Chevrolet Vectra (hatch)

 

Participe: opine sobre seu carro

[Nome] Luiz Fernando Wernz
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] GT
[Motor] 2,0 8V FlexPower, 133/140 cv. Câmbio manual.
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro ainda é muito bonito, mesmo após sete anos que saiu de linha. Seu estilo ainda chama atenção e é muito mais bem-resolvido que o de muitos Chevrolets mais atuais, de forma que passa a imagem de ser um carro de valor superior ao real. O motor é muito silencioso e o rodar é firme, sem ser desconfortável. Meu carro tem diversos itens opcionais, que são de série apenas na versão GT-X, como bolsas frontais para motorista e passageiro, freios a disco nas 4 rodas com sistema ABS e distribuição eletrônica de frenagem (EBD), ar-condicionado digital, sistema de som com rádio toca-CDs com leitor de MP3, interface bluetooth e antena especial “shark”, acabamento interno em couro legítimo, sensor de chuva, cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes e faróis auxiliares de neblina. Além disso, conta com direção hidráulica, vidros (todos), travas e retrovisores externos com controles elétricos, alarme a distância, sistema um-toque para abertura e fechamento de todos os vidros, alerta programável de controle de velocidade, display com relógio e data, que serve como visor do (excelente) sistema de áudio e rodas de alumínio de 16 polegadas, ou seja, é um carro bastante completo. A estabilidade é excelente, em que pese o uso do eixo de torção na traseira, bem como o porta-malas, cuja capacidade surpreende, levando-se em conta o fato de ser um hatchback. Os freios são muito bons e o torque do motor em baixas rotações é excelente, de forma que é possível mudar de marcha antes dos 2000 RPM sem que o motor seja forçado, favorecendo o consumo. Este, aliás, também surpreende, principalmente pela fama de “beberrões” dos motores Chevrolet. Uso apenas álcool para abastecer o carro e, no trecho 100% urbano, com o ar-condicionado acionado 80% do tempo, consigo a média de 7 km/L. No trecho rodoviário, a média chega a 10,5 km/L, marcas que pessoalmente considero excelentes para um veículo pesado, com motor potente e de projeto antigo. Por fim, o custo de manutenção geral é baixíssimo, vantagens de uma mecânica utilizada em larga escala e longeva. Não há dificuldade em se encontrar peças genuínas e com preços convidativos, não compensando o uso de peças paralelas. Além disso, é o típico carro que “qualquer mecânico mexe”, de forma que o valor da mão de obra destes prestadores de serviços também se mostra bem vantajoso.

[Principais aspectos negativos] O acabamento, em que pese o bom aspecto e o toque agradável dos materiais, com destaque para o painel espumado, carece de melhores encaixes. Em pisos irregulares, o acabamento faz muito barulho, muito acima do aceitável para um carro desta categoria. Conforme destacado anteriormente, os freios são bons, mas se comparados aos freios do Ford Focus do mesmo ano, seu concorrente direto, é bem menos efetivo. O desempenho poderia ser melhor, sendo prejudicado pelo peso do veículo. O Astra, cerca de 100 quilos mais leve, claramente anda mais, ainda que utilize o mesmo conjunto de motor e câmbio. Por fim, em comparação ao Vectra sedã, o Vectra hatch tem espaço interno exíguo, dado o uso do entreeixos do Astra, enquanto a versão sedã utiliza o entreeixos da Zafira.

[Defeitos apresentados] Os motores 2,0 FlexPower a partir de 2009 sofrem de um problema de mapeamento da injeção eletrônica. Até o final de 2010, os carros vinham com o mapa da injeção na versão de código 1054. Alguns dos carros começaram a dar problemas, quais sejam, dificuldades na partida, perda de potência e corte de rotação máxima em 5250 RPM. A GM tratou tal problema como um defeito no cabeçote destes motores, o que levou à substituição deste componente em vários carros. Porém, no final de 2010, descobriu-se que o real problema estava no mapeamento da injeção. Como, nos motores desta época, o coletor de admissão passou a ser feito de material plástico, o sensor de detonação da injeção passou a interpretar sua reverberação como batida de pino, fazendo com que o ponto da ignição do carro fosse atrasado, acarretando tais problemas. Meu carro passou por este problema pouco após a compra, porém, como eu já tinha a informação de que isto poderia acontecer, bastou entrar em contato com uma concessionária Chevrolet e agendar, de forma gratuita, o procedimento de atualização da versão do software da injeção, para o de número 1067 (1065 para carros com câmbio automático). Feito tal procedimento, foi bem perceptível a diferença no desempenho geral do carro, inclusive na suavidade de funcionamento do motor e na facilidade em dar as partidas, estando o motor quente ou frio. Fora isso, não tive nenhum outro problema com o carro, já rodei quase 13.000 km com ele e não ocorreu nada.

