Citroën C4 Lounge

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Nilton Andre Ferreira
[Cidade] Santo André
[Estado] SP

[Versão] Business
[Motor] THP 1.6
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Uma grata surpresa, convivo muito com o carro pois trabalho com aplicativos de transporte de passageiros, nível de conforto muito bom, econômico (modo eco) muito espaço, rodar silencioso apesar dos 40 mil kms. Igual quando 0km.

[Principais aspectos negativos] Nenhum ponto negativo encontrado.

[Defeitos apresentados] Surgiu um barulho no motor, como corrente de bicicleta, foi resolvido em uma visita.

[Concessionárias] Citroen Santo André, muito satisfatório, carro sempre devolvido lavado.

[Comentários adicionais] Carro muito forte e econômico, elegante, sem novidades negativas, muito bom, como vim de um Corolla GLI 2016 eu esperava menos, mas de fato, agradou mais que o próprio Corolla. O controle de cruzeiro e limitador de velocidade são muito práticos.

[Best Cars] Ótimo espaço, muita informação de qualidade.

[Data de publicação] 1/11/18

 

 

[Nome] Ricardo Lima
[Cidade] Itatiba
[Estado] SP

[Versão] Exclusive 1.6 THP
[Motor] 1,6 16V THP
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] É um carro extremamente seguro, cinto 3 pontas para os 5 passageiros, assim como encosto de cabeça para todos e 6 Air Bags. Estabilidade em curvas IMPRESSIONANTE! Se iguala ao Ford Focus, o carro anda sobre trilhos. Rolagem mínima da carroceria, aderência dos pneus com o asfalto é surpreendente. Freio a disco nas 4 rodas, Controle de estabilidade, tração, etc. Acabamento interno de 1º, com forração nas portas e braços, assim como painel emborrachado, agradável ao toque. Se equipara ao acabamento de BMW e Mercedes. Banco com regulagem de altura (Infelizmente não é elétrica), vidros elétrico nas 4 portas com função “um toque” para cima/baixo, além de conter anti-esmagamento. Volante em couro com regulagem de altura e profundidade, assim como controle do som, piloto automático, etc. Ar Condicionado digital dual zone com saída central traseira. Consumo de combustível surpreendente. Já fiz médias de 12 km/l na rodovia no Álcool, porém o consumo aumenta consideravelmente com a aceleração, andando com álcool e somente em rodovia: 80 km/h => 12 km/l. 100 km/h => 10 km/l . 120 km/h => 8,8 km/l . > 120 km/h => 6,5 km/l
Em um caso extremo, realizei uma viagem com quase 2.000 km, com 4 adultos, porta-malas lotado e ar condicionado ligado, velocidade sempre acima de 100 km/h….as médias ficaram em 9,3 km/l no alcool, o que considero excelente! Motor – Um show a parte, com 173cv e quase 25 kgfm de torque em baixíssima rotação. Ele é fruto da parceria entre a PSA e a BMW (Motor Prince EP6), modelo renomado e ganhador de prêmios como o melhor motor do mundo (Categoria) por vários anos. Esse motor é tão surpreendente que está sendo atualizado para ser estendido ate 2025 na Europa (Emissões) Acelera forte em qualquer rotação, graças a turbina de baixa inercia, alinhado ao cambio AISIN AT6. Atinge velocidade proibitivas muito rápido, além de possuir uma ótima retomada. Isolamento acústico ótimo, tanto vindo do cofre do motor como da carroceria em geral. Espaço interno generoso, mesmo para 5 ocupante. Porta malas enorme. Seguro barato (R$2.300 no meu perfil). O valor de compra desse modelo usado é tão barato que chega a gerar desconfiança….. Como um carros desses custa tão pouco, valor de Onix? Já explico o porque.

[Principais aspectos negativos] Barulho na partida fria – Isso não é um defeito, mas sim uma característica do motor, na fase fria, ou seja, na 1º partida, existe um barulho muito forte vindo do motor, que aparenta algo errado, praticamente o som de um motor “batendo”, porém isso se estabiliza e desaparece em alguns segundos. Essa fase de lubrificação causa estranheza em muita gente. Com uma KM mais avançada, o barulho se intensifica, por causa do desgaste do sistema de corrente de comando, o que já indica a necessidade de manutenção, que infelizmente ocorre muito cedo, com casos abaixo de 50.000 km.
Peso – São 1.500 kg, o que mostra a simplicidade da estrutura da carroceria, pois não aplica aços de alta resistência e baixo peso (Encontrado em muitos concorrentes). Manutenção – segue os valores da BMW (Motor), dificilmente apresenta problemas, porém como exemplo, uma bomba de combustível custa R$2.500. Alertas no painel – Caso uma mensagem de manutenção apareça no painel, se prepare para se dirigir a uma concessionaria, pois a maioria das mecânicas independentes não conseguem arrumar esse tipo de carro, pois os aparelhos nem mesmo identificam o defeito. Somente como “Erro Desconhecido”
Som/CMM – Original de péssima qualidade (estamos falando de um modelo TOP de linha) Os graves são de baixa qualidade, existe interferência de vibração vindo das portas, onde os auto-falantes são fixados, os quais são péssimos. A multimídia não é touch screen, de difícil manuseio e confusa, além de ser lenta. Amortecedores Dianteiros – Foi um recall branco, praticamente todos os modelos 2014 a 2017 tiveram problemas. Rangidos – De forma prematura, o carro apresenta rangidos na coluna B (Cinto de segurança). Com um mínimo de torção o carro apresenta estalos e grilos. Esse problema é crônico, irritante e sem solução aparente.
Cambio – Ele prioriza o conforto em detrimento ao desempenho. No uso normal ele é excelente, porém na necessidade de uma aceleração repentina e forte (Ultrapassagem) ele é um tanto quanto lento. Uma parte disso se deve ao atraso do acelerador eletrônico (proposital). Tudo isso pode ser contornado, porém exige um investimento considerável, com a instalação de um Piggyback.

[Defeitos apresentados] Mesmo com 150.000 KM, até o momento o carro não apresentou nada fora do comum, além de desgaste natural. Os defeitos e características foram abordados nos pontos negativos. Após os 130.000 KM os alertas no painel se tornaram frequentes, porém basta levar a uma oficina especializada e limpar a EEPROM. São erros de leitura dos sensores, Lambda, MAF, lenta, etc…..no final das contas, nunca apresentou um defeito efetivo, somente alertas falsos.

[Concessionárias] A politia da PSA em relação os preços está MUITO diferente dos últimos anos. Os valores estão coerentes com o mercado (em alguns casos ate mais baixo) porém o atendimento e as soluções técnicas continuam de péssima qualidade! “Empurroterapia” a todo momento, não conseguem identificar uma falha e ficam no processo de tentativa e erro! Lamentável.

[Comentários adicionais] Se você pretende usar esse caro exclusivamente na cidade, realmente ele não é a melhor opção, pois é muito grande e pesado, e o consumo de combustível em ciclo urbano, no anda e para, é assustador, ficando abaixo dos 5 km/l no álcool. Porém na rodovia ele mostra todas as suas virtudes, espaçoso, estável, econômico, potente e confiável. A depreciação desse modelo é assustadora, é comum encontrar carros usados custando 30% abaixo da Fipe. Quando zero km, ele perde em média 50% do valor em 3 anos, além disso, ele é péssimo de comercio e muitas pessoas ainda tem preconceito quando se fala de carros da PSA, ainda mais nesse caso, por ser Turbo. Então, se você vai comprar, ele é um ótimo negocio, mas se vai vender, se prepare para vender a valor de desapego e sem pressa. Eu indicaria e indico esse carro a muitas pessoas, se você estiver ciente das características já mencionadas, pode comprar sem medo. É um belo carro a preço de popular pelado.

