Chevrolet Celta – motor de 1,0 litro

Chevrolet Celta

 

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[Nome] Douglas Dorighello
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] LT
[Motor] 1.0 8V
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O ponto forte do Celta é a manutenção barata e o consumo razoável de combustível. Comprei um jogo de amortecedores e os kits de instalação originais, em uma revenda de peças GM aqui em São Paulo e custou apenas R$ 510,00. Disco, pastilhas, filtros. velas, tudo muito barato. Para alguém que roda 99% do tempo em cidade e em curtas distâncias, não tenho críticas. Painel completo, uma raridade para os modelos populares.

[Principais aspectos negativos] A diferença entre abastecer com etano e gasolina é evidente. Não uso gasolina, entre outros motivos, por causa disso. Espaço, traseiro é ruim, assim como a qualidade dos bancos (tecidos, textura etc.). O seguro não é barato para quem mora na cidade de SP. Não utilizo o carro para ir ao trabalho, visitar clientes ou faculdade e, mesmo assim, pago, por ano, 10% do valor do veículo em seguro.

[Defeitos apresentados] Sim. O primeiro que mais aborrece: toda vez que abasteço com gasolina e desligo o motor do carro por um tempo longo (mais ou menos 10 horas), ele não pega. Tem que chamar o guincho e levar ao mecânico. Não sou o primeiro dono de carro da GM brasileira que passa por isso. Esse é um dos motivos que sempre uso etano. Outro problema: toda vez que utilizei gasolina, o cheiro do combustível invadiu a cabine. Incomoda muito. Terceiro defeito: não dá para confiar no marcador de combustível. Marca o que quer e quando quer.

[Concessionárias] Não frequento porque não confio, além de ser muito cara. Só uso para comprar peças que não estão disponíveis no mercado e só eles possuem, por exemplo, acabamento. O fato de comprar peças fora, não significa que são ruins. Discos, pastilhas, velas, cabos, amortecedores, filtros de ar, óleo, combustível e ar condicionado são encontrados de excelentes marcas (as mesmas quem fornecem às montadoras) em auto peças por preços bem inferiores.

[Comentários adicionais] É uma excelente compra, desde que não se crie expectativas superiores do que ele pode oferecer. Custo-benefício inigualável.

[Best Cars] Ótimo instrumento de consulta.

[Data de publicação] 9/3/18

 

 

[Nome] Rodrygo Henkes
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR

[Versão] Life
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 1
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Acha peças em qualquer AutoPeças da sua cidade, fácil de modificar (rebaixamento, rodas e turbo), mecânica simples para reparos, por ser pequeno é fácil de estacionar e lava car /estacionamento cobram preço como sendo carro pequeno, motor VHC-E 77cv no alcool, anda muito bem e acredito ser o mais esperto entre os mil’s concorrentes.

[Principais aspectos negativos] Painel não encaixa direito (e olha que nunca bateu), bateção de plástico na tampa traseira enche o saco (resolve com 80 reais num tampão de maderite/mdf acarpetado), não tem ajustes de altura para banco ou volante o que torna pouco confortável para quem tem mais que 1.75m de altura, motor enquanto frio ou com óleo afinando bate muito tucho, suspensão original dele é seca (mesmo com pneu balão e aro de fábrica).

[Defeitos apresentados] Defeito mesmo, nenhum! Mas o infeliz do outro dono (sou o segundo), misturou os tipos de óleo e a bomba estourou no meu colo com menos de 40 mil km. Voltando de uma viagem a luz de óleo acendeu e como estava a uns 15 km de carro insisti e cheguei. Noutro dia cedo, fui avaliar possíveis vazamentos, nível do óleo e etc. Liguei o carro e estava com funcionamento normal.. Dois dias depois, motor rajando e o desespero. Após levar para o mecânico, a surpresa, parte baixa do motor e carter todo entupido de borra de óleo (devido as misturas). Resultado: R$ 1.800 pro bolso da retífica. Bomba de óleo, perinha, filtros, óleo, carter novo, descarbonização da parte alta (comando, válvulas e etc). Mas como disse, não chegou a ser um defeito mas sim uma puta dor de cabeça pela cagada de outro dono.

