Chevrolet Cruze (hatch, primeira geração)

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Julio Cesar
[Cidade] Florianópolis
[Estado] SC

[Versão] Cruze LT Sport6 M.T 12/13
[Motor] 1.8 16V
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho]
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Excelente carro que chama a atenção aonde passa, realmente muito bonito. Até o ano de 2013 o Cruze contava com aro diamantado com fundo cinza brilhante, que é lindo e se destaca muito de noite !
Possui mecânica muito boa e o conjunto motor/caixa se encaixa como uma luva. Comprei o meu manual por opção, visto que prefiro uma tocada mais esportiva. Muitos falam que o Ecotec 1.8 16v é fraco mas no meu caso ele me atende super bem e nunca deixou a desejar no quesito desempenho. Desde que comprei o carro só rodo no Etanol com médias na cidade de 7KmL e 11.5KmL na BR, ambas sem ar. Quando vc acelera ele o motor é bem elástico com uma curva de torque muito contínua, então ele é forte em todas as faixas de rotação.
O interior é confortável (bancos concha maravilhosos) e acabamento decente e honesto. O meu não possui interior em couro pq não gosto, no inverno o couro é muito frio e no verão vc queima as pernas se o carro está no sol. Não tive boas experiências com carros que usam couro, prefiro tecido mesmo. O carro possui muita tecnologia embarcada e o meu por ser a primeira leva é completo de tudo! Trio elétrico com aquecimento nos espelhos, alarme volumétrico e perimétrico (com função desativar varredura interna), AC digital de dupla saída (tb tem saída debaixo do banco para trás), sensor de qualidade do ar AQS, faróis elétricos, sensor de estacionamento, módulo subida e descida vidros, ABS com EBD, controle de tração, controle de largada (somente disponível nos Cruze manual), 4 air bag.
A estabilidade do carro e os freios são dois pontos ESPETACULARES! Parece que vc tá andando sobre trilhos o carro faz muita curva, parece um carro de corrida! Os freios se utilizados ao máximo te pregam ao solo e o carro para de forma absurda! A direção elétrica é espetacular com uma tocada precisa e leve, o carro aponta muito bem e responde de forma elegante e direta a comandos de direção, sem o menor sinal de sair de frente ou traseira, dá prazer em dirigir !
Muitos falam que o carro não anda, talvez o automático seja lento, mas o manual é bom de andar, embora o legal do carro é o conjunto como um todo, e não só motor como os ‘especialistas’ reclamam. Suspensão excelente, carro com 80.000Km não bate nada, amortecedores em ótimo estado buchas boas e mesas resistentes. Um carro que tem um grip mecânico além do esperado, na Br faço curvas a 150KmH sem o menor esforço! O sistema de climatização é muito bom, ar gela super bem e o quente tb é ótimo! Ar digital é vida ! hahahaha Sistema multimídia é honesto e atende bem.

[Principais aspectos negativos] O carro deveria ter um isolamento acústico melhor, não é horrível (muito melhor que o gol 2015 que eu tinha) longe disso mas poderia ser mais caprichado. Como possui pneus gigantes (225/50 R17) vc escuta um pouco de barulho de rolagem, mas nada absurdo. As pinças traseiras fazem barulho e precisam de manutenção com o tempo, nada muito caro se vc mantêm o carro em dia não incomoda.
A manutenção não é exatamente barata, mas temos que ver não é um Gol 1.0. É um Hatch médio de luxo e os preços se equivalem. Preço peças: Kit embreagem Luk 1.200$, Kit correia dentada GM 580$, Kit correia poly-v 390$. O consumo condiz com o motor e peso do carro, não é absurdo e se vc andar devagar consegue ótimas médias. Se pisar já era bebe mesmo, cavalo anda, cavalo bebe, mas tá p relevar de boa pelo prazer da tocada esportiva. Quer economia? Compre um UP Tsi ! Médias de 7KmL na cidade e 11.5KmL na Br, no ETANOL. Até o momento nunca usei gasolina pois gosto de acelerar e o carro anda super bem na pinga. Alguns barulhos internos no painel mas considero normal em um carro com 7 anos de uso e 90.000Km rodados.

[Defeitos apresentados] Tive problemas na caixa Getrag M32 mas foi culpa minha, arranhei uma marcha com vontade e de b.o no sincronizado da 1/2º marchas. No mais apenas problemas de manutenção de um carro com 90.000Km, manutenção normal trocar de óleo filtros e correia dentada/acessórios.

[Concessionárias] Sempre bem atendido único problema é o valor das peças acima do mercado.

[Comentários adicionais] Excelente carro eu recomendo! Mas já adianto que o meu é manual, possui uma dinâmica toda diferente do automático.

