Fiat Palio (segunda geração)

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Thiago Lins
[Cidade] Bom Retiro
[Estado] SC

[Versão] Attractive
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] O consumo na estrada e os freios. Andando a 100 km/h faço geralmente 17 km/l. E os freios, são ótimos. Seguram muito bem o carro.

[Principais aspectos negativos] O motor é fraco. Na cidade ele se sai bem, mas o consumo não é bom. Apura pra fazer 10 km/l. Em estradas, se pegar subidas, esquece!

[Defeitos apresentados] Defeitos não, mas ele está com 10.000 km e surgiu um barulhinho no painel, parece ser algo solto. Quando ando em ruas com paralelepípedo ou de chão, percebo o barulho.

[Concessionárias] Sou de uma cidade com 10 mil habitantes, então comprei o carro em Florianópolis (130 km daqui), na PRIMA FIAT. Fui bem atendido pela vendedora, que me explicou os detalhes. Nada à reclamar. A revisão dos 10.000 km fiz em Lages (90 km daqui), na GLOBO FIAT. Me explicaram os procedimentos e me dispuseram um carro . Fui bem atendido e a revisão foi bem feita. Nada à reclamar.

[Comentários adicionais] Aqui em casa, tivemos um Fiat Uno EP 1997, após um Palio ELX 1.0 2001 (todos comprados usados) e aí, o primeiro carro zero: Palio 1.0 ELX 2010. Esse foi meu primeiro carro, digamos. Quem dirigia era meu pai e eu. Em março, comprei o Palio Attractive 1.0. Uso ele no trabalho também, e não tenho nada à reclamar. Meu próximo carro, penso num Argo, ou Polo, ambos novos, ou um Civic 14/15. Mas isso é pra daqui uns 2 anos.

[Best Cars] Encontrei o site sem querer na internet, pesquisando sobre a Ferrari F50, lá em 2004. Dedse então, acesso sempre. As matérias são ótimas, os comparativos, os melhores. Parabéns!

[Data de publicação] 12/1/18

 

 

[Nome] Rogério Ferreira
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] Essence
[Motor] 1,6 16v
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Bom este é o meu 2° relato sobre o meu Palio Essence, que agora completa 50.000 Km, Para efeito de comparação na frota do meu trabalho, temos vários Gols 1.6 2013, motor EA111, e eu até agora não descobri, em que situação o VW tem mais força que o Fiat. Nem em baixa nem e alta. Até 3000 rpm o desempenho deles são semelhantes a partir daí, o Gol fica, e o Palio vai. Se em uma retomada é necessário voltar uma marcha no Palio, no Gol também é, pois ambos tem câmbios com relações de marchas bem longas, para beneficiar o consumo… Isso é solução, quem dera se todos fossem assim… só é problema para quem tem preguiça de usar o câmbio (para isso existem os automáticos).
De longe o Palio é muito mais confortável que o Gol, tem mais espaço, e os bancos são bem mais comodos. Viaje 1000 Km em um e em outro e veja qual vai te maltratar? E deixei para último o consumo. Dirigindo ambos os carros, do mesmo modo, pela mesma estrada… Nunca, jamais o Palio gastou mais combustível que o Gol. E a diferença não é pequena. Enquanto o Gol, andando entre 100 e 120 numa rodovia de pista simples, com muitos aclives e ultrapassagem faz a honesta marca de 15,5 Km/l, o Palio repetiu várias vezes a média 16,3 Km/l… (marca apurada nos abastecimentos pois o computador de bordo é um tiquinho mais otimista, a razão, explico a seguir). O recorde do Palio foi numa viagem de Brasília a Goiânia (pista dupla de bom pavimento), andando entre 100 e 130 km/h, e com o ar ligado o tempo todo, onde registrou a média de 17 Km/l, (17,3 no CB) de gasolina (com 30% de álcool!). superando inclusive todos 1.0 só a gasolina que tive. (Corsa, Celta, Uno). Só não alcançou o 206 1.4 flex, que nesse mesmo percurso fez 17.6 Km/l, mas também este era básico, não tinha nem ar condicionado nem DH. aí fica fácil. Enfim, até hoje não vi melhor relação entre desempenho X consumo, especialmente na estrada.

