Suzuki GSF Bandit 1200 e 1250

Suzuki Bandit 1250

 

Participe: envie opinião sobre sua moto

 

[Nome] Sérgio Henrique de Santana
[Cidade] Recife
[Estado] PE

[Versão] Bandit N
[Motor] 1250
[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos]
[Conforto] 5
[Motor]
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Motor maravilhoso, quando você pega a prática não quer mas moto abaixo de 1000.

[Principais aspectos negativos] A primeira marcha dar um tranco, o freio e embreagem dura.

[Defeitos apresentados] Retentor bengala.

[Comentários adicionais] Consumo antes da revisão 12km/l, após revisão 15km/l muito bom para um 1.250cc. Banco muito confortável.

[Best Cars] Bom

[Data de publicação] 1/12/17

 

 

[Nome] Ricardo
[Cidade] Itatiba
[Estado] SP

[Versão] 1250N
[Motor] 1250
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 3
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] De longe, possui o melhor Custo x Beneficio do mercado, incomparável. Nenhum outro modelo oferece tanto por menos. Como referência, uma Bandit 1250N 2011 custa pouco mais de R$20k e as concorrentes diretas (CB1000, Z1000, etc) custam 50% a mais. Não tem como falar dessa moto sem repetir o que todos já estão cansados de ouvir: TORQUE, e muito torque, porém com um grande diferencial, ele aparece já aos 3.700 rpm, enquanto as concorrentes “acordam” por volta de 8.000 rpm. Isso gera uma aceleração BRUTAL, conseguindo ira de 0-100 em pouco mais de 3s e ainda acompanhando qualquer Super Esportiva até os 150 km/h durante uma arrancada! A manutenção, mesmo que contrariando o senso comum, é BARATA, um bom exemplo é o óleo utilizado por ela, 20w50 mineral que é o mesmo da…. CG Titan! Pastilhas de freio traseira R$35, as setas são idênticas da Suzuki Yes R$15, etc.
Conforto – Esse é um caso a parte, o banco é muito confortável, principalmente para o garupa. A suspensão pode ser regulada privilegiando o conforto em detrimento da esportividade. A posição de pilotagem é confortável, de forma ereta e não cansativa. As pedaleiras não são recuadas, o que gera muito conforto para as pernas. É possível pilotar de forma suave e linear, sem trancos ou acelerações bruscas….mesmo com um motor de 1.255cc embaixo das pernas!! Consumo – Esse é um caso que gera inúmeras discussões, porém já realizei várias medições e a diferença de consumo, conforme o modo de condução, velocidade, terreno, etc…é algo inacreditável: -Andando em Top Speed – 8,9 km/l. – No máximo a 120 km/l – 20 km/l. Isso realmente chama a atenção, como um motor desses consegue ir de 8,9 km/l até inacreditáveis 20 km/l, tudo depende do uso.
Estabilidade – Esse modelo possui um entre-eixos longo, o que gera muita estabilidade em altas velocidades, porém reduz a mobilidade em curvas fechadas ou em mudança de direção rápidas, porém nada fora do normal. Freio – Mesmo sem possuir ABS (Somente no modelo FA) ela freia muito bem, de forma segura. Retomadas – Em resumo, ela vai de 60km/h a 260 km/h em 6º marcha!! Dispensa demais comentários.