[Best Cars] Esse canal de comunicação é a referência para se tomar qualquer decisão na busca por um veiculo novo. Como somente PROPRIETÁRIOS podem tecer relatos, isso garante que teremos a visão real dos proprietários e não de comentaristas de teclado.
Estão de parabéns!

[Data de publicação] 5/10/18

 

 

[Nome] Fernando Müller
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Exclusive Turbo
[Motor] 1,6 THP
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] O principal destaque positivo do carro é o ótimo motor THP, um belíssimo exemplo de um moderno motor turbo de pequena cilindrada que tem números de torque e potência próximos aos de um 6 cilindros dos anos 90. Muito desempenho e disposição a qualquer giro, com um consumo de combustível razoavelmente baixo. É reconfortante a sensação de sempre ter reserva de potência debaixo do pé direito para qualquer necessidade. Pena que o câmbio, mesmo que não seja ruim, não esteja no mesmo nível de excelência.
O carro também é confortável, com bom espaço interno, ótimos bancos e grande variedade de itens de conveniência nesta versão. Quando 0 km era bastante silencioso também. Meu carro veio equipado com os dois únicos opcionais que existiam na época, os ótimos faróis de xenon direcionais em ambos os fachos e o teto solar.

[Principais aspectos negativos] Para começar, é bem ruim o trabalho de pneus + suspensão. Apesar de a suspensão ser mais mole que a de um Focus, por exemplo, ela acaba transmitindo demais os pequenos impactos como imperfeições do piso, o que é muito potencializado pelos pneus de perfil baixo estilo fita isolante. Isso torna o carro bem desconfortável em alguns momentos, com grandes oscilações de carroceria e inclinação em curvas ao mesmo tempo em que se percebe cada buraquinho do asfalto. Isso fica especialmente ruim com o volante esterçado. As suspensões também são bem ruidosas.
O câmbio tem uma lógica que pode ser aprimorada. Ele às vezes não mantém o giro tão baixo quanto poderia, considerando o generoso torque à disposição. Além disso, causa estranheza que ele segure uma marcha baixa por muito tempo após aliviar a pressão no acelerador, tipo manter o carro por vários segundos em terceira a 5.000 giros após uma ultrapassagem quando alivio o pé.
Após 80.000 km, o C4 tem ruídos internos que incomodam, além de rangidos na carroceria típicos de redução na rigidez estrutural. Aos 60.000 km ele começou a ter um forte rangido na suspensão dianteira com piso molhado, que as concessionárias nunca resolveram. Os pneus tem perfil baixo demais. Perdi 3 pneus para os buracos de São Paulo. Típico caso em que a forma supera a função. A central multimídia chega a ser tosca de tão rudimentar. A qualidade do som não é nada de muito bom também.

[Defeitos apresentados] Rodei quase 90.000 km com o carro, portanto tenho um longo histórico gerado em uso real e intenso. Infelizmente a convivência esteve longe de ser tranquila em muitos momentos, especialmente por conta do péssimo serviço da rede autorizada, que conserta uma coisa mais estraga três outras. Abaixo as principais ocorrências:
– Aos 20.000 km a borracha de vedação do teto solar começou a rachar, ficando com péssimo aspecto e gerando risco de perda de vedação. A Citröen não vende a peça separadamente e diz que precisa trocar o teto solar completo (!!!), o que só faria em garantia caso houvesse perda de vedação.
– Aos 30.000 km começou um ruído, a princípio baixo, na corrente de transmissão. Reclamei em todas as próximas revisões, mas a concessionária alegava que trata-se característica do carro.
– Aos 60.000 km o sensor de oxigênio deu problema. O carro ficou parado uma semana por falta de disponibilidade imediata da peça. Faço aqui um parênteses para a falta geral de peças na rede Citröen. Chegam ao absurdo de pedir 3 dias de prazo para substituir pastilhas de freio, uma semana para amortecedores. O carro acaba ficando parado por manutenções triviais, o que é simplesmente ridículo. Substituí minhas pastinhas numa boa loja do ramo.
– Aos 75.000 km o ar condicionado parou de funcionar, já fora da garantia. Foi necessário substituir a evaporadora, que custou 4.000 reais e demorou uma semana para consertar. A incompetência da concessionária neste serviço gerou os dois próximos problemas.
– Aos 77.000 km o carro superaqueceu e foi rebocado para a concessionária. Sorte que eu estava em uma rua tranquila perto de casa, e não em uma rodovia erma à noite com chuva. O mecânico do ar condicionado não havia apertado uma braçadeira do sistema de arrefecimento e o fluido vazou. Corri sério risco de precisar de uma retífica ou deus sabe lá o que mais,
– Aos 80.000 km a bateria arriou. Substituição na concessionária custou 800 reais (!!!) e não havia a peça em estoque. Também aos 70.000 se intensificou um problema que já existia há tempos, o ruído na corrente de transmissão do motor. A concessionária substituiu gratuitamente (mesmo fora da garantia), mas demorou 10 dias para ficar pronto.
– Aos 75.000 km, novamente o ar condicionado parou de funcionar, desta vez com problema no compressor, certamente causado pelo desastroso conserto na evaporadora. O conserto custou 2.800 reais e demorou 8 dias.

[Concessionárias] São péssimas. Comprovei na pele a má fama da rede Citröen, que é a razão principal da grande rejeição que a empresa tem no mercado brasileiro. Eles nunca tem peças em estoque, não tem ideia de como fazer manutenção nos próprios produtos deles, cometem “barbeiragens” que geram inúmeros outros problemas, não cumprem prazos… Enfim, só dor de cabeça. Se você comprar um Citröen ou Peugeot, reze para ter sorte e não precisar dos serviços deles.

[Comentários adicionais] Trata-se de um excelente produto que tem alguns problemas de projeto que poderiam ser resolvidos com alguma boa vontade, e vícios de fabricação que o tornam comparativamente menos confiável que carros similares de outras marcas. O menor custo inicial de aquisição (comparado com Civic, Corolla, Jetta, Cruze, etc.) se transforma em dor de cabeça constante para quem precisa de um carro confiável para uso intenso, turbinado pelo pós venda abaixo da crítica. Uma pena, pois o carro tem grandes virtudes, é delicioso de dirigir, tem presença, é bonito, etc.
Eu estou migrando para a concorrência (Civic EXL), mesmo tendo que pagar em uma versão intermediária mais do que pagaria em um C4 Lounge de topo e completo. A PSA perdeu mais um cliente, mesmo que isso não pareça fazer a menor diferença para a empresa.

[Best Cars] Referência na internet brasileira. Sou leitor assíduo desde os anos 90.

[Data de publicação] 23/3/18

 

 

[Nome] Francisco Peres Justino
[Cidade] Alambari
[Estado] SP

[Versão] Tendance THP Flex
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Estou a pouco mais de 4 meses com o carro, e sua maior virtude é o Motor THP , desempenho ótimo , ultrapassagens com segurança, consumo no meu ponto de vista ótimo, fiz uma viagem de 1700km e uma velocidade de 80 a 110km/h e o carro fez 14,7 km/l medidos na bomba. Outro destaque é o espaço interno, maior que a concorrência sem duvida, aliado ao isolamento acústico um dos melhores do mercado. O desenho do carro é conservador mas é algo que particularmente me agrada.

[Principais aspectos negativos] Talvez a falta de alguns opcionais como regulagem de faróis, e um sistema de som de melhor qualidade.

