Citroën C4 (hatch)

FacebookTwitterGoogle+Bookmark/FavoritesEmailPrintShare

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Adilson
[Cidade] São Bernardo do Campo
[Estado] SP

[Versão] Exclusive Sport 2.0
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] A tecnologia embarcada. Controle de Tração, Controle de Estabilidade, ABS c/ EBD, Ar Bizone digital, porta luvas refrigerado, freio a disco nas 4 rodas, etc etc.

[Principais aspectos negativos] Valor de revenda

[Defeitos apresentados] Não, nunca.Só manutenções periódicas.

[Concessionárias] Como todas as outras marcas autorizadas…sempre querendo levar excessiva vantagem

[Comentários adicionais] Melhor custo benefício do mercado

[Best Cars Web Site] Excelente seção, pois assim dividimos opiniões.

[Data de publicação] 24/10/14

 

 

[Nome] Marcus
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] 1.6 GLX
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro muito confortável, motor 1.6 16v com ótimo desemprenho, muito estável em curvas e ótimo custo-benefício.

[Principais aspectos negativos] Suspensão um pouco rígida para nossas ruas esburacadas (mas compensa com a ótima estabilidade).

[Defeitos apresentados] Comigo desde 0km e sem defeitos. Primeira lâmpada queimou com 30.000km (3 anos).

[Concessionárias] Fiz as 3 primeiras revisões nas concessionárias. Preço conforme combinado, agendamento correto e entrega no prazo.

[Comentários adicionais] Pena nao terem lançado a nova versão já existente na Europa.

[Best Cars Web Site] Muito bom. Sempre consulto.

[Data de publicação] 29/8/14

[Nome] Celso De Barbi
[Cidade] Ibiraçu
[Estado] ES

[Versão] 1.6 GLX
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Conforto, acesso aos comandos, computador de bordo, baixa manutenção.

[Principais aspectos negativos] Carro muito baixo, Frente raspa nas rampas e valas. Tive que desamassar por 2 vezes a caixa de ar do lado esquerdo. Troca dos amortecedores dianteiros muito trabalhosa, tendo que desmontar outras partes.

[Defeitos apresentados] Há ainda um ruído crônico nas pastilhas de freio atritando com a roda, sem frear em alguns momentos, apesar de terem sido trocadas e feita a manutenção no sistema.

[Concessionárias] Não acompanhava os preços do óleo trocado, até perceber que foi colocado óleo comum e o preço cobrado daria pra comprar óleo melhor fora da rede concessionária.

[Comentários adicionais] De um modo geral o carro é bom, pouca manutenção. Exceto o detalhe de raspar no chão em ressaltos no terreno. Desvalorização acentuada na venda, se trocar na concessionária cai mais ainda.

[Best Cars Web Site] Importante consultar todos os prós e contras antes de efetuar uma compra, e não tomar uma decisão por impulso.

[Data de publicação] 27/6/14

[Nome] Lineu
[Cidade] Ponta Grossa
[Estado] PR

[Versão] 2.0 exclusive aut
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro possui itens de segurança que poucos oferecem pelo preço. Ótimo conforto além do custo benefício.
Estabilidade, potência e mimos que poucos oferecem

[Principais aspectos negativos] A frente possui um para choque um pouco baixo que pode raspar em determinadas subidas de garagens.

[Defeitos apresentados] Apenas a bateria que com menos de um ano… foi pro espaço. E a garantia não cobre. Não sei como. O ar condicionado também parou de gelar mas, tudo concertado dentro da garantia.

[Concessionárias] ótimo atendimento, apenas tendem a vender serviços que nem sempre são necessários, mas faz parte do jogo.
Pelo menos por aqui, carregam o cliente no colo. Sem reclamações.

