Yamaha XJ6 N e XJ6 F

Yamaha XJ6N

 

Participe: envie opinião sobre sua moto

 

[Nome] Fernando Hr Silva
[Cidade] Patos De Minas Mg
[Estado] MG

[Versão] XJ6F
[Motor] 600
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] dirigibilidade acessível dentro da cidade, conforto tanto na cidade como na rodovia, tanto para motorista como para passageiro. Ronco perfeito, moto perfeita tanto para o dia-a-dia, quanto para uma volta final de semana.

[Principais aspectos negativos] suspensão traseira muito macia, com eliminador de rabeta placa pega no pneu ao passar por lombadas ou diferenças na pista. Plástico da carenagem um pouco fraco, ruído corrente de transmissão (normal para xj) , falta indicador de troca de marchas.

[Defeitos apresentados] sem defeitos apresentados até o presente momento.

[Concessionárias] concessionária atendimento bom, porém ao efetuar a primeira revisão, não tinham filtro de ar do motor para troca, ficando sem trocar no ato da revisão. Não fazem pesquisa de satisfação do cliente, apos reparo para verificar se ficou tudo correto.

[Comentários adicionais] uma moto para quem busca aventura em alta velocidade, com comodidade, segurança e principalmente conforto. Ágil e pratica na cidade.

[Best Cars] excelente meio de comunicação e opinião. Esclarecendo dúvidas principalmente para quem quer comprar ou troca sua moto.

[Data de publicação] 20/10/17

 

 

[Nome] Lucas
[Cidade] Taquari
[Estado] RS

[Versão] XJ6 N
[Motor] 600
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 2
[Instrumentos] 3
[Conforto] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] É uma moto com um bom custo/benefício, ou seja, entrega muito por um valor razoável, ainda melhor se for usada ou semi-nova. Seu principal aspecto positivo é o que todo mundo fala mal: o motor. Elástico, suave, silencioso e relativamente econômico para um quatro cilindros em linha. Foi feito para passear rápido, não para correr feito um doido. Em retomadas quase não precisa trocar de marchas de tão bem escalonado é o câmbio. O estilo também é excelente e inconfundível, sóbrio e de bom gosto. Materiais simples, mas de boa qualidade geral.

[Principais aspectos negativos] É uma moto pesada para uma 600. Isso se deve ao seu quadro e balança de aço. Nas manobras de movimentação parada ou em baixa velocidade torna-se nítido esse problema. A ergonomia também não é das melhores. Você pilota com as costas levemente curvadas, o que é ok para passeios curtos, mas incomoda em viagens mais longas. O guidão podia ser um pouco mais alto e largo. O banco também não coopera no conforto. No mais, o proprietário de uma XJ sempre fica com a sensação de que faltou um pouco de “esmero” na concepção da moto, algumas peças, embora de boa qualidade, são simples demais lembrando até uma 250cc.

[Defeitos apresentados] Nada de grave. O padrão Yamaha de qualidade, ou seja, muito bom. Apenas a manutenção preventiva.

[Concessionárias] A Rede Yamaha é extensa mas evitei usar por causa dos altos custos. Perdi uma pedaleira na estrada e na concessionária, os valores são absurdos, me pediram R$ 450,00 apenas pela traseira esquerda, cobram até a molinha que vem dentro da peça. Chega a ser ridículo.

[Comentários adicionais] É uma ótima moto para quem quer adentrar no fascinante mundo das “4 canecos”, dar umas esticadas, rolês com os amigos, brincar de piloto em track days e voltar para casa. Para quem viaja com frequência e por longos períodos é melhor procurar outro modelo.

[Best Cars] Excelente essa seção, sempre procuro para saber mais sobre um modelo que estou interessado!

[Data de publicação] 19/5/17

 

 

[Nome] Francisco Irone Rodrigues
[Cidade] São Bernardo do Campo
[Estado] SP

[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Moto perfeita para que usa diariamente na cidade, muito torque disponivel já em baixa rotação, não precisa ficar metralhando o câmbio, faz retomadas a partir de 40 km/h em sexta marcha, fácil de manobrar entre os carros, consumo médio 21 km/l com uso civilizado (ainda não vi outra 600 fazer isso…), para quem se acha piloto: na rodovia mantém sem esforço velocidades de cruzeiro muito acima de qualquer limite permitido, ronco do motor delicioso de ouvir, ótima aceleração, baixíssimo nível de vibração, assento bem confortável e macio, posição não deixa o condutor cansado ao final da viagem, os freios mordem muito bem os discos, a moto é muito bonita e é bem encorpada chama muita atenção por onde passa. Pesquisei bastante antes de comprar pois as revistas dizem que é um excelente custo/benefício e que se trata de uma moto na medida, não falta nada e não sobra nada. Para um usuário predominantemente urbano como eu é simplesmente perfeita.

[Principais aspectos negativos] Apesar da lanterna traseira ter um aspecto agradável poderia ser de leds, e sei que um pneu traseiro mais largo dificultaria mudanças rápidas de trajetória mas daria um “visu” mais bonito. Enfim… quase frescura.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito apresentado.

[Concessionárias] Atendimento de venda excelente (como deve ser sempre…). Atendimento na oficina também foi excelente, é a segunda moto que adquiro na Viamar Yamaha e fazendo as revisões sempre lá, o atendimento pós venda continua o mesmo, fui muito bem atendido em todas as ocasiões.

[Comentários adicionais] Uso-a todos os dias, perfeita para se deixar o carro na garagem e escapar do trânsito em alto estilo, tirando os momentos de lazer a ida ao trabalho e volta para casa já são diversão garantida.

