BMW Série 5 (todas as gerações)

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Frederico Victor
[Cidade] Vila Velha
[Estado] ES

[Versão] 528iA E39
[Motor] 2,8l
[Ano-modelo] 2000
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Absolutamente lindo, extremamente confortável, espaçoso mesmo pra pessoas de quase 2m como eu, tanto na frente quanto atrás. bom porta-malas, cheio de mimos para o motorista, segurança muito bem trabalhada, estabilidade fora do comum, solidez construtiva que lhe rendeu o apelido carinhoso de Panzer(tanque, em alemão). A suspensão filtra muito bem as imperfeições do solo e mesmo sendo baixo o carro não raspa com facilidade. O ar de 4 zonas é muito bom. Em suma: ele merece o título de melhor carro já construído.

[Principais aspectos negativos] O único problema sério desse carro é o mapeamento do câmbio: mesmo no modo manual, o steptronic dessa geração não deixa você trocar as marchas como deseja para tentar forças as rpms para baixo(a 3ª e a 5ª só entram em regimes bem específicos de velocidade e aceleração). É um carro que se sente muito à vontade em estradas, mas que sofre com as ruas cheias de quebra-molas, quadras curtas e semáforos destemporizados, que forçam o veículo a ficar num regime de anda e pára. Seria ideal o câmbio ter uma função manual-override para o motorista ficar com total controle das marchas. Outro ponto negativo é o fato de o banco traseiro não ser rebatível.

[Defeitos apresentados] De problemas: bieletas, terminais de direção, tanque de expansão do radiador e outros pequenos detalhes que foram trocados mediante aquisição de peças importadas(geralmente, mais baratas que as vendidas aqui). O volante apresentou uns rangidos ao sair da posição de repouso. O reator dos faróis de xenon precisaram ser trocados. Mas todos os problemas foram facilmente sanados.

[Concessionárias] Uma vez fui cotar uma peça, mas o preço foi tão absurdo, que importei por conta própria muito mais em conta!

[Comentários adicionais] A BMW poderia relançar a E39 com motores downsized e umas atualizações tecnológicas e de segurança, mas intocada na estética. Venderia como água!

[Best Cars] Muito útil, precisa ser expandida para abranger mais e mais modelos.

[Data de publicação] 26/8/16

 

 

[Nome] Luis Henrique Kuminek
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 540i sedan V8 4.4 aut.
[Ano-modelo] 2000
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 120.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] A BMW série 5 dessa geração (E39) é um dos melhores carros já produzidos pela marca. É um sedan extremamente confortável e luxuoso mas sem deixar de apresentar um motor vigoroso e uma suspensão razoavelmente firme. Devo reconhecer que os 286 cavalos de potência são um tanto desnecessários na cidade, em virtude dos congestionamentos, mas na estrada fazem toda a diferença. Viajar com esse veículo transmite muita segurança. O cambio automático responde rapidamente aos estímulos do acelerador, facilitando ultrapassagens e retomadas e os freios aplicam uma aceleração negativa com muita firmeza e confiança. O destaque, portanto, fica para o muito bem engenhado conjunto mecânico, ao acabamento interno e ao design bem resolvido.

[Principais aspectos negativos] O espaço para as pernas dos passageiros traseiros não condiz com as dimensões do carro. Os porta-copos são extremamente frágeis e quebram com facilidade (e são difíceis de achar). O porta malas também não condiz com o porte do carro e poderia ser um pouco maior. A manutenção é extremamente cara. Utilizar os serviços da concessionária é contraproducente, dão raiva de tão caras a mão de obra e as peças. Vale a pena buscar as peças no exterior.

[Defeitos apresentados] Em virtude do desgaste natural ao carro que já rodou seus 120 mil quilometros e tem 12 anos, meu veículo já apresentou diversas falhas. A polia da bomba d’água precisou ser substituída, assim como os braços da suspensão, o sensor volumétrico de oxigênio do motor, diversos anéis de vedação e mangueiras, discos de freio e os amortecedores dianteiros.

[Concessionárias] As concessionárias cobram o olho da cara pelas peças e prestam um serviço longe de ser perfeito. Geralmente maquiam algumas incompetências com firulas e os funcionários que dão atendimento no setor de manutenção nem sempre passam informações precisas sobre o que se passa com o carro.

[Comentários adicionais] Não obstante os elevados custos de manutenção, para comprar e manter um veículo como este não se gasta mais do que se gastaria comprando um Toyota Corolla ou Honda Civic… e eles são tão bons quanto a BMW E39?… Eu acho que não.

[Best Cars Web Site] Os Best Cars é o site mais completo sobre carros no Brasil. As avaliações são visivelmente honestas e os comentários são bastante críticos. Destaco algumas colunas como “Questões de Direito”, “Carros do Passado” e “Análise de Estilo” que sempre contribuem para uma análise mais profunda do mundo automobilístico do Brasil.

[Data de publicação] 18/12/10

[Nome] Christian Antonio Leobet Ruth
[Cidade] Toledo
[Estado] PR
[E-mail] contato@musicalblueangels.com

[Versão] 540i
[Ano-modelo] 2000
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] –
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Sempre sonhei com um BMW na garagem, tive uma 325 94 que deixou saudade, mas a 540i, V8 Motorsport é muito, mas muito mais do que eu imaginava, carro muito melhor que qualquer expectativa. Sao quase 300cv, 286cv, 41kg de torque.. impressiona quando se dirige pela primeira vez. O consumo é de acordo com o motor 4.4 V8: na cidade faz 5km/l e na estrada a média é de 7,5km/l cheguei a fazer 10km/l mas isso andando a 100km 110km, parece que o carro esta parado, tive Omega 4.1 que bebia a mesma coisa sendo 6cc, pra quem quer economia tem os veículos 1.0!!
Se falar tudo que o carro tem de bom e oferece o texto vira livro…. BMW série 5 é incrível, recomendo o motor V8 que é indestrutível, o carro é muito firme, na mao em qualquer situação, muito conforto, espaço pra 4 pessoas.
O carro é sucesso por onde passa, alugo para noivas, formandos e o carro recebe ainda vários convites para estar em feiras, revistas, sessão de fotos, eventos, mesmo com 10 anos e custando o mesmo que carros OKM como, Astra, Agile, Punto, Vectra, Focus, ele tem o mesmo status de carros como o 300c, Mercedes E420 que custam o dobro do valor. Certo que a manutenção é cara, peças parecem ser folhadas a ouro.. mas para quem quer ter tudo isso é o preço que se paga. Acabamento em madeira e couro, além de itens elétricos da BMW são acima da media, e depois que vc experimenta um cambio automático BMW não quer outra coisa… o tip tronic é incrível.. ainda não andei com outro melhor, não patina embreagem como outros carros automáticos antes odiava carros automáticos por isso….

[Principais aspectos negativos] Apenas preços dos pneus das rodas M5, e peças de reposição mas são de acordo com o nível e esportividade do carro.

[Defeitos apresentados] apenas desgaste natural…

[Concessionárias] O atendimento é bom pelo preço alto que se paga.

[Comentários adicionais] Não é um carro para se usar no dia a dia, mas em todos os dias especiais….

[Best Cars Web Site] Indico para todos que estão em duvida na compra, troca ou manutenção de veículos e motos. O primeiro sempre em primeiro.

[Data de publicação] 31/7/10

 

SEM COMENTÁRIOS