Chevrolet Astra (segunda geração)

[Nome] Bruno Costa
[Cidade] Valinhos
[Estado] SP

[Versão] ADVANTAGE
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Repostando minha opinião sobre o Astra que ja publiquei no Bestcars: O carro é bastante confortável e ainda assim tem uma “pegada” esportiva. Gostoso de guiar, motor esperto, não tão beberrão como dizem (média estrada 10km/l e cidade 7km/l). Carro que impõe respeito, de mecânica robusta, barata e simples de mexer.

[Principais aspectos negativos] Depois de mais de 10 mil km dirigidos no prazo de um mês, tenho mais propriedade pra falar do carro: realmente o freio é fraco… como disse na minha antiga postagem, aprende-se a modular, mas se precisar dele numa situação de emergência voce vai ficar na mão. Não é por falta de abs, pois tinha um brava que freava muito.. meu corsa tbm segurava bem a bronca, mas o astra é realmente muito pesado pro pouco freio que tem. Com relação a suspenção, sei que é mais voltado pra esportividade, mas se no meio de uma curva que vc entrar chutado tiver ondulação, com certeza vai perder a traseira. Veja bem.. ele faz muita curva e a suspensão é exemplar, mas quando a pista é irregular vc vai ter que estar acostumado a sentir o carro pra não passar apuros. Rodas aro 16 muito bonitas porém na chuva eu notei que o carro tem tendência a aquaplanar.. acredito que seja pela tala da roda pois o pneu é R16 205/55 original de fábrica… na chuva já passei vários sustos porque de repente o carro fica aéreo, sem aderencia adequada. A mais uma coisa com relação ao freio: por ser pouco potente, ele fadiga muito rápido… se vc usar ele numa situação de emergencia e logo em seguida usa-lo normalmente, vai sentir bem borrachudo, porque é subdimensionado para o peso do carro.

[Defeitos apresentados] Canaletas do vidro dianteiro estão trepidando em algumas situação. Não está impedindo operar o vidro, mas as vezes incomoda.

[Concessionárias] Bom, parei de tentar usar conscessionário. Estou me aproveitando que a mecanica do astra é bem conhecida na praça e levando em mecanico particular.

[Comentários adicionais] Com a convivência, notei que o banco de veludo e o carpete (não tapete) são bem difíceis de aspirar e limpar, mesmo com aspirador potente, no carpete vc ainda da um jeito. No banco nem escovando sai os pelos que grudam lá. Estou pensando seriamente em colocar couro no meu pra ficar mais “limpável”. Quando com ar ligado, assim que desliga e abre as janelas, o retrovisor interno embaça sem motivo aparente.

[Best Cars Web Site] Excelente seção. Consulto periodicamente pra me orientar e ter assunto com os amigos

[Data de publicação] 8/3/13

[Nome] SAULO AZEVEDO
[Cidade] VOLTA REDONDA
[Estado] RJ

[Versão] SS
[Ano-modelo] 2007
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 130.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Desempenho surpreendente. Torque e aceleração que deixam Civic e Corolla no retrovisor. Tem ótima relação peso/potência e abusando do cambio manual da pra se divertir bastante. Freios à disco nas 4 rodas com ABS deixam o dão ótima segurança nas frenagens. Airbag duplo. Mecânica muito confiável. Nunca me deixou na mão e já estou com 130.000 km rodados. Manutenção bem em contaPorta malas surpreende por ser um hatch. Consumo médio (~120km/h)estrada 12,8G/10,2A.

[Principais aspectos negativos] Interior defasado e com plásticos duros em demasia. Câmbio muito longo, que dificulta as trocas mais rápidas. O engate da Ré sempre raspa, defeito crônico. Ruído interno elevado. Visor do computador de bordo falha, defeito crônico da GM. Capa do volante (busina) desgasta muito rapidamente.

[Defeitos apresentados] Defeito no MID, computador de bordo. Falhas no visor.

[Concessionárias] Não compensa fazer a revisão após os 50.000 km rodados

[Best Cars Web Site] Ótima referência pra consulta sincera e livre de marketing.

[Data de publicação] 8/3/13

[Nome] Joao Victor Pinheiro
[Cidade] Sao Paulo
[Estado] SP

[Versão] 2.0 HATCH
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Excelente custo beneficio. Bom nivel de equipamentos de serie neste ano/modelo, com destaque para as rodas 16 pol. e ar condicionado digital. Excelente revestimento aveludado dos bancos. Mecanica muito robusta, de baixa manutençao e com excelente torque.(obs: minha unidade tem o motor 140cv… presente apenas em 2010 e 2011)

[Principais aspectos negativos] Câmbio com cronica raspada para engatar marcha ré. Não existe solução a ser oferecida pela rede de concessionarios. Consumo um pouco elevado para cidade… na estrada excelente.

[Defeitos apresentados] Catalisador furado (45.000km), canaletas dos vidros dianteiros com vibraçao (20.000km e 50.000km), derretimento da lente dos farois dianteiros (substituidos na garantia).

