Chevrolet Astra (segunda geração)

Astra

 

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[Nome] Ednilson Batista Mourão
[Cidade] Pindamonhangaba
[Estado] ES

[Versão] Hatch
[Motor] 2.0 8 V
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem]
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios]
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Design

[Principais aspectos negativos] Consumo de combustível

[Defeitos apresentados] Nenhum

[Concessionárias] Favorável

[Comentários adicionais] Um carro com ótimo desempenho de motor, apesar de beberrão. Em relação conforto proporciona positivamente o conforto em viagem de longas horas. Somente não aconselho colocar pneus remold em nenhum carro, porque depois que coloquei no meu veículo senti a perda do conforto que ele proporciona. Fica a dica.

[Best Cars] Best cars sempre satisfatório buscar conteúdo sobre qualquer marca de carro, assim como pesquisar preço de automóvel. Parabéns pelo excelente trabalho que o Best Cars oferece aos seus leitores. Espero ter contríbuido com alguma coisa sobre meu carro.
Obrigado!

[Data de publicação] 6/9/18

 

 

[Nome] Cristian Dorneles
[Cidade] São Leopoldo
[Estado] RS

[Versão] Advantage 5 Portas 2010/2011
[Motor] 2 Litros, Flexpower 133/140cv.
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 2
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo]
[Câmbio] 5
[Freios] 1
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Bom carro, comprado zero pelo preço de um carro de categoria inferior. Virtualmente indestrutível, realmente muito robusto.

[Principais aspectos negativos] Peca no acabamento interno, principalmente nos acabamentos das portas que risca com facilidade e a porção em tecido se descola e não em conserto, à não ser que troque-se o tecido, que é impossível achar. Se existisse ainda zero km, certamente teria um mais novo na minha garagem. O Consumo é razoável, mas o ”lag” do acelerador eletrônico é irritante e às vezes perigoso, pelo jeito que o carro engasga.

[Defeitos apresentados] O radiador vazou pela lateral e o conector da resistência do radiador derreteu. Não existe a peça para pronta entrega e pedem 30 dias para entregar. Absurdo e falta de respeito total.

[Concessionárias] Despreparo total, tanto na venda como no pós-venda.

[Comentários adicionais] Ressalto aqui a péssima política da Chevrolet, que não tem as peças de mecânica em estoque, me pediram um prazo de 30 dias pra entregar um simples chicote (peça número 94717400). 30 dias!
Mas peças de mecânica eles ainda fornecem, mas infelizmente, desde 2015 com apenas 4 anos do encerramento de produção pararam de fornecer peças de acabamento, não fornecem mais nada. Apenas o que tem em estoque nas revendas, onde o cliente tem que garimpar, Brasil à fora o que é um total absurdo. Acho péssima essa política da Chevrolet, o que me desencoraja adquirir outro veículo dessa marca.

[Best Cars] Melhor site, totalmente imparcial. Recomendo.

[Data de publicação] 2/12/16

 

 

[Nome] Jonathan Machado de Souza
[Cidade] Ponta Grossa
[Estado] PR

[Versão] Advantage
[Motor] 2.0 8v 140 cv
[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] É um carro “sincero”. Estava na escolha entre um 1.0 popular 0km ou um usado completo, foi quando surgiu a oportunidade. Troquei meu Gol de 52 cv por um Astra de 140 cv. Gosto muito do torque sempre presente desde as baixas rotações. O consumo é satisfatório (7,3 km/l na cidade com etanol) para a potência e tamanho do motor.

[Principais aspectos negativos] Não sei se todo Astra é assim, mas a segunda marcha fica muito próxima da quarta, de modo que eu tenho que fazer uma força a mais para a segunda engatar bem e, em situações que exigem troca rápida da primeira para a segunda, ele sempre acaba engatando a quarta.

[Defeitos apresentados] Vazamento do fluído hidráulico, tive que trocar o conjunto, um serviço de R$ 750 entre peças e mão-de-obra.

[Best Cars] Acompanho desde 1999, é o melhor do setor na web.