[Principais aspectos negativos] é uma queixa comum entre todos os proprietários desta atual geração, Em que pese a suspensão e seu acerto macio, proporcionar conforto, O Palio continua com a tendência de não fazer curvas tão bem quanto o Gol . O limite de aderência chega rápido, e nesse ponto o VW é inquestionavelmente melhor… culpa da suspensão demasiadamente elevada das versões Actrattive e Essence. Já o Palio Sporting, mais baixo, faz curva muito bem e é tão estável quanto o Punto, sem abdicar do conforto. Outra questão, é que nas trepidações do asfalto, a suspensão dianteira se revela bem ruidosa, ao ponto de passar a impressão de existe algum componente danificado, sem que não exista nada de errado. Esta característica, percebi desde os primeiros km, e acompanha até hoje. incomoda, mas não oferece risco.

[Defeitos apresentados] Apenas a bateria da famosa marca Moura, que durou exatos 1 ano e 2 meses. E acabou de repente, sem demonstrar sinal de cansaço. Já tive carros, como o mencionado 206, cuja bateria original durou 4 anos!

[Concessionárias] Quando comprei carro, ele tinha a garantia de 1 ano, no mês seguinte, estenderam por três anos, e meu automóvel já adquirido, não foi contemplado. Qual a diferença que existe entre o carro vendido em Outubro e o vendido em Novembro, para que um tenha garantia maior que outro? Fora isso, as revisões foram satisfatórias, com bons preços, e nenhuma concessionária tentou empurrar serviços que não estavam previstos no plano de manutenção. Quando reclamei da suspensão, desmontaram tudo, e não encontraram nada de errado.

[Comentários adicionais] Temos que reparar uma grande injustiça. Talvez por conta de uma única opinião equivocada, ou de um caso isolado, forma-se juízo de valor sobre um determinado automóvel. A má fama tende a generalizar, e você possuidor daquele produto, sabe nada daquilo que dizem é verdade, é apenas a repetição do que ouviram por aí. Quem tem um carro da PSA, sabe bem disso. Tá certo, comprar um carro novo, gera insegurança, ninguém que levar gato por lebre e por isso muitos se enchem de cautela, mas aí cometem o equívoco de dar ouvidos a boatos, e deixam de comprar um bom para levar outro mais ou menos. ..
É por isso que Chevrolet Onix é o carro mais vendido do país, é aquele carro que ninguém fala mal, mas que está muito longe de ser bom. Mas vamos falar do Palio… O motor e-torq é um 16v pode até ser inadequado, para Punto, Idea, Bravo, Linea, Strada CD, Wekeend Adventure, Renegade, Toro, Os proprietários destes automóveis reclamam de desempenho baixo e consumo alto e culpa fica no motor, sendo que o real problema é o alto peso, a aerodinâmica ruim e câmbio de relações curtas de seus carros (e quem manda comprar qualquer coisa sem ver a ficha técnica?) . Já Palio e GrandSiena, são leves, bons de aerodinâmica e com cambio longo. O motor E-Torq 1.6 neles, responde bem em baixa e sobra em alta. Conduzido normalmente é até mais econômico que as versões 1.0 e 1.4. Vendi o meu Palio hoje, pois a família cresceu e preciso de um porta malas maior… Vendi, e espero que o Ka+ que adiquiri, não me faça sentir saudades dele.

[Best Cars] Desde que surgiu em 1998, participo desta coluna. O BCWS é uma das poucos sites realmente especializado em Carros. O Pessoal aqui é profissional mesmo.