[Comentários adicionais] Ótimo motor, aliás, um avião, anda muito. Dizem que desvaloriza muito mas, quando comprei, pensei muito na questão da qualidade e segurança que oferece. Também falaram que seria um beberrão…. mas não achei. Está fazendo entre 6 e 6,8 na cidade e na estrada uma média de 9,8 e 10.8 com etanol. Na gasolina fica bem melhor…7, 2 e 8,4 e estrada 12,4 e 13,8. Depende muito do “pezão”.
Interessante o sensor. Com o som ligado meio alto e com a possibilidade de bater o som baixa automaticamente deixando claro o aviso. Demais…

[Best Cars Web Site] Ótima revista que contribui muito para quem deseja boas informações sobre os veiculos.

[Data de publicação] 18/10/13

[Nome] Jouber Madureira
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG

[Versão] Exclusive Sport Manual 2.0
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Quase tudo! Estilo imponente, Motor de 151cv muito show, com torque excelente (21,7kmf). Ar condicionado duaz zone digital gela muito, estética externa e interna, conforto no habitáculo, ESP, consumo rodoviário (já cheguei a fazer quase 14km/l mantendo um cruzeiro de 110 km/h c/ gasolina), consumo urbano com trânsito bom (8,5 km/l c/ gasolina), sensores dianteiros e trazeiros, de chuva e farol, qualidade de construção e robustez.

[Principais aspectos negativos] A suspensão é seca. Muito seca. E um pouco Barulhenta em pisos irregulares. É a única ressalva que tenho com o carro.

[Defeitos apresentados] Somente o ar-condicionado que, agora, no terceiro ano de uso do carro, começou a ficar meio impreciso no direcionamento do ar. Mas a CSS trocou a peça, mesmo fora da garantia, sem me cobrar o custo. E a bateria que, com 1 ano e 0,5 meio, acabou.

[Concessionárias] Aqui em BH – a Chamonix é boa. Tenho percebido, a cada ano, uma melhora técnica e de atendimento deles. Parecem estar, a cada ano, mais preocupados e bem orientados sobre os carros, o conhecimento técnico e o atendimento em geral. Vejo de forma positiva o amadurecimento deles. Tive alguns impasses com eles no passado, mas, agora, tenho notado uma melhora bem positiva.

[Comentários adicionais] Quando o comprei, a 3 anos atrás, por R$ 59.000,00, não consegueria por esse preço, um carro com a qualidade e os equipamentos que o C4 Exc. Sport. Manual tem, como por exemplo, ESP, ar digital bi zone, sensores, motor 2.0 e acabamento tão impecável. Vejo o C4 como um carro de nicho, mas, “injustiçado” por uma suposta má fama da marca mais montada em “achismos” do que de verdades. A grande maioria que, às vezes fala mal, sequer teve um citröen. Fala por falar, por ter ouvido algo negativo na década de 90, quando a marca chegou aqui e ainda estava bem mal adaptada. O conforto que este carro me entrega hoje, com os seus equipamentos e segurança, só é encontrado, na maioria das vezes, em carros de segmentos superiores e com preços acima de 90.000,00. Estou bem satisfeito com ele.

[Best Cars Web Site] Eu adoro o bestcars. Leio e releio todos os dias. Gosto da forma que os jornalistas daqui falam dos carros. Da forma séria, sem preconceitos, sem achismos. Falam de fato como é a coisa, sobre a real impressão.

[Data de publicação] 20/9/13

[Nome] Nadim Jabur Filho
[Cidade] São José dos Campos
[Estado] SP

[Versão] Exclusive Sport BVM
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Ergonomia e posição de dirigir excelentes. Equipamentos de Série, muito completo em relação aos concorrentes com a mesma faixa de preço.
Estabilidade. Freios. Motor. Acabamento Interno. Performance, excelente retomada.

[Principais aspectos negativos] Suspensão muito dura, causa desconforto para os passageiros do banco traseiro. Acionamento do limpador de pára-brisa não é intuitivo. Porta-Malas pequeno. Frente baixa, raspa o pára-choque e a placa em qualquer desnível. Relação de transmissão muito curta, poderia ter uma sexta marcha.