[Best Cars] Excelente sempre olho o Best Cars na compra de um veículo !!

[Data de publicação] 26/7/19

 

 

[Nome] Bruno
[Cidade] Ourinhos
[Estado] SP

[Versão] LT Hatch Manual
[Motor] 1.8 16V
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro muito gostoso de guiar com ótima estabilidade em estrada. Acho o consumo do carro bom com transmissão manual tendo em vista que é um carro com motor 1.8 que pesa mais de 1.400 kg, somente utilizo gasolina e consigo médias de 9 km/l na cidade e 12-13,5 km/l na estrada com a ar-condicionado ligado todo o tempo. A posição de dirigir é ótima e o carro é lindo, as rodas diamantadas chamam muito atenção.

[Principais aspectos negativos] Apesar de ter um painel com um desenho muito bonito considero o acabamento mediano, peguei o carro com 24.000 km e agora estou vendendo com 37.000 km e durante este período tive de tirar vários ruidinhos que vieram surgindo e se deixasse se tornariam muito irritantes com o passar do tempo, o cambio manual as vezes raspa um pouco nas trocas de marcha pois a embreagem é funda demais, outro detalhe são os bancos de tecido, considero a estrutura interna do mesmo fraca já que começou a ranger bastante de uns tempos pra cá, parecendo carro com 10 anos de uso, meu pai tem um Vectra GT-X 2008 e até hoje o banco dele não faz um barulhinho de rangido ou algo do tipo, acredito que neste pontos citados acima faltou um pouco de esmero da GM para com este carro.

[Defeitos apresentados] Nenhum, na parte mecânica tudo ok!

[Concessionárias] Sempre fui muito bem atendido na Ouricar de Ourinhos, nada a reclamar.

[Comentários adicionais] O carro é bom, me decepcionei um pouco apenas no quesito acabamento.

[Best Cars] Adoro o site e acredito que mais pessoas deviam conhece-lo, sem dúvida, é o site com o conteúdo e as matérias mais completas. Muito bom!

[Data de publicação] 7/4/17

[Nome] João Carlos Ribeiro Previdi
[Cidade] Valinhos
[Estado] SE

[Versão] LT HB HATCH AUTO
[Motor] 1,8 16 V
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] Selecione
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Extremamente estável e confortável. Recomento a compra do novo modelo com motor 1,4 16v turbo e bem mais econômico. Câmbio reage super bem, Neste versão o automático convencional não precisa ser trocado pelo CVT

[Principais aspectos negativos] Com 1000 (mil) km o carro apresentou uma pane elétrica, na rodovia SP 330, no Posto Anhanguera, o carro teve de ser rebocado e voltamos de taxi. Demoraram-se alguns dias para o conserto. até o presente tudo bem. Tirando o consumo alto da versão como motor 1.8 16v. Aparentemente resolvida na 1.4 16v turbo somente vale apena utilizar-se de álcool combustível se estiver custando de 60% a menos que a gasolina

[Defeitos apresentados] Com 1000 (mil) km o carro apresentou uma pane elétrica, na rodovia SP 330, no Posto Anhanguera, o carro teve de ser rebocado e voltamos de taxi.

[Concessionárias] Resolveram os problemas apresentados, mas, necessitaram solicitar ajuda a fábrica em São Paulo. No momento funcionando perfeitamente.

[Comentários adicionais] Até a versão antiga, muito boa relação custo benefício. Recomendo a compra de usados bem conservados e com todos os itens de revisão trocados no prazo estabelecido pelo fabricante.

[Best Cars] excelente fonte de pesquisa

[Data de publicação] 7/4/17

[Nome] Alessandro
[Cidade] Sao Jose dos Campos
[Estado] SP

[Versão] Speed6 LTZ
[Motor] 1,8 16V
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Pra mim é o hatch mais bonito do Brasil, tanto por fora quanto por dentro. O painel é muito bonito e bem funcional. A posição de dirigir também é ótima e o carro é muito no chão… tem muita estabilidade nas curvas. Dá gosto de pegar estrada com o Cruze! O espaço interno é muito bom também, assim como o porta malas. O seguro é barato (apenas 1600 reais) e não dá manutenção além do esperado (óleo, filtros, etc). E por último… é um carro que não perde muito valor e de fácil revenda (muita gente não liga pra isso, mas considero importante!)

[Principais aspectos negativos] Pelo conforto que o carro proporciona, acho o consumo aceitável… faz 8,5km/l na cidade e 11km/l na estrada com ar ligado. O motor 1.8 16v de 144cv não chega a ser fraco, mas uns cavalos a mais deixariam o carro bem mais divertido. Esse carro poderia vir com os Paddle Shifts atrás do volante também (afinal é o modelo Sport6), mas isso não chega a fazer tanta falta.