[Best Cars Web Site] Nota 10, simplesmente “a referência”, aqui as opiniões são de compradores mortais e não de revistas especializadas e seus pilotos falando em décimos de segundo. O comprador precisa saber a opinião de quem comprou e usa no dia a dia, sempre me baseio nas experiências que encontro aqui.

[Data de publicação] 21/4/12

[Nome] Mauricio Decarlucci
[Cidade] Barretos
[Estado] SP
[E-mail] mdecarlucci@uol.com.br

[Versão] F
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Muito boa de pilotar, não é cansativa em viagens, um pouco gastona para o uso no dia a dia em trechos curtos, mas vale o prazer do ronco do motor

[Principais aspectos negativos] Na moto não seria o caso, mas a Yamaha deixa a desejar, não existem acessórios para a xj6, um simples pica com lentes cristal só adaptando e a falta de escolha para a cor, só tem preta.

[Defeitos apresentados] Um defeito que persiste: as luzes de advertência nem sempre acendem como deveriam na primeira tentativa.

[Concessionárias] Um problema antigo da yamaha, o pessoal deveria receber um treinamento melhor. Quanto ao defeito que mencionei, não conseguem solucionar e parece que não se interessam em descobrir a solução, mas terão de faze-lo antes de terminar a garantia.

[Comentários adicionais] Poderia ser um pouco mais barata já que é a mais simples do seguimento.

[Best Cars Web Site] E o “BEST” dos sites sobre motos/carros, é leitura obrigatória para quem não gosta de andar a pé, ou de ficar a pé.

[Data de publicação] 21/4/12

[Nome] Marcel Gava da Silva
[Cidade] Criciúma
[Estado] SC
[E-mail] marcel_gs@hotmail.com

[Versão] N
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos] 3
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 2
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Desenho, barulho do conjunto motor/escapamento, painel (combinação analógico + digital).

[Principais aspectos negativos] Câmbio (duro e poderia ter sexta marcha mais longa), altura do assento (baixo para minha altura), poderia ter um indicador de marcha no painel (algo sempre bem-vindo).

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito.

[Concessionárias] Utilizei apenas para a primeira revisão e fui bem atendido e os serviços realizados a contento.

[Comentários adicionais] Excelente moto de 4 cilindros para quem não procura desempenho de super esportiva. Moto ideal para começar entre as médias/grandes. Em função das características da moto, poderia ser mais barata se compararmos com Honda Hornet (referência entre as 600cc). Achei o câmbio bastante duro. Tive experiência do câmbio ficar entre um marcha e outra entre trocas, mas fui informado pelo mecânico da concessionária que é característica desta moto quando nova, com o tempo isso não deve voltar a acontecer.

[Best Cars Web Site] O melhor, mas poderia dar mais espaço às motos, como comparativos e avaliações.

[Data de publicação] 21/4/12

[Nome] Juliano Pedroso
[Cidade] Santo Ângelo
[Estado] RS
[E-mail] jpedmec@yahoo.com.br

[Versão] N
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Design atraente, ciclística, freios, consumo e relação custo-benefício. Ronco do motor 4 cilindros muito agradável de se ouvir.

[Principais aspectos negativos] Falta de regulagem da suspensão dianteira.

[Defeitos apresentados] Queima da lâmpada da lanterna.

[Concessionárias] Bom atendimento do grupo Motosport de Erechim e Santo Ângelo.

[Comentários adicionais] Moto muito gostosa de pilotar. Uso diariamente para ir ao trabalho e fazer viagens, nunca me deixou na mão. Recomendo a todos.

[Best Cars Web Site] Melhor site de carros e motos do Brasil.

[Data de publicação] 14/1/12

[Nome] David Albuquerque
[Cidade] Osasco
[Estado] SP
[E-mail] instrutor_david@terra.com.br

[Versão] N
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Concerteza o conforto e as respostas do motor, lembrando que pelo estilo Naked é uma das mais confortaveis junto a bandit, o motor encanta a quem pilota, responde muito rapido e tem torque desde baixas velocidades..

[Principais aspectos negativos] Não achei defeito nenhum na moto, mas poderia vir com um pneu mais largo na tras, mas somente por questão de estética, pois os pneus originais são ótimos mas são uma medida abaixo dos das concorrente.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito apresentado até o momento.

[Concessionárias] Não sei nem por onde começar a reclamar, pois foram tantos problemas que hoje tenho terror de entrar em uma concessionária Yamaha.. Pessimo em tudo!!! Tive problema com a entrega da moto, tive problema com o emplacamento, tive problema com a nota fiscal que não liberavam, tive problema até na montagem da moto e documento da mesma. Sempre tive motos da Honda, so troquei pq me apaixonei pela XJ6, se quem estiver lendo e achar que concessionária Honda é ruim é pq não conhece as da yamaha… São uns antes de vc comprar, e outros depois que vc compram.. Isso que paguei a moto a vista!!! Só serve para fazer as revisões de garantia e nada mais!! Tive essa péssima experiência na GURU Motos em Osasco Av. Dos autonomistas!!

[Comentários adicionais] Se esta procurando uma moto bonita, confortavel para viagens e que sirva para o dia a dia para o trabalho, essa moto é perfeita para aposentar seu carro e se livrar do trânsito. Pesquisei muito antes de comprar e vi que até em questão do seguro é muito boa.

[Best Cars Web Site] Concerteza o melhor site para esclarecer duvidas, li muito os comentários anteriores.. Foi decisivo na compra da minha moto.. parabéns!!!

[Data de publicação] 14/1/12

 

SEM COMENTÁRIOS