Chevrolet Corsa – motores de 1,4 e 1,6-litro (primeira geração e Classic)

FacebookTwitterGoogle+Bookmark/FavoritesEmailPrintShare

Classic

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] André
[Cidade] Cajamar
[Estado] SP

[Versão] LS
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Ótimo desempenho, baixo consumo de combustível, seguro barato, manutenção barata. É um sedan de entrada, não espere o conforto de um Honda Civic, se você está preocupado com o seu bolso, o Classic é a melhor opção. Seu motor não parece 1.0.

[Principais aspectos negativos] A falta de isolamento acústico no cofre do motor, o ruido acima de 3500 rpm é chato. O pós venda também deixa a desejar, o atendimento é proporcional ao valor do carro, ou seja, carro barato, atendimento porco. Mas como o carro é bem robusto, vale a pena passar este perrengue a cada 6 meses. Mas a GM podia melhorar sua rede de concessionárias, cordialidade e respeito somente irão agregar valor a sua marca.

[Defeitos apresentados] Nenhum, carro perfeito. Somente as trocas de óleo e revisões.

[Concessionárias] Equipe despreparada para lidar com o consumidor no pós venda, que querendo ou não, investiu seu dinheiro em um produto e gosta de pelo menos ser respeitado. Independente do carro que comprou.

[Comentários adicionais] Sim. O carro é um projeto antigo e ultrapassado, mas e dai? Todo carro tem de te levar do ponto A para o B, e isso até o Fusca faz. Prefiro fazer isso no Classic e ter dinheiro na conta para pagar o combustível, do que ficar andando de Honda Civic com um carnê gigante pra pagar e sem dinheiro para por combustível.

[Best Cars Web Site] Achei um site bem legal, tem uma avaliação bem mais precisa para auxiliar na decisão de compra.

[Data de publicação] 29/8/14

 

 

[Nome] Rodolfo Almeida Gregorio
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] VHC
[Ano-modelo] 2004
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 2
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] É um carro honesto, para quem tem um orçamento limitado. Um carro robusto e de fácil manutenção, peças fáceis de se encontrar.

[Principais aspectos negativos] Suspensão um pouco frágil, trocas de pivôs e os morcegos já viraram rotina. Câmbio muito curto.

[Defeitos apresentados] Estou com este carro desde 2007, e confesso que não apresentou muitos defeitos, apenas manutenção básica.

[Comentários adicionais] Excelente custo beneficio, seguro barato, peças de reposição fáceis de encontrar, motor muito esperto por ser um 1.0.

[Best Cars Web Site] O melhor site automotivo do Brasil.

[Data de publicação] 29/8/14

[Nome] Wellington Carlos Liesch de Goes
[Cidade] Palhoça
[Estado] SC

[Versão] Classic
[Ano-modelo] 2004
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 130.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O motor 1.6 tem bom torque em baixas rotações e isso permite aproveitar o bom torque e na estrada os 92CV dão conta dos 983KG muito bem, o consumo em rodovia é excelente fazendo 15KM/L, embora na cidade seja um pouco “meia-boca” com seus 9.2KM/L e o silêncio em quinta a 80KM/H é dar inveja a carros de luxo, graças a caixa Opel F13 WR e o Família I 1.6 que não é áspero e o acabamento para um sedã popular é muito bom.

[Principais aspectos negativos] A Caixa de roda é muito grande na dianteira e isso tira espaço para descansar as pernas tirando isso o resto vai bem.

[Defeitos apresentados] Como eu peguei usado apresentou alguns.
Marcha lenta sumiu . Bateria pifou(isso todo carro dá). Embreagem tive que trocar toda por causa de um rolamento. Caixa da entrada de ar do radiador caiu e entrou no coletor quente e aí queimou. Motor de arranque pifou.

[Comentários adicionais] Aquele ditado: carro é uma família e então o meu não é diferente e mesmo carro 0KM dá problema e ainda assim o meu está bem.

[Best Cars Web Site] Um excelente site. estão de parabéns.

