Yamaha Super Ténéré 1200

Yamaha Super Tenere 1200

 

Participe: envie opinião sobre sua moto

 

[Nome] Douglas Torres Louza
[Cidade] Pindamonhangaba
[Estado] SP

[Modelo] Yamaha XTZ 1200 Super Ténéré
[Motor] 1200
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 3
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Robusta, forte, resistente e muito confiável. Não dá problema, manutenção fácil e barata para uma moto deste porte. Ampla rede de concessionárias. Excelente posição de pilotagem e motor muito potente!

[Principais aspectos negativos] Motor e cardã um pouco ruidosos, mas em tudo que li diz que é normal. Painel até 2015 não tem marcador de marcha e para mudar as informações do painel é preciso pressionar os botões existentes no mesmo e isso é difícil e arriscado fazer durante a pilotagem.

[Defeitos apresentados] Nenhum, minha moto já tem 70.000km e já fiz viagens de mais de 2.000km e estou programando uma ida para o Chile onde vou rodar mais de 9.000km e estou tranquilo e confiante.

[Concessionárias] Concessionária Motopinda de Pindamonhangaba tem atendimento excelente e preço justo. Estou muito satisfeito com o atendimento!

[Comentários adicionais] Infelizmente é uma moto pouco conhecida e pouco comercializada, mas na minha opinião é a melhor opção entre as bigtrails.

[Best Cars] Excelente site e esta sessão é de suma importância para quem quer uma opinião sincera e imparcial.

[Data de publicação] 13/12/19

 

 

[Nome] Gerson
[Cidade] São Carlos
[Estado] SP

[Motor] 1200
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos] 4
[Conforto] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Painel digital de fácil leitura e bem completo, é até econômica pelo peso e porte, piloto automático muito bom e preciso, posição do guidão ficou melhor que a versão anterior.

[Principais aspectos negativos] Moto anda inclinada para o lado esquerdo devido ao erro de projeto em colocar cardã e escapamento do lado esquerdo, e com isso a moto sempre puxa para o lado esquerdo, é só soltar as mãos do guidão para comprovar. Partida pesada, bateria fraca para a moto, faróis saem de fábrica totalmente desregulados e é péssimo para regular, os engenheiros merecem uma medalha pela b u r r i c e. O motor ficou mais chocho do que a versão anterior e vibra muito, raios afrouxam e os mecânicos da concessionária não sabem regular, pois cada um falava uma coisa. Aerodinâmica bem ruim, balança muito quando tem qualquer veiculo na sua frente, inclusive carros pequenos. O parafuso do lado direito da regulagem da bolha solta a toda hora e a bolha fica vibrando, e não adianta reclamar que a concessionaria fala que “é assim mesmo”.

[Defeitos apresentados] A moto 0KM já estava com um grande risco numa tampa do motor, que trocaram após eu fazer uma pequena pressão. Durante viagens, após rodar por centenas de KMs, a moto não dava partida no dia seguinte. Na tentativa de dar a partida a bateria descarregava e eu tinha que pedir uma emprestada para alguém. Mesmo com bateria de carro, a moto demorava de uma a duas horas para pegar. Me deixou na mão em viagens pelo Brasil, Argentina, Chile, Perú, Bolívia, inclusive teve que voltar de guincho em duas viagens. Apresentei vários vídeos comprovando o defeito, mas os mecânicos, supervisores e engenheiros da Yamaha demonstraram tremenda desonestidade e diziam que a moto não tinha nada. Descobri que eles não andavam com a moto, apenas davam a partida dentro da concessionaria e quando descarregava a bateria eles davam uma carga e afirmavam que a moto estava em ordem. A moto foi inúmeras vezes para a concessionária, ficando lá por meses, e na última vez ficou por dois meses seguidos. Tentei vender a moto, mas ela estava queimada, a ponto de nem a própria concessionária querer pegá-la para eu comprar outra 0KM. O gerente cansado de me ver por lá, disse que eles são paus mandados e não podiam fazer mais nada. Perdi milhares de reais com viagens interrompidas pelos defeitos apresentados e na troca da 2012 por essa. Não conseguia vender a moto de jeito nenhum, chegaram a me oferecer R$10.000,00 a menos que a tabela Fipe. Com muito custo consegui trocar por uma DX 0KM numa concessionária yamaha de Araraquara, e perdi mais R$10.000,00 na troca por uma modelo DX 0KM. Essa DX foi outro pesadelo. Tenho todas as ordens de serviço e vídeos e mais vídeos que comprovam meu relato.

