Suzuki Bandit 650

Suzuki Bandit 650

 

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[Nome] Adriano
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG

[Versão] Bandit 650S
[Motor] 650
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Moto excelente , econômica , conforto, e qualidade.

[Principais aspectos negativos] Realmente muito pesada em manobras mas em movimento fica tranquila.

[Defeitos apresentados] Nunca tive defeito com a moto.

[Concessionárias] Não tive problema.

[Comentários adicionais] Esta é a minha 4º bandit sendo duas 650S 2011 e uma 650S 2009 , uma 650 Naked 2011 nunca tive problema com nem uma delas mas gostei mais da 650S semi carenada . Gosto do conforto da moto e do ronco do escapamento esportivo que por sinal é único, as minhas motos uso para ir ao trabalho e tem uma economia de 18km/l cidade dando leves esticadas. Apesar de antiquada no modelo chama atenção por onde passa e suspiros pela beleza. Resumindo seu custo beneficio é ótimo e bandidos ficam longe .

[Best Cars] Gosto sempre de pesquisar sobre as motos antes de comprar e utilizo muito o BEST CARS.

[Data de publicação] 6/9/18

 

 

[Nome] João Gabriel Oliveira Lima
[Cidade] Montes Claros
[Estado] MG

[Versão] 650N
[Motor] 650
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] A moto surpreende logo que você sai do lugar. Todo o peso (seus icônicos 240kg) parecem sumir assim que a roda começa a girar. Não tem muitos eletrônicos, logo é uma moto relativamente simples, o que facilita a vida na hora de dar a manutenção. O consumo na cidade gira em torno de 16 km/l em uma tocada confortável, aproveitando o torque do motor. Já na estrada, o consumo pode variar bastante. Andando confortavelmente em viagens, chegou a fazer 23,9 km/l mantendo 150km/h. Em estradas sinuosas, andando de forma mais esportiva, a moto tende a beber. Fez 11,9 km/l no último passeio na serra. A moto é extremamente confortável, tanto para o piloto quanto paga o garupa, graças ao largo banco com boa espuma.

[Principais aspectos negativos] O peso da moto chega a atrapalhar quando se vai manobrar a moto, principalmente em ruas mais inclinadas, porém com o tempo se acostuma sem muita dificuldade.

[Defeitos apresentados] Até o momento, único componente trocado foi o retentor do pinhão, que pingava um pouco de óleo sempre que a moto ficava parada depois de rodar por um tempo. O mesmo se encontra em lojas de parafusos etc por um preço bem abaixo do cobrado nas concessionárias.

[Concessionárias] Até o momento apenas utilizei a concessionária para trocar o retificador da moto de acordo com o recall. Não me agradam os valores praticados pelas concessionárias do J. Toledo.

[Comentários adicionais] Uso a bandit diariamente para ir ao trabalho (trajeto de 15km ida/volta) e para viagens e passeios com a namorada. A moto surpreende no conforto andando no péssimo asfalto de Montes Claros – MG, e também se mostra como uma ótima opção para viagens, sendo recomendado a instalação de um MonoRack juntamente com afastadores de alforjes laterais para maior conveniência ao viajar e levar bagagens. Aos 130~140 km/h o vento não me incomoda (tenho 1,84m), o que me faz descartar a “necessidade” de uma bolha pequena para a moto, porém como algo estético talvez eu insira uma no futuro.

[Best Cars] O Best Cars está de parabéns por reabrir a coluna de motos, permitindo que possamos inserir boas informações para servir de referência para possíveis futuros proprietários de motocicletas. O site está de parabéns também com o consultório técnico e as análises.

[Data de publicação] 26/8/16

 

 

[Nome] carlos prado
[Cidade] salvador
[Estado] BA

[Versão] 650S
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] comforto, sauvidade e entrega de potencia e otimo torque em baixa e estabilidade em alta a moto certa para que esta vindo motos menores não asusta o piloto e muito boa para viagens, a carenagem ajuda muito na estabilidade e comforto.

[Principais aspectos negativos] falta termometro de agua d refrigeração, e não sei porque a fabrica colocou um pneu 160 na traseira, na proxima troca vou por um 180 até na estetica melhora.
se o chssi fosse de aluminio seria a melhor da categoria.
sem contar que aquela descarga é uma bazuca, mas já troquei por um caninho e a personalidade dela mudou radicalmente até no psicologico do piloto.

[Defeitos apresentados] Só ajustes e apertos.

[Concessionárias] só usei até agora a revisão de 1000Km sem reclamaçãoes

[Comentários adicionais] custo beneficio e com o caninho é preciso segurar o cabo se não vc só vai querer andar em alta. seja prudente. lugar de correr é na pista.

[Best Cars Web Site] li muito sobre esta moto antes de compra-la, sondei o mercado vi todas a especificações e muito do que li achei no Best Cars. foi uma ferramenta exelente para minha decisão. muito grato a voces.

[Data de publicação] 14/7/12

[Nome] ricardo jacon martins
[Cidade] Araçatuba
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Motor com bom torque, não fica pedindo reduções de marcha, com isso consegue-se mais economia. Banco muito confortável, principalmente para o garupa.
Farol é bom. Há regulagem de altura para a embreagem ( hidráulica) e para o freio, muito fáceis de achar a posição ideal para você. Vários anos no mercado, provando sua qualidade.

[Principais aspectos negativos] a moto é pesada. Andando vc mal percebe, mas quando precisa manobrar, é bom tomar cuidado. O consumo é condizente com o tamanho da moto, mas não com o regime do motor.Andando a 110km/h ela faz 20km/L. Já a 120km/h ela faz 18km/L, isso com o motor a 6.000 RPM, ou seja, menos da metade do giro máximo. Você percebe que o motor está trabalhando folgado, e por isso acho o consumo elevado. talvez uma coroa ligeiramente menor ( 01 ou 02 dentes) poderia aumentar a autonomia, sem prejudicar o desempenho já que há bastante torque.

