpada do farol e me pediram R$ 60,00 de mão-de-obra (equivalente a meia hora de trabalho)e mais R$ 22,50 pela peça na Ford Frei Caneca unidade Consolação (extinta). Achei um absurdo. Comprei a lâmpada original (Osram) por R$ 10,00 em uma lojinha e troquei eu mesmo, não gastando mais que 10 minutos tirando o farol e recolocando-o. Nunca mais levei o carro a uma concessionária. Apenas vou lá para comprar peças originais, e tenho um mecânico de confiança que faz todos os serviços pra mim. Algumas peças mais simples compro paralelas mesmo, como filtros de cabine, ar, gasolina, óleo. O óleo somente 5W30 Motorcraft (um amigo tem loja de peças e lá vendem o original Ford, me custa em média R$ 25,00 o litro, e troco a cada 10.000 km).

[Comentários adicionais] É um carro com excelente relação custo-benefício. Recentemente fiz polimento e cristalização e recebo muitos elogios sobre a pintura (o meu é Cinza Nassau, a única opção perolizada disponível no momento da compra).

[Best Cars Web Site] Excelente site, poderia modernizar o visual.

[Data de publicação] 10/3/12

[Nome] Andre Andrade
[Cidade] Piracicaba
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] Street 1.0
[Ano-modelo] 2002
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 120.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Ótimo motor, Zetec Rocam, econômico e com baixa manutenção

[Principais aspectos negativos] A localização do estepe é ruim, por outro lado libera espaço interno. Acabamento “meia boca”. Vedação mal planejada.

[Defeitos apresentados] Problemas na parte elétrica e no sistema de injeção de combustível, ainda preciso verificar as válvulas e pistões.

[Concessionárias] Nem uso!

[Comentários adicionais] Excelente relação custo benefício, automóvel valente e com boa potência, é claro que se trata de 1.0…

[Best Cars Web Site] Ótima proposta, bem útil aos donos de veículos automotores.

[Data de publicação] 10/3/12

[Nome] Renato Lopes
[Cidade] Suzano
[Estado] SP
[E-mail] renato.lopes1991@gmail.com

[Versão] GL 1.0 Rocam
[Ano-modelo] 2000
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] É um carro muito bom, quando comprei ele estava com 158.000km rodado e fazia em média de 13km/L na cidade e 16 km/L na estrada. Hoje ele esta com 170.000km rodado, faz média de 11km/L na cidade e 13km/L na estrada, porém, nunca foi feito limpeza de bico e só uso gasolina do Ipiranga aditivada.

[Principais aspectos negativos] Caixa de direção muito frágil, amortecedores delicados, travas da forração de portas sem quebram e sempre descolam os estofados.

[Defeitos apresentados] Já troquei os amortecedores, buchas, escapamentos duas vezes por ano, bomba de gasolina e agora caixa de direção e terminais, porém, esta com 170.000km rodado e esta fazendo 12 anos de uso.

[Concessionárias] É exelente, porem aqui em Suzano na Ford Horizonte eles me cobraram só para orçar a suspenção R$ 140,00 há hora e me disseram que levariam em média de 4 horas para orçar, ou seja, R$ 560,00 só para identificar o problema fora o valor da peça que teria que trocar.

[Best Cars Web Site] Best Cars é a primeira vez que olhei este site e achei bastante interessante, por isso que resolvi fazer este comentário sobre meu lindo Fiesta GL 1.0 rocam

[Data de publicação] 10/3/12

[Nome] Claudio Ota
[Cidade] São Caetano do Sul
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] Street hatch 4p 2006
[Ano-modelo] 2006
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Posição de dirigir, suspensão macia, desempenho positivo se comparado a outros 1.0, acabamento interno e funcionamento suave do motor.

[Principais aspectos negativos] É quase impossível trocar as velas sem danificar os cabos de vela, componentes da suspensão pouco duráveis e espaço interno contido.

[Defeitos apresentados] Ar quente parou de funcionar e o reparo não é simples.
Cheiro de gasolina no interior do carro. Conforme dica de um usuário do Best Cars bastou fechar bem a tampa após o abastecimento e o problema desapareceu!

[Comentários adicionais] Para o uso diário na cidade para tarefas rotineiras está servindo a contento, é razoavelmente econômico, ar condicionado funciona bem, travas e vidros elétricos ok e direção apesar de não ser hidráulica se os pneus estiverem calibrados não é pesada.

[Best Cars Web Site] Dicas e observações muito úteis e pertinentes.

[Data de publicação] 3/10/11

[Nome] Rafael Luiz dos Santos
[Cidade] Bariri
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 1.0 gl
[Ano-modelo] 2000
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 1
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 2
[Freios] 1
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] A dirigibilidade dele é ótima, você dirige por horas sem se cansar, o consumo é ótimo e o desempenho é surpreendente por ser um carro 1.0

[Principais aspectos negativos] Todo o restante, ele é um aborto da engenharia mecânica, barulhento, sem freio, péssimo acabamento, a suspensão e a caixa de direção que são itens que oferecem sério risco a vida dos passageiros quando são de baixa qualidade o que é o caso não valem um kibe, o motor bebe muiiito óleo e ainda não sei porque, pois ele tem 83000 quilômetros originais só uso óleo sintético 5w30, ele não fuma, não vaza, não cospe pelo respiro, realmente a qualidade foi em direção da ford e fez a curva nesse carro, e sou o terceiro dono desse castigo e só uso peças originais e manutenção só em autorizadas ford ou em especialistas ford. A caixa de direção e a porta traseira desse lixo brasileiro, formam uma sinfonia aterrorizante dentro do carro, prefiro andar com a minha CG 125 do que com essa bomba.