[Principais aspectos negativos] Peso e muito peso, são 247 kg (em ordem de marcha), porém isso desaparece no momento em que começa a andar. O problema é pra manobrar ou guardar em uma garagem apertada. Vou pontuar alguns pontos negativos, que não são defeitos, mas sim características do modelo. Quadro – Modelo em aço, enquanto os concorrentes já utilizam ligas de alumínio. Isso resulta em excesso de peso e prejudica na torção em curvas.Suspensão – Utiliza modelo convencional na dianteira e não o “upside down” (Bengalas invertidas). Isso faz muita diferença em curvas mais fortes, o que reflete a proposta mais simples e concepção antiga. Outro ponto é que para se regular a suspensão (Traseira/Dianteira), são necessárias ferramentas, o que inviabiliza uma regulagem durante um passeio.
Cambio – É preciso, porém duro e barulhento. O engate da 1º marcha aparenta que acabou de quebrar algo no motor. Painel – Muito simples, sem indicação de marcha e com poucas opções de visualizações. Temperatura – Definitivamente esse modelo não foi feito pra andar no transito ou em baixa velocidade. A temperatura gerada pelo motor vai além do “desconfortável” e passa a literalmente queimar as pernas. Além disso, é normal ver modelos jogando água pelo respiro, devido a elevação da temperatura.

[Defeitos apresentados] Nada de defeitos, a moto é incrivelmente robusta e confiável. Pra quem está procurando um modelo usado, não se assuste com KM elevado, pois se o atual proprietário cuidou bem, esse motor chega aos 100.000 km impecável, sem nem mesmo ruídos ou consumo de óleo. É uma moto pra vida toda, pois existem vários modelos ainda dos anos 90, rodando com muita saúde!!

[Comentários adicionais] A proposta desse modelo é conforto, aceleração brutal e muito TORQUE já em baixas rotações, porém de forma barata e simples. O motor trabalha com uma taxa de compressão extremamente baixa (10,5:1), enquanto uma SRAD1000 trabalha com 12,9:1. Com uma taxa mais baixa, o motor trabalha menos estressado, refletindo em durabilidade e baixa manutenção. Não há a necessidade de utilizar gasolina de alta octanagem, pois a taxa de compressão está longe do limite em que seria possível notar alguma melhora.
Esse modelo possui uma calibração na Injeção Eletrônica que atrasa o ponto de aceleração em 1º, 2º e 3º marcha. Isso serve para evitar que a moto levante a frente ou derrape em acelerações mais fortes, porém esse sistema poder ser “desligado” de forma simples, usando um by-pass (XTRE) diretamente no chicote da ECU, porém já vi relatos de pessoas que se arrependeram e voltaram ao original, pois a moto ficou “indomável”, levantando a frente por qualquer motivo e saindo de traseira nas curvas, além de derreter o pneu em poucos km.

[Best Cars] Consulta indispensável antes de adquirir qualquer veiculo!!

[Data de publicação] 18/11/16

 

 

[Nome] Sérgio Pinheiro
[Cidade] juiz de fora
[Estado] MG

[Versão] 1250n
[Motor] 1250
[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir]
[Instrumentos] 3
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo]
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] A Bandit é o melhor custo benefício entre várias categorias, a moto é super robusta e durável , tem muito estilo ,principalmente as N e um pacote que inclui muita força (torque) em qualquer marcha ou giro, conforto, preço de aquisição,ronco e pedigree!! Podem reclamar das faltas de tecnologias modernas presentes nas atuais motos mas a Bandit é moto a moda antiga,sem frescuras ou itens que facilite a condução pro piloto. Por ser muito pesada e muito forte, a Bandit não é aconselhável a pilotos sem experiência pois como eu já disse ela não tem nenhuma dessas siglas ABS\CBAS entre outras. Ela é clássica e não tem compromisso com tecnologias modernas. Ela só é ruim pra pessoas que compram ela erradamente . Já viajei 1700km num dia e não foi uma experiência traumática , ela devora os kms com muita fome.

[Principais aspectos negativos] Poderia informar a temperatura do motor no painel pois a tampa do radiador costuma dar problema e a moto esquenta e põe muita agua pra fora e se tivesse o termômetro seria melhor.

[Defeitos apresentados] Sim a tampa do radiador, troquei duas vezes.

[Concessionárias] Na minha cidade a suzumax é boa, nunca tive problemas com ela.

[Best Cars] Gostaria que este site nunca acabasse pois ele faz parte das minhas leituras diárias pela net.