[Data de publicação] 12/2/16

[Nome] Marcos Vinícius de Oliveira Gottas
[Cidade] Volta Redonda
[Estado] RJ

[Versão] Advantage
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Excelente carro, imponente, e pelo preço que é vendido atualmente não possui concorrentes à altura. Motor muito forte, anda muito.

[Principais aspectos negativos] Consumo alto, cerca 7km/l etanol na cidade

[Defeitos apresentados] Falha na sonda lambda

[Concessionárias] Não as utilizo pelo preço exorbitante dos serviços.

[Comentários adicionais] Recomendo ele a todos, desde que não se importem com o fato dele ser beberrão

[Best Cars] Excelente site, sempre pesquiso informações sobre veiculos aqui, uma pena ter acabado a sessão de motos.

[Data de publicação] 3/7/15

 

[Nome] Paulo Henrique Sovinski
[Cidade] Campo Mourão
[Estado] PR

[Versão] Advantage
[Motor] 2.0 140cv
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro muito bom para uso no dia a dia. Motor forte, bom torque, confortável e estável. Interior de bom gosto com alguns deslizes da GM em relação ao acabamento. Espaçoso, é muito bom para viagens com até 4 adultos. Cabe mais um, sem sofrimento, mas não é o ideal. Rodas aro 16, air bag duplo e ar condicionado digital completam o conjunto. Um carro honesto pelo valor de mercado.

[Principais aspectos negativos] Faltam equipamentos que, em minha opinião, são essenciais num carro como o Astra. Freios ABS e computador de bordo foram extintos na última versão, dando sensação de carro “pelado”. O carro é ótimo mas, se fosse melhor equipado, seria mais valorizado. O acabamento interno é bom no geral, painel emborrachado e tecido aveludado, mas alguns detalhes nas portas poderiam ser mais caprichados. Consumo na cidade é puxado. Sem computador de bordo não temos noção do que estamos consumindo, mesmo andando tranquilamente. Na estrada fica na média, fazendo em torno de 8,5 km/l no álcool e 12km/l na gasolina. Isolamento acústico poderia ser melhor.

[Defeitos apresentados] Nada grave. Luz de ré não acendia quando a mesma era engatada. Resolvido rapidamente na concessionária.

[Concessionárias] Utilizei apenas a Cipauto Campo Mourão. Sempre fui bem atendido e nunca me enrolaram, apesar de eu sempre acompanhar o serviço todo. Os preços não eram absurdos, exceto o jogo de palhetas original que paguei R$ 99,00. Muitos têm medo de concessionárias mas não é nada absurdo (pelo menos no meu caso).

[Comentários adicionais] Carro bom pra quem procura espaço, conforto, estabilidade, potência e baixo custo de manutenção. Baixo valor de mercado, ou seja, você compra um carro excelente por muito menos que outros modelos. Robusto, nunca me deixou na mão.

[Best Cars] Leitura obrigatória. Sempre consulto para trocar de carro. Muito técnico e honesto, sem babação. Poderia conter mais testes ou comparativos. Mas imagino os motivos.

[Data de publicação] 13/2/15

[Nome] Daniel
[Cidade] BH
[Estado] MG

[Versão] Elegance 2.0
[Ano-modelo] 2005
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 3
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Conforto, desempenho e estabilidade

[Principais aspectos negativos] Design interior ultrapassado, regulagem de farol, alerta de velocidade entre outras coisas inúteis, se fosse investir no carro investissem em itens de segurança, computador de bordo faz falta também..

[Defeitos apresentados] Ainda não..somente manutenção preventiva

[Best Cars Web Site] Só comprei o carro depois que pesquisei aqui..muito bom.

