Chevrolet Sonic (hatch e sedã)

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Marcelo
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Ltz hatch
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Carro compacto com muitos acessórios como sensor crepuscular (instalado na concessionária) e de chuva, central multimídia com um bom som e ótimo Bluetooth, computador de bordo simples,painel digital com boa visualização ,bancos de couro sintético ,ajuste do volante em altura e profundidade, espaço acima da média em comparação aos carros do mesmo nível para 4 adultos.Motor e câmbio desenvolvem bem tanto na cidade como em estrada mesmo com passageiros.

[Principais aspectos negativos] Consumo na cidade /estrada só fica aceitável se ponderar nas pisadas! Mesmo assim, nunca chegou nas medidas que a GM anuncia. Minha trajetória é em média de 14 km com transito ruim tanto na ida como na volta e cheguei a fazer 3,7km/L com álcool! Rodas aro 16 são bonitas mas deixa o carro com suspensão desconfortável em asfaltos ruins (quem é paulista sabe que isso quer dizer sempre).Direção hidráulica deixa o volante pesado.

[Defeitos apresentados] Vários, e tomem cuidado que são problemas comuns nesse veículo. Toda vez que trocava gasolina por álcool , a bomba injetora ficava roncando, incomodando dentro da cabine. Tentei trocar na garantia mas recusaram por estar dentro dos padrões do veículo.Mas sei que muita gente conseguiu trocar na garantia. O botão do câmbio rachou depois de 2 anos de uso mas foi trocado na garantia.( outro problema que acontece muito). A bateria chegou a estufar e me deixar na mão com 18 meses de uso ,mas como estava em viagem, acabei trocando sem acionar a GM. Mas depois chegou a queimar 2x a lâmpada do farol baixo e 2 x do freio que me fez a ir na GM pedir para fazer um teste no alternador. Disseram que estava dentro das especificações…. . Assim que a garantia acabou, fiquei sem o gás do ar condicionado e a oficina tentou achar o vazamento,sem resultados e nunca mais falhou. Rachou a tampa do motor causando oscilação do motor quando fico parado no trânsito no D e com A/c ligado. Dizem que é um defeito recorrente nesses motores. E essa peça é cara e assusta por ter esse problema apenas com 4 anos de uso. Tive que trocar 2 coxim do motor, não estavam ruins, mas começaram a bater e não quis me arriscar. Os pneus hankook optimo descamavam quando pegava estrada, provavelmente por causa da temperatura depois de um tempo em uso. Mas isso começou a acontecer depois dos 35.000 km e achei que era normal, mas depois vi vários relatos reclamando do produto.

[Concessionárias] A concessionária Carrera demorou 30 dias para entregar .bem na época que iriam parar de importar o carro. Pedi para fazer a cristalização da pintura mas foi bem mal feita, fiz o insulfilm que já no 2 ano, começou a descolar dos vidros traseiros. Revisões caras,mesmo para simples trocas de óleos. Mas o agendamento e serviços sempre foram rápidos e pontuais . E gostei que pude fazer de sábado.

[Comentários adicionais] Sempre tivemos carros japoneses e na época, a oferta somada aos acessórios (veio até com os tapetes e à redinha do porta-malas) o sonic ficava num valor bem mais atraente que o Fit que não iria vir nem rádio. Pena que no durante que vieram as diferenças. Mas o sonic era mais confortável (que o Fit) e gostoso de guiar.

[Best Cars] Sempre uso como referência para pesquisa. Ótimo site.

[Data de publicação] 22/2/19

 

 

[Nome] Joao Victor Pinheiro
[Cidade] Sao Paulo
[Estado] SP

[Versão] Hatch Lt Mecânico
[Motor] 1.6 16V FLEX
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Estilo atual até os dias de hoje, se destacando inclusive da linha GM. Extremamente econômico na cidade (11,5km/l c/ Gasolina) e estrada (16 a 17km/l com Ar ligado a Gasolina). Faróis excelentes. Acabamento com muito plástico, mas bem projetados e encaixados. Veículo muito bem servido de itens de conforto e segurança em todas as versões, com destaque para as saídas de ar para os passageiros traseiros e cinto de tres pontos para todos os ocupantes. Cambio, com engates precisos, auxilia o motor de potência mediana. Duplo porta-luvas. Som original completo e de boa qualidade

[Principais aspectos negativos] Valor das peças de reposição (em especial, as compartilhadas com a linha Cruze), baixa durabilidade de alguns componentes (coxim do motor, abas de para-sol, alavanca de cambio…), ausência de piloto automático (LT), ausência de revestimento em tecido nas portas. Porta-malas muito pequeno.

