Fiat Cronos

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Joao Guilherme R Cunha
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] Precision
[Motor] 1,8 AT
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Suspensão perfeita, concilia conforto e estabilidade como nenhum dos concorrentes. Rodagem suave e confortável, mesmo com pneus de perfil baixo. Ótimo acabamento interno e externo, com excelente qualidade de montagem. Bom espaço para passageiros e bagagens. Design atraente, embora seja uma questão bem subjetiva. Excelentes retrovisores externos, assim como o Argo. Bom motor, robusto e potente, mas só anda bem mesmo com o câmbio em modo manual.

[Principais aspectos negativos] O principal: a programação conservadora do câmbio automático, que sobe marcha cedo demais. Além disso, o acelerador tem um lag ao qual já me acostumei, pois tive um Argo com a mesma caixa. Pequena abertura da boca do porta-malas, a despeito de sua ótima capacidade, 525 litros. Protetor de cárter muito baixo. Puxadores das portas dianteiras muito grandes, esbarram nas pernas dos passageiros.

[Defeitos apresentados] Até agora, nada.

[Concessionárias] Uso os serviços da rede Eurobarra, apenas para as revisões contratuais. Tenho tido um bom atendimento, embora cometam alguns deslizes, como níveis inadequados de fluidos.

[Comentários adicionais] Com acerto no câmbio automático, com relações um pouco mais curtas, a versão E-torq ficaria perfeita. Poderiam usar a programação do Renegade, que tenho com o mesmo motor. É impressionante a diferença de programação de câmbio, embora o Jeep pese 250 quilos a mais, o que requereria encurtamento de relações de qualquer forma. Mas apenas o diferencial é diferente.

[Best Cars] Best Cars é top.

[Data de publicação] 23/8/19

 

 

[Nome] Andre Almeida
[Cidade] rio de janeiro
[Estado] RJ

[Versão] DRIVE GSR
[Motor] 1,3
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho]
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Comprei esse carro com a proposta de ser um carro econômico e isso ele é, acho um carro com um design agradável e o interior e muito superior ao seu concorrente direto o prisma, tem vários itens de conveniência, central multimídia muito boa, hill holder, controle de estabilidade e tração, dentre outros opcionais muito interessantes.
Motor: Pela proposta que ele apresenta esta dentro do padrão, realmente ele troca de marcha muito rapidamente para priorizar a economia e nessa parte ele cumpre o que promete, na cidade esta fazendo entre 13,5 e 14,5 km/l de gasolina, na estrada com 3 pessoas fiz 18km/l indo para Angra dos Reis que é uma estrada com algumas subidas radares eletrônicos e quebra molas.
Câmbio: Li muito em vários sites antes de comprar esse carro sobre o Câmbio e vi muita muita besteira sendo falada, claro que não é automático, mas não esta nem perto do que as pessoas falam dele, não sei como era o antigo dualogic, mas esse novo achei muito bom, já tive todos os tipos de carro desde utilitários ate esportivos com todos os tipos de câmbio, mas nunca havia dirigido com esse e posso dizer compre sem medo, se vai dar problemas mais a frente só o tempo dirá.
Dirigindo no modo drive normal ele realmente é um pouco lento e vc percebe mais a troca de marcha entre a primeira e segunda marchas , mas é pq ele prioriza a economia, mas quando vc aciona o modo sport ou usa ele no modo manual ele muda completamente e eu reparei que não é só na troca de marcha com giro mais alto não ele tb deixa o acelerador mais sensível. No dia dia uso ele no modo drive mesmo, indo para angra usei ele no drive quando comecei a pegar trechos com subida passei para o sport e ainda usei as borboletas quando achei necessário.
Enfim as pessoas compram um carro 1.3 e querem comparar com outros tipos de carro, vejo muita gente leiga dando opinião e muito especialista falando besteira tb, eu não sou fã da Fiat nem estou aqui querendo defender o carro que eu comprei até pq gosto de carros bem mais potentes mas no momento o carro que estou podendo ter é esse e a proposta que eu estava precisando era um carro econômico.

[Principais aspectos negativos] Até o momento nenhum

[Defeitos apresentados] Não

[Concessionárias] Vou utilizar agora na revisão de 10.000 km

[Best Cars] Sempre leio as opiniões sobre carros nesse site e para mim é o melhor para esse tipo de pesquisa.