[Defeitos apresentados] Sim suspensão não aguenta passar num quebra mola, caixa de direção na verdade é a caixa de pandora, radiador, bobina, mangote do tanque, os acabamentos da porta que se desmancharam, aliás ele é um defeito por completo

[Concessionárias] Uso a disbauto de Baruru, o trabalho deles é ótimo, e o preço também, é uma pena que o carro seja tão ordinário

[Comentários adicionais] Se arrependimento matasse, esse lixo já teria me levado pra cova a tempos, será difícil fabricarem algo pior, e olha que a industria automobilística nacional tem se esforçado muito há tanta porcaria no mercado que já penso que não é interessante comprar um carro zero poulixo nacional, quando eu me livrar desse encosto vou comprar um santana, ou qualquer outro carro decente, pois carro popular tem sido na verdade um tapa na cara do consumidor, e você que está lendo o meu relato e pensa em comprar um fiesta eu te digo o seguinte, sou extremamente cuidadoso com o meu carro, e mesmo assim ele só me dá tristeza, portanto não compre fiesta, e recomendo ainda, não compre nenhum carro popular, pois não vale a pena, compre um carro usado que seja decente

[Best Cars Web Site] extrema utilidade eu uso muito, esse espaço destinado ao leitor me ajudou muito, espero que o meu relato ajude as pessoas na escolha do veículo

[Data de publicação] 3/10/11

[Nome] Weverson Malheiro
[Cidade] Votuporanga
[Estado] SP
[E-mail] r3v3rso_mt@hotmail.com

[Versão] Gl 1.0
[Ano-modelo] 2000
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 500.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 3
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 1
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Valor de compra. Por ser um carro pouco visado a roubo. Otimo motor, rodei mais de 3000km (o carro tem mais de 1 milhão km rodados, pois era carro de empresa) com radiador furado (mas sempre completando) e ventoinha sem funcionar, o mecanico não sabe como nao explodiu. Tem a direção leve, mesmo sem hidraulico. Gosto do acabamento interno, vc não vê lataria.

[Principais aspectos negativos] Espaço, tenho 1,86 e sempre ando lotado, ai tem que ficar exprimido mesmo. Acho caro o preço das peças pra um carro de 11 anos.

[Defeitos apresentados] Pra um carro com mais de 1 milhão de km rodados, tem bastante coisa pra fazer, mas ja troquei reparos dos amortecedores, tampa do reservatorio de agua e oleo, radiador, sensor da ventoinha, escapamento, maçaneta traseira. Preciso trocar bandeijas, amortecedores, revisar o motor de partida que ta com um barulho estranho. Ai ele fica novo.

[Comentários adicionais] Excelente carro, tem seus defeitos, mas pra rodar na cidade é otimo, pra viajar tb é bom, mas vá sozinho ou com mais um, pq se nao vai ficar apertado! O carro tem um otimo motor, apesar de ser 1.0, ele tem um otimo desempenho, as vezes eu acho que ele ta possuido, mesmo carregado ele nao faz feio na subida. Gostaria de pegar um carro maior, mas sei não, ele ta bom d+!

[Best Cars Web Site] Otimo site. aqui eu tiro duvidas sobre futuros carros. Parabéns!

[Data de publicação] 30/7/11

[Nome] Felipe Alfano Perrone
[Cidade] Salvador
[Estado] BA
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 1.0 GL
[Ano-modelo] 2001
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Sempre achei esse Fiesta uma opção muito boa de compra. Surgiu uma oportunidade e comprei de uma vizinha com 60000km rodados e todo original por dentro e por fora. Alguns servicinhos pra fazer, mas todo mundo quando ve elogia. O carro é muito agil no transito e bem estavel nas curvas. Muito gostoso de dirigir, cambio preciso, embreagem leve. Em relação ao Palio da minha mãe que eu dirigia, achei um pouco preso em rotações baixas, mas depois ele se solta e vai embora, mas creio que seja questão de costume

[Principais aspectos negativos] A suspensão é meio dura. Sinto bastante no asfalto “perfeito” de Salvador. Acabamento é bonito, mas os forros das portas ja estão se soltando, que é um mal do fiesta. Soube que o ventilador da muito problema (o meu ja veio com ele desligado). Achei os freios um pouco duros em relação ao Palio. Sou solteiro, então não me incomodo com o espaço interno que é satisfatorio. Mas minha mãe ja teve um endura e eu sofria andando atras

[Defeitos apresentados] O carro ja veio com o ventilador com problemas. Um dia liguei o carro e tava com o velocimetro, marcador de combustivel, de temperatura e km sem funcionar, mas era somente um fusivel. Outro mal são os forros das portas, mas encontrei o original em uma loja de tecidos

[Comentários adicionais] é um excelente custo-beneficio. Poucas pessoas falam dele, mas tb é pouco visto pelos ladrões. Falam da manutenção cara da Ford, mas também falam da durabilidade das peças. Acho uma ótima compra

[Best Cars Web Site] é um prato cheio para quem gosta de automoveis. A pelo menos 7 anos que eu visito o site frequentemente, mas ainda tem muita coisa para ler

[Data de publicação] 30/7/11

[Nome] Marcos A. R. Cerveira
[Cidade] São Luis
[Estado] MA
[E-mail] marcoscerveira@yahoo.com.br