[Defeitos apresentados] – Quebra da proteção do espelho de ambos os para-sois; – Quebra da alavanca de câmbio manual (mola que permite o retorno automático ao ponto-morto após o deslocamento da alavanca);- Substituição do coxim do motor com menos de 20.000km (não coberto pela garantia); – Quebra da portinhola do sistema de partida a frio.

[Concessionárias] Bem atendido pela Carrera Butantã, a qual me auxiliou muito na reposição das peças durante o período de garantia.

[Comentários adicionais] Excelente custo beneficio. Mesmo com importação suspensa, seu compartilhamento de peças com a linha Cruze e Cobalt/Onix permitem uma compra segura. Produto muito superior ao ser comparado a linha Onix atualmente comercializada. Comportamento neutro, excelente para uma tocada mais rápida. Comprei o meu exemplar usado… com 15.000km. Após dois anos, está com 46.000km sem nenhum tipo de arrependimento. Recomendo!

[Best Cars] Excelente seção. Muito elucidativa para quem quer comprar/trocar seu automóvel! Recomendo!
[Data de publicação] 24/2/17

 

 


[Nome] Marcel
[Cidade] Ribeirão Preto
[Estado] SP

[Versão] LTZ
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento]
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O desenho agressivo é o destaque, chama atenção por onde passa, estabilidade muito boa, conjunto motor cambio bom, dá prazer em dirigir.

[Principais aspectos negativos] Não há destaques negativos

[Defeitos apresentados] Não

[Concessionárias] A rede de concessionaria da Chevrolet faz apenas o suficiente, mas não se destaca em nada. Nas revisões sempre querem empurrar serviços extras.

[Comentários adicionais] Carro com custo beneficio muito bom, gostoso de dirigir com um rodar macio e confortável sem perder a estabilidade.

[Best Cars] Sempre atual, acompanho diariamente.

[Data de publicação] 24/2/17

[Nome] Fernando Cesar de Alexandre
[Cidade] Sorocaba
[Estado] SP

[Versão] LTZ
[Motor] 1.6 16
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Por ser um modelo hatch, entendo que o espaço interno é muito bom para quatro adultos. e conta com alguns mimos como saída de ar embaixo dos assentos dianteiros além do “piloto automático” controlado diretamente no voltante. Outro ponto que destaco são os assentos dianteiros que possuem um tamanho correto (não fica metade das pernas sem apoio no banco) e seu revestimento em couro (ou material que similar) que são bonitos e acima da média do segmento . Apesar de ser algo pessoal, o design externo agrada os olhos e se destaca quando comparado com outros modelos da própria Chevrolet. A dirigibiidade na estrada é correta , mesclando conforto e estabilidade, mas poderia ter o volante uma assistência elétrica.

[Principais aspectos negativos] O câmbio automático é um pouco indeciso na cidade em especial entre segunda e a terceira marcha . O desempenho do motor Ecotec também deixa um pouco a desejar. Talvez com o câmbio manual o desempenho seja melhor….. Mas o calcanhar de aquiles desse carro é o consumo !!! Dificilmente consigo fazer uma média acima de 6,5 km/l na cidade e 12 km/l na estrada com gasolina e ar sempre ligado.

[Defeitos apresentados] Somente a bomba de combustível que começou a fazer um ruído após utilização de etanol no carro, mas foi prontamente trocada pelo concessionário durante a período de garantia.

[Concessionárias] Utilizo somente dentro do período da garantia para fazer as revisões obrigatórias. Um ponto de destaque é processo de agendamento que sempre funciona bem aqui em Sorocaba, e em especial a oficina abre aos Sábados que facilita e muito a vida. Como sempre os mecânicos querem empurrar serviços extras, mas logo mostro o site do fabricante e peço para fazer o que está descrito lá e por aquele valor. Ficam com a cara um pouco amarrada, mas nada que comprometa o serviço …

[Comentários adicionais] Uma pena que o carro deixou de ser importando. Apesar de utilizar a mesma plataforma, o Onix (que não é um carro ruim.. vide até os nrs de unidade vendida), mas fica claro sua inferioridade construtiva quando comparado o Sonic. Digo isso, pois devido a demanda do meu trabalho sempre estou a alugar carros e já dirigi o Onix e o Prisma em várias oportunidades.

