Audi A4 (todas as gerações)

Audi A4 Attraction

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Renato Granha
[Cidade] Sao paulo
[Estado] SP

[Versão] Attraction
[Motor] 2.0 TFSI
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Conforto, estabilidade, materiais de acabamento, eletrônica embarcada, economia de combustível ,torque, segurança que transmite ao dirigi-lo. Espaço do porta malas (+ de 500lt)

[Principais aspectos negativos] A perda de valor de revenda na própria rede da montadora. Valor alto das revisões )basicamente troca de oleo,e filtros) ao redor de r$2k cada visita ( a cada 6 meses). Modelos mais recentes as revisões sao feitas em intervalos maiores.(12 meses).
Falta sensores de estacionamento no para-choque dianteiro e espelhos retrovisores sem rebatimento. Falta android car play/apple car play so disponível em versões +caras. Cobram r$5mil pra “colocarem ” o Waze na tela do auto,e +barato usa-lo no smartphone.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito ate agora, graças a Deus!

[Concessionárias] So conheço a que comprei o veículo (SORANA) e executou todas as revisões a contento. Ponto positivo e sua oficina avançada no estacionamento do aeroporto de Congonhas, onde executam.o servico com a mesma qualidade da css mae na zona norte,e tem a facilidade de ser +próxima da zona sul onde moro. Se precisar viajar pode deixar o carro la com eles pras revisões/estacionamento e pega-lo qdo retornar de viagem.

[Data de publicação] 9/8/19

 

 

[Nome] Renato Granha
[Cidade] Sao paulo
[Estado] SP

[Versão] Attraction
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Dirigibilidade,conforto,torque,estabilidade

[Principais aspectos negativos] Os bancos poderiam ser de couro natural e não couro ecologico(o velho couvin)

[Defeitos apresentados] Não,nenhum defeito

[Concessionárias] Rede pequena
[Data de publicação] 6/9/18

 

 

[Nome] Helio Scarabel Junior
[Cidade] Campo Mourão
[Estado] PR

[Versão] 3.0 SEDAN
[Motor] 3.0 30V
[Ano-modelo] 2002
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Excelente conjunto mecânico. Motor de manutenção muito simples se comparado com os antigos 2.8 e 1.8T e bem mais rápido. É 5 válvulas por cilindro (as mesmas do 2.8 mas o comando não tem tensor e corrente (aquelas que batem), ou seja, os 4 comandos são tocados pela correia dentada. Compartilha muita peça com os 1.8t da vida como bobinas e afins, pra se ter ter uma ideia o regulador de pressão de combustível dele é o mesmo do gol power 1.8 4.0bar. O filtro de oleo acreditem, é o mesmo da linha fiat 147, uno elba, custa 13 reais o da Mann. É mais leve e vibra menos que os antecessores e possui injeção simples, nada de injeção direta problemática que tem nos novos. É mais rápido que o turbo, fazendo de 0 a 100 em 6,7 segundos. A versão 3.0 é exclusiva e possui uns mimos a mais que os outros A4 da mesma série, como por exemplo, xenon de fabrica, banco 100% elétrico, lavador de faróis, volante com controle de som dos dois lados e troca de macha nos dois lados, acabamento em madeira entre outros.

[Principais aspectos negativos] Nenhum, o único problema que não era do carro e sim foi ocasionado pela manutenção errada levada a efeito por donos e concessionarias é a nao substituição do filtro externo do cambio em 99% dos carros. isso ocasionava em danos na transmissão na medida em que ficava mais difícil a troca de calor da caixa com o sistema de arrefecimento do carro. hoje em dia ha uma solução simples que é a instalação de filtros alternativos como o Magnefine ou até os filtros externos de cambio da linha honda no lugar do original que custa 300 dolares e nao se acha no Brasil.

[Defeitos apresentados] Somente os normais de uso. Troca de discos dianteiros, pastilhas e amortecedores que servem os do Passat mais baixa uns 1,5 cm a frente. O cambio fiz manutenção regular de troca de fluido e filtros interno e externo aí nunca tive problemas.

