Chevrolet Tracker (primeira geração)

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Gilson
[Cidade] Olinda
[Estado] PE

[Versão] 2.0 16v
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro é muito bom. Atende bem as necessidades urbanas, rural e estradas, com este motor 2.0 e tração 4×4. O consumo é bem interessante com vistas à brutalidade do carro. O estilo é moderno, pois o carro é completo, nem parece que saiu de linha. Por incrível que pareça, tem pessoas que pensam que eu paguei uma fortuna pelo carro.

[Principais aspectos negativos] Infelizmente, saiu de linha e o acabamento lateral externo (frisos), que são presos com presilhas.

[Defeitos apresentados] Não apresentou defeito, até o momento.

[Best Cars Web Site] Foi através dos comentários deste site que me convenci à comprar o carro.

[Data de publicação] 30/5/14

 

 

[Nome] Fernanda
[Cidade] Canoas
[Estado] RS

[Versão] 2.0
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O espaço interno é excelente, entre os bancos, tem vários detalhes como os espelhos nos dois guarda sol e a altura, é um carro confortável, silencioso e que passa muita segurança ao dirigir, é um carro grande, robusto mas que na cidade não fica devendo em nada na versatilidade.

[Principais aspectos negativos] O espaço do porta malas é muito pequeno, porém comprei esse carro porque trabalho muito em áreas de difícil acesso e não utilizo o porta malas no dia a dia.

[Defeitos apresentados] Agora depois de 12.000Km está fazendo um barulho no coxim do câmbio, já solicitei ao mecânico que verificasse e vamos trocar, nesse site têm um depoimento que indica a suzucar que entrega em todo Brasil, daí já solicitei a peça que inclusive vendem semi novas também.

[Concessionárias] Péssima, um absurdo de caro, fora da realidade.

[Comentários adicionais] Pesquisei muito antes de me decidir, queria um carro que tivesse todos os acessórios de série, que fosse completo e que “aguentasse o tranco”, e depois de ler vários comentários aqui no best car me decidi por esse carro, não tenho dúvidas que foi o melhor carro que já tive, inclusive estava pronta a comprar um carro zero, porém não me oferecia a resistência que esse me oferece, não me arrependi, e outra, faz 9,5 Km na cidade e 14 na estrada, não acho muito consumo pelo que o carro me oferece, visto que hoje a realidade das grandes cidades são muitos buracos, e alagamentos, coisa que com a Tracker não vejo dificuldades.

[Best Cars Web Site] Só me decidi na compra depois de ler os depoimentos do site, excelente.

[Data de publicação] 16/5/14

[Nome] Virgilio Braga
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] 2.0
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 110.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Há um equilíbrio praticamente perfeito entre todos os componentes do carro e aquilo a que se propõe, o consumo e o custo total de propriedade, considerando-se o tempo de vida do projeto e a tecnologia aplicada.

[Principais aspectos negativos] Alguns acabamentos de plático/borracha, como por exemplo os que se localizam ente os paralamas e a carroceria e os para-sol com espelho, o rádio de fábrica e a falta de proteções inferiores de fábrica (só tem a do tanque de gasolina que aparenta ser muito fraca).

[Defeitos apresentados] Muito poucos para os anos de uso: uma bomba de água do esquicho do limpador de parabrisas e um ruído no eixo dianteiro. Isto durante a garantia e resolvido pela concessionário sem custo. Defeitos que eu tive que arcar com o custo de manutenção: Folga na barra de direção – custo baixo.

[Concessionárias] Durante a garantia dada pela Chevrolet, funcionou perfeitamente.

[Comentários adicionais] Está difícil, após cinco anos de uso contínuo, algumas aventuras off-road e muitas viagens, encontrar um substituto com tão boa relação custo x benefício. Além disto, no Rio de Janeiro existem ótimas oficinas particulares (Zezuki, Júnior em Charitas como exemplos) que resolvem as questões de manutenção preventiva/corretiva e substituição de componentes que se desgastam (freios, amortecedores, etc.) com preços e qualidade ótimos. Tenho mais de sessenta anos e possuí diversos carros de diversas marcas. Considero o Suzuki Grand Vitara um projeto excelente. Só lamento a falta de bloqueio de diferencial de fábrica.

[Best Cars Web Site] Excelente site sobre automobilismo. Sou fã.

[Data de publicação] 7/3/14

[Nome] Odu Mazza
[Cidade] Cotia
[Estado] SP

[Versão] 2.0 16V 4×4
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Principais aspectos positivos] Muito resistente. Não quebra. Responde bem em qualquer terreno. Sensação de guiar um sedan.

[Principais aspectos negativos] Consumo não muito bom, preço alto de manutenção (dá muito pouca manutenção), design antigo.

