Fiat Argo

Fiat Argo Drive 01

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Andre Luis Barbosa De Souza
[Cidade] Florianópolis
[Estado] SC

[Versão] HGT AT6
[Motor] 1.8 16V
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro possui excelente design, muitos equipamentos de série. A cor azul portofino, exclusiva da versão HGT chama muito atenção. O carro possui excelente dirigibilidade e faz curvas muito bem, o sensor de estabilidade transmite muita segurança. O sistema de som é espetacular, considerando que é de série e uma multimídia muito eficiente.

[Principais aspectos negativos] Falta de GPS no sistema multimídia Unconnect, tem que fazer o espelhamento pelo celular.

[Defeitos apresentados] Star & Stop parou de funcionar. Foi trocada a bateria, problema resolvido.

[Concessionárias] Considero os valores cobrado muito alto. Mas sempre fui bem atendido pela css Fiat Prima em Florianópolis.

[Comentários adicionais] Penso que a Fiat poderia ter caprichado mais em detalhes de acabamento no Argo , em especial na versão HGT, a top de linha, como por exemplo, luzes cortesia, no espelhos e nas portas traseiras, bem como, maçanetas internas cromadas, e deveria contar com saídas de ar no túnel central para os passageiros de trás.

[Best Cars] Muito boa.

[Data de publicação] 19/10/18

 

 

[Nome] Rodrigo Figueiroa Vilela
[Cidade] Teresópolis
[Estado] RJ

[Versão] drive 1.3
[Motor] 1.3
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 1
[Desempenho] 2
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] Start / stop, não possui tanque de partida frio, economia.

[Principais aspectos negativos] Motor trocado com 11000km, trocado parcialmente.A concessionaria queria fazer o motor do carro, incrível. Suspensão de uno, empena com facilidade e problemas no caster. Central multimídia. trava usando waze ou google maps. Porta usb não carrega gps.

[Defeitos apresentados] Motor foi trocado com apenas 10000km, suspensão com telescópio empenado. Caster e cambagem fora de lugar. Carro ficou 59 dias na concessionária

[Concessionárias] Auto Italia Petrópolis, a pior concessionária que já vi na vida. Carro ficou 59 dias na concessionária, foi entregue totalmente sujo e ainda amassaram o meu carro. Rascaram a mangueira do ar condiciona, Amassaram a lataria do carro para colocar o motor novo. Entregaram o carro vazando agua do radiador. A suspensão não consertaram. A auto italia Petrópolis entregou o carro pior do que estava. OBS: A fiat não faz alinhamento do carro, ela leva para uma oficina qualquer.

[Comentários adicionais] Não compre carro da fiat e muito menos o FIAT ARGO. Estou sem carro e a FIAT não quer me dar carro reserva, pois o carro reserva so funciona no 1º ano de garantia, ou seja, mesmo que o carro esteja com problema. E a FIAT não quer me dar o dinheiro de volta. Acionei a Justiça para ter o meus direitos

[Best Cars] Melhor site para consulta de carros.

[Data de publicação] 19/10/18

 

 

[Nome] Rodrigo Vilela
[Cidade] Teresópolis
[Estado] RJ

[Versão] drive 1.3
[Motor] 1.3
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 1
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] Central multimidia, start / stop, não tem tanque de partida frio.

[Principais aspectos negativos] abaixo.

[Defeitos apresentados] Barulho de tucho batendo, desde zero, Suspensão empenada, com 10000km, borra de óleo na tampa de óleo.
Outro detalhe que a suspensão dianteira é a mesma da fiat uno. Empena direto o telescópio.

[Concessionárias] Já levei em 2 concessionarias diferente, não resolveram os problemas do carro. Estou sem o carro desde o dia 23/07/18, carro foi para concessionaria com reboque. A Fiat não me deu carro reserva e até o momento não tenho nenhuma posição da concessionaria a respeito do conserto do meu carro, Fiat está com um descaso enorme do meu problema. Quero uma solução e não desculpa.

[Comentários adicionais] Não compre fiat argo, péssimo carro. Fiat infelizmente me decepcionou pelo descaso e pela falta de responsabilidade.

[Best Cars] Melhor lugar para se conhecer um carro. Infelizmente como o meu carro é lançamento, ainda não tinha opinião nesse canal. Sempre consulto esse canal.

[Data de publicação] 27/7/18

 

 

[Nome] André Souza
[Cidade] Florianópolis
[Estado] SC

[Versão] HGT AT6
[Motor] 1.8 16V
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Design, acabamento, tecnologia embarcada,estabilidade, equipamentos de série , transmite confiabilidade , câmbio e posição de dirigir.

