Yamaha NMax 160

Yamaha NMax 160

 

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[Nome] Alvaro Danza Vilela
[Cidade] Poços de Caldas
[Estado] MG

[Motor] 160
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Design, posição de pilotagem (que pode ser com as pernas esticadas), espaço embaixo do banco, freios ABS (sensacionais), pneus largos (mais segurança), tecnologia embarcada, tanto no motor quanto nos recursos no painel com computador de bordo com consumo médio e instantâneo, relógio, quilômetros até as trocas de óleo e correia, além da ótima visualização do visor digital. Seu desenho de scooter protege bem pés e pernas em dias chuvosos e seu desempenho é show nas ruas.

[Principais aspectos negativos] O porta trecos dianteiro, para mim é praticamente inútil, pois é aberto e não guarda nada adequadamente. Uso como lixeirinha e para colocar o controle da garagem. O farol tem uma visualização ruim para os outros motoristas (é muito importante ser visto!), mas tem regulagem de altura acessível por trás, por baixo. Mesmo assim, durante o dia, só rodo com o facho alto. Ainda sobre o farol, possui boa iluminação em linha reta, mas em estrada escura, em curvas, falta iluminação lateral. Também sinto o facho alto ser insuficiente as vezes. Suspensão traseira é bem durinha, mas é característica. Com o hábito a gente aprende a levantar um pouco do banco em trechos mais acidentados. Aí vai tranquilo.

[Defeitos apresentados] Houve apenas um pequeno vazamento de óleo da suspensão dianteira, prontamente resolvido pela concessionária de Poços de Caldas.

[Concessionárias] A Eagle Motos de Poços de Caldas tem um ótimo atendimento e serviço.

[Comentários adicionais] Lendo a respeito em grupos de discussão, e ao rodar em pista molhada, tenho que afirmar: os pneus escolhidos pela Yamaha são até perigosos nos dias de chuva. É preciso cautela triplicada. Dizem que os melhores pneus para a Nmax são os Michelin CityGrip. Ainda não troquei para afirmar, mas é o que muitos dizem. Estou muito satisfeito com a Nmax. É minha primeira moto, muito fácil de pilotar, bonita, com freios excelentes, pneus largos que também te dão mais segurança (apesar dos originais serem um sabonete em pista molhada), um espaço legal debaixo do banco que dá até para pequenas compras no supermercado. Muito prática e econômica. Super recomendo!

[Best Cars] Há muitos anos, minha referência para carros, e agora também para motos. 😉

[Data de publicação] 9/2/18

 

 

[Nome] Claudio Monteiro de Freitas
[Cidade] Florianópolis
[Estado] SC

[Motor] 160
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Comprei esse Scooter como segunda moto pra ir pro trabalho todos os dias, onde ando 36 Km por dia nesse percurso, foi a melhor coisa que eu fiz, a Scooter é excelente, é a mais potente da categoria, econômica quando você precisa e anda de forma econômica, tem muita estabilidade, não suja os sapatos, passa em qualquer corredor, muito leve não requer esforço algum para equilibrar a Scooter parada, freios excelentes e que passam muita confiança, pode alicatar que não trava as rodas, bagageiro embaixo do banco é suficiente pra pequenas compras e guardar o capacete, luvas e capa de chuvas, não dá manutenção, mantém 100 Km/h com facilidade, com a simples instalação de uma bolha maior e a troca dos roletes ficou mais veloz e econômica ainda, e motor roda suave mesmo próximo da velocidade máxima, que já chegou a 134 Km/h.

[Principais aspectos negativos] Motor poderia ter sido melhor balanceado para vibrar menos em marcha lenta, falta o idling stop para os semáforos, ajudaria a reduzir o consumo, tanque pequeno para pequenas viagens, 6,6L, poderia ter tanque de 8 L como a concorrente.

