Suzuki GSX 1300 R Hayabusa

Suzuki Hayabusa Z

 

Participe: envie opinião sobre sua moto

 

[Nome] Marco Aurélio de Matos Ferreira
[Cidade] Salvador
[Estado] BA

[Versão] GSX1300R Hayabusa
[Motor] 1340
[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar]
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Motor. Esse é o melhor atributo da Hayabusa. Potente em níveis extremos, do jeito que em alta rotação você não consegue se segurar encima da moto de tão absurda que é sua aceleração. São 15,8kgfm de torque, só perde pra ZX14. Anda um absurdo, acelerações e retomadas absurdas, só quem tem sabe. Nenhuma 1000 tem esse torque nem estabilidade. Pra andar mais que ela só a ZX14 e a HP4 (moto nutella e muito mais cara) e ainda assim a diferença de tempo na aceleração é mínima, menos de 1s com a moto 100% original. Se mexer vira um foguete da NASA. Consumo excelente para uma moto tão potente. Se andar a 100 faz mais de 20km/l. Na cidade no modo C e andando igual a minha avó, faz 15km/l. O consumo aumenta na mesma proporção da velocidade.
Onde chega, todo mundo olha, admira e fica babando, principalmente a laranja! Confortável para viajens médias (até 8 horas direto) aspecto impossível para as super esportivas de 1000cc. Conforto para o garupa inigualável dentro da categoria. Dizem que Hayabusa não faz curva. Mito. Vários amigos meus raspam pedaleira no chão. Com a suspensão bem regulada e pneus bons, curva muito. É uma moto impressionante em tudo. Não quebra. Maravilhosa. Eu podia escrever um livro só com aspectos positivos.

[Principais aspectos negativos] Manutenção básica barata, porém MUITO cara se vc compra uma moto de mais idade como eu e quer deixa-la em estado de zero. Muita gente negligencia sua manutenção. Troquei muita coisa na moto que estava passada da hora. Tem que ter bala na agulha MESMO, não é moto pra pé rapado como eu. Algumas peças originais tem o preço lá em Marte, outras, aceitáveis. Usando peças paralelas de marcas renomadas vc gasta MUITO menos e ainda faz upgrades na moto. Algumas peças paralelas são melhores que as originais. Pesquise antes de comprar. O peso da moto incomoda um pouco até se acostumar. Se vc tem menos de 1,75m de altura ou é muito magrinho, pense bastante antes de comprar. Vc precisa ser forte pra não passar perrengue na hora de manobrar em terrenos que não são 100% planos.

[Defeitos apresentados] Sensor de marcha com falhas na marcação (câncer de hayabusa de 2009 até 2014) a peça sofreu atualização e agora não da mais problemas. Troquei na autorizada. Troquei também várias peças devido a desgaste natural, mas isso não é defeito da moto, e sim normal pela sua idade e quilometragem. Qualquer moto precisaria das mesmas peças se fossem corretamente mantidas por seus donos.

[Concessionárias] Boas. O prazo para encomenda de peças poderia ser menor. Parte disso é culpa da burocracia brasileira.

[Comentários adicionais] Se você quer uma moto que anda um absurdo e tem versatilidade para viajar, é a escolha certa.

[Best Cars] Excelente, acompanho há mais de 15 anos.

[Data de publicação] 23/2/18

 

 

[Nome] benedicto baptista
[Cidade] salto de pirapora

[Ano-modelo] 2009
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Essa moto é muito linda, onde vc para não tem essa pessoa que não para para ver, ou tirar uma foto.Ela traz muita confiança e rapidez em uma ultrapassagem. muito rápida, que tem não vende, e quem vendeu tem saudade

[Principais aspectos negativos] a única coisa para mim, é a garupeira, não tem onde se segurar, pois o garupa tem que apoiar as mãos no tanque de combustivel. minha mulher quer que eu venda por esse motivo. mas prefiro comprar outra do que ficar sem a minha haiabuza. apesar das boas qualidade, ela é muito pesada, vc tem que escolher o lugar para parar, e que as vezes dificulta. portanto ela deveria ter marcha ré.

[Defeitos apresentados] nunca

[Concessionárias] pouco fraca na minha região

[Comentários adicionais] ja tive várias moto, mas igual essa é dificil, e a proxima será uma mais nova

[Best Cars Web Site] é muito bom Best Cars estar nesta frente, porque é uma maneira de nos conhecer-mos sobre a moto atravez de comentários.

[Data de publicação] 24/3/12

[Nome] Nelson Pedrine da Cruz Lima
[Cidade] Adamantina
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos] 3
[Conforto] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Força Brutal do Motor, Estabilidade, Velocidade Final, Robustez, Mecânica Simples, Experiência Única em Estradas.

[Principais aspectos negativos] Peso, Guidão não esterça, Falta de ABS e Controle de Tração, Corrente solta demais e difícil de lubrificar, Discos de Freios empenam demais, Refrigeração não dá conta no trânsito pesado, Seguro, chicote de ignição frágil, pilotagem na cidade, motor quadrado abaixo de 3000 rpm, sistema de injeção ultrapassado.

[Defeitos apresentados] Nada

[Concessionárias] A Fanti Motos de Marília-SP é um exemplo de bom atendimento e experiência em mecânica.

[Comentários adicionais] Vale a pena pela experiência que só ela pode proporcionar na pilotagem em estradas pela potência do motor.

[Best Cars Web Site] Grande parceiro da comunidade motociclística. Parabéns.

[Data de publicação] 24/3/12