[Principais aspectos negativos] falta espelho cortesia com luzes e maçanetas internas poderiam ser cromadas.

[Defeitos apresentados] não.

[Concessionárias] razoável, mas o serviço de mão-de-obra é caro.

[Comentários adicionais] O carro é lindo demais por dentro e por fora, principalmente na versão HGT.

[Best Cars] ótimos!

[Data de publicação] 15/6/18

 

 

[Nome] Diego Mota Vieira
[Cidade] Florianópolis
[Estado] SC

[Versão] GSR Drive
[Motor] 1,3
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 2
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O carro é muito confortável e o motor 1.3, apesar de pequeno tem ótimo desempenho, principalmente quando acionado o modo Sport. O câmbio GSR, nova nomenclatura do Dualogic, foi muito criticado pela mídia especializada. Porém, para quem está acostumado com carro automático ou manual, realmente sentirá uma diferença com o GSR. Em princípio, ele passará uma sensação de imprecisão e de que parece perdido nas marchas. Mas na verdade o câmbio não é ruim, você precisa aprender a extrair o melhor do que ele pode oferecer, sabendo trabalhar com o pedal do acelerador, principalmente em subidas, assim, ele se torna muito bom, sem solavancos e confortável. Quem gosta de carro de verdade é capaz de sentir o que ele pode oferecer e consegue extrair o melhor do equipamento, com o tempo você aprende todas as manhas e percebe que as críticas da mídia são infundadas. A multimídia é bem fácil de usar e o computador de bordo é um dos mais completos do seguimento. O consumo é outro ponto positivo, fazendo na média de 12,5 km/l na cidade, com trânsito pesado. Isolamento acústico e acabamento muito bons, mal se escuta o barulho do ambiente externo e do motor com os vidros fechados. O design do interior é muito bonito, remetendo a carros da Mercedes ou Ferrari. Por fim, a suspensão é bem macia e os bancos são confortáveis.

[Principais aspectos negativos] A frente é muito baixa e raspa fácil em meio-fio, deve-se tomar bastante cuidado neste aspecto. O sistema star/stop é um pouco irritante, embora possa ser desligado no painel, sempre que se dá partida no veículo é necessário apertar esse botão caso não queira utilizar o sistema. Os freios são o ponto mais negativo, parecem subdimensionados, acredito que pela falta de discos nas rodas traseiras, considerando o peso do carro. A versão GSR não tem regulagem de profundidade do volante, item este que faz falta para pessoas mais altas como eu. O sensor de estacionamento deveria ser item de série, mas a empresa cobra quase dois mil reais pelo item que vem acompanhado da câmera de ré. Se você quiser apenas o sensor de fábrica não é possível.

[Defeitos apresentados] O carro veio com um dos alto falantes estourado, o qual foi trocado na garantia sem maiores problemas. Também veio com o volante desalinhado, tendo sido resolvido na garantia, causando certo transtorno pelo fato de ter tido que retornar três vezes à concessionária para deixar o carro bem alinhado. Por último, ocasionalmente ocorre de estralar a suspensão dianteira quando em manobras, parecendo um barulho de mola. Não dá para saber se é realmente um defeito, pois em princípio a suspensão está funcionando bem, mas não parece algo normal, será verificado na primeira revisão. Por último, por duas vezes no momento da ignição ocorreu de a chave ficar presa na posição start, deixando o motor de arranque acionado após o motor ligar, fazendo com que eu tivesse que desligar e religar o carro. Também não dá para ter certeza se é um defeito, será reportado na primeira revisão.

[Concessionárias] Já tive problemas com uma das concessionárias Fiat da região quando possuía outro veículo da marca, porém, aparentemente o serviço melhorou bastante, mas o setor técnico não passa muita credibilidade ao cliente, parecem não ter um bom conhecimento a respeito dos produtos que vendem.

[Best Cars] O site é bem legal, completo e com opinão técnica de profissionais experientes, sempre acompanho e indico a amigos.

