Suzuki GSX-S 1000

Suzuki GSX-S 1000A

 

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[Nome] Rafael Rodrigues
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] GSX-S1000
[Motor] 1000
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 2
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] A moto é muito estilosa, confortável (acabei de fazer uma viagem Rio – Campos do Jordão – Rio e cheguei inteiro nos destinos), motor muito bom, potente e elástico, ciclística boa na estrada, um pouquinho pesada na cidade mas achei isso normal para uma moto com motor 4 cilindros.

[Principais aspectos negativos] Freio dianteiro está fazendo um barulho ao quase parar, cabo de embreagem encosta no radiador (problema que só descobri ao ver no grupo gringo do Facebook), ponto morto da moto é quase impossível de colocar de primeira tentativa.

[Defeitos apresentados] ainda nenhum defeito significativo. os que listei acima vou relatar na revisão de 6 mil km

[Concessionárias] A J. Toledo está esquisita aqui no Brasil, nenhuma revista especializada ainda respondeu a questão de 1 Milhão de Dólares: Ela vai parar de vender suzukis no Brasil ou não?!

[Best Cars] Adoro a revista.

[Data de publicação] 30/6/17

 

 

[Nome] Webster Vilela
[Cidade] Cataguases
[Estado] MG

[Motor] 1000
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] É uma moto evoluída se for comparada com a Honda CB 1000. Não cansa tanto quanto a CB. A CB 1000 é mais alta na área do tanque de gasolina. A GSX-S 1000 tem melhor ergonomia. O Acabamento também é mais sofisticado que a antiga concorrente. O preço também é razoável se comparado com o absurdo cobrado pela Kawasaki Z1000 que apela pelo exótico no visual e pelo bizarro preço cobrado pela linda Ducati Monster 1200 com seu ruído horroroso do motor.

[Principais aspectos negativos] Não tem pontos negativos. A proposta está adequada ao modelo. Vale o que é prometido.

[Defeitos apresentados] Ainda não.

[Concessionárias] Marketing ZERO. A disposição dos modelos na vitrine é fraca e sem criatividade. A maioria das lojas perecem estar em um galpão aproveitado de outro empreendimento. Gasta-se pouco em imagem da Concessionária.

[Comentários adicionais] Se a Suzuki segurar o preço, vai complicar a vida das concorrentes com menor cilindrada mas com preços muito próximos como a CB 650 F que na maioria das lojas Honda sai por 40 mil. A CBR 650 F sai pelo mesmo preço da GSX-S 1000. A Ducati MOnster 821 e a Z 800 com ABS também tem preços iguais à Suzuki 1000. E vai inviabilizar a chegada da Z 900 e de uma suposta Hornet 800. É só manter o preço.

[Best Cars] Ótima opção de literatura sobre máquinas e seus motores…

[Data de publicação] 10/3/17

 

[Nome] Luís Renato da Rocha
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS

[Versão] 1000
[Motor] 1000
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Tenho a versão carenada. Moto fantástica. Motor muito potente em qualquer faixa de giro e ainda é muito econômica. Ciclística excelente com muita estabilidade em retas e curvas. Muito segura com controle de tração em 3 níveis ou desligado com Freios Brembo com ABS que dispensam comentários. Suspensão invertida kayaba com regulagem total. Reúne esportividade e conforto para piloto e garupa. Posição de pilotagem excelente. Dá para rodar o dia inteiro sem se cansar. Painel com computador de bordo muito completo. Leds dianteiros e traseiros. O cano original é muito bonito e tem um ronco maravilhoso. Moto muito robusta, porém, é leve para a categoria. Aceleração bem linear e sem susto, a potência só aparece se você chamar (e se errar o controle de tração perdoa).

[Principais aspectos negativos] Não vejo pontos negativos nela, mas como comprei a versão carenada que é uma Sport Touring, penso que a fábrica deveria dispor de malas originais para ela, assim como outros acessórios. Sei que ela não foi feita para carregar bagagem, mas ela é uma devoradora de asfalto e convida para viagens.

[Defeitos apresentados] Nunca apresentou defeitos

[Concessionárias] A assistência das concessionárias deixa um pouco a desejar. Falta um pouco de treinamento aos mecânicos

[Best Cars] O Best Cars é referência em avaliação de veículos

[Data de publicação] 10/2/17