Fiat Argo

Fiat Argo Drive 01

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] André
[Cidade] Campinas
[Estado] SP

[Versão] Precision Manual
[Motor] 1.8 16v
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Toda a avaliação das notas considerou a categoria em que o carro está inserido. Carro que chama muita atenção pelo design. Embora muitos, ao verem fotos, falem que ele se parece com modelo X ou com modelo Y, ao vivo ele chama muito mais a atenção.
Outro ponto positivo é o acabamento. Definitivamente, um dos melhores Fiat já produzido (junto com Toro e Bravo). Embora utilize plásticos duros e possua algumas rebarbas, a montagem está acima da média na categoria e o design junto com detalhes de acabamento e mix de texturas dão um ar moderno e requintado ao interior do carro. Superior neste quesito ao novo Polo (que deixa as ferragens dos bancos a mostra, sem qualquer cobertura, algo inadmissível em um carro de quase 80k)
Como proprietário de um Bravo Sporting 1.8 manual, chamou-me muito a atenção a boa oferta de torque em baixa, o excelente consumo (considerando o histórico deste motor E-Torq 1.8) e a maciez da embreagem e transmissão. Ainda não é um VW neste quesito, mas melhorou muito.
Por fim, o conforto das suspensões e volante também são ótimos , macios na medida certa, embora ainda prefira a pegada mais firme do Bravo. De modo geral, um excelente carro.

[Principais aspectos negativos] Toda a avaliação das notas considerou a categoria em que o carro está inserido. Apesar da boa oferta de torque em baixa rotação (superior ao Bravo neste quesito), a resposta do acelerador eletrônico é demasiadamente lenta. Percebe-se um foco grande em economia em detrimento de respostas mais agressivas. Faz muita falta o botão Sport presente em Toro e Renegade. Em alguns momentos, chega a irritar quem gosta de respostas mais agressivas. Ágil (mas sem esportividade) em baixa, monótono em alta. Confesso que assim que a garantia acabar, pretendo melhorar a resposta do acelerador, para aproveitar melhor a potência do carro. Apesar disso, conheço este motor (do próprio Bravo) e gosto de sua robustez.

[Defeitos apresentados] Não

[Concessionárias] Atendimento de vendas muito bom, assim como o pós vendas. O entregador tem bom conhecimento técnico. O único “senão” foi a lavagem do carro para a entrega. Como o carro deveria estar a algum tempo exposto ao clima, deveria estar bastante sujo. A lavagem para a entrega foi praticamente finalizada no ato da entrega e a qualidade foi baixa (talvez pela pressa): percebe-se marcas de terra e poeira nos cantos e borrachas do carro e o painel das portas tinha algumas manchas de algum produto de limpeza não devidamente retirado.

[Comentários adicionais] Excelente carro. Até o momento, considero um dos melhores de sua categoria! O consumidor deveria deixar de preconceitos (quanto a ser Fiat ou por pensar ser um “Palio melhorado”) e ir ao menos conhecer o carro. Para o Polo, talvez seu maior concorrente, perde no quesito powertrain (motor e câmbio), mas ganha tranquilo em acabamento e conforto. Em segurança, pode-se dizer que na ativa, para o uso que o veículo é submetido, ambos estão no mesmo patamar. Na passiva, não posso (e nem quero) avaliar, já que o carro ainda não foi testado em crash tests. Frente a Onix, HB20 e outros, está um degrau acima.

[Best Cars] Excelente, como sempre!

[Data de publicação] 9/2/18

 

 

[Nome] Jose Leolino de Avila Filho
[Cidade] Aracaju
[Estado] SE

[Versão] Drive
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Antes de destacar os aspectos, as notas atribuídas referem-se a uma comparação com os concorrentes de mesma faixa. Maciez da suspensão, tela em lcd do painel configurável, consumo muito bom, o melhor de todos os carros que ja possuí e não foram poucos, espaço interno, banco traseiro então, com ótimo espaço, som muito bom, multimídia instalada como opcional de fábrica muito fácil de usar e com vários recursos.

[Principais aspectos negativos] Câmbio longo e molenga. Como o carro ainda é muito novo e não percebi nenhum outro problema, sem outros aspectos negativos a considerar.

[Defeitos apresentados] Sem defeitos até o momento.

[Concessionárias] Já tive outros carros da marca e o atendimento na única concessionária do estado foi sempre bom.

[Comentários adicionais] Até o momento, para todos da família que dirigem o carro é somente elogios, principalmente maciez da suspensão, ótimo consumo, espaço, dirigibilidade e qualidade do som.

[Best Cars] Todos que estão pensando em adquirir um veículo deveriam consultar o site, além das excelentes avaliações esta sessão é essencial para saber a qualidade dos veículos e grau de satisfação dos proprietários no uso do dia a dia.

[Data de publicação] 9/2/18