[Defeitos apresentados] Nenhum

[Concessionárias] Os vendedores(as) sá excelentes, mas a oficina da cc da minha cidade só faz bobagem, metem óleo 20W 50 em tudo, e na redução da NMAX esse óleo deixa ela manca e beberrona, nas duas revisões que fiz na cc tive que sair de lá direto pra uma troca de óleo pra desfazer a bobagem, abri a caixa de ar da moto depois da revisão dos 1000 Km, e como peguei muita chuva na semana anterior a revisão, a mesma estava cheia de sujeira e areia inclusive na parte limpa da caixa de ar, ou seja, nem sequer abriram a caixa de ar para inspeção só trocam o óleo e lavam a moto.

[Comentários adicionais] Excelente moto pra ir para o trabalho, inclusive pra quem já tem uma moto maior e deseja economizar no consumo e manutenção da moto maior.

[Best Cars] Acompanho o Best Cars há muito tempo, e sempre olho tanto as avaliações dos proprietários de carros quanto as de motos , ninguém melhor pra avaliar um veículo do que o proprietário (exceto os Harleyros que só falam bem das motos deles).

[Data de publicação] 9/2/18

[Nome] Luiz Gaspar
[Cidade] Valinhos
[Estado] SP

[Versão] NMax 160
[Motor] 155
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O estilo dela é atual e muito bonito. Chama a atenção por onde passa. No sinal vermelho, sempre tem um motociclista ao lado que faz perguntas sobre ela.
O motos é ágil e responde muito bem, sem “delay”. A moto sempre salta na frente de outras motos do mesmo tamanho. Perde na velocidade final.
Os freios ABS são o ponto alto. Não deixa o pneu arrastar. Já me salvou de umas duas situações perigosas. O bagageiro sob o banco não é dos maiores, mas acomoda bem um capacete aberto ou compras do supermercado. Os pneus largos dão segurança e estabilidade para a moto.

[Principais aspectos negativos] Poderia ter um motos um pouquinho mais forte.
Não passa dos 115 km/h. Na subida, chega aos 100 km/h só se torcer o cabo.
A Yamaha esrava prometendo trazer a NMax 250 que é sucesso na Europa. Estavam prometendo para o início de 2016. Atrasaram, atrasaram e a moto acabou não vindo. No lugar dela, veio a NMax 160 (155 CC, na verdade). Um motor 250 cc seria o ideal para essa moto. Ela estaria competindo com a Citycom 300 da Dafra. Mas a Yamaha preferiu uma posição mais tímida na briga das scooters no Brasil.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito. Moto confiável que não vai te deixar na mão.

[Concessionárias] A concessionária de Valinhos, SP, atendeu bem e fez a revisão dis 1000 km sem problemas. O desabono fica por conta da época da compra da moto, que eles tentaram me empurrar um seguro e localizador de qualquer maneira. O vendedor de seguros me ligava 2 vezes por dia, todos os dias. Afinal, eu já tinha contratado outra empresa de seguro. Mas eles não aceitam um “não” como resposta. Só pararam porque eu liguei para o dono da cc e pedi para pararem de ligar.

[Comentários adicionais] Pata uso urbano, a moto é otima. Pode comprsr aem medo. Para estrada, falta um motor mais potente.

[Best Cars] Sou freguês há anos. Já vendi e comprei vários veículos por aqui. Não tem melhor.

[Data de publicação] 1/12/17

 

 

[Nome] Alvaro
[Cidade] Poços de Caldas
[Estado] MG

[Motor] 160
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio]
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Em primeiro lugar, os freios à disco com o sistema anti travamento ABS. Segurança em primeiro lugar. Ótima ergonomia, com espaço avançado para os pés. Dá pra pilotar com as pernas esticadas. Mais uma vez, a boa segurança oferecida pelos pneus bem largos que oferecem bastante estabilidade. Design muito atraente que dá a impressão de ser uma máquina muito mais possante. Espaço debaixo do banco. Painel de instrumentos digital de ótima visualização e com várias funções, sendo a medição de consumo a que mais gosto. Motoca silenciosa. Farol muito bom à noite. Bom nível de acabamento. (me ganhou o acabamento do guidão, muito superior ao guidão de barra-forte da concorrente PCX). Desempenho do motor na cidade é excelente. Motinha muito esperta mesmo. O consumo muito bom para um cara que nunca teve moto e seu carro faz no máximo 10km/l na cidade. A Nmax aqui em Poços de Caldas, cidade de muitos morros, tá fazendo 32km/l, mas em cidades planas e com velocidades constantes até 70km/h, existem relatos de 40km/l.