[Data de publicação] 24/3/16

 

 

[Nome] Paulo Roberto Mendonça
[Cidade] São Pedro dos Ferros
[Estado] MG

[Versão] Essence
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 2
[Desempenho] 3
[Consumo] 1
[Câmbio] 2
[Freios] 3
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] 1) Desempenho em altas rotações. 2) Estepe com as mesmas dimensões e características dos pneus. 3) Presença de equipamentos opcionais como som, retrovisores externos elétricos e interno eletrocrômico, piloto automático, sensores crepuscular e de chuva e airbags laterais.

[Principais aspectos negativos] 1) Os bancos não entregam conforto depois de 2h de viagem. 2) Falta um comando de válvulas variável ao antiquado motor eTorq: o carro tem péssimo funcionamento abaixo de 1500rpm e ruim entre 1500 rpm e 2000 rpm, dando a “vida” apenas depois das 2000 rpm. 3) É um veículo para 4 ocupantes médios (de até 1,75m cada) homologado para 5, já que o passageiro central do banco traseiro sofre, já que os das laterais ocupam toda a largura e ele ainda sofre com um assoalho grande e com um porta-copos extremamente mal-localizado. 4) Devido ao motor obsoleto, o consumo urbano chega a ser absurdo: sempre entre 7 e 8 km/L com gasolina (aferidos no papel). 5) A falta de uma 6ª marcha para estradas (o motor “pede” a partir de 100 km/h). 6) Existe apenas uma faixa fina de tecido nas portas, sendo que o material poderia ser um pouco mais espesso e se estender para o apoio de braço dessas mesmas portas. 7) Por se tratar de um hatch compacto, cujo o porta-malas já é restrito, poderia ter o sistema de bipartição dos bancos. 8) Ar-condicionado poderia ser mais eficiente, venta muito (e gera bastante ruído), mas distribui mal o ar. Em uma viagem com sol, você sente todo o calor do plástico do painel vindo na sua direção. Se você deixar o carro no sol e depois precisar andar com ele, esqueça o ar-condicionado por um bom tempo, ele dificilmente dá conta de refrescar com menos de 10/15 minutos. 9) O excesso de plástico duros e mal encaixados, com grandes rebarbas, chamam a atenção, seja visualmente ou acusticamente com o barulho de peças soltas. 10) O espaço do porta-luvas é extremamente pequeno: somente a pastinha com o manual do veículo e a entrada USB + acessórios para iPod ocupam quase 100% do lugar. 11) Segurança fraca: apenas 3 estrelas para adultos e 2 estrelas para crianças no banco traseiro (e ainda por cima não possui IsoFIX), em 5 possíveis, no Latin NCAP. 12) Falta proteção e luz para o espelho do passageiro. Também falta luz para os bancos traseiros, pois se acomodar de noite por lá é difícil.

[Defeitos apresentados] 1) Queima de uma das lâmpadas do farol. 2) Parte metálica do botão do freio de mão descascando. 3) Peças plásticas internas soltas (notado através dos ruídos).

[Concessionárias] Caro e gostam de se contradizer com o manual do veículo. Pela simpatia, o atendimento é na média, nem agrada, nem desagrada. Pela informação, é ruim.

[Best Cars] Faz pouco tempo que comecei a acompanhar o Best Cars e só tenho uma coisa a dizer: FANTÁSTICO! As avaliações e os comparativos são extremamente detalhados, na maioria das vezes com 5 a 6 páginas de conteúdos. Eu estava a procura de um site com tantas informações e totalmente imparcial e achei! Acho que deveriam sempre colocar os desenhos das curvas de torque e potências dos motores nas avaliações e nos comparativos! Essa seção é excelente, principalmente se for divulgada uma média das notas ao público depois, para que possamos ver a opinião dos donos.

[Data de publicação] 3/6/15

[Nome] Thiago de Souza Ribeiro
[Cidade] Tangará
[Estado] RN

[Versão] Essence
[Motor] 1.6 16v e.torQ
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 1
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Com toda certeza o motor é ótimo, ponto mais alto do carro. Muito bom em estrada traduzindo em maior segurança em ultrapassagens. O conforto também é bom para a categoria e até para carros de categoria acima.