[Concessionárias] Concessionária de São Carlos foi péssima, agiram comigo com tremenda desonestidade. Nem posso escrever aqui as definições que gostaria de mencionar para os mecânicos, supervisores e engenheiros dessa marca. Perdi milhares de reais por causa dos problemas que a moto apresentou.

[Comentários adicionais] A moto tem vários defeitos de projeto, preço elevado pelo o que oferece.

[Best Cars] Ótimo para comparações, mas cada um tem sua experiência.

[Data de publicação] 31/5/19

 

 

[Nome] Gerson
[Cidade] São Carlos
[Estado] SP

[Motor] 1200
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos] 2
[Conforto] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Moto parece robusta, relativamente econômica pelo porte, freios bons, lanterna traseira em led, moto confortável.

[Principais aspectos negativos] A moto tem vários pontos de ferrugem no quadro desde 0KM. E o mais preocupante, a embreagem moeu, se destroçou com apenas 6.700KM de uso, uma vergonha. Moto muito pesada; bateria não suporta a moto; motor fraco diante das concorrentes; moto é inclinada para o lado esquerdo devido ao peso do eixo cardã e escapamento estarem do mesmo lado, motor barulhento, embreagem barulhenta e muito pesada cansando na condução no trânsito mais pesado, acelerador por cabo é pesado e cansa no trânsito, proteção aerodinâmica muito ruim pelo porte da moto, partida parece que a bateria está fraca porque o motor de partida é muito pequeno para o tamanho do motor.

[Defeitos apresentados] Moto com todas as revisões em concessionária, apresentou problemas muito cedo; a embreagem estourou com 6.700KM, duas baterias trocadas em dois anos de uso (20.000km); aos 25.000km o retentor da bengala esquerda vazando óleo e foi preciso trocar os dois lados; com 28.000km vazamento de óleo no diferencial (caríssimos os retentores); aos 20.000km troca das 4 velas (duas por cilindro) ao custo de R$372,00, do resto pastilha, óleo e filtro.

[Concessionárias] Concessionária de São Carlos péssima, fingem que a moto não tem problemas para te fazer desistir de reclamar pelo cansaço.

[Comentários adicionais] Devido aos problemas apresentados resolvi trocar pelo modelo 2015 0KM, outra grande decepção.

[Best Cars] Muito importante na escolha dos veículos, pena que conheci tarde demais.

[Data de publicação] 31/5/19

[Nome] Jsf
[Cidade] Poço verde
[Estado] SE

[Motor] 1200
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo]
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Excelente atendimento por parte dos vendedores, especialmente o Maurício Medeiros, o gerente e pessoal da oficina na concessionária motocred Salvador BA…a moto é excelente!! ..ainda está amaciando… fantástica!!

[Principais aspectos negativos] ..os retrovisores têm um ângulo morto enorme!! Podem ser simpáticos mas, Nem pelo máximo de regulagem possível consegui diminuir o imenso ponto cego…o jogo de ferramentas não contém chaves p desarmar a roda dianteira em caso de precisão , têm que usar uma chave Alien 19 ..para caminhão um absurdo de pesada e rarra…a buzina poderia ser digna desta maravilha de engenharia. Com este preço, tem som equivalente as motos de pequenas dimensões e pequena cilindrada…exceto isto uma moto excelente até então…

[Defeitos apresentados] Nenhum

[Concessionárias] A motocred Salvador BA me deu, e continua dando, um excelente atendimento e atenção..desde o dono mecânicos, , consultores e demais…mto satisfeito!!

[Comentários adicionais] Excelente!! Basta seguir o que recomenda o manual..na dúvida consulte seu mecânico , a moto funcionará perfeitamente!!

[Best Cars] Gostei muito parabéns!!

[Data de publicação] 5/4/19

[Nome] Fernando
[Cidade] Fortaleza
[Estado] CE

[Motor] 1200
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] A resistência, autonomia e ótima ciclística.

[Principais aspectos negativos] O alto valor de aquisição.

[Defeitos apresentados] Não, nenhum até o momento do 9800km.

[Comentários adicionais] Excelente torque, nas retomadas parece que é turbinada.