[Versão] street 1.0L
[Ano-modelo] 2004
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 2
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Sou muito criterioso com a manutenção e cuidados com o carro. Possuo uma planilha detalhada com todos os abastecimentos, manutenção e peças adquiridas ao longo da convivência com o carro, bem como notas fiscais e anotações pessoais.
O carro muito econômico e ágil. O Acabamento, embora extremamente frágil, é agradável aos olhos e ao tato com forros cobrindo toda a extensão do carro e encaixes bem feitos sem rebarbas ou parafusos aparentes, muito diferente do que se vê nos carros atuais e a profusão de plásticos pelo habitáculo.
O carro é muito silencioso e sua ergonomia proporciona ao condutor conforto e prazer ao dirigir. O câmbio é preciso e bem escalonado permitindo arranque rápido em saídas de semáforo, mas sem ficar “pedindo marcha” a todo momento.
Em termos de economia a média do carro fica em 11,5km/l aferidas entre outubro/2008 e a data presente abril/2011. Abastecendo sempre no mesmo posto, enchendo o tanque, com trajeto urbano com cerca de 35Km/dia, Ar Condicionado ligado e apenas o condutor no veículo. Nunca avaliei o consumo em estrada pois quase não viajo com o carro. O maior trajeto percorrido foi cerca de 450 Km (ida e volta). A melhor média conseguida foi 12,95Km/L logo após a revisão de 60 Mil Km. A pior foi 8,79Km/L aferida recentemente (estava buscando e deixando minha namorada no serviço pegando trânsito em horário de pico levando um tempo médio de 1:45h para percorrer 13Km).
Pesquiso e estudo revistas e sites especializados para poder manter meu carro da melhor forma possível, me permitindo saber seu real estado afim de manter manutenção preventiva. Nunca fiquei na mão e o carro é sempre muito bem elogiado quando questionado sobre a conservação e a manutenção do mesmo.

[Principais aspectos negativos] Embora eu o ache um carro muito bom, o modelo tem alguns defeitos irritantes. A Infiltração de água pelo painel é a mais terrível. Por mais que conserte, ela sempre volta a aparecer. Outro problema é fragilidade da lataria em relação a ferrugem. Não é raro ver fiestas com a soleira apodrecida por ferrugem ou em outros pontos no para lama. A suspensão também acho muito frágil. Em 4 anos que tenho o carro já troquei os coxins da suspensão 4 vezes e terei que trocar mais uma vez agora. A visibilidade do carro é outro ponto fraco. Os retrovisores são muito pequenos e fixos. Engarrafamentos com motos passando pelo “corredor de carros” geram um susto a cada minuto por medo de perder a peça mais uma vez. Somando a isso as colunas trazeiras são largas e prejudicam a visão em manobras e ultrapassagens.
O espaço interno também é diminuto. Como eu sou baixo (1,65m) isso não chega a ser tanto um incomodo, mas alguém com mais de 1,80 é certo de passar sufoco. O porta malas embora seja espaçoso pro tamanho do carro é prejudicado pela curvatura do vidro traseiro que impossibilita o transporte de qualquer carga maior que a altura dos bancos.
Outro problema é a desvalorização acentuada do fiesta. Enquanto Celtas e Gols 2002 básicos tem preço médio de 14 mil, um fiesta completo fica por 12mil no máximo. A desvalorização é tanta que desisti de vender o carro.

[Defeitos apresentados] Dentre os defeitos, tive a bobina de ignição aos 60 mil Km, Rolamento da semiarvore e trizeta aos 65 mil Km, Coxins e batentes da suspensão (trocados 4 vezes indo para a 5ª vez) Válvula do ar quente (esta foi isolada pois quase não tem utilidade aqui no Maranhão), Mola do amortecedor que se partiu do nada (esta trocada em garantia), maçaneta externa da porta direita/traseira quebrada por duas vezes (muito frágil), Acumulo de água no assoalho por conta do dreno do Ar Condicionado entupido, Infiltração de água por trás do painel (novo alagamento do assoalho que até agora não foi sanado), Furo no assoalho por conta de ferrugem nas proximidades da marcação do chassi, Soleiras de ambos os lados apodrecidos por ferrugem, Bomba d’água travada (substituida na revisão de 80 mil Km), Caixa de direção com folga (substituida na revisão de 80 mil Km). Forros de porta foram trocados por couro pois não achei o tecido original.
De resto apenas os que são trocados preventivamente conforme o plano de manutenção (correia poli v, amortecedores, filtros, lâmpadas que eventualmente queimam, detalhes de acabamento quebrados acidentalmente e etc.

[Concessionárias] Toda a manutenção do carro, ao contrário do senso comum, realizo em concessionária porem sempre com o mesmo mecânico e com o mesmo consultor. Por conta disso criamos uma relação de confiança, o que me trouxe bons descontos e a segurança de um serviço bem feito. Com relação ao preço das peças por vezes no balcão da concessionária é mais barato que em auto peças (ex. Coxins da suspensão (o par) R$138 no paralelo e R$ 100 na concessionária)
O preço poderia talvez ser até mais barato se houvesse concorrência pois as 3 Concessionárias Ford de São Luis são do mesmo representante. Ainda assim o atendimento deles é cordial e bem feito, mesmo meu carro sendo sempre o mais antigo no pátio da oficina.

