Caoa Chery Tiggo 5X

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Ivan Vasconcellos
[Cidade] Salvador
[Estado] BA

[Versão] TXS
[Motor] 1,5 Turbo Flex
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Me agradam o estilo e o projeto, que se afasta do padrão oriental que assola o Pais. Chave presencial e partida por botão, muito práticos. Design e construção do interior com aspecto elegante e acabamento de primeira. Bom espaço da cabine, tenho 1,80m, após ajustar o banco do motorista ainda ficar muito confortável no banco de trás. Ajustes elétricos do banco, inclusive lombar, consegue-se facilmente uma confortável posição para dirigir. Volante revestido em couro, com boa “pega”, tamanho adequado e acabamento de qualidade. Bancos confortáveis e com forração de qualidade. Faróis automáticos com regulagem interna a depender da carga transportada. Limpador com intermitência regulável, além das velocidades baixa e alta, normais.
Boa dirigibilidade, e mesmo não sendo esportivo responde bem aos comandos dos pedais e do volante. Motor turbo e caixa de dupla embreagem e seis marchas que funcionam bem em conjunto, com mudanças instantâneas e imperceptíveis, além de respostas mais rápidas que um automático convencional ou CVT, o que me agrada muito. Câmera de ré e sensores bem dimensionados e com boa visibilidade. Freio de estacionamento automático, eletrônico, que quando se para totalmente o carro o mantem parado até que se acione o acelerador. Informações sobre a pressão e temperatura dos pneus no painel principal. Multimídia com tela grande, fácil de manusear e com boa visibilidade. Teto panorâmico com abertura e fechamento da cortina por um toque.

[Principais aspectos negativos] Faltam retrovisor eletrocrômico e limitador de velocidade. Alguma dificuldade para espelhamento de celular Android, mas que funciona bem após um período de aprendizado e alguns testes. Alguns podem sentir falta do limpador automático, mas sinceramente não vejo como algo importante, afinal a percepção da chuva é fácil e imediata.

[Defeitos apresentados] Não apresentou.

[Concessionárias] A minha experiência se resume ao processo de compra e entrega, o que foi conduzido muito profissionalmente. Espero sinceramente que continue assim ao longo da vida útil do carro.

[Comentários adicionais] O que me motivou mais a adquirir esse carro foi mesmo o preço, nenhum dos concorrentes apresenta o mesmo conteúdo e qualidade de acabamento por esse preço. Assim como o Mario Jannini fiz uma aposta ao me decidir por esse carro, apostando principalmente no nome CAOA e no que ele fez pela Hyundai aqui no Brasil. Acredito realmente que existe da parte da CAOA Cherry o compromisso de ter peças de reposição em quantidade necessária para atender a demanda e alem disso aumentar o número de concessionárias para atender mais localidades.

[Best Cars] Acompanho atentamente há anos. Aprecio principalmente as seções de notícias, avaliações, técnica e opinião do dono. Sempre em alto nível de isenção e qualidade de informação.

[Data de publicação] 28/6/19

 

 

[Nome] Mário Jannini
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] 5X TXS
[Motor] 1.5 Turbo
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno]
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios]
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Bom desempenho para um SUV. Macio. Silencioso em motor e ótimo isolamento acústico. Excelente acabamento. Ótimos itens de série (eletrônica embarcada). Banco do motorista elétrico. Teto panorâmico. Freio a disco nas 4 rodas, Rodas 18″. Freio por acionamento por botão e ignição também, com botões para abrir e fechar o carro nas portas dianteiras. Pneus Michelin 225. Direção elétrica muito boa revestida em couro. Ar-condicionado eficiente. Excelente conforto dos bancos. Agrada muito o design interno, com luzes internas nas portas dianteiras e teto.

[Principais aspectos negativos] Sensor de Temperatura: Apesar de ter sensores individuais de temperatura dos pneus, falta um sensor de temperatura externa, que, na minha opinião, faria muito mais sentido. Multimedia: a tela poderia ser TFT, pois, o ângulo de visão não me agradou. No Google Maps, por exemplo, prefiro usar no modo noturno. Neste modo, a tela fica mais contrastada, o que melhora a visualização das ruas. Hodômetro parcial: possui um, mas poderia ter dois, um que costumo controlar a autonomia e outro para poder marcar um trajeto. Computador de Bordo: até o momento, marca a mais do que efetivamente faz em Km/l, por exemplo, computador marcou 6,2Km/l e na bomba, fazendo as contas, deu 5,8Km/l (etanol na cidade de São Paulo).

[Defeitos apresentados] Nenhum até o momento.

[Concessionárias] A rede está boa, mas ainda faltam assistências técnicas em várias delas. Eles prometem melhorar.

[Comentários adicionais] Estou fazendo uma aposta nesse carro. O pessoal da CAOA não investiu bilhões para brincar de carrinho! Estão jogando sério e vieram para ficar e conquistar mercado. Sempre tive carros de grandes fabricantes e sempre tive problemas, então decidi partir para esse fabricante. Lembrando que até o iPhone é feito na China, e creio que a China dominará o mundo em alguns anos, tirando o trabalho escravo que é algo que incomoda e não está no objetivo dessa opinião aqui.

[Best Cars] Esta seção é maravilhosa! Representa a opinião sincera de clientes que realmente possuem o carro e não é nenhuma matéria paga. Escrevo aqui porque simplesmente gosto e gostaria de colaborar gratuitamente.

[Data de publicação] 3/5/19