Chevrolet Tracker (segunda geração)

Chevrolet Tracker 01

 

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[Nome] Mauricio Lopes
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

Versão] Tracker 1,4 Ltz Ii Turbo
[Motor] 1,4 TURBO
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência]
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo]
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Veículo com um novo design , atrativo . Consumo excelente pois utilizo somente gasolina aditivada e no percurso de que utilizo o veículo com transito pesado chega ao consumo real de 11,9 km/l. Ótimo acabamento em couro e bancos confortáveis , por tratar-se de SP capital aonde ficamos por um longo período dentro do veículo. Boa estabilidade e dirigibilidade e posicionamento excelente a visualização dos controles . Teto solar fantástico em seu desempenho e travamento e vedação

[Principais aspectos negativos] Falta no modelo LTZ II Sensor de chuva, Sensor crepuscular, Apoio de braço muito alto sem regulagem para o apoio , se tornando um acessório quase que inútil

[Defeitos apresentados] Problemas na atualização do ONSTAR sendo corrigido imediatamente apos a reclamação, excelente atendimento.

[Concessionárias] Rumo Norte veículos, ótimo atendimento e presteza

[Comentários adicionais] Ótima escolha custo benefício excelente recomendo.

[Best Cars] Excelente site nos trazendo informações de usuários , informação real.
Parabéns

[Data de publicação] 11/8/17

 

 

[Nome] Luiz Rodolfo
[Cidade] Guarulhos
[Estado] SP

[Versão] LTZ 2
[Motor] 1.4 Turbo
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Motor 1.4 turbo dispõe de bastante força em baixa rotação, obviamente. Isso propicia uma condução mais agradável e um consumo coerente. Dos SUV’s compactos, é o que possui melhor desempenho. É o meu segundo veículo com motor turbo e, sinceramente, não gostaria de voltar a ter um motor aspirado. O câmbio privilegia totalmente o consumo, trocando de marchas em rotações extremamente baixas. Não há hesitações nem trancos. Possui relações bem longas.
Estilo: sei que gosto é gosto, mas considero um dos mais belos na categoria. Até por isso comprei. Bancos confortáveis e bom acabamento. Na versão LTZ 2 (com airbags laterais e de cortina), o couro é claro e possui belas costuras laranjas. Ponto positivo também para o ajuste lombar elétrico, inclusive em longas viagens ajuda a amenizar o cansaço. Modularidade dos bancos permite transportar bagagens grandes pois, até o banco dianteiro do passageiro rebate por completo.
Consumo de combustível: usando somente etanol, consigo médias de 10 km/l na cidade e 12,8 km/l em rodovia. Detalhe que essas médias são as finais, ou seja, anotando-se a distância percorrida e dividindo pela quantidade de combustível adicionado. Este é o carro mais econômico que eu já tive. Apenas para conhecimento, o peso da versão LTZ, segundo o manual do proprietário, é de 1389 kg. Ah, sempre dirigindo de forma tranquila para conseguir médias boas assim… Faróis com projetor possuem eficiência excelente. É sério!
Possui diversos porta objetos espalhados pelo veículo, gaveta sob o banco do passageiro e quatro porta copos. Teto solar é algo que eu gosto e, na Tracker LTZ, ele está ali. Detectores de ponto cego e de movimentação traseira: dois recursos que equipam os veículos mais modernos do mercado. Funcionam impecavelmente e favorecem a segurança na condução. A direção, que é elétrica progressiva, não transmite qualquer vibração ao volante. Por mais que se trafegue em pisos ruins, o volante sempre permanece “macio”.

[Principais aspectos negativos] Freios: parecem ser mal dimensionados para o veículo, passando a impressão de insuficiência em alguns momentos. Ausência de controle de estabilidade, tração e assistente de saída em rampa. Mas eu adquiri o carro já sabendo disso. Meus dois carros anteriores possuíam e, desde 2010, priorizo estas tecnologias. Mas neste caso tive que sacrificar.

[Defeitos apresentados] Sem defeitos.

