BMW Série 7 (todas as gerações)

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Dinho Sprenger
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[E-mail] sprenger@cwb.matrix.com.br

[Versão] 740i V8
[Ano-modelo] 1996
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 70000
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Porta-malas] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] desenho não cansa, conjuga sobriedade e esportividade de forma muita rara, mesmo em um modelo sedan grande e alemão, onde você não pode, ou melhor, não deve quase mexer, o aceitável é a troca dos aros originais 16 por ¨também originais¨ 18. c/ devida manutenção, mecânica altamente confiável, sistema de suspensão excelente, opção esportiva da suspensão + cambio no manual + estrada = convite p/ encrenca. espaço interno, inclusive passageiros do banco traseiro, posição de direção, porta malas, também são aspectos positivos. é um carro família com humor rebelde.

[Principais aspectos negativos] como em todas as bmws, troque o pescoço do radiador antes que quebre na altura das abraçadeiras, o ideal é fazer as laterais inteiras de alumínio. nossas pistas de rolamento (ralamento) judiam um pouco da suspensão que requer cuidados redobrados para se manter silenciosa, não deixe de trocar os embuchamentos/borrachas, não sai lá muito caro e preserva gastos maiores.

[Defeitos apresentados] lâmpadas de farol, geralmente o dianteiro direito e sinaleiras traseiras(ambas), acredito ser um defeito crônico das series 5 e 7. o consolo é que o check control avisa quando elas estão fora de operação, detalhe, não vá trocando na hora, por diversas vezes é só problema de encaixe. no mais desgastes naturais de uso.

[Concessionárias] embora + use mecânico particular, sempre que procuro a concessionária da região sou bem atendido, quando falta alguma peça mandam buscar, o problema é o custo, mas….

[Comentários adicionais] não é um carro de arrancadas, na cidade, com condução dentro da normalidade muito conforto e certa discrição (embora o tamanho), na estrada cuidado, revela-se a alma do V8, ai vem o problema, você não recebe uma multa e sim ¨o convite¨para apresentação pessoal do condutor. Guardo a curiosidade de experimentar um 750-V12.

[Best Cars Web Site] sozinho posso ir mais rápido, mas juntos vamos mais longe. sempre estou aprendendo algo em minhas visitas, grato pelo espaço.

[Data de publicação] 17/5/08

 

SEM COMENTÁRIOS