[Defeitos apresentados] Apresentou 2 defeitos , 1º troca de amortecedores com 30000 km na garantia, troca do painel do ar condicionada pois os botoes descascaram , trocado em garantia, do mais tudo tranquilo. Foi feito tbm uma atualização do software do motor e cambio.

[Concessionárias] Sou cliente da Citroen Notre Dame – Sorocaba, sou sempre muito bem atendido.

[Comentários adicionais] Minha primeira experiencia com Citroen, realmente me surpreendeu, potente, econômico, espaçoso. Com certeza o melhor custo beneficio da categoria.

[Best Cars] Sempre orienta minhas decisões de compra.

[Data de publicação] 1/12/17

 

 

[Nome] Gelson Luiz Coelho de Bem
[Cidade] Criciúma
[Estado] SC

[Versão] Exclusive
[Motor] THP 1.6 turbo
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Motor e câmbio são o maior atributo. O motor THP turbo é um show a parte. Combinado com o câmbio Aisin AT6 III beira a perfeição. Mas equipamentos de série, segurança, conforto, estilo dentre outros fazem do carro a melhor escolha entre os sedãs médios do mercado.

[Principais aspectos negativos] Posso dizer que a retirada de alguns itens, presentes na versão em anos anteriores, não deveriam ter sidos retirados. Como exemplo o rebatimento elétrico dos retrovisores e os sensores de ponto cego. Também acho o túnel central elevado demais, bem como o passageiro que vai no meio, no banco de trás, sofre um pouco com o encosto duro devido ao descansa braço rebatível.

[Defeitos apresentados] Um pequeno barulho vindo da direção, quando o carro ligado e o volante parado. Foi verificado que o motor eletro-hidráulico da direção estava encostando em uma parte metálica. Resolvido em 15 min na concessionária.

[Concessionárias] Sempre fui muito bem atendido. Tanto nas negociações de compra, quanto ao atendimento nas revisões, tudo perfeito. Não entendo a má vontade com as concessionárias da marca. Esta pseudo fama ruim dos franceses, acho que vem muito de quem nunca teve os carros ou é fã de japoneses semi pelados e muito mais caros.

[Comentários adicionais] Sem duvida o melhor sedã médio do mercado. Muito superior a maioria dos concorrentes. Estou no meu segundo lounge. O anterior era um Origine 2.0 mecânico, de entrada. Foi amor a primeira vista e assim que possível troquei por um Exclusive 0 km.

[Best Cars] Sempre dou uma olhada e já faço comentários sobre meus carros a bastante tempo. Muito útil para pesquisar e tirar algumas dúvidas.

[Data de publicação] 20/4/17

 

 

[Nome] Jose Ricardo Santos
[Cidade] João Pessoa
[Estado] PB

[Versão] THP AT6
[Motor] 1.6 TURBO
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro foi uma surpresa positiva. Extremamente confortável e confiável. Feito para estrada, onde o consumo é melhor e mais equilibrado. Na cidade , em trânsito pesado, ainda apresenta um consumo insatisfatório, mas compensado pelo conforto que que o carro e câmbio at6 oferecem.

[Principais aspectos negativos] merece uma direção eletrica pura e uma ajuste na suspensão traseira.

[Defeitos apresentados] apresentou defeito na boia do tanque de combustível. Aguardando peça para troca

[Concessionárias] A rede da citroen, me parece, em regra, está despreparada u pouco preparada para lidar com os problemas dos carros que vende. Em algumas sobra boa vontade, mas falta muito conhecimento para resolver os problemas menos corriqueiros. Em geral a citroen deve se aplicar mais para atender melhor os seus clientes. Carros bons eles tem!!

[Best Cars] excelente e honesto

[Data de publicação] 24/3/17

[Nome] Antonio
[Cidade] Sapao Paulo
[Estado] SP

[Versão] Origine AT
[Motor] THP
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Como a maioria comenta aqui, o powertrain é sensacional, motor utilizado também pela BMW e câmbio japonês da marca aisin. O carro é muito macio, a quem nao goste, mas no dia a dia da cidade é ótimo. Ja dei 190km/h na estrada e o carro nem reclama, nessa velocidade ainda senti o carro na mão , sem contar o silêncio a bordo. Primeira vez que tive um francês e não me arrependo.

[Principais aspectos negativos] A falta de uma direção mais leve, uma elétrica.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito.

[Concessionárias] Fujam da ccs Saint Etienne que fica na Av. Ricardo Jafet, atendimento precário que só me deu arrependimento. Fiz a compra lá e entregaram o carro sujo e com uma peça solta quando instalaram o sensor de ré, além de fazerem propaganda (grupo SHC) que o veículo modelo Origine vem com sensores crepuscular, de chuva e eletrocrômico. Aconselho aqui em São Paulo a ccs TGV.

[Best Cars] Unico site confiável onde consta opiniões verdadeiras dos donos dos veículos.

[Data de publicação] 10/3/17

 

[Nome] Helio Ricardo Lucci
[Cidade] Indaiatuba
[Estado] SP

[Versão] ORIGINE THP
[Motor] 1.6 TURBO
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] motor, câmbio, suspensão, freios, estabilidade – já tive Corolla e Civic e posso afirmar que o citroen c4 lounge thp dá de 10 x 0 nos 2 – é muito melhor que Corolla e Civic, ele não é um pouco melhor, eu disse muito melhor, muito mais silencioso, seu motor é muito mais forte, seu câmbio permite 4 maneiras diferentes de dirigir (modo manual, drive normal, modo econômico e modo esportivo), é o único sedan de sua categoria que possui estas 4 opções – sua estabilidade é muito melhor que a de civic e corolla – seu preço quase r$ 20.000,00 a menos que as versões turbo de seus concorrentes (corolla nem tem versão turbo até hoje, também não tem controle de tração estabilidade, etc.) – o prazer ao dirigir é muitíssimo melhor que seus concorrentes e suas revisões até 30 mil km custam cada uma r$ 365,00 – peças e mão de obra – preciso falar mais – obs sou bancário e não vendedor de carros.

[Principais aspectos negativos] ainda não encontrei

[Defeitos apresentados] nenhum

[Concessionárias] O tratamento até agora foi excelente.

[Comentários adicionais] há pessoas que dizem que ele desvaloriza muito e consome muito – quanto a desvalorização elas se esquecem de que ele zero kilômetro custa muito menos que seus concorrentes, portanto, não podemos comparar os preços do mesmo ano dos veículos usados com preços iniciais tão diferentes, é evidente – hoje o motor turbo é projeto bmw e o câmbio automático de 6 marchas é fabricado pelo aisin (subsidiária da toyota), portanto, o conjunto está perfeito – vendi meu civic com 60 mil km, após a revisão de 10 mil km., nenhuma das outras custou menos de r$ 1.000,00 – quanto ao consumo, eu tenho na garagem também um pálio 1.6 2016, se eu andar com ele na mesma toada do pálio, seu consumo será igual, só que ninguém conseguirá fazer isso com ele, é um devorador de estradas. Excelente opção, excelente carro – recomendo muito a compra.

[Best Cars] O melhor site para se apurar os dados sobre os veículos, haja vista que é o único que exige a informação do código renavam, portanto, só proprietários falam sobre seus carros, e não palpiteiros.