[Concessionárias] Sempre que precisei, seja para resolver o problema relatado acima ou para comprar peças, o atendimento foi satisfatório.

[Comentários adicionais] Entre os hatchbacks médios, de acordo com minhas necessidades, o Vectra GT se mostrou a melhor opção. Eu dispunha de até 30 mil reais para comprar um carro. Ele tinha, necessariamente, que ter freios com sistema ABS e ser pelo menos 2010. Minha primeira opção era o Astra, porém, em 2010 os freios ABS não eram mais oferecidos nem como opcionais. O Golf 2010, neste preço, só o 1,6. O 2,0, que seria concorrente direto do Vectra GT, era bem mais caro. O Stilo 2010 era até um pouco mais barato, mas também tinha motor mais fraco e a liquidez é bem ruim. O Focus hatch custava o mesmo e era até mais potente, mas a revenda também é complicada e a manutenção geral é muito mais cara que a do Vectra. O Fiat Punto estava em uma categoria abaixo, não era concorrente direto. Cheguei a ver um, mas os relatos de problemas elétricos me espantaram. Aí também tinha o Hyundai i30, que empatava com o Focus em potência, preço e custo de manutenção, com a vantagem de ter uma revenda muito melhor que o Ford. Enfim, opções eram várias. No fim das contas, o Vectra é um carro mais barato e mais potente que o Golf, mais potente e confiável que o Stilo, de revenda mais fácil que o Focus e de manutenção muito mais barata que o Focus e o i30. Para mim, foi a melhor escolha, não me arrependo.

[Best Cars] O Best Cars é simplesmente excelente. Uma honra já ter feito parte de sua equipe e poder me manter como leitor diário do site.

[Data de publicação] 23/3/18

 

 

[Nome] Rodrigo Gil Machado
[Cidade] Londrina
[Estado] PR

[Versão] GT
[Motor] 2.0 8V 140CV
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Acho que o design apesar de datado ainda é bonito, o nível de equipamentos é quase bom assim como o acabamento, porém não livre de problemas que relatarei mais adiante. Esse foi o primeiro GM que tive, o motor é de concepção antiga, se por um lado é ruim por ter desempenho fraco, de outro favorece a manutenção que me surpreendeu positivamente por ser barato apesar de frequente, o que é questionável já que eu prefiro carro sem manutenção do que manutenção frequente mesmo que barato, no fim acaba compensando o custo. O conforto é aceitável, dentro do que se espera assim como a posição de dirigir, que me agrada, mas o carro não vai além do básico, ou do esperado, só isso. Não sou fanboy da marca, mas há opções tão boas quanto e mais completas em itens de conveniência.

[Principais aspectos negativos] O motor é antigo, um Família 2 meio que atualizado, apesar de comando roletado, admissão em plástico, coletor em inox e toda melhoria que a GM fez nele para oferecer 140cv e gastar e poluir menos o mesmo não deixa de ser apenas razoável. Como diz um amigo fã da marca, se não vazar óleo não é GM, ele melava de óleo a tampa de válvulas, reservatório de fluído da direção hidráulica (a tampa não tem uma vedação suficiente), o tubo que leva o vapor de óleo para o sistema de admissão também fica melado de óleo. A tampa tem um macete para eliminar o vazamento, aplicar silicone na junta original e apertar com o torque correto na ordem correta, talvez resolva. O consumo não é dos melhores, 7km/L na cidade (gasolina) e no máximo 11 km/L na cidade, isso com revisão em dia, velas, cabos e filtros novos e andando de boa, mas cheguei a fazer 5,5Km/L na cidade, não uso álcool, não compensa. Faltam alguns itens como computador de bordo, coisa que em 2011 até carros de categoria inferior ofereciam e no Vectra hatch só há no GT-X. Peças de acabamento com rebarbas, desalinhadas ou raspando uma nas outras (a tampa do porta-luva roçava a porta).

