Citroën C4 Pallas

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Luciano José Grano
[Cidade] Valinhos
[Estado] SP

[Versão] Exclusive
[Motor] 2,0
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Durabilidade.

[Principais aspectos negativos] Peças muito caras.

[Defeitos apresentados] Ainda não

[Concessionárias] Boa.

[Comentários adicionais] Confiável.

[Best Cars] seção boa.

[Data de publicação] 2/12/16

 

 

[Nome] Carlos
[Cidade] Blumenau
[Estado] SC

[Versão] Exclusive Pack Tech
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Um ótimo carro para viajar. Confortável e com vários itens de conforto e segurança. Motor é apenas suficiente para o porte do carro.
Muita tecnologia que ajuda na condução do veículo: – sensor estacionamento frontal e traseiro – sensor de luminosidade e chuva – comandos no volante com centro fixo – ar digital dual zone – 2 computadores de bordo – painel digital

[Principais aspectos negativos] Suspensão sofre muito com nossas estradas.
Câmbio não está bem escalonado para o carro, quando você quer que ele reduza ele não faz e quando quer que ele mude de marcha, fica na mesma. Apesar de vários relatos de problemas no cambio, meu carro rodou 98 mil KM sem problemas.

[Defeitos apresentados] Além das trocas de peças normais para um carro com 98 mil KM ocorreram os problemas: – vazamento no radiador. A concessionaria quis trocar o conjunto, uma retífica no radiador resolveu o problema. – sensor de temperatura. única vez que me deixou na mão, foi quando queimou o sensor e aqueceu. – Descolou um dos sensores de estacionamento. Por incrível que pareça, os traseiros são colados no parachoque. Foi só colar novamente que voltou a funcionar.

[Concessionárias] Não uso concessionária depois da garantia. Mas recorro a ela quando ocorre algum problema simples e estou fora de minha cidade. Em Curitiba fui 2 vezes na Bordeaux. Sempre fui muito bem atendido. Uma vez foi para trocar um fuzivel queimado (sem custo) e outra vez uma lampada do farol (só me cobraram a lampada). Nas 2 vezes fui sem agendamento e me atenderam na hora.

[Comentários adicionais] Um ótimo carro que não era levado a sério nem pela Citroen. Tem um custo-beneficio bom e manutenção a preços decentes.

[Best Cars] Ótima fonte de pesquisa sempre que quero trocar de carro.

[Data de publicação] 30/1/15

 

[Nome] Paulo Afonso Mendonça Júnior
[Cidade] Gravatá
[Estado] PE

[Versão] GLX 2.0
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Seu estilo, conforto e espaço interno para cinco ocupantes, capacidade do porta-malas, motor tanto em potência como em desempenho, economia de combustível, enfim um excelente carro, principalmente para viagens.

[Principais aspectos negativos] Não seria um ponto negativo do carro e sim da Citroen que deixou de promover um veículo com tantas qualidades.

[Defeitos apresentados] Nunca.

[Concessionárias] Até o momento tenho sido bem atendido.

[Comentários adicionais] Não estou pretendendo trocar no momento, mas fui verificar o modelo mais novo, o Lounge, logo no lançamento. No geral pode até ter ficado mais bonito porém nos detalhes é inferior ao Pallas.

[Best Cars Web Site] Sempre na vanguarda do automobilismo nacional, porém continua sem uma divulgação adequada.

[Data de publicação] 10/10/14

[Nome] Fabiano Andersson
[Cidade] Macaé
[Estado] RJ

[Versão] Exclusive
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Um excelente carro para viajar. O desempenho é bem adequado, há muito silêncio a bordo, diversos itens de conforto e de segurança (6 airbags, controle de estabilidade, de tração, freios a disco nas 4 rodas). Ótimo espaço interno para 4 pessoas de 1,90m. Bancos e suspensão confortáveis. Porta-malas gigante.Contudo, o principal é o custo-benefício, visto que o carro 0km foi comprado por R$ 20.000,00 a menos do que seus concorrentes equivalentes, além de uma avaliação de 95% da tabela da FIPE do meu usado dado em troca.

[Principais aspectos negativos] O consumo do carro é elevado na cidade, fazendo 6,8 km/l. Na estrada varia entre 10 a 12 km/l, a depender do ritmo e da estrada (números com ar-condicionado ligado). O câmbio tem apenas 4 marchas e apresenta alguns trancos, principalmente nas passagens de 1ª para 2ª e em reduções. A abertura do tanque de combustível também poderia ser automática, sem a necessidade de fornecer a chave pra o frentista. O sensor de chuva não é prático e poderia ser trocado por um variador manual com várias velocidades.

