Fiat Siena

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Marco Aurélio Do Nascimento
[Cidade] Contagem
[Estado] MG

[Modelo] Fiat Siena
[Versão] ELX
[Motor] 1.8 – 8V
[Ano-modelo] 2003
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor]
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 2
[Freios] 1
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Adquiri o meu em Maio de 2007, comprando-o de minha irmã. Na época, com 4 anos de uso, contava com 36.300 km rodados e todas as revisões feitas em concessionária. É um carro pequeno e que tem um motor forte, o que lhe confere agilidade no trânsito urbano. Seu design também é muito bem resolvido, merecendo destaque a caída suave da traseira se integrando de forma arredondada com a tampa do porta-malas. Muito bonita realmente. Bem diferente nas versões que vieram depois, com aquelas lanternas compridas e afiladas que não combinam em nada com traseira estreita e alta, sem falar que deixaram a traseira quadrada no final do vidro traseiro com o encontro com a tampa do porta-malas, Ficou parecendo gambiarra do antigo Fiat Prêmio. O acabamento aveludado dos bancos também é muito bonito, muito embora suje com muita facilidade, atraindo tudo quando é tipo de pêlo. O Siena, assim como o Palio, são carros simples de se manter, e você troca as lâmpadas e lanternas queimadas, por exemplo, na garagem de casa, sem ficar refém de concessionárias. O motor GM tem uma manutenção muito simples e dificilmente dá algum defeito. Qualquer mecânico arruma e os itens de desgaste normal, tais como pastilhas, discos de freio, lonas, pneus, lâmpadas, tem vida longa neste carro. Sou extremamente cuidadoso e zeloso com meus carros. Faço manutenção periodicamente e faço alinhamento/balanceamento/rodízio de pneus a cada 6 meses. O último jogo de pneus, que troquei já 6 meses eram da marca Dunlop SP Touring T1 e duraram 53 mil km e ainda estavam bons. Passei para um amigo usar. Os anteriores a estes rodaram 59 mil km e eram da marca FATE e somente os troquei porque estavam extremamente duros, mas ainda tinham muita borracha para gastar.

[Principais aspectos negativos] A suspensão é muito mole em curvas mas definitivamente não filtra as imperfeições do piso. Quando se trafega por ruas de paralelepípedo, parece que o painel vai desmontar. E não adianta achar que o defeito são dos amortecedores ou molas, pois são novos e continua a mesma coisa. O câmbio é muito macio, mas foi feito para se “passear” e definitivamente é averso a uma condução digamos, mais esportiva, pode esquecer esse quesito. Não sei o que acontece com meu carro mas há dias em que o câmbio está uma lástima, parecendo arranhar as marchas e há outras em que está uma “manteiga” sem eu ter feito nada de diferente em sua manutenção ou condução. A suspensão, como já mencionei, é macia, mas se recente de cada libra que você põe a mais no calibrador. Pelo manual, é para se usar 27 libras na cidade, com até 3 passageiros, e 31 na estrada. Normalmente uso um meio termo (29 libras), pois com 27 libras, os pneus ficam muito baixos, principalmente o dianteiro, pesando um pouco a direção, que apesar de ser hidráulicas, não é tão macia como deveria.
Já tive diversos carros da Fiat (Palio, Weekend, e 2 Sienas) e não sei o que acontece com a lataria dos carros da Fiat, mas com o tempo vai aparecendo imperfeições na forma de ondulações. Já tive de levar no martelinho de ouro umas duas vezes para retirar esses ondulações, principalmente nas portas. A suspensão também merece ser novamente destacada, pois todo carro Fiat que já tive foi assim: os dois primeiros anos é uma manteiga. Depois com o tempo ela vai perdendo a qualidade na absorção das irregularidades do piso, deixando o carro um tanto quanto desconfortável. Não adianta trocar molas e amortecedores que continua do mesmo jeito. Definitivamente não sei o que é. As peças do painel fazem muito barulho. E para se comprar na concessionária, é um preço exorbitante. Já troquei várias saídas de ventilação, do console central e das laterais, que se deterioraram com o uso, afinal é um carro 2003 e com 16 anos de uso. Os amortecedores que se acha atualmente para reposição são do tipo “Turbogás”, que devolvem as imperfeições com um verdadeiro “soco” prá cima. Antigamente eram do tipo Hidráulico de duplo efeito, que tinham uma subida mais suave e deixaram o veículo bem mais confortável. O carro veio de fábrica com pneus 175/65 R14, muito embora o manual falasse que seus pneus eram da medida 175/70-R14. Os citados pneus por serem estreitos e muito baixos, deixaram as rodas muito expostas a arranhões no meio-fio. Na concessionária me orientaram a trocá-los por outros da medida 185/65 R14, pois os Sienas a partir de 2007 passaram a vir com esta medida nas versões mais caras. Assim fiz e realmente, melhorou. O peito de aço é muito pronunciado, chegando a ser exagerado e quando você está com peso na traseira (que arria com muita facilidade) e passa por quebra-molas avantajados, ele facilmente esbarra no chão.