[Comentários adicionais] O fiesta street foi uma compra racional. Boa parte dos pontos negativos dele eu já conhecia (meu pai teve um endura 97 e utilizei por um bom tempo um zetec rocan 2001). Ainda assim a agilidade do motor foi o que mais me surpreendeu bem como o ar condicionado que gela mais e mais rápido que o do atual Siena fire do meu pai. No entanto os problemas de infiltração foram uma surpresa negativa que até hoje vem me esquentando a cabeça me causando um certo desgosto pelo carro.
A desvalorização também me assustou. Na concessionária onde faço manutenção me fizeram uma proposta de 10 mil nele, ampliada para 11. Estou no aguardo de uma contra oferta deles de 12 mil, porém desisti de vendê-lo. O carro ainda está relativamente pouco rodado e já me programei para a manutenção futura.
Recomendo-o para quem deseja comprar um carro barato e geralmente completo. Robusto e confiável, além de compacto e econômico é ótimo pra quem pretende ter seu primeiro carro sem grandes sustos.

[Best Cars Web Site] Excelente site. Ótimo canal de interação entre proprietários comuns de carros. Sou fã da página de carros do passado e sempre que pretendo trocar de carro dou uma espiada aqui pra saber como ele é no dia-a-dia.

[Data de publicação] 21/5/11

[Nome] Osnir Mayer Junior
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] GL 1.0
[Ano-modelo] 2000
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 130.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 2
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 1
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 2
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Inicialmente o desempenho do motor Zetec Rocam, excelente em arrancadas e retomadas. O conforto dos bancos é ótimo também e não se compara a carros de mesma categoria e mais atuais. Para se ter uma idéia, andei com um Gol 2007, o chamado G4 e o carro é duro demais, tem uma posição de dirigir péssima. O Fiesta tem ótima posição de dirigir, com uma boa espuma nos bancos, controles bem à mão (exceto do ar condicionado), volante leve, mesmo sem assistência. O câmbio é bem macio e preciso, e com a assistência da embreagem hidráulica o pedal nem fica pesado, além de não baixar com o desgaste. A acústica é ótima, característica dos hatches e o tecido dos bancos é muito bom, assim como a qualidade dos plásticos que revestem o painel e as portas. O carro é robusto e não dá manutenção, sendo que faz mais de 1 ano que não o levo à oficina para correção de defeitos, apenas para manutenção preventiva. A estabilidade é excelente, sendo que entro em curvas em alta velocidade e o carro nem balança, diferente, por exemplo, do FOX, que qualquer caminhão passando ao lado faz o carro parecer um brinquedo de parque de diversões.

[Principais aspectos negativos] O espaço interno é horrível, péssimo mesmo, sendo a pior característica do modelo, exceto pelo porta malas, que tem bom tamanho. O desenho divide as pessoas, alguns acham bonito, mas eu acho que o desenho dele é horrível. Comprei o carro por necessidade e estou satisfeito com a relação custo benefício, mas o considero um dos carros mais feios já comercializados no Brasil. O custo de manutenção é um tanto quanto alto. O consumo é exagerado, para um carro com motor 1.0, que em teoria deveria ser econômico, mas não chega a 10km/l na cidade e mal passa dos 12km/l na estrada. Com o ar condicionado ligado ele perde muita potência nas arrancadas e retomadas, sendo que para ultrapassagens na estrada eu desligo o compressor, e volto a ligar depois de concluída a manobra.

[Defeitos apresentados] Logo que comprei o carro, coloquei 4 pneus FATE, novos, e solucionei todos os defeitinhos de suspensão que o carro tinha, por desleixo do antigo proprietário. E logo fiz uma revisão completa, tendo trocado lonas e pastilhas de freio, fluido de freio, um bico injetor, jogo de velas (tinha 4 velas diferentes, desleixo do antigo proprietário) e feita limpeza do sistema de arrefecimento. Posteriormente, tive que trocar o sensor do velocímetro, que é caro e difícil de encontrar, sendo que sem ele o funcionamento do carro fica péssimo, falhando em qualquer regime de giros. Única vez que fiquei na mão foi quando estragou o motor da ventoinha, a um custo de R$ 800,00 a peça na autorizada, cerca de R$ 500,00 no mercado paralelo (marca original, VALEO) e com espera de 20 dias para chegada da peça. Resolvi recondicionando, a um custo de R$ 250,00.

[Comentários adicionais] Por desleixo do antigo proprietário, gastei uma boa grana em manutenção corretiva no início. Após tais fatos, já rodei com o carro cerca de 60 mkm, sem apresentar novos defeitos, apenas fazendo manutenção preventiva do veículo, a um custo aceitável. Agora vou trocá-lo, pois a família cresceu e seu pouco espaço interno está me incomodando, principalmente em viagens, mas se não fosse este o caso, ficaria com o carrinho mais algum tempo. Não sou pessoa que tem que apresentar status para a sociedade, portanto, o Fiesta me satisfaz plenamente. Para apenas 1 casal, recomendo o carro!

[Best Cars Web Site] Foi através do Best Cars que escolhi minha moto, meu carro e meu próximo carro. As informações prestadas nesta seção são bastante isentas, prestadas pelos proprietários. Só acho que poderia ser ampliada a gama de modelos, para veículos mais antigos e outros que não se encontram na seção, pois procurei informações sobre o Subaru Vivio e não encontrei na lista. Então, como nada é perfeito neste mundo, a nota para o site é 9!

[Data de publicação] 21/5/11

[Nome] dimas m.santos
[Cidade] sao paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] GL 1.0
[Ano-modelo] 2000
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 110.000 km
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Relação custo beneficio imbativel. Tenho só fiesta desde 1997. Utilizo pra trabalho e é imbativel em consumo, indice de roubo, preço de seguro, manutenção zero

[Principais aspectos negativos] Suspensão barulhenta. Arrumo e volta o problema.