[Defeitos apresentados] Terminal de direção, já esperado já que levantei a suspensão. Engate pneumático da tração parou de funcionar mas o conserto foi rápido.

[Concessionárias] Muito ruim. Revisões caras, mecânicos não conhecem bem o carro (que na verdade é fabricado pela Suzuki), sempre voltou pior do que foi.

[Comentários adicionais] Nunca fiquei tanto tempo com o mesmo carro. E não troco tão cedo.

[Best Cars Web Site] Muito interessante pra saber como os carros são no mundo real e não nos comerciais das montadoras.

[Data de publicação] 7/3/14

[Nome] João Paulo Silva
[Cidade] Fortaleza
[Estado] CE

[Versão] 2.0
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 2
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 2
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Bem mais econômico e com espaço interno bem maior do que a TR4. Oferece muitos itens de sério de segurança e conforto por um preço bem convidativo.

[Principais aspectos negativos] Desing muito desatualizado tanto no interior quanto no exterior, câmbio muito duro, durabilidade questionável e não segue o padrão japonês de qualidade como Toyota e Honda.

[Defeitos apresentados] Vááááááários! Começou aos 53.000km pelo atuador de marcha lenta que sem funcionar fazia o carro estancar em marcha lenta, e o preço em lojas de auto-peças girava em torno de R$ 2.100, tendo que esperar a peça vir do distribuidor em SP ou importada do Japão. Fita do air bag rompeu-se sem causa aparente aos 80.000km. Sendor de massa pifou aos 85.000km e nessa mesma época a maçaneta do porta-malas quebrou também ai não aguentei mais e o entreguei na troca por uma S10 4×4.

[Concessionárias] As concessionárias não tem peças de reposição e caso sejam necessárias você terá que procurar em sucatas.

[Comentários adicionais] Parece uma opção bem convidativa, mas dá problema depois de uma certa quilometragem se não for bem cuidado e o prejuízo não será pequeno.

[Best Cars Web Site] Sempre que troco de carro ou estou curioso por conhecer algum carro procuro o Best Cars. É uma ótima referência em consulta automotiva e respeita o consumidor.

[Data de publicação] 21/2/14

[Nome] Paulo Fortes
[Cidade] Uberaba
[Estado] MG

[Versão] 2.0 4×4 Gasolina
[Ano-modelo] 2007
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Acabei de comprar o meu por R$ 34.000, com 39 mil kilometros e, acreditem, parece que saiu hoje da concessionária. Tem cheiro de novo, muito bem cuidado, ainda com o brilho original do verniz, motor e chassis com aquelas marcas originais nos parafusos. Ao abrir o capô pareço estar na loja tirando o carro zero. A melhor compra de usado que já fiz. O Carro ainda chama MUITA atenção por onde passa, até mesmo por ser prata e ter a frente cromada. Comprei para minha esposa, que apaixonou-se pelo carro. Não tem barulhos, freia absurdamente bem (ABS etc e etc), teto-solar, banco de couro colocados em 2007 que parecem ter uma semana de uso. Aqui na cidade faz média de 9,0 km/l. Mesmo sendo um projeto razoavelmente ultrapassado, as pessoas pensam que o carro custa prá lá de 60 mil…

[Principais aspectos negativos] Não que seja ruim, mas o câmbio é JUSTO. Não é duro, é JUSTO. Você precisa apenas se acostumar.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito.

[Comentários adicionais] Para quem está pesquisando, saiba que o GM Tracker é construido sobre chassis (não um monobloco como o Ecasport e outros), resultando num carro praticamente indestrutível, seguro e que você pode judiar mesmo. Você vai se espantar ao perceber que ele é macio e silencioso, como um carro de passeio. Saiba que você pode atravessar riachos, lamaceiros (tem a tração 4×4 normal e reduzida que pode ser engatada com o carro em movimento até 95 km/h, que aliás, ao ser acionada NÂO faz nenhum barulho nas engrenagens). A manutenção já foi cara, porém, hoje você encontra peças FACILMENTE (por exemplo na Suzucar, que envia pelo correio), como por exemplo pastilhas de freio por R$ 70,00, ou filtro de óleo por R$ 12,00, ou amortecedor por R$ 178,00, farol dianteiro por R$ 289,00 e por aí vai. Consultando o meu mecanico (Valtinho, aqui de Uberaba, fiquei sabendo que o carro NÂO QUEBRA NUNCA, e que ao contrário de alguns anos atrás (quando o Tracker tinha um outro motor…)o Tracker é dinheiro na mão. Anunciou, vendeu. Se você pensa em comprar um Tracker, compre logo (2007 acima). Você vai passar alguns anos apenas trocando óleo e filtros e mais nada.

[Data de publicação] 11/8/12