Audi A1

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Alexandre Ferradas Quintas
[Cidade] Santos
[Estado] SP

[Versão] SPORT Sline
[Motor] 1.4 16v 185cv
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Este carro realmente é muito especial e exclusivo, pois trata-se de um motor twincharger, ou seja (turbo+superchager) um dos mais potentes já fabricados até hoje, lembrando que estamos falando de 1.4l com 185 cv de fábrica, aceleração de 0 à 100km/h estupida de 6,6s (real) e velocidade final de 230km/h (real). Hoje a Audi utiliza um 1.8 TFSI para tentar acompanhar o desempenho deste pequeno foguete. Quanto ao desempenho podemos comparar a um carro esportivo de verdade, porém quando se fala em consumo a comparação é de um motor 1.0l, pois já consegui fazer com ele na estrada a média de 20,1km/l em modo drive, já se você quiser que ele ser torne um monstro jogue o câmbio para a posição S (sport) ai sim sai da frente, mas também o consumo cai em quase 40%. O carro é espetacular em todos os aspectos mecânicos, principalmente motorização e no câmbio DSG Stronic de 7 marchas que faz toda a diferença nas retomadas, porque quando o carro já aciona o supercharger o turbo já está preparado para socá-lo pra frente e ai vc. percebe que só um câmbio tão rápido e eficiente para segurar esta tecnologia toda. Não se assuste com a suspensão rígida, é assim mesmo, lembre-se que trata-se de um carro muito agressivo e principalmente nas curvas temos a verdadeira resposta desta suspensão que te ajuda a manter o carro sempre copiando a pista de maneira suave e sem sustos.

[Principais aspectos negativos] Nada.

[Defeitos apresentados] Até o momento nada, mas não se esqueça de trocar o óleo dentro do prazo estipulado ou até antes, pois trata-se de um “duplo” turbo.

[Concessionárias] Atendimento compatível com a necessidade e dentro do esperado.

[Comentários adicionais] Carro para entusiastas que admiram desempenho e tecnologia com alto desempenho, este modelo com certeza já entrou para a história e talvez devesse ser utilizado como exemplo para obtenção de melhores resultados energéticos futuros.

[Best Cars] Ótimo site de informações automobilísticas que sabe utilizar seu canal com muita eficiência para quem compra ou apenas tem interesse em algum veículo específico.

[Data de publicação] 10/2/17

 

 