[Defeitos apresentados] O vidro do lado do passageiro escapou do suporte que sobe e desce e ficou torto na porta, mas fui num auto vitrais e consertaram rápido.

[Concessionárias] Em matéria de conforto, acabamento e beleza (externa e interna) o Cruze Hatch é sensacional. O motor fica devendo um pouco mas não é algo que incomode. Para quem quer um hatch bonito, completo, robusto, e gostoso de guiar… recomendo muito o Cruze Sport6.

[Comentários adicionais] Quando comprei este carro, estava na dúvida entre ele e o Ford Focus… o Focus tem mais motor, mas optei pelo Cruze porque vi muita gente reclamando do PowerShift do Ford ( e o câmbio Chevrolet não dá problema).

[Best Cars] O melhor site sobre carros… acompanho desde 1998!!

[Data de publicação] 24/2/17

 

[Nome] Daniel Loures
[Cidade] Ribeirao Preto
[Estado] SP

[Versão] Sport6 LT MEC
[Motor] 1.8 16v Ecotec
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Espaço interno: Comporta bem 4 adultos de + 1,85 m em viagens longas, assim como sua bagagem. Itens de série: o básico já vem com 4 air-bags, som com bluetooth, rodas 17′, ar digital, vidros elétricos one-touch nas 4 portas, iluminação dos para sóis e individual diant/ tras. e outros mimos que não fazem ele parecer pé de boi. Farois/ iluminação: pode parecer besteira, mas acho importante vir com neblina dianteira e traseira e repetidores laterais de seta. Outro item legal é que se voce der um toque na seta sem armar o mecanismo ela pisca 3 vezes, como nos BMW. Os faróis também são muito bons (apesar de monoparabola), melhores que os do i30 antigo, por exemplo, que é biparabola com projetor. Segurança ativa/ passiva: 4 air-bags, freio a disco nas 4 rodas, e controle de estabilidade de série desde a versão básica. Consumo: Usando gasolina comum, faço 9-10 km/l na cidade (A/C 50% do tempo) e 12-13 km/l na estrada (A/C 100% do tempo), andando entre 110-130 km/h. Custo-benefício: Nisso não tem como discutir, o Cruze vale mais pelo seu dinheiro. Baixa desvalorização (paguei 62k há 2 anos, hoje vale cerca de 55k já após o lançamento do novo). Para comparar um amigo pagou 76 k num Peugeot 308. Um ano depois a melhor avaliação era 35k. O seguro barato e revisões e peças tem preço de popular

[Principais aspectos negativos] Talvez seu principal defeito seja não ter grandes qualidades. O desempenho não chega a empolgar, e o motor dá a impressão de que podia ser maior para o porte do carro ( mas não fica faltando tanto quanto no Focus 1.6 Sigma), o que talvez seja a principal crítica ao carro. Donos da versão automática referem que desempenho e consumo pioram muito quando casados com esse câmbio, Porém o principal motivo de ter comprado esse carro foi o câmbio manual de 6 marchas, que aproveita bem o motor, e ter bancos de tecido de boa qualidade ( não gosto de couro porque esquenta muito). Alguns itens que poderiam melhorar: – O bluetooth só pareia ligações e mensagens, não dá pra ouvir as músicas do celular ( Corrigido no novo) – Tanquinho de partida a frio (corrigido no novo) – Palhetas convencionais (eu troquei por umas do tipo flat blade) – Consumo com álcool – cidade 5-6 km/l e estrada 9-10 km/l. As vezes abasteço com biocombustível porque moro em região produtora de cana-de-acucar, mas só vale a pena quando etanol custa menos de 60% da gasolina.

[Defeitos apresentados] Nenhum, como era de se esperar em um carro 0km

[Concessionárias] Quem utilizar a rede GM precisa ficar atento pois tentam empurrar a troca de óleo a cada 5 mil km, que só é recomendada para uso severo em via não pavimentada, taxi, viatura policial etc. Fora isso a CICAL de Ribeirão Preto cobra o mesmo preço sugerido pelo site GM, entrega o carro lavado e só realiza serviços opcionais como alinhamento, troca de palhetas etc. se o dono autorizar.

[Comentários adicionais] Resumindo: é um carro que atende bem quem busca um hatch médio sem ficar dando dor de cabeça e nem ter uma desvalorização absurda ou manutenção cara, como a terrível tríade francesa.