[Concessionárias] Somente em último caso, o valor de algumas peças são simplesmente irreais.

[Comentários adicionais] Carro bom de se ter, mas sofre com desvalorização praticada pelos próprios donos que nao valorizam o carro que tem como fazem os donos de Mercedes e BMW e o resultado voce vê nas avaliações da fipe a qual eu nao concordo.

[Best Cars] Melhor fonte de busca para quem quer saber de verdade se vale a pena cada tipo de carro. Frequento o site há anos.

[Data de publicação] 26/1/18

 

 

[Nome] Antonio Ricardo Mônico
[Cidade] Santana de Parnaíba
[Estado] SP

[Versão] Attraction
[Motor] 2.0 TFSI
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Primeiramente a suspensão. Perfeito equilíbrio entre conforto e estabilidade. Já tive BMW 328 e MB C200, e o Audi é muito melhor. Acabamento de primeira, dá pra sentir que o valor pago no carro foi utilizado em fazer os comandos, botões, etc, serem excelentes e com feedback que dá impressão que vai durar 30 anos. Conjunto motor/câmbio excelente também, andando leve na Rodovia dos Bandeirantes já cheguei a fazer 18 KM/L. O carro é muito bem isolado, e rola com muita facilidade, a sensação de solidez é excelente. Som de boa qualidade, embora nada extraordinário, e no meu caso, o painel Digital Cockpit é muito legal também. Em resumo, um carro para quem aprecia engenharia, e sabe ver que o valor desta linha de automóveis não está na quantidade de acessórios, mas sim na qualidade do que está lá.

[Principais aspectos negativos] Nada grave, mas gostaria que viesse de fábrica pelo menos com retrovisor rebatível e câmera de ré, não disponíveis nesta versão.

[Defeitos apresentados] Ainda não apresentou defeitos.

[Concessionárias] Por enquanto tudo OK. Quando chegar a hora da revisão vamos ver melhor.

[Comentários adicionais] Algumas pessoas me perguntam porque pagar mais para ter um carro com menos equipamentos do que de uma marca considerada não premium. Minha resposta é que esta linha de carros é como apreciar um bom vinho, para quem gosta e curte, uma garrafa mais cara vale a pena, embora um vinho comum tenha a mesma quantidade. Acho que é o mesmo, quem curte detalhes, aprecia engenharia e vê o carro como mais que um meio de transporte, entende a razão de se pagar um pouco mais.

[Best Cars] O melhor site do ramo no Brasil! Só estou sentindo falta de mais avaliações e comparativos completos, que são disparados os mais detalhados. Ultimamente tem muita notícia, o que podemos ver em outros sites também.

[Data de publicação] 17/11/17

[Nome] Mark Ferraz
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] A4 2.0T 180 MULTITRONIC
[Motor] 2.0TSI 180
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Elegante, sóbrio. Anda muito, muito confortável, enfim é um carro excelente. Vim de 3 Ford Focus e não me arrependo. Sempre quis ter um sedã BMW, Mercedes ou Audi. Surgiu a oportunidade, peguei eu A4 usado com 35 mil km pagando 65 mil reais. Troquei pneus, colocando 4 Michelin novos. Troquei óleo e filtros, sendo que coloquei um filtro de ar K & N INBOX. Agora farei a ultima manutenção cara, que é a troca do óleo do cambio CVT. Pretendo ficar por muitos anos com o carro.
A estabilidade é exemplar, dá muita vontade de acelerar, definitivamente um carro para quem gosta de carro.
O câmbio CVT em modo normal é meio xoxo, mas no S ele simula oito marchas e já vira um tesão. Borboletas e 8 marchas manuais simuladas mitigam muito a dita broxesa do CVT. Por outro lado usar o CVT na cidade, e sabendo usar, te ajuda na economia de combustível o que não é de todo ruim. Após 8 meses com o carro posso dizer, vale cada centavo, e é só saber procurar uma oficina que não seja a concessionária para fazer a manutenção, não economizar na gasolina, que deve ser Podium e ser feliz por muitos KMs.