[Concessionárias] Em Curitiba não recomendo. Demoram para te atender (e com má vontade), muitos dias sem o carro e preço da maioria das peças fora da realidade. Prefiro levar noutro mecânico de confiança.

[Comentários adicionais] Para mulheres e ou homens de estatura pequena, é um bom carro, porta malas é pequeno demais, porém compensa com 10 km/l na cidade com alcool e peças / seguro baratos.

[Best Cars] Perfeito ter um espaço que você possa opinar livremente.. PARABÉNS PELA IDEIA.

[Data de publicação] 17/6/16

 

 

[Nome] Leandro Leite
[Cidade] Tuiuti
[Estado] SP

[Versão] LT 4 portas
[Motor] 1.0 VHC-E
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 1
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 1
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 1
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] O carro é bonito e o modelo 2013 com parachoques na cor do carro, lanternas traseiras fumê e máscara negra nos faróis ficou inegavelmente bonito. Desempenho aceitável (comparando com outros 1.0)

[Principais aspectos negativos] Espaço interno irrisório, suspensão dura, cambio tão curto que lembra a caixa reduzida de uma Scania, pouquíssimo conforto de rodagem, péssima posição de dirigir, muitos ruídos internos principalmente no painel, acabamento frágil, altura da suspensão muito baixa, o carro parece até rebaixado raspa muito o assoalho nas lombadas e o parachoque pega fácil em qualquer aclive. Parece que o carro é descartável e vai desmanchar sozinho com o tempo, pintura muito fina e qualquer risco chega à lataria, que também é finíssima e amassa com a mesma facilidade de uma latinha de refrigerante, freio de mão também não é confiável, lembra o do Uno “quadradinho”.

[Defeitos apresentados] Estourou as duas mangueiras da DH, me levou R$ 750,00 (com M.O. inclusa). Vidro do motorista fazia barulho ao subir e descer, resolvido com R$ 40,00 em uma loja especializada na minha cidade. Ruídos no morceguinho (normal de Celta) resolvidos com R$ 3,00 e os dois quebra sol quebrados – coloquei usados de um Classic mais antigo, são idênticos e bem mais reforçados por R$ 50,00 o par.

[Concessionárias] Não utilizo.

[Comentários adicionais] Creio que pela minha altura (1,87m) o carro é muito pequeno, em viagens fico com muita dor nas costas, fora o cansaço no corpo principalmente nas pernas. Os famigerados “morceguinhos” são fonte constante de ruídos, comprei o carro com 20000 km e já fazia o barulho. Solução fácil e barata é lubrificá-los com graxa de homocinética (para não agredir a borracha) custa R$ 3,00 a bisnaguinha e vai te dar um mês de sossego do barulho. Tive um Palio Young Fiasa 2001 por 7 anos e meu pai tem um Fire Flex 2007 e os Fiat são muito superiores em acabamento, conforto, consumo, em tudo, muito em breve voltarei para a linha Fiat.

[Best Cars] Site excelente com informação de qualidade.

[Data de publicação] 4/12/15

[Nome] Marcos Henrique
[Cidade] Cascavel
[Estado] PR

[Versão] VHC-E
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 2
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro absurdamente honesto. Cumpre o que promete. Utilizo-o diariamente há 4 anos, e até hoje nunca me deixou na mão. Consumo adequado, ao redor de 9 km/L de etanol na cidade e 13 na estrada. Até o momento, apenas manutenção preventiva. Troca de óleo (sintético 5w30) e filtros a cada 10 mil km. Não baixa nada o nível. Embora seja um 1.0, devido ao câmbio curto, possui ótimo desempenho na cidade e razoável na estrada, faço viagens sem sustos. O jogo de pneus original durou 45k km. Pastilhas de freio troquei com 40k. Manutenção simples, peças baratas, e qualquer mecânico mexe.