[Best Cars] Acompanho sempre! Sinto falta dos testes de longa duração …

[Data de publicação] 27/1/17

 

 

[Nome] F. Micaroni
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] hatch automático
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] Selecione
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Um carro muito bom de estrada, baixa manutenção até agora, consumo não é alto considerando o tipo de carro e desde que se dirija sem abusar do motor. Melhora muito o consumo nos primeiros meses, começa em 8,5 km por hora e após alguns meses está em 10 a 12 km por hora. Pneus que duram 50 a 60 mil km. Baixo ruído interno.

[Principais aspectos negativos] deixou de ser importado portanto é depreciado na venda e possivelmente haverá dificuldade de encontrar peças. O botão de alarme tem que apertar Duas vezes para a porta abrir. Não vem com vidros acionados por controle remoto e é melhor nem instalar pois pode dar problemas de conflito com o módulo principal do veículo, pelo menos foi o que eu li na internet. Eu preferi não instalar. Risco muito grande em relação ao benefício. Não tem medidor de temperatura da água no painel. Quando se aciona o ar condicionado existe uma saída não regulável na altura baixa dos vidros dianteiros o que faz com que se condense umidade do ar sobre o vidro bem na direção da visão do motorista para os espelhos retrovisores prejudicando muito a dirigibilidade. Frente baixa exige cuidado em valas e buracos.

[Defeitos apresentados] O botão que trava a alavanca do câmbio automático ficou presa. Os controles do rádio no volante não são ergonômicos. Nunca funcionou bem a troca de estações de FM, pulando de FM para AM. O para brisas trincou duas vezes. Ou ele tem baixa resistência ao choque ou baixa resistência a variações de temperatura. E não foi caso de pedra na estrada. Na dúvida não aciono o ar condicionado sobre o parabrisa em dias muito quentes. Quando se abre os vidros traseiros cria-se um tipo de ressonância com muito barulho no interior do carro a partir de 50 km por hora.

[Concessionárias] Deveriam informar melhor sobre a diferença entre as versões do carro, especialmente em relação às rodas e largura dos pneus.

[Best Cars] ótima referência!

[Data de publicação] 2/2/16

 

[Nome] Renato Ferreira
[Cidade] São José dos Campos
[Estado] SP

[Versão] LT AUTOMÁTICO
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] design