[Defeitos apresentados] Parece um defeito crônico, mas nesses 12 anos em que estou com o carro, já troquei a válvula termostática 4 (quatro) vezes. Segundo meu mecânico, o motor GM tem esse defeito. Uma vez ela travou aberta e o carro não atingia a temperatura ideal de funcionamento, ficando com o consumo muito elevado, pois trabalhava frio. Nas outras três vezes, ela travou fechada e o carro ferveu. Em 2012 ele travou o tambor da ignição, que não girava, e precisou ser trocada. As duas portas dianteiras já necessitaram de manutenção nas canaletas e cabos do vidro elétrico, mas não necessitaram ser trocados. Em 2013 precisei trocar o trambulador do câmbio, que estava muito bambo. Já troquei por 3 vezes o reservatório plástico do líquido de arrefecimento, que trinca na junção e fica escapando o líquido. Atualmente está com um reservatório paralelo, pois os originais não estão tendo boa durabilidade. Recentemente, há menos de um mês, precisei trocar o radiador, que trincou na junção com a mangueira que sai do reservatório. Já precisei também refazer o acabamento interno das portas, pois o acabamento de veludo desgruda da porta com o uso do aspirador. Não se consegue achar o tipo de acabamento do carro, mesmo nas concessionárias, precisei improvisar com um tecido todo preto, feito de maneira artesanal por um tapeceiro.

[Concessionárias] Às vezes uso e sempre fui bem tratado, mas o preço das peças e principalmente do óleo do motor e fluídos é muito caro. Prefiro levar ao mecânico de minha confiança e mantenho todas as revisões carimbadas no manual do proprietário.

[Comentários adicionais] Este Siena é um carro fácil e gostoso de dirigir. Já virou o xodó daqui de casa. Embora tenha 16 anos de uso, está impecável e arranca elogios por onde passa, devido ao seu estado de conservação. Já tive outros carros que foram tirados zero km e foram vendidos, permanecendo este em nosso convívio. O que mais me deixa intrigado neste carro, fora a suspensão e o câmbio, é o embaçamento do vidro dianteiro do lado de fora, em dias chuvosos. Já troquei a grelha plástica que fica abaixo do vidro dianteiro, mas não adiantou. O bafo do motor quente continua a embaçar o vidro em dias chuvosos ou frios. Com relação ao consumo, por ser somente à gasolina, faz no consumo urbano no máximo 8,5 km/L e no rodoviário 12,5 km/L, o que considero apenas mediano. Possuo um Virtus 1.0 Turbo TSi que faz, no etanol, médias acima de 12km/L. Mas é um carro novo, outros tempos, outra tecnologia. Não tem comparação.

[Best Cars] Adoro esta seção e é de leitura obrigatória, pois nos deixa a par das novidades automotivas, testes, avaliações e recalls que por ventura venham a ocorrer. É de muita valia quando se está interessado em um veículo e nos auxilia na melhor escolha. Vocês e todos que aqui opinam estão de parabéns!

[Data de publicação] 20/9/19

 

 

[Nome] Samir da Silva Lima
[Cidade] Macapá
[Estado] AP

[Versão] Fire
[Motor] 1,0 8V
[Ano-modelo] 2007
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Custo beneficio excelente. Super econômico e peças de reposição são bem baratas e fáceis de encontrar.

[Principais aspectos negativos] Motor fica meio fraco quando o ar condicionado é ligado algo muito comum em motores 1.0.

[Defeitos apresentados] Defeitos nenhum.

[Comentários adicionais] Excelente carro pro dia a dia. Custo beneficio excelente comparado a outros modelos da mesma categoria.

[Best Cars] Canal com ótimo conteúdo sobre carros. Parabéns aos responsáveis pelo canal e site.

