Chevrolet Meriva

FacebookTwitterGoogle+Bookmark/FavoritesEmailPrintShare

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Cleudo Matos de Medeiros
[Cidade] Caruaru
[Estado] PE

[Versão] MAX
[Ano-modelo] 2007
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 110.000 km
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 2
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Carro excelente. Espaçoso, confortável, alto, potente, estável, consumo razoável para a potência, excelente sistema de amortecimento bom para estrada esburacada, porta malas espaçoso, bancos rebatem em L. O sistema do carro é bem inteligente, sabe se o motorista está só ou acompanhado e só abre as portas necessárias quando você estaciona. O sistema também avisa quando chegou a época da revisão. A velocidade do limpador de parabrisas é programável, repete o tempo da última passada. Controle das 4 portas, vidros e alarme na chave. Peças com preços bem razoáveis, não precisa trocar o conjunto todo quando alguma coisa quebra, só a peça, o que ajuda bastante na hora da manutenção. Ar-condicionado excelente, nunca quebrou em sete anos (seis na minha mão).

[Principais aspectos negativos] Dois pontos cegos na frente, muito perigosos, principalmente o do lado esquerdo, que cobrem facilmente um pedestre ou um motoqueiro, especialmente em curvas. O carro também não é muito bonito. O maior defeito do carro é que ele saiu de linha.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito nos primeiros quatro anos. Depois começaram a surgir alguns pequenos problemas, nada sério. No último ano, já com mais de 110.000 Km rodados, precisei trocar radiador e passei a acompanhar o nível d´água mensalmente.

[Concessionárias] Excelentes. Quando uma peça quebra, só trocam aquela peça, isso barateia muito o custo de manutenção.

[Comentários adicionais] Estou trocando de carro. Estou com saudade antecipada do Meriva, mas chegou a hora. Carro muito bom, tomara que dê mais uns anos de felicidade pra o próximo dono.

[Best Cars Web Site] Excelente site. Quando vou fazer test drive já vou sabendo das qualidades e defeitos dos veículos, isso ajuda muuuuuito. Parabéns.

[Data de publicação] 18/10/13

 

 

[Nome] Eduardo Lara Coelho
[Cidade] Resende Costa
[Estado] MG

[Versão] Joy 1.8 Flex Power
[Ano-modelo] 2007
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] -

[Principais aspectos positivos] Espaço interno excelente.

[Principais aspectos negativos] Consumo alto, ponto cego em curvas.

[Defeitos apresentados] Sem defeitos até o momento

[Comentários adicionais] Excelente custo-benefício para famílias. Apesar de já ter saído de linha, apresenta um visual moderno e limpo, bastante atual.

[Best Cars Web Site] Sempre utilizei como suporte para aquisições seguras. Gosto também das reportagens sobre carros brasileiros antigos, principalmente os da década de 1970.

[Data de publicação] 18/10/13

[Nome] Enéas
[Cidade] TRÊS COROAS
[Estado] RS

[Versão] joy
[Ano-modelo] 2007
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] otimo para o dia a dia manutençao baixa

[Principais aspectos negativos] falta cinto de segurança de tres pontas no banco traseiro do meio

[Defeitos apresentados] nao somente manutençao basica

[Best Cars Web Site] muito interessante´pois pode-se tirar muitas duvidas

[Data de publicação] 18/10/13

[Nome] Flavio Castro Guimarães
[Cidade] Maringá
[Estado] PR

[Versão] Joy 1.4
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 2
[Consumo] 1
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Espaço interno, mecânica robusta, design harmonioso embora antigo, porta-malas adequado ao seu tamanho.
Alças para sacolas no porta-malas bem práticas.
Freios Abs e Air-Bags dianteiros que são opcionais presentes no meu carro.
Facilidade de revenda e de peças.

[Principais aspectos negativos] Suspensão barulhenta,acabamento interno feito com plástico vagabundo pois risca com extrema facilidade.
Ausência de coluna de direção regulável, tecido dos bancos simplórios revestidos com vinil na parte traseira lembrando o Fusca que meu pai teve na década de 70.
Inexistência de retrovisores elétricos e de luz de leitura traseira na versão Joy.
Barulhos internos excessivos para um carro semi-novo 2010/2011, as vezes dá a impressão que o carro vai desmontar.
O consumo tambem desanima, gasta como um carro 2.0 e anda como um carro 1.0. Justiça seja feita, o motor 1.4 Econoflex é bom em si, mas equipa um carro muito pesado.
A Meriva básica merecia ao menos um motor 1.6 que seria a equação ideal entre desempenho e consumo.
Ponto cego na coluna dianteira, o coloca em situações complicadas.
Rodas de aro 14′de série fazem o carro adornar muito em curvas, isso se torna um agravante pelo centro de gravidade alto da Meriva.
Na minha opinião deveriam ser de série os aros 15′ de aço, irei trocar esse item em breve no meu carro.
Meu carro tem algum problema elétrico ou no ar condicionado pois quando fico muito tempo com o ar condicionado ligado e com o motor em ponto morto a luz da injeção eltrônica acende, meu mecânico não consegue achar o defeito pois o scanner não acusa nada…
Itens de segurança que deveriam ser de série até por ser um carro voltado p/ famílias.
Meu outro carro um Nissan Livina 2010 básico com 50.000 km rodados é muito melhor do que a Meriva com 35.000.
Em resumo, o último Chevrolet que passa pela minha garagem, não vai deixar saudade…

[Defeitos apresentados] Apenas esse problema que relatei acima com a injeção eletrônica e o ar-condicionado.