[Best Cars] Melhor ferramenta para comparar carros

[Data de publicação] 21/10/16

[Nome] Marcio Grossi
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Sport6 LT Hatch Manual
[Motor] 1.8 16V
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Carro muito bem construído, oferece conforto e bom desempenho tanto na cidade quanto na estrada. O consumo de combustível é adequado ao porte do carro e pode ser até surpreendente dependendo do estilo de condução do motorista. Com uso misto entre cidade e estrada, consigo uma média de 13 km/l na gasolina e 9 km/l no álcool. O câmbio manual de 6 marchas é muito bem calibrado e é um bônus para quem também busca prazer no ato de dirigir. O sistema de som original do carro tem uma qualidade de som surpreendente e, para mim, foi uma grata surpresa. O reconhecimento de voz para realização de chamadas com celular é uma mão na roda, mesmo falhando algumas vezes. O espaço no porta malas também surpreende. Já fui proprietário de Astras e Vectras (todos hatch) e não tenho dúvida que este é o melhor carro da GM que já comprei.

[Principais aspectos negativos] O carro em si é muito bom, não tenho muito do que reclamar. Gostaria que o motor tivesse um pouco mais de potência e também acho que a GM errou feio ao adotar o padrão da Apple para navegação do pen drive conectado à multimídia do carro. Toda vez que o carro é ligado, o sistema precisa varrer todas as pastas para catalogar as músicas, o que faz o tocador de mp3 ficar travado por alguns minutos. Não é nada grave, mas aborrece bastante. Porém minha queixa maior é com a GM por não oferecer a opção de banco de couro na versão do carro com câmbio manual. Esta foi uma decisão lamentável da equipe de marketing da montadora (se já não bastasse tirar de linha a versão LTZ com câmbio manual). Também vale mencionar que o motor é um pouco ruidoso, especialmente em altas rotações. Isto pode ser um problema para algumas pessoas, mas para mim é até uma característica positiva, já que confere um ar maior de esportividade ao carro.

[Defeitos apresentados] Logo que comprei o carro, sentia uma certa dificuldade para engatar a sexta marcha, mas o problema desapareceu depois de um mês de uso. Acho que foi apenas uma questão de amaciar o câmbio. Muito raramente (ocorreu duas vezes em dois anos e meio de uso), o sistema de som do carro deixou de reconhecer o pen drive conectado à entrada auxiliar. O problema só se resolveu após desligar o carro completamente. Recentemente o carro começou a apresentar um barulho no painel, mas acho até normal dada a quilometragem atual do carro (45.000 km). Vou pedir para olharem na próxima revisão. Recentemente tive que trocar a bateria, mas acho que o tempo de duração (aproximadamente 30 meses) foi condizente com o nível de recursos eletrônicos do carro.

[Concessionárias] As revisões não são baratas e a rede de concessionárias ainda deixam a desejar. Tenho carros da GM há muito tempo e digo que recentemente tenho sentindo uma certa melhora no atendimento, mas ainda é preciso ter um pouco de sorte para ser bem atendido. Eu levei um certo tempo para encontrar uma concessionária que prestasse um atendimento de acordo com as minhas expectativas.

[Comentários adicionais] Estou bastante satisfeito com o carro e não pretendo trocá-lo tão cedo. A GM realmente acertou a mão neste modelo.

[Best Cars] Ótima fonte de informações para quem busca avaliações isentas sobre os modelos de carro disponíveis no mercado. Já recomendei o Best Cars a muitos dos meus amigos.

[Data de publicação] 6/5/16

[Nome] Claudinei DF
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] Sport Hatch
[Motor] 1.8
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Robustez, beleza, estilo esportivo, direção leve, espaço interno, porta malas, facilidade na manutenção, ótima revenda, baixa desvalorização e sabendo conduzir se torna uma carro muito econômico tendo médias de até 15km/l aqui em Brasília, na estrada a 120km com ar ligado e carregado consigo média de 12km/l. Muito melhor que outros carros que já tive, andando em um fox 1.0 pé duro tinha média na cidade de 12km/l e com o Spacefox da esposa fazia somente 10km/l em qualquer situação.

[Principais aspectos negativos] Devido a esportividade do carro que possui rodas com aro 17 pol. o carro se torna um pouco duro. A posição dos controles do ar digital ,porque pessoas mais altas como eu fica tocando o joelho nos mesmos alterando a configuração do ar condicionado. Fiz opção pelo câmbio manual porque minhas experiências com carros de câmbio automático foi muito ruim, consumo mais alto é franco pra ter câmbio automático. Já andei em alguns carros de câmbio automático de só gostei dos modelos , com muita potência e achei muito melhor. Como o Golf TSI, Audi, Jetta Highline, BMW 320 e Jeep 8cc delícias de carro, mas fora do meu orçamento.

[Defeitos apresentados] A bateria que durou menos de dois anos. E um defeito no sistema de ABS e depois de passar por 5 oficinais e um concessionária ninguém conseguiu resolver o problema, depois de alguns dias fui a um mecânico especialista em injeção, ABS e eletrônica em geral de veículo o mesmo resolveu problema com 6 horas de mão de obra não trocando uma peça se quer me cobrou 500,00 paguei sem questionar. Me explicou tudo que foi feito e achei muito trabalhoso, somente um profissional com décadas de experiência conseguiu resolver o problema.

