Suzuki Yes 125

Suzuki Yes 125

 

Participe: envie opinião sobre sua moto

 

[Nome] Jefferson Prado
[Cidade] Guarapari
[Estado] ES

[Motor] 125
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento]
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Estilo “limpo”, tem cara de moto mesmo, não tem cara de “moto do Jaspion”. Extremamente confiável e econômica. Ágil, robusta e dificilmente dá oficina. Se você se lembrar sempre que trata-se de uma 125 e respeitar seus limites, terá moto por muito tempo. A minha chega a incríveis 42 Km/l em trânsito urbano ! Moto completa de fábrica com: rodas de liga leve, indicador de marchas, freio a disco na dianteira, conta-giros, descanso central, etc. Tudo o que as concorrentes não tem, à não ser quando vc paga como acessórios. A minha é amarelinha igual a da foto, comprei em 2011 e está comigo até hoje. Atualmente está com 29.000Km. Quando me desfizer, pegarei outra Suzuky com toda certeza. Ao contrário dos relatos que lí aqui, a minha já foi roubada uma vez, mas a polícia logo a encontrou. Quanto à desvalorização na hora de revender, o que Vc perde é o mesmo que Vc economiza na hora de comprá-la, então…jogo empatado.

[Principais aspectos negativos] Sinceramente e felizmente ainda não tenho muito do que reclamar da moto.

[Defeitos apresentados] Até hoje a minha só deu problema no cubo de direção, que já troquei duas vezes. A s peças plásticas principalmente setas e lentes são de baixíssima qualidade. Concessionárias dificilmente uso, pois quando Vc recorre à elas, apenas se aborrece.

[Concessionárias] Concessionárias dificilmente uso, pois quando Vc recorre à elas, apenas se aborrece.

[Best Cars] Muito interessante o site ! Gostei.
[Data de publicação] 11/8/17

 

 

[Nome] Irajá Ritter Reis
[Cidade] Taquara
[Estado] RS

[Motor] 125
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor]
[Desempenho] 4
[Consumo]
[Câmbio] 4
[Freios]
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Gosto do estilo (tem cara de moto), além disso a motinho é completa, com rodas de liga, conta-giros, partida elétrica, lampejador de farol, marcador de combustível e cavalete central. Poderia ter ainda relógio ou tomada USB, mas ainda assim é muito mais completa do a maioria que está no mercado.

[Principais aspectos negativos] Imagino que algumas peças plásticas poderiam ser de maior robustez, como o para-lamas dianteiro que, eventualmente pode vir a apresentar trincas de acordo com o tipo de via comumente adotado.

[Defeitos apresentados] Sim, tive de trocar o cilindro da chave de ignição e o relê do motor de partida. O resto foi só manutenção normal como óleo e pneus.

[Comentários adicionais] Talvez meu comentário não sirva de referência porque utilizo a moto apenas para o lazer. No entanto, fazia passeios regulares de trezentos quilômetros num dia (agora até nem ando mais tanto) e nunca tive nenhum problema, sequer pneu furado. Comprei-a usada faz uns três anos, de seu primeiro dono. Sempre tive motos de baixa cilindrada pois me recuso a pagar uma fortuna por uma moto que andarei apenas por lazer, no entanto, passeava com amigos que tinham Fazer e Tenere 250cc. Olha, vou dizer, claro, que ela ficava para trás nos retões e em subidas, mas em descidas de serra e curvas os caras se viam apertados comigo.
Outra coisa: andando com ela original, pelo meu tamanho e peso, ela atingia +/- 105km/h no plano, mas não entrava na faixa vermelha do conta-giro em 5ª marcha. Resolvi por uma bolha para maior conforto e aí ela passou a entrar na faixa vermelha do conta-giros, pois a velocidade final aumentou. Diante disso, adotei um pinhão de 15 dentes, que normalizou a rotação e aumentou a velocidade final para uns 115km/h no plano. Claro que na subida em 5ª perde um pouco, mas como a relação está alongada, basta manter a 4ª, respeitando o limite de giros, que fica tudo bem (não existe milagre, a Yes nunca foi muito forte em subidas e, com essas alterações, continua não sendo, apenas não piorou, mas melhorou no plano). Acabei também colocando o guidão da Fazer 250, que não é tão alto como o da CG ou YBR, mas melhora um pouco a altura em relaçao ao original em função do meu tamanho (1,83m. Sim, eu sei, pareço um urso de circo com essa moto, mas mesmo assim eu gosto dela)

[Best Cars] A avaliação do uso no dia a dia e as experiências pessoais de cada proprietário, são tão importantes quanto os testes feitos por avaliadores profissionais. Parabéns e obrigado aos Best Cars que nos permite esse acesso gratuito a essas informações.