[Best Cars] É uma boa oportunidade para discussão das motos.

[Data de publicação] 19/10/18

[Nome] Gerson
[Cidade] São Carlos
[Estado] SP

[Motor] 1200
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos] 2
[Conforto] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Moto parece robusta, relativamente econômica pelo porte, freios bons, lanterna traseira em led, moto confortável.

[Principais aspectos negativos] Moto muito pesada; bateria não suporta a moto; motor fraco diante das concorrentes; moto é inclinada para o lado esquerdo devido ao peso do eixo cardã e escapamento estarem do mesmo lado, motor barulhento, embreagem barulhenta e muito pesada cansando na condução no trânsito mais pesado, acelerador por cabo é pesado e cansa no trânsito, proteção aerodinâmica muito ruim pelo porte da moto, partida parece que a bateria está fraca porque o motor de partida é muito pequeno para o tamanho do motor.

[Defeitos apresentados] Moto com todas as revisões em concessionária, apresentou problemas muito cedo; duas baterias trocadas em dois anos de uso (20.000km); aos 25.000km o retentor da bengala esquerda vazando óleo e foi preciso trocar os dois lados; com 28.000km vazamento de óleo no diferencial (caríssimos os retentores); aos 20.000km troca das 4 velas (duas por cilindro) ao custo de R$372,00, do resto pastilha, óleo e filtro.

[Concessionárias] Concessionária péssima, fingem que a moto não tem problemas para te fazer desistir de reclamar pelo cansaço.

[Comentários adicionais] Devido aos problemas apresentados resolvi trocar pelo modelo 2015 0KM, outra grande decepção.

[Best Cars] Muito importante na escolha dos veículos, pena que conheci tarde demais.

[Data de publicação] 6/9/18

[Nome] Wagner Luis Alves
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR

[Motor] 1200
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Só não atribui nota máxima em todos os quesitos, pois pra mim, no ano da minha moto, falta o indicador de marchas, que foi implementado nas mais novas. A moto é sensacional, excelente dirigibilidade e torque monstruoso, custo baixo de manutenção e extremamente confortável para viagens longas, juntando isso à confiabilidade e rede de concessionárias em diversos pontos do país, é quase a moto perfeita

[Principais aspectos negativos] Falta indicador de marchas nas versões mais velhas, nas novas isso foi corrigido.

[Defeitos apresentados] Nunca apresentou nenhum tipo de defeito, e pesquisando em foruns e sites do Brasil e exterior, são raros os relatos de problemas com essa moto, receita de sucesso, um verdadeiro trator

[Concessionárias] As redes de concessionárias praticam preços abusivos para peças e manutenção, mas como essa moto é consolidada e está à tempo no mercado, não é difícil encontrar oficinas que realizam a manutenção com propriedade

[Comentários adicionais] A moto é sensacional, embora tenha uma quantidade menor de “perfumarias” que a BMW 1200 e Tiger 1200, não trocaria a minha por nenhuma dessas duas