[Principais aspectos negativos] Pedais fora do centro, e barulhos internos, que só vão piorando com o passar do tempo. Isolamento acústico inexiste, porém, a gente vai se acostumando. Faróis péssimos, em condições de chuva e à noite estando ligado ou desligado você não vê diferença. Em parte devido às lâmpadas H4, que quando acendem a luz alta, você perde a luz baixa, e fica uma zona de penumbra de uns 10m a frente do carro.
A GM também pecou feio em algumas economias desnecessárias, como falta de interruptor na porta do passageiro (a luz interna não acende), falta de espelho no quebra sol, falta de barra estabilizadora na frente, etc. Segurança passiva inexiste. Este em especial, não possui ABS, air-bags, ESP, é um carro que não tolera abusos, se bater, o prognóstico é preocupante…

[Defeitos apresentados] Apresenta um discreto vazamento de óleo em algum retentor próximo ao volante do motor, com gotejamento. Entretanto, o nível do óleo na troca, aos 10k km, permanece sem alterações. Aos 40k km mais ou menos, queimou o relê que comanda bomba de combustível. Comprei o original por 20 reais.

[Comentários adicionais] O manual informa que na troca de óleo e filtro, deve ser colocado 3,5L no motor. Porém, o nível já bate praticamente no topo da vareta colocando 3L de óleo. E não é só o meu Celta, vários outros donos já perceberam isso, que com 3,5L você ultrapassa a medida máxima, e 3L são o suficiente. Desde a 1ª troca que troco o filtro original e coloco 3L de 5w30 100% sintético, trocando a cada 10 mil. Talvez a longo prazo ganhe algo em um menor consumo de combustível ou menos carbbonização no motor.

[Best Cars] Acompanho o site desde os primórdios, excelente fonte de informação. Reviews detalhados sobre os veículos. Esta seção ajuda muita gente, deveria ter um link mais direto pra ela na página inicial.

[Data de publicação] 3/7/15

 

 

[Nome] Simone Ferreira
[Cidade] Guarulhos
[Estado] SP

[Versão] super
[Motor] 1,0
[Ano-modelo] 2004
[Quilometragem atual] 120.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Espaco interno e porta malas mt pequeno.

[Principais aspectos negativos] Temperatura interna, sai um ar muito quente, mesmo do não esta acionado.Acredito que a temperatura do motor invade o carro pro algum compartimento, mesmo quando o ar quente nao esta ligado. Ja ouvi outras pessoas reclamado do mesmo problema. A principio pensei que era um problema so do meu.

[Defeitos apresentados] Sim, mas devido a km coisas que teria de serem trocadas mesmo.Como bomba de combustivel e auternador .

[Comentários adicionais] Carro maravilhoso, tenho que trocar o meu , mas estou com dó ele anda mt…por ser 1.0, bate em mt que vejo 1.8 ate mesmo 2.0, principalmente na subida. Na estrada então não tenho o que reclamar. Se não fosse o problema do espaço interno e minha família cresceu, cm certeza trocaria sem duvida por um modelo mais novo. Motor VHC Super é 10!!

[Data de publicação] 8/5/15

[Nome] Rodrigo Felizardo Vieira
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG

[Versão] LT
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Relação peso X potência faz com que o carro ande bem no trânsito urbano sem necessidade de redução de marchas. É um carro super econômico. É um carro com interior muito bonito, para a proposta de um carro simples. Custo Benefício:R$29.837,00(Peito de Aço, Insulfilm, Tapetes, Emplacado, DPVAT Pago, Tx Licenciamento Pg, Som Instalado, Cxs de Som), a versão LT é completa só não tem os vidros traseiros elétricos e retrovisores idem. Seguro R$1.028,00. Melhor custo benefício para um carro de trabalho.

[Principais aspectos negativos] Precisei de utilizar os freios em uma velocidade elevada para passar sobre um quebra-molas. Senti uma demora e uma sensação estranha para ele parar. Lí outro dia sobre a frenagem de um veículo que aconteceu a mesma coisa e disseram que era por causa da espessura fina dos pneus, não sei se tem haver mas faz sentido. Acredito que é só uma questão de costume, pois a Engenharia da GM não faria isto com o consumidor por se tratar de um item de segurança.

[Defeitos apresentados] Ainda não o carro tem apenas 700 KM

[Concessionárias] Não utilizei ainda, mas já tive um outro GM em 2009 e os serviços da concessionárias se não mudaram é muito bom e eficiente.