[Data de publicação] 20/4/17

 

[Nome] Rodrigo macedo moura
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG

[Motor] 125
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Moto usada com preço muito bom. Pouca manutenção. Moto pouco roubada. Moto completa painel completo, afogador no punho, pneus sem câmara. Suspensão macia e confortável.

[Principais aspectos negativos] Design um pouco antiquado. Consumo de combustível, faz cerca de 29 km/l, mas acredito que reguladinha faça uns 33 km/l, mas mesmo assim pior que as concorrentes. Dificuldade de encontrar algumas peças. Desvalorização, preço de uma zero km muito maior que uma usada, moto ideal para comprar usada.

[Defeitos apresentados] Alavanca de marchas com muita folga. Apresenta dificuldade em trocar a marcha de primeira pra segunda de vez em quando cai no N.

[Comentários adicionais] Excelente custo benefício comprando uma moto seminova com preço bem abaixo das honda e Yamaha, principalmente se quer uma moto completa (partida elétrica, freios a disco…). Peças um pouco mais caras e difíceis de encontrar mas ela não dá muito defeito só manutenção normal.

[Best Cars] Excelente

[Data de publicação] 20/4/17

[Nome] Jeferson
[Cidade] Crisópolis
[Estado] BA

[Motor] 125
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos] 3
[Conforto]
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Não quebra. Peguei com 26mil esta com 43mil troquei apenas pneus, transmissão, 1 rolamento, vela, ou seja, itens de consumo da moto. Confortável para viagens até 2 horas, consumo+- 33km/l, motor forte para 125

[Principais aspectos negativos] Revenda e peças em lojas físicas, na internet você acha tudo, o barulho do motor incomoda um pouco em baixas rotações, parece que tem válvula folgada, em altas é mais silenciosa que honda.

[Defeitos apresentados] Nenhum, ela nunca me deixou na mão. Um mecânico deixou as válvulas presas, acostumado com as hondas, outro resolveu. Por isso procure mão de obra especializada

[Concessionárias] Não existe na Bahia

[Comentários adicionais] Sabe o corola, ela é um corola das motos, você não vai precisar fazer manutenção sempre

[Data de publicação] 10/3/17

 

[Nome] Thamer Ferraz Maciel
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Na época que comprei,2009,o design era atual e moderno,a mais bonita das 125cc.Hoje o modelo,mesmo que não tenha recebido atualizações,continua bonito.O tanque mais largo passa uma impressão boa de robustez em relação às outras 125 e 150cc do mercado.

[Principais aspectos negativos] Difícil encontrar defeitos nessa moto,esperei rodar um pouco pra poder opinar aqui,e,com sinceridade não tenho relato de defeitos sérios apresentados.A minha veio com defeito na bóia de combustível,alterando a marcação do ponteiro.O problema não foi resolvido devido à falta de competência da concessionária J.Toledo em BH.

[Defeitos apresentados] Defeitos não,só desgastes do uso.
Pneu traseiro trocado aos 11000 km,por conta de um prego,dianteiro aos 15000km,por desgaste.Lâmpada do farol queimou aos 8000km.No mais só fiz a troca regular de óleo,lona,filtro e pastilhas.Recomendo atenção com a bateria,verificar sempre que possível.

[Concessionárias] Não são confiáveis,gostaria de ter a certeza de deixar a moto nas mãos de mecânicos mais competentes e capacitados.

[Comentários adicionais] Moto muito boa pra uso urbano,econômica,macia,anda bem,posição de pilotagem bem agradável (tenho 1,74m),seguro acessível e pouco visada pra roubo em BH.Preço de revenda não é satisfatório,o mercado ainda não reconheceu o valor dessa ótima moto.