[Defeitos apresentados] Desgaste prematuro do couro do volante (18000 km). Válvula de direcionamento de fluxo do a/c parou de funcionar (9000 km). Sensor de temperatura externa com oscilação de funcionamento (8000 km).

[Concessionárias] Satisfeito com o atendimento, substituição dos itens defeituosos na garantia e serviços de revisão com preços adequados e de qualidade. Não há insistência em realizar serviços adicionais.

[Comentários adicionais] O Carro possui um belo design, mas que merece uma atualização. Atualmente, apresenta uma boa relação custo/benefício, pois apresenta um bom pacote de itens de série. O escalonamento das marchas permite uma boa aceleração e retomada, porém trabalha em um regime elevado de rotações em quinta marcha, o que aumenta o consumo e o ruído, poderia ter 6 marchas. Motor com boa curva de torque. Estabilidade excelente.

[Best Cars Web Site] Acompanho o site há muitos anos e consulto com frequência esta seção (muito útil).

[Data de publicação] 20/9/13

[Nome] Luiz
[Cidade] Guarulhos
[Estado] SP

[Versão] EXCLUSIVE SPORT 2.0 MECÂNICO
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O veículo como um todo agrada. Possui boa lista de equipamentos, como faróis de xenon direcionais, controle de estabilidade e de tração (ESP e ASR), sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva e de luminosidade, ar digital bi-zone com saída traseira, entre outros. Possui um excelente motor com bom torque em baixa rotação. Isso aliado ao câmbio mecânico garante desempenho acima da média. Bom acabamento interno, garantindo silêncio ao rodar mesmo após 40.000km rodados. Pneus excelentes (Michelin).

[Principais aspectos negativos] A embreagem é um pouco dura. O câmbio poderia ser mais suave (o engate, apesar de extremamente preciso, é um pouco duro). A suspensão traseira gera ruído ao passar por valetas.

[Defeitos apresentados] O único defeito apresentado foi o relê da ventoinha que queimou (a ventoinha ligava direto no estágio 2) com aproximadamente 20.000km rodados, e foi trocado em garantia (ficou na ccs 1 dia para a troca).

[Concessionárias] Usei durante o período de garantia. Nunca tive problemas. A Le Mans da Vila Prudente, em SP, é uma excelente concessionária. Mas é perceptível a falta de atenção das concessionárias com os clientes.

[Comentários adicionais] Superou todas as minhas expectativas. Após passados mais de 40.000km continuo extremamente satisfeito com ele. Passa a impressão de robusto. Gastei apenas o básico com as revisões (trocas de filtros, etc.)

[Best Cars Web Site] Atualmente é o melhor site automotivo. Espero que continue assim.

[Data de publicação] 23/8/13

[Nome] Ariovaldo Caldeira
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] 2.0 BVA GLX
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Estilo moderno (mesmo com alguns anos n o mercado), desempenho, muito silencioso, suspensão transmite muita segurança, painel completo, conforto.

[Principais aspectos negativos] nenhum

[Defeitos apresentados] Durante a garantia apresentou um pequeno problema no câmbio, porém foi prontamente sanado pela rede de assistência e não apresentou mais problemas.

[Concessionárias] Fiquei impressionado com a atenção dispensada pelos consultores técnicos e mecânicos. Além de gentis, extremamente capacitados.

[Comentários adicionais] No dia em que vocês forem trocar de carro, pensem num C4, com certeza não vão mais querer andar nas nossas carroças nacionais.

[Best Cars Web Site] Sem comentários, com certeza a melhor publicação sobre automóveis do país.

[Data de publicação] 23/8/13

[Nome] Marcelo Monteiro Da Correggio
[Cidade] Francisco Beltrão
[Estado] PR

[Versão] GLX 1.6 16 Valvulas
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Estilo muito moderno ainda depois de anos do lançamento. O acabamento com poucos plásticos a vista. O consumo espetacular. Consigo fazer fácil 12 km/l na estrada com alcool e 16 km/l na gasolina aditivada. Já fiz 17,2 km/l com Podium. Suspensão muito macia e estabilidade e freios excepcionais.