[Defeitos apresentados] Nada sério, só manutenção de rotina. Fiquei 7 anos com um 1997 1.0 e nunca troquei embreagem nem amortecedor.

[Comentários adicionais] Quem não se importar com aparencia/status e quer realmente um carro para o trabalho que nunca te deixe na mão pode comprar. Tenho dois um 1.0 GL e Glx 1.6, este anda demais, na frente de carros maiores.

[Best Cars Web Site] Interessante fonte de dicas para o consumidor.

[Data de publicação] 21/5/11

[Nome] Luis Felipe
[Cidade] Garibaldi
[Estado] RS
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 1.0
[Ano-modelo] 2000
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 200.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 2
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] O consumo é muito bom. Ando muito na estrada e a média é sempre superior a 17km/l

[Principais aspectos negativos] Me deixa muito na mão. Pela compra ser de seminovo esperava menos problemas. Em um ano foram uns 5 guinchos, fora problemas menores… praticamente um defeito por mês.

[Defeitos apresentados] Recipiente da água do radiador quebrado, 2 bobinas, falha elétrica geral, vazamento do fluído de freio, ar condicionado quebrado, cambio que se abriu, água que entra por cima, por baixo….

[Concessionárias] Utilizei duas vezes logo depois da compra. Se mostraram bastante limpos, rápidos e com bom atendimento. O preço é alto.

[Comentários adicionais] Carro feinho, mas bastante econômico. Continuo com ele, pois em sua faixa de preço tem esse diferencial – rodo cerca de 150km diarios para trabalhar, entao faz diferença.

[Best Cars Web Site] Ótimo site, principalmente nesta seção. Li muito antes de comprar o Fiestinha e agora voltei a ler, pois pretendo comprar um modelo mais novo.

[Data de publicação] 21/5/11

[Nome] Luciano Hernandez Gonzalez Júnior
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] luciano.gonzalez@terra.com.br

[Versão] Street 1.0 5p
[Ano-modelo] 2005
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Comportamento dinâmico muito bom, posição de dirigir, manobrabilidade excelente, mecânica muito resistente, consumo comedido, desempenho satisfatório em se tratando de um 1.0, consumo moderado.

[Principais aspectos negativos] Espaço interno (é pequeno e acanhado ainda mais para mim que têm 1.80m de altura), peças caras (em relação à concorrência) e estepe do lado de fora do carro são os aspectos negativos.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito grave, apenas os de desgaste natural.

[Concessionárias] A Ford pisa na bola no pós – venda… as peças são caras (par de discos de freio, R$320,00 e tem que comprar o original, pois os paralelos de marcas de renome que prefiro não divulgar empenam com extrema facilidade), outra vez precisava trocar o rolamento do mancal do semi – eixo dianteiro, fui até a Ford e me disseram que só vendiam o conjunto, R$ 800,00 pratas, ridículo… ergui o carro em casa, peguei o número e marca do rolamento, fui até um auto-peças e comprei o rolamento por R$ 28,00, levei em meu mecânico, deu um pouco de trabalho, mas não gastei 100 reais com mão de obra….

[Comentários adicionais] carrinho muito bom e honesto, seguro baixo, têm excelente comportamento dinâmico…. 1.6 deve ser fera…

[Best Cars Web Site] Excelente, os acompanho desde o começo e sempre que compro um carro ou troco, faço o teste do leitor aqui.

[Data de publicação] 4/12/10

[Nome] Ricardo Santana
[Cidade] Praia Grande
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] GL Class 1.0
[Ano-modelo] 2001
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 120.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 3
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] É um carro popular como todos os outros mas que se destaca na forma de dirigir viagem de 600km sem cansaço algum, direção hidráulica firme, muito melhor que a do palio weekend Adventure, faça a comparação no mesmo dia que verás a grande diferença. Carro valente e durável, para quem trabalha com o carro é uma bela ferramenta. Quando comprei um amigo me falou para tomar cuidado com a caixa pois enferrujava com facilidade, até hoje nada aconteceu e aqui onde moro tem carro que sai da loja 0km com ferrugem.

[Principais aspectos negativos] Acabamento das portas descolam com data programada, incrível soltaram todas as portas ao mesmo tempo. Barulho chato na suspensão dianteira como se o amortecedor estivesse solto.

[Defeitos apresentados] Partida – Peça R$ 190,00 M.O.R$ 50,00. Acabamento das portas – ainda não conserte, penso em colocar couro sintético.

[Concessionárias] Só usei os serviços uma única vez, 1ª revisão, depois vi que não havia necessidade de pagar M.O. por serviços que em outros lugares é de graça. Eles querem vender tudo mas é só falar não. Algumas peças são mais baratas na concessionária que as paralelas. O conselho é pesquisar sempre.

[Comentários adicionais] Gostei muito do carro fiz algumas viagens com ele (Ilha bela, Londrina, Vinhedo e Pouso Alegre) e sempre com o carro cheio mas sem canseira como outros carros que já utilizei.

[Best Cars Web Site] Ótima ideia de abrir espaço para que proprietários possam expor suas opiniões livremente e ajudar na escolha de interessados. Achei esta ferramenta pois preciso trocar o meu Fiesta por um carro maior (Sedã ou SW)

[Data de publicação] 25/9/10

[Nome] Reinaldo Oliveira
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 1.0
[Ano-modelo] 2001
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 2
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 1
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Carro nunca me deixou na mão, manutenção barata, pouco visado para roubos. Fiz as manutenções preventivas e como resultado disso, ele passou sem problemas pelo controlar de 2010. Ele não queima 1 gota de óleo e está com mais de 100.000Km (O antigo dono era cuidadoso e também trocava o óleo a cada 5000Km). Já vi relatos de infiltração de água, mas eu nunca tive problemas com isso.

