BMW Série 5 (todas as gerações)

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Frederico Victor
[Cidade] Vila Velha
[Estado] ES

[Versão] 528iA E39
[Motor] 2,8l
[Ano-modelo] 2000
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Absolutamente lindo, extremamente confortável, espaçoso mesmo pra pessoas de quase 2m como eu, tanto na frente quanto atrás. bom porta-malas, cheio de mimos para o motorista, segurança muito bem trabalhada, estabilidade fora do comum, solidez construtiva que lhe rendeu o apelido carinhoso de Panzer(tanque, em alemão). A suspensão filtra muito bem as imperfeições do solo e mesmo sendo baixo o carro não raspa com facilidade. O ar de 4 zonas é muito bom. Em suma: ele merece o título de melhor carro já construído.

[Principais aspectos negativos] O único problema sério desse carro é o mapeamento do câmbio: mesmo no modo manual, o steptronic dessa geração não deixa você trocar as marchas como deseja para tentar forças as rpms para baixo(a 3ª e a 5ª só entram em regimes bem específicos de velocidade e aceleração). É um carro que se sente muito à vontade em estradas, mas que sofre com as ruas cheias de quebra-molas, quadras curtas e semáforos destemporizados, que forçam o veículo a ficar num regime de anda e pára. Seria ideal o câmbio ter uma função manual-override para o motorista ficar com total controle das marchas. Outro ponto negativo é o fato de o banco traseiro não ser rebatível.

[Defeitos apresentados] De problemas: bieletas, terminais de direção, tanque de expansão do radiador e outros pequenos detalhes que foram trocados mediante aquisição de peças importadas(geralmente, mais baratas que as vendidas aqui). O volante apresentou uns rangidos ao sair da posição de repouso. O reator dos faróis de xenon precisaram ser trocados. Mas todos os problemas foram facilmente sanados.

[Concessionárias] Uma vez fui cotar uma peça, mas o preço foi tão absurdo, que importei por conta própria muito mais em conta!

[Comentários adicionais] A BMW poderia relançar a E39 com motores downsized e umas atualizações tecnológicas e de segurança, mas intocada na estética. Venderia como água!

[Best Cars] Muito útil, precisa ser expandida para abranger mais e mais modelos.

[Data de publicação] 26/8/16

 

 

SEM COMENTÁRIOS