[Best Cars Web Site] Ótima ferramenta de pesquisa e análise.
Melhor site pra quem precisa se informar e conhecer a verdade sobre os veículos.

[Data de publicação] 16/6/12

[Nome] Paulo Roberto
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS
[E-mail] pr.vitorino@hotmail.com

[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] o consumo 35km/litro,o grafismo, sendo completa na categoria com rodas de liga, marcador de combustivel , marcador de marcha,

[Principais aspectos negativos] problema cronico o cabo de contagiro,suspensão traseira balança muito não passa segurança pra quem pilota em velocidade moderada, alem de escapar a marcha, cromagem de baixa qualidade do guidon , problema no cdi , a moto não passa de 105 km.

[Defeitos apresentados] cabo do contagiro pifou,apresentou problemas de cdi
e na caixa de direção,e suspensão traseira.

[Concessionárias] entregaram a moto toda engraxada,achei muito fraco o atendimento.

[Comentários adicionais] se tratando de 125cc a moto secomporta bem para o uso na cidade no custo beneficio,alem de não ser muito visada para roubo.

[Data de publicação] 16/6/12

[Nome] alessandro colombara
[Cidade] fortaleza
[Estado] CE
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Moto completa, acessórios desconhecidos na concorrência, tal como descanso central, pneus tubeless, painel completo, contagiros, afogador nos comandos do guidão, lampejador, freio a disco etc. Ótima na cidade, consumo regular, muito agil no transito, posição de pilotagem que se parece com uma verdadeira street e não como motos da concorrẽncia nas quais o piloto fica praticamente em pé devido a guidões altos estilo bicicleta de cross. Partida elétrica incrível, so encostar o dedo um microsegundo pro motor acionar! silenciosa e sem vibrações na direção normal na cidade em velocidade moderada. Freio a disco permite freiada de emergencia com estabilidade e segurança e contribui a melhorar o desempenho no transito.

[Principais aspectos negativos] Motor fraco com carona nas viagens…sobretudo em subida…mas todo 125 é assim: moto pra se usar só na cidade. Cambio entre a 1ª e 2ª marcha as vezes imperfeito o acionamento.

[Defeitos apresentados] nenhum

[Concessionárias] Comprei na Motoshop de Fortaleza. Otima até agora.

[Comentários adicionais] Otima moto pra cidade, pena muitos estejam totalmente obcecado pelas concorrêntes e isso se revela no valor de revenda abaixo da media. Conselho a moto a todos.

[Best Cars Web Site] Otimo serviço de comparação oferecido pelo Best Cars.

[Data de publicação] 16/6/12

[Nome] Wallace Libério Garajau
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[E-mail] wallacewlg@hotmail.com

[Ano-modelo] 2006
[Quilometragem atual] 500.000 km
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Moto resistente, confortável, bonita. Consumo é de 36Km por litro

[Principais aspectos negativos] As duas coisas que tem que melhor são a caixa de direção que é muito fraca, sempre apresentado calos. A outra é o suporte onde o Coxin do banco se apoia, pois sempre escorrega e quebra a tampa lateral da da moto. Eu soldei uma placa de metal no quadro para resolver esse problema. A conselho fazer isso.

[Defeitos apresentados] Os defeitos são a caixa de direção e o coxim. O coxim é mal apoiado no quadro e estraga. Vou testar o rolamento de rolete para ver se melhora na questão da caixa de direção.

[Concessionárias] Usei nas revisoes obrigatórias, para mim não faz diferença, pois a sensação é que trocam apenas o óleo.

[Comentários adicionais] A suzuki Yes é uma moto muito boa. Usei a minha para viajar, trabalhar como motoboy, e já virei o velocimetro. O motor não fuma e só troquei os discos de embreagem que acabaram e corrente de comando e disco de freio. Esse negócio que falta peça do mercado é mito, pois hoje você encontra quase tudo pela internet.

[Best Cars Web Site] Muito legal o site, pois tudo que li sobre a moto yes eu identifiquei quando comprei. Vale a pena ler antes de comprar.

[Data de publicação] 7/4/12

 

SEM COMENTÁRIOS