[Data de publicação] 9/9/16

[Nome] Fernando Saraiva
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR

[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] E minha segunda Bandit. Esta, mantem o mesmo torque enorme, tem muita potencia mesmo. Na estrada é super uniforme, dificilmente precisa reduzir para quinta marcha na hora de ultrapassar, motor gira baixo o que se traduz em durabilidade e confiabilidade. Excelente. Em comparação a antiga, esta é mais docil, mas nem por isto fraca. É o melhor custo beneficio na categoria Esporte-Turismo do mercado hoje. Com pequenas alterações ao gosto de cada um, fica perfeita para qualquer tipo de viagem. Com a Bandit 1200, fiz Ushuaia incluindo a Rota 40, Atacama e costa Oeste do Chile. Com a 1250 ja fiz Uruguai e Sul do Brasil, e fim do ano vamos ao Peru. O consumo em estrada me surpreendeu, e autonomia é otima.Por volta de 300 a 360 Km no tanque mais 5 litros no galão. Essas Bandit encaram qualquer estrada, mas tudo depende do piloto.

[Principais aspectos negativos] Da forma como eu uso, nenhum. Apenas o consumo que muitos reclamam. Mas com motor 1250 cc ? não tem jeito, tem gastar mesmo.Em compensação, na estrada chega a fazer 20Km/L entre 110 e 130 Kh.

[Defeitos apresentados] Até agora nenhum.

[Comentários adicionais] Moto excelente, boa posição de pilotagem, pronta para tudo. Coloquei uma bolha Givi (muito mais em conta) para viajar com conforto. Troquei as linhas de freio por Aeroquip e acabou a sensação de freio borrachudo. Bloquei o Sistema Pair, e a moto melhorou em alguns aspectos: lenta mais estavel,fim do estouros no escape, fim da carbonização na saida do escape. Velas Iridium NGK para uma queima melhor. Levantei o guidão em uma polegada. Pneu original não aguentou chegar a 5,000 Km. Coloquei um Pilot Road 3 e vamos ver quanto aguenta.

[Best Cars Web Site] Sempre que vou trocar moto ou o carro, procuro informações no Best Cars. São opniões verdadeiras. O Best Cars, é um site altamente confiavel na internet.

[Data de publicação] 14/7/12

[Nome] Paulo Renato Haubert
[Cidade] Mundo Novo
[Estado] MS

[Versão] S
[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 3
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O funcionamento linear do motor que se mostra forte em todas as rotações, o torque fora de série, a suspensão perfeita para a proposta da moto e o banco confortável.

[Principais aspectos negativos] O escapamento, que poderia ser menor e o freio dianteiro um pouco borrachudo.

[Defeitos apresentados] Peguei a máquina com 9000km, já fiz 11000km e até agora nenhum defeito.

[Concessionárias] Utilizo sempre a BOCCHI MOTOR BIKES, Dourados-MS: bom atendimento e preço baixo. Já usei também a AUTOMOTO, Campo Grande – MS, bom atendimento, preço aceitável; MUNDIMOTO, Cascavel-PR: bom atendimento, preço exagerado; PRIME MOTOS, Toledo-PR: atendimento regular, preço aceitável.

[Comentários adicionais] Quem quer uma moto para passeios com conforto e sobra de potência, compre a Bandit 1250, a versão S é melhor ainda. Garanto que se houver arrependimento, será por não ter comprado essa moto antes…

[Best Cars Web Site] Uso sempre para consulta quando vou adquirir algum veículo.

[Data de publicação] 14/7/12

[Nome] Jean Oliveira
[Cidade] Araraquara
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] S
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 3
[Conforto] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Construção simples e robusta, desempenho, torque, posição do piloto, garupa confortável, porte e facilidade na condução desde que seja racional. O torque é absurdo já a 4k de rpm, se bobear fica vc e a garupa pra traz, é baixa meu amigo de 1,60m comprou e está feliz da vida, tem uma pequena regulagem de altura do banco do piloto em torno de 20mm, enfim, até o momento muito satisfeito com a Jovelina.