[Concessionárias] Uso apenas para a compra de peças e acessórios, mas já fui cliente fiel.
A qualidade do atendimento da revenda GM da minha cidade caiu muito.

[Comentários adicionais] Bom carro, mas que poderia ter sido mais desenvolvido pela General Motors do Brasil.
Uma pena ele ter sido depenado ao longo dos anos quando comparado com as versões produzidas nos primeiros anos.
Um carro clássico de produto nacional que perdeu competitividade e que deixou de ser evoluído ao longo dos anos.

[Best Cars Web Site] Excelente site, sempre uma referência.

[Data de publicação] 24/8/12

 

[Nome] hernani dias
[Cidade] volta redonda
[Estado] RJ

[Versão] Joy
[Ano-modelo] 2005
[Combustível] Flexível e GNV
[Quilometragem atual] 400.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 1
[Câmbio] 1
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] conforto e seguranca

[Principais aspectos negativos] alto consumo de combustivel e cambio muito fragil

[Defeitos apresentados] barulho no cambio varias vezes

[Comentários adicionais] e um otmo carro mas a manutencao e cara e ja disse consome muito combustivel

[Best Cars Web Site] e muito importante termos esse relacionamento pois saberemos o gru de satisfacao de cada um

[Data de publicação] 24/8/12

[Nome] João Carlos Stanisci
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] Easytronic 1.8
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 1
[Câmbio] 1
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Espaço interno ótimo. E o motor 1.8 não desaponta, deixando o carro ágil apesar de ser monovolume. Se utilizar o modo esporte, o carro simplesmente dispara pela estrada.

[Principais aspectos negativos] Consumo de 4 ou 4,5km/l no álcool e 5,5km/l na gasolina não presta. São quase 200 reais de gasolina por semana. O acabamento interno é ruim, e o painel com instrumentos descasca com facilidade. A barra lateral cria um ponto cego para curvas que é propício para causar acidentes. O câmbio easytronic é burro, por falta de palavra melhor. Troca de marcha em subidas, ou então simplesmente esquece de trocar para a segunda forçando a passagem para o modo manual.

[Defeitos apresentados] Bomba de combustível simplesmente parou. Carro automatizado que “morre” não dá. Estava na garantia, mas a concessionária não identificava o problema. Foram 3 meses de angústia antes de ligar o carro.

[Concessionárias] Penei até encontrar uma pessoa confiável dentro de uma concessionária. Três meses sem identificar mal funcionamento da bomba de combustível é imperdoável.

[Best Cars Web Site] Ótimo para referências.

[Data de publicação] 28/1/12

[Nome] Helio da Rocha Pinto
[Cidade] RIO DE JANEIRO
[Estado] RJ
[E-mail] g.turipinto@gmail.com

[Versão] Premium 1.8 Easytronic
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 2
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 2
[Freios] 2
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] Confortável. Suspensão adequada ao piso de nossas ruas. Mala excelente. Rodas de liga muito bonitas. Boa estabilidade, mas não se deve abusar nas curvas, pois não tem contrôle de estabilidade. Nem tente dirigir esportivamente.

[Principais aspectos negativos] Inadmissível a Chevrolet fabricar um carro para família sem Air Bags e freios ABS. O câmbio parece uma criança com soluço. Dá cada tranco na passagem de marchas, principalmente da 1ª para a 2ª. Parece que a caixa de marchas vai quebrar. Além disso não é um carro com acabamento que se possa chamar de bom.

[Defeitos apresentados] O carro é um defeito, isto é, um equívoco da Chevrolet.

[Concessionárias] São muito atenciosos quando necessitei de reparar uma pequena infiltração de água no farolete do paralamas do lado esquerdo. Faltou contrôle de qualidade de fábrica.

[Comentários adicionais] Já vendi o carro, pois a sua produção vai ser descontinuada. É um carro ultrapassado em seu design e conceito.

[Best Cars Web Site] Excelente espaço.

[Data de publicação] 28/1/12

[Nome] Helio da Rocha Pinto
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[E-mail] helio.gleice@oi.com.br

[Versão] 1.8 Easytronic
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] É novo. Tirei da Super Veículos, Barra da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro, dia 18/10/11. Por enquanto tudo bem. Gostei da suspensão; macia sem comprometer a estabilidade. Itens de conforto bem legais, especialmente quando se fecha qualquer porta, pois os vidros só sobem totalmente após o travamento das portas.

[Principais aspectos negativos] Faltam air bags e freios abs. Nem encomendando se consegue estes equipamentos importantíssimos. Motor grita muito em rotações mais elevadas. Falta de material fono absorvente. Economia porca da Chevrolet.

[Defeitos apresentados] Sim. Infiltração de água no farolete de milha do lado esquerdo. Amanhã vai para a concessionária. Vamos ver se resolvem ou vão enrolar.

[Concessionárias] Vou utilizar amanhã. Demoraram quase um mes para me entregarem o carro.

[Comentários adicionais] Para um sessentão como eu, o carro é adequado. Não é automóvel para se dirigir esportivamente. O câmbio automatizado é meio vacilão, daí que tem maneirar no acelerador para as trocas de marchas se fazerem sem trancos exagerados. Descobri que usando o câmbio com trocas manuais, melhora os solavancos e economizo mais combustível. Álcool nem pensar. Inadmissível a falta de air bags e abs.

[Data de publicação] 19/11/11

[Nome] Carlos Ivan
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] carlos.ivan@hotmail.com.br

[Versão] 1.8 EASYTRONIC
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O carro tem um otimo acabamento, muito facil de dirigir e manobrar. O cambio easytronic é excelente, no inicio ele da alguns solavancos nas trocas de marcha, mais depois que vc se acostuma e aprende a dirigir o carro fica perfeito.