[Data de publicação] 18/7/14

[Nome] fernando gomes
[Cidade] sao paulo
[Estado] SP

[Versão] hatch 2p gl
[Ano-modelo] 2001
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 110.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 1
[Câmbio] 2
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Carro muito bom,confortável r potente e ainda me oferece o conforto do ar-condicionado

[Principais aspectos negativos] Consumo elevado em trajetos urbanos

[Defeitos apresentados] Defeito comum nos astra é acender a luz de anomalia no painel de instrumentos,facilmente resolvodo com um simples reforço no aterramento do motor

[Comentários adicionais] Apesar do carro ja ter 13 anos de idade ainda me propociona muitas alegrias

[Best Cars Web Site] Muito bom

[Data de publicação] 18/7/14

[Nome] Márcio Mendonça Braga
[Cidade] Maceió
[Estado] AL

[Versão] Hatch Advantage 2.0 flex 8v (121/128cv) 5p
[Ano-modelo] 2007
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] É um carro que possui muitas qualidades. Certamente, podemos destacar o conforto de rodagem, graças à suspensão bem calibrada. A estabilidade em curvas é muito boa, com ligeira tendência a sair de traseira quando se abusa dele em curvas. A estabilidade direcional é boa, mas a direção leve traz certa imprecisão em velocidades acima de 140 km/h, nada que uma assistência progressiva mais acentuada, deixando-a mais pesada, não resolvesse. O silêncio a bordo devido ao bom acabamento e o baixo ruído do motor em rotações elevadas também impressiona, mas nesse carro certamente o melhor está no desempenho do motor 2.0 flex, que apesar de ser um conjunto motriz antigo e com apenas 8 válvulas, apresenta um desempenho surpreendente, principalmente quando abastecido com etanol. Aliado ao peso não levado (menos de 1.200 kgs), tem-se muita agilidade em qualquer condição, com desenvoltura superior a muitos carros com mais de 150 cv.
Os comandos são de fácil acesso, a direção é levíssima em manobras (traz certa imprecisão em velocidades altas, como dito acima) e a embreagem também possui um acionamento muito leve. O acabamento interno é bom nessa versão, com destaque para o painel emborrachado e nota-se a preocupação da montadora até mesmo em esconder os trilhos dos bancos.

[Principais aspectos negativos] É um modelo de poucos itens negativos. Dentre os que me incomodam, dou principal destaque a baixa posição da alavanca do câmbio, que o obriga a um deslocamento do braço além do desejado. No início se estranha bastante, mas com o tempo acostuma-se. Os engates do câmbio até que são curtos, porém não são precisos. Esse mal assola o Astra e o Vectra, onde é comum se engatar a terceira pensando que é a primeira, e a quinta tem que ser conduzida em seu perfeito curso, o que dificulta trocas esportivas. O freio é dócil e de comportamento linear, mas é bastante intolerante à frenagens bruscas e repetidas, atingindo o “fading” com muita facilidade, mal também notado no Vectra. O consumo é relativamente alto, é muito difícil de se conseguir mais de 5,5 km/l de álcool no perímetro urbano. Na gasolina ainda não medi com exatidão, mas creio não chegar a 8 km/l no trânsito leve. Médias sempre com ar ligado.
Destaco também os defeitos crônicos de vazamento das tampas de tucho e os ruídos dos tuchos nas partidas a frio. São itens simples que a GM poderia ter solucionado ao longo dos anos em que esse motor foi produzido.