[Nome] Carlos Roberto da Costa Junior
[Cidade] Florianópolis
[Estado] SC

[Versão] Sportback Atraction
[Motor] 1.4 Turbo
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Carro simplesmente sensacional, não sei como alguém pode falar mal desse carro. A proposta dele é simples e direta – um carro compacto, com um conjunto mecânico excelente, tecnologia de construção absurda. O motor é incrivelmente elástico, o casamento com a transmissão S-Tronic é perfeito, as trocas são suaves muito rápidas e quase imperceptível, se optar por uma tocada mais esportiva, as trocas nas aletas atrás do volante se mostram ainda mais eficientes, e é quase impossível acreditar que gere apenas 122cv. Não pode-se esperar um milagre, mas não é difícil se assustar com o torque entregue desde as baixas rotações e mantendo até 5.000 RPM. Agregado a transmissão, o baixo centro de gravidade, entre eixos curto, tem-se um carro muitíssimo ágil para guiar. Possui rodas de 16 polegadas com pneus Michellin que ajudam ainda mais na estabilidade, que por sinal é outro ponto a destacar, o carro faz curvas com uma competência ímpar, pouquíssimas vezes chegou a piscar a luz do controle de estabilidade, funcionando perfeitamente para corrigir qualquer exagero na tocada. Outro ponto que é fora do sério é o consumo, dentro do perímetro urbano, não há que se falar em aceleradas vigorosas ou tocada esportiva, no dia-a-dia ele chega a fazer uma média de 14km/l. Em viagens, mantendo a média de velocidade permitida 80, 100, 120km/h a média pula para 17km/l, sempre abastecido com gasolina Premium (por indicação dos técnicos da Audi).
O designe espartano, sóbrio e elegante, mesmo para um carro compacto agrada muito aos olhos, no interior a escola se repete, desenho do painel sóbrio mas muito funcional, os arremates são excelentes, materiais utilizados não contam economia, não chega a surpreender, pois a minha versão é a de entrada apenas com teto solar de acessório, mas mesmo assim tudo é muito bem feito.
Enfim, é um carro para quem gosta de dirigir, um carro para se fazer uma compra consciente, o preço é um pouco alto ao se comparar com outros modelos que se pode adquirir com o mesmo valor, mas é um produto para um cliente específico. Não é um carro espaçoso, mas também não se fica apertado dentro dele, mesmo no banco traseiro, leva dois adultos com estatura mediana com certo conforto. O porta-malas não é grande, mas também cumpre com seu papel, até hoje nunca precisei de mais espaço, aliás, aqui outro ponto a ser citado, o acabamento é primoroso até mesmo no porta-malas, que vem todo revestido, com bons encaixes, ferramentas nos lugares específicos e ainda possui um par de lanternas em led por dentro da carroceria para segurança quando abrir a tampa à noite.
Ponto positivo também para o sistema de áudio, com uma qualidade bem superior de som, mesmo não sendo o sistema BOSE.
O Consumidor que adquire um A1 é aquele que dá valor a uma empresa que investe na construção de seus automóveis, com um conjunto mecânico invejável, bom acabamento, e um enorme prazer ao dirigir. Um carro justo, ao meu ver, um excelente custo x benefício.

[Principais aspectos negativos] Não há de se falar em pontos negativos. O carro possui algumas características, que os demais proprietários destacam como defeitos. O mais comum é ouvir falar do barulho no câmbio, sem falar no excepcional funcionamento, os barulho existem se você abrir os vidros e prestar atenção, em conversa nos ‘bastidores’ da oficina da Audi, os mecânicos são unanimidade em afirmar, o funcionamento desta transmissão é assim, caixa seca, sem banho de óleo, quando uma ‘vareta’ está preparada para joga outra marcha, ela fica se movimentando, fazendo o ruído, a Audi já estudou os questionamentos e simplesmente é isso, a transmissão faz esse ruído, o funcionamento é perfeito, mas faz um pequeno ruído. A mim, particularmente não influencia em NADA, o funcionamento é perfeito, reclamar de um pequeno ruído é pura busca por ‘defeito’.
Outro grande ponto que leva questionamento é o espaço interno do carro. A resposta bastaria ser apenas, entre no carro antes de comprá-lo. Mas como já dito, a proposta do carro é um carro compacto, o que ainda julgo com um certo conforto para carregar 4 adultos de estatura mediana, enfim, não me incomoda nem falta espaço.
Seria muito bem vindo um sistema de multimídia que já trouxesse o GPS, existem produtos no mercado que possuem essa função, mas eu particularmente não sou adepto de mudanças no veículo, ainda mais não originais.

[Defeitos apresentados] Até o momento nenhum defeito apresentado.

[Concessionárias] Em Florianópolis a Audi mantém o padrão premium, muito bom atendimento, oficina sempre muito atenciosa, mecânicos e técnicos sempre dispostos a responder qualquer pergunta acerca dos veículos, sem enganação, como ex. o ruído do câmbio, faz o ruído e é assim o funcionamento da transmissão, não é defeito, é assim.

[Comentários adicionais] O A1 é um carro impressionante, ele é bonito, legal de se olhar, descolado, mas o que faz o consumidor optar por ele é quando se anda em um, quando se dirige, se ‘sente’ o carro. É muito gostoso de dirigir, possui uma suspensão bem acertada, macia para a proposta mas ao mesmo tempo bem firme e competente em uma tocada mais esportiva. O motor é um show a parte, faz tudo com extrema competência e ainda com um consumo difícil de acreditar.
Estou a mais de 1 ano com o carro, 9.600 km e a cada dia gosto mais de guiá-lo, será difícil sair da Audi, trocá-lo somente quando a situação for muito confortável para pular para um carro mais novo, porque não sinto necessidade de mais nada do que o A1, como disse, se o consumidor estiver atrás de um veículo versátil, bonito, com um custo x benefício muito bom e não necessite carregar um mini mercado por semana, é o carro ideal.