[Principais aspectos negativos] São dois aspectos, o câmbio que poderia ser mais preciso e de melhor engate. A outra diz respeito ao barulho dos encaixes no painel que vibram e fazem um certo barulho que incomodar, devia ser mais firme.

[Defeitos apresentados] Não acho um problema, mas é uma característica negativa, em duas situações quando em altas temperaturas e com a gasolina quase na reserva há um zumbido parecendo uma buzina baixa vindo do lado do reservatório de combustível, em situação contraria de temperatura não ocorre. Por isso, característica negativa.

[Concessionárias] Bastante atenciosa, rápidos em entrar em contato com o cliente, mas constatei uma cobrança de revisão acima do recomendado no site da Fiat, o que é um pouco comum entre marcas.

[Comentários adicionais] O consumo é bastante bom em diversas condições já fiz médias de 16,6km/l com ar ligado e média de 100 km/h e a 130 km/h médias constante de 13,5 km/l, o que considero boas médias.

[Best Cars] Uma revista eletrônica muito boa com matérias bem completas abordando bastante aspectos, gostaria apenas que a avaliação de “um mês ao volante” fossem mais rápidas em atualizações, sai um modelo e logo entra outro, seria perfeito.

[Data de publicação] 30/1/15

[Nome] Fabrizio Fernandes dos Santos
[Cidade] Goiânia
[Estado] GO

[Versão] Sporting 1.6
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Design, acabamento, desempenho, consumo urbano, baixo custo de manutenção.

[Principais aspectos negativos] Suspensao, câmbio e tampa do porta malas com barulho exagerado. Portas mereciam acabamento emborrachado

[Defeitos apresentados] Ar condicionado parou de funcionar, mas foi reparado mesmo após o término da garantia. Barulho na válvula de escape de gases.

[Concessionárias] Nota dez. Sempre prestativos e bom serviço realizado

[Comentários adicionais] Merecia ar digital. Freio a disco nas 4 rodas e melhor configuração eletrônica. Um remapeamento cairia bem. Painel e as portas mereciam acabamento emborrachado ou couro

[Best Cars Web Site] Parabens pela página

[Data de publicação] 13/6/14

[Nome] Daniel Gasparini Galasso
[Cidade] Santos
[Estado] SP

[Versão] Attractive 1.0
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Gosto muito quando abasteço com alcool e os 2cv a mais q surgem no carro o torna muito divertido, apesar de ser 1.0 me divirto quando as ruas estão vazias e inclusive de sinal a sinal. O espaço acho ótimo, uma vez botei 6 pessoas no banco de traseiro, óbvio que foram apertados, mas o fato me deixou bem surpreso e feliz. O porta-malas também apesar de ser de 280L conseguiu acomodar 3 malas grandes com mtu jeitinho.

[Principais aspectos negativos] Rodo diariamente na cidade de Santos e o consumo tem ficado na media dos 8km/L +/- Achei bem péssimo para um carro 1.0, tudo bem que quem dependendo do jeito que você dirige aumenta isso, mas do meu modo, fiquei bem frustrado. Com alcool ele fica nos 6.5km/L +/- nunca fiz mais que 7 com um tanque. Acho a suspensao dele muito mole quando faço curva e parece que o carro vai tombar. Por ser o modelo mais básico, apenas com som,ar e vidros elétricos, não tenho como dar uma nota boa. Freios sem abs. Resumindo a obra, não tenho muito do que reclamar a não ser o consumo alto para um 1.0 (na estrada, nao tenho do que reclamar, cosumo é otimo).

[Defeitos apresentados] Apresentou um agora depois de 20 mil km. Comecou a fazer um barulho estranho no ar-condicionado, fiz a limpeza do ar na propria concessionaria as 15 mil km e a atendente da Fiat, falou que tinha muitos carros se queixando disso, tanto que vou ter q esperar quase 1 mês pra deixar o carro lá.

