Yamaha MT-07

Yamaha MT-07 02

 

Participe: envie opinião sobre sua moto

 

[Nome] Marcus V S de Lima
[Cidade] Guarantã
[Estado] SP

[Versão] Yamaha MT-07 ABS
[Motor] 689cc
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] É uma moto de tamanho relativamente pequeno, com baixo peso, comparada a uma 300cc. Utilizo para ir ao trabalho e lazer. Na rodovia é estável, a 120km/h o conta giros marca 5000rpm e a 145km/h 6000rpm. Andando nessa faixa de rotação consegue-se médias de 22,5 a 23km/l de gasolina comum, o que acho um bom consumo. Acima dessa velocidade ou contra o vento a pilotagem fica cansativa devido a forte resistência do ar. Pilotos experientes que desejam mudar de moto para a categoria das médias não sentiram dificuldade nenhuma, já que para o domínio da máquina leva-se apenas alguns dias. Para a posição do passageiro o banco até que dá conta do recado, um passeio um pouco mais longo é necessário um pouco mais de paradas. Na cidade, por ser leve e ágil, pilota-se como se fosse uma 150cc. No quesito peças e autorizadas, não posso comentar porque fiz apenas a primeira revisão, que foi troca de óleo e filtro por 179 reais, e não precisei de peças de substituição. No geral estou muito contente com a moto, que comprei zero quilômetro na cidade de Marília/SP, casando com o propósito que tenho para ela que era o trabalho, deslocamentos urbanos e para viagens com consumo equivalente a moto, não a um carro. Achei muito bom o custo-benefício que estou tendo. Recomendo àqueles que desejam algo prático e bom desempenho.

[Principais aspectos negativos] Quando comprei essa moto dois cilindros pensei que ficaria livre das vibrações das monocilíndricas, mas me enganei. Após uma hora de viagem é necessário dar uma parada e alongar pernas e nádegas para reduzir as dores dessa região, principalmente desse último! Já os braços e pulsos não sofrem nada, porque o guidão está calçado em borrachas. Na cidade em dias muito quentes o calor do motor aquece a perna, então é bom usar calças jeans para protege-las melhor. Não sei se o que relatei são pontos negativos da moto ou apenas algo inerente a todos esses tipos de veículos, mas no final das contas nada que desaponte o produto.

[Defeitos apresentados] Até o momento nenhum defeito.

[Comentários adicionais] Uma moto de excelente custo-benefício, servindo tanto para deslocamentos diários e ir para o trabalho como para o lazer nos finais de semana.

[Best Cars] Esperei uns dez meses para fazer essa publicação no Best Cars e compartilhar o que eu realmente achei da moto com outras pessoas que tem o interesse em adquiri-la ou simplesmente está pesquisando e comparando entre as outras opções do mercado. Quando penso em adquirir algo novo sempre recorro a opiniões de outros consumidores, não às reclamações que busca apenas denegrir o produto, e sim relatos honestos de quem tem indicando os prós e contras, o que esse canal faz muito bem.

[Data de publicação] 9/3/18

 

 

[Nome] Alberto de Matos Santana
[Cidade] Salvador
[Estado] BA

Versão] ABS
[Motor] 689
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] A moto é muito ágil e versátil no trânsito. Tem um dos motores mais modernos do mercado e, apesar de sua força bruta, quando bem dosado, consegue ser dócil no trânsito do dia a dia; Tem um design incrível, que desperta o interesse e curiosidade de todos; O painel de instrumentos é magnífico, bem localizado e muito bem iluminado; Moto leve, forte e que atende muitos propósitos.

[Principais aspectos negativos] O conforto e segurança do garupa são os principais destaques negativos – falta uma alça de mão (existem peças paralelas mas só são encontradas em sites estrangeiros) e a cinta do banco é impossível de segurar. Por falar em banco, este é fino e duro, que não deve ser utilizado por muito tempo; Outro ponto negativo é o preço elevado cobrado pelas peças e acessórios originais, sem falar da rede de concessionárias que não disponibiliza um estoque mínimo, inclusive de itens essenciais para manutenção – Estou falando de Salvador, mas vejo muitos relatos parecidos em outras cidades do Brasil; Também tem a questão da altura do solo ser muito baixa… A moto raspa em lombada como se fosse um veículo rebaixado; Para finalizar, ela chacoalha a direção com facilidade em alta velocidade. Talvez por ser muito leve, a frente da moto fica muito instável. Para pilotos inexperientes isso pode ser um grande problema.

[Defeitos apresentados] O painel de instrumento apresentou uma falha nos primeiros meses de uso. Ele apagou a retroiluminação (luz branca de fundo) e teve que ser trocado em garantia.

[Concessionárias] Aqui em Salvador e Região Metropolitana só existem duas redes autorizadas Yamaha. Uma tem bom atendimento, mas peca em qualidade técnica. A outra tem um dos piores atendimentos que já vi e a oficina é loteria… Tem dia que fazem tudo certinho, tem outros que o serviço deixa a desejar. Resumindo, a maioria dos proprietários de motos Yamaha que conheço compartilham do mesmo pensamento: Concessionária só enquanto durar a garantia.

[Comentários adicionais] Queria uma moto de média cilindrada que me atendesse bem no trânsito da cidade e que tivesse força e fôlego para umas esticadas e pequenas viagens, valorizando um consumo razoável e que não tivesse um valor de seguro muito caro. A MT-07 atende a todos estes requisitos e dá conta do recado, sendo uma moto de mecânica acertada e confiável. No dia que a Yamaha trouxer para o Brasil a sua derivação trail (MT-07 Tracer, já disponível nos mercados norte americano e europeu), vou poder dizer que encontrei minha moto ideal.