[Best Cars] Best Cars é a melhor fonte de informações dos veículos no Brasil, com certeza. Excelente forma de apresentar os comentário e muito sério em solicitar os dados reais do veículo para garantir a veracidade da experiência do proprietário.

[Data de publicação] 3/7/15

 

[Nome] Mauricio
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR

[Versão] Attraction 1.4
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 1
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Design, economia e segurança.

[Principais aspectos negativos] Barulhos no câmbio devido à dupla embreagem seca, espaço para passageiros e manutenção cara.

[Defeitos apresentados] Meu veículo com 26500 km apresentou defeito na unidade mecatrônica. A peça com a troca custa a bagatela de R$ 16.000,00. Por eu não ter feito a última revisão na concessionária, devido ao altíssimo custo destas, a Audi Brasil se recusa a trocar a peça em cortesia.
Um veículo Audi, não deveria ter uma peça como esta apresentando defeito com tão pouco tempo de uso. Segundo informações, este problema é crônico nos veículos com caixa de marchas DSG 7 e dupla embreagem seca.

[Comentários adicionais] O carro é excelente, mas este problema na caixa, tanto de barulho, quanto o defeito na peça, o tornam um verdadeiro mico para quem compra.

[Best Cars Web Site] Excelente canal de informações sobre automóveis.

[Data de publicação] 15/8/14

[Nome] RICARDO JOAQUIM GONCALVES
[Cidade] CURITIBA
[Estado] PR

[Versão] A1 1.4 TFSI
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 1
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] Ele tem um design lindo. e economico

[Principais aspectos negativos] Barulhos no câmbio( dentro e fora do carro é possível ouvir), várias vezes voltando na concessionária eles NÃO conseguem solucionar o barulho, pois dizem que é normal o barulho. Mas poderiam ter avisado antes de eu comprar. ESTOU AVISANDO OS SRS

[Defeitos apresentados] Barulhos no cambio e também no teto solar

[Concessionárias] Não gostei. Eu tive de tomar atitude e ir atrás da fábrica. que até agora não resolveram meu problema do barulho.

[Comentários adicionais] Se você quiser comprar um carro ZERO e pagar quase 90 mil reais e estar ciente de que ele faz barulhos em quase todas as trocas de marcha, COMPRE.

[Best Cars Web Site] Agradeço este canal, pois foi através dele que adquiri boas informações de outros veículo e motos, não entrando em furadas.
Pena que quando eu comprei o A1 ainda era novo e não tinha relato sobre ele.

[Data de publicação] 4/10/13

[Nome] José Clovis Dattoli
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] 1.4TFSI
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Estilo/design frequentemente elogiados (chama a atenção); Relação motor-cambio fantástica, com alta performance (as sete marchas favorecem muito), parece que o motor é muito mais potente do que os 122cv e trocas de marcha imperceptíveis; Baixo consumo de combustível; Excelente acabamento interno, com iluminação em pontos específicos que são um diferencial; sistema de som muito bem distribuído (13 saídas), além de muita facilidade para o motorista.

[Principais aspectos negativos] Não ter trazido o GPS integrado no sistema multimídia do carro é um pecado. Espero que a Audi disponibilize esse software para que seja incorporado aos veículos A1 que estão no Brasil.

[Defeitos apresentados] não.

[Concessionárias] Para mim, a Welt, concessionária aqui de Brasília, atende à altura.

[Best Cars Web Site] Este espaço é extremamente útil para todos os que apreciam carros e fonte de bons subsídios para quem quer comprar e vender automóveis.

[Data de publicação] 27/7/12