[Concessionárias] Já tive Toyota e achei muito melhor, os mecânicos são fracos e preço das peças é o triplo do mercado fora, mas sempre foi assim.

[Comentários adicionais] Um excelente carro, aqui em casa é o preferido pra viagem e no dia a dia.

[Best Cars] Excente site, toda compra minha olha as avaliações do veículo para ajudar na compra.

[Data de publicação] 4/12/15

 

[Nome] Leandro Carvalho
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] Sport6 LT
[Motor] 1,8 16v
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Confortável e prazeroso de dirigir. Principalmente em estradas e pistas sinuosas. Fazer curvas a 80, 100km/h sem sentir o carro sair de traseira ou de frente é com o Cruze.

[Principais aspectos negativos] Seu consumo é alto em trajetos urbanos. Em estradas de até 150km, consigo fazer entre 14 e 16 km/L de Gasolina (ainda não abasteci com etanol pq aqui no RJ não tá valendo a pena). Em trajetos curtos, com engarrafamento, na cidade, o carro faz uma média entre 7 e 9km/L. Sempre com o Ar condicionado ligado.

[Defeitos apresentados] A bateria tinha um problema de fábrica que estourava e vazava, causando danos na parte elétrica do veículo. A Chevrolet nunca mencionou nada sobre o assunto, mas sou curioso e pesquisei muito antes de adquirir o carro. Quando descobri sobre isso, fui na ccs e ele fizeram uma atualização/reprogramação do sistema. Tudo sem custo.

[Concessionárias] Uso apenas uma ccs, a Simcauto de Del Castilho. Sou sempre muito bem atendido. As revisões de 10k e 20k foram feitas pelo mesmo mecânico, que sempre faz questão de explicar tudo o que está fazendo (gosto de acompanhar).

[Comentários adicionais] Se vc procura um carro econômico para andar na cidade, esse não é o seu carro. Se vc usa o carro em estradas ou vias expressas com pouco trânsito, esse é o seu carro!

[Best Cars] Ótima referência na hora de pesquisar sobre carros na hora da compra. Recomendo.

[Data de publicação] 6/11/15

[Nome] Analice Rodrigues
[Cidade] Poços de Caldas
[Estado] MG

[Versão] Hatch LT
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 1
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 2
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Estabilidade que proporciona, beleza dentro e fora, sistema de freios, porta malas, espaço interno.

[Principais aspectos negativos] Desconforto do banco – muito duro e tenho a sensação que joga meus ombros para frente. Barulho do motor quando se exige mais dele,  não tem espaço para guardar coisas de mulher… Difícil entrar e sair dele, cruze credo! Quanto ao consumo de combustível, na cidade ele é normal, passou de 100 km h ele bebe. (Uns 9 km l gasolina).

[Defeitos apresentados] No sistema multimídia , não funciona carregador para celular. Mas, está sendo resolvido com facilidade.

[Comentários adicionais] Tem 2 meses que estou com esse carro e acho que minhas costas não vão aguentar nem ate fim do ano. É um absurdo cruze custar quase 90 mil… Carro mais desconfortável que já tive.

[Data de publicação] 31/7/15

[Nome] Julio Leroy
[Cidade] BH
[Estado] MG

[Versão] HB
[Motor] 1.8 16V
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Design, robustez, segurança, dirigibilidade, ergonomia e conforto.

[Principais aspectos negativos] ND

[Defeitos apresentados] ND

[Concessionárias] Uso há anos a mesma Concessionária. Trata-se da Jorlan Pedro II em BH. Só tenho elogios a fazer em razão da transparência e agilidade.

[Comentários adicionais] Sim.O carro é excepcional. Optei pela opção de câmbio manual após me informar tecnicamente. Além de propiciar prazer no dirigir,o câmbio manual também oferece retomadas mais rápidas, mais econômico e menos peso ao carro. O câmbio manual é extremamente leve, macio, preciso e curto. Calha perfeitamente bem no Cruze, especialmente no SPORT6.

[Best Cars] Excelente instrumento de informação ao leitor. Sempre consulto a Best Cars na busca de informações técnicas, avaliações e sobre tudo pela clareza e transparência das informações.

