Alfa Romeo 156

 

[Nome] Everson Carvalho
[Cidade] São Bernardo do Campo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 2.0 T. Spark Elegant
[Ano-modelo] 2000
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Desempenho fantastico, muita tecnologia em motor (coletor e comando variaveis, duas velas por cilindro, baixo consumo e 153cv num motor 2.0)cambio compativel, freia muito bem, excelente comportamento da suspensão altura do carro correta, posição de dirigir fantastica, os bancos momo são muito confortaveis e ergonomicos, não deixa o corpo escapar em curvas, o painel de instrumentos é muito estiloso, o volante em madeira tem o aro mais curto que os carros em geral e aumenta a sensação de esportividade, as linhas da carroceria são fantasticas, é um carro pra quem gosta de esportividade e conforto.

[Principais aspectos negativos] Faroís dianteiros poderiam ser superelipsoidais como o do Marea, A3 e etc…

[Defeitos apresentados] variador de fase…. normal em todas as 156, basta comprar o reparo do variador que vende no e-bay (original) e realizar a troca….. de resto o de praxe troca de óleo em prazo correto, filtros, velas, correias, bicos, limpeza de MAF…. e ser feliz

[Concessionárias] Infelizmente a Fiat abandonou a Alfa Romeo aqui no Brasil…. mas não tive dificuldade de encontrar o que precisei.

[Comentários adicionais] Estava em duvida entre um A3 e a 156…. sem duvida fiz a escolha certa c certeza, muito mais estilo, conforto e desempenho equivalente…. fora que A3 tem muitos….156 são poucos na rua

[Best Cars Web Site] Excelete site, desde os comparativos até a consultoria técnica… muito competentes.

[Data de publicação] 14/1/12

[Nome] antonio paulo bussolo
[Cidade] sao bento do sul
[Estado] SC
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] sportwagon, 2.0 ts
[Ano-modelo] 2002
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 130.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] designer diferenciado e estiloso, motor bem elastico.

[Principais aspectos negativos] banco dianteiro roça no console central fazendo um rec rec chato. pecas dificeis de encontrar mas compreensível para um carro pouco comercializado

[Defeitos apresentados] falha na marcha lenta e sonda lambda, sorte ter um bom mecanico, desmontou o corpo da borboleta e conseguiu estabilizar a lenta, trocou sonda lambda e eliminou a falha apos motor quente. ( a sonda lambda travava apos escapamento quente e motor frio, acontece muito em viagem quando o escapamento esta quente e o motor pega o ar frontal e fica frio )

[Concessionárias] nao utilizo. tomem cuidado tambem com estas oficinas que se dizem especialista em alfa. liguei para uma que queria me cobrar 5000,00 numa central, sendo que tem no mercado livre ja remapeado por 750,00. Pesquisem

[Comentários adicionais] carro muito bom, mas tem que ser bem cuidado.

[Best Cars Web Site] excelente ferramenta para pesquisa antes de uma compra.poderia ter uma secao de defeitos e causa provaveis e experiencia mais detalhada dos pilotos quanto a manutencao de suas maquinas.

[Data de publicação] 4/6/11

[Nome] Uel Bertin
[Cidade] São José dos Campos
[Estado] SP
[E-mail] uel.bertin@hotmail.com

[Versão] 2.0
[Ano-modelo] 2004
[Quilometragem atual] 50 000
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Porta-malas] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] É um carro fantástico. Pelo preço de 60 mil reais consegue-se tirar um belo automóvel. Couro e teto-solar. Muito estável. O escalonamento das marchas é longo já que ele tem uma velocidade final muito divertida. O desenho é o melhor do carro (compramos no Rio de Janeiro, e mesmo em uma cidade desse porte chama a atenção na Av. Atlântica). Chama atenção infelizmente até demais. Por dentro é muito bem acabado, com mostradores de bom gosto e seguindo o estilo Ferrari, com os ponteiro sempre para baixo quando desligado. Possui um discutível ar-condicionado inteligente. Discutível quanto a inteligência… é claro!

[Principais aspectos negativos] O Ar-Condicionado embora inteligente, não gela muito, o que não descarta a possibilidade de estar com algum problema de carga de refrigeração. Porém não se sente calor dentro do carro, mesmo com 32ºC fora.

[Defeitos apresentados] Até agora nenhuma.

[Concessionárias] Nenhum, porém peças são sim bem caras, mas a FIAT pela lei é obrigada a fornecer peças. O problema é que não é obrigada por nenhuma lei fazer isso rápido. A Studio Alfa é um belo Showroom, vale a visita mesmo que sem intenção de compra.

[Comentários adicionais] É um carro que não oferece um bom custo-benefício, porém oferece um fantástico custo-diversão! As marchas por serem longas exige mais trocas que o normal, para um regime mais elevado de rotação e disponibilização de torque. O que é típico da marca. E que pode não agradar pessoas que não gostam de ter trabalho dentro do carro. O DNA Alfa se mostra presente em tudo, principalmente no desenho e na diversão ao dirigir. O que inclui também a parte tecnológica. Por sinal inferior hoje ao que as demais marcas Premium oferecem (Audi, BMW e Mercedes-Benz).

[Best Cars Web Site] Referência digital quando se precisa ler qualquer coisa sobre carros ou automobilismo.

[Data de publicação] 19/8/06

SEM COMENTÁRIOS