Chevrolet Onix (primeira geração)

[Nome] James Hilton Franza
[Cidade] Espírito Santo do Pinhal
[Estado] SP

[Versão] LTZ
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Aparência e acabamento de compacto premium, desempenho e consumo muito bons, acabamento e tecido dos bancos excelentes, Mylink, freios, nível de ruído interno.

[Principais aspectos negativos] Pelo preço falta revestimento de couro e comando do som/rádio no volante, puxadores das portas dianteiras em posição muito recuada, embora bonitos.

[Defeitos apresentados] não

[Concessionárias] ainda não utilizada para reparos

[Comentários adicionais] ótima opção entre os compactos

[Best Cars Web Site] gostei muito desta seção, pois dá oportunidade de conhecermos as opiniões de quem realmente conhece os carros: seus proprietários.

[Data de publicação] 5/9/13

[Nome] Francisco e Joaquim
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] 1.4 LT
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] É um carro que satisfaz minhas necessidades do dia-a-dia; estou muito contente com o carro; já viajei 6.000 km da Cidade do Rio de Janeiro a Cuiabá e Cáceres, ida-e-volta.

[Principais aspectos negativos] Os bancos desconfortáveis e os ruídos internos.

[Defeitos apresentados] Não; apenas quando fomos pegá-lo na concessionária, o capô nao abria pois a alavanca estava com o cabo de aço solto.

[Concessionárias] O Vendedor foi muito simpático e eficiente, e atendeu a todos os requisitos.

[Comentários adicionais] Fiz várias viagens com o carro: região Serrana do estado do Rio de Janeiro (600 km), Norte Fluminense (3.000 km)

[Best Cars Web Site] Está de parabéns, espero que continue sempre assim, para podermos ter a chance de compartilhar nossos conhecimentos e experiências de uns com os outros.

[Data de publicação] 9/8/13

[Nome] Glauco Borges
[Cidade] São José
[Estado] SC

[Versão] LT
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Bom desempenho para um carro 1.4, anda como um 1.6 e consome como um 1.0.
Baixo nível de ruido e sistema de som (MyLink) também agradam.
O Visual também é moderno, robusto e atraente.

[Principais aspectos negativos] O sistema de alarme de série, que é perimétrico.

[Defeitos apresentados] Ao retirar da concessionária fui informado que o sistema MyLink não estava funcionando e que deveria retornar dentro de aproximadamente 10 dias úteis para substituí-lo. Nesse período fiquei sem som no carro, inclusive sem os avisos sonoros de farol ligado e sinal das setas de direção.
[Concessionárias] Efetuei a compra e somente na retirada do carro é que ui informado do sistema de som que não estaria funcionando. Era preferível eles terem efetuado a troca e me contactado para retirar o veículo quando o mesmo estivesse 100%. Acredito que entregar um carro zero quilômetro já com “defeito”acaba arranhando a credibilidade tanto da montadora quanto da concessionária. Se o carro não tivesse correspondido às minhas expectativas certamente nunca mais compraria um Chevrolet.

[Best Cars Web Site] O Best Cars é o site mais completo e com as matérias / notícias mais isentas que eu conheço.

[Data de publicação] 5/4/13

[Nome] Eduardo Felloni de Mattos
[Cidade] Salvador
[Estado] BA

[Versão] 1.0 LT
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro é confortável, silencioso, econômico e tem um desempenho muito bom

[Principais aspectos negativos] a alavanca de regulagem do encosto dos bancos me desagrada. No mais o carro é excelente

[Defeitos apresentados] Até o momento não apresentou nenhum defeito.

[Concessionárias] A concessionária Grande Bahia Lucaia presta um excelente atendimento. Está de parabéns. Fui a ela duas vezes: para atender ao recall e para a 1a troca de óleo. Espero que continue com este nível de qualidade.

[Comentários adicionais] Comprei o carro no lançamento, só o conhecia via internet. Ao vivo vi que fiz um ótimo negócio pois o carro é completo, ágil , gostoso de dirigir e passa a impressão de um carro de nível superior

[Best Cars Web Site] Best cars está de parabéns. Sempre acompanho as novidades e os comentários dos leitores.