[Defeitos apresentados] Comprei o carro em 2013 com 88.000 kms. Foi um veículo muitíssimo bem cuidado durante os 6 anos antecedentes à minha aquisição, com revisões realizadas na GM até os 60.000 kms. Apesar de ter tido muitos donos (sou o quarto ou quinto), é um carro que se encontra num estado superior a muitos veículos de único dono e mais novos.
Sobre os defeitos, obviamente tive alguns pois falamos de um carro usado. Quando comprei ele fazia uns rangidos muito chatos na suspensão dianteira e daí troquei todas as buchas , bieletas, coxins superiores e batentes (ainda era tudo original de fábrica). Troquei também a tampa dos tuchos que vazava óleo (defeito crônico dos GM), pois só a troca da junta não resolveu. A embreagem, apesar de macia, já está alta e patina levemente em trocas de marcha feitas esportivamente, onde certamente dentro de mais 10 ou 15.000 kms terei que trocá-la. Para minha felicidade o conjunto não é caro (menos de R$ 400,00, original GM), mas achei baixa a durabilidade do sistema. No entanto, pelo que me informei, já estou até no lucro, pois é comum se ver Astras com a embreagem acabando ao redor de 70.000 kms. Procurei me informar e li alguns artigos alegando que esse desgaste “acentuado” deve-se ao fato de esse carro não ter uma mola de retorno do pedal, visando deixá-lo com acionamento mais macio, mas com isso existe sempre um pequeno atrito no sistema e daí o desgaste se acentua. Não sei se é de fato real, mas é uma informação que tem coerência com a realidade.
Fiz também uma limpeza na caixa de ar condicionado, que foi aberta para remoção de um ruído irritante no ventilador interno.
Logo depois que comprei, ele começou a fazer o conhecidíssimo ruído de tuchos batendo na partida a frio. Como muitos sabem, esse é um problema CRÔNICO desses motores família II (também o família I). Como o ruído está intermitente (hora faz, hora não) e dura pouco (no máximo 3 ou 4 segundos), estou protelando a troca dos tuchos, que até são baratos (acha-se por R$ 150,00 original GM). Essa falha é até entendida no manual do carro, pois a GM recomenda uma vasta gama de viscosidade de lubrificantes, que vão do 5w30 (que vem de fábrica), ao 20w50 (que estou usando no momento). Ao meu ver essa é a falha mais crítica desse motor, que nem mesmo o passar dos anos em que foi construído, fez com que a GM sanasse esse defeito.
No mais, é um carro robusto e de baixa manutenção, principalmente se for mantido em ordem como manda o manual e os bons cuidados.

[Concessionárias] Não tenho muita vivência de GM em termos de concessionária, mas aqui em Maceió sou bem atendido na Mangabeiras veículos. Algumas peças possuem custo interessante, mas o custo da mão de obra (como em toda concessionária) é muito alto. Isso deveria ser revisto, pois com melhores preços certamente muitos clientes não abandonariam a autorizada após o término de garantia de seus veículos. Estive lá para cotar a troca da tampa dos tuchos, que é uma tampa pequena de fácil acesso, de plástico e com 8 parafusos, e me cobraram quase R$ 100,00 pra trocar!! Achei um absurdo, pois é algo que se faz em menos de 15 minutos e faz-se tudo utilizando-se basicamente três ferramentas!!

[Comentários adicionais] O Astra é uma excelente aquisição, é um carro muito equilibrado em todos os quesitos. Possui um conjunto que agrada bastante, aliando conforto, desempenho e baixo custo de manutenção. Por este motivo durou 13 anos sendo fabricado com poucas alterações, e até o final de sua carreira era um modelo de boas vendas. Hoje destaca-se a boa aceitação e o ótimo valor de revenda.
Falam que esse motor 2.0, popularmente chamado de “monzatech” devido à origem, é obsoleto e ultrapassado, mas vejo muitas vantagens nele. É uma mecânica simples, barata e robusta, que apresenta um desempenho muito bom neste carro (já não tão bom no Vectra, que é mais pesado). Tem funcionamento suave e o silêncio impressiona em velocidades altas, mérito também do bom isolamento acústico.
O desempenho muda bastante no álcool (são 121 cv na gasolina e 128 cv no álcoo), notando-se claramente que temos um motor afinado para o funcionamento neste combustível. Na gasolina, percebe-se que o carro tem desempenho inconstante, pois devido a alta taxa de compressão, nota-se a eletrônica atuando a todo o tempo para evitar a pré detonação (batida de pino), atrasando o ponto de ignição, onde em determinados momentos fica nítida a amarrada que o carro dá e logo depois volta ao normal.
Devido a alta taxa para se obter mais potência, nota-se um ligeiro “buraco” na distribuição de torque até 2.000 rpm, com mudança repentina de desempenho acima de 2.500 rpm. Essa característica fica acentuada na gasolina e não era percebida nos Astras mais antigos, com motor de 116 cv movidos só a gasolina. Por isso agora entendo algumas reclamações acerca do desempenho em baixas rotações dos Astras 2010 em diante, com motorização de 133/140cv, pois certamente nessa configuração essa distribuição de torque em baixas rpm certamente fica ainda mais prejudicada. Embora não seja nada que incomode, não é o comum quando falamos de motores 8v.
O consumo não é lá essas coisas na cidade, mas na rodovia é bastante razoável, graças também ao câmbio de relações longas. Em quinta marcha a 100 km/h, temos pouco mais de 2.600 rpm e devido a ser esta também a rotação de torque máximo, pode-se facilmente fazer ultrapassagens em quinta marcha com boa desenvoltura. O consumo na estrada, em via de mão única, realizando ultrapassagens em terceira e quarta, com ar ligado e andando entre 100 km/h e 140 km/h, fica na média de 10 km/l no álcool e 11 km/l na gasolina.
Como dito acima, é um carro de bom acabamento geral, ainda que o design interno seja um tanto quanto simples e já antiquado. O tecido dos bancos nessa versão Advantage é bem pobre, mas o dono anterior mandou forrar todo o interior de couro e o aspecto melhorou drasticamente. Os plásticos possuem boa qualidade e estão até em lugares interessantes, como na extensão da soleira de porta até o trilho dos bancos.
No mais, é um carro que recomendo a compra, pois paga-se menos do que um popular 1.0 pelado 0km e você leva pra casa uma ótima dose de conforto e desempenho, com um design que ainda agrada aos olhos e um custo de manutenção muito baixo, pois além de ter peças baratas, é um carro reparado por qualquer profissional que tenha um mínimo de conhecimento e ferramental. As versões 2010 e 2011 (as últimas), vem bastante recheadas de equipamentos, e são facilmente encontradas a venda por menos de R$ 30.000,00. Neste caso, você leva pra casa um carro ainda seminovo, com 140 cv, ar digital, rodas de liga 16, retrovisor fotocrômico, com desempenho, estabilidade e conforto MUITO acima dos mais baratos 1.0 “completinhos” do mercado. Pra quem prioriza conforto e desempenho, é ou não é pra se pensar??