[Comentários adicionais] É impressionante como o carro anda! Já peguei a estrada com um carro 2.0 e um Celta que estava atrás de mim por pouco não me passou, tive que acelerar em demasia para andar mais rápido. Lembro que não podemos comparar um 2.0/1.8/1.6 com o 1.0 do Celta, se os outros carros tiver motorista que saiba dirigir não tem como andar. O conjunto câmbio/aceleração/consumo é muito bom no carro. Há vamos ao consumo, ando no Etanol e abasteci apenas 3 vezes e as medições foram:1a.8,96 KM/l com 25% do percurso em estrada= 2a: 7,30 KM/l urbano e as vezes utilizando o ar = 3a. 9,44 KM/L no trânsito urbano sem o ar. Isto porque o carro é zero, que tende a consumir mais, quando tiver amaciado com certeza terá um consumo melhor. Minha forma de condução é passando marcha na hora certa e sempre que posso utilizo caminhos alternativos para não ficar em congestionamentos e fluir melhor com o veículo, gastando menos combustível.

[Best Cars] ótimo site, já fiz outras postagens aqui e sempre confio muito na opinião dos leitores/escritores aqui presente.

[Data de publicação] 27/2/15

 

[Nome] Cristiano
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR

[Versão] LS
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 3
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 1
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Sem dúvida o motor ele é bem valente e econômico versátil

[Principais aspectos negativos] Não só o celta como os carros de hoje em dia a cada ano que passa fica mais simples eu não gostei dos bancos principalmente os trazeiros é muito fino e o encosto da frente é fixo não tem regulagem

[Defeitos apresentados] Em 3 anos que fiquei com o carro somente troca de óleo dentro do prazo e quilometragem estabelecida e uma pastilha de freio só mais nada.

[Concessionárias] Utilizo somente nas duas primeiras revisões pois o carro ainda esta em período de amaciando o motor ainda, depois não utilizo pois os preços são muito auto e querem te empurrar algo desnecessário

[Comentários adicionais] O carro é espetacular anda bem é econômico devido ele ser um pouco baixo tem um ótimo desempenho na estrada só que numa viagem acima de 500km fica desconfortável

[Best Cars Web Site] Excelente canal de comunicação é decisivo quando quero trocar de carro sempre consulto inclusive até não me arrependi de nenhum carro que adquiri consultando a opinião de outros colegas que aqui deixam também sua opinião.

[Data de publicação] 12/9/14

[Nome] Cristiano
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR

[Versão] celta 1.0
[Ano-modelo] 2015
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 2
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 1
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 1
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] motor muito bom economico e valente por ser um pouco baixo faz curvas muito bem cambio muito bom facil de dirigir

[Principais aspectos negativos] os bancos muito duro tem pouca espuma apoio de cabeca bancos dianteiro e fixo ruido do motor acima de 110 km por hora

[Defeitos apresentados] carro realmente para trabalho so troquei pastilha e oleo filtro nada mas nao da manutencao se vc nao da ferro no carro

[Concessionárias] se vc tiver um mecanico bom com uma boa oficina boa acho melhor porque parece que os cara ganha por comissão querem trocar algo desnecessário e dai sua conta só vai aumentando

[Comentários adicionais] carro muito bom ja fiz varias viagens curitiba rio de de janeiro gasto em media $170 de gasolina em 13 horas de viagem so que nao tem conforto nenhum os bancos sao muito ruim tirando isso so me deu alegria

[Best Cars Web Site] sit muito bom sempre Consulto quando estou com duvida pesa bastante a opiniao

[Data de publicação] 15/8/14

[Nome] MARCOS FARIA
[Cidade] SÃO PAULO
[Estado] SP

[Versão] ls. 1.0
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 1
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] –
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Economia

[Principais aspectos negativos] a posição de dirigir.

[Defeitos apresentados] apresentou barulho na embreagem. quando vc liga o carro…fica fazendo um chiado…e quando vc pisa na embreagem para.

[Concessionárias] acho muito caro pelo serviços.