[Principais aspectos negativos] O painel é muito desatualizado, quanto à informações só falta contador de marcha, pois mesmo em sexta marcha às vezes vc “cutuca” procurando mais.

[Defeitos apresentados] Não.

[Concessionárias] A Espassus de Araraquara, tem me dado todo o suporte possivel, falta uma botique, e dar uma melhorada no visual, mas o atendimento é fantátisco o que compensa o resto, O mecanico sempre prestativo, setor de peças e um bom pós venda, tal que comprei e recomendei à um amigo que comprou tb. Diferente da Nova Moto ( honda ) Que não honrou uma oferta feita por um vendedor em uma Transalp, mas obrigado, pois se não estaria arrancando o resto dos cabelos de arrependimento, pois a Bandit 1250S é só alegria.

[Comentários adicionais] Quem não quiser gastar muito, ter uma moto grande ( 4cil., 1250cc, 10kg de torque…) anda bem com esportivas, com custom, até uma terra batida dá pra encarar, robusta, confortável para o casal. Acredito que seja um dos melhores custo benefício do mercado. Em janeiro deste ano paguei 29k na bicicretinha!!!! Se vc gosta de moto pode comprar vale cada centavo…

[Best Cars Web Site] O melhor lugar para consultar sobre a compra de um veículo, pois temos as opiniões de que vai à oficina e paga a conta!!! por que pegar veiculo okm dar um rolezinho e dizer ” pode comprar que é uma maravilha…” como tem um monte de ” jornalista ” aí é facil, Alias nunca ví revista falar não comprem esse carro, é uma bomba e tal… esse espaço tem que ser preservado pelos amantes do asfalto.

[Data de publicação] 19/5/12

[Nome] zilkar Nero
[Cidade] Piracicaba
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] S
[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 3
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O motor é excepcional: FORTE,com um torque delicioso e absurdo desde baixos – médios giros ,é uma moto de arrancada! porém, completamente controlável, vai de seu punho direito. Excelente velo final também, para uma sport turismo. Bastante confortável para piloto e GARUPA, sendo que esse possui um belo espaço no banco e com bastante espuma. Design é questão de gosto, e eu particularmente adoro o estilo dela “bombadão” com motorzão sobrando dos lados, é uma moto grande, musculosa, e sem frescuras, tradicional, e chama muito a atenção e não há quem não goste. Consumo “aceitável” dado o peso e cilindrada, até 18km/L obedecendo as placas e 12-13km/h acima de 200km/h ou em trânsito intenso na cidade.Mecânicamente robusta e confiável! Qualquer mecânico sabe e diz isso! Preço. isso mesmo, pelo que ela oferece a relação custo beneficio é a melhor do momento.

[Principais aspectos negativos] ***È pertinente saber SEPARAR o que realmente é negativo e o que é CARACTERISTICA do modelo em questão, uma SPORT TURISMO.***
Negativos:
Painel um pouco pobre, em informações e design bem basicão. Na concorrência ha mais completos e belos.
Freios borrachudos e propensos a fadiga sob uso intenso,não são ruins, mas os da concorrência são melhores, mais modulares e fortes.
CARACTERÍSTICAS: Pesada, 250kg em ordem de marcha, exige experiencia e “pernas”. Isso é resultado do uso de muito aço e pouco alumínio em praticamente tudo! por isso o preço tb é menor em relação as superesportivas, e por ser uma sport touring isso até não prejudica tanto.
Estabilidade razoável em altas velocidades, moto com centro de gravidade alto e pesada, para sua proposta de sport touring esta de bom tamanho, obviamente não é estável e curva igual a uma super esportiva.
Suspensões excelentes, em bom asfalto, já nos pisos do nosso Brasilzão ai afora….
Escapamento original muito grande e desproporcional, uma churrasqueira pronta pra assar a sua perna.

