Chevrolet Corsa Wagon

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Eduardo Henrique de Lima
[Cidade] Valparaíso de Goiás
[Estado] GO

[Versão] Super
[Motor] 1.0 16V
[Ano-modelo] 2000
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Carrinho bom de se dirigir. Nos seus anos de vida no mercado e lançamento, deveria deixar muitos carros 1.0 8v de mesma potência para trás. O motor é esperto já em baixa rotação, desde que saiba sair sem pisar fundo. Pois motores multi válvulas são lentos mesmo de arrancada. O consumo de combustível é relativamente baixo! O meu agora depois que eu troquei a embreagem e fiz a retífica do cabeçote, está fazendo 17km/l na estrada. Antes estava fazendo 16km/l. O porta-malas tem um espaço honesto, mas o porta-trecos dele acaba ocupando volume e espaço, deixando o porta-malas raso. O custo das peças é relativamente baixo. O que encarece a manutenção deste modelo é a M.O nas oficinas, pelo fato do motor ser 16V, o compartimento do motor acaba ficando bem reduzido para efetuar qualquer tipo de serviço simples ou complexo.

[Principais aspectos negativos] Mão de obra para efetuar revisões preventivas ou corretivas muito cara. Algumas peças são caras, se comparando com outros modelos da mesma família Corsa, só que com motor de 8V. A suspensão é muito molenga na dianteira, o que acaba deixando o carro sem estabilidade em velocidades mais altas. O peso do carro é incompatível com a potência do motor, mas se souber levar, anda de boa. Coxim de câmbio da linha Corsa estoura fácil, assim como a caixa de direção também na linha Corsa cria folga com facilidade. Os freios não são muito eficientes, são borrachudos (você pisa no pedal e dá a impressão que não vai parar). Retentor do varão do câmbio na linha Corsa estoura sempre, fazendo vazar todo o fluído de câmbio.

[Defeitos apresentados] Bom, peguei esse carro numa agência de carros usados e semi-novos, mas parece que o dono anterior era um tremendo porcalhão! Não cuidava das revisões preventivas do carro. Com certeza rodou com o carro até fundir o motor, pois na Agência me falaram que o motor já havia retificado, mas o dono anterior deve ter economizado nas peças de retífica! Pois não trocou embreagem, não trocou os selos do bloco, não trocou algumas mangueiras do radiador, não trocou a bomba d’água. E ainda rodei muito com esses probleminhas no carro, depois que eu fiz a revisão. Mas não me atentei em trocar a bomba d’água, a mesma estourou e fez torar a correia dentada nova que eu havia trocado junto com os tensores. O resultado, foi a retífica completa do cabeçote. O carro está com vícios de manutenção, ou seja, eu troco uma peça ou peças, estraga outra em um determinado local do carro! Mas estou fazendo as revisões aos poucos, pois no momento as condições financeiras não andam bem.

[Concessionárias] Não uso, pois sei da fama delas! A maioria tem a M.O cara e não tem qualidade no serviço, sem contar que, se a pessoa for extremamente leiga, vai ser enrolada!

[Comentários adicionais] Carro muito bom, com cara de jovial, relativamente confortável em vista de outros populares. Peças baratas, mas com a M.O cara. A versão do Corsa Wagon 1.6 8v deve ter o mesmo custo de peças do 1.0 16v, mas o custo da M.O deve ser bem mais barato. Ótimo custo-benefício pra quem quer um carro perua de pequeno porte.

[Best Cars] Está de parabéns! Sempre com boas matérias.

[Data de publicação] 9/10/15

 

 

[Nome] Helio Ferreira
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG

[Ano-modelo] 2000
[Quilometragem atual] 200.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] muito confortável

[Principais aspectos negativos] parte traseira muito leve perigoso entrar na curva .