[Defeitos apresentados] Havia uma infiltração de água nas portas, pesquisando vi que parece crônico na linha, mas consegui resolver com aplicação de silicone, borrachas novas e regulagem da porta, outros donos reclamam que nunca resolveram. A suspensão deixa a desejar, com 45 mil km estourou amortecedor, as buchas da barra estabilizadora faziam ruídos desagradáveis ao passar em lombadas ou ondulações na pista, e os coxins dos amortecedores já pediam substituição, coisas crônicas no modelo, mas que considerando o segmento e fama do carro, deixam a desejar também. Guarnições de porta desgastadas obrigaram a substituição delas aos 40 mil km, assim como a bobina do compressor do AC que também queimou e precisou substituição, junto foi um rolamento da roda dianteira também. Como disse, considerando a fama do carro e o segmento dele, eu esperava mais, todos estes probleminhas acaba tirando o prazer do carro, de todos os carros que já tive (14 veículos de diferentes marcas e segmentos) este foi um dos que mais gastou meu dinheiro.

[Concessionárias] A concessionária da minha cidade é boa, apesar de ser a única tem valores até justos para manutenção, muitas vezes ficam no mesmo preço de mecânicas multimarcas boas. Dos problemas que tive solucionei quase todos na concessionária e o restante eu mesmo dei jeito. As promoções que fazem também são boas, compensa fazer o serviço com eles.

[Comentários adicionais] De forma geral o carro não é ruim, pra falar a verdade gostei do carro em si, a manutenção não é cara já que o motor é antigo e o carro em si é simples, o consumo comprei consciente que dentre os 2.0 não seria dos mais econômicos, o que se mostrou um pensamento correto. Dentre todos os carros que já tive, incluindo os tão mal falados franceses, nenhum outro gastou tanto dinheiro meu em tão pouco tempo, mesmo considerando algumas coisas que fiz mais por estética como a substituição as guarnições que estavam rasgando. Se fosse para dar uma nota, diria que o Vectra leva um 7 apenas. Até ficaria com ele mais um tempo, mas surgiu a necessidade de um carro maior, então aproveitarei para trocá-lo e voltar para outra marca que eu já conheça melhor.

[Best Cars] Há muitos anos leio o BCWS, um dos melhores sites do tema na atualidade ,e sempre que penso em trocar de carro consulto esta seção para obter mais informações sobre o carro de meu interesse, tampouco deixo de dar minha contribuição (sem paixão diga-se de passagem).

[Data de publicação] 10/2/17

 

 

[Nome] Elias Agostini junior
[Cidade] Rio Bonito
[Estado] RJ

[Versão] GT
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Destaco como positivo a beleza do carro, o preço de aquisição que foi muito bom, câmbio e motor são perfeitos, possui vários opcionais.

[Principais aspectos negativos] Somente os barulhos internos. O carro já saiu da agência cheio de “grilos”.

[Defeitos apresentados] Vazamento no reservatório do fluído da direção hidráulica.

[Concessionárias] Acredito que só conhecemos realmente uma concessionária quando vc tem um problema com o carro. No meu caso, o único problema que apareceu (o vazamento), me informaram que o problema é crônico e não tinha solução. Até acredito que o problema seja crônico, mas acho que eles deveriam dar um jeito.

[Comentários adicionais] Carro muito bom, estou altamente satisfeito e acredito que o próximo proprietário também ficará satisfeito.

[Best Cars] Leitura obrigatória. Parabéns a toda a equipe.

[Data de publicação] 19/6/15

 

[Nome] Geber
[Cidade] Santa Bárbara do oeste
[Estado] SP

[Versão] GT-X
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Torque. Motor. Estável.

[Principais aspectos negativos] Barulhos nas portas, gastão, revisão cara na concessionaria.

[Defeitos apresentados] Sistema de ignição dificuldade em dar partida mas pode ser resolvido com subrificante.

[Comentários adicionais] Estável em alta velocidade

[Best Cars] Melhor site para se obter referências sobre carros e motos. Objetivo é simples. Resultados precisos e confiável

[Data de publicação] 19/6/15

[Nome] Eduardo
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] GT-X
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Design atual, mesmo tendo saído de linha. Confortável, vários itens de série, bom custo-benefício.

[Principais aspectos negativos] O motor poderia ser um pouco mais potente. Não é ruim, mas para a sigla GT, tinha que ter uns 30 cavalos a mais.

[Defeitos apresentados] Nunca deu defeito.

[Concessionárias] A concessionária faz um bom trabalho, mas o custo é alto. R$ 530,00 para trocar óleo e os filtros!

[Comentários adicionais] É um excelente carro. Não é caro pelo que oferece, mas poderia ter um pouco mais de potência.

[Best Cars Web Site] O Best Cars é um site excelente. Estão de parabéns. Me ajudaram muito a tomar a decisão de comprar esse carro.