[Defeitos apresentados] O retrovisor está frouxo e não há como regular. Pedi a garantia, que ainda não veio ( ficaram de entrar em contato). Fiz a primeira revisão, e reclamei da vedação da tampa do cabeçote, pois havia um leve sinal de vazamento de óleo. Novamente não havia a peça para ser trocada, já que se tratava de garantia…Ficaram de entrar em contato também.

[Concessionárias] fora o que foi mencionado acima, são bem atenciosos aqui na cidade. A Suzuki de modo geral, atende a um público diferenciado, pois a grande maioria de suas vendas são de motos de maior cilindrada, por isso a estrutura é muito boa, moderna, e confortável. Já sobre os preços não posso dizer o mesmo… R$78,00 por um filtro de óleo???? o próprio vendedor da oficina, disse que assim que acabar a garantia, posso utilizar o filtro paralelo que eles mesmos vendem, que custa uns R$ 30,00. Agora eu pergunto, se eles mesmos vendem, é porque conhecem o produto, e sabem que ele atende às exigências do fabricante, então porque não poder usá-lo em garantia? ou então, porque vender o original num preço desses???? é pura exploração.

[Comentários adicionais] Aprecie com moderação…a moto é forte e exige cuidados, além de você muitas outras pessoas podem sofrer as conseqüências de uma pilotagem perigosa.

[Best Cars Web Site] Site muito bem focado, sério em suas matérias, sem ser massante como todos os outros que só se preocupam em fazer propaganda. Parabéns à equipe.

[Data de publicação] 19/5/12

[Nome] Diogo Yuji Batista
[Cidade] Londrina
[Estado] PR
[E-mail] diogoyuji@hotmail.com

[Versão] S
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Moto bem confortavel tanto para o piloto quanto o garupa, frente as concorrentes, Hornet, FZ6, XJ6, ER650. Economica andando nos limites legais chegando a fazer 20km/l, ou adequada, andado a 140-160km/h fazendo 16km/l e tocada racing faz 13km/h. É possível viajar com garupa a velocidades de cruzeiros altas, com muito conforto, devido a proteção aerodinamica da semi carenagem e da bolha.

[Principais aspectos negativos] Os freios originais se mostram um tanto qto borrachudos, bastando trocar por aeroquip e utilizar uma pastilha sinterizada para que fique adequado e melhore bastante o tato e as frenagens.
Moto pesada frente a concorrencia, ou seja, idade do projeto.

[Defeitos apresentados] Retificador de voltagem pifou com 6mil km, todavia, a concessonaria pediu uma peça como cortesia, isso um mes antes do RECALL.
Cambio com engates duros, chegando a travar em 3ª e 4ª marcha em duas ocasioes, sendo resolvido com um simples ajuste do seletor, ao custo de R$ 240 já incluso junta da tampa lateral e mao de obra.

[Concessionárias] Até o momento fui sempre bem atendido pela Suzuki MegaMotos de Londrina. Apenas não acho correto ter que levar a moto a cada 3mil km a revisão. Faço a cada 5mil km e indico o que é para fazer.

[Comentários adicionais] Coloquei velas de iridium, escape esportivo mod. Jeskap, filtro KS e remapeie a moto no dinamometro, sem afinação estava com 93,96cv a 11250rpm no motor e 84,64cv na roda. Depois de regulada ficou com 96,97cv a 11250rpm no motor e 88,50cv na roda, 6,95kgm a 8100rpm. Ou seja a moto vem estragulada de fabrica para ficar mais economica e facil a pilotagem, depois do acerto ficou mais explosiva e atingindo 250km/h de final. A moto original no dinamometro, em revistas especializadas, em media, atingem 80cv a 10300rpm no motor.
O custo beneficio das modoficações deste tipo valem muito a pena, melhor até que uma Hornet original os resultados atingidos.
Já realizei viagens de 5mil km com garupa e a moto cansa tanto quanto qualquer bigtrail, ou seja, é confortavel, apenas sofrendo caso a estrada não seja de asfalto. A posição de pilotagem para pessoas normais de 1,70m é adequada, para longas viagens, não cansando os braços.

[Best Cars Web Site] Melhor site desde 1900 e bolinha……VLW

[Data de publicação] 19/5/12

[Nome] alvaro meliga junior
[Cidade] rio de janeiro
[Estado] RJ
[E-mail] itexxservicos@bol.com.br

[Ano-modelo] 2007
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] bem pessoal sou novato aqui , mais estou com bt65 com toda suspençao apertada para racing , pois arrasto toda pedaleira , que por sinal , ja começou a gastar o de freio e marcha ,e uso pneu pilot road 2 100 tras ,filtro , velas e acerto de carburador e podium ,final 234km ,direto a 215,sem demora , e uso urbano e estrada todo dia pois trabalho com ela no seco ou chuva estou la !estou bastante satisfeito e escuto muito em nao trocar por 1250 , princilpalmente pela meu tipo de pilotagem bem agreciva , a 1250 tende a sair voando nas curvas ?????? poderiam voces especialistas em 1250 comentar ?

[Principais aspectos negativos] a frente nao ser invertida , pois em curvas acima de 200 km ela mexe bastante .

[Defeitos apresentados] so o retentor da canela que vazou , fora isso , absolutamente nada.

[Comentários adicionais] extremamente agradavel para o dia a dia , passeando sem pressa ou andando na frente de muita moto grande no minimo colado na traseira.

[Best Cars Web Site] otima opçao de trocas de informaçoes que no dia so temos com os mecanicos , valeu

[Data de publicação] 7/4/12