[Data de publicação] 24/2/17

[Nome] MARCO ANTONIO COSTA
[Cidade] RIO DE JANEIRO
[Estado] RJ

[Versão] Exclusive Automático
[Motor] 1.6 THP
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Extremamente confortável, seguro, com desempenho de esportivo. O motor THP é realmente um grande destaque desse carro. O meu modelo era top, ou seja, vinha com tudo que é opcional: faróis de xenon direcionais, sensores de ponto cego, sensores dianteiros e traseiros, câmera de ré, 6 airbags, bancos de couro, controle de estabilidade e tração, retrovisores elétricos e rebatíveis ao se desligar o carro, chave presencial com partida no botão, sensores de chuva, acendimento automático dos faróis, ar digital bi-zone, saídas de ar condicionado para os passageiros de trás, teto-solar, porta-luvas refrigerado, enfim, muito coisa entre os opcionais. Pegar uma serra com esse carro era maravilhoso. Muito silêncio a bordo e muito torque a disposição.

[Principais aspectos negativos] O nível deste carro pedia um banco (do motorista) com ajustes elétricos. As revisões eram caras se compararmos com Honda Civic e Corolla. A direção elétro-hidráulica ficaria melhor, mais direta, se fosse elétrica.

[Defeitos apresentados] Com 1 ano o rebatimento dos retrovisores começou a ficar ruidoso. Trocaram os motores na revisão. Bateria durou 25 meses. A bateria nova (fora da garantia) custou o absurdo de quase mil reais.

[Concessionárias] O que mais aborrecia era a empurroterapia de várias coisas nas revisões. Eles pensam que somos idiotas. Serviços muito caros.

[Comentários adicionais] Um excelente carro que já me deixa saudade. Fiquei com ele durante 30 meses. Vendi há uma semana. Coloquei o anúncio e o primeiro que viu, levou. Estava com 16.340 Km. Precisava de um carro menor. Achar uma vaga na Tijuca ou no Méier no Rio de Janeiro já é difícil, imagine uma vaga grande. Fiz inúmeros test-drives em carros pequenos. Quase comprei um Up TSi, mas eu queria um automático. No fim das contas acabei me contentando com um HB20 X automático com motor 1.6. Daqui a alguns meses postarei alguma coisa sobre ele. Uma pena a Citroen depenar o carro nos modelos novos. Tiraram os faróis bixenon direcionais. Descer a serra a noite era muito interessante com esse tipo de farol. Dava uma segurança impressionante nas curvas. Meu novo carro não tem muitos dos mimos que tinha no C4 Lounge, mas com o tempo a gente se acostuma.

[Best Cars] Sou fiel leitor desta seção.

[Data de publicação] 3/6/16

[Nome] Fabricio Wiestmann
[Cidade] Lages
[Estado] SC

[Versão] TENDANCE
[Motor] THP TURBO
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] o motor turbo THP de 173 cv – subindo ou descendo ladeiras, montanhas ou serras; com o ar-condicionado ligado ou desligado; com o carro cheio ou vazio – nao faz diferença, a retomada é vigorosa chegando facil a 180 km/h ou mais, te deixando sempre com aquele sorriso de satisfação. O câmbio automático é o mais bem gerenciado eletronicamente que eu ja vi: no modo normal faz as trocas em baixa favorecendo enormemente o consumo. No modo sport se transforma em outro carro: estica as marchas no ponto exato do torque máximo; reduz rapidamente quando necessário e mantem a marcha mais baixa sempre pronta para retomar com força. O consumo é excepcional: já consegui médias de 15,6 km/l (estrada/gasolina) em uso moderado 90/110 km/h. Na tocada esportiva (160/180 km/h) baixa para 10,8/11,2 km/l. Na cidade faz 10 km/l usando normalmente com direito a todas as paradas em semáforos. No resto é só elogios: beleza, design, acabamento, freios excelentes. Alguns “porens” citarei mais abaixo.

[Principais aspectos negativos] Como aspectos negativos embora não graves, eu chamaria a atenção para a suspensão para o meu gosto, macia demais. No uso esportivo em pistas ruins, ele poderia ser mais firme. Compreende-se a intenção do fabricante que foi privilegiar o conforto. Mas para isso já tenho a solução: trocarei as quatro molas por outras esportivas, que rebaixam o carro levemente endurecendo a suspensão na medida certa. A tela do GPS nao ser sensível ao toque é um crime que a citroen cometeu. Espero que ela corrija na próxima edição.

[Defeitos apresentados] O carro está agora proximo aos 10.000 e não apresentou nenhum defeito ate aqui.

[Concessionárias] Nao utilizei concessionaria ainda, porém na entrega do carro notei um despreparo total do vendedor em explicar as funções do carro.

[Comentários adicionais] O citroen c4 lounge é o melhor carro que já tive. Já fui proprietário de corolla e civic – nessa ordem – e depois do test-drive no c4 lounge, me apaixonei de imediato, sentido na hora a superioridade desse carro em relação aos outros. Continuarei com certeza na linha, pois notei uma evolução impressionante da citroen neste modelo relativo a tecnologia e qualidade em todos os aspectos. Se alguem tem dúvida a respeito, convido a fazer um test-drive, mas tem que ser desse modelo: com motor turbinado e caixa automática de seis velocidades.

[Best Cars] excelente site. muitas informacoes importantes.

[Data de publicação] 11/3/16

 

[Nome] Ubaldir Jr.
[Cidade] Goiânia
[Estado] GO

[Versão] Exclusive THP
[Motor] 1.6 Turbo
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Já deixei opiniões com o carro novo e uma após 10 mil km. Agora com ele se aproximando dos 30 mil, vamos a uma nova avaliação. Como pontos positivos temos motor, desempenho singular, bom nível dos materiais de acabamento, nível de equipamentos inigualável na sua categoria e faixa de preço, conforto, espaço interno, confiabilidade mecânica, design agradável externa e internamente, razoável prazer na direção e ótimos freios.

[Principais aspectos negativos] Como pontos negativos fica a multimídia sem touch screen, volante imenso que acaba por tornar a direção menos ágil, alguns deslizes na funcionalidade dos comandos, como é o caso da falta de um botão de abertura do porta malas na tampa (ou se abre no painel ou na chave), consumo a meu ver exagerado (esperava mais de um motor 1.6 turbinado) e algumas características de montagem que revelam que há um razoável terreno para o grupo PSA evoluir ainda.
Na questão da multimídia fica a descrição de um detalhe de funcionamento que julgo negativo: ela se reinicia em várias ocasiões quando se liga o carro, estampando o símbolo da Citroen por valiosos segundos (coisa de 10 a 20) até que comece a funcionar. Isso faz com que você fique momentaneamente com recursos de câmera de ré e gráfico de sensores de estacionamento indisponíveis. Pode parecer bobagem, mas é muito comum você precisar desses aparatos justamente no momento em que você liga o carro (para sair de garagem, estacionamento ou mesmo vaga na rua), tornando indispensável que você aguarde a sua inicialização. Incomoda.
Por fim, a direção eletro-hidráulica poderia ser mais leve. Não é incômoda, mas quando dirijo o carro da esposa com direção elétrica, sinto enorme diferença. O volante de diâmetro gigantesco, apesar de bonito e de contar com ótimos comandos de áudio, telefonia e limitador/controlador de velocidade, poderia ser menor, o que daria uma pegada bem mais esportiva na direção.