[Comentários adicionais] Ao escolher este SUV compacto entre os 5 concorrentes (Creta, HR-V, Renegade, Kicks, Captur), privilegiei o desempenho, consumo e estilo. Sei que é uma tarefa difícil, afinal cada um tem suas qualidades e defeitos. Caso queira algo “perfeito”, somente acima de 200 mil, na minha opinião. O carro é silencioso e confortável, transmitindo um ar de tranquilidade na condução. O sistema start/stop funciona muito bem e, provavelmente por conta dele, é que torna-se possível atingir médias excelentes na cidade. Mas um alerta: não tem como desativar o sistema. Isso não me incomoda, pelo contrário, até acho que seja melhor assim. O delay é mínimo, nunca me senti prejudicado por ele. O porta malas, para mim, possui tamanho adequado. Possui duas gavetas nas laterais e ainda compartimentos sob o forro (junto ao estepe). Perfeito para organizar objetos. As rodas, de 18 polegadas, são belas. Nota 10 para os ótimos pneus Continental 215/55 R18. Sobre o sistema OnStar, não é algo que você não viva sem mas, uma vez que tem ele ali, à disposição, bate aquela tranquilidade.

[Best Cars] Melhor site automotivo principalmente pela grande quantidade de informações técnicas detalhadas nas avaliações e pela imparcialidade.

[Data de publicação] 14/7/17

 


[Nome] Alexandre Avelino
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] LTZ
[Motor] 1,4 Turbo
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Motor: puxa muito bem o carro, turbo atua desde cedo com pouquíssimo lag, bom demais. Câmbio: trocas suaves e suficientemente rápidas, escalonamento muito bom, com sexta bem longa. É inteligente, percebe subidas e decidas, retendo marchas quando cabe. Estabilidade: carroceria rola pouquíssimo em curvas rápidas e a suspensão deixa as rodas sempre no chão – o que é fundamental por ele não contar com controle de estabilidade. Suspensão tem compromisso certeiro entre o conforto e a estabilidade, gostei muito. Freios: modulação e potência perfeitas. Porta-malas: não, não é grande, mas me cativou pelo sistema de rebatimento (tanto encosto como assento são bipartidos, o que dá muitas possibilidades), pela bandeja com nichos abaixo do assoalho e pelos ganchos e compartimentos laterais. Consumo: o carro é potente/torcudo e pesa uns 1400kg, mas tem se mostrado econômico. Aqui em Brasília, com gasolina, faz uns 11km/L. Na estrada, mantendo uns 130km/h com ar sempre ligado, faz uns 12-12,5. Com álcool, faz 7,5-8 e 8,5 nas respectivas condições.

[Principais aspectos negativos] Espaço interno e ergonomia: está na média do segmento quanto ao volume interno, com bancos confortáveis para os passageiros e distância entre assento e teto. O que me surpreendeu negativamente foi o banco do motorista: alto, estreito e com pouco suporte em curvas, demorei mais de uma semana para me ajeitar. Espuma densa no meio e fofa nas bordas, deixa o motorista solto nas curvas, péssimo. O encosto lombar, pra minha estatura (1,86m) não serve pra nada. Sem dúvida, o pior ponto do carro, mas foi algo para que pouco se atenta num test drive – eu mesmo não percebi. Visibilidade: ruim para trás, difícil de enxergar os cantos da carroceria, o que é agravado pelos sensores de estacionamento ineficazes, que detectam pouco ou nada de objetos na lateral-traseira do carro. Para terem uma noção, ao retornar do test drive colidi de ré com uma pilastra na concessionária pois o sensor não apitou… Agora, meses depois, aprendi de verdade as dimensões do carro, e até acho legal a câmera de ré, mas não confio no aviso sonoro para estacionar. Segurança ativa: como disse, ele é muito estável, mas não vem com controle de tração nem de estabilidade, o que acho uma falha grave nesse segmento.

[Defeitos apresentados] Ainda antes de completar 100km surgiu um ruído, como um nhec-nhec bem longo, na suspensão dianteira esquerda. O mecânico da autorizada (e eu também) acredita ser alguma bucha da suspensão. Como não afeta a estabilidade, não levei por preguiça… Espero resolver na revisão dos 10.000km e acho que resolve fácil. Além disso, palhetas do limpador vieram ressecadas e tem trepidado, vou trocá-las também na garantia.

[Concessionárias] Meu Tracker vai agora para a primeira revisão, logo não tenho uma percepção atualizada. Mas meu histórico com outros GM indica que de 2012 pra cá a filosofia deles mudou pra melhor, deixando o mecânico em contato com o cliente e o incentivando a mostrar a causa dos defeitos e os procedimentos em todos os detalhes. Isso, bem como os preços na média do mercado, traz confiança ao consumidor.