[Principais aspectos negativos] O unico ponto negativo que vejo no carro é o consumo. O meu está fazendo uma media de 5,5Km/L

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito

[Concessionárias] Não utiizo, porem tenho boas referencias.

[Comentários adicionais] Simplesmente… vale apena comprar. Um excelente veiculo

[Best Cars Web Site] Sempre busco informações sobre veiculos na Best Cars. Podemos tirar muitas duvidas sobre marcas e modelos. Nota 10 para o site.

[Data de publicação] 19/11/11

[Nome] josé ruival nobre
[Cidade] rio de janeiro
[Estado] RJ
[E-mail] josnobre@yahoo.com.br

[Versão] premium easytronic 1.8
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] gostaria de rever a minha analise anterior quanto ao consumo do carro; logo após o carro completar os 10.000 kl, o uso total c/ o cambio automatizado, tenho conseguido marcas surpreendentes, no trânsito da cidade do rio, media de 10 k/l com e sem ar, na estrada infelizmente ainda não utilizei.

[Principais aspectos negativos] suspensão muito barulhenta, o isolamento interna também deixa a desejar escuta-se o motor internamente

[Defeitos apresentados] tirei o carro na super tijuca, fui ao posto colocar combustivel e tive que retornar no mesmo instante para troca do rolamento da roda dianteira. c/ + ou – 5.000 kl o carro começou a apresentar vazamento de combustivel problema sanado após 4 meses c/ o carro parado.Super trocou junta de borracha do tanque de combustivel, não foi resolvido o problema do vazamento, na Servel em Araruama, (digna de nota máxima em atendimento na oficina) foi constatado defeito na valvula do respiro, não tinha a peça em estoque, mas me deram a referência para entregar na Dirija o técnico disse que não poderia acreditar no mecânico, tinha que ser analizado. Constatado que o defeito era a tal valvula, ao mesmo tempo, pedi para fazer a revisão de um ano carro c/ 7.500kl, foi entrgue com uma nota de R$ 566,00 sendo R$ 230,00 de balanceamento, alinhamento e rodizio mai R$ 7.00 de lavagem (entrguei o carro sujo exteriormente mas internamente limpíssimo como se tivesse saido de fábrica; foi devolvido limpo externamente e sujo internamente c/ pegadas no carprte de óleo queimado) reclame com o técnico a respeito do serviço de alinhamento, balanceamento e rodizio, pois a roda arranhada estava no mesmo lugar e o chumbo do balanceamento era velho que vinha de fabrica obviamente o alinhamento não foi feito! o mais interessante e que o carro continuou vazando combustivel essa novela começou em fevereiro de 2010 e o carro foi entregue consertado no dia 02 de julho de 2010.

[Concessionárias] super bom atendimento na garantia troca do rolamento roda dianteira, Servel foi o melhor atendimento e Dirija péssimo, cobrando por serviços não executados.

[Comentários adicionais] o carro e muito bom e mecânica confiavel, comforto fico comprometida pelo isolamento que deixa entrar muito barulho do motor.Agora vou experimentar o novo uno way que acabei de comprar, espero não me arrepender.

[Best Cars Web Site] site muito bom para orientação de quem pretende comprar um automóvel.

[Data de publicação] 13/8/11

[Nome] joão oliveira
[Cidade] sorocaba
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] easytronic 1.8
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 1
[Câmbio] 1
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Espaço interno, porta-malas excelente, posição de dirigir muito boa.

[Principais aspectos negativos] mudança de marcha, câmbio, suspensão muito mole.

[Defeitos apresentados] câmbio não engata, luzes do painel queima com facilidade

[Concessionárias] Muito ruimmm(automec sorocaba), todas as vezes que foi levado para arrumar algo, vinha com um problema a mais, bateram a lataria, quebraram protetor do escapamento, não trocaram peça de recall, somente quando tive que levar novamente..Horrível.

[Comentários adicionais] Carro bom em vários aspectos, mas o câmbio esperava algo melhor, dirigi um space fox tiptronic, e achei melhor que o da meriva

[Best Cars Web Site] deviam todos comentar sobre seus carros, ajuda outros a escolher um carro bom. Li os comentários a respeito do citroen c3, gostei dos relatos e comprei um zero km. Obrigado

[Data de publicação] 7/5/11

[Nome] Clesio
[Cidade] Francisco Beltrao
[Estado] PR
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 1.4
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 2
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 1
[Desempenho] 1
[Consumo] 2
[Câmbio] 2
[Freios] 3
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] espaçoso

[Principais aspectos negativos] muito barulhento a suspensão e bebado

[Defeitos apresentados] ruido de engrenagem quando vai arrancar, apaga de repente ao arrancar

[Data de publicação] 7/5/11

[Nome] Júlio César Chaves Câmara
[Cidade] Salvador
[Estado] BA
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] Premium 1.8 Easytronic
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 5
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Boa posição de dirigir, desempenho excelente para a proposta do carro, bons bancos, espaço interno bom, mimos eletrônicos excelentes para a categoria.

[Principais aspectos negativos] Porta malas pequeno para a proposta de carro familiar; embora gaste tanto quanto os concorrentes, acho um absurdo a Meriva fazer o mesmo Km/l com gasolina que meu Fusion 2.5 automático nas mesmas condições já que ele é 250 Kgs mais pesado e 60 CVs mais forte; a suspensão dianteira tem um ruído de série comum a todas as unidades, é pequeno mas chato.

[Defeitos apresentados] Pequenos pontos de ferrugem e sensor da borboleta, reparados em garantia. Buchas do estabilizador ressecadas.