[Comentários adicionais] sim. Não compre celta…..não indico há ninguém…é comprar e ter dor de cabeça. Faça busca na internet e veras o que estou falando com referencia ao barulho de embreagem.

[Best Cars Web Site] muito bom….mas desde que publiquem meus comentarios rs….

[Data de publicação] 5/9/13

[Nome] José
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR

[Versão] Spirit
[Ano-modelo] 2006
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 1
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] É um carro honesto, não quebra, consome pouco, é confiavel. Um dos melhores custo benefício do mercado.

[Principais aspectos negativos] Segurança passiva, não tem abs, airbag. Suspensão muito barulhenta. Motor acima de 120 km muito barulhento. Itens de conveniência quase nenhum. Mas por ser um carro popular, é o que se espera de um.

[Defeitos apresentados] Troca de embreagem, central eletrica. E coisas mais básicas.

[Concessionárias] Boas

[Comentários adicionais] Como uma vez li, é um carro honesto, pelo valor que você paga é um bom carro.

[Best Cars Web Site] Leitura obrigatória

[Data de publicação] 5/9/13

[Nome] Adriano Noble Castilho
[Cidade] Bento Gonçalves
[Estado] RS

[Versão] LT
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] –
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] –
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 2
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Estilo moderno, boa visibilidade, relativamente confortável para um carro popular, porta malas suficiente para 2 pessoas, freios eficientes, seguro mais barato da categoria.

[Principais aspectos negativos] Durabilidade deixa a desejar. Pintura externa é bastante frágil e qualquer risco já começa a enferrujar lataria. Consumo excessivo(na cidade 9km/L e estrada 11km/L). Pintura cinza do volante e de outras partes internas já está com desgaste. Com baixa Kilometragem já começaram aparecer sérios problemas.

[Defeitos apresentados] Comprei “0Km” e antes de 1 ano de uso(com aproximadamente 8.000 km) pifou 1 dos sensores de oxigênio que controla o consumo de combústível. Depois com 11.800 Km estourou um dos setores da direção hidráulica, me gerando um custo de R$ 596,00.

[Concessionárias] Gostei muito do atendimento da Concessionária BG veículos.Eles são super atenciosos e prestativos. Pena que o produto(Veículo Celta 2011/2012), não está à altura da Concessionária, pois foi minha maior decepção, como meu 1º veículo “0Km” que antes de 1 ano(e antes de fechar os 10.000km), começou a dar problemas mecânicos, me gerando gastos excessivos, para um veículo que é praticamente “Zero”. Por este motivo, não farei mais as revisões que vinha fazendo na concessionária, pois não vale a pena investir em um produto que ainda novo, já começou a me dar problemas e que quase me fez perder minhas minhas férias já pagas. Finalizando, estarei me desfazendo deste veículo, o mais breve possível e lamento pela concessionária que acaba prejudicando sua reputação em função de um produto que não tem mais a mesma qualidade.

[Comentários adicionais] Este é o PRIMEIRO e ÚLTIMO veículo da GM que adquiri, já que também é o meu 1º veículo “0Km”. Comprei o mesmo pela maioria das indicações e opiniões positivas que lhe foram dadas. No entanto, estou totalmente decepcionado, pois me gerou em pouco tempo, mais custos do que os seminovos que já possuí. Desta forma, não recomendo a compra deste, pois embora o atendimento da GM seja bom, seu produto e em especial, o veículo celta(pelo menos no meu caso), não atingiu minhas expectativas. Vou voltar para a linha FIAT OU VOLKSWAGEN.

[Best Cars Web Site] Agradeço a Best Cars por me permitir opinar sobre meu veículo, pois embora eu não tenha tido uma boa experiência, acho importante compartilhar estas experiências.

[Data de publicação] 22/2/13

[Nome] Paulo Henrique
[Cidade]
[Estado] DF

[Versão] LIFE
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 3
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 2
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Baixa manutenção, somente o básico oléos e pastilhas.
Consumo dentro cidade é muito bom, só uso gasolina minha ultima média foi 15,8km pé mais para pesado. na estrada 13km/l pisando bem.
O carro anda bem mesmo cheio sabendo usar o cambio e sem medo de pisar ele vai embora. Troco oléo a cada 6k ou 7k uso o recomendo 5w30 da texaco mineral comprado no extra, o oleo sai muito limpo e motor não tem qualquer vazamento nas justas e também não grila nada. Na maior parte do tempo uso aditivada muitas vezes está no mesmo preço da comum aqui em brasilia.