[Defeitos apresentados] Nada importante em quase 3 anos de uso, somente itens de manutenção normal devido a desgaste de uso.

[Concessionárias] Sabemos que a Suzuki não possui uma grande rede, e a maioria das concessionarias não são muito boas e padecem dos mesmos defeitos de qualquer outra concessionaria de carro ou moto e de qualquer marca nesse país… preços ridiculos e absurdos, falta de peças, mecanicos despreparados, lentidão, e por ai vai… porem, em algumas delas o quadro é excelente (excetuando o preço, nisso é tudo caro do mesmo jeito), como em Cordeiropolis, limeira, modelos para o resto.

[Comentários adicionais] Moto deliciosa, motor forte (muito!!!) NUNCA me deu um problema sequer, confotavel para viajar, para piloto e garupa, design limpo, imponente, tradicional, moto com cara de moto!Com algumas modificações vc a deixa muito mais esportiva, bonita e ainda mais forte! A minha é versão “S” semi carenada. Acrescentei uma carenagem integral, que agregou visual e estabilidade, troquei o horroroso e imenso escape original por um Yoshimura bem pequeno, pus filtro K&N, velas, e remapeamento com dinamometro. Ficou um CANHÃO! e o visual muito mais esportivo. Velocidade max de 275km/h! e aceleração não da nem pra mensurar! Bestial!Deixa qualquer coisa com 2 ou 4 rodas pra tras , pelo menos na arrancada! hehehe!!!

[Best Cars Web Site] Best cars se impõe como um dos melhores sites do genero não só do Brasil, mas tb do mundo, completo, facil e gostoso de ler! materias diversificadas e realizando um verdadeiro serviço de utilidade publica com o teste do leitor, meus sinceros parabéns.

[Data de publicação] 14/1/12

[Nome] Cesar Augusto Portes Carneiro
[Cidade] Anápolis/GO
[Estado] GO
[E-mail] cesar.portes@hotmail.com

[Ano-modelo] 2002
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 3
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Manutenção zero, muita força e sempre me da satisfação em viajar com ela.

[Principais aspectos negativos] a frente fica leve nas arrancadas fortes e entre 150 e 170 a frente flutua.

[Defeitos apresentados] Não – e esta com 79 000 mil KM

[Concessionárias] E um fracasso total, a J Toledo que e representante da marca no Brasil devia ser multada por deixar tanta concessionária sem competência nemhuma ser aberta, sem manutenção qualificada, sem peças, e uma verdadeira falta de responsabilidade com o consumidor.
Hj so quem ama a marca tem, pois a Kawa tem peças e uma baita atendimento aos clientes.

[Best Cars Web Site] Acho interessante este tipo de trabalho para com o leitor e consumidor.

[Data de publicação] 21/4/12

[Nome] alex lopes
[Cidade] para de minas
[Estado] MG
[E-mail] alexlopis2012@yahoo.com

[Ano-modelo] 2005
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 1
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] tamanho do motor que chama a atençao,conforto e o torque em baixa..e ate os 200km/h ela vai junto com as esportivas..260 ela da em qualquer reta..na estrada hornet come poeira toda hora..

[Principais aspectos negativos] falta da 6 marcha e o consumo,pois quando viajo acelerado,acima de 180 ela da 10km/l…

[Defeitos apresentados] ainda nao…é uma moto barata e nao da defeito…desde que cuide bem..lubrificando corrente..troca de oleo filtros na hora certa..he moto pro resto da vida..

[Comentários adicionais] custo beneficio otimo..unico problema he na hora de vender..oferecem muito pouco por ela…bandit 1200 2005 novinha se achar 18mil pode vender…pq deu sorte..

[Best Cars Web Site] todas motos que comprei li o site antes…otimoe sempre recomendo..

[Data de publicação] 21/4/12