[Concessionárias] São péssimas. Têm competência baixa, mas o pior é que escondem a tabela de preço fixo da revisão e empurram coisas desnecessárias. Inventaram o atendimento Premium e não lavam mais o carro. Como faço 100% das manutenções (até troca de óleo) dos meus carros nas concessionárias, sem dúvidas foi fator preponderante para ter mudado de marca. Como cobram em média 3 vezes mais por uma revisão comparado a FORD ou Toyota, não dá mais para ter carros GM. Não confio em oficina não autorizadas, pois se até eles que têm as ferramentas, o treinamento e as informações, imagine as não autorizadas?

[Comentários adicionais] O cambio automatizado, embora funcione bem, é uma ilusão.Não há economia verdadeira em relação ao automático. A embreagem do sistema custa um absurdo – quase 2.000 reais,não é intercambiável com a embreagem do manual – e só pode ser trocada na concessionária, pois é necessário conectar um computador para resetar a espessura do disco. O uso em trânsito pesado gera desgaste da embreagem e, ao menos que se rode pouco ou não pegue congestionamento, terá a economia ido para o espaço na primeira troca de embreagem. O argumento da economia de combustível não é lá válida, pois gasta tanto quando um Fusion automático.

[Best Cars Web Site] Sempre a melhor referência.

[Data de publicação] 29/1/11

[Nome] Luiz Gustavo Merhy
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[E-mail] merhy2@gmail.com

[Versão] 1.4 ECONOFLEX
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 1
[Consumo] 1
[Câmbio] 5
[Freios] 1
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Espaço Interno (Passageiros e Porta Malas), Motor e Suspensão.

[Principais aspectos negativos] O Ar Condicionado dito “Ecológico” pela GM Brasil deveria funcionar, quando funciona, plenamente, FATO este que não acontece!!!!. Deveria possuir também saídas de ar condicionado específicas para o banco traseiro como a Safira, auxiliando na refrigeração da cabine. A peça Corpo de Borboleta que apesar de inúmeras reclamações e problemas ocorridos em todo Brasil, tanto de taxistas como de particulares a GM Brasil teima em fabricar TAL peça (corpo de borboleta) metade plástica (engrenagem) metade aço (haste). O 0800 da GM, embora tente, não possui autoridade nem respeito junto as concessionárias GM, ditas “AUTORIZADAS”.

[Defeitos apresentados] Ar Condicionado – Aos 2.500 km (na garantia) ficou sem uma gota de gás refrigerante e não FOI resolvido em definitivo na concessionária. Aos 11.000 km ( JÁ FORA DA GARANTIA) o problema voltou!!!!!!!!

[Concessionárias] Muito Fraca, péssima até! A GM Brasil não tem autoridade nenhuma sobre suas concessionárias. O 0800 Chevrolet funciona como “Maquiagem” junto ao cliente mas não atua com poder e autoridade em sua rede AUTORIZADA.

[Data de publicação] 29/1/11

[Nome] Denis
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] dlalves2509@gmail.com

[Versão] 1.4
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 2
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Espaço interno

[Principais aspectos negativos] Para um carro de 44.000 deixa muito a desejar no acabamento, detalhes que fazem toda a diferença na hora de se avaliar o carro.

[Defeitos apresentados] Até agora nenhum, somente um barulho na suspensão dianteira que incomoda muito, desde zero, quando tirei na concessionária este barulho ocorre.

[Concessionárias] Ainda não me deram trabalho…

[Comentários adicionais] O barulho do motor invade a cabine, como disse antes para um carro de 44.000 deveria ter uma proteção anto ruído…..se alguém já teve o problema e souber o motivo do barulho fico grato de me compartilhar…

[Best Cars Web Site] Bom site para referencias automotivas.

[Data de publicação] 5/6/10

[Nome] ANÍZIO BELÉM
[Cidade] GUARUJÁ
[Estado] SP
[E-mail] belem.junior@bol.com.br

[Versão] meriva joy 1.4
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] espaço e conforto

[Principais aspectos negativos] um barulho que esta na frente do meu carro e já levei para a oficina da chevrolet e segundo o mecânico meu carro não tem nada e é uma coisa que não concordo pois carro novo não é para fazer barulho

[Defeitos apresentados] sim barulho vindo da frente e segundo a avaliação do mecânico o barulho é normal. eu nunca vi carro 0 ter barulho e não estou satisfeito com esse barulho

[Data de publicação] 5/6/10

[Nome] José ruival nobre
[Cidade] rio de janeiro
[Estado] RJ
[E-mail] josnobre@yahoo.com.br

[Versão] 1.8 automático
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 1
[Câmbio] 2
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] muito confortável, ótima visibilidade

[Principais aspectos negativos] o consumo, e alto demais parece um carro de 8 cilindros, o banco traseiro, só deita o encosto.

[Defeitos apresentados] foi trocado o rolamento da roda dianteira direita com apenas 10 kilometros (tirei da autorizada e no mesmo dia voltou para lá)

[Concessionárias] atendimento ótimo.

[Data de publicação] 30/1/10

[Nome] Mauricio Pensky
[Cidade] Joinville
[Estado] SC
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] Maxx 1.8
[Ano-modelo] 2006
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 1
[Câmbio] 2
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Posição de dirigir, é alto e com bancos confortáveis.

[Principais aspectos negativos] Muitos defeitos crônicos de projetos, na parte elétrica, causando mal contatos.

[Defeitos apresentados] Motor morrendo, depois de muito sofrer, descobri que era mal contato num conector da bobina

[Concessionárias] Usei pouco pq comprei usado, mas as vezes que precisei não fui bem atendido.