[Principais aspectos negativos] O farol, apesar de usar a tecnologia LED, durante o dia não cumpre plenamente a função de se fazer visto. Reflete pouca luz se comparado aos faróis de qualquer outra moto. Por isso, durante o dia só ando com o farol alto acionado. Uma das boas características das scooters, que é a carenagem frontal, é pouco aproveitada na Nmax. Até possui um espaço para carregar pequenos objetos, mas é aberto e quase nunca utilizo por receio de cair alguma coisa com a trepidação de nossas ruas. A suspensão traseira é bem durinha e o freguês precisa se acostumar a levantar um pouco do banco para não receber as pancadas diretamente na coluna. Quase como numa bicicleta. Em piso bom, nada a reclamar. Em estrada, não chega a ser um aspecto negativo, (afinal a característica da Nmax é essencialmente urbana), seu motor roda no limite. atingindo velocidade máxima de 105, 110 km/h em retas. Se precisar ir mais que isso, vai precisar se abaixar quase na altura do escudo frontal. Dá pra ganhar uns 10km/h a mais fazendo isso e se livrar de algum caminhão ou agilizar alguma ultrapassagem.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito até o momento.

[Concessionárias] A Yamaha aqui de Poços de Caldas está de parabéns. Tanto na venda quanto no pós venda. Super atenciosos e prestativos.

[Comentários adicionais] Minha primeira moto e estou amando! Boa escolha. Moto segura tanto em freios quanto na largura dos pneus. Muito fácil de conduzir. Acredito ter acertado em cheio na escolha entre as motos novas de mesmo preço.

[Best Cars] Desde sempre, minha referência em automobilismo.

[Data de publicação] 28/7/17

 

[Nome] Ricardo
[Cidade] Sao Paulo
[Estado] SP

[Versão] Yamaha NMax 160
[Motor] 160
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Praticidade e economia em deslocamentos urbanos pela cidade. Possibilidade de pegar estrada, mantém 110 km/h com muita facilidade, vai bem até uns 130km/h mas aí está no limite, lembrando que é só um scooter de 160cc! Muito estável nas avenidas e estradas, excelente sensação de segurança. Freios muito bons, nada de sensação de “borrachudo”, com toda a segurança do ABS, que já me livrou de travamentos. Excelente torque e desempenho para uma 160cc (acabo de adquirir também uma Honda SH150- desempenho muito mais chocho). Economia razoável de combustível – faz médias de 37 km/L, mas precisa maneirar nas acelerações e retomadas. Motorzinho meio nervoso, pede pra acelerar então é fácil cair para 32km/l. Em avenidas e marginais chega a 42 km/l. O compartimento sob o banco parece pequeno, mas comporta minha mochila com notebook e capa de chuva. Não precisei instalar bauleto.
Gosto é pessoal, mas gosto muito do estilo esportivo da NMax. Seus pneus são largos, não dão a impressão de bicicleta. Torque e retomadas muito boas, transmitem confiança, apesar do câmbio automático. Boa sensação de vivacidade. Furtos podem ocorrer, porém scooters até agora são bem pouco visados. Economizo uma grana preta com estacionamentos., paro em qualquer vaguinha na rua. Scooters em geral não deixam molhar os sapatos. Consegue-se andar com piso molhado depois da chuva sem ter que ficar vestindo e tirando capas de chuva e polainas, Em uma moto isso é impossível. Acreditem, isso faz muita diferença. Sem stress no trânsito; mantendo uma atitude responsável mesmo em corredores, consigo ter previsibilidade de tempo para chegar aos meus compromisso em meio ao trânsito. Nem sei usar waze. Usar um scooter pode parecer careta para quem tem moto (também tenho), mas é muito menos desgastante por não ter que cambiar nem apertar/soltar embreagem o tempo todo. Pode-se usar sapatos sociais, não estragam tendo que cambiar. Scooters como os de Yamaha e Honda devolvem seu investimento rapidamente a seus proprietários: não dão nenhuma dor de cabeça e se mantém novos por anos, se tiver cuidados mínimos e com baixíssimo custo de manutenção.