[Data de publicação] 11/1/19

 

 

[Nome] Philippe
[Cidade] Araruama
[Estado] RJ

[Versão] Essence
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] o meu é o completo, airbag duplo, ABS, vidros elétrico nas 4 com a função um toque, enfim, não deixa a desejar em opcionais em comparação a modelos que tem o dobro do preço. Ar gela muito, freia bem, motor justo para o carro e econômico pela litragem, só saber dosar o pé na cidade porque senão bebe como todo carro com motor grande, mas em compensação, na estrada andando no limite de velocidade da rodovia bebe igual um 1.0.

[Principais aspectos negativos] como todo carro popular no Brasil uma das coisas que mais me incomodam são os plásticos no interior, bancos não são muito confortáveis para viagens muito longas, cambio muito longo… ou seja, os pontos negativos são mais características dessa linha de carros da montadora.

[Defeitos apresentados] só desgaste natural de peças, a não ser barulho na caixa de direção que ocorre em alguns modelos da FIAT, nada que comprometa a segurança.

[Comentários adicionais] gostei demais do carro. Tinha certo preconceito pela montadora mais me surpreendeu com a robustez do veículo. Só manutenção preventiva e nada mais, a não ser o problema da direção citado anteriormente. Recomendo essa versão para qualquer um que queira um carro barato de manter com uns bons opcionais!

[Best Cars] Resolvi comentar, pois as opiniões me ajudaram e me ajudam muito sobre veículos do meu interesse!

[Data de publicação] 12/1/18

 

 

[Nome] José Carlos Ribeiro Campos Junior
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] MPI Tetrafuel manual 4P
[Motor] 1,4 8V
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 300.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência]
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 2
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Incrível como o meu carro passou à marca dos 500.000 Km’s sem nunca ter aberto o motor! Atualmente ele está com 514.000 Km’s, e funciona como carro 0 quilômetro. Ar condicionado, rádio MP3 de fábrica são excelentes.

[Principais aspectos negativos] Seu disco de embreagem tem uma durabilidade muito curta, no máximo 50.000 quilômetros. Sua frenagem não é das melhores, uma freada mais brusca, suas rodas dianteiras travam com muita facilidade. Outro ponto negativo, é o fato do carro ter vidros elétricos somente na frente, atrás é na manivela mesmo.

[Defeitos apresentados] Apenas entupimento dos bicos do GNV que vêm de fábrica, porém, à montadora não deixa claro que, se deixar o GNV acabar e passar para a gasolina/álcool no automático, o óleo que fica nos cilindros, acaba passando para os bicos.

[Comentários adicionais] Sou o único proprietário do veículo, e sinceramente, se ele chegou nesta quilometragem toda sem precisar fazer o motor, imagine se ele fosse à diesel… Caso tiver dúvidas, tenho fotos para comprovar.

[Best Cars] Excelente site/canal do YouTube que fornecem informações importantíssimas para seus leitores e ouvintes!

[Data de publicação] 22/9/17

[Nome] Luciano Cassiano rosado
[Cidade] Rio das ostras
[Estado] RJ

[Versão] EL
[Motor] 1.0 8v
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 1
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão]
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Design,direção, econômico

[Principais aspectos negativos] Espaço interno,banco não vai muito para trás,

[Defeitos apresentados] Motor bateu devido a um entupimento na bomba do óleo

[Concessionárias] Avaliam nosso carro como se fosse uma bicicleta enferrujada

[Data de publicação] 14/7/17

[Nome] Diego Souza
[Cidade] Santos
[Estado] SP

[Versão] EL
[Motor] 1.0 8V
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O carro apesar de básico vem com preparação para som, luz de porta malas, É possível instalar multimídia e som na parte traseira.

[Principais aspectos negativos] Suspensão, motor 1.0 e câmbio muito fraco.

[Defeitos apresentados] Somente manutenção preventiva.

[Concessionárias] Aqui em Santos a Genialli era horrível eu só comprava peças na Atri onde o atendimento era bem melhor.

[Comentários adicionais] Sou apaixonado pelo meu carro deixei do jeito que eu sempre quis…Farol de neblina, multimídia, alto falantes, luz no porta mala, sensor de ré e troquei o volante coloquei do siena 2015.

[Best Cars] Best Cars é um ótimo canal de pesquisa para quem quer saber antes de comprar.