[Data de publicação] 15/8/14

 

[Nome] Fernando Feldmann
[Cidade] Santa Cruz do Sul
[Estado] RS

[Versão] GT
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O carro tem um apelo bem esportivo,atual,bem acabado,motor com excelente torque,muito bem equipado para o conforto dos ocupantes.Bem equilibrado,faz curvas com muita segurança,mesmo em velocidades acentuadas

[Principais aspectos negativos] Apenas que é um pouco duro,se comparado com o sedan ou com o Astra.Tive antes dele 2 Zafiras e estranhei um pouco.Mas cada carro tem sua característica.

[Defeitos apresentados] Como sou mecânico multimarcas,sei que essa linha dá muito pouca manutenção.Tem um ótimo custo-benefício.Até o momento,não apresentou nada de significativo.

[Comentários adicionais] Na verdade,sou um apaixonado pelos carros da GM,pelo conforto,segurança e design.Não pretendo ainda mudar para outra marca.

[Best Cars Web Site] Como já comentei anteriormente,é um ótimo site para consumidores e profissionais poderem se informar sobre marcas de veículos.Saberem tambem sobre defeitos comuns que aparecem e formarmos opiniões sobre eles.

[Data de publicação] 1/11/13

[Nome] Renan Esteves
[Cidade] Jandaia do Sul
[Estado] PR

[Versão] GTX – Manual.
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] É um carro que chama a atenção por onde passa e – por mais que tenha saído de linha, ainda tem status de carro top. Quando decidi adquirir um hatch esportivo, fiquei em dúvida entre Focus hatch, 307 hatch, Golf e o GTX. Tive a oportunidade de dirigir um Golf e um Focus, e nada se compara ao desempenho e estabilidade do Vectra. Sem falar do excelente acabamento e design interno, muito bem trabalhado. Ao destravar o carro pelo alarme, luzes de led são ligadas abaixo dos retrovisores direito e esquerdo – dando uma segurança afim de evitar quedas ou pisões em poças, além de esteticamente chamar a atenção. As rodas aro 17 são maravilhosas, o rádio é muito bom e seus controles no volante são práticos, o piloto automático do carro funciona bem e dá mais conforto ainda a um carro completo para os padrões nacionais.

[Principais aspectos negativos] O consumo do mesmo é bastante elevado dentro das cidades: faço 5,5 km/l ou as vezes 6,5 km/l (com ar ligado em 70% do tempo). No entanto já tinha conhecimento deste quesito. Na rodovia é possível fazer de 9 a 10 km/l, andando a 110 km/h . O fato é que, se andar a giros baixos o consumo do Vectra se torna um fator irrelevante para um carro de 140 cavalos de potência.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito em quase 2 anos de uso.

[Concessionárias] Sou atendido na Apucarana Auto Peças sempre com muita atenção. Por duas vezes compareci a concessionária por conta da saída da “tampinha” central da roda dianteira esquerda e uma vez por furto de uma peça externa da canaleta esquerda que fica no teto do carro. Em ambas as vezes, fui muito bem tratado e o serviço foi rápido.

[Comentários adicionais] Ótimo custo-benefício.

[Best Cars Web Site] Para todos os carros que comprei ou cogitei comprar, utilizei o Best Cars para saber mais informações sobre o mesmo e para ler a opinião dos próprios donos dos veículos.

[Data de publicação] 26/7/13

[Nome] Fernando Ercolin
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] GTX Auto
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] design moderno para a época, com rodas 17 grafite

[Principais aspectos negativos] falta de potencia no motor para um esportivo, a versão gtx deveria sair com um motor um pouco apimentado

[Defeitos apresentados] logo que retirei da agencia, a tampa do porta malas fazia um barulho estranho de coisas rangendo, mas depois a concessionária arrumou.

[Concessionárias] poderia ser melhor

[Best Cars Web Site] muito interessante ler as avaliações reais feitas pelos proprietários

[Data de publicação] 26/7/13

[Nome] EDMILSON LEMGRUBER
[Cidade] UBERLANDIA
[Estado] MG

[Versão] GT
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Design, ainda atual e chama atenção por ter poucos. Desempenho muito bom com essa mexida nos motores 2.0 chevrolet, fica claro que carros 1.8 modernos como Civic, Corolla e Cruze não dão conta dele. Custo beneficio, veja bem por 38.000,00 conseguir comprar um hatch medio ano modelo 2011 com air bag e freios abs não precisa dizer mais nada.