[Principais aspectos negativos] Cambio de engante ruim na ré, quinta marcha muito curta a 80km/l 2500rpm a 100km 3000rpm fica barulhento.
Freios poderiam ser melhores principalmente acima de 90km/l. Em breve vou experimentar discos slotados.

[Defeitos apresentados] As vezes a ré não entra.

[Comentários adicionais] Excelente custo beneficio. pretendo trocar ou outro completo.

[Best Cars Web Site] Excelente, considero um exclente serviço de utilidade pública.

[Data de publicação] 22/2/13

[Nome] Dyórgenis Gava
[Cidade] Cachoeiro de Itapemirim
[Estado] ES

[Versão] LT
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 1
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 1
[Desempenho] 1
[Consumo] 3
[Câmbio] 1
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] Freios muito bons e a suspensão macia mas com um problema o curso da suspensão é longo, o que faz com que o carro balance um pouco. O carro curva relativamente bem, apesar de inclinar bastante (não corro muito com ele). O painel apesar de não ter um computador de bordo tem um grafismo agradável. O espaço interno para o motorista é bom não sei para os outros ocupantes (quando ando geralmente estou sozinho).

[Principais aspectos negativos] O consumo eu colocaria como neutro, pois meu Corolla está com a mesma quilometragem e apesar de ser 1.8 e automático, se andar igual (mesma velocidade – 100km e mesmo trecho) consome a mesma coisa, no mesmo trecho o meu Polo 1.6 era mais econômico. A caixa parece que foi feita para um caminhão, a primeira só serve para tirar o carro da inércia, na quarta marcha a 3000 giros você está a no máximo 60km. O acabamento é igual a carro popular. Na cidade é um negócio, você só pode andar de terceira e quarta, pois se começar a colocar a segunda, vai dar câimbra no braço.

[Defeitos apresentados] Aqui que tá a parada. Meu carro saiu da concessionária e na primeira viagem já subiu no guincho. Meu cunhado desligou o carro no trânsito de uma cidade que ele passava e ele não pegava mais (isso no sábado), foi rebocado pára concessionária e lá foi identificado que o chicote da ignição estava solto. Na segunda feira seguinte, minha esposa foi dar partida no carro e novamente ele não funcionou, mais um passeio de guincho. Agora, após uns três meses, novamente o carro com o mesmo problema, simplesmente ele não da partida, nem gira o motor, mais um passeio de guincho e mais uma vez eu a pé (ele ta gostando do passeio de guincho) e o mais estranho foi que antes de subir no guincho (esperei umas três horas) ele já tava funcionando novamente, mesmo assim eu mandei ele para a concessionária e após três dias que ele tá lá eles falaram que não acharam o defeito e que o carro ta funcionando e que não podem fazer nada. O mais legal é que o mecânico falou que tirou peças do carro dele e colocou no meu carro mas que era para eu ficar tranquilo que o carro dele era novo. Quando eu questionei o gerente da oficina ele falou que é pratica normal na concessionária.

[Concessionárias] A concessionária até estava atendendo bem mas a história de colocar peça usada no meu carro acabou com eles, não tem como eu elogiar uma concessionária que faz isso. Eles retornaram apenas uma vez das muitas vezes que falaram que iam ligar. Não resolveram o problema do carro e estão me devolvendo sem resolver. Se eles não resolvem, que vai resolver, eu?

