Suzuki DL 1000 V-Strom

Suzuki V-Strom 1000

 

Participe: envie opinião sobre sua moto

 

[Nome] Claudio Castilho
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Motor] 1.000
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento]
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Motor, com muito bom torque já em baixas rotações, estabilidade a 120-150 km/h e conforto. Além disso é ágil para o peso que tem, dá para utilizar ela na cidade, se necessário. Não vejo big trail com melhor relação custo/benefício. Não esquenta as pernas. Não pretendo trocar de moto tão cedo.

[Principais aspectos negativos] Poderia vir com cavalete central e malas laterais. No site da montadora mostram malas laterais originais, mas elas não existem nas concessionárias. Faz falta também uma tomada USB.

[Defeitos apresentados] Antes de 10.000km os rolamentos da roda traseira começaram a estalar, coisa que estranhei, pois em nenhuma moto anterior minha isso aconteceu. Mas foram trocados sem custo, por conta da garantia.

[Concessionárias] Via de regra, concessionárias (de qualquer marca) não transmitem confiança, então evito-as o tanto quanto possível.

[Best Cars] Boa idéia! A opinião de quem tem a moto e roda com ela é uma boa fonte de informação para quem está pensando em comprar uma.

[Data de publicação] 6/4/18

 

 

[Nome] Sergio Augusto Pinto
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Modelo] Suzuki V-Strom 1000
[Versão] ABS
[Motor] 1000
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Moto muito confortável e bonita demais. O fato de regular a bolha é um diferencial muito bem vindo. Tenho a impressão de estar em um cockpit, o painel de instrumentos é um show a parte. Ronco do motor é delicioso e a moto tem uma pegada muito boa, sem dizer que uso quase que diariamente e passa no corredor muito tranquilo. Instalei nela: protetor de punho, proteção de filtro, descanso central, protetor de moto e filtro . O farol auxiliar da GIVI instalei mais para dar um plus a mais porque o farol ilumina muito, mas muito bem mesmo.

[Principais aspectos negativos] Sai da VSTROM 650 para esta e o que sinto como ponto negativo é que o banco da 650 era mais macio; porém tenho esse sentimento porque tive a outra versão, não que o banco seja duro; mas é questão de “sentimento”.

[Defeitos apresentados] Não redonda demais.

[Concessionárias] Esta é a segunda moto que tenho da SUSUKI e somente elogios mesmo. A concessionária que adquiri as motos ficam em Botafogo (EGO Motos) e time bem preparado e o agendamento, bem como a entrega é de acordo com o prometido.

[Comentários adicionais] Estamos falando de uma moto acima de 45k, mas sem dúvida vale muito a pena a compra. Claro que precisa ser levado em conta o seguro. Moro no interior com isso o seguro não é absurdo. Por favor não cogite comprar sem assegurá-la, a não ser se tiver uma grande sobrando porque é um valor considerável.
Recomendo ela e claro não podendo comprá-la, compre a VSTROM 650 XT e tenha certeza que a felicidade será muito, mas muito parecida mesmo.

[Best Cars] Parabenizo a Best Cars por esta iniciativa.

[Data de publicação] 12/1/18

 

 

[Nome] Afonso Amorim
[Cidade] Recife
[Estado] PE

[Motor] 1000
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Depois de muitos anos pilotando motos esportivas de quatro cilindros, decidi me arriscar na categoria de motos big trail, que priorizam o conforto em viagens de longa duração. E não me arrependi nem um pouco! A moto é ágil, confortável, muito prazerosa de pilotar. Tem suspensão muito macia. A bolha alta permite pilotar por muitas horas sem o desconforto do vento batendo na cara. Os bancos são largos. Muito mais confortável também para o garupa. Consumo na pista chega a 20 km/L, desde que não se exceda muito a velocidade. Motor potente, tem pouca vibração. Freios excelentes. Câmbio perfeito. Moto bonita e só vejo qualidades. Excelente custo beneficio. As concorrentes são muito mais caras se, oferecer nada que justifique isso.

[Principais aspectos negativos] Cheguei agora aos 3.000 km. Nenhum problema. Acho a moto perfeita. Continuo cada vez mais fã da marca Suzuki. A V Strom é minha quarta Suzuki.

[Defeitos apresentados] Nada!

[Concessionárias] Até agora, nada a reclamar. O único inconveniente é que só temos uma concessionária Suzuki no Recife, e por isso nem sempre se pode agendar uma revisão em curto prazo. Parece que eles vivem sobrecarregados de serviço.

[Comentários adicionais] Excelente opção para quem curte viagens longas, com segurança, economia e conforto para piloto e garupa. Não tem como se arrepender de escolher uma moto dessa.

[Best Cars] Mais uma vez deixo minha contribuição, retribuindo o benefício que outros donos me proporcionam, sempre que desejo trocar de moto ou carro.

[Data de publicação] 1/12/17

 

 

[Nome] André Kleiber
[Cidade] Itupeva
[Estado] SP

[Modelo] Suzuki V-Strom 1000
[Versão] Abs
[Motor] 1000
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Pelo preço, não há nada que se compare. Anda bem, é confortável, é robusta, não dá pepino. Já é minha segunda (roubaram outra igual), acho q só não vende mais pq a Suzuki vacila no marketing, não oferece pra comparativos, etc. Não tenho do que reclamar.

[Principais aspectos negativos] Poderia vir d fábrica com cavalete central, no mínimo. Um aquecedor de manoplas tb seria bom. Mas com o que se economiza na compra, dá pra instalar e ainda sobra um troco.

[Defeitos apresentados] Até hj não deu nenhum defeito. A anterior tb nunca parou. Já tive outras Suzuki e sempre foi assim.

[Concessionárias] Fui bem atendido quando precisei nas revisões regulares

[Data de publicação] 20/10/17

 

 

[Nome] Inácio Junior
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] ABS
[Motor] 1000
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] posição da pilotagem e extremo conforto para longa viagens, cheguei a fazer 1400 km em um único dia. É uma moto extremamente confiável e a rede de concessionários permite fazer possíveis manutenções em longas viagens no Brasil e américa do sul.

[Principais aspectos negativos] O curso das suspensões para o off road, ela vai de boa no off, mas temos que ter cautela redobrada.

[Defeitos apresentados] nunca apresentou problemas.

[Concessionárias] nunca tive problemas nas redes concessionárias da Suzuki, já é minha segunda dl e utilizei os serviços em Goiânia – go, São Paulo – sp e rio grande – rs .

[Comentários adicionais] melhor custo beneficio do mercado.

[Best Cars] este espaço é de grande utilidade para futuros proprietários que tem aqui uma referência para a sua decisão, parabéns pela iniciativa.

[Data de publicação] 21/10/16