[Concessionárias] Carro levado desde okm até hoje na Chevrolet Nova “Corifeu”… Butanta/SP. Serviços exemplarmente executados, porem com custo relativamente elevado.

[Comentários adicionais] Percorri 7.500km em 3 semanas, indo de Sao Paulo a Buenos Aires… O unico ocorrido foi uma lampada queimada. Quanto ao combustivel, tive dificuldade com a gasolina argentina e uruguaia por serem 100%… a injeçao “apanhou” para ler a mistura. Fora isso, consumo na estrada, em 5 trechos consecutivos na gasolina foi superior a 16km/l. Perfeito. Carro que deixará saudades, sem substituto no mercado nacional.

[Best Cars Web Site] Excelente site. Minha referencia no assunto.

[Data de publicação] 11/1/13

[Nome] Adailton F. da Silva
[Cidade] Cascavel
[Estado] PR

[Versão] Sedan 2.0 CD
[Ano-modelo] 2004
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 300.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Confiabilidade do motor e peças mecânicas em geral.

[Principais aspectos negativos] Acabamento interno espartano, poderia ter um encosto de cabeça para o quinto ocupante. São poucas as unidades com abs e airbag.

[Defeitos apresentados] Apenas uma queima de junta de cabeçote, devido o mal funcionamento de um sensor. Troca de peças móveis devido ao tempo de uso.(rolamentos, correias, discos, etc).

[Concessionárias] Já foram melhores.

[Comentários adicionais] E um carro justo, quem ta procurando um astra, sabe que vai ter que abrir mais vezes a carteira na hora de abastecer, mais em compensação, tem um motor confiável se precisar usar.

[Best Cars Web Site] Um dos melhores sites de carros.

[Data de publicação] 11/1/13

[Nome] Reinaldo
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] 2.0 GLS – 2000
[Ano-modelo] 2000
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Carro formidável. o meu já tem 12 anos e põe muito carro por aí no bolso. Motor 2.0 forte e com ótimo torque em baixa rotação. carro completo com ar, direção, vidro, trava, trio elétrico, regulagemd e altura do farol, teto-solar elétrico, regulagem de atura do banco, regulagem de altura e profundidade do volante, freio a disco nas quatro rodas, freio ABS, enfim, para um carro de R$16.000,00 é bom demais. Mesmo sendo “velho” continua bonito e impõe respeito na faixa da esquerda.

[Principais aspectos negativos] Acredito que o barulho interno incomoda um pouco, mas para um carro 2000 não posso exigir muito. Plásticos de qualidade duvidosa. Reservatório de óleo da direção hidráulica de difícil acesso.

[Defeitos apresentados] braço da suspensão dianteira direita, cabo de vela e sonda lambda(esta é muito comum apresentar problema em Astras depois de uma certa idade). Em 2 anos com o carro, se gastei R$1.000,00 de manutenção com peças e mão de obra foi muito.

[Comentários adicionais] Para quem tem dúvida sobre o Astra, lhes digo: BAITA CARRO. Se você sempre teve gol, pálio, celta, etc, quando entrar em um Astra passará a ter um novo conceito sobre carros. Barato(dependendo do ano), mecânica simples, robusto mas completo ao mesmo tempo. Enfim, estou muito satisfeito.

[Best Cars Web Site] Seção muito bacana, nos ajuda a aprender mais sobre carros e trocar experiências. Muitas vezes nossos problemas são os problemas de outros também.

[Data de publicação] 11/1/13

[Nome] Janduir Medeiros de Morais
[Cidade] São Bernardo do Campo
[Estado] SP

[Versão] Elite AT
[Ano-modelo] 2005
[Combustível] Flexível e GNV
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Ainda é muito bonito apesar da idade, manutenção preventiva muito barata, muito agradável de dirigir, suspensão macia e principalmente o melhor carro que já tive com gnv. Utilizo o kit injetado Lovato e a média de consumo é 10,3 na cidade e 16 na estrada.

[Principais aspectos negativos] Consumo, na gasolina cidade 6,8 e no alcool 4,1. Tem que usar gnv mesmo…

[Defeitos apresentados] Somente manutenção preventiva

[Concessionárias] Concessionária Viamar sofrível. Liguei para saber o preço da troca de oleo do cambio (manual manda trocar com 60 ou 4 anos) e o mecanico disse que não se trocava o oleo do cambio. Avisei que o manual recomendava, mas o mesmo insistiu que era ordem interna da Gm e se trocasse daria problemas no cambio. Fui num especialista e troquei por 350,00. Foi usado 9 litros (7 total) e utiliza uma máquina tipo diálise. O cambio At é Aisin (toyota) se bem tratado dura muito.

[Comentários adicionais] Carro tabela 27 (paguei 22) em 07/2012. Ótimo custo beneficio, sem contar que no gnv, quando bem instalado, ficou com muito torque e com economia.

[Best Cars Web Site] Best Cars – melhor site automotivo.

[Data de publicação] 1/11/12