[Defeitos apresentados] por enquanto não

[Comentários adicionais] excelente carro parte de consumo e manutenção

[Best Cars] muito bom continue para termos onde tirar algumas dúvidas

[Data de publicação] 19/6/15

[Nome] Márcia de Fatima
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[E-mail] jannjo@gmail.com

[Versão] GL 1.6 8v
[Ano-modelo] 2000
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] É um carro que reúne grandes qualidades, dentre elas destaco o motor 1.6 8v, bem elástico e com um ronco bem encorpado ele foi feito na medida para ele, o equilíbrio entre suspensão e direção é o melhor em que já testei (o carro tem um excelente conforto e um comportamento dinâmico a mesma altura), faz muita curva e tem a tendência de sair de traseira nas curvas feitas acima de seu limite quando o carro está com o bagageiro vazio, mais é só acelerar um pouquinho que o carro fica neutro, para que o carro ficasse com este comportamento tive que investir em pneus pois os originas 165/70R13 eram suicidas e logo deram lugares a excelentes 185/60R14 que é o básico para quem tem pressa. O carro não faz feio e deixa muita gente surpresa e com cara de bobo(que diga meu amigo que tem um focus sedan). Não é um carro 1.0 mais sabendo dirigir maneirando o pé, se chega a médias de consumo em torno de 10 km/l cidade (Belo Horizonte) e 16 km/l em estradas. O espaço interno é bem adequado ao modelo levando 4 pessoas com bastante conforto. Na questão de manutenção além de ser barata é quase dispensável pois o carro não quebra.

[Principais aspectos negativos] No meu caso o que realmente me arrependi na compra deste carro foi de não equipá-lo com direção hidráulica pois a mecânica é dura e haja braço para segura-lo em curvas em S e além disso não é uma coisa agradável em balizas, mais grande parte disso é minha culpa pois troquei os pneus originais por pneus mais largo e de menor perfil.

[Defeitos apresentados] Ele já ferveu 2 vezes uma por causa da válvula termostática e outra por defeitos na bomba d água. Fora isso tive que trocar uma junto homocinética defeituosa.

[Concessionárias] Normal.

[Comentários adicionais] Um carro que conserva uma coisa em comum entre seus donos, o prazer de dirigir e ter um carro versátil na cidade e uma desenvoltura incrível em viagens de diferentes distâncias, tem um estilo inconfundível que o diferencia dos demais corsas e dos populares do trânsito. Sem dúvida é o carro para quem quer um meio de transporte em que reúne grandes qualidades a um preço acessível.

[Best Cars Web Site] Muito necessário para quem quer comprar um veículo novo.

[Data de publicação] 11/9/10

[Nome] Bruno Gonçalves
[Cidade] BH
[Estado] MG
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] GLS 1.6 8V
[Ano-modelo] 2000
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 2
[Freios] 3
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 1
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Carro muito confortável, muito forte, consumo aceitável (em torno de 10km/L em trecho misto e 12 km/L em estradas), manutenção relativamente barata comparado a outros modelos.

[Principais aspectos negativos] Espaço interno muito ruim, passageiros que vão atrás sabem como é apertado. Estabilidade péssima, a traseira sai muito em curvas. O carro esquenta MUITO no compartimento do motor, as vezes você não consegue encostar a mão nos paralamas dianteiros de tão quente. Embreagem muito cara, em torno de R$300,00 o Kit de embreagem. Diversas peças plásticas batem em trepidações, encostos de cabeças também batem, causando barulhos enlouquecedores. Enfim, um carro que só me deu dor de cabeça. Agora que estou vendendo ele, me deparo com o ruim comércio desse veículo.

[Defeitos apresentados] Bom, vou tentar listar todos os problemas, e serão muitos! Foram problemas de alternador, troca da ventoinha, suporte da caixa, queima da junta do cabeçote, falhas em baixa rotação, mal contato constante de um dos faróis de milha, amortecedores e coxins, eixo traseiro empenado, vazamentos constantes de óleo da direção, mal contato do compressor do ar condicionado, vazamento de água no radiador e na válvula termostática, trambulador da marcha, travas das portas traseiras tiveram que ser trocadas. Fora outros probleminhas mais bobos e manutenções normais a qualquer carro, como troca de velas, filtros, correias, cabos de velas, algumas lâmpadas queimadas. Bom, isso tudo em 1 ano. Agora levantei bandeira branca pq desisti, não aguento mais esse carro. Farei uma comemoração entre minha família em casa mesmo quando eu vendê-lo.

