BMW Série 4

BMW 4 Cabrio Sport Line

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Felipe Ramos Pereira Bruel
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] 420i Cabriolet
[Motor] 2.0 Turbo 184cv 8AT
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Estilo, tecnologia, investimento da marca no Brasil, finalmente a possibilidade de se adquirir um bmw conversível de 4 lugares zero km “menos caríssimo” que outrora (quem não se lembra do preço de uma 330i cabriolet nos idos de 2005? Era uma insanidade, salvo engano coisa de 300 mil reais, que na época era talvez uns 500 mil de hoje, era caro de doer, mãe de uma amiga tinha uma, eu nem tocava pq meu xr3 conversível 1992 de 8,8k não pagava nem um farol daquilo na época…. hehehe).

[Principais aspectos negativos] Comprei o carro zero km em setembro de 2015 na concessionária Autostar da Avenida Europa de Sampa capital (pude emplacar em Brasília-DF). Fui muito bem atendido pelo vendedor Wilson e lá ele tinha a cor branca com interior preto com ano e modelo iguais (gosto disso, 15/15) e me fez um preço MUITO menor que o praticado onde moro, em Brasília-DF, área que infelizmente não tem concorrência como em Sampa, não tinha cores que me atraiam, preço entre 17 e 25 mil mil reais acima (mesmo carro), apesar do excelente atendimento do vendedor Enriclay da Eurobike de Brasília. Enfim, logo na saída da css em Sampa, de onde vim tranquilamente até Brasília, cerca de 1000 kms, parando em Uberlândia-MG, questionei e fui informado pelo excelente entregador técnico Yuri que a concessionária e o carro poderiam usar gasolina comum, inclusive colocaram um pouco lá no carro. Fiquei intrigado e ainda fico com relação ao uso de podium ou comum. Enfim, abasteci com podium e, vindo a 120 kms hora constantes em eco pro (o carro tem 4 modos de condução distintos), o carro marcava até 12,8 kms-l, não vi nada como os “18 kms-l” anunciados em fichas técnicas da internet, mesmo tendo andado a 80 por um bom trecho. Tudo bem. Ao utilizar o carro na cidade, o consumo fica na média dos 8,5 kms-l, mesmo em eco pro e sem trânsito, o que tem sido algo meio decepcionante até então. Claro, comprei o carro pra variar, pra ver quão bom é um bmw e porque é um conversível, algo muito agradável de se curtir numa noite quente, mas esperava consumo bem melhor, valorizei a tão falada “eficiência” incrível. Nada disso até agora. A cabrio é mais pesada que as 20i sedans, mas…. Tinha um Camaro SS 12-12 que fazia na casa dos 4-5 kms-l e tinha desempenho muito mais emocionante (aspiradão brabo de cubicagem alta), seja no ruido grosso, seja na força aplicada. A 420i tem ótima firmeza e acelera como um elevador moderno, rápido, mas nada emocionante. Enfim, to vivendo isso pra saber como é e fora o consumo nada excepcional está tudo dentro das expectativas, graças a Deus, e é um privilégio poder viver isso e compartilhar esta felicidade com as pessoas que estão junto comigo nessa caminhada, nesse circo, um espetáculo que deve ser bem feito pois uma hora tem fim.

[Defeitos apresentados] Nenhum. Carro tem menos de um mês e 1386 kms rodados. Garantia de 2 anos. Cuido do carro como uma jóia. Espero que não dê nada. O fato de a BMW ter fábrica no Brasil e estar bastante presente no nosso mercado hodierno e há muito tempo olhar para ele foi decisivo na compra.

[Concessionárias] Algumas possuem vendedores sebosos e aristocráticos, o que é até “compreensível” ante a infeliz existência de pessoas de comportamento semelhante, que erroneamente se julgam melhores que as outras, o que é um grande erro de atitude em minha opinião. Percebi a felicidade do meu amigo da entrega técnica em nossa apresentação ao carro, senti nele aquele drama em eu ser mais um chato e seboso recebendo o carro, o que não sou, pelo contrário. Fizemos piada daquele tanto de chinfra e comandos, tá doido, pedi pra me ensinar a abrir a capota com as devidas precauções e tá muito bom pra “charlar”! hehehe Só quero viver e ser feliz e tratar qualquer pessoa, absolutamente qualquer uma, que tenha boa atitude, da mesma forma.

[Comentários adicionais] Camaro SS black foi show, marcou minha vida, vivi muito com ele, tratava como lenda histórica viva, como clássico, e não como modinha sertaneja, mas em alguns itens é um “trator” perto da BMW, especialmente no tocante à montagem e preciosismo, à dinâmica (que o Camaro até que surpreende), é nítido ao se olhar detalhes internos e externos do carro a diferença do conjunto fabricado. Nada que desmereça, são paixões fortes, cada um com sua beleza no que tem de melhor. Sinto saudade disso. Quem puder pegue uma versão mais forte, 428i cabrio ou M4 cabrio, essas sim devem suprir a questâo de sensação de elevador moderno subindo da 420i acelerando que comentei, e, já que não faz 18 mesmo, nem parada, menos que 4 as demais tbm não devem fazer, então, nesse aspecto, se o carvão e o plano permitir, chute o balde. hehehe

[Best Cars] Acompanho desde que eu era bem mais jovem.

[Data de publicação] 23/10/15

 

 

SEM COMENTÁRIOS