[Principais aspectos negativos] Não considero que são pontos negativos, são características do projeto. Um pouco de desconforto ao rodar por vias esburacadas. Porém o preço deste desconforto é mínimo se lembrar que rodamos em uma cidade como São Paulo, cheio de crateras e desníveis . As rodas pequenas e o trabalho das suspensões não podem fazer milagres. Se quiser conforto nas suspensões, aí não tem jeito, vai de Trail. Suspensão Traseira faz dar pequenos saltos em vias irregulares, nada comprometedor. Melhora muito com garupa. Meu peso é de 80kg. Minha Lead tinha um prático freio de mão, para poder soltar as mãos em uma parada em subida ou descida. Nenhuma outra tem mais este útil componente. Poderia vir com ganchinhos internos sob o banco para travar mais um ou dois capacetes. Para quem não gosta, a motoquinha me parece ajustada de maneira proposital para transmitir uma imagem mais esportiva, tanto em seu ruído quanto na vibração, que se fazem mais presentes. O câmbio CVT também tem um ajuste muito arisco, a NMax salta à frente à menor acelerada. Pintura riscou com alguma facilidade.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito.

[Concessionárias] Estou em São Paulo e não percebo dificuldades na manutenção básica das Yamaha (nunca me deram defeitos).
Sou bem atendido pela Red Baron (mestre Shiodi).

[Comentários adicionais] A NMax é um produto muito bem feito, que chegou rapidamente ao Brasil, portanto é muito atualizada com o que de melhor existe lá fora. Recomendo sem medo de errar. Scooter pra muito tempo, que traz muita racionalidade, praticidade, além de muita alegria e diversão. O que mais se pode querer?

[Best Cars] Melhor consulta de opiniões de proprietários da web. Como exige renavam e placas do veículo, é difícil de ver aquelas torcidinhas por marca A ou B, comentários toscos de quem nunca teve ou usou determinado veículo. Opinião com credibilidade.

[Data de publicação] 30/6/17

 

 

[Nome] Antonio H. M. Jesus
[Cidade] Jequié
[Estado] BA

[Motor] 155
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] A scooter automática da Yamaha com ABS dianteiro e traseiro, aqui no interior da Bahia dominado por motos da hegemônica marca, se destaca pelo design, esmero no acabamento e agilidade no trânsito. Cumpre além da missão de levar do ponto A ao B, o faz proporcionando prazer, com algumas ressalvas. A posição de pilotagem e o assento são confortáveis. O motor responde sem atrasos ao comando do acelerador, porém cobra na mesma proporção em consumo. Não sei se o consumo da minha irá melhorar, está com aproximadamente 2.900km e fazendo por volta de 32km/l. Tem motor 190cm³ da concorrente fazendo, segundo proprietário amigo meu, 38km/l. Pra mim o consumo pelo desempenho é bom, mas fico com expectativa de melhora tendo em vista o dito consumo da concorrente.
O tanque de combustível é acessível no espaço entre as pernas, não haveria necessidade de descer da moto não fosse obrigatoriedade legal. A reserva possui 1,5l aproximadamente, já rodei com segurança 35km na reserva, talvez conseguisse rodar ao menos mais dez. A scooter possui cavalete central. O baú possui bom volume e é bem dimensionado. Os faróis iluminam bem e são bem desenhados. Os pneus proporcionam boa estabilidade/maneabilidade à moto. Ha um porta-trecos externo que poderia ter tampa, como um porta-luvas, se disso não resultassem barulhos indesejáveis.

[Principais aspectos negativos] Como era de se esperar em razão do aro das scooters, salta um pouco se a pressão dos pneus for calibrada conforme recomendado pelo fabricante. Não sei se o que noto influencia no consumo, com a palavra os engenheiros de plantão ou da Yamaha, é que o freio motor da moto é muito forte. O CVT e freio motor do sentra, embora não seja um primor em consumo, deixa as rodas mais livres, ao passo que o conjunto freio-motor e câmbio da N-Max não permite que a moto embale nos declives ou gire livremente no plano, é dizer, é possível descer ladeiras mais íngremes e fazer curvas sem necessidade de utilizar manetes de freios , assim como, se estiver embalado no plano perde-se rapidamente a velocidade. Só associo isto ao freio-motor.