[Principais aspectos negativos] Submotorizado no modelo 1.6. Apesar da caixa muito curta. Ou deveria ter a quinta mais longa ou um cambio de 6 marchas. O consumo de óleo é absurdo: 500 ml para cada 1000 km rodado em estrada. O cambio faz um barulhinhos nos encaixes mas não incomoda, porem, saber que a Citroen nasceu fazendo rodas dentadas e produzir uma caixa de cambio que não é silenciosa nos engates é meio estranho. A bateria original é a coisa mais pilantra que já vi. Durou um ano e 10 meses. Fabricada pela Williard na Argentina. Puro lixo. Multidões de C4 e Pallas ficaram a pé por conta desta porcaria.

[Defeitos apresentados] Um vez deu uma pane no piloto automatico que não deixa que o ligasse. Desliguei o carro e depois de 1 hora parado a trabalho ele voltou ao normal.

[Concessionárias] Atendimento cortes mas insuficiente. Não gosto do óleo da Total e a autorizada obrigava a usá-lo. Era uma compra casada pois tu só poderia trocar o óleo na oficina Citroen se comprasse o óleo deles. Fui a um mecânico particular e uso óleo Lubrax.

[Best Cars Web Site] Ótimo site.

[Data de publicação] 12/7/13

[Nome] Alexandre
[Cidade] Valinhos
[Estado] SP

[Versão] GLX 1.6
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] É um carro muito bonito, confortável e bem acabado. Seu espaço interno é razoável e tende bem a um casal com dois filhos pequenos. O desempenho também é adequado, bem como o consumo, apesar das relações curtas do câmbio. O painel digital e o cubo fixo são grandes diferenciais.

[Principais aspectos negativos] Apenas as relações curtas do câmbio, mas considero bom o consumo de 12km/l na gasolina e 8km/l no álcool para o meu tipo de uso.

[Defeitos apresentados] Desde os 9000km a luz da injeção acendia vez ou outra e mostrava no painel: “defeito no sistema anti-poluição”, mas o funcionamento era normal e a concessionária não achava nada. Perto dos 50mil km passou a acender direto. Levei num mecânico de confiança e ele não achou nada.Na revisão dos 50mil km a concessionária achou o problema: bobina. Trocaram e ficou ok. Custou R$ 400,00 e me devolveram a peça trocada. Mais barato que os R$ 700,00 que paguei na bobina da minha pickup Corsa, paralelo, pois a original custa R$ 1100,00.

[Concessionárias] Fui bem atendido na Montmartre em São Paulo, onde comprei o carro e sou sempre bem atendido na Le Mans da av. Norte-Sul de Campinas, onde faço as revisões.

[Comentários adicionais] Acho também o C4 um carro estável e macio ao mesmo tempo. Realmente a suspensão dá umas batidas secas, mas vejo isso como característica. Quanto às peças, até agora não achei caro o que precisei comprar: a bobina (que não deveria ter dado problema aos 50mil km, mas pode acontecer com qualquer carro, ao menos não fiquei na mão). Comprei também o forro interno do capô, por capricho meu, pois essa versão vem sem. Paguei R$ 84,00 com as presilhas. Bem mais barato que o forro da pickup Corsa, que troquei por estar bem deteriorado. Ah, o carro sempre baixou óleo, perto dos 7mil km tem de completar pois o painel avisa que está baixo (ainda está acima do mínimo, mas ele avisa). Pelo o que vi com o cara que troca óleo da minha picapinha Corsa, é comum nos Citroën 1.6.

[Best Cars Web Site] O melhor site sobre carros.

[Data de publicação] 12/7/13

 

 


Mais sobre:

Páginas: 1 2 3 4