[Principais aspectos negativos] COMPRE UM CARRO E LEVE UM PROBLEMA. Comprei um carro Chevrolet Sonic, 0km, na Concessionária Capricho, em São José dos Campos, no dia 21 de dezembro de 2012. Já no dia seguinte à compra (22 de dezembro de 2012) o carro apresentou PROBLEMAS ELETRÔNICOS, fato que foi o primeiro de uma série interminável de problemas que me fizeram “encostá-lo” no setor de manutenção da Concessionária citada. Foi OFERECIDA a instalação de um módulo eletrônico (dito original) de subida automática dos vidros após acionamento do alarme (para minha surpresa, pois eu acreditava que este já compunha a configuração do carro). Pelo valor de R$ 330,00, aceitei a instalação do referido módulo. Após essa instalação, o carro passou a apresentar outros INÚMEROS PROBLEMAS eletrônicos (com frequência e natureza variáveis), e minhas visitas ao setor de manutenção da Concessionária ficaram cada vez mais constantes.
Na SEXTA entrada no setor de manutenção foi cogitada a possibilidade de que este módulo poderia estar colaborando com os vários problemas. Depois de cada saída do setor de manutenção, com a promessa de terem resolvido os problema apresentados (e esses problemas foram muitos, tais como: exibição, no painel eletrônico, de sinais de AVARIA MECÂNICA E ELÉTRICA; sinal constante de PORTA ABERTA, fato que inviabilizava deixar o carro estacionado em qualquer lugar, já que as portas não ficavam travadas; CHOQUES frequentes; ALARME DISPARANDO ao ser acionado; ar quente saindo pelo difusor de ar condicionado; DESCONTROLE no sistema de som automotivo; repetidor de seta CAINDO, etc…), o carro voltava a dar sinais de INSTABILIDADE TÉCNICA mesmo depois da retirada deste módulo.
Diante das ocorrências citadas, dei entrada, junto ao PROCON, a um pedido de troca do veículo, já que o setor de manutenção da concessionária NÃO RESOLVIA OS PROBLEMAS, mesmo tratando-se de um CARRO NOVO, 0 km.
Na audiência do PROCON, a representante da Concessionária disse que a troca era impossível, e que as minhas alegações eram tão somente “a minha palavra contra a da Concessionária”, mas que resolveriam o problema.
Até hoje, 14 de novembro de 2013, foram 15 ENTRADAS de meu carro no setor de manutenção da Concessionária, e os problemas continuam aumentando. Dessas 15 entradas, somente em 4 oportunidades me forneceram um carro-reserva (na primeira entrada, e nas 3 últimas, agora o carro está novamente na manutenção e me mandaram retirar um carro reserva em uma locadora que estava FECHADA, estou a pé). A Chevrolet já gastou, com carros-reserva, o total de R$22.090,34, isto é, quase a metade do valor de meu carro. Ainda assim, alegam não haver a possibilidade de troca do veículo.
Muitos dos problemas citados não inviabilizam o carro de funcionar. Porém esses problemas atrapalham – e muito – o meu trabalho, já que dependo do carro para tal. Qual o profissional que tem tempo, a toda semana, para levar o próprio carro à manutenção e deixá-lo lá (na última vez que fiz isso, o carro ficou 44 dias) sendo que, em tese, de um carro 0 km não se espera esse tipo transtorno? Qual o ser humano que fica tranquilo com seu próprio carro quando este não trava portas, dá choques, emite sinalização de falha nos freios, etc?? Qual a pessoa que, em sã consciência, colocaria e transportaria familiares num automóvel que não passa a mínima expectativa de segurança e confiabilidade???
Hoje, com este carro, sinto a minha integridade física e emocional, e a das pessoas que eventualmente me acompanham nos trajetos feitos com ele, sendo colocada em xeque. Comprei um carro novo, 0 km, há quase 11 meses e ainda não o tive. Paguei à vista, e ainda não o recebi. Ao invés disso, me deram um problema. Um PROBLEMA que custou CARO, e ainda custa.

[Defeitos apresentados] Inúmeros

[Concessionárias] Não está se responsabilizando pelos problemas frequentes

[Best Cars Web Site] Muito bom, um meio para que tomamos nota de ocorridos e para nos preservar!

[Data de publicação] 29/11/13

[Nome] TJ Dussarrat
[Cidade] PORTO ALEGRE
[Estado] RS

[Versão] CHEVROLET SONIC LTZ SEDAN
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Nota 7 (de 0 a 10).

[Principais aspectos negativos] Não tem peças de reposição. Estou há 30 dias esperando um vidro lateral(veículo dentro da oficina da Concessionária SINOSCAR) e não tem previsão de conserto/entrega. Veiculo fabricação COREANA, adquirido na Concessionária SINOSCAR Porto Alegre. Não recomendo a compra. Péssimo serviço pós venda, tanto da SINOSCAR como da CHEVROLET.

[Defeitos apresentados] não

[Concessionárias] Péssimo atendimento. Só dizem que tem que aguardar (Concessionária SINOSCAR P. Alegre). Atendimento 0800 CHEVROLET também não resolve nada. Só enrrolação.

[Comentários adicionais] Não recomendo a sua compra, visto que não tem peças de reposição na CHEVROLET. Se houver algum problema, você fica esperando, esperando e NADA É RESOLVIDO PELA CHEVROLET

[Data de publicação] 3/5/13

[Nome] Rodrigo
[Cidade] Cotia
[Estado] SP

[Versão] Chevrolet Sonic hatch LT
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] De uma maneira geral é um carro honesto, pelo preço cobrado e quantidade de itens de série oferecidos, vale a pena. O motor responde bem, é moderno e vai se tornando econômico na medida em que vai sendo amaciado. O câmbio manual é excelente, com ótimos engates e relação muito bem acertada. A estabilidade também é muito boa, mas os freios são excelentes, param o carro rapidamente, sem sustos e com muita segurança.