[Data de publicação] 16/1/15

[Nome] Fabiano
[Cidade] Rodrigues
[Estado] SP

[Versão] Sport6 Hatch
[Motor] 1.8 16V
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 2
[Consumo] 2
[Câmbio] 1
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 1
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Design

[Principais aspectos negativos] alto consumo; má qualidade das peças

[Defeitos apresentados] -Disco e pastilha de freio dianteiras trocadas pela garantia com aproximadamente 10000km, o qual apresentava riscos circulares profundos no disco.- Vazamento no retentor do diferencial, que foi trocado duas vezes pelo mesmo defeito apresentado- Verniz descascou no para-choque dianteiro, o qual foi pintado somente na região onde descascou- Verniz e pintura do estribo lateral esquerdo descascando, o qual não foi solucionado- Grade dianteira do para choque com desplacamento do cromo-

[Concessionárias] Falta de treinamento

[Comentários adicionais] Apesar de todas tentativas de contato o problema do controle de tração não foi solucionado. Fora os contatos feitos diretamente na concessionária Vigorito – Carrão, não tive um retorno satisfatórios da parte técnica da GM em nenhum momento. A GM também não entrou em contato para verificar o carro.É um absurdo um componente de segurança não funcionar e não resolver o problema e ainda a GM faz propaganda do controle de tração comparando a um avião. Acho que o meu Cruze é um teco teco então.Devido ao numero de problemas e ao problema do controle de tração não ser solucionado desde outubro-2013, entrei com a medidas judiciais cabíveis

[Best Cars] Essa seção da Best Car é ótimo para declararmos o grau de satisfação com cada veículo.

[Data de publicação] 19/12/14

[Nome] Ronaldo Godinho
[Cidade] Niterói
[Estado] RJ

[Versão] Hatch 1.8
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O Cruze, com ótima dirigibilidade,é equipado com excelente motor, silencioso,potente e bastante econômico pelo conforto que oferece.Sua suspensão que é bem calibrada proporciona ótima estabilidade e se comporta muito bem em nossas ruas e estradas geralmente com péssimo calçamento. A transmissão automática se destaca pela suavidade nas trocas de suas marchas o que proporciona conforto e prazer ao dirigi-lo.Possui, ainda,como ponto alto, uma direção elétrica leve, precisa e segura que infunde muita confiança em quem o conduz.Oferece ainda vários itens de segurança, todos de série, como ABS,computador de bordo, controle eletrônico de estabilidade, air-bags etc.

[Principais aspectos negativos] Não encontro nada de negativo no carro.

[Defeitos apresentados] Não apresentou nenhum defeito.

[Concessionárias] Nas poucas vezes em que procurei a concessionária Viamar onde comprei o carro, fui bem atendido.

[Comentários adicionais] O Cruze possui também excelente sistema de conforto e conveniência que oferece ótimo conjunto de som,reprodutor de CD,entrada auxiliar,porta USB e portal de telefone com viva-voz através de Bluetooth com comando de voz e controles no volante.É um modelo com linhas modernas em estilo esportivo que chama a atenção pelo seu conjunto com um design que o coloca entre os mais bonitos e elegantes de sua categoria.Sem dúvida trata-se de um carro que pelos seus vários aspectos positivos proporciona ao seu condutor segurança e grande prazer em dirigi-lo.

[Best Cars Web Site] Como já tive oportunidade de declarar em outras ocasiões e, agora repito, o BCWS é o melhor site de automóveis.Sempre que pretendo comprar um carro costumo consultar o “Teste do Leitor”

[Data de publicação] 7/3/14

[Nome] Matheus de Almeida
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG

[Versão] Sport6 Manual
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro é bonito. Muito bonito. Imponente e esportivo. A posição de dirigir é maravilhosa e muito confortável. Os bancos são firmes e confortáveis em longas viagens. O sistema de som é muito bom com graves e medios bem definidos além de ser simples de operar. O painel tem um desenho muito bonito apesar de eu não ser muito fã da iluminação ICEBLUE. O carro da um show em segurança com o ESP e uma estabilidade fora do comum. O conjunto mecânico me surpreendeu após o período de amaciamento (mais ou menos uns 4000km). É bem elástico e tem um otimo torque para a litragem. Optei pelo cambio manual e não me arrependo pois nessa configuração dá para explorar melhor o motor. Os engates são muito precisos o que torna a condução bem confortável mesmo no transito pesado de BH. Muitos reclamam do consumo mas eu acho bem coerente com o porte do carro. Estou conseguindo médias de 7km/l com etanol na cidade de Belo Horizonte (que tem uma topografia bem acidentada) sempre com o AC ligado e consegui média de 9km/l em estrada de serra, com trafego pesado, pisando bem e AC ligado. Bem razoável para um carro de 1400kg e motor 1.8l.

[Principais aspectos negativos] Algumas coisas são um pecado da GM que poderia ser corrigido com facilidade. A suspensão traseira tem um curso muito curto ou não possui batentes hidraulicos incomoda um pouco quando o carro esta cheio. Faltam GADGETS. Só tem o básico e pronto. O barulho do motor em média e alta rotação invade a cabine mais do que deveria. Nada que incomode muito mas deveria ser revisto. Os farois, apesar de bons, deveriam ser mais elaborados ou de dupla parábola. Falta de modulo para subir os vidros automaticamente.