[Best Cars Web Site] Sou um veterano na leitura do site e participação deste canal, pois aqui frequento desde 1999. Possuo relatos de muitos carros que já tive (Tempra, Marea, Palio, Santana, Fox, Spacefox) e sempre gosto de ler os relatos, como também contribuir com minhas opiniões.
Fico muito feliz de ver este site funcionando, cada vez melhor, ao longo de todos esses anos e indiscutivelmente é uma das fontes de conhecimento mais completas e precisas do mundo automobilístico. Dou os parabéns ao Fabrício Samaha e demais colaboradores pelo acerto de conteúdo geral em todos este anos e desejo que assim permaneça sempre!

[Data de publicação] 13/6/14

[Nome] Wallysson
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG

[Versão] Elite
[Ano-modelo] 2005
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 120.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Conforto, espaço interno. Motor com manutenção simples e muita potência em baixa rotação, porta malas, consumo, silencio ao rodar, estabilidade.

[Principais aspectos negativos] Plástico das portas que costumam arranhar com facilidade. Curso muito curto da suspensão traseira.

[Defeitos apresentados] Válvula termostática travada aberta. Amortecedor dianteiro esquerdo estourado. Vazamento de óleo na tampa de do comando de válvulas e na junta do cárter, bomba de combustível com baixa vazão. Exceto pelo vazamento de óleo nas juntas todos os outros problemas se deram por falta de manutenção do antigo dono que era um porco. Depois que troquei isso só mesmo manutenção preventiva e peças de desgaste normal.

[Concessionárias] Só uso para comprar peças e sempre fui bem atendido.

[Comentários adicionais] Ainda hoje, mesmo diante de modelos mais novos é um carro muito bonito. Foi uma pena a GM tê-lo tirado de linha. Ao menos podiam ter fabricado o Astra europeu no lugar do Cruze, seria minha próxima compra. Carro com um ótimo custo benefício. O consumo para o tamanho do carro e do motor, são ótimos (prestem atenção na válvula termostática que costuma travar aberta e faz aumentar o consumo, depois que troquei o consumo diminuiu em pelo menos 30% em estrada). Antes tinha um carro com motor de 1000 cm3 que consumia pouca coisa a menos nas mesmas condições e sem o mesmo desempenho e conforto. O preço das peças não são nenhum absurdo. Vale a pena pensar em um se for comprar um carro usado ou um popular novo. Custo de manutenção baixo e muitas coisas consegue-se fazer em casa (a GM quebra um galhão disponibilizando o manual de reparo) Carro muito robusto e confortável. Já fiz várias viagens em que percorri mais de 1000km em um dia e nem me senti cansado.