[Defeitos apresentados] Não sei se característica da moto ou defeito, na concessionária disseram que é normal o fato do assento não ficar firme na trava do baú. A bolha risca facilmente.

[Concessionárias] A Yamaha poderia estimular mais as vendas, o produto é bom e se vende, problema são gerentes e vendedores da concessionária local. Levei mais de um mês pra fechar negócio, tendo a certeza de que eu queria a moto, pois queriam ágio no pagamento à vista, em tempos de oferta maior do que a demanda. Só não perderam cliente para concorrência porque também nelas a prática do ágio foi utilizada. Com perseverança, consegui pagar o preço sugerido no site da Yamaha e chegou com vinte dias. Um amigo que comprou antes de mim na concessionária da marca hegemônica aguardou mais de noventa dias pelo produto concorrente direto. Pós venda é bem o que o camarada de Brasília comentou. Evidenciam um amadorismo, embora o tratamento tenha sido muito cortez. Sem mimos. Falta de cuidado, avisei que o manual estava no porta-trecos, não encontraram e deixaram molhar ao lavar a moto.

[Best Cars] BCWS, realmente o melhor. Seção teste do leitor, parada obrigatória para entusiastas e pretensos compradores.

[Data de publicação] 10/3/17

 

[Nome] Bruno Xavier
[Cidade] Brasilia
[Estado] DF

[Motor] 160
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Comprei a moto em grande parte motivado pelo design e apelo esportivo. Sempre tive motos maiores e confesso uma certa resistência (preconceito bobo) em adotar a scooter como meu principal meio de locomoção. Não me arrependo. Esta moto em particular é extremamente ágil no trânsito e não te deixa tenso como em motos maiores. Freia muito bem (mérito do ABS nas duas rodas e baixo peso), protege do vento e possui um excelente bagageiro. No sinal arranca na frente de todas as YBR e CGs. Vejo a galera esticando pra chegar. Só perde de final mesmo. Mas como trânsito é arranca e para, ela atende muito bem o propósito. Seus pneus largos proporcionam excelente aderência em curvas (cuidado pra não raspar o joelho no chão!rs). A posição de pilotar é confortável para uma pessoa de estatura média (1,75m no meu caso). O nível de ruído é super baixo. O intervalo e preço das manutenções é OK (um pouco acima da Honda PCX). Em termos de consumo tem feito 38Km/L. Apesar de todos os pontos positivos, o design foi o principal fator que me fez optar pela Nmax. A PCX me lembra a moto do Jaspion e o acabamento do guidão parece ter sido copiado de uma Barra Circular (sim, a bicicleta).

[Principais aspectos negativos] Suspensão! Acredito que seja um problema de toda scooter. Se você tem algum problema de coluna e as ruas da sua cidade não são da melhor qualidade, muito cuidado. Existe também uma escassez de acessórios quando comparada à PCX. Sinto falta de uma bolha mais alta.

[Defeitos apresentados] Sim. Logo após a revisão houve um vazamento de óleo na junta do cabeçote. A garantia foi acionada.

[Concessionárias] Medíocres. A Yamaha merecia muito mais em Brasília. Na região mais nobre da cidade possuem apenas uma concessionária de fundos, pequena, com um showroom completamente desorganizado. A área de manutenção atende somente uma moto por vez (1 box com 1 elevador). São atenciosos, mas não esperava uma estrutura dessas nem da Shineray. Comprei por whatsapp, sem ver a moto, só porque os reviews foram muito bons. Se dependesse do apelo de vendas da Saga Yamaha, não tinha levado nem um chaveiro.

[Best Cars] Acompanho desde menino (mais de 10 anos)! Costumava ler todos os artigos do consultório de preparação. Sonhava com aquilo! Já não era hora de dar a minha colaboração. Excelente trabalho! Está na minha aba dos favoritos.

[Data de publicação] 16/12/16