[Principais aspectos negativos] Ele bebe demais! (8,5 a 9km/L) Já troquei velas, filtros, calibro os pneus semanalmente etc, mas não adianta… Forração interna das portas descolou toda. Tive que mandar fazer tudo de novo. Estepe debaixo do carro é bizarro!

[Defeitos apresentados] Bomba de combustível começou a falhar e teve que ser trocada, rolamento roncando, o alarme original queimou e tive que trocar, a válvula do termostato quebrou e o ar condicionado ficava jogando ar quente direto, tive um vazamento pequeno no retentor, mas nada de grave. São coisas que não comprometem o carro.

[Comentários adicionais] Um ótimo carro para rodar em São Paulo, apesar de bebum, a manutenção é barata e não é visado pelos ladrões.

[Best Cars Web Site] Ótimo lugar para consultas! Recomendo à todos.

[Data de publicação] 25/9/10

[Nome] Jair de Oliveira
[Cidade] Campo Grande
[Estado] MS
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] GL 1000
[Ano-modelo] 2000
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 1
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] O motor é muito bom. forte mesmo. Tem uma arrancada ótima e na estrada é só pisar que ele responde.É mais ou menos econômico. Alguns itens que outros populares do mesmo ano não tem(cortesias/coisinhas)Fácil de negociar.

[Principais aspectos negativos] Espaço interno é terrível. È impressionante que um carro com tanto tempo de vida e tantos projetos feitos não tenha recebido a atenção com relação ao espaço interno, principalmente do motorista e do pessoal do banco detrás. Qualquer leigo poderia opinar e melhorar o projeto. Como é que as pessoas que são pagas pra isso não o fazem? Outra coisa bem ruim é o estofamento das portas e as maçanetas. Nota zero pros dois itens. Meu carro tem dez anos e mesmo com a suspensão em dia ele é uma verdadeira bateria.

[Defeitos apresentados] Só as maçanetas e o estofamento das portas que até hoje é minha dor de cabeça. As outras coisas são manutenção.

[Concessionárias] Tenho comprado algumas peças nas concessionárias mas como o preço da mão de obra é absurdo, eu mesmo coloco ou levo ao meu mecânico de confiança.

[Comentários adicionais] Comprei o carro por ser mais potente que o meu anterior (UNO), mais é menos econômico e as peças são mais caras.(o que é um abuso, já que tem tantos Fiestas). Vale a pena porque quebra pouco, dá pra confiar no carro. Se você tem pouca grana é uma boa pedida.

[Best Cars Web Site] Sou leitor assíduo do site. As informações são fundamentais para quem quer comprar um carro, novo ou usado. Parabéns pelo trabalho!

[Data de publicação] 25/9/10

[Nome] jeydson couto
[Cidade] riacho fundo
[Estado] DF
[E-mail] jey.e.val@gmail.com

[Versão] gl 1.0 hatch
[Ano-modelo] 2000
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 200.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Desempenho,estabilidade,consumo.

[Principais aspectos negativos] falta de itens de serie,peças um pouco caras.

[Defeitos apresentados] bomba de combustível, e amortecedores devido ao uso.

[Comentários adicionais] falta peças de personalização, para deixá-lo mais esportivo,é um carro injustiçado,pois é muito melhor q gol e palio,sem falar q muita gente fala mal ,mas se quer nunca andaram em um,muitos amigos se surpreendem com o desempenho e a “pegada” do carro, vou apenas trocar o motor e colocar um Duratec, pois esse carro ñ vendo mais.e recomendo a tds.

[Best Cars Web Site] Simplesmente o “melhor”

[Data de publicação] 25/9/10

[Nome] Rafael Pereira
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[E-mail] rafael@industrializeit.com.br

[Versão] Street 1.0L 8v 5p
[Ano-modelo] 2007
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Desempenho do motor Zetec Rocam excelente; Acabamento muito superior a outros modelos da categoria, com detalhes como forração interna do porta-malas e portas com lateral em tecido parcial; Carro com qualidade de construção e detalhes de carro europeu, com repetidores de seta na lateral, banco traseiro bipartido e porta-detalhes na tampa do porta-luvas; Muito gostoso de dirigir, ótima suspensão, volante de boa pegada, tecido dos bancos excelentes, um verdadeiro carro para quem gosta de dirigir

[Principais aspectos negativos] Detalhes ausentes nos últimos anos do carro, como cintos traseiros retráteis e bancos com laterais em curvim; Consumo não tão baixo quanto de similares na faixa de preço (fazendo aprox. 13 km/L); Ausência de airbags e projeto relativamente antigo do ponto de vista da segurança (apesar de 3 estrelas na EuroNCAP); Ausência de brake-light; Recirculação de ar ativada por botão não é intuitiva; Painel com iluminação direta (e não retroiluminação como nos carros atuais)

[Defeitos apresentados] Somente defeitos na suspensão oriundos de uso excessivo e quilometragem.

[Concessionárias] Sempre me atendeu bem, mas as peças avulsas são muito caras.