[Data de publicação] 9/8/19

[Nome] Silvia Prat
[Cidade] Canoas
[Estado] RS

[Versão] 1.3 drive gsr
[Motor] 1.3
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento]
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem]
[Motor] 1
[Desempenho] 1
[Consumo] 4
[Câmbio]
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade]
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício]

[Principais aspectos positivos] Caro bonito, espaçoso, estiloso, confortável, econômico, com excelente freio.

[Principais aspectos negativos] O câmbio GSR mata o carro, sem nenhum pique de arrancada, e demora muito para desenvolver velocidade. Ultrapassar, nem pensar, se vc estiver com pressa. Ele não desenvolve. Nas subidas, o câmbio se atrapalha e eleva o giro e tranca, quase para. Horrível.

[Defeitos apresentados] Star-Stop, desliga se a carga da bateria tiver problemas. Me aconselharam a não usar. Imagina vc compra um carro com start stop e a própria revenda te aconselham a não usar.

[Comentários adicionais] Bonitinho, mas ordinário de motor e cambio GSR.

[Data de publicação] 26/7/19

[Nome] Andrei
[Cidade] Santo André
[Estado] SP

[Versão] Drive GSR
[Motor] 1.3
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro espaçoso, cumpre o seu papel dentro de sua proposta! Motor tem uma pegada boa, o câmbio GSR é uma evolução do Dualogic, mas tem um funcionamento bem mais suave e silencioso. Deram um grande upgrade! Ainda tem coisas pra melhorar, mas atende muito bem! Acabamento bem bonito, carro bem completo, com start stop, auxílio de partida em rampa (hill holder), multimídia, paddle shifts, cruise control…etc! Enfim a concorrência está bem atrás!

[Principais aspectos negativos] Até o momento nenhum.

[Defeitos apresentados] As vezes o motor de arranque parece travar ligado mesmo após o motor já ter entrado em funcionamento. Irei pedir para olhar na próxima revisão de 20 mil km.

[Concessionárias] A CSS Fiat Sinal SBC, que se recusou a trocar um simples par de palhetas que não limpam nada. Tive que gastar do bolso com um item que a garantia simplesmente se negou a trocar de um carro zero km!

[Comentários adicionais] Excelente custo benefício. Carro espaçoso, design atualizado, bom espaço interno, consumo excelente e motor bem acertado, apesar de uma relação de marchas curta, o câmbio GSR atende muito bem no dia a dia sem maiores problemas. Aos que gostam de criticar esse tipo de câmbio, sugiro andar no carro antes de julgar!

[Best Cars] Ótima página para sabermos a realidade dos donos dos carros.

[Data de publicação] 22/3/19

 

 

[Nome] Mauricio Delfini Diziola
[Cidade] Marilia
[Estado] SP

[Versão] Drive
[Motor] 1.3
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Capacidade do portamalas e espaço interno.

[Principais aspectos negativos] Não é vendido com o protetor de carter do motor. Com amplo espaço entre o radiador e motor, proporciona que animais domésticos façam estragos no chicote de alimentação da bateria para os diversos sensores/sondas existentes no motor.

[Defeitos apresentados] Sim. Devido a ausência do protetor de carter do motor meu cachorro danificou uma das pernas (são várias) do chicote principal de alimentação da bateria. Para reparo é necessário a troca de todo chicote ao custo de R$ 2.200,00 + mão de obra de R$ 1.200,00 + sonda que teve os fios rompidos no valor de R$ 1.200,00. O chicote, apesar do alto custo, tem uma ramificação que fica totalmente desguarnecido entre o radiador e motor, facilitando danos causados, tanto por animais domésticos, como por pessoas mal intencionadas ou descuidos de outras naturezas.

[Concessionárias] Bom atendimento.

[Comentários adicionais] Garantia de 3 anos da Fiat não cobre danos causados por falha de projeto, neste caso da proteção do chicote de forma mais incisiva, ou mesmo por falta do protetor de carter, do motor que sequer é oferecido para colocação na hora da compra do veículo. Oferece-se de tudo, menos um item como esse, essencial para proteção do chicote, repito, de alto valor, inclusive incompreensível de como pode atingir a cifra de R$ 2.200,00!!!

[Best Cars] Agradeço a esta seção para alertar demais compradores / usuários de carros da Fiat, que infelizmente apresentam essa falha de projeto.

