Chevrolet S10 (primeira geração)

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Laurimar Zenevich
[Cidade] Lagoa Vermelha
[Estado] RS

[Versão] Executive
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] custo benefício dentre as pick ups a diesel. a Versão executive realiza pelo acabamento e luxo. economia, versatilidade.

[Principais aspectos negativos] sistema de freio ABS meio ultrapassado. Ativa muitas vezes sem necessidade e outras não ativa quando necessário.

[Defeitos apresentados] não. somente manutenção.

[Comentários adicionais] A S10 executive diesel é apaixonante, robusta e confortável. Seu motor com 140 cv turbo não faz feio na estrada. o piloto automático é preciso e funcional. O banco elétrico permite que viajens longas sejam extremamente menos exaustivas. O sistema de som é muito bom.Recomendo e não venderei ela tão cedo.

[Best Cars Web Site] referencia principal para compradores…

[Data de publicação] 30/5/14

 

 

 

[Nome] Carlos Machado
[Cidade] Taubaté
[Estado] SP

[Versão] Colina 2.8 TD Cab.Dupla
[Ano-modelo] 2006
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 110.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] o Motor diesel MWM é muito bom, econômico e a minha turbo diesel, não fica devendo nada em desempenho para outras pick ups

[Principais aspectos negativos] A GM deveria melhorar a lista de opcionais de tecnologia para um carro neste valor, achei ela meio pobre, meu Polo era completo.

[Defeitos apresentados] somente um rolamento do Ar condicionado e a bomba de água do ar condicionado.

[Comentários adicionais] a Pick up é excelente, raramente dá problemas, viajo com ela com frequência e na estrada é uma delícia, na serra de Ubatuba, sobe tranquilo e ainda posso amarrar mais uns três carros no reboque.

[Best Cars Web Site] muito bom este espaço para quem quer comprar um carro e não quebrar a cara depois.

[Data de publicação] 14/11/13

[Nome] Lucas Rafael Benetão
[Cidade] Paranavaí
[Estado] PR

[Versão] S10 D 2.8 4×4 Cab. Dup
[Ano-modelo] 2003
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 5
[Desempenho] 2
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Consumo, acabamento, pouca desvalorização, durabilidade, força.

[Principais aspectos negativos] Desempenho, manutenção, espaço da caçamba, espaço para quem vai no banco de trás.

[Defeitos apresentados] Somente no ABS(Travava as rodas), e Ar-concidionado(não gelava), o restante so foi trocado as peças de desgante natural, amortecedor, freios, embreagem, pneus.

[Concessionárias] Quando utilizei não tive muita atenção e falta de interesse em negociação.

[Best Cars Web Site] Sou visitante do Best Cars há uns três anos, é completo e confiante. Esta seção é muito interessante, pois nos ajuda muito quando chega a hora que trocarmos de carro, pois saber as opiniões e as sensações dos donos é um ponto muito relevante na escolha do modelo.

[Data de publicação] 11/1/13

[Nome] Antonio Sarmento Júnior
[Cidade] Teresina
[Estado] PI

[Versão] Rodeio cab. dupla 2.4
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 2
[Consumo] 2
[Câmbio] 1
[Freios] 2
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Suspensão mais confortável dentre as picapes e silêncio ao rodar em 5ª marcha. Bom espaço para os ocupantes, inclusive os do banco traseiro. Motor suficiente para a proposta do veículo e de fácil reparação e manutenção, já que é muito conhecido pelos mecânicos (Monza, Astra, Vectra). Valor do seguro mais barato.

[Principais aspectos negativos] A bomba da direção hidráulica é muito ruidosa ao trabalhar, parecendo que está submetida a esforço bem além de sua capacidade. Freia mal, apesar do sistema ABS, que atua mal também. Pneus Pirelli péssimos: além do desgaste acentuado, após os primeiros 3000km perderam bastante a capacidade de tração, fazendo o carro escorregar muito quando utilizado fora de asfalto (trechos com pouca lama ou areia), chegando a atolar de tanto destracionar, e é porque o diferencial traseiro possui bloqueio “track-lock”, imagine sem o equipamento. Se abusar numa curva, certamente vai ver o mundo ao contrário. Baixa capacidade de giro, assemelhando-se às antigas Mitsubishi L-200. Capota marítima com presilhas plásticas de costuras muito frágeis. Com um ano de uso já tive que refazer a costura delas, reforçando-as num capoteiro. Consumo elevado em uso urbano, consigo médias de 4 km/l com etanol e 5,5 km/l com gasolina, com uso de 50% ar condicionado.

[Defeitos apresentados] Sim, com pouco mais de 2.000km deu problema no sensor do freio ABS localizado na roda dianteira direita, trocado prontamente em garantia. E a bateria descarregou aos 12.000km rodados, sendo que a concessionária deu carga e liberou o veículo, sendo que após quatro meses apresentou o mesmo defeito. Após nova carga, a bateria apresentou o defeito novamente com apenas uma semana, para não mais pegar carga. Somente então a concessionária resolveu trocá-la em garantia. Fora isso somente a manutenção programada, com intervalos de troca de óleo e filtro de 5000 em 5000km.

[Concessionárias] A concessionária de Teresina sempre foi atenciosa e prestativa, desde a aquisição até a prestação dos serviços de manutenção programada e em garantia, sem delongas nem empurroterapias.

[Comentários adicionais] Outro fator positivo no veículo é a presença do sensor de corte do motor quando o veículo atinge a velocidade de 155km/h. Infelizmente, em qualquer oficina especializada em eletrônica pode ser removido…

[Best Cars Web Site] Sempre contribuindo com a atualização abalizada dos leitores e a melhora da apresentação do site ficou muito boa. Parabéns e espero que continuem o belo trabalho que desempenham.

[Data de publicação] 5/10/12

 

 

SEM COMENTÁRIOS