Alfa Romeo 166

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Sérgio
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 3.0 24 v
[Ano-modelo] 1999
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O desenho do caro é MARAVILHOSO, na estrada ele se porta com garbo e elegância, a 120 Km/h está fazendo uma média de 9,5 Km/litro, o que é espetacular para um motor com 230 CV, e o conforto interno é tão bom quanto um AUDI ou um BMW, e é um carro realmente exclusivo….. só para AMANTES! A 120 não se ouve o barulho do motor…. O design interno também é algo que só o bom gosto italiano sabe desenhar. Um carro ano 1999 que ainda dá o que falar, após 10 anos de labuta, só nascendo das mãos dos designers italianos…..

[Principais aspectos negativos] O consumo na cidade é alto…4,5Km/litro…. O carro é muito baixo, tem que se ter muito cuidado com lombadas e buracos, o câmbio de 4 marchas não é um primor….. Poderia ter 5 ou seis marchas…. Mas depois que embala (a mais de 100km/h) o carro vira um bicho….. Anda muito! Como todo bom carro italiano, o motor tem dias que acorda mais disposto, porém tem dias que fica “triste”…. isso é uma característica da marca…. O carro é temperamental, diferente dos autos alemães….. por isso quem tem um ALFA, anda sempre “apaixonado” pelo carro…..

[Defeitos apresentados] Não.

[Concessionárias] Inexistente…. infelizmente a FIAT, proprietária da ALFA, continua tratando os alfistas brasileiros com desdenho….. Uma PENA, pois o carro é brilhante, mas a assistência a marca no Brasil é RIDÍCULA!

[Comentários adicionais] O ALFA é um carro que nasceu mulher…. tem sentimento, paixão, brigas…. é uma característica de um ALFA. Por isso sou um aficcionado pela merca. Já tive alfa 164, mas o 166 realmente é um grande salto evolutivo…. Ainda é um carro muito atual, chama a atenção, apesar dos seus mais de 10 anos de existência… Mérito aos designers da ALFA. Os italianos sabem como desenhar carros de verdade!

[Best Cars Web Site] O site é a melhor fonte de informações, um grande barato!

[Data de publicação] 20/12/08

SEM COMENTÁRIOS