[Comentários adicionais] Não posso generalizar, dizendo que todos os Corsas Wagon são ruins. Pelo contrário, acho que se estiverem seminovos são carros muito bons e bonitos. Mas minha experiência não foi nada boa e estou correndo dele. Chega, já me tirou muito sono.

[Best Cars Web Site] Sem dúvida um dos melhores sites em se tratando de automóveis.

[Data de publicação] 11/9/10

[Nome] Andrei C.S.Passos
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[E-mail] andreicaetano@yahoo.com

[Versão] gl 1.6
[Ano-modelo] 2000
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 120.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O consumo faz 11k/l na cidade e 15.5k/l ,c/ gas. na estrada andando sempre acima de 100k/h, sobra força do motor.Espaço do porta malas muito bom, apenas no banco traseiro um pouco estreito para 3 adultos, do mais muito bom.

[Principais aspectos negativos] no geral dentro do normal, nunca me incomodei, apenas levei azar com serviços mecânicos mal feitos.

[Defeitos apresentados] nada anormal, somente gasto com manutenção de desgaste das peças, inclusive sempre boas de preço, e facilidade de encontrar.

[Comentários adicionais] muito bom no aspecto geral, eu recomendo.

[Best Cars Web Site] ótima idéia de abrir este espaço para podermos troca opiniões, nota 100

[Data de publicação] 11/9/10

[Nome] Itamar Lucas
[Cidade] Osasco
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 1.0 16v
[Ano-modelo] 2001
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 110.000 km
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O Carro é ótimo para quem precisa de porta malas. E não é uma Wagon muito grande, como a Parati. A embreagem é original ainda e só agora vou ter que trocar. Fiz apenas a primeira revisão na concessionária, o resto em oficinas. Fazendo as manutenções periodicamente, não apresenta problemas…. aliás como a maioria dos carros.

[Principais aspectos negativos] O motor 1.0 é fraco pra uma perua. O verniz do teto e do capo está saindo. O carro fica em garagem descoberta, mas creio que não deveria ter ficado assim.

[Defeitos apresentados] Vazamento de água pelos selos do motor. Mas como o motor é 1.0, andei uns 15kms com ele vazando e cheguei na oficina quase em água, sem que houvessem outros problemas. Problema com o marcador do combustível. De vez em quando acende no painel a luz da ignição, mas é só desligar o carro e ligar que não acende mais.

[Comentários adicionais] O carro é bom no geral. Tenho desde 0km e nunca me deixou na mão. Gosto do estilo dela. Não pretendo me desfazer dela por enquanto.

[Best Cars Web Site] Muito legal poder opinar e ler opiniões de quem usa o veículo.

[Data de publicação] 10/4/10

[Nome] Jacinto Oilsom Correa Machado
[Cidade] São Sepe
[Estado] RS
[E-mail] joilsomcm@hotmail.com

[Versão] SUPER 1.0 16V
[Ano-modelo] 2000
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] estilo ainda moderno, conforto, baixo consumo de combustível, já fiz 17,44 km litro em viagem, anda relativamente bem para sua cilindrada, e tirando a motorização a mecânica e a mesma do corsa nacional.

[Principais aspectos negativos] somente o preço das peças de manutenção do motor.

[Defeitos apresentados] quando comprei troquei correia dentada, esticadores, retentores, mangueira de retorno do vapor do óleo e outras, limpeza de bicos, em que gastei r$ 1.367,00, entre peças adquiridas em concessionária e r$ 480,00 de mão de obra para mecânico particular. manutenção preventiva pois o carro estava com 87.000 km, e sei que com cabeçote não se brinca.

[Concessionárias] não utilizo, pois a mão de obra e muito cara.

[Comentários adicionais] tirando o preço das peças do motor, estou gostando muito do carro.

[Best Cars Web Site] E ótimo.