[Defeitos apresentados] Defeitos: – nos primeiros quilômetros os retrovisores externos apresentavam um prolongamento do ruído mecânico/elétrico de fechamento e abertura por alguns segundos após seu acionamento. Foi resolvido na revisão dos 10 mil km sem reincidências;
– suspensão dianteira direita começou a apresentar um ruído típico e progressivo de folga no topo da coluna após a queda em um buraco (grande, é bem verdade). Primeiramente foi resolvido em uma visita à concessionária com um reaperto na suspensão. Entretanto, o ruído voltou a aparecer e progredir, até que na revisão de 20 mil km indicaram a substituição do conjunto de amortecedores dianteiros e suas fixações em garantia. O porém ficou apenas no fato de que o serviço demorou 2 meses para poder ser concretizado por espera da chegada das peças, período em que tive que trafegar com o veículo com a presença do ruído, o qual nos últimos dias antes da troca já se apresentava muito intenso e desagradável;
– Fica a dica para o pessoal que tem relatado ruídos na suspensão: segundo o pessoal que me atendeu há um problema na fixação do conjunto que só é resolvido com a substituição por um novo componente redimensionado;
– Alguns ruidinhos de acabamento surgiram: 1 – porta traseira esquerda na parte superior junto à coluna B e 2 – porta dianteira direita na maçaneta de abertura. Eu mesmo fiz o diagnóstico e resolvi os problemas. O da porta traseira foi ocasionado por um leve desgaste no acabamento camurçado da borracha de vedação externa, o que deixa a borracha em contato com a peça plástica de acabamento da coluna B – um pouquinho de grafite resolveu a parada. Na porta dianteira houve um folga milimétrica na parte inferior do forro, o que permitia algum deslocamento com o carro em movimento, causando uns estalinhos na área da maçaneta de abertura – dei uma fixada no forro e lubrifiquei o puxador com óleo mineral.

[Concessionárias] Só utilizei a concessionária Saga France de Goiânia até o momento, e o atendimento sempre foi muito cordial e satisfatório. Os poréns: – a concessionária deixou de oferecer o serviço de transporte de clientes e de lavagem do carro em revisões, o que não pode ser considerado agradável; – o serviço em garantia da suspensão foi realizado à contento, mas foi necessário aguardar a chegada dos amortecedores em 30 dias, quando fui chamado para a substituição. Só que ficaram com o meu carro por meio período e me ligaram para buscá-lo sem a realização do serviço, pois os parafusos de fixação dos amortecedores não tinham sido enviados, e o problema estava alojado exatamente nestes componentes. Me devolveram o carro e esperei mais 30 dias para a chegada dos parafusos, período em que o ruído da suspensão passou realmente a incomodar, com uma batida intermitente e forte. Bom, o serviço ficou ótimo, mas que foi incômodo o período de espera, foi. Isso sem falar no desconforto da visita perdida, em especial quando levado em conta a falta do transporte de clientes. Mas no geral, o atendimento tem sido muito bom.

[Comentários adicionais] O Lounge, ao menos na versão THP, é realmente uma opção muito interessante no mercado de sedãs médios brasileiro. Como projeto, o carro é surpreendente, tem um nível de equipamentos excepcional, desempenho destacado na categoria e comportamento dinâmico digno de nota, apesar de esse não ser o seu diferencial, em especial pelo volante enorme. Um pouco mais de cuidado em detalhes construtivos como fixação de alguns acabamentos seriam de bom alvitre.
O consumo é demasiado em regime urbano (raramente melhor que 7 km/l em trânsito pesado) e razoável no rodoviário (entre 12 e 13 km/l com carro carregado e em ritmo de viagem moderado – até 120 km/h). Uma plataforma mais moderna e leve faria um bem danado ao carro. Há concorrentes de mesmo porte com 200 a 300 kg a menos que ele.
Em termos de custo x benefício, ainda fica difícil encontrar no mercado algum modelo que vá fornecer tantos equipamentos pelo preço que temos no Citroen. Para quem está pensando em adquirir o modelo, eu recomendo. Pode ir sem medo que a satisfação é garantida.

[Best Cars] Simple the best!

[Data de publicação] 4/12/15

 

[Nome] Heriberto de Souza
[Cidade] Cassilândia
[Estado] MS

[Versão] Tendande manual
[Motor] 2.0 16V
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Posso destacar o custo-benefício em relação aos carros desta categoria, consuma na estrada utilizando gasolina, andando a 120 km/h faço uma média de até 12 km/l com 4 pessoas e pouca bagagem.

[Principais aspectos negativos] Atualmente o veículo começou a apresentar um ruído que parece ser na suspensão quando anda em piso irregular, a suspensão poderia ser um pouco mais macia, mas isto se deve ao fato das rodas aro 17 que deixa o veículo um pouco mais duro, mas em estabilidade é muito bom.

[Defeitos apresentados] Logo que recebi o veículo no primeiro abastecimento, efetuado em posto de confiança, onde normalmente abastecia meu veículo anterior, o veículo apresentou problema de sujeira no bico de injeção, foi rebocado para concessionária em Cuiabá, na época de aquisição eu morava em Rondonópolis, estavam ainda construindo a nova concessionária na cidade. Foi efetuada a limpeza e o problema não voltou a apresentar mais, na época na dúvida também o posto onde abastecia. E também na primeira semana de uso a terceira luz de freio se soltou que foi resolvido.

[Concessionárias] Comprei o veículo pela Ville de France de Cuiabá, fui muito bem atendido, porém na última revisão de 20 mil, realizada na filial em Rondonópolis, o mecânico esquecer de colocar a tampa do reservatório de água do radiador, tirei o veículo da revisão para viajar, pois estava me mudando aqui para Cassilândia, por sorte em minha residência antes de sair de viagem, abri o capô para dar uma verificada e vi o reservatório sem a tampa que estava ao lado do mesmo, tirei uma foto e voltei na concessionária para reclamar. Depois que me mudei o veículo também apresentou um pequeno vazamento de óleo, pelo que pude avaliar é no filtro de óleo, provavelmente não foi bem apertado. Atualmente o veículo está com 25 mil, irei em Rio Verde-GO para fazer a revisão de 30 mil, é a mais próximo de onde moro atualmente.

[Comentários adicionais] Quando for trocar o veículo é bem provável que troque por outro, porém na versão turbo com câmbio automático, que na época da compra só não comprei com o câmbio automático devido a concessionária não ter a pronta entrega na cor que eu queria e o tempo para aguardar o modelo era de aproximadamente 90 dias.

[Best Cars] bom espaço para dar opiniões e fazer consultas sobre teste de veículos.

[Data de publicação] 6/11/15

[Nome] Fabricio Wiestmann
[Cidade] Lages
[Estado] SC

[Versão] thp 1.6 flex
[Motor] 1.6 turbo
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] motor, desempenho, cambio automático, silencio do motor, suavidade do cambio, baixo consumo de combustível, freios excelentes, sofisticação e bom gosto do acabamento e design do interior/painel de instrumentos, maciez da suspensão, grande prazer ao dirigir.

[Principais aspectos negativos] nenhum

[Defeitos apresentados] nao apresentou defeitos até agora.

[Concessionárias] ainda nao utilizei a rede de concessionarias.

[Comentários adicionais] sem dúvida o melhor carro da categoria sedans hoje no país. Já tive civic e corolla. Jamais voltaria pra eles depois de entrar num c4 lounge. Em absolutamente todos os aspectos o c4 é superior. No desempenho do excepcional motor BMW THP turbo (0-100 8,5 s); extraordinariamente econômico (14,5 km/l gas. estrada a 120 km/h); conforto fora do comum; beleza e extremo bom gosto no design interior e exterior (painel de instrumentos) e carroceria. O cambio automático de 6 marchas é um show a parte. Suavidade total nas trocas, respostas de troca rapida, gerenciamento eletrônico perfeito, precisão e botão opcional (S) modo sport + modo sequencial opcional para uma “tocada” esportiva. A sensação é muito próxima a de pilotar um aviao em baixa altitude.