[Comentários adicionais] Estava muito interessado em comprar um Chevrolet, minha esposa é prova. Eu fiz força até comprar esse carro (antes de comprar meu Corolla fui olhar o Sonic e só não comprei pois não tinha para entregar, o Cruize bebe demais e não gosto de jogar dinheiro fora). Apenas um ultimo comentário. ***** CHEVROLET NUNCA MAIS *****

[Best Cars Web Site] Não sei se serve para outras pessoas, mas me ajudou muito a comprar meu Corolla e a desistir de muitos outros. Minha esposa sabe que leio muito antes de comprar qualquer coisa e li muito antes de comprar o Corolla, mas o Celta eu comprei no pulo (meu Sogro e Cunhado parecem que são donos da Chevrolet). Parabéns ao Site e espero não ter desrespeitado ou infringido suas regras, pois estou escrevendo no fervor dos problemas.

[Data de publicação] 14/12/12

[Nome] maksuel
[Cidade] juiz de fora
[Estado] MG

[Versão] vhce
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Motor VHCE é muito forte. Economia de combustivel, fazendo na cidade de 12 a 13 km/l.

[Principais aspectos negativos] Posição de dirigir. Fiz uma viagem de 6horas, sendo 3 de ida e 3 de volta, fcando muito cansado. O banco é duro. Tive um Monza 86 e dava de 10 no quesito conforto. Acabamentos de plastico frageis e riscam muito facil. Modelo básico nao tem temporizador do limpador do para-brisa e nem desembaçador traseiro, ou seja, não tem nada, só motor e chassi mesmo.

[Defeitos apresentados] nenhum

[Best Cars Web Site] excelente para consulta antes de adquirir um veiculo. Parabens pela iniciativa.

[Data de publicação] 14/12/12

[Nome] Gladson Dutra do Nascimento
[Cidade] Guará
[Estado] DF

[Versão] 1.0
[Ano-modelo] 2001
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 130.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 2
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Posição de dirigir boa, motor ótimo nunca me deu problema. O carro é estável em curvas, viajei com ele mais de 600 km e foi ótimo na estrada. Tenho o carro há 2 anos e somente me apresentou problemas básicos. Para 1° carro recomendo à todos. Lembro que depende do antigo dono e o estado do carro.

[Principais aspectos negativos] Pequeno porta malas, acabamento de plastico, faz muito barulho quando ultrapassar os 80 Km/h e vedação muito ruim, quando chove muito entra aguá no lado do passageiro. É um carro popular, para iniciantes.

[Defeitos apresentados] Já viajei duas vezes com o carro, nunca me deixou na mão. Gastei poucas coisas com ele: bomba de combustivel, banco estragou, e outras coisas da suspensão devido aos buracos da cidade. Os pneus originais são ruins, bem finos. No mais, pequenos gastos.

[Concessionárias] Ruins, utilizei uma vez e não recomendo. Detalhe de todas marcas são assim, após a compra não lhe tratam bem como no começo. Devido a isso, não utilizo.

[Best Cars Web Site] Ótimo site, recomendo à todos.

[Data de publicação] 24/8/12

[Nome] felipe c. s.
[Cidade] porto alegre
[Estado] RS

[Versão] LT 1.0 VHC E
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 1
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 1
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O motor forte aliado ao cambio curto em um carro leve e baixo fazem arrancar muito bem, principalmente nas subidas de porto alegre. o consumo é baixo, na média de 13 na cidade, com gasolina. não dá manutenção, a mecanica é muito robusta. o 2012 melhorou com o painel azul, os 4 porta copos e lanternas escurecidas.

[Principais aspectos negativos] a posição de dirigir cansa quando se dirige mais de 1 hora. o banco, apesar de no 2012 a espuma ser mais macia, não é confortável, o do corsa antigo é maior e melhor. o espaço interno é pequeno, vai todo mundo apertadinho. o isolamento acústico é bem ruim.

[Defeitos apresentados] o barulho do tampão do porta malas eu resolvi na concessionária, colocaram feltro auto adesivo.

[Concessionárias] utilizo na maioria das vezes, mas sempre comparo com as oficinas particulares.

[Comentários adicionais] estou satisfeito com o carro. muito valente. me leva pra tudo quanto é lugar com economia. OBS. o celta sem ar, sem direção hidráulica e com rodas 13 é muito mais economico e melhor desempenho.

[Best Cars Web Site] indispensável, adoro ler os comentários dos carros que admiro.

[Data de publicação] 24/8/12

 

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