[Data de publicação] 30/1/10

[Nome] Gustavo Rangel
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[E-mail] grtsilva@ymail.com

[Versão] 1.8 Flex – Premium Easytronic
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível e GNV
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Espaço interno, dirigibilidade, design, robustez!

[Principais aspectos negativos] Todos falam do consumo, mas com GNV este problema diminui! Com GNV, abasteço R$ 18,00 e rodo até 120km intercalando uso de ar condicionado. Se fosse na gasolina, o custo pela mesma kilometragem seria algo em torno de R$ 100,00-O carro não perde muita potência e roda tranquilamente e olha que o meu câmbio é automático e o consumo é ainda maior!

[Defeitos apresentados] não

[Comentários adicionais] Estou muito satisfeito!

[Best Cars Web Site] Site muito bom! Ajuda ter uma idéia do carro que vc quer comprar antes de fazê-lo

[Data de publicação] 30/1/10

[Nome] Márcio Estevam de Paula
[Cidade] Águas de S. Pedro
[Estado] SP
[E-mail] estevampaula@uol.com.br

[Versão] Maxx 1.8
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 1
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Modelo

[Principais aspectos negativos] baixa qualidade dos plásticos, e suas sobreposições são visivelmente ruins. No bagageiro,foi feito um rebaixo aonde havia o tanque de combustível para aumentar o seu volume . Pois bem, isto não funcionou, pois uma mala de tamanho médio que seria acomodada na longitudinal do veículo, tem que ser colocada na transversal.Com isto o bagageiro passa a ser inaproveitável. E mais, este expediente provocou um degrau dentro do bagageiro e foi usado uma peça plástica de acabamento neste local, mas o encaixe desta peça é tão disforme, que os saquinhos de compras de supermercados, quando da retirada do bagageiro agarram e rasgam nesta peça plástica. Sobre o banco traseiro, o rebatimento é tão somente no encosto, não tendo utilidade nenhuma. No painel de instrumentos, o marcador de temperatura, não passa da 1ª escala, nos dando uma leitura errada em relação à temperatura do motor. O marcador de combustível não é confiável, a luz de advertência de falta de combustível já foi acionada por duas vezes e o marcador não estava na reserva. O motor não mantém com frequência a marcha lenta, pois a mesma oscila entre 900 a 1800 RPM. A palheta do vidro traseiro, não acompanha a curvatura do vidro, provocando um arraste parcial do vidro.

[Defeitos apresentados] Aos 800km em dia de chuva, na Rodovia Dutra fiquei em apuros, pois a palheta do limpador de parabrisa do lado direito parou de funcionar. A almofada (borracha) do pedal da embreagem, foi trocada aos 1.000km, por desgaste prematuro. Foi trocado. Por determinação da GM, foi trocado o Sensor TPS,e a não foi apresentado melhoria no funcionamento do motor ou desempenho do veículo

[Concessionárias] Trabalha de como acordo com a montadora, mesmo que o veículo apresenta problemas de projetos ou fabricação.

[Comentários adicionais] O carro em si não tem problemas. O problema e a própria GM. a qual coloca um veículo com os problemas acima,e menospreza o cliente, pois quando fiz junto a ela as reclamações, fui interpelado por um dos seus engenheiros, o qual me deu a seguinte solução, ” não está satisfeito com produto, mude de marca “, e este fato, levei ao conhecimento do dir. presidente desta empresa, e nada foi feito

[Best Cars Web Site] Se esta matéria realmente for publicada, passarei a dar todo o meu voto de crédito e indicá-la aos meus amigos.

[Data de publicação] 21/11/09

[Nome] Zenilma da Silva Souza
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] Maxx 1.4
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O conforto interno a posição de dirigir e o consumo são excelentes, apesar de ser 1.4 ele é ligeiro nas ultrapassagens, acabamento poderia ser melhor, mas estou adorando o Meriva, 09 km cidade e 13 km estrada com álcool, seguro baratíssimo, antes de qualquer aquisição consulte as opiniões são validas e sinceras como a minha.

[Principais aspectos negativos] Ponto cego na dianteira coluna e na traseira, mas há um período de adaptação é só ter cuidado.

[Defeitos apresentados] Como é novo não apresentou nenhum até o momento.

[Concessionárias] A reclamação é geral eles querem trocar tudo mesmo sem necessidade, é um absurdo, só troco óleo e nada mais, limpeza de bicos injetores e outras coisas vou em oficina de confiança.

[Comentários adicionais] Pretendia um Honda Fit, mas ao entrar e drigilo adorei, por insistência do meu marido fiz um teste drive no Meriva 1.4 me senti a maioral a posição de dirigir é espetacular o conforto a visibilidade o consumo, meus filhos são grandes e todos foram unânimes o carro é uma delícia para andar em curtas ou longas viagens.

[Best Cars Web Site] Acredito no Best Cars, e fiz a compra baseada na opinião de meu marido que lia as opiniões dos proprietários dos veículos.

[Data de publicação] 21/11/09

[Nome] Luiz Gustavo Merhy
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[E-mail] merhy2@gmail.com

[Versão] Joy 1.4
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Design moderno, sem exageros. Espaço interno muito bom

[Principais aspectos negativos] Acabamento mais elaborado nas partes MENOS visíveis como entre as portas, pois são notórios os pontos de solda da lataria e com um acabamento pífio deste, duvido que entraria em um mercado europeu ou norte americano. somente tupiniquim gm como o nosso !!!!!! Neste detalhe a concorrente Volkswagen é impecável, mesmo no Brasil Pelo preço e categoria, poderia ter MAIS itens e recursos que em outras marcas de montadoras constam em modelos inferiores.