[Comentários adicionais] O Fiesta Street é um carro pra quem gosta de dirigir e não se importa se alguém disser que “o carro parece velho”. A posição de dirigir, o comportamento do motor, estabilidade, guiar este carro na cidade é pura alegria. Apesar de não se impor no trânsito, seu tamanho diminuto o torna excelente para vagas e manobras em espaços apertados, e o espaço interno é até bom para um carro desse tamanho (destaque para o banco do passageiro, com muito espaço à frente). É um carro que, ao contrário de Gol, Palio e afins, foi desenvolvido para o mercado europeu, e isso se percebe nos detalhes de construção, no acabamento interno, e no compromisso com o prazer de dirigir, marca dos carros da Ford na virada do século. O Fiesta não é um desses carros que tenta ser tudo ao mesmo tempo, espaçoso, barato, compacto, alto, etc. Ele é pequeno, baixinho e é muito bom no que faz: ser um carro para a cidade. Novamente, se o seu negócio é pagar pouco pra levar a família toda, compre um Uno. Se você quer um carrinho que te dê alegrias no trânsito e que você vá dirigir ou sozinho ou com até 2 amigos, o Fiesta é o carro ideal. A geração atual perdeu muito em acabamento e na identidade da linha Fiesta. Se quiser um equivalente 0km, vá de Ka (apesar do acabamento deste também não ser dos melhores)

[Best Cars Web Site] De longe a melhor fonte de informação sobre carros na Internet. Não se trata apenas de notícias, o Best Cars valoriza a informação correta, o uso do bom português, e não deixa de lado os carros do passado do Brasil e do mundo (Adoro ler sobre os europeus dos anos 80, é uma viagem no tempo!). Além disso, o espaço do leitor, o canal direto, consultório técnico e teste do leitor ajudam a fazer do site um ambiente vivo sempre cheio de conteúdo!

[Data de publicação] 16/1/10

[Nome] Fábio Gurian Bellotti
[Cidade] São Bernardo do Campo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 1.0 8v Endura 4p
[Ano-modelo] 1998
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 2
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O consumo do carro é bom, faz média de 12 km/l na cidade. Sinto que ele fica mais econômico quando uso gasolina comum, sempre dirigindo do mesmo jeito. O desempenho para a cidade está de bom tamanho, mas não é muito seguro para fazer ultrapassagens em estradas. Destaco também o silêncio interno, é impressionante para um carro da categoria dele, se ouve muito pouco o barulho do motor. A posição de dirigir é bem confortável, não cansando em longos períodos de direção. Qualidade dos matérias de acabamento acima dos atuais carros populares, não faz barulhos no painel e tampão do porta-malas. O espaço do porta-malas é ”grande” para a sua categoria. Pouco visado por ladrões.

[Principais aspectos negativos] Desempenho, cambio um pouco duro. Tenho 1,81 cm e quem senta no banco traseiro vai com as pernas bem apertadas.

[Defeitos apresentados] Uma vez a mangueira superior do radiador estufou e rasgou, sorte que estava próximo de casa e deu para chegar na garagem. Comprei em autopeças por R$40,00 e eu mesmo troquei. Somente isso. De resto só troca de óleo a cada 5000 km e manutenção preventiva. O carro é muito resistente.

[Concessionárias] Tem peças que são mais baratas na concessionária do que no paralelo. É sempre bom consultá-las.

[Comentários adicionais] Para ir trabalhar é um ótimo carro. Barato, econômico e gostoso de dirigir. Não recomendo para uma família devido o espaço interno e o desempenho do motor com o carro carregado, mas recomendo para quem anda a maior parte do tempo com mais uma pessoa só.

[Best Cars Web Site] Excelente! Visito sempre, acho que já li quase todo o conteúdo do site e recomendo à todos.

[Data de publicação] 16/1/10

[Nome] Mario Neves
[Cidade] Belém
[Estado] PA
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] Street 1.0
[Ano-modelo] 2006
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Suspensão é muito boa e macia, o carro é bem econômico, motor muito potente na cidade (excelente arrancada), acabamento interno é bom. não visita a oficina.

[Principais aspectos negativos] design. Algumas pessoas reclamam do cheiro forte de gasolina dentro do carro, mas na verdade, o que acontece, é que quando o frentista do posto não fecha direito a tampa do reservatório, acaba exalando o cheiro de gasolina para dentro do carro, pois o tanque trabalha pressurizado.
O carro na estrada deixa um pouco a desejar.

[Defeitos apresentados] Já troquei a bobina (primeira vez meu carro está com 58.000 km.

[Concessionárias] Na minha cidade não tenho problemas. A única coisa que reclamo é o preço das peças nas concessionárias. Como as duas únicas concessionárias da Ford aqui na região é de um mesmo grupo empresarial, isso prejudica a concorrência, que não existe então.

[Comentários adicionais] O carro é muito bom em relação custo-benefício, pois não visito oficinas, a não ser pra fazer revisões periódicas. O carro anda muito bem na cidade, e olha que já tive outros carros mais “potentes”.

[Best Cars Web Site] Sempre quero comprar um carro, consulto o site BEST CARS. Já tirei muita dúvida, principalmente com o usuários dos veículos que me interesso.