[Principais aspectos negativos] O fato de no Brasil ser considerado um carro de luxo, e tudo para ele ser mais caro. Vale lembrar que Audi, Mercedes e BMW , são carros comuns nos EUA e Europa.

[Defeitos apresentados] Sem defeitos até aqui e tomara que continue assim.

[Concessionárias] Concessionárias metem a mão em serviços simples p por ser Audi, busque fazer tudo fora, pra reduzir o custo de manutenção do carro. Exemplo; Filtro do ar condicionado: Concessionaria Audi R$300 Ebay com frete vindo da Grã-Bretanha:R$70,00

[Best Cars] Melhor ponto de referência sobre os carros.
[Data de publicação] 28/7/17

[Nome] Ícaro Assunção
[Cidade] Embu-Guaçu
[Estado] SP

[Versão] A4 AVANT
[Motor] 1.8 T Multitronic
[Ano-modelo] 2004
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] O veículo é bastante confortável, possui acabamento de ótima qualidade, excelentes itens de conveniência, sistema de som de primeira linha (inclui subwoofer de fábrica). Bancos espessos, que possuem largas abas laterais e seguram bem nas curvas. Também tem ótima variedade de ajustes (embora manuais) sendo o ajuste lombar elétrico. A extensão regulável do apoio das coxas ajuda muito em longos trajetos. O câmbio CVT mantém o motor em baixas rotações, o que ajuda no consumo (média urbana de 9,8km/l e rodoviária de 14,2km/l) porém passa impressão de apatia. Essa impressão só acaba quando atinge cerca de 1900 rpm, quando a turbina passa a atuar. Acima desse regime de RPM o desempenho é bem satisfatório. O câmbio na função “S” mantem o RPM acima de 2000, porém o consumo sobe muito, algo na casa dos 7,0km/l em cidade. Tanto o motor como o câmbio parecem ter sido desenvolvidos com foco no consumo. Tive um A6 com esse mesmo câmbio, mas com motor 3.0 e era igual. Depois que se acostuma, não vai querer outro câmbio em linha reta e em leves declives o câmbio elimina o freio motor, baixando muito o consumo e tirando a necessidade de pisar no acelerador. Ao pisar no freio, ele sobe as rotações para ter-se efeito de freio motor. Com o cruise control acionado, ele faz isso sem ser necessário pisar no freio. Esse câmbio porém necessita de troca de óleo a cada 50mil km, e o custo está na casa dos R$1500,00 dependo de onde fizer, mas ainda assim vale a pena, pois é mais barato que muita embreagem por aí. O A/C é dual zone, e excelente. O som do motor é baixo, mas agradável. Lembra o AP em certas RPM. O espaço interno é razoável, poderia ser melhor se os bancos não fossem tão espessos. Muito gostoso de dirigir, sobretudo pelo baixo consumo e da praticidade de ser uma SW.

[Principais aspectos negativos] Motor famoso pelos vazamentos de óleo pelas juntas. Parece que a VW não preparou o material para nossa péssima gasolina e o forte calor tropical. Já tive de trocar junta dos tuchos, do cabeçote, do volante do motor e da polia do virabrequim. Rodo uma média de 110km por dia. Surpreendentemente nunca tive problemas de suspensão em termos de ruídos, mas exige alinhamento a a cada 3000km. Sou exigente quanto a calibração correta dos pneus, e evito andar em altas velocidades por pistas ruins, mesmo assim precisei trocar a caixa de direção R$3000,00, cubo de roda e rolamento traseiro direito R$1500,0, bieletas kit completo R$1200,00. Foi necessário trocar o reservatório de expansão (baixava água) e a mangueira do turbo. No volante há comandos para mudança manual de marchas, porém é mal localizado (fica na parte frontal do volante) e lembra muito um comando de volume de rádio. Chato de usar, frequentemente é acionado involuntariamente. Por outro lado, não possui comandos do som no volante, algo impensável nessa categoria de preço. e o descasa braço traseiro com o tempo fica bambo e se aberto sem uso, faz barulho. O preço das peças é “surreal”, tem de comprar em concessionária VW pois a mesma peça na rede Audi custa o dobro. Se tiver quem importe, trazer dos Estados Unidos vale a pena. Ainda assim é bem mais barato que BMW e MERCEDES.