[Data de publicação] 10/4/10

[Nome] Claudio Braga
[Cidade] são Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 1.0 16v
[Ano-modelo] 2000
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 3
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 1
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 1
[Desempenho] 1
[Consumo] 4
[Câmbio] 1
[Freios] 3
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] espaço, porta malas, consumo

[Principais aspectos negativos] motor fraco muito barulhento, e esquenta muito quando você anda muito com o carro começa a fazer barulho nos tuchos hidráulicos

[Defeitos apresentados] rolamento da correia dentada, mangueira de água, marcador de temperatura

[Best Cars Web Site] muito bom para que outras pessoas possa também ler e aprender sobre o carro.

[Data de publicação] 10/4/10

[Nome] Guilherme augusto da silva
[Cidade] belo horizonte
[Estado] MG
[E-mail] guilhermeimpreza@yahoo.com.br

[Versão] GLS 1.6 16v
[Ano-modelo] 1999
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 110.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 1
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] é um carro agradável de dirigir , bonito e com o desempenho fora do comum .

[Principais aspectos negativos] suspensão acho horrível , estabilidade que já fez o carro rodar varias vezes em curvas comigo e os ruídos de peças bambas por motivo do acabamento ter muito plástico

[Defeitos apresentados] sunpenção já troquei os amortecedores não tem nem 5 mil km q rodou já está estourando de novo bieletas uma polia que sia do eixo virabrequim que pega a correia dentada e a do alternador estourou e mim deu muita dor de cabeça e entre outros.

[Comentários adicionais] o carro tirando a questão em estabilidade é um maravilhoso carro.

[Data de publicação] 10/4/10

[Nome] Fábio de Souza Gomes
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[E-mail] fabio3010@yahoo.com.br

[Versão] Corsa Wagon GL 1.6 8V
[Ano-modelo] 1998
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 110.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Gosto da linha corsa pelo aspecto custo-benefício, consumo, conforto (Wagon), valor de mercado e aceitação muito bons. Este já é meu quinto corsa, primeira Wagon, que por sinal o melhor carro da linha, muito confortável e econômico! Gosto de viajar (para praia), bom espaço no bagageiro para carregar pranchas (minha, da minha mulher e da cunhada), tem excelente estabilidade nas curvas (carro vazio ou carregado), totalmente excelente!!

[Principais aspectos negativos] Por ser macia, a suspensão traseira cede com peso adicional. Percebi que no geral o Wagon tem a suspensão traseira mais baixa e a dianteira um pouco mais elevada, não apenas pelo formato dos paralamas. O câmbio é um pouco duro, as vezes difícil de engatar, mas vou tentar resolver isso com um mecânico conhecido. Alguns barulhos na suspensão quando passo em asfalto esburacado, mas creio que já está na hora de uma revisão nessa parte do carro! No mais, não vejo muitos aspectos negativos nesta linha corsa! Pelo menos por enquanto!!

[Defeitos apresentados] Em 1 ano com o corsinha ainda não tive problemas, pois peguei um carro bem cuidado e continuo com o mesmo cuidado!! Troco óleo a cada 4 mil km, filtro de óleo e de ar a cada 2 trocas!

[Concessionárias] Já utilizei e não utilizo mais, existem peças de qualidade no mercado paralelo! Mas faz tempo que não preciso comprar peça, então… só sei que concessionária o valor é mais alto, principalmente mão de obra, que convenhamos… é pior que em muitas oficinas especializadas!!

[Comentários adicionais] Foi meu primeiro Wagon em 5 corsas!!! Achei demais!! Excelente carro! Ia trocar de carro mas desisti, usei o dinheiro pra comprar uma Virago 535, pois minha Wagon está muito boa!! quem sabe o dia que a Chevrolet resolver lançar um novo modelo eu pense em trocar de carro!!! Senão, acho outro carro com bom espaço!

[Best Cars Web Site] Excelente fonte de pesquisa, leio antes de comprar um veículo, assim como fiz para compra meu Wagon e minha Virago!!! Parabéns Best Cars! Este site esta registrado em meus favoritos!!! venho direto aqui, mesmo sem querer pesquisar pra comprar!!

[Data de publicação] 20/6/09

 

SEM COMENTÁRIOS