Chevrolet Cruze (hatch, segunda geração)

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Juliana
[Cidade] Balneario Camboriu
[Estado] SC

[Versão] SPORT6 LTZ 2
[Motor] 1.4
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] estilo. Cruze hb destaca-se no seu segmento como o mais belo.

[Principais aspectos negativos] por tratar-se da melhor versão, a mais equipada, bem como custar acima $ 100 mil, possuí acabamento “pobre” na qualidade dos materiais (é bonito de se ver + pobre na qualidade dos plásticos, encaixe das peças), apresentando barulhos de acabamento interno de carro velho c/muitos anos de uso.

[Defeitos apresentados] Somente barulhos de plásticos batendo um no outro

[Concessionárias] excelente. Ccv de itajaí sc muito acima da média das demais concessionárias Chevrolet já utilizadas por mim.

[Comentários adicionais] não vale o seu preço. Pela qualidade dos materiais empregados deveria custar no máximo $ 80 mil

[Best Cars] excelente!

[Data de publicação] 5/10/18

 

 

[Nome] Mario Gibson Maia Pinto
[Cidade] Fortaleza
[Estado] CE

[Versão] Sport6 LT
[Motor] 1.4 Turbo
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O motor 1.4 Turbo é sensacional. Oferece respostas muito rápidas e um excelente consumo. Na cidade faço média de 10,3 km/l. Na estrada, médias de 13 km/l pisando mais forte e até 14,6 km/l com velocidade de cruzeiro em torno de 120 a 130 km/h. Não é um esportivo de fato mas os ajustes realizados na direção e na suspensão, sensivelmente mais firmes do que a versão sedã, que tive a oportunidade de testar, valem a escolha pelo Hatch para quem não necessita de muito espaço no porta-malas.

[Principais aspectos negativos] O acabamento deixa muito a desejar para um carro de sua categoria. O painel, embora tenha plásticos de bom aspecto e faixas de couro decorativas, não possui plásticos soft-touch. Alguns encaixes possuem frestas tão grandes que lembram populares antigos da marca. Para um carro de sua categoria, senti falta de algumas conveniências presentes na concorrência como sensor de chuva, sensor de faróis, ar-condicionado dual zone e saídas de ventilação traseiras. Um ponto negativo em especial a se destacar: a impossibilidade de se desligar o start-stop. O motor desliga em momentos inconvenientes. Dificilmente compraria outro veículo com essa característica.

[Defeitos apresentados] Aos 10.000km estava apresentando barulho de algo solto na lateral direita do painel. A concessionária colocou espumas para solucionar o problema o que ocasionou o estufamento do plástico de acabamento. Aos 20.000km está apresentando uma vibração de plástico no painel em asfalto irregular e muitos barulhos internos (barulhos de “grilo”, barulhos de algo solto na porta e etc). Um dos sensores de pressão dos pneus acusam erroneamente estar vazio.

[Concessionárias] Visitei a concessionária por 2 vezes desde a aquisição e o atendimento foi muito atencioso. A rede possui um sistema de agendamento online e revisões a preço fixo. Como em todas as concessionárias (infelizmente) é necessário, na ocasião da execução do orçamento, solicitar a listagem do que obrigatório ou não na revisão.

[Comentários adicionais] Apesar dos problemas de acabamento, o Cruze consegue satisfazer pelo estilo, desempenho e economia. Apesar de caro, como todos os outros, apresenta melhor custo-benefício que a concorrência. Não me arrependo da aquisição mas dificilmente compraria algo da marca, nesta categoria, por conta das deficiências no acabamento, inadmissíveis para veículos com valores iniciais em R$ 90.000.

[Best Cars] Sou leitor do BC desde 1999 e é minha principal referência a respeito do mundo automotivo.

[Data de publicação] 21/9/18