[Data de publicação] 16/5/14

[Nome] Alexandre Luiz Prebianca
[Cidade] Blumenau
[Estado] SC
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 1.6 16V GLS
[Ano-modelo] 2001
[Combustível] Gasolina e GNV
[Quilometragem atual] 200.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O onsumo que na cidade faz 10km/l e no asfalto 14km/l tambem rodo com gnv onde rodo 200km com R$22,00 em média, ainda a manutenção que não é cara, tenho este veiculo a 3 anos comprei de segundo dono com 57oookm e agora esta com 203787km original no motor a unica coisa que fiz foi substituir a Junta do cabeçote com 190325km o que considero normal para im carro que esta rodando no gnv desde os 50000km .Este é completo inclusive com AIRBAG DUPLO

[Principais aspectos negativos] Por ele ter um motor 1.6 16valvuvulas a maioria olha atravesado pois as pessoas que não entendem de motor achan que o carro é ruin , e tambem na negociação o pessoal desvaloriza o carro o que acho um absurdo pois a maioria dos carros importados tem motor 16 valvulas inclusive tenho um Fit 1.5 EX 16V.
Em fim tenho este corsa e gosto muito dele sempre me atendeu muito bem .

[Defeitos apresentados] Com 185300 o ar cndicionado parou de funcionar e custa caro para consertar pois aqui na minha região eles querem substituir o conjunto todo e não somente o que estragou.

[Concessionárias] Não uso pelo mal atendimento e por ser muito caro .Um carro de ano 2001 eles nem querem olhar.

[Best Cars Web Site] Acabo de conhecer ,acho muito bom pois podemos compartilhar algumas convivencias que temos com os veiculos e deixar alguns mitos de lado.

[Data de publicação] 5/5/12

[Nome] PAULO E. A ALMEIDA
[Cidade] Belford Roxo
[Estado] RJ
[E-mail] paul_almeid@hotmail.com

[Versão] Sedan Super 8V – MPFI
[Ano-modelo] 2002
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Muito confortável, excelente posição de dirigir, fortíssimo em subidas, fantástico nas retomadas, seu porta-malas é um mundo de espaço, ar condicionado deixa o ambiente gelado, muito bom, ar quente funciona com eficiência. Pelas dimensões do carro a direção hidráulica não poderia ser mais leve, pois tornaria a direção perigosa. Não há qualquer ruído referente o acabamento interno. Absolutamente tudo no carro funciona.

[Principais aspectos negativos] Estou com o carro há 9 meses e nada tenho do que reclamar.

[Defeitos apresentados] O carro vinha apresentando oscilação na marcha-lenta, mau cheiro no escapamento e desde 2007 não passa no teste de emissão de poluentes do Detran. Descobrí em uma pesquisa internet que o regulador de pressão com o diafragma furado causa o mau cheiro. Troquei a peça, o mau cheiro desapareceu juntamente com a oscilação. Falta apenas fazer a vistoria para verificar se finalmente volta a passar no teste de emissão de poluentes.

[Concessionárias] Utilizei a Mavesa duas vezes para a compra de um acabamento interno e uma mangueira. Os preços lá praticados são quase que o dobro das peças encontradas no mercado paralelo. Uma terceira peça que compraria na Concessionária foi o regulador de pressão cujo fornecedor é a Bosch. A direrença de preço foi superior a 100%. Acabei comprando o produto do mesmo fabricante em uma auto-peças com as diferenças da ausência de uma telinha na perto da entrada do combustível e a origem da peça que uma vez comprada em concessionária vem como industria brasileira enquanto que a adquirida na auto-peça veio como Made In Germany.

[Comentários adicionais] Peguei o carro em 2011 com apenas 17.000. Viajei no mês de janeiro, percorrí 400 quilômetros e o consumo do mesmo com quatro passageiros e mais bagagens foi de 16 km/l, isso com o ar condicionado ligado durante todo o trajeto e o tal regulador de pressão ainda furado, o que deixa escapar mais gasolina. Carro ótimo.

[Best Cars Web Site] Ótimo espaço para quem busca iformações confiáveis a respeito de automóveis. Antes de comprar o meu Corsa, vasculhei o bestcars, uma experiência muito boa.

[Data de publicação] 5/5/12


Mais sobre:

Páginas: 1 2