[Defeitos apresentados] não

[Concessionárias] Na concessionária em que comprei o automóvel (simcauto – Bairro Botafogo), o atendimento foi muito atencioso!

[Comentários adicionais] Nas laterais interna do porta malas do Meriva Joy 1.4, existe um arremate em plástico para receber a tampa, que não vem de fábrica, do “fundo falso”. Esta tampa nem mesmo o setor de peças da concessionária autorizada onde comprei o carro, consegue identificar.

[Best Cars Web Site] A Chevrolet do Brasil devia disponibilizar um espaço no formato deste (Best Cars) em seu site oficial.

[Data de publicação] 4/7/09

[Nome] Anderson Moran
[Cidade] São Bernardo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 1.8 CD
[Ano-modelo] 2003
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 1
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Posição de Dirigir e Espaço Interno… Isso é indiscutível, se destaca já no primeiro contato com ela. Sem falar em acabamento, não sei se é porque a minha é CD, mas o acabamento é muito bom, só falta um computador de bordo, coisa que no meu palio ELX tem…

[Principais aspectos negativos] CONSUMO…. é disparado o ponto negativo… pode se pensar até no material do painel como ponto negativo, mas, consumo ganha, não tem como ter uma meriva 1.8 e não reclamar do consumo…

[Defeitos apresentados] Não…

[Comentários adicionais] O carro é o carro da família, discreto por fora e uma beleza por dentro… grande, bem acabado e com alguns agrados, como o FLEXSPACE…

[Best Cars Web Site] O Best Cars é o melhor site de automóveis que conheço… e esta idéia de opinião de proprietários é excelente… Nós temos a opinião de quem usa na prática e não de um simples teste …

[Data de publicação] 4/7/09

[Nome] Antonio Padua Vieira Junior
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] Joy 1.8 FlexPower
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O Espaço interno, maior inclusive que o de minivans maiores como Scénic e Picasso. Desempenho, muito bom para um carro do porte dela, consegue manter altas velocidades por bom tempo. Manutenção barata, robustez, freios confiáveis e posição de dirigir boa, mesmo sem ajuste da coluna de direção.

[Principais aspectos negativos] O consumo. Na cidade, pisando pouco, é uma 1.8 normal. Agora basta pisar para virar um Maverick, nos dois sentidos. Na estrada, mesma coisa. A 120 km\h dá pra fazer até 11 km\l. Agora pisando fundo, retomando…cuidado pra não se surpreender. Acabamento que suja fácil. Bancos com ruídos, que parece ser uma característica crônica da Meriva.

[Defeitos apresentados] Nenhum em especial, apenas duas peças sem importância do banco que soltaram e não fizeram a mínima diferença.

[Concessionárias] Utilizei a SIMCAUTO SUL para a compra e alguns serviços. Boa.

[Comentários adicionais] Entre as minivans pequenas, na época, era a melhor opção. Espaçosa, segura, potente e bonita. Hoje, continua com um ótimo custo\benefício, mesmo nas versões 1.4 que andam bem. Quem quer espaço e praticidade, vá em frente. É um belo carro.

[Best Cars Web Site] Referência no segmento. Fonte de pesquisa em geral e de informação, de qualidade.

[Data de publicação] 4/7/09

[Nome] Luciano Francisco
[Cidade] Maracaí
[Estado] SP
[E-mail] luciano.frco@hotmail.com

[Versão] 1,4 econoflex
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Carro bem espaçoso, confortável alto, bom para viagens longas e muito bonito.

[Principais aspectos negativos] Consumo principalmente no Álcool, porta mala pequeno, muito plástico no acabamento.

[Defeitos apresentados] Sim, mas porque sai da concessionária configurado para gasolina e eu estava usando álcool, começou apresentar falhas no frio, levei na concessionária e resolveu o problema.

[Concessionárias] Precisa melhorar.

[Comentários adicionais] Espero que num de tantos problemas com relação a bobina, bóia de combustível, pois tive um anterior que já estava bem rodado e fui obrigado a trocar por novo, pois só deu gasto e transtorno.

[Best Cars Web Site] Muito bom deixar expor sobre nossos veículo.

[Data de publicação] 4/7/09

[Nome] Geraldo Junior
[Cidade] parnamirim
[Estado] RN
[E-mail] geraldo.jnr@hotmail.com

[Versão] 1.8 8v
[Ano-modelo] 2003
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] designer, espaço interno, posição de dirigir e altura do solo.

[Principais aspectos negativos] consumo e barulho da suspensão dianteira ao passar em quebra-molas.

[Defeitos apresentados] Vidro traseiro esquerdo parou de funcionar, cabo arrebentou.

[Comentários adicionais] Bom custo benefício. Se não fosse o apetite dela por gasolina eu não a trocaria tão cedo…

[Best Cars Web Site] Sem concorrentes. Parabéns!

[Data de publicação] 4/7/09

[Nome] Maclei dos Santos Tozzato
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] Joy 1.4 EconoFlex
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Como principais pontos positivos destaco a sua posição de dirigir, o espaço interno e o seu motor. O trabalho da Chevrolet em colocar o motor 1.4 na Meriva foi muito bem executado, fiquei impressionado positivamente com o desempenho indo além das minhas expectativas. O espaço interno é muito bom e das minivans pequenas é o melhor, sem sombra de dúvida. Já a posição de dirigir típica de minivan, no alto, vai do gosto de cada um, mas de início achava que não iria gostar dela mas depois de 1 semana vi que estava enganado. E a sua estabilidade que é muito boa para um veículo alto como ela.