[Defeitos apresentados] O carro tem uma falha de vedação na janela do motorista que produz ruído em velocidades elevadas. Durante uma viagem o vento arrancou o defletor direito do vidro traseiro.

[Concessionárias] Este é o meu segundo Citroën e tenho sido bem atendido pela concessionária Cannes desde então. Há facilidade de agendamento nas revisões, os consultores conhecem os seus produtos, não são propostos serviços desnecessários e os preços fixos são bem razoáveis. Tive um problema com combustível adulterado que foi muito bem resolvido, sem que houvesse qualquer tentativa de sobrepreço em peças ou serviços extras desnecessários.

[Comentários adicionais] O carro é muito bom. É muito superior ao Focus (2.0 GLX) que tive anteriormente.
Contudo, sofre muito preconceito no mercado. Preconceito devido à caixa que apresentou diversos problemas nos modelos iniciais e à tradicional falta de cuidado com manutenção aplicada ao comprador médio.
Eu aproveitei a queima de estoque promovida no encerramento da produção comprando o veículo 0km com 25% de desconto, além de uma ótima negociação do meu usado.
A diferença para o Honda Civic LXR que eu estava negociando ficou em R$ 30.000,00.
Ciente disto – além do fato de não existir o carro perfeito – e com a intenção de ficar com o veículo por mais três anos, considero que tenha sido a melhor compra de carro que eu já tenha feito, pois o que ele entrega é muito superior ao que eu paguei. Ou seja, minha expectativa foi amplamente superada.

[Best Cars Web Site] É o melhor site sobre automóveis que há no Brasil! Em todas as opiniões há um comprometimento com a isenção e o espírito crítico, fazendo que seja a melhor fonte de consulta na web.
Somente sinto falta de avaliações de modelos Chevrolet.

[Data de publicação] 16/5/14

[Nome] Andre
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Exclusive
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] –
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 1
[Freios] 3
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 1
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] Porta malas gigante, bem equipado e com seguro barato

[Principais aspectos negativos] Carro extremamente frágil, não foi feito para andar no Brasil. Tudo no carro é feito para durar pouco ou quebrar.
-Em ruas de paralelepípedo parece que o carro vai desmontar de tão alto o ruido interno.
O cambio automático é campeão de problemas, basta ver na 4 rodas, internet etc….
A suspensão dá tantas batidas secas que dá até vergonha de dar carona para alguem.

[Defeitos apresentados] -Todas as portas vieram desalinhadas quando peguei o carro -Com 3 meses de uso a bateria deu problema. -1 mês após a compra queimou a eletroválvula do cambio. -Cheiro de gasolina entrando no carro após duas trocas do canister na garantia. -Trocaram minha caixa de cambio 2x na concessionaria na garantia e no final tive que gastar mais 2.500 reais para arrumar ela em uma oficina particular. -O ar não gela em dias muito quentes. (descobri que isso é uma característica do carro) -A concessionaria arrumou 6x a grade que vai entre o motor e o para-brisa e no final eles me disseram que é normal que a peça descole e escorra água por todo o motor. -O para-brisa embaça por fora se eu ligo o ar -levei meu carro no Recall e eles colocaram um arame com um pedaço de plastico na caixa de fusíveis (falaram que é o padrão adotado para não entrar água) -As lanternas de trás sempre formam vapor d água após a chuva (a cc trocou 2x as lanternas mas não resolveu) -A suspensão bate toda hora no fim de curso, com 1.500km 3 dos 4 amortecedores estavam vazando. -Basta lavar o carro que o botão do porta malas trava -O piloto automático só funciona a hora que quer -Barulho de vento na estrada, (com os vidros fechados) (as borrachas dos vidros saem do lugar com o carro em movimento). -com 60 mil km o carro teve o cambio automático trocado 3x por defeito.

[Concessionárias] Extremamente incompetentes. Não estão preparados para atender os clientes e não sabem mexer no carro. Os preços das peças são mirabolantes.

[Comentários adicionais] Acho que uma das piores decisões que eu já tomei foi trocar meu Corolla com 147mil km rodados e só feita as trocas de óleo e pneu por um Citroen. Sinceramente, não compre carro da Citroen, o carro em si não presta.

[Best Cars Web Site] Ótimo site.

[Data de publicação] 4/4/14