[Data de publicação] 8/2/19

[Nome] Samuel Gê
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG

[Versão] Precision
[Motor] 1.8 – 16V
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo]
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] É um lindo carro, com um designer de tirar o chapéu. Posição de dirigir muito boa, capacidade do porta mala, não tem carro igual a ele. Rodas maravilhosas, como todo carro da Fiat. Passageiros ficam bem “instalados” nos bancos traseiros. O 3º passageiro no banco de trás já fica um pouco apertado. O volante multimídia dele é muito bom. Você faz tudo no carro sem precisar retirar as mãos do volante.

[Principais aspectos negativos] O acelerador é uma coisa estranha. Você pisa e ele demora a responder. Depois ele embala. Muitas peças de plásticos. Isso depois de velho deve bater mais que carroça. O acabamento do carro deixa a desejar. Um dos cintos de segurança do banco traseiro veio enrolado (não dá para arrumar. tem que retirar o parafuso) e terei que esperar a revisão. Um carro deste porte não vir com tapete, puts. O Start Stop dele desliga quando esta muito quente ele não tem um “termômetro” para saber que esta quente? Mas isso não é problema, pois é só apertar o botão que você desliga o Start Stop dele, mas poderia manter o carro ligado quando ele ainda esta quente por dentro. A marcha é uma reclamação de todos os carros da fiat e com este não seria diferente, muito longa.

[Defeitos apresentados] Ele não apresentou problemas, mas a tela multimídia dele de vez em quando se apaga e não liga. Apenas depois de desligar o carro por um tempo e religar o carro, ela retorna. A aceleração dele tbm deve ser algum problema com a demora em responder. Mas vou esperar a revisão de 10.000. Ele tbm apresentou o problema (intermitente, 2X), não ligou quando girei a chave. Ele estava em ponto morto, pois se ele estiver engrenado ele não liga, mas avisa no painel.

[Concessionárias] Comprei direto com a FIAT mas retirei na concessionária Roma de Contagem – MG. Eles simplesmente me entregaram a chave do carro. Muitos dizem que eles ensinam a mexer no carro e tal. Eles nem sequer queriam retirar o carro onde estava estacionado. Eu me recusei a retirar pois tinham muitos outros carros novos e não queria arriscar. A Fiat tem um pós venda muito ruim, deveriam fazer um curso com a TOYOTA.

[Data de publicação] 8/2/19

[Nome] Adriano
[Cidade] Limeira
[Estado] SP

[Versão] Drive 1.3 GSR
[Motor] 1.3
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro excelente e o motor 1.3 atende perfeitamente. O câmbio faz trocas suaves, além de ser super confortável. .Lembrando que o câmbio GSR não é câmbio automático, é apenas um robô que faz as trocas de marchas para o motorista, portanto, o motorista deve dirigir como se fosse um carro manual sem precisar trocar marchas . Cabe dizer que a evolução do Dualogic inicial para o GSR é surpreendente.

[Principais aspectos negativos] O valor de revenda me preocupa um pouco, mas levei em consideração que perdemos em qualquer carro.

[Defeitos apresentados] Até agora, sem defeitos.

[Concessionárias] Fui muito bem atendido na concessionária da cidade.

[Data de publicação] 14/11/18

 

 

[Nome] Jonathan
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Precision AT
[Motor] 1.8 16V
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Estilo: muito superior ao Grand Siena. Acabamento, itens de conforto, painel completo, sistema multimídia. Bom desempenho, suspensão confortável. Porta-malas excelente. Bom preço em comparação com o Virtus.

[Principais aspectos negativos] Consumo um pouco alto na cidade. Acelerador mal acertado: você pisa, ele demora para responder e então responde em excesso, muitas vezes fazendo uma redução de marcha não solicitada. Espaço atrás é bom, mas poderia ser maior como o do Virtus.

[Defeitos apresentados] Nada ainda.

[Concessionárias] Usada só na compra. Por enquanto nota 7.

[Comentários adicionais] A Fiat acertou na evolução do Grand Siena (carro que conheço bem) para o Cronos. Espero que melhore mais o produto. Que tal um motor 1.3 turbo no lugar do 1.8?

[Best Cars] Site excelente. Seção indispensável.

[Data de publicação] 13/7/18