[Best Cars] o site best cars é um excelente referencial para orientacao de futuros compradores de novos veiculos. A partir das informacoes contidas aqui, verdades sao reveladas por quem mais entende verdadeiramente do carro: o seu proprietario.

[Data de publicação] 6/11/15

[Nome] Lindercy Francisco Tome De Sousa Lins
[Cidade] Fortaleza
[Estado] CE

[Versão] THP
[Motor] 1,6 THP
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] Selecione
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Excelente custo-benefício. Fiz uma ótima negociação com bons descontos na aquisição do modelo 15/15. O carro é belo e discreto, com acabamento e equipamentos acima da média do segmento. Além disso, é um foguete. Ótimo conjunto motor-câmbio. O câmbio, por sinal, é muito elástico e inteligente, pois mantem a marcha alta para privilegiar o consumo. Meu carro tem apenas 1000 km e o consumo na cidade sem trânsito está em 10,3 km/l e trânsito pesado faz 7,5 km/l sempre com gasolina. Na estrada, fez 14 km/l. Acredito que essa média vai melhorar.

[Principais aspectos negativos] ausência de porta-trecos, não gosto dos pneus aro 17 perfil baixo. Há barulho aerodinâmico em velocidades elevadas.

[Defeitos apresentados] o carro veio desalinhado de fábrica, há um “grilo” na suspensão, barulhinho chato.

[Concessionárias] não utilizei ainda. Telefonei para resolver o problema do desalinhamento do carro. Fui muito bem atendido pelo call center da Citroen.

[Comentários adicionais] o C4 é um injustiçado. É o melhor custo-benefício, mas isso não se reflete nas vendas. Espero que minha experiência com a rede Citroen seja satisfatória.

[Best Cars] Best cars é o melhor site automotivo brasileiro. Leitura recomendada. Aliás, nunca compro carro sem ter lido a opinião dos especialistas do site e dos proprietários.

[Data de publicação] 6/11/15

 

 

[Nome] Luiz de Camargo Barsanti
[Cidade] Cuiaba
[Estado] MT

[Versão] Tendance
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Design , conforto, cambio automatico .

[Principais aspectos negativos] Direção parece um timão de navio, a suspensão mole demais e barulhenta ,motor 2.0 barulhento e de alto consumo.Deveriam a meu ver recalibrar a suspensão toda.

[Defeitos apresentados] Veio com geometria errada no eixo dianteiro . Ruidos em geral.

[Concessionárias] Refazendo o trabalho da geometria do eixo dianteiro. Nao conseguiu acertar da primeira vez.

[Comentários adicionais] Definitivamente não compraria novamente.

[Best Cars] Bom site , com reportagens completas e imparcialidade.

[Data de publicação] 6/11/15

[Nome] Danilo Lima
[Cidade] Salvador
[Estado] BA

[Versão] Tendance
[Motor] 1.6 THP
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Espaço interno, custo benefício, seguro com preço justo, desempenho, ítens de conforto e conveniência.

[Principais aspectos negativos] Faltou melhor uso da central multimídia como tela sensível ao toque e opções de vídeo com DVD, TV digital e streaming de vídeo por BT. Interessante também comando por voz.

[Defeitos apresentados] Barulho na suspensão dianteira já agendado substituição pela garantia na revisão de 10mil

[Concessionárias] Excelente atendimento, funcionários atenciosos, sem filas ou problemas para revisões ou ajustes.

[Comentários adicionais] Excelente custo benefício, atende muito bem para qualquer público e principalmente para família.

[Best Cars] Excelente avaliações, bem pertinentes e imparciais, priorizando uma avaliação técnica detalhada aparentemente sem “protecionismo” de fabricantes.

[Data de publicação] 6/11/15

[Nome] Celio Koziski
[Cidade] Palmas
[Estado] PR

[Versão] Exclusive
[Motor] 1.6 16 v THP
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Posso destacar: *Ótimo Espeço Interno *Altura da Suspensão *Consumo na Estrada, acima de 16,5 km/l (Já fiz em alguns trajetos acima de 18,0 km/l) *Segurança ao dirigir

[Principais aspectos negativos] Posso destacar: *Ruidos no Painel e console central *Custo Alto com Revisões *Elevado Consumo de Gasolina dentro da cidade, não consigo fazer mais que 6km/l

[Defeitos apresentados] Problemas nos retrovisores e/ou sensores do ponto cego (Segundo a concessionaria Provence de Pato Branco-PR, devera ser substituído os espelhos); Problemas na central de multimídia, já por algumas vezes desligou sozinha, travou a visualização da câmara de ré andamento pra frente, também não ligou a central por algumas vezes; Problema no sensor do nível do óleo (Segundo a concessionaria Provence de Pato Branco-PR, devera ser substituído este sensor); Ruidos no Painel e console central

[Concessionárias] Total falta de experiência no meu entender do técnico da manutenção da concessionaria Griffe em Caçador/SC, pois não sabia me responder se quer o que havia ocorrido nos problemas no sensor do óleo e da questão do não funcionamento do ponto cego, coisas básicas que obtive no mesmo dia quando levei o carro em outra concessionaria Provence de Pato Branco-PR, onde o técnico já demonstrou maior conhecimento inclusive fazendo a inspeção da peça no seu local, sendo assim fiquei totalmente insatisfeito com a concessionaria Griffe.

[Best Cars] Ótimo espeço para atuais e futuros compradores de veículos.

[Data de publicação] 9/10/15

[Nome] Paulo Menezes
[Cidade] Cuiabá
[Estado] MT

[Versão] THP
[Motor] 1,6 Turbo
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Design, Motor turbo, Acabamento, Conforto, Itens de série

[Principais aspectos negativos] GPS veio com mapas na versão 2012/2013. Abri uma reclamação e aguardo retorno da Citroen, pois no site para atualização, apresenta um valor de Us$ 146.

[Defeitos apresentados] Veio com uma pequena mancha no tecido do teto, mas foi prontamente substituído pela concessionária.

[Concessionárias] A Ville de France, concessionária de Cuiabá está me atendendo muito bem e os funcionários são muito cordiais.

[Best Cars] Esta seção me deu subsídios para compra do veículo, é bom participar e comentar para ajudar aos internautas.

[Data de publicação] 9/10/15

[Nome] Marcos Ferrazzo
[Cidade] Piracicaba
[Estado] SP

[Versão] THP
[Motor] 1.6 TURBO
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Design e motor turbo, sem turbo lag e com força disponível mesmo em baixas rotações (em ultrapassagens em pista não duplicadas, um verdadeiro item de segurança). Sedan com estabilidade de hatch. Acabamento  e itens de série.  Em comparação com o C4 anterior, a evolução da suspensão foi espetacular.

[Principais aspectos negativos] Único aspecto negativo é a multimídia sem touch screen (mas isto é perfumaria perto do que oferece).

[Defeitos apresentados] Está com 26.000 Km e nenhum defeito apresentado.  Agora com 1 ano e 10 meses, começa a ter vibração no vidro do motorista, mas isto eu devo ao asfalto de “excelência” em termo de péssima conservação da cidade de Piracicaba (o verdadeiro 50 tons de cinza em função da quantidade de remendos do piso).

[Concessionárias] Le mans Piracicaba: Comparando minha experiência anterior com o C4 Pallas, melhorou muito o atendimento, mas o custo das revisões também subiu  (~R$800,00 a de 20.000 Km).

