BMW Série 3 Compact

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] André Soler
[Cidade] rio de janeiro
[Estado] RJ

[Versão] 323 ti M sport
[Motor] 2.5 6 cil 32v
[Ano-modelo] 2000
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O Visual dela com os Parachoques “M”, fica evidente que é um carro esporte de puro sangue, as rodas 16″ pol Style 32 com enormes pneus 235, já mostram que ela é carro feito pra ser seguro, seu perfil e altura baixo já dão ideia de que é um carro veloz e estável, e as pinças e disco de freios já mostram que o carro para muito bem só de olhar, mas flata nas pinças de freio o carinho de as mesmas serem pintadas e com a letra “m” como em todo o resto do carro!

[Principais aspectos negativos] Espaço interno é ruim para quem vai atras é um carro para apenas 2 pessoas adultas e 2 crianças pequenas!

[Defeitos apresentados] Não apresentou defeitos ainda!

[Concessionárias] AS concessionárias no Brasil tem uma postura diferente de na Europa, primeiro de tudo o tratamento na Autokraft é péssimo, e não me atenderam bem quando estive lá para comprar um simples manual do proprietário, coisa que foi resolvida pela fabrica na Alemanha pois entrei em contato com eles e me enviaram um manual novo sem detalhes e me retornaram querendo saber se estava satisfeito ou precisava de mais alguma coisa. E os preços de manutenção são cobradas 5 vezes a mais que a mesma rede no exterior.

[Comentários adicionais] Sim fica sempre evidente o capricho que a Fabrica teve na produção deste automóvel pois os plásticos são todos bem encaixados, não há um barulho sequer no automóvel depois de 15 anos, é de uso, é gostoso de andar, o motor é muito forte e vigoroso, o som metálico produzido pela unidade de força é linda o escapamento de inox ainda é o original do carro e a válvula anti poluição que o mesmo tem é muito legal, um carro verde, mesmo com 15 anos de idade.O sitema de som é ótimo os alto falantes nokia são excelentes, com direito a sub e tudo mais de fábrica. É realmente um produto superior para quem gosta de automóvel e tem muita durabilidade.

[Best Cars] Acho muito legal pois por ela podemos ver a opinião dos donos sobre seus carros!

[Data de publicação] 13/3/15

 

 

[Nome] Lucas Xavier da Luz
[Cidade] Santa Maria
[Estado] RS
[E-mail] papitow@hotmail.com

[Versão] 318ti 1.9 motor m44
[Ano-modelo] 1998
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 140.000 km
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] É um carro que tem uma potência até hoje não alcançada por similares de mesma cilindrada. Faz até 15km por litro na estrada – algo fantástico considerando a sua potência de 140cv e a sua final que se aproxima dos 215km por hora. O torque do motor m42 deixa a desejar, algo corrigido em 1996 com o novo m44. O carro é um tanque de guerra. Tanto em termos de lataria como robustez do motor. Cheguei a viajar com ele em constantes 6000rpm e o motor aguenta firme. Tudo nele é feito pra durar. A saber, é um dos únicos carros que tem corrente (dura toda a vida) ao invés de correia, que adora arrebentar após 20 000 km rodados. Os amortecedores duram até 100 000km. A sua tração traseira é maravilhosa para quem gosta de uma pilotagem mais esportiva. Em curvas é um monstro, graças a um sistema de estabilidade na tração traseira. e sua suspensão.. é uma mesa em curvas..não se mexe nem por decreto. Outra coisa…Até hoje as BMW conservam um estilo único: 4 faróis e os dois quadradinhos da marca. A marca é conservadora, diferentemente de outras que mudam completamente de um modelo para o outro. A tração traseira é outra marca conservadora: a BMW nunca teve carros com tração dianteira.

[Principais aspectos negativos] O espaço interno é algo crítico para quem vai atrás. Um maldito fiozinho do tensor do cinto de segurança adora sair do lugar e ascender a luz do air bag, quando o banco é movimentado. O espaço no porta malas é outro ponto crítico.

[Defeitos apresentados] O carro nunca me deixou na rua. Tanto que se vê BMW muito mal cuidadas, mas andando – a maioria das quadradinhas andam nessa situação. Pois comprar um carro desses é fácil, manter exige experiência e disponibilidade financeira. Ele apresentou defeitos comuns da quilometragem dele: amortecedores, embreagem, peças da suspensão em geral..