[Defeitos apresentados] Sim, vazamentos de óleo, água, problema na caixa de direção, vedação da turbina e rolamentos.

[Concessionárias] Só para comprar peças, mesmo assim só as que não encontro na internet ou mando importar.

[Comentários adicionais] Vale a pena comprar para ser o seu segundo carro (como eu fiz). Como carro principal não recomendo, pois sofre muito com nossas condições viárias. O carro é muito bom e já há na internet na casa dos 25/30k de preço. Procure comprar um que tenha histórico de manutenção, senão a conta fica muito salgada.

[Best Cars] Excelente site e excelente seção.

[Data de publicação] 13/1/17

 

[Nome] Ney Freire Prates
[Cidade] vila velha
[Estado] ES

[Versão] 3.0 V6
[Ano-modelo] 2002
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Excelente relação custo-benefício,com conforto e desempenho muito bons.Consumo baixo, principalmente por causa da transmissão multitronic.

[Principais aspectos negativos] Custo de manutenção. Peças caras, e mão de obra de autorizadas, nem pensar, só em casos muito específicos.

[Defeitos apresentados] Queima de uma bobina, logo que foi feita a compra. O antigo proprietário arcou com os custos. (aproximadamente R$ 500,00)

[Comentários adicionais] Carro maravilhoso, apaixonante. (agora quero um S4…)

[Best Cars Web Site] Site obrigatório para qualquer proprietário de autos. O melhor em todos os aspectos.

[Data de publicação] 13/6/14

 

[Nome] FPJ
[Cidade] Brasilia
[Estado] DF

[Versão] 2.0
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Realmente existe diferença de um carro feito na Alemanha. Excelente suspensão, pena que nossa pavimentação seja tão ruim. Motor com (muito) torque em baixa rotação, grande prazer ao dirigir. Consigo média de 11 km/l aqui em Brasília, o que considero razoável para um 2.0T. Faróis são excelentes, com regulagem ao ligar o carro, acabamento como deve ser, peças bem encaixadas, enfim, muito bom. E anda muito bem.

[Principais aspectos negativos] Manutenção. As revisões são caras.Para se ter uma ideia, jogo de pastilhas dianteiro, R$900,00 sem instalação. O porta malas tem pescoço de ganso, poderia ser pantografico, na Alemanha deve congelar… A central de entreterimento poderia vir com GPS de série. Apenas sensor de estacionamento traseiro, meu jetta 2009 tinha na frente e ajuda. O carro não possui vareta de óleo, apenas podendo checar o nível no audi infotaiment. O esmero técnico vai além, basta olhar um automóvel desses por baixo. Fahrvergnügen.

[Defeitos apresentados] Não, apenas manutenção cara.

[Concessionárias] Preços elevados, sem concorrencia.

[Comentários adicionais] O carro é um sonho. Muito superior que meu anterior, um Jetta 2.5 (um excelente carro, também recomendo). A rigidez torcional é incrivel, provavelmente por ser usado a mesma plataforma para as versões “dos sonhos”, como o S4. Na europa da mais prazer ainda com as boas estradas. Quando se compara o preço de peças, não dá para acreditar. Seria o melhor dos mundos se tivesse preço mais baixo e rede de concessionários adequada.

[Best Cars Web Site] Estou sempre por aqui, melhor lugar para quem realmente gosta de carros.

[Data de publicação] 13/12/13