[Concessionárias] Não fui lá quando comprei o carro, porque ganhei surpresa,entao nao posso avaliar o antes/depois, mas pra falar com eles por telefone fico muuuuuuitos minutos ouvindo a musica da fiat no telefone Quando deixo o carro pra fazer revisão eles dizem que vão me ligar quando o carro ficar pronto, mas há grandes chances deles ligarem apenas no final do dia mesmo se teu carro está a horas disponivel para retira-lo, acho meio descaso deles.

[Comentários adicionais] Esse está sendo o meu primeiro carro, achei ótimo para aprender e tudo mais, mesmo nao tendo comparações com outros carros, se não fosse apaixonado por velocidade e querer mais potência, creio que iria ficar com ele por mais um bom tempo. As revisões começaram com 1.5 mil km (foi de graca), 7.5 mil km uns 145 reais, 15 mil km 300 reais. Óleo é trocado a cada 7.5 mil km, não sei se é uma necessidade ou pra eles lucrarem, mas serve de informacao para vcs. Até hoje não tive que trocar nada.

[Best Cars Web Site] Achei o site sem querer na net e curti muito. Show!

[Data de publicação] 4/4/14

[Nome] luiz alberto milanesi
[Cidade] santa maria
[Estado] RS

[Versão] attractive 1.4
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Bom espaço interno e boa estabilidade.

[Principais aspectos negativos] Muito ruído interno por causa do acabamento plástico.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito.

[Concessionárias] Muito bem atandido na hora da compra,mas depois deixa a desejar.

[Comentários adicionais] Gosto muito do carro ,principalmente pela estabilidade e o espaço interno,mas poderia ser um pouco mais barato.

[Best Cars Web Site] Muito bom,parabens BEST CARS pelas excelentes matérias e pelas oportunidades de expressar nossas opiniões.

[Data de publicação] 21/2/14

[Nome] Miguel Stella Sobrinho
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] sport 1.6
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Cambio Dualogic, muito conforto. Adeus ao pé da frição. As trocas de marcha muito suaves. Não há trancos. Gostei muito.

[Principais aspectos negativos] Po enquanto não há.

[Defeitos apresentados] Não apresentou nenhum.

[Concessionárias] Até o presente não tenho reclamação, sempre fui bem atendido.

[Comentários adicionais] O excelente motor 1.6, muito agradável a dirigibilidade, principalmente nas ultrapassagens.

[Best Cars Web Site] Best Cars, dispensa comentários, é o que há em matéria de automóveis. Acompanho à anos. Grato.

[Data de publicação] 24/1/14

[Nome] Dalcy Rosa Ferreira
[Cidade] Ouvidor
[Estado] GO

[Versão] 1.6 Essence
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] A nova geração do Palio se destaca pelo salto de qualidade em relação a antiga. O acabamento está muito melhor. O interior, não é tão bonito, como do HB20, do 208 ou do New Fiesta. mas dá um show em muitos concorrentes. Gostei também do tom cinza claro dos bancos e dos painéis, cada vez mais raro, nesse modismo insano de tudo preto… O Motor 1.6 E-Torq, embala o carro muita folga na estrada, não faz esforço algum para mantê-lo em ritmos normais de viagem. O consumo em estrada, andando até 120 Km/h e com ar ligado o tempo todo, foi em torno de 15 Km/l e isso porque ainda está amaciando. O silêncio a bordo, é tão bom quanto o de um sedan japonês. O Espaço interno é excelente. Enfim, o carrinho atendeu todas as minhas expectativas.