[Comentários adicionais] O meu é com farol xenon bidirecional, que só é oferecido com teto solar.  Item importante que deveria ser oferecido sozinho, pois considero teto solar item praticamente inútil. O porta malas poderia ser um pouco mais alto para melhorar a capacidade de bagem e a multimídia ser touch screen,  mas mesmo se não mudarem nada, tendo como base os modelos e preços da concorrência hoje disponíveis, trocaria o meu por outro C4 THP. Custo-benefício imbatível.

[Best Cars] Espaço democrático de divulgação da opinião dos consumidores.  Já consulto a anos, motivo pelo qual estou agora participando.

[Data de publicação] 25/9/15

 

[Nome] Daniel
[Cidade] Medianeira
[Estado] PR

[Versão] Exclusive THP flex
[Motor] 1.6 turbo
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Suspensão bastante acertada para nossas estradas; força do motor – torque; economia de combustível (na rodovia, média de 9,5km/l com etanol e até 14km/l de gasolina)

[Principais aspectos negativos] Volante um tanto mais pesado que outros carros para manobrar. Central multimídia um pouco chata de usar por não “ser touch screen”; câmera de ré tem um lapso de atraso até acender as faixas de alerta/auxílio de condução.

[Defeitos apresentados] Volante veio desalinhado de fábrica – corrido. Microfone do bluetooth também foi substituído. Sensor de ponto cego parou de funcionar com 8000km – vou levar pra corrigir na revisão.

[Concessionárias] Atendimento pós-vendas da Provence de Foz do Iguaçu, até agora, excelente.

[Comentários adicionais] O carro é muito bom, com excelente custo-benefício e bom preço para o que entrega. Ganharia nota 10 não fossem os pequenos defeitos já citados que nos fazem perder tempo voltando à concessionária.

[Best Cars] Gosto de consultar porque aqui quem escreve e quem lê realmente gosta de carro, havendo uma contribuição mútua entre o canal e o leitor (motorista).

[Data de publicação] 13/3/15

[Nome] Marco Antonio Costa
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] Exclusive THP
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O motor é a cereja do bolo. Excelente aceleração com desempenho empolgante e surpreendente num sedã. Espaço interno bem acima do Corolla 2013 que eu tinha. Confortável para motorista e passageiros. Gosto muito do design, mas isso é muito pessoal. Possui 6 airbags. Freios extremamente eficientes. Carro muito estável com estabilidade e maciez no rodar. Muito silêncio a bordo.
Inúmeros opcionais: faróis bi-xenon muito bons, ar digital com saídas independentes para os passageiros do banco traseiro, sensores de ré com câmera, sensores dianteiros, sensores de ponto cego, chave presencial com alarme em 2 estágios, bancos de couro (sintético), teto solar, retrovisores eletricamente rebatíveis, porta-luvas refrigerado. O custo-benefício para mim é insuperável. O acabamento do painel merece destaque. O câmbio automático de 6 velocidades percebe se você está descendo uma serra por exemplo e se mantém em 3ª marcha se você não acelera e dependendo, ele até reduz para 2ª. Há a opção de colocar o câmbio no modo manual, o que ainda não senti a menor necessidade de fazer.
Considero o carro econômico em relação ao que ele me entrega em desempenho e aceleração. Tem feito entre 7,5 e 8,3 Km/l de gasolina na cidade com trânsito pesado e ar sempre ligado. Na estrada varia muito com a tocada. É difícil andar devagar com esse carro. Tenho feito entre 11,8 e 15,7 Km/l na estrada. Essa variação grande se deve a velocidade e ao tipo de viagem (com serra por exemplo). Na mais recente fui a Teresópolis com carro cheio (4 adultos). Na ida (subindo) fiz 12,1 Km/l e na volta (descendo) cheguei a fazer 15,2 Km/l até minha casa. Em estradas com predomínio plano tive poucas experiências: do Rio até Angra dos Reis fiz 13,6 Km/l entre ida e volta com 2 a bordo e me segurando nos radares. Dirigir a noite em estradas tortuosas com esses faróis é moleza. Além de iluminarem muito, eles são direcionais e melhoram muito a segurança nas curvas.

[Principais aspectos negativos] Me incomoda o barulho da seta. É muito alto para um carro desses. Se o som estiver desligado o tic-tac da seta fica irritante. Nunca vi um som de seta tão alto.
Eu abriria mão de certos opcionais que para mim não são tão importantes por outros que julgo mais interessantes. Eu trocaria o teto solar e o sensor de chuva por um ajuste elétrico do banco do motorista. Tive isso num Focus em 2011 e achei fantástico. Facilita muito achar a sua posição ideal no banco. A tela do GPS poderia ter o comando táctil ou mesmo um comando por voz. Facilitaria muito.

[Defeitos apresentados] Nenhum até o momento.

[Concessionárias] Na venda demoraram mais de 7 dias até a entrega prometida devido a muitos pedidos na época do seu lançamento. Peguei o carro na primeira semana de Novembro de 2013.
Fiz minha primeira revisão no fim de Outubro com 6.490 Km rodados e não teve jeito. A empurroterapia da consultora foi irritante. Esse pessoal acha que nós somos idiotas de aceitar um monte de serviços desnecessários? A única coisa que fiz ‘por fora’ foi o alinhamento e balanceamento.

[Comentários adicionais] Eu estava há 13 meses com um Corolla XEi feliz da vida até o dia em que fiz um test-drive num C4 Lounge que havia sido lançado alguns dias antes. Pra que? O primeiro teste foi meio frustrante porque foi num com motor 2.0 (Tendance). Carro confortável, mas não me empolgou. Agradeci e já ia me despedindo do vendedor quando ele me ofereceu um modelo com motor turbo para experimentar. Foi ‘paixão a primeira volta’. Foram uns 3 ou 4 km de percurso já que eu errei o trajeto propositalmente para rodar um pouco mais e pegar uma rua mais longa e pouco movimentada. Foi difícil disfarçar minha emoção durante o test-drive. Fiquei um pouco temeroso com o pós-venda da Citroen, mas acabei arriscando e fechei negócio. Eu costumo rodar entre 6.000 e 7.000 Km por ano porque moro próximo ao metrô. Com 3 anos este carro estará com cerca de 20 mil Km e não devo ter dificuldade em trocá-lo por outro igual zerinho. Só espero que a Citroen tenha bom senso de acrescentar os ajustes elétricos no banco do motorista e uma tela com controle táctil para que o carro fique próximo da “perfeição”, pelo menos para mim.
Até o momento esse carro tem sido fantástico. Muito confortável, com muita tecnologia embarcada, um desempenho surpreendente e nenhum problema. Eu disse a um dos vendedores quando peguei o carro após a revisão na concessionária, que se a Citroen tivesse um pós-venda igual ao da Toyota, seria líder de vendas em todos os seus segmentos.

[Best Cars Web Site] Uma ferramenta indispensável para quem gosta de carros.

[Data de publicação] 21/11/14

[Nome] Gelson Luiz C. de Bem
[Cidade] Criciúma
[Estado] SC

[Versão] Origine
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Lindo o carro, chama atenção por onde passa. Espaço interno incomum, direção precisa, freios excelentes, suspensão bem resolvida.

[Principais aspectos negativos] Mesmo sendo o de entrada, alguns itens não se justifica a ausência. Por exemplo, o sensor de estacionamento. O passageiro do meio, do banco traseiro, vai desconfortável pelo encosto maia duro devido ao descansa braço rebatível. O cambio merecia a 6ª marcha.

[Defeitos apresentados] Por enquanto nada.

[Concessionárias] Até agora só a negociação de compra e a entrega do carro. Fui bem atendido, boa negociação, abertura para contra propostas e valorização do meu usado. Fiquei 100% satisfeito.