[Principais aspectos negativos] A GM, pra variar, economiza em itens que não justificam. Deixou de fora da versão LT os alto-falantes das portas traseiras (apesar do rádio vir com bluetooth, comandos no volante e entras USB e Aux).
Em todas as versões os vidros elétricos não são do tipo 1 toque para todas as janelas (somente na porta do motorista) e, pasmem, os botões não são iluminados (à exceção do botão que comanda o vidro do motorista) e nem comando para fechá-los pelo botão do alarme. Não há luz no porta-luvas. Em termos de segurança, deixou de fora os airbags laterais, de cortina e de joelhos que equipam o mesmo carro nos EUA e Europa. Acho que pelo menos os laterais deveriam estar presentes.
A suspensão é firme, privilegiando a estabilidade, porém em pisos ondulados e lombadas sacoleja muito o carro.

[Defeitos apresentados] Por enquanto somente um barulho na suspensão que foi corrigido com a troca em garantia dos liames de direção (bieletas). Recall branco.

[Concessionárias] Por enquanto não enfrentei problemas, somente o fato deles atrasarem a entrega do carro novo e entregá-lo cheio de marcas de cola (adesivo da película utilizada no transporte).

[Best Cars Web Site] Acho um canal excelente para informações automotivas, só fiquei um pouco decepcionado por não testarem mais carros da Chevrolet.

[Data de publicação] 22/2/13

Nota da Redação: a decisão de não haver mais avaliações de modelos da GM no Best Cars partiu do fabricante, que desde 2008 não mais convida o site para lançamentos nem cede carros para avaliação. O Best Cars lamenta essa situação tanto quanto o leitor.

[Nome] FERNANDO LUIZ
[Cidade] SÃO PAULO
[Estado] SP

[Versão] Chevrolet Sonic Hatch LTZ
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O Design, chama a atenção por onde passa. Motor Ecotec de concepção moderna, econômico após o motor amaciado. Cambio manual de engates curtos e precisos o que o torna um carro muito divertido de dirigir. Suspensão calibrada no pondo correto de equilíbrio entre o conforto e a esportividade, adequada ao motor 1.6. O acabamento, muitos criticam por ser de plastico, mais acho o material muito bom ao toque. O painel é um divisor de águas, muitos acham feio, para min, acho ele muito bonito e bem diferente do que se tem atualmente no mercado.

[Principais aspectos negativos] A GMB poderia reduzir o preço dele, pois o valor cobrado prejudica muito a relação custo/benefício, no demais é só alegria

[Defeitos apresentados] Está com 10.000 kms, e não apresentou nenhum defeito até o momento

[Concessionárias] Utilizei apenas a concessionária onde adiquiri o veículo, a Chevrolet Nova no Itaim Bibi, e sempre me atenderam muito bem, sempre prestativos.

[Comentários adicionais] Recomendo o Sonic, é um carro muito bom e não fica devendo nada aos seus concorrentes, além de ter um design diferenciado do que se encontra no mercado e um Power Train moderno e em perfeita harmonia (Motor e Cambio).

[Best Cars Web Site] Sempre uso ele antes de comprar meus veículos, uma valiosa ferramenta para saber mais sobre os automóveis e a oponião de seus donos.

[Data de publicação] 25/1/13

[Nome] luiz antonio barbi
[Cidade] belo horizonte
[Estado] MG

[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] podemos citar em especial:
motor e cambio automatico
desempenho e rapidez nas acelerações
espaço interno e do porta-malas

[Principais aspectos negativos] acabamento pouco caprichado
a frente é baixa demais para as ruas e estradas do brasil e, mesmo com todo cuidado, raspa demais no chão

[Defeitos apresentados] não

[Concessionárias] somente utilizei a que comprei o carro e acho ela muito boa, em que pese achar o custo da mão de obra um pouco elevada.

[Comentários adicionais] O carro tem todo jeito de ser muito bom, alem de economia de combustivel em alta

[Best Cars Web Site] uma excelente ideia de permitir que deixemos aqui as opiniões

[Data de publicação] 11/1/13