[Principais aspectos negativos] Não é um problema que se aplica apenas ao novo Palio, mas a todos os últimos lançamentos da indústria nacional, e que ensejou um bom artigo neste site: Os carros estão crescendo em todas as dimensões e com muita chapa e pouco vidro. Estão virando “elefantes de patins”. E não temos outras opções. Qualquer um é assim. Agile, Cobalt, novo Uno, Mach, Versa, Onix, Grand Siena, HB 20 (Sim! Já reparam o tamanho do vidro da porta traseira), Prisma (O vidro traseiro é só uma fenda sobre o porta malas enorme… Os únicos que fogem da regra é a dupla Gol/Voyage, além dos harmoniosos New Fiesta, 208 e novo C3. Outros aspectos negativos do Novo Palio são o porta-malas menor do que o 206, (carro que tinha antes e que era beneficiado pelo sistema de suspensão traseira por braço arrastado)e a altura de rodagem exagerada. As rodas 15 com pneus 185/60 parecem gigantes. É um verdadeiro “tratorzino”! Ainda bem que a aerodinâmica não foi muito afetada (cx 0,33 idêntico ao New Fiesta) e a prova disso é uma velociade final compatível com a potência, mesmo com motor girando abaixo do pico em tal situação. Se o novo Palio, fosse mais “sentado” se tornaria imbatível. Deveria ter altura do Sporting, sem o enrijecimento de amortecedores e molas, e com as relações de marchas do Essence. Mas fazer o quê? o mercado que dita as regras! Os carros comuns estão cada vez mais próximos dos SUVs

[Defeitos apresentados] Logo que tirei da concessionária, a luz do teto despencou e ficou pendurada nos fios. Eu mesmo a recoloquei e atá agora está quieta. Existe alguns grilinhos, mas nada demais, comparado aos VW. também tenho um Gol) e só quando cheguei em casa, que percebi uma mancha na pintura!

[Concessionárias] O atendimento da Estação Fiat em Brasília, foi excelente. resta avaliar o pós venda. dizem que ganhei a 1a. revisão grátis. É esperar para ver. Além disso, foi a que melhor avaliou meu 206 usado. melhor do que a própria concessionária Peugeot.

[Comentários adicionais] Eu pesquisei muito antes de trocar meu 206 1.4 flex. Era um carro que fiquei há mais de 4 anos e só me trouxe alegrias. Avaliei o 208, que é simplesmente uma “nave”. Mas a própria Peugeot não pagou um valor justo pelo meu 206. Tinha o New Fiesta mas, Reclamações de falta de qualidade e presença defeitos, divulgadas na internet, me afastaram dele. Fui na Fiat, e além cobrirem a oferta, me ofereceram um carro equivalente, por 3000 reais a menos, e com um desempenho muito melhor, especialmente na estrada, situação predominante do meu uso. Cheguei a sondar a versão Atractive 1.4 com ar, mas apenas 700 reais separam o preço desta para o Essence 1.6, então melhor ficar com o mais potente. Fiquei meio receioso do consumo do motor E-torq, mas na minha maneira de conduzir, o combustível tá rendendo bem. Por enquanto é só alegria, mas estou de olho: Por enquanto o Palinho tá mandando bem, mas se eu tiver qualquer aborrecimento, volto para PSA e não saio nunca mais.

[Best Cars Web Site] Excelente!

[Data de publicação] 18/10/13

[Nome] Matheus Henrique Formighieri
[Cidade] Joinville
[Estado] SC

[Versão] Attractive 1.4
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro muito econômico, bem equipado, confortável e bom de dirigir. Boa visibilidade. Chegando agora aos 5 mil km eu faço mais de 12 km/l na cidade e 17 km/l na estrada, muito bom pra um carro 1.4

[Principais aspectos negativos] Acabamento interno de baixa qualidade, gera ruídos. Rodas e pneus pequenos demais prejudicando o visual do carro.

[Defeitos apresentados] Já veio de fábrica com ruídos internos que aumentaram com o tempo. Levei na Florença em Joinville, resolveram o problema momentaneamente, e logo depois alguns barulhos voltaram e surgiram novos. Levei pela segunda vez e alguns barulhos já estão voltando novamente. Não aconselho pra pessoas que se importam com ruído interno

[Concessionárias] Sempre fui bem atendido e tentaram resolver os problemas apresentados com relativa rapidez. Nada a reclamar

[Best Cars Web Site] O Best Cars é referência no que faz, pela imparcialidade e qualidade da informação. E este espaço é mais um ponto positivo do site, onde os donos podem expressar sua opinião sobre seus carros.