[Best Cars] Excelente meio de comunicação, com informações completas e imparciais sobre carros e motos.
[Data de publicação] 11/8/17

 

 

[Nome] Rene Wagner Da Silva Orsi
[Cidade] Tupã
[Estado] SP

[Versão] abs
[Motor] 700
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios]
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Basicamente eu já tive outras motos mas nunca uma que me deixa com mais vontade de acelerar, andar, passear. Realmente é a moto mais divertida que já andei. O motor tem um torque brutal, o design é magnético e os freios capazes de domar os seus quase 75 cavalos que são entregues desde baixas rotações. Eu sempre gostei da Yamaha pelo cuidado com o acabamento de suas motos mas as mts estão um passo à frente.

[Principais aspectos negativos] Acredito que um guidão um pouquinho mais alto tornaria a moto mais confortável, mas nada que desabone sua boa ergonomia.

[Defeitos apresentados] nenhum

[Concessionárias] Até agora fui muito bem recebido na comas Marilia, onde sempre sou recebido com cordialidade e minhas solicitações atendida.

[Comentários adicionais] Acho que as Mts tem identidade própria, são motos que exalam estilo. Nunca fui de comprar roupas ou fazer propaganda de marca, mas a mt me deixou fã.

[Best Cars] acho muito legal poder entender o que cada um tem a dizer sobre suas motos, uma ótima fonte de consulta antes de comprar sua moto.

[Data de publicação] 16/6/17

 

 

[Nome] Emerson Martins
[Cidade] Sorocaba
[Estado] SP

[Versão] sem abs
[Motor] 700
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento]
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio]
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Motor impressionante, realmente forte, principalmente em baixas rotações. Gostei dela por ser uma moto pequena e com desempenho, ou seja, dá para usar na cidade tranquilo, e também pegar estrada, tem muita elasticidade de uso. Moto bem leve, passa em todos os corredores assim como uma moto de baixa cilindrada. Acabamento ótimo, painel moderno e muito acima da concorrência (inclusive pela beleza a noite). Preço muito bom levando em consideração a concorrência (sem noção), pois paguei na minha 29 mil. Velocidade máxima em torno de 210 km/h (ainda está c 4 mil kms, ou seja, amaciando). Já tive muitas motos (fazer, ninja, virago, RD, CG, Biz, Cripton, DragStar, Tenere, CB 400, twister, XT, etc) e essa é uma das melhores. No meu caso o seguro ficou barato (2 mil no interior de SP pois tenho 3 bônus). Consumo 18km/L. Já deixei muitas XJ comendo poeira na arrancada (dá até dó). Motor muito macio e redondo, parece um relógio,

[Principais aspectos negativos] O guidão poderia ser pouco mais alto para deixar mais confortável. A Yamaha poderia vender uma bolha com um preço mais justo (me pediram mais de mil reais em uma mini-bolha que nem ia ajudar tanto em cortar o vento). Achei o banco dela com pouca espuma (apesar de ser mais confortável do que muitas motos que tive, inclusive a tenere 250, pois a espuma da MT parece gel), não que ela seja ruim, mas como eu sou chato gosto de viajar com bastante conforto. Entendo que essa não seja uma moto para você por escapamento esportivo, pois na minha opinião , o ronco de 2 cilindros não é tão legal, aliás ela é muito silenciosa (p mim isso não seria um defeito) e eu gosto disso. Se você acelerar forte ela empina mesmo e você pode ir p o chão (também não considero defeito), já aconteceu comigo várias vezes, então é bom respeitar o motor forte. Falta lugar para prender elástico p por objetos presos. A peça lateral onde você encosta o pé do lado esquerdo p troca das marchas, risca muito fácil, basta ter um calçado com alguma coisa de metal). Por ela ser uma moto moderna e nova já deveria vir com um porta objetos e um lugar para lugar o carregador do celular (sim estou sendo bem exigente). É uma moto baixa, cuidado! Se vc tiver q descer uma calçada sem guia rebaixada ela vai bater a parte inferior do motor. O acabamento do escapamento poderia ser melhor.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito, moto perfeita.

[Concessionárias] Atendimento bom.

[Comentários adicionais] Hoje no Brasil é a melhor opção, pode comprar sem arrependimento. Há marcas pedindo 30 mil reais por uma moto 500 CC, isso é um absurdo e falta de vergonha da cara. Ainda bem que tem opção. E como já disse, se você quer uma moto para cidade e estrada, pode pegar a MT 07, ela é ótima. Eu quase comprei na época uma 650 de 4 cilindros por um preço muito próximo, mas ainda bem que peguei a MT, moto sem arrependimento.

[Best Cars] Canal que ajuda muito, leio sempre antes de comprar qq carro ou moto.

[Data de publicação] 5/5/17

 

[Nome] Marcelo Leone
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG

[Versão] ABS
[Motor] 689 cc
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho]
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Design, baixo peso, potência do motor, torque impressionante

[Principais aspectos negativos] espuma do banco insuficiente para mais de uma hora de pilotagem constante; falta de ganchos de amarração para cargas

[Defeitos apresentados] ainda não

[Concessionárias] Muito fraca! Em BH só há uma empresa que comanda as três concessionárias. Muito pouco para uma cidade de três milhões de habitantes.

[Comentários adicionais] Excelente custo/benefício

[Best Cars] Ótima ferramenta para quem pretende adquirir uma moto

[Data de publicação] 7/4/17