[Principais aspectos negativos] Consumo, não adianta pisou bebeu fazer o que, com álcool então parece pudim de cachaça. Suspensão também apresenta seus barulhos principalmente em quebra-molas. No meu faltou sensor de ré e computador de bordo.

[Defeitos apresentados] Nenhum

[Concessionárias] Normal comprei o carro com 10.000km tenho que fazer as revisões nelas para não perder a garantia, mas assim que acabar levo em mecanico de confiança.

[Comentários adicionais] Volto a destacar o custo beneficio, com seu motor 2.0 ele só perde em desempenho para o I30, porém voce tem um carro de seguro relativamente barato e manutenção simples pois trata-se de um velho conhecido dos mecanicos. Seu estilo ainda é atual mesmo com o lançamento do Cruze Hatch. Golf, 307, 308 Focus são bons carros porém se voce os adquirir com motor 2.0 vão sair bem mais caro.

[Best Cars Web Site] Melhor site de carros do Brasil

[Data de publicação] 19/4/13

[Nome] Cassio
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] GT
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Torque do motor, estabilidade , custo beneficio, bx consumo (usado entre 2000 2500 rpm) , muitos itens de conveniência (ex amortecedor no capô) , bom sistema de som, sem ruídos .

[Principais aspectos negativos] A posição do som e a do controle do ar condicionado são muito baixos . Suspensão em estradas ruins são mais duras que o esperado. Portas pesadas. Direção hidráulica “pesada” para a cidade.

[Defeitos apresentados] Defeito na bóia do tanque de combustível

[Comentários adicionais] Rodei com ele por aprox. 7000 km e posso dizer estou muito satisfeito com o carro , um ótimo custo beneficio.

[Best Cars Web Site] Finalmente agora o site esta com um visual que merecia , muito bom. Muito útil para minha escolha foi esta seção

[Data de publicação] 20/11/12

[Nome] Rodrigo
[Cidade] Niterói
[Estado] RJ

[Versão] GT
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Aspectos positivos:
– consumo para um carro 2.o tecnologia antiga – 9 a 10 km/l
– conforto para um carro nessa faixa de preço e acabamento com qualidade dos materiais
– segurança e estabilidade nos airbags e no controle eletronico de freios a disco nas 4 rodas
– motor forte com 140 cavalos a disposição desde os 1500 rotações, bem elástico.

[Principais aspectos negativos] – motor com a mesma tecnologia desde os anos 80
– saiu de linha antes de atingir o objetivo do marketing PORCO da GM. Mesmo sendo um marketing porco, conseguiu vender muito.
– correia ainda é de borracha com metal, e não somente de metal, isso faz com que tenha que ser trocada a cada 60mil km no max.
– revisao da GM obriga trocas de oleo muito cedo, a cada 5mil km.

[Defeitos apresentados] – o servico da concessionaria GM gerou um defeito esquisito. Ao aplicar o famoso “pretinho” (uma mistura de silicone para pneus e sugeira) nos pneus, algum lavador de carro da concessionaria achou que fazer isso nas borrachas internas das portas seria uma boa idéia. Isso fez com que as borrachas ressecassem e estragou todas. Ao contar o ocorrido na concessionaria, eles prontamente trocaram todas elas.
– o cubo de direcao quebrou a trava, fazendo com que o carro ficasse parado e precisasse ser rebocado a concessionaria. La ele foi trocado na garantia, mas foi montado de forma errada. Quando percebi o feito, fui ate la para corrigir, mas fui cobrado alegando que ele tinha se quebrado internamente por uso. Revoltado não realize o servico na concessionaria e resolvi em casa mesmo.

[Concessionárias] O servico da GM Simcauto em botafogo é exemplar, somente por conta de um funcionário chamado Carlos Eduardo, que excede qualquer avaliação. A concessionária levou 2 semanas INTEIRAS para conseguir realizar uma simples avaliação de software e atualização usando o software remoto da GM, dando desculpas de sistema off line. Carlos Eduardo com seu atendimento exemplar me acalmou durante esse tempo. e Agora só vou lá por causa dele.

[Comentários adicionais] Excelente veículo e pretendo guardá-lo como relíquia para sempre. É o tipo do carro que marca época, com escort xr3, gol gti, etc …. Ele será muito valorizado no futuro por ser único!

[Best Cars Web Site] Best Cars me ajudou a decidir por essa compra, e acho que meu dinheiro só foi bem aplicado por conta desse site !
Devo muito a vocês e desejo muito sucesso !!
Best cars é o máximo!!!

[Data de publicação] 21/9/12