[Best Cars] Excelente site e utilizo sempre como ponto de pesquisa

[Data de publicação] 22/9/17

[Nome] Marcelo Porciúncula
[Cidade] São Carlos
[Estado] SP

[Motor] 1200cc
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Tudo. Motor excelente com 2 mapas Sport e Touring, utilizo o T para andar na cidade , ela fica tranquila, sem reações bruscas e o modo S na estrada, fica um avião, respondendo ao menor toque no acelerador, comodidade e conforto com o piloto automático. Controle de tração em 2 níveis , mais o modo desligado, faz toda diferença em uma motocicleta de 260kg, motor de 1200cc com 112 CV, confiabilidade total na tocada, sem sustos. Transmissão em cardã, sem comentários.
Ciclística excepcional, para uma moto de 260kg, ando sempre com a esposa na garupa e bau carregado, e você não sente diferença alguma a sensação é que a divisão de peso na dianteira e traseira é de 50%-50%, a moto esta sempre na mão mesmo em baixa velocidade, você faz curvas tranquilo, ando com ela no transito como se estivesse com uma moto de menor cilindrada. Freios excelentes o ABS possui inúmeros sensores, que respondem com uma frenagem segura, e interpreta sua puxada no manete do freio e no pedal, e a mantem sempre segura nas frenagens.
Conforto para piloto e garupa( a primeira vez que minha esposa elogia o banco e posição das pernas ), sem falar na proteção aerodinâmica, na minha coloquei os defletores laterais e chego a passar calor pois não há vento na estrada. Suspensões maravilhosas, a minha não é a DX( com suspensões eletrônicas) mas nada que incomode, eu regulo manualmente, para andar na cidade( mais macia), no asfalto ( um pouco mais dura) e com garupa e malas ( deixo um pouco mais dura ainda) e você percebe nitidamente a diferença e como ela fica excelente em todas as necessidades de utilização.
Consumo, depende de como você anda, vou falar das minhas viagens sempre com esposa e baus, andando 130-140 km/h, faz 17-18 km/l, andando 110-120 km/h de boa sem acelerações bruscas faz 23 km/l, sempre no MODO SPORT. Semana passada fiz uma volta de Taubaté a Cunha – Paraty- Ubatuba e retorno a Taubaté, percorrendo 340 km, com esposa e bau, e fez 23,4 km/l, e uma ida de taubaté a Campos do Jordão e retorno a Taubaté, onde fez 24 km/ l(sempre modo S), sendo assim sua autonomia pode chegar a 530 km, vamos considerar uns 470 km com segurança. EXCELENTE CUSTO BENEFICIO, com inúmeras revendas para lhe atender nos seus caminhos, que com certeza serão muitas viagens pela frente.

[Principais aspectos negativos] Altura , mesmo com a regulagem do banco, que ajuda muito, se ela tivesse uns 4 centímetros a menos na altura( eu tenho 1,73) seria nota mil…… não que me sinto inseguro, mas se tocasse ambos os pés no chão seria ótimo, outro dia parando em um pedágio na rodovia D.Pedro I , meu pé ( toco somente oa ponta no chão) escorregou em óleo que fica acumulado no chão, dos veiculos, e foi muito tenso, quase cai parado…rsrs

[Defeitos apresentados] nenhum.

[Concessionárias] aqui onde resido(Sâo Carlos-SP) sempre fui muito bem atendido e resolveram de pronto e corretamente as manutenções, colocação de acessórios ( manopla aquecida) e outras solicitações. Mecanicos muito competentes.

[Comentários adicionais] Compre sem medo, vai se surpreender e ficar embasbacado com a moto, é outro nível………..

[Best Cars] Sempre indico a amigos e é o site que consulto para me informar sobre carros e motos, lendo os comentários de proprietários, nada melhor do que isso para sanar duvidas e decidir por este ou aquele modelo.

[Data de publicação] 28/7/17

[Nome] Luciano Marcelo de Andrade
[Cidade] Colorado
[Estado] PR

[Motor] 1200
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] A moto é forte de morte, responde sempre as necessidades de pilotagem, reúne tudo em uma mesma moto, muito satisfeito com a minha.

[Principais aspectos negativos] Nada.

[Defeitos apresentados] Nenhum.

[Data de publicação] 18/11/16

[Nome] Milton Ferrari Filho
[Cidade] Cachoeiro De Itapemirim
[Estado] ES

[Versão] DX
[Motor] 1200
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 2
[Conforto] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Muito confortável, as regulagens da suspensão são práticas e possibilitam inúmeras configurações. Pneu 19 sem câmara de ar na dianteira deixou a moto muito boa de curva e estável em alta; cambio macio e preciso; boa proteção aerodinâmica; bom acabamento; carenagens resistentes; bom consumo(19km/l); visual meio “datado” (nasceu junto com Paris Dakar) mas eu gosto. Painel completo, tem todas as informações necessárias e mais algumas.

[Principais aspectos negativos] São muitos, alguns absolutamente inexplicáveis: O pior deles é a regulagem do farol; é bastante complexo, exige uma ferramenta apropriada, tem que desmontar parte da carenagem, detalhe, o manual não traz qualquer informação como executar a regulagem, tem que ir té uma concessionária. Imagina vc a noite, descobre que seu farol está desregulado, será que vai encontrar uma autorizada aberta para executar a regulagem? Outro ponto bastante chato é o marcador de marcha engatada, ele só marca as marchas engatadas quando a moto está em acima de 10km/h e, se a embreagem não estiver acionada, ou seja, não marca quando vc mais precisa dele para não arrancar em segunda ou terceira depois de uma parada de emergência. Outra característica irritante é o conjunto de chaves, é preciso tirar a carenagem para ter acesso as chaves, isso impossibilita usar um protetor de carenagem, fato grave numa moto off road.
Quantidade e disposição dos botões; dá a impressão que foram adicionando botões nos punhos á medida que incluíam recursos na moto. Isso faz com que vc tenha, alem dos tradicionais: um botão para ligar piloto automático, mais dois para controlar a velocidade, outro para mudar as telas do painel, mais um para cambiar as informações no painel,mais um para alterar os modos de condução, outro para alerta, outro para zerar os hodômetros, somados aos tradicionais seta, farol alto, starter, deixa o punho confuso. Bastaria um controle giratório único, que executasse todas as tarefas, uma vez que elas precisam estar selecionadas no painel. Enfim, coisa de amador.