[Data de publicação] 5/4/13

[Nome] Fernando Lara
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] LTZ 1.4
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O carro em si é muito bom, desgn chamativo, por onde passa chama atenção, cor preta e insul-film, fica show. carro de certa forma valente mesmo sendo 1.4…vc pisa ele arranca bem, e não bebe tanto, já que ultimamente a GM fazia motores beberrões…com 3 tanques cheio de gasolina média na cidade com A/C de 9,7km/l…estrada chegou em 15km/l. Bom espaçõ interno, engates de câmbio precisos e muito bons no escalonamento. rodar macio. o sistema my link é um charme a parte

[Principais aspectos negativos] porta-malas de um celta basicamente…o que vc tem de espaço interno no porta-malas vc se ferra. regulagem de altura do banco apenas de onde senta nao do banco todo…e do volante apenas em altura mas nao em distancia. O my link bem que poderia vir com o GPS (Gm ainda nao homologou)

[Defeitos apresentados] Um risco no parachoque, alem da má colocação dos sensores de estacionamento (deram umas comidas de pintura forte no para choque traseiro), escorreu graxa das maçanetas das 4 portas…devendo ser feito limpeza, deu problema no ABS devido a um curto no chicote traseiro da toda direita, resolvida na concessionaria. o simbolo 1.4 do porta-mala descolou apos a 1º lavagem do carro…trocado em garantia

[Concessionárias] aqui foi um pega pega forte….na entrega do carro…dia hiper chuvoso…nao haviam colocado o insul film tendo que fazer o serviço posteriormente….pedi pro vendedor nao colar adesivo da concessionaria na lataria…lá estava o adesivo. o serviço de colocação dos sensores de estacionamento no para choque foi nojento, sendo visto posteriormente em dia seco…me deixando bem nervoso, deram um tapa mas nao fiquei tao contente assim com o serviço

[Comentários adicionais] a GM acertou dessa vez, um substituto digno de corsa e mata o agile com certeza. o carro é excelente, posição alta de dirigir, valente, economico, bonito. boa dirigibilidade. carro correto e dei sorte de nao pegar o novo IPI, paguei 41.900,00. quem olha admira e gosta bastante, e eu estou adorando o carro, compraria outro com certeza

[Best Cars Web Site] site que acompanho quase que diariamente as noticias

[Data de publicação] 8/3/13

[Nome] Marcelo
[Cidade] Sao Bernardo do Campo
[Estado] SP

[Versão] LT 1.0
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Posição de ditigir é muito boa diferente que qualquer outro carro que ja dirigi a inpressao é que esta dirigindo um carro mais alto
Maylink e muito bom melhor do seguimento.

[Principais aspectos negativos] é muito caro

[Defeitos apresentados] problemas com a buzina,vidros e pneus

[Concessionárias] ok bom atendimento poderia ser melhor

[Comentários adicionais] Um Relato:
Comprei um Onix no dia 01/11/2012 à entrega foi no dia 14/11/2012, aproveitei o feriado do dia 15 novembro e fui viajar. Durante a viagem fiz uma parada em um posto, e percebi que o vidro do passageiro não subia ao acionar o alarme. Ok voltei do feriadão levei o carro para a concessionária VIAMAR EM SBCAMPO e foi solucionado pelo mecânico Fernando com um excelente atendimento. Passado uns sete dias após o problema do vidro, eu estava retornando do trabalho quando fui fechado por uma motorista, minha reação foi imediata apertar a Buzina e a mesma não funcionou, retornei a concessionária para realizar o conserto, porem o mesmo não aconteceu por falta da peça para realizar a troca.
Detalhe o funcionário não sabia onde ficava a buzina do veiculo…. Após seis dias foi realizada a troca da buzina.
Problemas com o Recall. A montagem dos PNEUS foi realizada inadequadamente pela VIAMAR, pois foi dito pelo mecânico que não trocaram os bicos e válvulas que são itens que deveriam ser trocados quando do RECALL. (item que deve ser trocado conforme regulamento interno, não é?).
Meu Ônix esta com 3000 km, pois estou de férias e não esperava que tivesse tantos problemas, passando perigo com minha família. Tenho a impressão que o carro continua puxando para DIREITA é estranho.

[Best Cars Web Site] Exelente o mais completo ajudando sempre na comra de veiculos grato

[Data de publicação] 8/2/13

[Nome] Rodrigo Tada
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] LTZ 1.4
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Sistema MyLink, posição de dirigir, isolamento acustico, espaço para os ocupantes e inovação.

[Principais aspectos negativos] O preço é caro assim como todos os carros vendidos aqui no Brasil. Por R$ 43.000,00 eu compraria um Camaro nos EUA.

[Defeitos apresentados] Nenhum até o momento

[Concessionárias] Não tive problemas, fui bem atendido pela concessionária na pré-venda. No pós-venda é outra história, só vou conseguir uma opnião após as revisões.

[Comentários adicionais] O carro é expetacular de se dirigir, o isolamento acústico faz muita diferença, os itens de conforto são de veículos médios. Na hora da compra vi o HB20 e o Onix. Optei pelo Onix pelos seguintes motivos: Espaço interno, MyLink, Rodas 15, conjunto elétrico. O HB20 com esses itens ficou bem mais caro e o prazo de entrega de 120 dias.

[Best Cars Web Site] Sempre visito o site. Uso como referência na hora de comprar um carro.

[Data de publicação] 25/1/13