[Data de publicação] 9/8/13

[Nome] Marcelo Caburlão
[Cidade] São Caetano do Sul
[Estado] SP

[Versão] Attractive 1.0
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Beleza, conforto, modernidade, praticidade e economia de combustível

[Principais aspectos negativos] Desempenho do motor fraco, o carro demora para embalar, é preciso se acostumar com isso

[Defeitos apresentados] O carro possui um ruído na direção hidráulica desde novo que a autorizada não conseguiu resolver. Incomoda bastante, mas dizem que não há problemas na direção. Tive problemas na instalação de acessórios na concessionária, instalaram produtos de péssima qualidade a preço de ouro.

[Concessionárias] A concessionária que comprei o carro é muito fraca, Fiat Seu, São Caetano do Sul, Av. do Estado, não recomendo, não passo mais nem na porta para não ter aborrecimentos, nota zero, não dão a mínima para o cliente

[Comentários adicionais] Sou cliente Fiat faz muito tempo.O carro é razoável, mas a péssima impressão deixada pela autorizada, pode fazer eu mudar de marca

[Best Cars Web Site] Sempre consulto as publicações, é um ótimo veículo, isento e democrático. Só posso parabenizá-los

[Data de publicação] 28/6/13

[Nome] CARLOS EDUARDO
[Cidade] SAO JOSE DO RIO PRETO
[Estado] SP

[Versão] SPORTING
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] –
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Design e acabamento

[Principais aspectos negativos] Nenhum por enquanto (carro com apenas 1000KM)

[Defeitos apresentados] Não dava alinhamento nem a pau, o carro ficou 3 dias na concessionário sem solução, problema parcialmente resolvido em outro lugar, 1 semana depois carro ficou pior, troquei o pneus PIRELLI P7 pelos BRIDGESTONE e o problema acabou.
Pneus PIRELLI barulhentos, escamando com apenas 500km, sem aderência e muitos duros tornando a direção perigosa.

[Concessionárias] Fui muito bem atendido pela vendedora do carro e fiquei decepcionado com o serviço dentro da concessionária (alinhamento e balanceamento), não escutam o cliente debocham do problema e acham que está inventando. Carro zero KM também dá dor de cabeça devido ao controle de qualidades das montadoras nacionais (FIAT, GM, VOLKS, FORD, etc)

[Comentários adicionais] Antes tive um 207 usado, não tive nenhum problema.

[Data de publicação] 19/4/13

[Nome] Marcos Castellan
[Cidade] Joinville
[Estado] SC

[Versão] 1.0
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 1
[Desempenho] 1
[Consumo] 3
[Câmbio] 1
[Freios] 3
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 1
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] Parece um Punto, mais ao pegar uma subida de serra o motorista que fica Punto da Vida.

[Principais aspectos negativos] Motor, é o muito fraco alias é o mais fraco carro 1.0 que tive, não o indico para quem pega estrada, eu subo BR 470 para São Bento do Sul é dificil e perigoso pois o Motor não aguenta o peso do carro. O Carro canta em curvas quando em incriveis 80 km / h. Não consigo ouvir radio na estrada pois a antena é fraca

[Defeitos apresentados] O Carro canta em qualquer curva, o carro foi entregue com a Tampa do Porta Luvas quebrada. A antena do Radio original só pega dentro da Cidade

[Concessionárias] Não tem controle de qualidade na entrega do carro zero km

[Comentários adicionais] Motor muito fraco mesmo, suspensão horrivel, Antena do rádio do Carro horrivel

[Best Cars Web Site] Recomendo

[Data de publicação] 19/4/13