[Data de publicação] 7/4/17

[Nome] Luiz Strabeli
[Cidade] Pirassununga
[Estado] SP

[Versão] Fire Flex 04 Portas
[Motor] 1.0 08 v
[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Motor] 1
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão]
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] É bonito, confortável, econômico

[Principais aspectos negativos] no meu caso, o motor com 65.000km originais pifou e tenho que fazer o motor, que custa um absurdo 12.000,00 só para retificar. Em vista disso não recomendo carros da fiat para ninguém.

[Defeitos apresentados] nunca apresentou defeito antes de me deixar na rodovia com o motor travado, em vista disso nunca mais comprarei carros da fiat.

[Concessionárias] comprei este carro na concessionária fiat viviani veiculos em Pirassununga/sp(usado)em 2010, com apenas 06 anos de uso, acabou com o motor, eu acredito que fui enganado na compra do mesmo, pois sempre cuidei bem dele com troca de óleo da marca recomendada pela fiat, antes até de vencer e me deixou na mão, por isso volto a dizer ninguem deve comprar carros da fiat.

[Data de publicação] 2/12/16

[Nome] José Lopes De Sousa Neto
[Cidade] Teresina
[Estado] PI

[Versão] ELX 1.4
[Motor] 86CV
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O custo benefício do veículo.

[Principais aspectos negativos] Não possuir um motor 1.8 com 16 válvulas.

[Defeitos apresentados] Não houve

[Concessionárias] Muito boa

[Comentários adicionais] Que continue ser lançado, acrescentando o motor que equipa o strada adventure 1.8, 16 válvulas.

[Best Cars] Muito importante para a participação dos interessados.

[Data de publicação] 24/3/16

[Nome] Luis Fabiano
[Cidade] Salvador
[Estado] BA

[Versão] EL
[Motor] 1.0 FIRE
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Muito bom.

[Principais aspectos negativos] Para um carro com 1024 kg já deveria sair de fabrica com motor 1.4.

[Defeitos apresentados] Alguns arranhões na lataria que foi reparado no concessionária.

[Concessionárias] Regular na hora da revisão.

[Best Cars] O melhor site informativo sobre rodas.

[Data de publicação] 18/12/15

[Nome] Andre Assunção Santos
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] HLX 30 ANOS
[Motor] 1.8 8V
[Ano-modelo] 2006
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O motor é fantástico! Esse motor GM foi o que fez ter sossego na compra desse caro. A manutenção é relativamente barata, pois é um motor bem comum no mercado até hoje (Meriva, Astra, Corsa Sedan e outros possuem esse mesmo motor 1.8 8V). A iluminação dos faróis também é sensacional, vai longe o facho e é bem distribuído. Os faróis de milha também tem resultado incrível. O silêncio numa estrada também pode ser destacado, não apenas pelo fato do motor ficar numa faixa de rotação agradável (principalmente pra quem tinha um Celta 1.0 que a 120Km/h gritava a praticamente 5000rpm).

[Principais aspectos negativos] O espaço para os ocupantes do banco de trás, principalmente se o motorista tiver 1,90m de altura como eu… Mas não reclamo pq esse carro nada mais é que um Fiat Palio com traseira de sedã, portanto ele tem muito porta-malas (maior que muito carro bem mais caro) porém pouco espaço pra quem vai atrás. Porém isso é algo que não faz tanta falta no momento, acabei de ter minha primeira filha e, por enquanto, eu queria desempenho e porta-malas por um bom custoXbenefício.

[Defeitos apresentados] Não julgo como defeito, mas desgaste natural das peças que não foi observado pelo dono anterior (o que, infelizmente, é comum no Brasil… Esse descuido com ou sem intenção): A bomba de água deu problema e o carro ferveu em pleno sábado de tarde numa travada marginal pinheiros… Já no mecânico descobri que precisava trocar, além da bomba, a válvula termostática e o reservatório de água.
Aí aproveitei e troquei a correa dentada, a correa do tensionador, cabo de velas, velas, limpeza dos bicos, higienização do ar-condicionado mais algumas coisinhas pequenas e gastei aproximadamente R$ 1300. Como tive um carro 1.0 (Celta 2006/2007 2p pelado!) por 5 anos, me surpreendi com o valor acima, pois esperava gastar muito mais do que isso. Então pra mim ficou excelente, pelo menos até o momento…

[Best Cars] Esse site é simplesmente show! Fantástico! Super-ultra-mega útil para a sociedade! Comprei meu primeiro carro com ajuda das opiniões daqui, troquei pelo segundo também com ajuda daqui e, agora esse último SIENA também! Parabéns pela iniciativa histórica e pelo trabalho de vcs! Que seja eterno esse site!