[Best Cars Web Site] É o primeiro site que entro ao usar o computador. Fonte de informação obrigatória para quem gosta de carros.

[Data de publicação] 17/4/14

[Nome] Rafael Pires
[Cidade] Vitória
[Estado] ES

[Versão] Elegance 2.0
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Robustez mecânica, pois em quase dois anos com o carro fiz apenas as manutenções de rotina. Custo-benefício, porque pelo preço com que se adquire um dá apenas para adquirir um 1.0 básico 0 km. Equipamentos de série, apesar de não possuir abs e airbag.

[Principais aspectos negativos] Freios pouco confiáveis, visto o peso e a potência/torque do carro. Colunas traseiras largas dificultam em manobras.

[Defeitos apresentados] Pequeno vazamento na parte superior do motor. Motorzinho da portinhola do tanque. Este último deve-se ao tempo de utilização (4 anos).

[Comentários adicionais] Antes de o adquirir possuía um Classic e após adquiri-lo fiquei com um pouco de receio por ser um hatch médio recheado de equipamentos e com um motor de maior cilindrada, mas após quase dois anos o carro não me dá dor de cabeça. O gasto com a primeira revisão foi mais baixo do que com o Classic e as demais (de rotina) foram iguais ou menores. Com relação ao consumo não estou vendo uma diferença assustadora como dizem por aí. Não é preciso forçar o motor para fazê-lo andar e quando preciso (viagem ou cidade) o motor responde muito bem. Enfim, estou bem satisfeito com o carro.

[Best Cars Web Site] Acho que sítios como o Best Cars são úteis para a correta tomada de decisão por parte de um futuro comprador de veículos.

[Data de publicação] 7/3/14

[Nome] Wagner R Araujo
[Cidade] Campina GRande
[Estado] PB

[Versão] 2a versao
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro muito bom no aspecto do conforto, potencia e estabilidade. Acabamento muito bom, mecanica com manutencao barata e facil um carro muito show!!

[Principais aspectos negativos] A GM tirar um carro como o ASTRA de linha. O computador de bordo no modelo que eu possuo ‘e um tapeia.. mostra hora, data e temperatura.. somente!!

[Defeitos apresentados] alguns grilos no carro mas como comprei a pouco estou tentando resolver

[Best Cars Web Site] Muito bom o site.

[Data de publicação] 7/3/14

[Nome] Daniel Bravo
[Cidade] CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM
[Estado] ES

[Versão] ADVANTAGE
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] bom custo-benefício em termos de carro 2.0, boa autonomia e conforto. bom para viagens, manutenção relativamente simples e barata, não quebra.

[Principais aspectos negativos] não é um problema apenas do carro propriamente dito, mas do piso esburacado das vias também, que geram alguns barulhos internos no carro, por afrouxar os encaixes de forros de portas, porta-malas e elevadores dos vidros elétricos.

[Defeitos apresentados] exaustor do ar condicionado

[Concessionárias] valor das revisões tem custo de mão de obra e peças totalmente abusivo. Levando em mecânico experiente e de confiança, serviço fica melhor e pela metade do preço do que praticado pelas autorizadas.

[Comentários adicionais] infelizmente saiu de linha e houve grande desvalorização. considero o melhor 2.0 do mercado, em termos de custo-benefício. tive 2 durante 6 anos e foi só alegria, nunca fiquei a pé, anda bastante na estrada e não tem consumo excesivo. manutenção de baixo custo e linhas esportivas ainda atuais

[Best Cars Web Site] excelente site de consulta para quem gosta de carros e consultar a opinião dos donos. informações adquiridas aqui julgo que são mais valiosas do que de revistas especializadas, que fazem um teste de2 dias com o carro e não dão uma visão geral, de quem anda todo dia e sabe do uso a longo prazo. parabéns

[Data de publicação] 26/7/13