[Defeitos apresentados] Até agora nada! Mas vamos ver….

[Concessionárias] Ainda não usei. A experiencia de compra foi legal e a entrega foi bem feita.

[Comentários adicionais] O Cruze Sport6 é um otimo carro médio e hoje vejo que é um dos melhores da categoria. Não era minha primeira opção de compra (queria um 308 THP ou um Golf TSFI) mas, devido ao meu perfil de uso, optei pelo GM e não me arrependo. Uma pena a GM não oferecer mais a versão LTZ com cambio manual. Fui obrigado a comprar o carro básico para poder ter a versão manual. Saí de um Bravo Tjet completo com todos os opcionais e sinto falta de um pouco mais de torque (acostumei com o turbo) e de alguns GADGETS que o Bravo possuía e que o Cruze não tem nem como opcional. Mas, em resumo, o carro é muito bom e muito bem construído. Para mim que rodo mais do que 5000km por mes é ideal!

[Best Cars Web Site] O melhor site jornalistico especializado do Brasil.

[Data de publicação] 7/2/14

[Nome] Nathaniel de Oliveira Junior
[Cidade] Ribeirao Preto
[Estado] SP

[Versão] Sport6 LTZ
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Posiçao de dirigir e instrumentos do painel , regulagem do banco e volante . Estabilidade nota 10 !

[Principais aspectos negativos] Consumo com etanol na cidade e excessivo, na estrada faz com etanol 9,3 KM/L , ja com gasolina o consumo na estrada e de 11,7 KM/L

[Defeitos apresentados] A porta traseira direita estava desalinhada , mais foi feito o ajuste na concessionária

[Concessionárias] As revisões sao caras no meu ponto de vista , a rede tenta executar um serviço achando que esta agradando o cliente ligando todo mês para atualizar a quilometragem do carro para tentar lembrar da próxima revisão, chegam a ser inconvenientes com a falta de controle das pessoas que trabalham no tele marketing chegando a ligar duas vezes no mesmo dia.
A minha unica insatisfação e que levei o carro para fazer a revisão de 10.000 kms e reclamei que o farol de milha direito estava entrando agua , e os mesmos se recusaram a resolver meu problema porque eu coloquei as lâmpadas Diamond Vision fora da concessionária, aleguei que poderia colocar as lâmpadas originais e reclamar se eu tivesse a intenção de me beneficiar de ter o problema sanado , mais eles não quiseram nem me ouvir.

[Comentários adicionais] Estou muito satisfeito com o carro e recomendo , com certeza o Hatch mais bonito da atualidade entre os nacionais e na mesma faixa de preço !

[Best Cars Web Site] Acho muito bom este canal aberto aos proprietários de veículos onde podemos expor as nossas opiniões, sejam elas positivas ou negativas , assim ajudando os consumidores que tenham alguma duvida sobre o carro que possam estar interessados em adquirir.

[Data de publicação] 7/2/14

[Nome] Carlos Leão
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] SPORT6 LT automático
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 2
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] O ponto forte desse carro é a segurança passiva. Já vem completo com 4 airbags, controle de estabilidade, freio ABS com EBD. Também é muito estável em curvas, passando uma sensação de segurança, além do design ser bem resolvido, pelo menos no hatch, que acho muito mais bonito que o sedã.

[Principais aspectos negativos] São tantos que nem sei por onde começar…Acho que a Chevrolet fez essa reformulação de linha muito às pressas e acabou errando em vários pontos. A começar pelo câmbio de 6 marchas (nunca vi igual)que é totalmente “bobo”, sobe marchas quando não há necessidade, deixando o motor completamente sem torque, principalmente em pequenos aclives. Chega ao ponto de deixar a gente com raiva. Quando isso acontece, passo para o modo “manual”, cujo controle é na alavanca do câmbio, no (+) você sobe as marchas e no (-)você as reduz, só que aí aparece um outro problema, quando você reduz e pisa um pouco mais forte, mesmo você usando a alavanca (+) para subir marcha, o câmbio não obedece, ficando uma situação muito desagradável. Numa ultrapassagem, eu já passei nervoso por conta disso, pois você perde um tempo precioso nas várias tentativas que tem que fazer, até conseguir passar de 4ª para 5ª, por exemplo. Eu era proprietário de um Civic anteriormente (Ah, que saudade!)e quando passava para o modo sport (padle shift), o carro ficava totalmente em meu comando, coisa que não acontece com o Cruze e a Chevrolet deveria rever isso, imediatamente !!!. Além do péssimo câmbio 6 marchas, o consumo dele é…(não tenho nem palavras), ou seja, anda como um 1.4 (e olha lá) e consome feito um V6 antigo. Até os motores V6 mais modernos, são mais econômicos que esse 1.8 16V da Chevrolet. Na cidade, faço 6,5 km/l de gasolina e na estrada, andando a 110-120km/h, não consegui passar dos 9,5 km/l no mesmo combustível. Nem ponho mais álcool nesse beberrão, pois um tanque de 58 litros não chega a 200 km, ou seja, ficar parando em posto de gasolina a cada 3 dias, ninguém merece. Recomendo para quem tiver um posto de combustível…rs