[Data de publicação] 16/1/10

[Nome] Diego
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS
[E-mail] amaralroots@hotmail.com

[Versão] Endura 1.0
[Ano-modelo] 1998
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 200.000 km
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 2
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] -
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] baixa manutenção e valor das peças, consumo baixo (12 km/l na cidade e 17 na estrada), pouco visado para roubos, bom acabamemto interno para um carro popular

[Principais aspectos negativos] muitos barulhos internos, motor Endura fraco desempenho ( mas o baixo consumo compensa com certeza )

[Defeitos apresentados] olha alem da manutenção normal (suspensão, freio e escapamento, velas, cabos etc. ) já troquei atuador de marcha lenta (90,00 novo no paralelo ) servofreio, sensor de luz de ré (60,00 paralela com mão de obra )

[Concessionárias] algumas peças aqui em porto alegre você acha mais baratas na concessionária, mas são casos bem raros, no paralelo tem tudo a preços bem mais acessíveis

[Comentários adicionais] no meu caso o carro está com quase 200.000 KM, motor começou a fumar com 180.000 km e continua indo, carro com 12 anos e tive que trocar muito pouca coisa, meus amigos o lema “use sem dó″ do Gol com certeza devia ser do Fiesta, carro é valente mesmo, to pra ver coisa igual e outro motor 1.0 chegar a essa kilometragem sem retifica ( ta certo que agora já esta na hora )
recomendo o carro pelo seu ótimo custo beneficio, pena que seu valor para revender seja tão baixo

[Best Cars Web Site] ótimo site, antes de comprar algum carro não deixe de ver os comentários nesta seção.

[Data de publicação] 16/1/10

[Nome] Pedro Dezotti
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] pedropdezotti@hotmail.com

[Versão] 1.3 CLX, 4pts 96
[Ano-modelo] 1998
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Dentre os inúmeros pontos positivos deste belo carro os que mais se sobressaem são: Os detalhes de acabamento e as qualidades destes materiais que são difíceis de encontrar inclusive em carros mais novos como celta, uno, corsa… O isolamento acústico é algo excepcional que maximiza o prazer em dirigir e reflete em uma viagem totalmente agradável e sem ruídos. Os itens de conforto e conveniência também são um espetáculo a parte, neste modelo conto com o trio elétrico, mala elétrica, ar condicionado, direção hidráulica, sistema key code de segurança, entre outros itens. Alem disto o carro possui uma ótima dirigibilidade que nos deixa totalmente seguro de pisar fundo no acelerador e fazer curvas em alta velocidade. Ou seja o carro se resume em custo beneficio, caso você esteja interessado em comprar um, compre sem medo, afinal este carro esta custando aproximadamente 10 mil reais no mercado de usados e você ainda terá uma enorme economia de combustível pois este carro chega a fazer 13 km/l quando bem regulado.

[Principais aspectos negativos] Não que isto seja um defeito por que gosto muito do carro mas ele é cor verde Jamaica (limão) e isto acaba chamando muito a atenção não rua. Porem em geral posso citar o vidro elétrico que não é um toque, e nem nas quatro portas. O espaço trazeiro para as pernas, a trava elétrica que não se fecha automaticamente. Obviamente que estes itens constam apenas em carros de maior categoria mas a falta deles incomoda um pouco no dia-a-dia.

[Defeitos apresentados] Ele começou a morrer algumas vezes ou então ficar acelerado, o que é normal deste modelo de Fiesta. E também durante um tempo apresentou consumo elevado que foi solucionado por um mecânico de confiança

[Comentários adicionais] Este carro é maravilhoso e em comparação a qualquer outro carro do mesmo seguimento pode ter certeza que o Fiesta ganha. Caso queira um carro na faixa de R$12.000 compre ele.

[Best Cars Web Site] o Best Cars é o melhor site de pesquisas que já consultei e opinei espero que este site cresça cada vez mais e indico ele a todos que tem a intenção de comprar um carro, inclusive com este site consegui mais conhecimento sobre vários carros e agora posso indicar alguns carros a meus amigos.

[Data de publicação] 16/1/10

[Nome] Gilmar Dantas
[Cidade] saloá
[Estado] PE
[E-mail] dant-a@hotmail.com

[Versão] Zetec 1.0
[Ano-modelo] 2001
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] o desempenho do motor, a economia, tanto no combustível quanto na ida a oficinas, o ar é excelente esfria muito.

[Principais aspectos negativos] o baixo preço para revenda, a concessionária aqui em garanhuns-pe não tem estoque de peças, na carroceria apresenta ferrugem na soleira com freqüência, o forro das portas e péssimo e bate muito

[Defeitos apresentados] tem um cheiro de gasolina dentro do compartimento dos passageiros que é insuportável. E a disponibilidades de peças em autopeças por que aqui também praticamente não existe.

[Concessionárias] praticamente não existe nessa região, existem aproximadamente 70 cidades, próximo a saloá mas não temos concessionárias. So é caruaru que a aproximadamente 100 km daqui. por isso a Ford tem perdido muitas vendas, por essas dificuldade de autorizadas na região e no Brasil.

[Best Cars Web Site] excelente.

[Data de publicação] 5/12/09

[Nome] Rogério Caetano
[Cidade] Londrina
[Estado] PR
[E-mail] rogercaetanoadm@hotmail.com

[Versão] Fiesta 1.0 hatch 2p
[Ano-modelo] 1998
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 3
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Acabamento é ótimo e consumo de combustível muito bom só que o meu na realidade faz +-11km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada

[Principais aspectos negativos] Regulador de marcha lenta. porque o meu pai tem um 98 e deu bastante problemas, mas o meu não Deu.

[Defeitos apresentados] Tive um probleminha com o lache de água do motor (parece uma tampinha de garrafa colocada ao contrario no motor ) a peça é super barata mas a troca foi um pouco salgada pois teve que remover o cambio do carro para sua troca e o de sempre para todos os carros, limpeza de bico, troca de filtros, etc.

[Comentários adicionais] Só comprei o meu carro porque meu pai comprou o dele primeiro (Fiesta 98 1.0 4p) e ficamos muito satisfeito com seu custo beneficio

[Best Cars Web Site] O meu próximo caro eu não compro sem consultar antes. Ótimo

[Data de publicação] 5/12/09

 


Mais sobre:

Páginas: 1 2 3 4