[Defeitos apresentados] Sim, caíram 2 presilhas da carenagem quando estava sendo lavada na garagem.

[Concessionárias] Apesar de ter sido muito bem atendido, de os prazos terem acordados terem sido cumpridos. chegue a conclusão que as concessionárias da marca nãos estão preparadas para vender motos de alta cilindrada, os vendedores não sabem explicar os recursos.Entregaram a moto sem explicar o funcionamento, sem uma lavagem adequada, pneus com calibragem errada. Provavelmente não receberam treinamento adequado. Debito na conta da marca, a ela cabe treinar a equipe.

[Comentários adicionais] Uma ótima moto, que, infelizmente vende pouco por desleixo da marca.

[Best Cars] Indispensável a quem deseja comprar um veiculo.

[Data de publicação] 7/10/16

[Nome] Luciano A.Jorge
[Cidade] Indaiatuba
[Estado] SP

[Motor] 1200
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Posição de pilotagem, conforto , facilidade de regulagem das suspensões e principalmente robustez. A sensação ao pilotá-la é de que não existe nada que possa bloquear seu caminho, parece que estamos dirigindo um trator. Consumo de combustível se não é excepcional(faixa dos 17-18 km/l na estrada a 120-130 km/h),considerando a capacidade do tanque, gera uma autonomia suficiente para a maioria dos deslocamentos.

[Principais aspectos negativos] É uma moto com peso elevado-260 kg- o que ,apesar de sua maneabilidade ser até boa para o tamanho, acaba sendo sentido em manobras em baixa velocidade, além de torna-la mais lenta em mudanças rápidas de direção. Porém este último aspecto é uma característica comum à todas as big trails em que já andei.

[Defeitos apresentados] Até o momento, além de um recall para troca do chicote do farol, agendado e executado sem problemas, não troquei nada além de filtros , pneu traseiro , óleo e o fluido de arrefecimento-especificado para ser trocado à cada 3 anos.

[Concessionárias] Todas as intervenções foram feitas Apesar de não ter sido necessário nenhum reparo fora a manutenção preventiva, tudo o que foi solicitado foi feito corretamente, dentro do prazo previsto e com custos adequados.

[Comentários adicionais] Apesar de eu não haver feito nenhuma viagem de mais de 400 km no mesmo dia, dentro destas distâncias posso afirmar que você chega inteiro no seu destino. Se sua idéia é ir ao Atacama, passar pelo Peru e voltar via Bolívia e Argentina, esta é uma moto a ser considerada.

[Best Cars] Site com excelente nível nas matérias publicadas e seção com informações interessantes sobre a vida real dos produtos.

[Data de publicação] 7/10/16

[Nome] Alexandre Pierotti Lourenço
[Cidade] Guaratinguetá
[Estado] SP

[Motor] 1200
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto]
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão]
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] motor, responde a proposta junto a durabilidade, aceleração, retomadas, conforto econômica se andar calmamente

[Principais aspectos negativos] nada

[Defeitos apresentados] nenhum

[Concessionárias] boa, mas pode melhorar

[Comentários adicionais] melhor custo-benefício e é uma Yamaha, quebra nunca

[Best Cars] todos deveriam ver as opiniões antes de comprar a moto ou carro

[Data de publicação] 7/10/16

[Nome] Cézar Augusto Marinho Duarte
[Cidade] Cabedelo
[Estado] PB

[Versão] DX
[Motor] 1200
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Confiabilidade e segurança.

[Principais aspectos negativos] Nenhum.

[Defeitos apresentados] Nunca.

[Concessionárias] Atendimento e atenção na JAMPA MOTOS.

[Data de publicação] 12/8/16