Caoa Chery Tiggo 5X

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Mário Jannini
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] 5X TXS
[Motor] 1.5 Turbo
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno]
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios]
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Bom desempenho para um SUV. Macio. Silencioso em motor e ótimo isolamento acústico. Excelente acabamento. Ótimos itens de série (eletrônica embarcada). Banco do motorista elétrico. Teto panorâmico. Freio a disco nas 4 rodas, Rodas 18″. Freio por acionamento por botão e ignição também, com botões para abrir e fechar o carro nas portas dianteiras. Pneus Michelin 225. Direção elétrica muito boa revestida em couro. Ar-condicionado eficiente. Excelente conforto dos bancos. Agrada muito o design interno, com luzes internas nas portas dianteiras e teto.

[Principais aspectos negativos] Sensor de Temperatura: Apesar de ter sensores individuais de temperatura dos pneus, falta um sensor de temperatura externa, que, na minha opinião, faria muito mais sentido. Multimedia: a tela poderia ser TFT, pois, o ângulo de visão não me agradou. No Google Maps, por exemplo, prefiro usar no modo noturno. Neste modo, a tela fica mais contrastada, o que melhora a visualização das ruas. Hodômetro parcial: possui um, mas poderia ter dois, um que costumo controlar a autonomia e outro para poder marcar um trajeto. Computador de Bordo: até o momento, marca a mais do que efetivamente faz em Km/l, por exemplo, computador marcou 6,2Km/l e na bomba, fazendo as contas, deu 5,8Km/l (etanol na cidade de São Paulo).

[Defeitos apresentados] Nenhum até o momento.

[Concessionárias] A rede está boa, mas ainda faltam assistências técnicas em várias delas. Eles prometem melhorar.

[Comentários adicionais] Estou fazendo uma aposta nesse carro. O pessoal da CAOA não investiu bilhões para brincar de carrinho! Estão jogando sério e vieram para ficar e conquistar mercado. Sempre tive carros de grandes fabricantes e sempre tive problemas, então decidi partir para esse fabricante. Lembrando que até o iPhone é feito na China, e creio que a China dominará o mundo em alguns anos, tirando o trabalho escravo que é algo que incomoda e não está no objetivo dessa opinião aqui.

[Best Cars] Esta seção é maravilhosa! Representa a opinião sincera de clientes que realmente possuem o carro e não é nenhuma matéria paga. Escrevo aqui porque simplesmente gosto e gostaria de colaborar gratuitamente.

[Data de publicação] 3/5/19