[Principais aspectos negativos] Acho que o principal aspecto negativo foi o seu consumo, mas isso não é relacionado a ela em sim mas com todos os veículos flex do mercado. Difícil você achar quem realmente faça mais de 7km/l na cidade com o AC ligado 100% do tempo. Achei o seu câmbio e a suspensão duros demais. Mas para a suspensão é até aceitável visto que o carro mole demais prejudicaria a sua estabilidade, que pude comprovar que é muito boa. Já o acabamento é razoável mas risca-se com muita facilidade, além do exagero de plástico no seu interior, que está presente até em modelos considerados luxuosos para os padrões brasileiros. E o porta-malas que poderia ser um pouco maior, ou então com o ajuste longitudinal dos bancos traseiros de série em todas as versões.

[Defeitos apresentados] Não apresentou defeito algum até agora.

[Concessionárias] Achei péssimo um simples telefonema para saber o valor da troca de óleo, visto que descobri que as concessionárias usam óleo de viscosidade mais alta em desacordo com o recomendado no manual do carro. Achei um absurdo o proprietário ter que exigir algo tão simples que era para ser obrigação da concessionária fazer, tudo em nome de um lucro maior, nem que isso custe o motor dos nossos carros. Exijam o óleo 5W30 para a sua própria garantia porquê se der problema no motor futuramente ele não estará coberto pela garantia.

[Comentários adicionais] Sou taxista e o carro me surpreendeu em todos os aspectos até agora, bom desempenho tanto na cidade quanto na estrada (ultrapassagens rápidas com segurança), a estabilidade (a custo de uma suspensão um pouco dura) e o espaço interno que cabe 5 adultos com folga. Tem pontos negativos? Sim, todos carros tem, e acho que o único que precisaria melhorar seria o consumo. Mas no conjunto da obra a Meriva se torna a melhor relação custo/benefício do segmento, sem sombra de dúvida.

[Best Cars Web Site] Utilizo muito e gostaria que continuassem do jeito que estão. Parabéns pelo trabalho.

[Data de publicação] 9/5/09

[Nome] Celio Chaves
[Cidade] São Paulo
[Estado] Selecione
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 1.8 easytronic
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Espaço interno, cambio esaytronic, muito bom não sinto perda qdo preciso da potencia do motor, principalmente se posicionar no modo sportivo

[Principais aspectos negativos] Suspensão horrível, barulhenta e transmite as irregularidades para a direção

[Defeitos apresentados] Tem uma imperfeição no paralama dianteiro direito, bem no vinco entre a porta e o paralama, não é em todas que tem, infelizmente a minha tem

[Concessionárias] Não sei das outras mas a que me vendeu a Anhembi, não tem resolvido o problema, que hora dizem que não é defeito hora dizem que é, e o sac da GM fica num jogo de empurra e ninguém resolve

[Comentários adicionais] Só tenho a lamentar pois é o meu primeiro zero km, e eu adorava a GM, antes de ter que usar seus serviços pós vendas. Estou decepcionado.

[Best Cars Web Site] É fundamental que tenhamos espaço para reclamarmos e colhermos informações sobre produtos.Principalmente qdo este espaço tem grande visibilidade com o Best Cars. Parabéns

[Data de publicação] 9/5/09

[Nome] Aldo J. Bachi
[Cidade] Araçatuba
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] Joy 1.8
[Ano-modelo] 2005
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 1
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 1
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Desenho bonito, espaço interno, desempenho, conforto.

[Principais aspectos negativos] Acabamento sofrível, transmitindo a sensação de se estar em um Gol básico, mão de obra cara para coisas simples como troca de lâmpadas ou filtro do ar condicionado, por exemplo. Não me transmite segurança em curvas, em uma situação de chuva e vento na estrada, balança bastante. O ar condicionado ‘funciona quando quer’ e é fraco. Carro ‘beberrão’ ao extremo, me lembra o Monza. Porta malas minúsculo, ridículo.

[Defeitos apresentados] Sim, quando da revisão de compra foi detectada a sonda lambda ‘queimada’, R$385,00 nova e original; apareceu uma trinca em uma solda do condensador do ar condicionado, o que me fez perder todo o gás e R$220,00. No mais apenas itens de desgaste natural.

[Concessionárias] Utilizo apenas para compra de peças, sempre encontro o que quero a preços nem sempre camaradas.

[Comentários adicionais] Eu esperava mais do Meriva. Carro bom de se ver, nem tão bom de se ter.

[Best Cars Web Site] Ainda a melhor alternativa.

[Data de publicação] 28/2/09

[Nome] Luiz Carlos Bergamasco
[Cidade] Vinhedo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] Maxx 1.8 Flexpower
[Ano-modelo] 2006
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Trabalho em uma revenda de usados no interior SP, a Meriva e’ a mais procurada e valorizada na revenda e o seguro e’ barato.A Minha e’ bem completa inclusive com bancos de couro. Gosto muito do conforto, visibilidade e espaço interno.

[Principais aspectos negativos] O porta malas pequeno,a suspensão um pouco barulhenta

[Defeitos apresentados] Sei que varias Merivas fabricadas entre 2005 e 2006, acendem a luz de anomalia no painel e tem panes elétricas, a minha teve o problema ATENÇÃO antes de trocar bobina, velas e cabo de velas, troquem a tomada da bobina o serviço e’ barato paguei R$ 30,00 e resolveu.Essa orientação me foi dada por um amigo que trabalhou em uma concessionária GM. Fora isso somente manutenção normal do uso.

[Concessionárias] Só compro pecas por causa da qualidade das pecas do mercado paralelo,mas não uso seus serviços.

[Comentários adicionais] Primeira vez que compro essa categoria de automóvel, sempre tive esportivos ou sedan.Pretendo ficar com a minha mais algum tempo e depois trocá-la por uma Easytronic.