[Concessionárias] É eficiente, porém muito cara. Hoje existem muitas importadoras independentes que importam peças do paralelo alemão e até originais. Cair nas mãos de concessionárias somente em último caso.

[Comentários adicionais] Excelente carro. Mas se não quer te incomodar com nada de manutenção, compra essas latinhas descartáveis 1.0 ou uma BMW nova. O carro é excelente, mas exige manutenção preventiva que não é do preço de um porongo 1.0

[Best Cars Web Site] Excelente site.

[Data de publicação] 30/1/10

[Nome] Cássio Silva
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[E-mail] bonorocks@yahoo.com

[Versão] 1.9 16v
[Ano-modelo] 1998
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] É uma BMW, não precisa falar muito. Estilo, desempenho, robustez e confiabilidade. E olha que é um carro “antigo” em comparação com a tecnologia de hoje. Ainda assim bate a maioria dos nacionais de série que nem ABS têm. A relação custo/benefício é excelente mas se vc comprou o seu por uma barganha, provavelmente fez mal negócio. Já vi BM95 por 21 mil que necessitava da extrema unção. Só quem não conhece compra! Saiba comprar e depois desfrute; se não souber, opte por uma carroça 1.0 e viva conformado.

[Principais aspectos negativos] Não é um carro de arrancada forte, sua relação peso/potência não facilita nesse ponto, a menos que vc saiba dosar o acelerador sem medo do consumo. A proposta do carro no meio da década de 90 era uma versão de entrada para a bem-sucedida série 3 com motorização E36 4cc mais econômica e confiável e nisso ela cumpre muito bem seu papel.

[Defeitos apresentados] É um carro resistente, não deu problemas até hoje pois é pouco rodado. Fiz todas as revisões e só troquei itens normais, além de um protetor do câmbio que sofreu nos quebra-molas. A disqueteira parou de funcionar certo tempo mas era só mau contato. Meu médico tem uma BM94 com 180 mil rodados e nunca abriu o motor, creio que a minha vai no mesmo embalo.

[Concessionárias] Concessionária é ótima, mas só em último caso. Fiz o que precisava em uma oficina especializada em BMW e MB sem grandes custos.

[Comentários adicionais] Dos 5 carros da família, sendo dois importados, é o que mais me agrada, apesar de ser uma relíquia. Fiz uma viagem em jul pra Campos do Jordão e o carro se comportou exemplarmente. Média total de consumo: 13,5KM/l. Enfrentou a buraqueira da divisa de GO/MG bravamente depois deslizou pelos tapetes paulistas a 120km/h de média, novamente passando os Audis a 180 (sempre eles). A viagem foi tranquila e, na volta, nenhum barulho no painel, nenhuma borracha rasgada na suspensão, nenhuma batida seca, nada, até o cheiro do couro automotivo permanece intacto. Quem reclama da estabilidade desse carro não sabe que amortecedores precisam ser substituídos de vez em quando (novamente, saiba comprar). Estando tudo ok, o carro é colado, uma delícia!

[Best Cars Web Site] Muito bom mesmo. Ajuda as pessoas que não ENTENDEM a não comprarem carros detonados e ficarem infelizes por isso.

[Data de publicação] 30/8/08


[Nome] Alexandre Duarte
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] Compact 1.8
[Ano-modelo] 1995
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Porta-malas] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Só o preço. Estou comentando este carro, pois acabei de vender o meu e tenho pena de quem compra! É um carro pesado demais e, apesar de ter 140 cv, não anda nada mesmo. Se querem BMW, tem que ser 6 cc, que apesar de pesadão, dá gosto de andar.

[Principais aspectos negativos] É um carro velho demais! Só pobre acha que é um “excelente” carro. Não tem estabilidade nenhuma.

[Defeitos apresentados] Não, disso não posso reclamar. Exceto o esticador da correia, que parece ser uma coisa que dá defeitos em todos os 1.8 BMW.

[Comentários adicionais] Aconselho a não comprarem essa coisa! É pesado, sem estabilidade, e feio demais.

[Best Cars Web Site] Muito bom mesmo. Ajuda quando as pessoas falam a VERDADE sobre os carros e não opiniões eivadas de emoção.

[Data de publicação] 26/7/08

 

 

SEM COMENTÁRIOS