[Data de publicação] 23/2/18

 

 

[Nome] André
[Cidade] Campinas
[Estado] SP

[Versão] Precision Manual
[Motor] 1.8 16v
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Toda a avaliação das notas considerou a categoria em que o carro está inserido. Carro que chama muita atenção pelo design. Embora muitos, ao verem fotos, falem que ele se parece com modelo X ou com modelo Y, ao vivo ele chama muito mais a atenção.
Outro ponto positivo é o acabamento. Definitivamente, um dos melhores Fiat já produzido (junto com Toro e Bravo). Embora utilize plásticos duros e possua algumas rebarbas, a montagem está acima da média na categoria e o design junto com detalhes de acabamento e mix de texturas dão um ar moderno e requintado ao interior do carro. Superior neste quesito ao novo Polo (que deixa as ferragens dos bancos a mostra, sem qualquer cobertura, algo inadmissível em um carro de quase 80k)
Como proprietário de um Bravo Sporting 1.8 manual, chamou-me muito a atenção a boa oferta de torque em baixa, o excelente consumo (considerando o histórico deste motor E-Torq 1.8) e a maciez da embreagem e transmissão. Ainda não é um VW neste quesito, mas melhorou muito.
Por fim, o conforto das suspensões e volante também são ótimos , macios na medida certa, embora ainda prefira a pegada mais firme do Bravo. De modo geral, um excelente carro.

[Principais aspectos negativos] Toda a avaliação das notas considerou a categoria em que o carro está inserido. Apesar da boa oferta de torque em baixa rotação (superior ao Bravo neste quesito), a resposta do acelerador eletrônico é demasiadamente lenta. Percebe-se um foco grande em economia em detrimento de respostas mais agressivas. Faz muita falta o botão Sport presente em Toro e Renegade. Em alguns momentos, chega a irritar quem gosta de respostas mais agressivas. Ágil (mas sem esportividade) em baixa, monótono em alta. Confesso que assim que a garantia acabar, pretendo melhorar a resposta do acelerador, para aproveitar melhor a potência do carro. Apesar disso, conheço este motor (do próprio Bravo) e gosto de sua robustez.

[Defeitos apresentados] Não

[Concessionárias] Atendimento de vendas muito bom, assim como o pós vendas. O entregador tem bom conhecimento técnico. O único “senão” foi a lavagem do carro para a entrega. Como o carro deveria estar a algum tempo exposto ao clima, deveria estar bastante sujo. A lavagem para a entrega foi praticamente finalizada no ato da entrega e a qualidade foi baixa (talvez pela pressa): percebe-se marcas de terra e poeira nos cantos e borrachas do carro e o painel das portas tinha algumas manchas de algum produto de limpeza não devidamente retirado.

[Comentários adicionais] Excelente carro. Até o momento, considero um dos melhores de sua categoria! O consumidor deveria deixar de preconceitos (quanto a ser Fiat ou por pensar ser um “Palio melhorado”) e ir ao menos conhecer o carro. Para o Polo, talvez seu maior concorrente, perde no quesito powertrain (motor e câmbio), mas ganha tranquilo em acabamento e conforto. Em segurança, pode-se dizer que na ativa, para o uso que o veículo é submetido, ambos estão no mesmo patamar. Na passiva, não posso (e nem quero) avaliar, já que o carro ainda não foi testado em crash tests. Frente a Onix, HB20 e outros, está um degrau acima.

[Best Cars] Excelente, como sempre!

[Data de publicação] 9/2/18

 

 

[Nome] Jose Leolino de Avila Filho
[Cidade] Aracaju
[Estado] SE

[Versão] Drive
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Antes de destacar os aspectos, as notas atribuídas referem-se a uma comparação com os concorrentes de mesma faixa. Maciez da suspensão, tela em lcd do painel configurável, consumo muito bom, o melhor de todos os carros que ja possuí e não foram poucos, espaço interno, banco traseiro então, com ótimo espaço, som muito bom, multimídia instalada como opcional de fábrica muito fácil de usar e com vários recursos.

[Principais aspectos negativos] Câmbio longo e molenga. Como o carro ainda é muito novo e não percebi nenhum outro problema, sem outros aspectos negativos a considerar.

[Defeitos apresentados] Sem defeitos até o momento.

[Concessionárias] Já tive outros carros da marca e o atendimento na única concessionária do estado foi sempre bom.

[Comentários adicionais] Até o momento, para todos da família que dirigem o carro é somente elogios, principalmente maciez da suspensão, ótimo consumo, espaço, dirigibilidade e qualidade do som.

[Best Cars] Todos que estão pensando em adquirir um veículo deveriam consultar o site, além das excelentes avaliações esta sessão é essencial para saber a qualidade dos veículos e grau de satisfação dos proprietários no uso do dia a dia.

[Data de publicação] 9/2/18