[Best Cars Web Site] Sempre consulto e indico aos amigos.

[Data de publicação] 28/2/09

[Nome] Carlos Eduardo
[Cidade] Salvador
[Estado] BA
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] JOY 8v 1.8 FLEX
[Ano-modelo] 2006
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 1
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 2
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] O espaço interno do carro. Facilidade de dirigir. Muito fácil de dirigir apesar do tamanho.

[Principais aspectos negativos] O carro me decepcionou. Alguém me ajude se já teve o mesmo problema. A cada ano me aparece a luz da injeção acusando defeito. O carro chega a parar mais nas oficinas e concessionárias ninguém descobre o defeito. Sempre antes de viajar me aparece isso. Já quebrou duas vezes no dia 31/12 justamente na virada do ano. Já trocaram o sensor MAP ai parecia, parecia esta tudo resolvido. Mais novamente me colocam a máquina para leitura e nada. Ninguém sabe o que acontece. Alguém já esteve com esse problema? Será qe terei q trocar o modulo ……. Não quero mais GM e o pior é que tinha saído do FIAT.

[Defeitos apresentados] Injeção. Ninguém descobre. Intermitente e sem respostas exatas. O vidro elétrico do banco traseiro e o vidro do alarme. HORRÍVEL.

[Concessionárias] Concessionárias são verdadeiros ladrões. Na revisão de 50.000 aquela da paralela sentido Iguatemi me cobrou só de mão-de-obra 1000,00 com total de 2300 depois conseguir abaixar para 1300 ou seja reduzindo o HH do pessoal. Roubo total. Não conseguiram resolver o problema da luz da injeção que para o carro. Disseram que o carro não tinha defeito. Parece que conhecem o problema mais não assume a solução.

[Comentários adicionais] O carro é legal mais os defeitos apresentados estão fazendo com que troque o veiculo.

[Best Cars Web Site] O site é o melhor. As fabricas deveriam ler sobre o comentários e entrar em contato com os clientes. Se ainda somos….

[Data de publicação] 31/1/09

[Nome] Afonso Amorim
[Cidade] Recife, PE
[Estado] PE
[E-mail] afonsoamorim@hotmail.com

[Versão] Joy 1.4
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] É um carro muito bonito, moderno e atual, apesar de já estar há 6 anos no mercado quase inalterado. É bem grande por dentro e compacto por fora. A grande área envidraçada e posição alta do motorista dão excelente visibilidade para todo lado que se olhe, facilitando muito as manobras. A direção e embreagem são muito macias, tornando o ato de dirigir muito prazeroso. O ar condicionado é muito eficiente, como é conhecido nos carros da Chevrolet. Indispensável para uma cidade quente como a minha. O porta-malas é grande, iluminado, contém pequeno compartimento para pequenos objetos e ganchos para pendurar sacolas. Dentro do carro há vários porta trecos, muito úteis. Os vidros elétricos são do tipo um toque para cima e para baixo nas 4 portas. Ótimo! A suspensão e os bancos não são tão macios como outros Chevrolet que já possuí, mas são confortáveis. O carro é muito silencioso. O motor dá conta do recado, ainda mais considerando que esse veículo será usado quase só na cidade. Mas não sei se seria bom em viagens, com quatro pessoas e mais bagagem. Não medi ainda o consumo, mas não me parece beberrão como o motor 1.8.

[Principais aspectos negativos] Fiquei decepcionado com a garantia de apenas um ano oferecida pela Chevrolet. Outros carros que já tive de outras marcas ofereceram garantia de no mínimo dois anos. O câmbio não é ruim, mas já tive carros com câmbios bem mais suaves (Fiesta). Às vezes o engate da primeira e quarta marchas são meio duros. Achei muito pobre o revestimento dos bancos. Este foi o único item do modelo Joy que considerei inferior ao modelo Maxx. O resto é perfumaria, na minha opinião. Talvez coloque bancos de couro. Faltam mais opções de cores nos carros Chevrolet. Comprei um cinza escuro azulado (cinza bluet), que não era exatamente minha preferida, porque não aprecio muito cores muito escuras. As outras opções para entrega imediata seriam preto e prata, cores de que não gosto. Por que não se fabricam mais carros verdes e azuis claros como em anos atrás?

[Defeitos apresentados] Até agora, nenhum.

[Concessionárias] Até o momento, nada a me queixar.

[Comentários adicionais] Comprei este Meriva para substituir o carro de minha mulher, um Fiesta 1.0 ano 2004, um bom carro, por sinal. Já desejava um Meriva há tempo, mas aquele motor 1.8 beberrão e caro não era o ideal para um carro quase só urbano. Agora que foi lançado o modelo 1.4 vi que era este mesmo que eu queria. E ainda de melhor preço e maior potência do que os concorrentes Idea e Fit. Nem pestanejei. Fui na loja e comprei o meu. Já tive carros Chevrolet, gosto da marca. São carros confiáveis, bonitos, robustos e de boa valorização. E o fato de existirem muitos táxis Meriva na minha cidade é prova indiscutível de sua confiabilidade e baixo custo de manutenção. Além disso, o seguro do Meriva é barato em comparação com outros carros do mesmo preço.

[Best Cars Web Site] Esta é a minha sexta compra de carro ou moto em que uso o BestCars como referência. O teste do leitor é para mim indispensável para consultar, quando quero comprar um veículo novo. E só tenho de retribuir colocando eu também o meu relato, para ajudar outras pessoas que queiram também comprar um carro.

[Data de publicação] 31/1/09

 


Mais sobre:

Páginas: 1 2