[Defeitos apresentados] Não são bem defeitos, mas acho que são erros de projeto e graves. Além dos que citei acima (motor e câmbio não combinam e trabalham pessimamente juntos), independente da regulagem que fizer de altura do volante versus altura do banco do motorista, você nunca conseguirá enxergar totalmente o velocímetro, ou seja, sua visão sempre fica comprometida de qualquer forma, sobre a velocidade que o carro está naquele momento, sendo até perigoso, pois dispende muito tempo até saber a velocidade correta. Mais uma vez cito o exemplo do Honda Civic, que tem o velocímetro digital num andar acima do painel, favorecendo a visualização e praticamente não tendo necessidade de tirar o olhar da frente. Outra coisa que me incomoda muito nesse carro, são os comandos de ar condicionado. Os mesmos foram posicionados nas extremidades do console central e pessoas que tem a perna um pouco maior, esbarram com frequência nos botões (sendo motorista, irá esbarrar no botão da temperatura, sendo passageiro irá esbarrar com a perna esquerda no botão de velocidade e que também liga o ar, caso esteja desligado). Realmente é um desastre essa engenharia de projetos da Chevrolet. Me passa a sensação que foi feito tudo às pressas (nas coxas mesmo) e não fizeram nem testes de ergonomia.

[Concessionárias] Não é bem sobre a rede de concessionárias, mas sobre a frequência de revisões e seus valores. A Chevrolet exige que você encoste o carro em uma das concessionárias, a cada 5.000 km, com troca de óleo e filtro de motor, mesmo recomendando óleo sintético. Ora, então por que não usa logo um óleo mineral normal, que é muito mais barato! Creio eu que a própria Chevrolet não deve confiar nos seus motores. Mais uma vez, cito a Honda como exemplo, pois encostava meu Civic somente a cada 10.000km e com revisões muito mais baratas. Não gastei menos de R$600,00 em cada revisão e não sai menos de R$280,00 cada troca de óleo desse carro. Faça as contas, essa brincadeira está saindo bem cara, para uma marca “normal”.

[Comentários adicionais] Nunca fui muito fã da Chevrolet, apesar de já ter tido o saudoso Monza, Chevette e Vectra (Segunda geração, que revolucionou no design). Tenho praticamente certeza que esse foi meu quarto e último Chevrolet, uma decepção total. Um conselho, nunca comprem carro na empolgação, pois me lembro quando entrei na concessionária para ver o carro, tinha um igual ao meu (vermelho também) e acabei me apaixonando, mas depois de adquirí-lo, veio a decepção e arrependimento. Hoje, pensando friamente, acho que tem opções bem melhores no mercado e que devem ser analisadas caso a caso, dependendo das necessidades e condições de cada um (escolha racional).

[Best Cars Web Site] Em matéria de revista eletrônica, é a melhor que existe atualmente, tratando todas as marcas de modo imparcial e profissional. Um ótimo parâmetro para quem está em dúvida sobre um determinado segmento que possui vários concorrentes. Recomendo !!!

[Data de publicação] 10/1/14

 

[Nome] Miguel de la casa
[Cidade] São Bernardo do Campo
[Estado] SP

[Versão] hatch
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro é uma maravilha, onde passa chama atenção. o motor é o mais forte entre os concorrentes e espaço interno um dos melhores. Dou carona para os amigos só para ficar ouvindo os elogios.

[Principais aspectos negativos] O porta malas não tem luz de cortesia, e o tecido do estofamento desfia facilmente.
Regulagem do volante poderia ter um ângulo de ajuste maior, pega minhas pernas ao entrar no veiculo. Não tem um compartimento refrigerado pelo ar condicionado.

[Defeitos apresentados] a luz indicadora de defeito no sistema de estabilidade acendeu e não apagou mais.

[Concessionárias] não usei ainda, porem o vendedor não sabia explicar todos os itens que o carro possuem que faz um diferencial dos concorrentes.

[Best Cars Web Site] Ótimo site de comparativos, testes e outros. É a segunda vez que comento um carro que tive.

[Data de publicação] 30/11/12