[Comentários adicionais] Sem dúvidas o melhor e mais confortável carro que já tive.Meu anterior era um 307, muito bom por sinal, mas inferior ao C4 Lounge.

[Best Cars Web Site] Uso a muitos anos. Sempre leio e dou minha opinião a cada vêz que troco de carro (média 3 anos)

[Data de publicação] 7/11/14

[Nome] Ubaldir Jr.
[Cidade] Goiânia
[Estado] GO

[Versão] Exclusive THP
[Ano-modelo] 2015
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] – Motor é o ponto forte do carro, sem sombra de dúvidas. Potente, elástico, vigoroso. O desempenho é diferenciado e agrada a qualquer gosto;
– Toda a construção do modelo passa um ar de requinte diferenciado, seja internamente, seja externamente. Adquiri o modelo em substituição a um Jetta, e essa característica salta aos olhos. Sente-se muito mais acolhimento na cabine do Citroen do que na do VW. Parecem carros de classe diferente, tamanha a diferença de sofisticação do ambiente aos olhos;
– A suspensão surpreende positivamente, sendo extremamente confortável e com nível de ruído de funcionamento baixo, ao contrário do que eu tinha no Jetta, apesar dos pneus de perfil bem baixo montados nas belíssimas rodas de 17″. A estabilidade é ótima, mesmo com o acerto confortável da suspensão;
– o nível de ruído interno proveniente do funcionamento do carro é muito baixo;
– o nível de equipamentos disponíveis deixa o modelo imbatível em sua faixa de mercado no custo x benefício direto, ou seja, aquele proveniente tão somente do que o carro oferece pelo preço cobrado;
– o prazer na direção é ponto alto.

[Principais aspectos negativos] Por enquanto, posso citar o seguinte:
– a ergonomia é boa, mas fica à margem da intuitividade extrema encontrada nos VW, onde se nota a preponderância da funcionalidade sobre o design. O botão de partida ao lado esquerdo do volante é meio fora de lugar; os comandos de som no volante são muito bons, mas deixam algumas tarefas a serem feitas exclusivamente nos botões do console; o comando da trava elétrica exclusivamente na porção central do painel também fica devendo ao que se vê no Jetta (disposta nas duas portas dianteiras e na parte final do console central para quem está no banco traseiro; botões dos vidros elétricos ficam em posição horizontal – no Jetta a inclinação dada no descansa-braço onde se encontram os comandos dos vidros deixam tudo mais à mão;
– o contraponto da suspensão em relação ao Jetta está na esportividade: o modelo da VW possui comportamento mais esportivo na condução, transmitindo ao volante uma interatividade maior com o motorista. Sente-se cada reação do carro pelo volante no VW, o que não acontece no C4, notando-se um certo “anestesiamento” proveniente da direção elétrica. De qualquer forma, é um funcionamento, a princípio, mais adequado a um veículo dessa categoria.
– o consumo, por enquanto, está elevado (7 km/l de gasolina em regime urbano), em especial se considerarmos que o motor não é flex. É normal em veículos novos que se demore um pouco até que o consumo se estabilize em um patamar normal. Esperemos até os 2 a 3 mil km para ver qual é o valor definitivo para poder tecer comentários mais justos.

[Defeitos apresentados] – O carro me foi entregue com um forte ruído de vibração vindo da sua parte inferior. olhei por baixo e notei que o mesmo vinha da chapa metálica que isola termicamente o escapamento do assoalho. No dia seguinte fui à concessionária e em um prazo de pouco mais de 5 minutos resolveram o problema, que era advindo da interação indesejada das duas porções da chapa de isolamento térmico do sistema de escape. bastou um pequeno ajuste para afastá-las.
– O painel apresenta alguns pequenos ruídos de montagem, algo que não tive no Jetta.

[Concessionárias] A entrega foi realizada no dia e hora marcados e o consultor foi bem detalhista na apresentação do carro.
A solução da vibração inferior que citei foi rápida e à contento, tendo sido atendido sem agendamento e em prazo exíguo, não gastando mais que 20 minutos na visita. Portanto, até agora correu tudo bem.

[Comentários adicionais] Modelo excelente, em especial na comparação direta com o Jetta que tive. Você se sente em um carro de categoria superior pagando preço até menor. Ganha-se em requinte, sofisticação e conforto e perde-se um pouco do comportamento mais “esportivo” típico dos VW. Para a categoria, me parece que o comportamento do C4 seja mais apropriado. Mais a frente volto para dar opiniões de acordo com que o carro for ganhando quilometragem, assim como fiz com o Jetta.

[Best Cars Web Site] O site é dos melhores do país em sua área de atuação e a seção é um serviço de “utilidade pública” inestimável.

[Data de publicação] 15/8/14

[Nome] Paulo Roberto Thiesen Gregol
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS

[Versão] C4 LOUNGE 1.6 THP
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Motor 1.6 Turbo é um show. garante força em arrancadas e retomadas, sem cobrar uma conta tão salgada no posto. Acabamento do painel com material macio ao toque e bancos com couro de qualidade. Saída do ar condicionado para os passageiros de trás. câmera de ré e sensores de estacionamento na frente a trás. Alerta de ponto cego nos espelhos laterias.

[Principais aspectos negativos] Central multimídia não é sensível ao toque e não tem DVD/TV. Preço das revisões é fixo, mas o valor é alto comparado ao Corolla.

[Defeitos apresentados] Sem defeitos até o momento.

[Concessionárias] Atendimento do pós venda em Porto Alegre é ótimo. Técnicos sempre prontos para te prestar todo tipo de informação sobre o veículo.

[Comentários adicionais] Pelos itens que oferece e pelo preço cobrado, é um ótimo veículo, tendo excelente custo benefício. Para quem gosta de um motor esperto, esse é o sedã indicado.

[Best Cars Web Site] Ótima ideia abrir espaço para a opinião dos donos do veículo.

[Data de publicação] 30/5/14

[Nome] Soitiro Miyagi
[Cidade] Campinas
[Estado] SP

[Versão] Citroen C4 Lounge THP
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O torque em baixas rotações permite que o carro seja muito ágil.
O motor 1.6 turbo é o grande destaque neste modelo.
Os itens de conforto que equipam o veiculo.
Acabamento.

[Principais aspectos negativos] Ruido no Painel
Pino de fechamento da tampa do porta malas solto.
Convocação para inspeção e troca de peças devido a risco de incêndio no veiculo.

[Defeitos apresentados] Com 1000 km a tampa do porta malas apresentou abertura devido ao pino de trava da porta estar solto e sem o devido aperto do parafuso de fixação.
Ruído no painel em trafego em pisos com trepidação.
Convocação para inspeção e substituição de peças pelo fabricante devido a risco de incêndio.

[Concessionárias] Até o momento somente utilizei a concessionaria da minha cidade. O veiculo avaliado é o sexto veiculo da marca e não houve necessidade de uso da rede para reparos em emergência.

[Comentários adicionais] A Citroen deve reavaliar o seu sistema de garantia da qualidade e controle de qualidade de fabricação. As falhas verificadas indicam problemas no seu processo produtivo e no controle. Se a marca pretende fazer frente aos concorrentes japoneses (Toyota e Honda) deverá cuidar de todos os detalhes de fabricação para que o consumidor não tenha que levar o veiculo as concessionarias fora do período programado de revisão.

[Best Cars Web Site] É um local onde os proprietários podem publicar a sua experiência com o produto que no futuro servirá de referencia para compras de veículos de um determinado fabricante.

[Data de publicação] 13/12/13