[Data de publicação] 23/10/15

[Nome] Rafael
[Cidade] Paulínia
[Estado] SP

[Versão] EL
[Motor] 1,0
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Porta-malas atende muito bem as necessidades, incluindo compras de supermercado, viagem longa com bagagens de criança pequena. Na época em que o comprei, o preço, no comparativo com concorrentes zero km, era muito atraente. Consigo fazer até 11,5 km/l rodando com álcool, percurso predominantemente rodoviário, carro com 2 ocupantes, velocidade sempre nos limites das vias, sem trânsito pesado. O motor 1,0 não representou problemas para os percursos realizados: rodovias de pista dupla, poucas ladeiras acentuadas nos trechos urbanos. Ar condicionado funciona bem, agrada.

[Principais aspectos negativos] O espaço para quem vai no banco traseiro. Ao usar o bebê conforto atrás do banco do motorista, vejo que fica muito limitado o quanto posso recuar o banco. Não trazia iluminação do porta-malas, nem como opcional (felizmente trazia toda a preparação, bastou comprar a lâmpada e “plugar”).

[Defeitos apresentados] Com 3 meses de uso o carro enfrentou problemas para dar partida no álcool. Troquei o posto, concessionária diz ter feito “reset” no sistema de reconhecimento do combustível, e nunca mais tive problemas. O pára-sol esquerdo tinha uma folga na mola, batendo ao passar em desníveis. Para o problema do pára-sol foi necessário eu entrar em contato com a FIAT, escolhi a concessionária Allegro de Paulínia-SP para resolver o problema (resolveram, mas não trocaram o pára-sol, por limitações da FIAT, ao que entendi). Após 5 anos de uso o pára-sol esquerdo teve a mola “completamente relaxada”.

[Concessionárias] Fica a impressão de que estão sempre sobrecarregadas. Gosto muito do atendimento da Allegro de Paulínia-SP, mas é sempre necessário agendar com antecedência. Já usei a Forte de Campinas, a reclamação era de ruídos internos, ainda na garantia, e nada foi resolvido.

[Comentários adicionais] No uso sem pressa, para percursos como o que comentei, é uma boa opção. Custos com manutenção foram mínimos, porta-malas é excelente. Considerei comprar outra unidade igual a essa para a família, porém fiquei muito chateado ao ver o preço e comparar com Versa e Etios Sedan, e notar que atualmente a FIAT não equipa o Siena EL com o cabeamento pronto para iluminação do porta-malas, retirou o aviso no painel de porta aberta (muito útil), e ainda retirou os interruptores das portas traseiras para acionamento da iluminação interna.

[Best Cars] Conteúdo desse site é fantástico. Ótimas matérias. Excelente.

[Data de publicação] 13/2/15

[Nome] Wladimir Duarte Sales
[Cidade] Duque De Caxias
[Estado] RJ

[Versão] el
[Motor] 1,4
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Câmbio macio e preciso, amplo porta malas, conforto propiciado pela suspensão alta, ótimas respostas da direção hidráulica.

[Principais aspectos negativos] Estabilidade razoável (oscila um pouco nas curvas), acabamento um pouco simples com excesso de plástico, aceleração e velocidade final apenas razoáveis.

[Defeitos apresentados] Somente o rádio que de repente ficou mudo, mas não é marca fiat.

[Concessionárias] Ótimo atendimento e valores da revisão bem em conta.

[Data de publicação] 19/12/14

[Nome] Robert Angelo Mendes
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG

[Versão] EL 1.0
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro macio para dirigir, câmbio suave e preciso, bons freios excelente espaço interno silencioso principalmente na estrada. No geral o carro tem um bom conjunto ótima suspensão. Bonito.

[Principais aspectos negativos] O motor 1.0 é bom tem 73CV com gasolina e 75CV com álcool mas como moro em uma cidade com muitos morros tem que acelerar um pouco a mais desfavorecendo o consumo. Quando rodo na estrada ele desenvolve bem e faz 11KM/L álcool e 17KM/L gasolina.

[Defeitos apresentados] nenhum defeito.

[Comentários adicionais] Vale a pena mas se você morar em uma cidade com muitos morros como belo horizonte pegue o 1.4.

[Best Cars Web Site] Muito bom. Utilizo para pesquisar sobre os veículos que quero comprar.

[Data de publicação] 26/9/14