[Comentários adicionais] Depois de ter inúmeros compactos, médios, esportivo e até jipe, a compra desse carro foi um tanto racional. É aquele carro que hoje muitos querem e imaginei que teria mais liquidez em uma futura troca – afinal, é um suve, completo, automático, bom motor, design recém atualizado, cor neutra… Contudo, entendo hoje que não é o carro que mais me satisfaria. Gosto muito de dirigir e acho que carro tem de vestir, mesmo não sendo necessariamente esportivo. Pretendia comprar um Golf de câmbio manual, o novo 1,0 TSI ou um 1,4 TSI, que já conheço bem, tem bom acabamento, ergonomia, confiabilidade, bom de curva, acho lindo, etc… Mas a VW teve problemas em sua linha de produção, o carro demoraria quase 2 meses para vir. Enfim, resolvi experimentar ter um suve e hoje vejo que é um carro bonito, posudo, mecanicamente capaz, mas não permite muita interação por parte do condutor. O próprio câmbio, em seu modo manual, é um tanto lento e não estimula uma tocada mais animada. Isso não é um defeito, tanto que elogiei o câmbio, só uma constatação sobre a proposta do carro. Por esse motivo os/as encorajo a fazer essa reflexão: se desejar um carro bonito, capaz e confiável e desejado, o Tracker é um bom candidato (assim como outros suves e sedãs); se for iniciado ou avançado nos prazeres da direção, talvez ele (ou outro suve) lhe pareça um tanto “certinho” demais. Apesar de gostar dele e não planejar trocá-lo por hora, a segunda impressão tem sido predominante para mim.

[Best Cars] Gosto demais do Best Cars, poucas fontes mostram tanta qualidade no conteúdo. Uso a seção Teste do Leitor pra todo carro que tenho ou quero comprar. Parabéns a equipe!

[Data de publicação] 24/3/17

 

[Nome] Carlos Cavalcanti do Nascimento
[Cidade] Aracaju
[Estado] SE

[Versão] Nova Tracker
[Motor] 1. 4 Turbo
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Dirigibilidade. Macio. Ágil. Compacto. Econômico.

[Principais aspectos negativos] Descansa braço do motorista é um projeto de descansa braço. Espaço traseiro é pequeno. Forros das portas poderiam ter detalhe em couro, igual ao painel. Um ar digital cairia bem. A acústica poderia melhorar e muito. Internamente mesmo com todos os vidros travados, se ouve o barulho do vento externo. Poderia colocar, como a Sportage, um subwoofer(não sei se escreve assim)para dar um som mais grave.

[Defeitos apresentados] Graças a Deus, não.

[Concessionárias] Comprei na Contorno da Av. Tancredo Neves, uma das concessionárias Chevrolet aqui em Aracaju /SE. NOTA 10 para a venda e pós venda. Já fui cliente VW, KIA, HYUNDAI e HONDA. A CONTORNO me surpreendeu. Tem na sua direção o jovem empresário Daniel, muito simpático e simples, nos deixa muito à vontade e bem atendido, quando lá chegamos. Fazem a diferença.

[Best Cars] NOTA 10. Sempre que vou comprar um veículo que não conheço, consulto vocês. São CONFIÁVEIS.

[Data de publicação] 10/2/17

[Nome] Flavio Lima Carneiro
[Cidade] Maceió
[Estado] AL

[Versão] LTZ
[Motor] 1,8 16V
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O novo Tracker tem um porte e imponência que impressionam. Apesar de ser um SUV compacto ele aparenta ser maior do que realmente é. O design do carro é muito bonito e se destaca por onde passa. Quanto ao acabamento, mesmo usando plásticos rígidos no interior, a qualidade de montagem é muito boa e a Chevrolet teve o cuidado de colocar partes emborrachadas nos descansos de braço de nos porta-trecos para prevenir barulhos. Ausência de barulho é o ponto forte do Tracker. O isolamento acústico é muito bom e ao andar em estradas mal pavimentadas ou ruas de paralelepípedo as imperfeições do solo praticamente não passam para o interior do veículo. O motor é potente e a estabilidade nas curvas é muito boa. O Tracker é gosto de dirigir e tem uma visibilidade excelente.

[Principais aspectos negativos] Pelo preço que a Chevrolet está cobrando, o Tracker deveria vir de série com controle de estabilidade e tração. O motor é muito silencioso em baixas rotações, mas em altas rotações o barulho incomoda um pouco.

[Defeitos apresentados] Até agora nenhum problema.

[Concessionárias] A rede de concessionárias da minha cidade tem me atendido muito bem. Nenhuma reclamação a respeito.

[Comentários adicionais] No segmento de SUV compacto é sem dúvida a melhor opção. Por ser fabricado no México e exportado para o Canadá e Estados Unidos, a qualidade construtiva, o acabamento e a montagem são bem superiores aos concorrentes fabricados no Brasil.

[Best Cars] O melhor site automotivo!

[Data de publicação] 16/1/15